domingo, 30 de novembro de 2014
Última Black Friday bateu recorde de vendas no Brasil, diz consultoria
Última Black Friday bateu recorde de vendas no Brasil, diz consultoria
Foto: Reprodução
A edição 2014 da Black Friday, na última sexta-feira (28), bateu todos os recordes dos anos anteriores, segundo a consultoria Conversion. Foi a primeira vez em que o e-commerce brasileiro vendeu mais de um bilhão de reais em um único dia. O evento movimentou cerca de R$1,3 bilhão e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013. “As vendas podiam ser ainda maiores se a maioria dos varejistas tivesse se planejado, mas o resultado é realmente muito bom e atingiu as expectativas do consumidor e dos varejistas”, analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa responsável pelo levantamento. "Além de uma data para descontos, a Black Friday brasileira está se consagrando como um novo evento de consumo. Lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior", acrescenta. Este ano, o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a promoção em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo. Nos EUA, a Black Friday há muitos anos é uma data forte para as lojas físicas, enquanto no Brasil entrou pela porta das lojas virtuais. Apesar do recorde de vendas, o evento registrou mais de 12 mil queixas no principal portal de reclamações de consumidores, o Reclame Aqui.
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Última Black Friday bateu recorde de vendas no Brasil, diz consultoria
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A edição 2014 da Black Friday, na última sexta-feira (28), bateu todos os recordes dos anos anteriores, segundo a consultoria Conversion. Foi a primeira vez em que o e-commerce brasileiro vendeu mais de um bilhão de reais em um único dia. O evento movimentou cerca de R$1,3 bilhão e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013. “As vendas podiam ser ainda maiores se a maioria dos varejistas tivesse se planejado, mas o resultado é realmente muito bom e atingiu as expectativas do consumidor e dos varejistas”, analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa responsável pelo levantamento. "Além de uma data para descontos, a Black Friday brasileira está se consagrando como um novo evento de consumo. Lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior", acrescenta. Este ano, o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a promoção em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo. Nos EUA, a Black Friday há muitos anos é uma data forte para as lojas físicas, enquanto no Brasil entrou pela porta das lojas virtuais. Apesar do recorde de vendas, o evento registrou mais de 12 mil queixas no principal portal de reclamações de consumidores, o Reclame Aqui.
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