9 de jun. de 2014

Qual seria a melhor seleção desta Copa do Mundo? A resposta é mesmo surpreendente.

Acredite se quiser – mas, a melhor seleção desta Copa do Mundo se chama Bayern de Munique. A agremiação da Baviera tem quinze dos seus jogadores espalhados através dos 32 países que disputarão a competição aqui no Brasil. E seriam dezesseis, caso Ribèry, da França, não estivesse lesionado nas costas e o treinador Didier Deschamps não se obrigasse a cortá-lo nas vésperas da sua viagem ao Brasil. Em seguida, com doze atletas, se destacam os ibéricos Barcelona e Real Madrid, o Manchester United da Inglaterra e a Juventus de Turim, Itália. O Chelsea e o Liverpool, ambos britânicos, aparecem com onze jogadores, Curiosamente, o mesmo número do inesperado Nàpoli da Velha Bota. A seleção brasileira, absolutamente globalizada, ocupa o lado mais pobre da relação. Apenas quatro dos convocados de Luiz Felipe Scolari atuam na sua própria pátria: o arqueiro Jefferson do Botafogo do Rio, o avante Fred do Fluminense carioca e o arqueiro Victor e o atacante Jô, do Atlético Mineiro.

Nenhum comentário: