14 de nov. de 2025

Mais de 250 sem-tetos aceitam Jesus em cultos debaixo da ponte no RS: “Nova vida”

 A missão “Sul, Missões e Graça” está pregando o Evangelho aos sem-teto. (Foto: Divulgação/SMG).

A missão “Sul, Missões e Graça” está pregando o Evangelho aos sem-teto. (Foto: Divulgação/SMG).

A missão “Sul, Missões e Graça” (SMG) está pregando o Evangelho aos mais necessitados embaixo de pontes e viadutos do Rio Grande do Sul, onde muitos sem-teto vivem.

No total, mais de 250 sem-tetos aceitaram Jesus ou se reconciliaram e 131 pessoas foram retiradas das ruas. Além disso, viciados foram encaminhados para centros de recuperação através dos cultos debaixo de pontes.

“Muitos retornaram a seus lares tanto em nosso estado, como em Santa Catarina e São Paulo. Realmente estamos vivendo um avivamento debaixo da ponte”, destacou Sandro.

Em maio deste ano, a missão realizou o 1° Congresso de Missões do Brasil debaixo de uma ponte, focado em alcançar moradores de rua.

Foragido da polícia

Durante o evento, um homem de Criciúma (SC) que estava há 6 anos nas ruas – se escondendo da polícia e sem contato com a família – foi impactado pela pregação do Evangelho e decidiu retornar a Cristo.

Logo depois, o sem-teto contou ao líder da SMG, pastor Sandro Fontoura, que era um foragido da Justiça e que queria sair das ruas e se entregar à polícia.

“Ele me disse: ‘No culto ontem à noite recebi muitos abraços e palavras vindas dos céus. Preciso retornar [a Jesus] e para isso tenho que fazer tudo da maneira correta, e esse é o caminho’”, relatou Sandro, em entrevista ao Guiame.

O homem disse que, após ser tocado por Deus no primeiro dia do Congresso, chegou a pedir um celular emprestado em uma igreja para ligar para a família, mas não foi ajudado.

“Ele ficou a noite sem dormir, esperou o dia amanhecer e resolveu pedir um celular em uma igreja próxima para chamar seus pais, mas um obreiro disse a ele que não podia emprestar por ser de posse da denominação. Ele me esperou até 19 horas da noite sentado no chão para eu emprestar meu aparelho a ele”, destacou o pastor Sandro.


A missão “Sul, Missões e Graça” está pregando o Evangelho aos sem-teto. (Foto: Divulgação/SMG).

Com o celular emprestado, o foragido fez duas ligações. Primeiro, ele ligou para sua família, pedindo que fosse até a entrada da cidade de Criciúma porque queria dar um abraço em todos. 

Depois, o homem ligou para a polícia informando que iria viajar até Santa Catarina para se entregar.

Então, a equipe da missão SMG, formada por pastores de vários estados, ajudou o novo convertido a iniciar sua nova vida.

O pastor Diego, de Santa Catarina, que havia vindo para participar do congresso, levou o homem de volta à sua cidade. O líder presenciou o momento emocionante do reencontro do ex-sem-teto com os familiares e sua rendição à polícia.

“No momento que ele entrou na viatura, gritou: ‘Diz para aquele pastor não esquecer de mim’”, contou Sandro.

“Poucos dias atrás ligamos para a SUSEPE de Santa Catarina para fazermos uma visita a ele no presídio, e a notícia que recebemos é que ele foi solto naqueles dias e já tinha voltado para sua família”, testemunhou.

Nenhum comentário: