
Então, estes príncipes e presidentes foram juntos ao rei e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive eternamente!
Daniel 6.6
Os príncipes e presidentes do maior império do mundo em extensão territorial naquela época foram até o rei Dario, elogiando-o e desejando-lhe longa vida. Fingindo serem leais e zelosos, apresentaram um decreto que parecia demonstrar preocupação com o bem-estar do rei. No entanto, tudo não passava de um engano cuidadosamente planejado. Na verdade, o objetivo deles era prejudicar Daniel, pois o rei se afeiçoara a ele.
Jesus nos ensina a lidar com as pessoas que se aproximam de nós com bajulações, mas com intenções ocultas. O Mestre disse: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas (Mt 10.16). Lembre-se dessas palavras de Cristo e aja com sabedoria quando alguém procurar você com elogios, porque, muitas vezes, por trás dessas atitudes, pode haver um propósito ruim. Afinal, o mundo jaz no maligno (1 Jo 5.19 – ARA).
Às vezes, as pessoas que mais lhe agradam tentam tomar algo seu ou acusá-lo falsamente. Quando isso acontece, já é tarde para resolver; se elas conseguirem o que desejam, o seu arrependimento virá por não ter sido prudente diante delas. Jesus não falou sobre isso por acaso. Conhecendo a maldade de muitos, Ele nos alertou para que, mais tarde, não O procuremos chorando pelas injustiças sofridas.
Muitos não conseguem dormir sem antes causar sofrimento moral ou grandes prejuízos a alguém (Pv 4.14-17). Depois, ainda zombam daqueles que se surpreendem com tanta maldade, pois ninguém imagina que o ser humano seja capaz de agir de forma tão cruel contra o próximo. Daniel buscava continuamente o Senhor, mas os príncipes e presidentes das províncias eram usados pelo diabo para fazer o mal até mesmo contra quem jamais tinha ouvido falar deles. Nada pior do que ver alguém se levantar contra uma pessoa de bem; porém, Deus é o nosso Auxílio (Sl 41.9; 18.2).
Quando aprendemos com o Onipotente, somos revestidos do Seu poder. Ele não nos avisaria se não tivéssemos condições de resistir e paralisar a ação do inimigo. Os seus olhos são a luz do corpo; por isso, tome posse da Palavra de Deus e siga firme até o fim. Então, verá que aqueles que tentam destruí-lo cairão nas mãos do Senhor. Agora, Deus não os destruirá, mas salvará aqueles que, tendo sido enganados pelo inimigo, se arrependerem. Deus e a Sua Palavra são o nosso Refúgio (Sl 46.1).
Jamais desperdice as revelações do Altíssimo, pois nelas há poder para dar a você as bênçãos divinas. O Senhor nunca o deixará sozinho, pois está escrito: Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos (Sl 91.11). Tenha certeza de que não cairá na mão do diabo, e, mesmo que caia por não saber o seu direito, Deus o livrará (Sl 34.7). Creia!
Ao suspeitar de que alguém trama o mal contra sua vida ou saber dos planos daqueles que andam com o maligno, não se abata. Com fé no Senhor, clame proibindo o inimigo de tocá-lo. Em algum momento, os maus se desesperarão, e as suas intenções de prejudicá-lo não subsistirão!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração de Hoje
Senhor! Quando obedecemos aos Teus mandamentos, provamos o nosso amor por Ti, e Tu cumpres as Tuas promessas em nós. Somos gratos por nos guardares de todos os males em o Nome de Jesus!
Mesmo tudo parecendo estar contra nós, Tu sempre nos socorrerás. Além do que representas em nossa vida e pelo Teu cuidado, se precisarmos de mais alguma coisa, Tu nos ajudarás para nossa felicidade.
Tu não virarás o rosto para nós. Somos alvos do Teu amor e zelo, e isso nos basta. Confessamos os nossos pecados e pedimos perdão; assim, o diabo não mais nos assaltará nem nos causará prejuízo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário