26 de jul. de 2014

Comportamento - Você é uma referência!

Quero lhes contar um fato que ocorreu comigo há uns meses atrás. Eu estava dando umas voltas pela minha cidade, enfim, pra distrair um pouco, as vezes gosto de fazer isso para falar com Deus (sozinho), enquanto caminho eu falo com Ele em pensamento, canto, enfim, é uma das formas de qual eu falo com Deus sem que outras pessoas possam me interromper.

E numa dessas caminhadas eu estava andando pela calçada e decidi atravessar para o outro lado da rua. Então, parei e notei que na outra calçada, do outro lado havia uma mulher de cadeira de rodas. E notei que ela só tomou a decisão de atravessar quando eu me movimentei e decidi atravessar para o lado onde ela estava. Moral da história: ela tomou a atitude dela baseada na minha!

E na hora Deus falou isso comigo, que não apenas eu, mas todos somos referências e que nossas atitudes podem fazer com que uma pessoa sai o buraco ou jogar alguém no buraco ou ainda deixar ela lá, parada.

Nossa vida, influencia de maneira positiva, boa ou negativa, ruim. Não há como fugir disso! Quando os outros olham para você, eles veem seu caráter, veem suas atitudes, observam a sua forma de pensar, de encarar a vida, tratar as pessoas, como você se comporta no ambiente de trabalho, na escola, na faculdade, junto com os amigos, com sua família, na sua igreja, seu ministério, atividade que desenvolve seja ela qualquer, enfim...

Você é o centro dos olhares dos que estão a sua volta, isso de forma direta ou indireta. E Jesus nos alertou sobre isso dizendo assim:

"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens..." Mateus 5.16

Com isso Jesus afirma que influenciamos sim aos que estão a nosso redor, mas também recomenda que brilhemos, ou seja, que sejamos uma boa referência, de tal maneira que quando olharem para nós, vejam esperança, determinação, fé! Que encontrem em nós a resposta para suas perguntas e solução para seus problemas, que é Jesus.

Há pessoas que estão a espera de uma luz, um "fiozinho" de uma luz, e se você tem Cristo, você tem essa luz. Deus conta contigo, comigo e com todos que se dispuserem a ser instrumentos em suas mãos.

Oh Deus, que todos nós venhamos estar sempre prontos para brilhar a sua luz nesse mundo e que assim outras pessoas possam ser alcançadas por ti e te conheçam! Abençoe a todos nós, ascenda a luz de quem está apagado e os que brilham que assim permaneçam em nome de Jesus! Amém.

"Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus". Mateus 5.16

Nenhum comentário: