Um alento para o lanterna. O Atlético Goianiense levou a melhor sobre o Coritiba, em Goiânia, vencendo por 1 a 0 na tarde deste sábado. Jorginho marcou o único gol da partida.
O Dragão segue como lanterna do Brasileiro, mas agora tem 15 pontos e se aproxima um pouco do Avaí, que tem 18 e é quem está acima na tabela. O Coxa, que vinha progredindo com duas vitórias seguidas, viu seu crescimento freado.
Falta criatividade de um lado, e velocidade do outro
O Atlético Goianiense tentou começar pressionando, e até mostrou intensidade nos primeiros minutos, mas o que faltou para a equipe ao longo da partida foi criatividade.
Sem conseguir aproximações e jogadas trabalhadas, o Dragão buscava a solução em lançamentos longos e cruzamentos. Não surtia o efeito esperado.
O Coritiba, por sua vez, jogava mais fechado, com o objetivo de atrair o rival e partir nos contragolpes. Só que, na hora de realizar os contra-ataques, faltava velocidade.
Dragão acha gol decisivo em cobrança de lateral
O primeiro tempo foi de poucas chances, e a segunda etapa se encaminhava para o mesmo caminho. Um time pouco criativo, o outro sem velocidade. 0 a 0.
Até que o Atlético achou o gol em uma cobrança de lateral. A bola chegou até Jorginho na área, que ganhou da marcação e bateu entre as pernas de Wilson para marcar.
As mudanças dos treinadores após o gol mostraram que a postura dos times se inverteria: o Coxa foi para cima com a entrada de Henrique Almeida, enquanto Breno Lopes se apresentou como opção para os goianos no contra-ataque.
Os paranaenses reforçaram a postura ofensiva com Alecsandro, mas, como os goianos antes do gol, não tinham criatividade. Acabaram sem conseguir evitar a derrota.

Nenhum comentário:
Postar um comentário