
Por Ellen Mafra
No último domingo (14), a Câmara de Deputados anunciou que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao cargo parlamentar. O presidente da Casa, Hugo Motta, convoca Adilson Barros (PL-SP) como suplente do Partido Liberal de São Paulo.
A decisão de renunciar ao cargo foi tomada após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anular a votação da Câmara de Deputados, que havia rejeitado a cassação do mandato, e determinar a perda do cargo da parlamentar
A deputada Carla Zambelli comunicou à Secretaria-Geral da Mesa a sua renúncia. “Em decorrência disso (da renúncia) , o presidente da Câmara dos Deputados determinou a convocação do suplente, deputado Adilson Barroso (PL-SP), para tomar posse”, informou a nota divulgada pela Câmara.
Carla Zambelli fugiu do país e se refugiou na Itália, onde possui cidadania, após ser condenada a 10 anos de prisão por ter sido a mandante da invasão no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tinha como objetivo incluir um documento falso para prender o ministro Alexandre de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário