“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro Dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo Evangelho, segundo o poder de Deus” (2 Timóteo 1.8).
Paulo sempre aconselhava de maneira a fortalecer os irmãos para que o cumprimento do ‘ide’ jamais fosse interrompido. Nessa passagem, Timóteo recebe de Paulo uma palavra de encorajamento. Assim como Pedro acabou negando Jesus diante da multidão (Marcos 14.66-71), Paulo temia que Timóteo se enfraquecesse no testemunho do Evangelho por causa das grandes perseguições nas quais a sociedade se contextualizava.
Seguindo adiante, Paulo afirma ainda que é fortalecido porque conhece o Deus a quem serve: “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” (2 Timóteo 1.12).
Que o encorajamento de Paulo seja para nossa vida hoje! O Deus a quem servimos é poderoso. A vergonha que eventualmente sentimos poderá nos afrontar porque somos fracos e limitados; mas, quando confiamos Nele, jamais ela dominará Sua grandiosidade. Tome posse dessa verdade e fique firme no testemunho da fé.
:: Renata Giori
Nenhum comentário:
Postar um comentário