15 de ago. de 2017

Liverpool bate Hoffenheim na Alemanha e se aproxima dos grupos da Champions

O Liverpool deu um grande passo rumo a fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Alemanha, o time de Jürgen Klopp venceu o Hoffenheim, por 2 a 1, no jogo de ida do playoff
Os Reds podem empatar ou até perder por 1 a 0 em Anfield que, ainda assim, conseguem voltar aos grupos da competição mais importante da Europa. 
Intensidade não falta 
O jogo começou em alta velocidade. O Hoffenheim era intenso de um lado, o Liverpool respondia do outro. Sané colocou Baumann para trabalhar de um lado, enquanto, do outro, Kramaric teve chance de ouro. 
Gnabry caiu ao dividir com Lovren na área e o árbitro acabou caindo na do atacante e marcando pênalti. Kramaric bateu mal, fraco, e Mignolet fez a defesa. 
Salah teve ótima chance logo a seguir. O egípcio arrancou e ficou na cara do gol. O chute até passou pelo goleiro, mas acabou saindo pela linha de fundo. 
Quando o jogo esfriava, os Reds chegaram ao gol em uma cobrança de falta. O jovem Alexander-Arnaldo cobrou falta com muita categoria e fez um belo gol inaugural. 
Os alemães poderiam ter ido ao intervalo ao menos com o empate. Gnabry ficou cara a cara com Mignolet, mas o goleiro belga defendeu bem. No rebote, Sandro Wagner mandou na trave. 
Hoffenheim só consegue descontar
O jogo prometeu seguir aberto e lá e cá no segundo tempo. Logo nos primeiros ataques, Firmino recebeu de Mané na área, mas parou em defesa de Baumann. A bola ainda rebateu na zaga e quase entrou. 
Só que o ritmo alucinante das equipes sempre caía. Pior para o Hoffenheim, que ia ficando cada vez mais desesperado em busca de ao menos empatar a partida. 
O Liverpool aumentou o desespero dos alemães aos 30 minutos. Após cobrança de falta rápida no meio, Firmino abriu para Milner na esquerda da área. O capitão tentou cruzar, mas a bola desviou e morreu no fundo do gol. 
O Hoffenheim conseguiu ao menos um gol para seguir sonhando em Anfield. Uth recebeu lançamento na frente e bateu forte de canhota para descontar. Os minutos finais foram de pressão, mas o empate não saiu. 

Nenhum comentário: