19 de ago. de 2017

Juventus inicia defesa de soberania na Itália com vitória tranquila sobre Cagliari

Buscando manter a soberania na Velha Bota, a Juventus não mostrou dificuldade para bater o Cagliari, em Turim, para iniciar a defesa do título italiano com vitória, por 3 a 0. 
Favorita para mais um título nacional, a Velha Senhora passou por apuros apenas na reta final do primeiro tempo, quando o brasileiro Diego Farias colocou Buffon para trabalhar duas vezes, a segunda em cobrança de pênalti. Fora isso, o triunfo foi incontestável. 
Brasileiro assusta, mas Buffon salva
A Juventus quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Após marcação de falta na entrada da área, Pjanic cobrou por cima da barreira e, por muito pouco, a bola não entrou. 
O gol foi apenas questão de tempo. Dona da partida, a Juve abriu o placar aos 11 minutos. Após cruzamento de Lichtsteiner da direita, Mario Mandzukic apareceu na área para pegar de primeira e mandar para a rede. 
O jogo acontecia todo no campo de defesa do Cagliari. A Velha Senhora apertava e afrouxava no momento que queria. O segundo gol não saía por falta de objetividade. 
Os visitantes, então, ameaçaram. Já aos 34 minutos, o brasileiro Diego Farias recebeu bola na frente e bateu forte, de direita. Buffon fez uma grande defesa para evitar o empate. 
O time da Sardenha cresceu e voltou a aparecer na área pouco depois. Diego voltou a chutar, mas mandou para fora. No lance, Duje Cop caiu na área. Em um primeiro momento, o jogo seguiu, mas o árbitro acabou, com o uso do recurso de vídeo, marcando pênalti. Diego Farias foi para a cobrança, e Buffon pegou. 
Após o susto, a Juve chegou ao segundo ainda antes do intervalo. Pjanic acertou lindo lançamento para Dybala, que dominou e, já na área, tirou do goleiro para estufar a rede. 
Vitória tranquila da Velha Senhora
A Velha Senhora quase começou o segundo tempo com um golaço. A jogada começou na defesa, foi girando o campo todo, tendo caneta de Alex Sandro e linda virada de Mandzukic como adornos, e terminou com um lindo arremate de Dybala. A bola pegou no travessão.
Os Bianconeri tiveram mais chances de contragolpear no segundo tempo. Jogavam rápido, bonito, e conseguiam lindas jogadas. O terceiro gol saiu após uma delas: Alex Sandro rolou para Gonzalo Higuaín finalizar. 
O duelo, então, passou a ser um bom momento para estreias. Entraram Matuidi e Douglas Costa. Ambos ganharam alguns minutos para se entrosar com os novos companheiros, mas não foram decisivos, já que tudo já estava resolvido. 

Nenhum comentário: