Um homem se aproxima sem ser notado e toca o ombro do menino e lhe pergunta: “- Oi, rapazinho, tudo bem como você? Por que você está parado aí olhando tão fixamente para dentro dessa loja?”
O menino, com lágrimas nos olhos, respondeu a ele:
O homem, tocado pela situação do menino, o tomou pela mão, entrou com ele na loja e disse a uma das vendedoras:“- Moço, eu não vou roubar não, estou aqui apenas orando a Deus, o Senhor, para que Ele me dê um par de sapatos e uma blusa, pois estou com muito frio!”
“- Por favor, providencie roupas bem quentes para esse menino, também um bom par de sapatos, meias e o que mais for necessário para ele não passar frio. Mas, antes, peça ao gerente, por favor, autorização para que eu leve esse menino aos fundos da loja e dê um banho nele”
A vendedora recebe autorização, o homem o leva os fundos e dá um bom banho nele. Agora limpo, eles vão para dentro da loja, ele é vestido e fica bem quentinho com boas roupas para passar o inverno.
“- Está quentinho agora? Perguntou o homem, fazendo um carinho na cabeça do jovem”. Ele responde positivamente balançando a cabeça e com um sorriso nos lábios.
Quando aquele homem se virou para sair, pois já estava bem atrasado para seus compromissos, aquele jovem menino pegou em sua mão, ele se virou e o menino perguntou:
“Moço, você é Deus, o Senhor?”
O homem deu um sorriso e lhe respondeu: Não, meu jovem, não sou Deus, sou apenas alguém que já recebeu de Deus, o Senhor, muitas coisas boas e se alegra em repartir um pouco dessas tantas bênçãos com quem está necessitado de algo, alguém como você, por exemplo!
“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa” (Mateus 10:42)
Nenhum comentário:
Postar um comentário