
Um incêndio registrado por volta das 14h30 do último sábado (22) atingiu uma barraca de assistência técnica em materiais eletrônicos na feira do bairro Alto Maron. Segundo informações preliminares, as chamas tiveram início enquanto o técnico responsável realizava a manutenção de um equipamento que entrou em combustão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) enviou três ambulâncias ao local e prestou socorro a quatro pessoas: um permissionário e três servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), que tentaram conter o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), informou que o permissionário, de 65 anos, sofreu queimaduras no corpo, no rosto e nas vias aéreas. Devido à gravidade, ele foi intubado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
Os três servidores da Sesep foram atendidos após inalar fumaça. Um deles também teve queimadura de segundo grau no membro inferior direito. Todos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda conforme a nota, diversas equipes municipais atuaram na ocorrência. O Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) fechou ruas adjacentes para facilitar o acesso dos veículos de emergência. A Guarda Municipal reforçou a segurança e organizou o perímetro. Após o desligamento da rede elétrica pela Coelba, a Defesa Civil Municipal avaliou a estrutura da área atingida.

A secretaria também informou que o incêndio ficou concentrado na barraca onde o equipamento entrou em combustão. Assim que houver autorização dos órgãos competentes, será feita a limpeza e a remoção dos escombros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário