Aquele que sai chorando
enquanto lança a semente,
voltará com cantos de alegria,
trazendo os seus feixes.
- Salmo 126:6
Plantar exige esforço. Se você deseja que seu jardim produza bons frutos, terá que investir tempo, dinheiro e esforço. Primeiro você deve fazer o trabalho e depois, com o passar do tempo, receberá e desfrutará do produto esperado. Pergunte a qualquer agricultor sobre a sua experiência e você entenderá bem tudo o que envolve a experiência do plantio.
A parábola do semeador, contada por Jesus, fala deste esforço:
"O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram.
Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas.
Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um".
Tendo dito isso, exclamou: "Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!"
- Lucas 8:5-8
Jesus, ao explicar essa parábola, fez um paralelo entre a semeadura das sementes dos frutos e a semeadura da sua Palavra. Assim como a semeadura do agricultor exige dedicação e sacrifício, a semeadura espiritual também exige. Você planta a semente do evangelho nos corações. Você ora, visita, ouve, fala e ora ainda mais.
Mas um dia chegará o momento em que você verá o fruto precioso e tão esperado: vidas transformadas, cheias de paz, entregues a Jesus. Portanto, não desanime! As lágrimas de hoje se transformarão em alegria eterna. Perseverar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário