quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Reflexão da noite
Hoje ouvi a seguinte frase: "Sentimento não tem prazo de validade".
Penso que foi uma das frases mais sábias que ouvi ultimamente...
Porque explica tudo!
Explica...porque a gente não esquece as pessoas assim tão facilmente...podemos até nos afastar delas, não vê-las mais, deixar de conviver, não saber mais notícias...enfim desviarmos definitivamente os nossos caminhos...mas o sentimento permanece, porque não terminamos com um sentimento assim, da noite para o dia, não com sentimentos sinceros e intensos, não com o amor...com este sentimento a gente não acaba quando quer...só acaba quando ele quer...e isto quando acaba!
Tudo que a gente sente com intensidade e com o coração...não nos é dado o poder de findar...podemos terminar com a situação e com tudo que a envolve, mas não com o sentimento sentido!
Adolescente é operada após engolir agulha, em Goiás
Garota estava com objeto na boca, quando se distraiu e engoliu, diz médico
Garota estava com objeto na boca, quando se distraiu e engoliu, diz médico
Uma adolescente de 16 anos, moradora de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, foi internada às pressas no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após engolir uma agulha. De acordo com o diretor-geral da unidade, o médico Ciro Ricardo Pires de Castro, o objeto tem cinco centímetros de comprimento e foi retirado durante uma cirurgia, realizada na noite de segunda-feira (28). O estado de saúde da garota é regular e ela segue internada na enfermaria.
Segundo Castro, a menor contou que estava com a agulha na boca, quando se distraiu e acabou engolindo o objeto, na noite de sexta-feira (25). Ela foi levada por familiares para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Garavelo e depois para o Cais Chácara do Governador, ambos em Aparecida. “Neste último, ela foi atendida por um otorrinolaringologista de plantão, que tentou retirar a agulha. Sem sucesso, ele achou melhor encaminhar a garota ao Hugo”, contou o médico ao G1.
Objeto com 5 centímetros de comprimento ficou alojado no pescoço da jovem
Objeto com 5 centímetros de comprimento ficou alojado no pescoço da jovem
Na unidade, a garota foi avaliada por um especialista em endoscopia. Em seguida, foi submetida a um exame e ficou confirmado que o objeto não estava mais no esôfago. “Por meio de um raio-x, descobrimos que a agulha se alojou no pescoço. Uma tomografia em 3D precisou a localização exata, que era a quarta vértebra cervical, ao lado da artéria carótida e da veia jugular”, explicou o médico.
Desde que engoliu o objeto, a adolescente ficou impedida de consumir refeições sólidas e reclamava do desconforto gerado pela agulha.
Como a região atingida é complexa, principalmente pela alta concentração de veias, uma junta médica foi convocada para analisar o caso. Depois de esgotar todas as possibilidades, e avaliar os riscos, os profissionais optaram pela cirurgia para remoção da agulha. “Um cirurgião especialista em cabeça e pescoço assumiu os trabalhos. Mas tudo foi muito bem discutido antes para evitar problemas”, afirmou Castro.
O procedimento, realizado na noite de segunda-feira, durou cerca de três horas. Segundo boletim médico, a garota tem estado regular e já se recupera na enfermaria. “Casos como este chamam a atenção, mas são mais comuns do que a gente imagina. Por isso é importante reforçar o alerta, pois esses tipos de objetos podem causar danos irremediáveis”, ressaltou o diretor do Hugo.
Acima da inflação: passagens aéreas subiram mais de 130%
O preço das passagens aéreas no Brasil aumentou 131,5% acima da inflação desde 2005, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A informação será apresentada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, na reunião marcada para esta quinta-feira (31) entre o governo e representantes das companhias aéreas.
Leia também: Contra abuso, tarifa aérea pode ter preço limite na Copa
O objetivo do encontro é tentar convencer as empresas de que os preços cobrados no país são altos demais. “Espero que eles colaborem, que haja uma compreensão de que se deve explorar o turismo, não os turistas”, disse Dino à Agência Brasil.
Segundo ele, o desequilíbrio entre demanda e oferta e o aquecimento do mercado faz com que haja práticas comerciais abusivas – que ficam mais evidentes no caso das festas de fim de ano e agora da Copa do Mundo do ano que vem -, sendo verificados aumentos de até 1.000% no preço das passagens. “Não temos nenhum fator econômico objetivo no que se refere a custo ou tributação que justifique esse aumento, que é obviamente abusivo”, acrescentou.
As quatro empresas que operam no Brasil – TAM, Gol, Azul e Avianca – vão participar da reunião de amanhã, além de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria de Aviação Civil e do Ministério da Justiça. Segundo Dino, se as empresas não atenderem ao “chamado do bom-senso”, é possível que haja mudanças na regulação do setor, inclusive acabando com a chamada liberdade tarifária. “A liberdade tarifária não é um dogma, pode ser revista a qualquer tempo. Esse seria um caminho, voltar a praticar uma administração de preços como já foi feito no passado”, explicou.
Outra medida para reduzir o preço das passagens no país é ampliar a oferta mediante a abertura do mercado para empresas estrangeiras fazerem voos domésticos no Brasil. “Se as empresas atuais não conseguirem ter práticas adequadas e oferecer bons serviços a preços justos, o mercado brasileiro é altamente atrativo para outras empresas”. Segundo ele, não é válido o argumento de que essa ação levaria a uma desnacionalização do setor, porque as empresas atuais também já não são totalmente nacionais. Para essa mudança, seria preciso alterar o Código Brasileiro Aeronáutico.
Os preços da hotelaria também estão na mira da Embratur. Segundo o ranking que será apresentado na reunião, o Rio de Janeiro aparece em quarto lugar nas tarifas de lazer, com diária média de US$ 210, atrás apenas de Miami, Punta Cana e Nova York. “Aí junta passagem aérea, que muitas vezes também é mais barata. É por isso que o cidadão de classe média prefere viajar para o México, para Montevideu, por isso que os voos internacionais estão abarrotados de brasileiros”.
Para a Copa do Mundo, Dino defende que a Fifa e a Match, empresa suíça escolhida para intermediar as vendas de pacotes de turismo para a Copa, liberem os quartos que já foram adquiridos nas cidades-sede para que a oferta aumente e os preços sejam reduzidos. “Constatamos que, além de eles terem o monopólio, colocaram uma taxa de intermediação de 40% sobre o valor que estão pagando, que é abusivo. Se não rompermos esse monopólio, temos uma oferta muito diminuta no mercado”, disse
Câmara aprova que ‘teste da linguinha’ seja obrigatório no SU
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30), de forma conclusiva, proposta que obriga os hospitais e as maternidades a realizar o chamado “teste da linguinha” (avaliação do frênulo ou membrana da língua) em bebês recém-nascidos. O teste avalia a existência de problemas na língua que podem levar a desmame precoce, baixo ganho de peso e língua presa.
O relator da proposta, Heuler Cruvinel (PSD-GO), defendeu a medida. O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família aos projetos de lei 4832/12, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), e 5146/13, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que tramitam apensados.
Os projetos originais previam, além do teste, a realização de cirurgia corretiva, caso se constatasse que o bebê tivesse língua presa. O PL 5146 também estabelecia que o exame seria realizado por fonoaudiólogo ou profissional de saúde capacitado.
A proposta será enviada ao Senado, a menos que haja recurso para análise no Plenário da Câmara.
Deputado Samuel Malafaia trava na Alerj projeto com privilégios para gays
Na manhã desta quarta-feira (30) houve uma forte reação por parte de parlamentares no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sobre importante tema de interesse dos evangélicos. Esteve em pauta a discussão do Projeto de Lei 2426/13, que institui o Plano Estadual de Promoção de Igualdade Racial, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Rosângela Gomes (PRB).
Apesar do aparente intuito de promover a igualdade racial, o projeto continha artigos e incisos que privilegiavam pessoas por sua orientação sexual, ou seja, não tinha nada a ver com o objeto e a essência da proposta apresentada.
A Constituição Federal determina em seu Artigo 3º, inciso IV, que os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil são “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, sem indicação a qualquer tipo de orientação sexual.
Dessa forma, foram apresentadas 14 emendas, sendo 11 de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia, para alteração do texto com o intuito de suprimir a expressão “orientação sexual”.
Com esta intervenção, o projeto foi retirado de pauta e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça para as devidas alterações.
Mediador pode ser obrigatório para acelerar processos no Judiciário
Parte dos processos judiciais que tramitam no país poderão ganhar uma nova audiência – um encontro de mediação com uma terceira pessoa para que as partes tentem resolver seu próprio conflito, sem passar pelo juiz. A medida, encampada pelo governo para tentar conter a morosidade do Judiciário, começa a ser discutida nesta quinta-feira (31) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
Segundo o Ministério da Justiça, embora adicione uma nova fase à já longa tramitação dos processos, a proposta pode ajudar a diminuir o tempo médio de resolução dos conflitos, de dez anos para três meses.
A CCJ do Senado se reúne nesta quinta para uma audiência pública. O anteprojeto foi finalizado no dia 2 de outubro por uma comissão de juristas instituída pela Casa e encaminhado à CCJ pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O Ministério da Justiça já enviou ao Senado suas justificativas defendendo a aprovação.
Mudanças
A proposta cria a audiência de mediação em alguns tipos de processos, como os que envolvem patrimônio, contratos, órgãos públicos e empresas privadas.
Pelo projeto, assim que uma das partes entrar com a ação, haverá 30 dias para realizar a mediação, onde uma terceira pessoa escolhida pelo juízo ou eleita pelas partes (veja os requisitos mais abaixo) vai ajudar os dois lados a entrarem num acordo.
O anteprojeto prevê duas hipóteses básicas de mediação: extrajudicial (antes de o conflito virar um processo) e a judicial (quando a demanda já está no Judiciário). No segundo caso, a mediação será obrigatória.
O PL cria ainda a mediação pública, nos litígios envolvendo órgãos públicos ou de direitos difusos (questões ambientais, de consumidor etc.) ou coletivos (causas trabalhistas, sindicais, indígenas etc.); e a mediação online, pela internet.
Segundo o texto, a mediação é eficaz porque cria nas partes a sensação de poder de solucionar seus próprios problemas, principalmente em questões mais corriqueiras, envolvendo vizinhos, relações de consumo e família.
No caso da separação de um casal com filhos menores, por exemplo, poderiam ser resolvidas questões de guarda e alimentos em um acordo consensual sem recorrer a um juiz e por decisão do próprio casal.
A presença de advogado é obrigatória, mas pode ser dispensada dependendo do caso. A regra será a mesma dos atuais processos.
“E ainda, se a pessoa comprovar que tentou a mediação fora da Justiça, também terá desconto nas custas, e será assegurada a gratuidade aos mais pobres. Esse acordo tem força de um título executivo. Faz lei entre as partes”, explica Flávio Caetano, secretário da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça.
O governo também tenta amenizar o maior gargalo do Judiciário – hoje, cerca de 50% de todos os processos têm como parte a administração pública, como em questões fiscais e previdenciárias
Homem atingido por dois raios sobrevive milagrosamente e agradece a Deus: “Devo tudo a Ele”
ebook
Homem atingido por dois raios sobrevive milagrosamente e agradece a Deus: “Devo tudo a Ele”
Um homem que trabalha como palhaço de rodeio tem agradecido a Deus por seu milagre. Aos 31 anos, Casey Wagner foi atingido por dois raios no último sábado, e sobreviveu.
Wagner afirmou em entrevista à rede de TV CBS que agora sua vida vai ser mais dedicada à fé: “Eu faço tudo por Deus. Devo tudo a Ele, que me manteve vivo. Posso dizer-lhe uma coisa, eu vou começar a ir mais à igreja”.
O palhaço estava participando de um evento no Texas e uma tempestade desencadeou a sequência de raios que o deixou próximo da morte. Enquanto estava à procura de um abrigo, ele e os amigos pararam embaixo de uma árvore e ele foi atingido duas vezes.
“O que me lembro é de apenas um grande estrondo e eu caindo de joelhos e, em seguida, senti ser atingido outra vez. Haviam faíscas por toda parte”, relatou Wagner.
A eletricidade atravessou sua bota direita, subiu pelas pernas e passou pelo peito, em seguida, saiu pelo pulso esquerdo: “Eu fiquei com uma mancha na pele onde a eletricidade saiu do meu corpo”.
Levado para o hospital, que ficava a poucos quilômetros do local, Wagner foi monitorado pelos médicos, que tinham preocupação com seus rins e coração, que estava num compasso diferente. Além disso, ele havia perdido a sensibilidade na perna direita e no braço esquerdo.
Compartilhar
Agora, praticamente recuperado, Wagner sente apenas formigamento nesses locais, e os médicos disseram que em mais uma semana, essa sensação deverá sumir. “Eu já tenho todo minha sensibilidade de volta. Sinto como se todo o meu corpo estivesse acordando”, comemorou.
REFLEXAO DO DIA
” Um grande sábio possuía três filhos jovens, inteligentes e consagradas à sabedoria. Em certa manhã, eles altercavam a propósitos do obstáculos mais difícil de vencer no grande caminho na vida.
No auge da discussão, prevendo talvez consequências desagradáveis, o genitor benevolente chamou-os a si mesmo e confiou-lhes curioso tarefa. Iriam os três ao palácio governante, conduzindo algumas dádivas que muito lhes honraria o espirito de cordialidade e gentiliza.
O primeiro seria o portado de uma rico vaso de argila preciosa. O segundo levaria uma coça rara. O terceiro transportaria um bolo primoroso da família.
O trio fraterno recebeu a missão com entusiástica promessa de serviço para a pequena viagem de três milhas; no entanto, a meio do caminho, principiaram a discutir.
O depositário do vaso não concordou com a mameira pela qual o irmão puxava a coça delicada, e o responsável pelo o animal dava instruções ao carregador do bolo, a fim de que não tropeçasse, perdendo o manjar: este último aconselhava o portado do vaso valioso,para que não caísse.
O pequeno séquito seguia, estrada afora, dificilmente, porquanto cada viajou permanecia atento a obrigações que diziam a respeito aos outros, através de observações acaloradas e incessantes.
Em dada momento, o irmão que conduzia o animalzinho alvida a própria tarefa, a fim de consertar a posição da peça de argila nos braços do companheiro, e o vaso, premido pelas inquietações de ambos, escorrega, de súbito, para espatifar-se no cascalho poeirento.
Com o choque, o distraído orientador da corça perde o governo do animal, que foge espantado, abrigando-se em floresta próxima. O carregado do bolo avança para sustar-lhe a fuga, internando-se pelo mato adentro, e o conteúdo de prateada bandeja de se perde totalmente no chão.
Desapontados e irritadiços, os três rapazes tornam à presença paterna, apresentando cada qual a sua queixa e a sua derrota. O sábio, porém, sorriu e explicou-lhes.
-Aproveitem o ensinamento da estrada. Se cada um de vocês estivesse vigilantes na própria tarefa, não
Valdemiro Santiago confirma saída da Band e manda recado para Edir Macedo
Com a voz triste e quase chorando o apóstolo Valdemiro Santiago confirmou que está deixando as emissoras do Grupo Bandeirantes. Os horários nas madrugas da TV Band e as 22 horas diárias na Rede 21 serão agora da Igreja Universal do Reino de Deus.
Ao falar sobre o caso o líder religioso enviou um recado para o bispo Edir Macedo: “O senhor conseguiu me atingir, parabéns! Era esse o presente, o prêmio que o senhor queria. O senhor conseguiu, seu bispo”, disse.
“Eu sinto minha alma doer, meu corpo doer, minha alma, meu espírito. Eu sinto um desgosto tão grande! O senhor conseguiu”, afirmou ele lembrando que quando ele iniciou um programa de rádio, a Igreja Universal fez a mesma coisa e o tirou da rádio.
“O senhor vai ter que guardar muito dinheiro”, afirmou Santiago. “Deus vai me dar outras coisas e você vai ter que tirar também. Não sei até quando o seu dinheiro vai durar, até quando as pessoas vão te dar dinheiro para você maltratar milhões de pessoas”.
De acordo com o site “Notícias da TV” a Igreja Mundial do Poder de Deus está devendo entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes que é o dono dos dois canais. A troca de igrejas vai acontecer nas próximas semanas, e Valdemiro Santiago está tentando adquirir outro canal para não ficar sem programação na TV.
A alternativa encontrada pelo líder religioso é locar horários no canal 25, uma retransmissora “educativa” da cidade de Suzano, Grande São Paulo, que tem o sinal fraco em muitas regiões de São Paulo.
Na pregação Santiago comparou Edir Macedo com Davi, citando o capítulo de II Samuel 12, quando Natã repreende Davi por ter matado Urias. “O senhor não faz nada diretamente, o senhor manda fazer”, disse ele.
As informações sobre a troca de igrejas da programação dos dois canais chegou a ser desmentida, grandes portais de TV afirmaram que ao dobrar o valor da oferta, Santiago permaneceria na Band e no Canal 21, mas pelo próprio religioso a parceria acabou depois de quase dez anos.
Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
O Ibope divulgou esta semana uma pesquisa chamada “Tribos Musicais”, onde procurou apontar quais são os estilos musicais mais ouvidos no rádio. Também estabeleceu qual o ‘perfil’ dos ouvintes. A pesquisa foi feita nas principais capitais e regiões metropolitanas do país.
Entre os ritmos mais ouvidos estão: Sertanejo 53%, MPB (47%), Samba/pagode (43%), Forró (31%), Rock (31%), Gospel (29%), Música eletrônica (29%), Axé (26%), Funk (17%), Country (12%), Clássica (11%), Jazz/Blues (9%).
Ausente até alguns anos atrás nesse tipo de pesquisa, os dados de 2013 mostram a consolidação desse gênero “flexível”, que é definido pelo teor religioso das letras e não pelo ritmo.
Pela análise do Ibope, Rock e MPB são estilos de classes A e B; funk (71%) e gospel (72%), de C, D e E. O estudo aponta que 38% dos que ouvem funk também ouvem música gospel. Já entre os ouvintes de música gospel, apenas 22% ouve funk.
Segunda a análise do Ibope, a maior parte do público que ouve gospel é do sexo feminino (62%), 23% têm entre 25 a 34 anos e 38% tem ensino fundamental incompleto. Outros dados curiosos é que os ouvintes de gospel tem um perfil diferente, como usar o cartão de crédito para comprar o que normalmente não poderiam adquirir (42%). Além disso, 81% dos que ouvem música gospel, a sua própria casa é o “melhor lugar do mundo”.
Thiago Magalhães, assistente da pesquisa do Ibope, aponta para uma conclusão curiosa: “a gente pode dizer que os roqueiros ouvirão MPB quando ficarem mais velhos, assim como os funkeiros que gostam de Anitta um dia ouvirão mais o gospel de Aline Barros”.
infografico radio Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Evangelhos da TV. Suas confusões, desvios e objetivos!
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda (Fp: 1.15, 18).
Sinceramente, o que temos assistido na maioria das vezes como produções de igreja evangélica na televisão não são programações que parecem se dedicar em levar a mensagem de salvação aos perdidos (como objetivo maior); ou de proporcionar instrução e edificação aos crentes. As mensagens anunciadas quase sempre estão carregadas de apelos ao proselitismo denominacional, incentivos a sectarização religiosa e absolutamente ao que parece ser (a quem não é da igreja e até da igreja) o principal motivo de evangélicos na TV: pedir ofertas, oferecer carnês de contribuições mensais e vender bençãos objetizadas com o propósito de captar volumosos recursos financeiros para inúmeros outros projetos da dita igreja mantenedora da atração televisionada.
Pode até parecer incoerência, mas os programas religiosos na TV que são menos apelativos e mais consistentes no que se propuseram a passar quanto à suas crenças, sem levantar críticas; são de grupos que consideramos como seitas heréticas ou desviados do Evangelho de Cristo. Nisso, eles são muito mais eficientes e razoáveis que a gente.
Quais são os evangelhos pregados na TV?
Não há dúvidas de que se as igrejas souberem se utilizar dos meios de comunicação para anunciarem a Palavra de Deus e visando o reino de Deus (e não os interesses próprios), conforme determinou Jesus, cumprirão a grande comissão em menos tempo (2 Co: 10.16; Mc 16:15; Mt 28: 18-20). Só existe um evangelho de Jesus Cristo, mas na TV existem variantes, derivações, extrapolações e até heresias (Gl 1:6-9). Os mais populares tele evangelistas através de seus programas de cobertura nacional, têm de modo geral apresentado um “evangelho de auto-ajuda”, carregado de confissão positiva e acentuado pelas vantagens de uma vida cristã adepta da teologia da prosperidade. Esse não é o Evangelho de Cristo (2 Co 11.4), que deixa claro aos seus seguidores que antes da coroa de vencedores que os abnegados crentes em Jesus receberão na glória, haverá uma cruz a ser carregada todos os dias, com muita renúncia e provações (Mt: 16.24).
Existe um triunfalismo absoluto notado nessas pregações televisivas que não é bíblico em sua natureza, não é cristão na experiência que propõe aos outros e não se preocupa em resolver o maior problema do pecador – sua condição de perdido e sem a vida eterna. Não se fala de pecado e de arrependimento na grande maioria das vezes (Mt 4:17; Mc 1:15; At 3:19) – se fala de contribuições que resolvem tudo. Não se prega o céu e a eternidade (Jo 3:15; Jo 6:47; Rm 6:23), ao invés disso, se anuncia riquezas, sucesso, prazeres, regalos e todas as vantagens deste tempo presente – o destino eterno é ignorado!
Quais são as semelhanças dos evangelhos da TV?
As semelhanças mais comuns nestes evangelhos da TV são as de exclusivismo denominacional e a veneração a personalidade dos líderes (e donos) dessas igrejas que bancam os programas no ar. As mensagens defendem e promovem igrejas geralmente sectárias e que se auto proclamam como o único lugar da benção ou de solução definitiva dos problemas que afligem os telespectadores. Existe um cultivo (é claro que não admitido) misturado à programação que endeusa bispos, diviniza apóstolos e dão super poderes a pastores. Existe uma ramificada idolatria que passa pelos altares de algumas denominações ao deturparem o sentido bíblico da função dos dons espirituais de poder no contexto da evangelização e que verticalizam por demais a função do ministro do Evangelho, colocando-o como um semi-deus disfarçadamente cultuado entre seus adeptos. Esse singularismo ministerial é um laço para seguidores e um problema para o portador.
A principal distorção que os evangelhos da TV espalham.
Os evangelhos da TV, em sua maioria tem promovido o mercantilismo da fé; e quase todos fazem negócio sobre a fé alheia (2 Pe: 2.3). A mensagem é sintetizada assim: você dá (contribui financeiramente) e Deus te dá o dobro. Para uns, as boas novas da TV iludem os homens desesperados do século XXI, com suas promessas de sucesso, triunfos sobre doenças e problemas, sua criação e destruição de inimigos, suas revelações sobre maldições e suas recriações de bênçãos que restauram tudo. Para outros, os evangelhos da TV são grandes pedras de tropeços para a verdadeira igreja evangelizar; são motivos de escândalos e resistências para aqueles que atestam que as igrejas evangélicas foram criadas, apenas para arrancar dinheiro de pessoas incautas.
Todos os evangelistas da TV estão pregando distorções da Palavra de Deus?
Compartilhar
Existem evangelistas sinceros na televisão (a maioria em programas locais), que primam pelo anúncio das boas novas aos pecadores (Sl 126:6; Rm 10.15), que zelam pelo anúncio sadio do Evangelho de Cristo. Por esses glorifico a Deus e abro essa exceção nesta exposição. O problema é que programa em TV custa caro e quase sempre igrejas não têm recursos para bancar essa frente por muito tempo, e daí se tem duas alternativas: ou se compromete boa parte do tempo contratado para a venda de anúncios para levantar recursos e manter o programa (e ficará evidente a presença comercial no espaço); ou se apela para a venda das indulgências modernas (e aqui ficará evidente o mercado da fé). É claro que a primeira opção é a honesta e coerente com as pessoas – tanto com as que anunciam como para quem assiste!
Mas, mesmo assim há alguma penetração da Palavra na vida de alguns que assistem essas pregações distorcidas na televisão, e mesmo concordando com isso; não podemos aceitar esses desvios doutrinários como normais e aceitáveis pela igreja de Cristo, e como Paulo fez (Gl 2:11-14), devemos condenar esse comportamento doutrinário e público dos tele evangelistas em seus programas através da mídia secular.
Mulher assaltada surpreende ladrão e se oferece para pagar a conta dos mantimentos que ele havia roubado
Um ensinamento de Jesus presente no sermão da montanha inspirou uma mulher a protagonizar uma cena que beira o incrível na cidade de Guthrie, estado norte-americano de Oklahoma.
Jessica Eaves, membro da Igreja Cristã de Guthrie, estava num mercado quando se deu conta de que sua carteira havia sido roubada. Ela lembrava-se apenas de que um homem havia passado por ela nos corredores do estabelecimento.
Decidida a recuperar sua carteira, Jessica foi atrás do homem e o surpreendeu por não chamar a Polícia, mas oferecer dinheiro para pagar a compra que ele havia feito. A ideia surgiu enquanto ela seguia o ladrão.
“Eu fui em direção a ele me escondendo atrás dos carros.Enquanto eu o seguia, a passagem de Lucas que diz se alguém te bate numa face, ofereça a outra face me saltou na memória. Se alguém rouba o seu manto, dê a ele sua camisa. Então eu pensei, ‘Bem, eu vou ser legal’, e disse a ele: ‘Eu acho que você tem algo meu. Eu vou dar-lhe uma escolha: você pode me dar a minha carteira e eu vou perdoá-lo agora, e pagar por suas compras, ou eu chamo a Polícia’”, afirmou a mulher ao repórter da KWTV.
Surpreso, o ladrão hesitou por um momento, mas logo entregou a carteira de Jessica. “Ele meio que me olhou por um segundo e ele enfiou a mão no bolso do moletom com capuz e entregou-a para mim”, contou a mulher, que pegou os itens que estavam na sacola, foi ao caixa da mercearia e pagou.
Os produtos que o ladrão havia roubado eram leite, pão, mortadela, sopas, biscoitos e queijo. O total dos itens ultrapassou por pouco os US$ 27 dólares, e Jessica tinha apenas US$ 28 na carteira. “Quando cheguei ao balcão do caixa naquele dia, o seu total foi de apenas um pouco mais de US$ 27 e eu tinha US$ 28 em dinheiro na minha carteira. E então eu soube naquele momento que não era eu. Foi Cristo que me tocou naquele momento”, declarou a mulher ao Christian Post.
Chorando, o homem agradeceu o gesto de Jessica: “A última coisa que ele me disse foi: ‘Estou envergonhado, não tenho filhos, estou quebrado e eu sinto muito”, revelou a mulher, que compartilhou seu testemunho no Facebook e passou a ser tema de reportagens de inúmeros veículos de comunicação.
Tweet
Compartilhar
“Independentemente de quanto dinheiro nós temos, devemos estar sempre dispostos a ajudar alguém em necessidade, porque há sempre alguém que está em necessidade maior do que nós”, disse Jessica.
O justo e o ímpio
“O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.
O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo.
O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.
O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia.
Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.
O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta.
O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.
Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.
No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.
Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.
Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.
O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia.
A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.
A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
O justo é mais excelente do que o seu próximo, mas o caminho dos ímpios faz errar.
O preguiçoso deixa de assar a sua caça, mas ser diligente é o precioso bem do homem.
Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.
Eu pedi a Deus.
Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios.
Deus disse: Não. Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.
Eu pedi a Deus para completar meu corpo.
Deus disse: Não. Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário
Eu pedi a Deus para me dar paciência.
Deus disse: Não. Paciência é um subproduto das atribulações; Ela não é dada, é aprendida.
Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus disse: Não. Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.
Eu pedi a Deus para me livrar da dor.
Deus disse: Não. Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.
Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer.
Deus disse: Não. Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos.
Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Deus disse: Não. Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.
Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama. .
Deus disse: …. Ahhhh, finalmente você entendeu a ideia..
Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas”
EU TE AMO! Jesus Cristo
Este é o seu dia, não o lance fora.
Que Deus te abençoe, “Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo”
Anvisa diz que 36% dos alimentos têm nível insatisfatório de agrotóxicos
Relatório divulgado nesta terça-feira (29) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a presença de agrotóxicos em frutas, legumes e verduras apontou em 36% das amostras analisadas em 2011 e 29% das amostras verificadas em 2012 apresentaram resultados considerados insatisfatórios pela agência.
Segundo o estudo, nestes casos os alimentos continham níveis de substâncias tóxicas superiores ao limite imposto no Brasil ou ainda compostos químicos que nunca foram registrados para uso no país. Os dados fazem parte do estudo que integra o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para).
Segundo a Anvisa, a escolha dos produtos analisados baseou-se nos dados de consumo obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na disponibilidade destes alimentos nos supermercados dos diferentes estados e no perfil de uso de agrotóxicos nestes alimentos.
Em 2011, foram estudadas 1.628 amostras de nove alimentos (alface, arroz, cenoura, feijão, mamão, pepino, pimentão, tomate e uva).
Das 589 amostras consideradas insatisfatórias (36% do total analisado), 520 apresentaram algum tipo de agrotóxico não autorizado para a cultura; 38 estavam com produtos tóxicos com nível acima do limite imposto pela Anvisa; e 31 amostras tinham resíduos tóxicos de produtos não autorizados para aquela cultura e com níveis de agrotóxico acima do limite.
O composto carbendazim, um tipo de fungicida, foi o mais encontrado nos produtos analisados, seguido dos inseticidas metamidofos e clorpirifos.
O estudo apontou ainda a presença de ingredientes ativos tebufempirade e azaconasol em amostras de uvas analisadas. Ao encontrar tais compostos, a Anvisa sugere a ocorrência de contrabando desses agrotóxicos, que nunca tiveram registro no país.
saiba mais
Tipo de agrotóxico suspeito de matar abelhas no mundo é usado no país
Agrotóxico que afeta sistema nervoso é o mais usado no país, diz Anvisa
Índice caiu em 2012
No ano seguinte a agência analisou 1.665 amostras de sete culturas coletadas (abacaxi, arroz, cenoura, laranja, maçã, morango e pepino).
O estudo verificou que 483 delas (29%) foram consideradas insatisfatórias por apresentarem resíduos de produtos não autorizados, ou autorizados, mas em concentrações acima do Limite Máximo de Resíduo.
Deste total, em 416 amostras havia a presença de agrotóxicos não autorizados para a cultura; 40 amostras tinham substâncias acima do limite permitido e não permitidas para a cultura; e em 27 amostras havia a presença de agrotóxicos acima do permitido.
O destaque foi para a substância clorpirifos, seguidos dos inseticidas acefato e dimetoato. Além disso, 152 amostras apresentaram resíduos de ingredientes ativos em processo de reavaliação toxicológica ou em etapa de venda descontinuada programada no Brasil.
Melhora na orientação
Segundo a Anvisa, os dados “reforçam a necessidade de melhoria na formação dos produtores rurais” e o acompanhamento do uso de agrotóxicos na agricultura brasileira.
A Anvisa reforça que uma difusão melhor sobre boas práticas relacionadas ao agrotóxico “podem evitar a exposição indevida aos agrotóxicos, por exemplo, quando produtores rurais utilizam agrotóxicos não autorizados para a modalidade de aplicação”.
Lançamento do novo CD de Jotta A no ‘Vitória em Cristo’; saiba mais!
Muitas são as expectativas para o lançamento do novo CD de Jotta A. O álbum ‘Geração de Jesus’, o segundo do cantor pela Central Gospel Music, será oficialmente lançado para todo o Brasil no dia 2 de novembro, no programa ‘Vitória em Cristo’, do pastor Silas Malafaia. Na ocasião, serão exibidos dois clipes inéditos das canções ‘Vencedor’ e ‘Santo Espírito’. A direção de vídeo ficou por conta do produtor Toddy Ivon.
O novo trabalho de Jotta A, produzido por Daniela e Jorginho Araújo, promete fazer muito sucesso entre o público jovem, já que o repertório musical do álbum conta com canções voltadas para a juventude e possui ritmos bem marcantes. Além disso, ‘Geração de Jesus’ terá três músicas de autoria do próprio cantor, e as outras de grandes compositores da música cristã.
O lançamento nacional do CD será transmitido para todo o país, às 9h, na Rede TV!, e a partir das 12h, na Band. Você não pode perder!
Pré-venda e canções no Youtube
A Central Gospel Music disponibilizou em seu canal no Youtube duas músicas de trabalho do álbum ‘Geração de Jesus’, ‘Vencedor’ e ‘Santo Espírito’, para que os admiradores do cantor possam conferir com antecedência os hits que prometem embalar o público jovem.
O CD ‘Geração de Jesus’ já está disponível para pré-venda na loja virtual da Central Gospel ou pela Central de Atendimento (21) 2187-7000. Adquira já o seu!
Rede de lojas anuncia camiseta com frase em inglês: ‘ótimos estupradores’
A rede de lojas Marisa colocou à venda em seu site na internet uma camiseta juvenil com a frase “great rapers tonight” que, na tradução livre para português, significa “ótimos estupradores esta noite”.
A reprodução da imagem com o produto à venda, por R$ 9,99, circulava na manhã desta terça-feira (29) em redes sociais, segundo matéria publicada no G1. A camiseta não está mais à venda no site.
De acordo com o dicionário de tradução do inglês para o português, a palavra “raper” significa “estuprador”. Contudo, a palavra em inglês “rapist” também quer dizer estuprador em português – e é, inclusive, mais usual do que “raper”.
O G1 aguarda um posicionamento da empresa sobre a venda do produto e se foi algum erro de impressão. Por telefone a rede confirmou ao G1 que a camiseta estava à venda mas já foi retirada do site.
Cantor gospel morre afogado em mar de Ihéus durante folga na turnê
Morreu afogado, nesta quarta-feira (29), em Ilhéus, na região sul da Bahia, o cantor gospel Cleiton Frack, 29 anos, ex-vocalista da banda ArtPela, vencedora do programa de calouros “Astros”, do SBT. O corpo do artista foi encontrado por volta das 13h40, na praia São Miguel, orla norte da cidade.
O Corpo de Bombeiros, que prestou assistência ao caso, afirma que ele foi retirado do mar pela equipe de salva-vidas municipal, dentro de um cais, após uma arrebentação.
Segundo relatos de testemunhas, informados pelos bombeiros, Cleinton de Oliveira Francisco estava na praia com uma pessoa e se afogou repentinamente.
Antes, ele tinha feito uma refeição “pesada”, disse os bombeiros. O Samu também foi acionado e, quando chegou ao local, ele já tinha morrido. O Corpo de Bombeiros informa que o mar da praia de São Miguel é perigoso porque tem buracos e correnteza. Além disso, a maré estava enchendo quando ocorreu o afogamento.
Segundo um amigo do cantor, ele estava na Bahia para uma miniturnê em Salvador e Feira de Santana e, como tinha dois dias vagos na agenda, aceitou o convite para cantar em duas igrejas em Ilhéus.
Ele postou muitas fotos da passagem dele no estado nas redes sociais. No Twitter, há um dia, o artista postou um salmo biblíco: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1″.
Ainda segundo informações do amigo, Cleiton partiria na terça-feira (28) para São Paulo, mas a sua passagem foi remarcada para às 15h desta quarta-feira (29). Ele era de São Paulo e estava divulgando o seu primeiro trabalho em carreira solo.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Estudo comprova que ensino religioso é bom para crianças
Estudo comprova que ensino religioso é bom para crianças
Estudo comprova que ensino religioso é bom para crianças
Filhos de pais religiosos são mais comportados e ajustados que os outros, indica estudo. Trata-se da primeira pesquisa a olhar para os efeitos da religião no desenvolvimento das crianças.
John Bartkowski, professor de sociologia da Universidade do Mississippi, coordenou uma equipe que entrevistou pais e professores de mais de 16 mil crianças, a maioria delas eram alunos do primeiro ano.
Foram analisadas questões como autocontrole, quantas vezes elas demonstravam mau comportamento e tristeza; o quanto eles respeitam e conseguem trabalhar em harmonia com os demais.
Também foi feita uma análise da frequência com que os pais das crianças os levavam aos cultos (ou missas), falavam sobre religião com seus filhos e debatiam sobre a fé dentro de casa.
Na avaliação dos professores, as crianças cujos pais participam regularmente de reuniões religiosas e conversavam frequentemente com seus filhos sobre religião demonstravam mais autocontrole, melhores habilidades sociais e mais facilidade de aprendizagem que as crianças com pais não-religiosos.
Mas quando os pais discutiam frequentemente por causa da religião, as crianças eram mais propensas a ter problemas. ”A religião pode ter um efeito negativo se a fé for uma fonte de conflito ou tensão na família”, observou Bartkowski.
O sociólogo acha que a religião pode ser boa para as crianças, por três razões. Primeiro, as comunidades religiosas prestam apoio social aos pais, o que pode melhorar as suas competências parentais. As crianças que participam dessas comunidades recebem as mesmas mensagens que ouvem dos pais. O fato de elas serem reforçadas por outros adultos contribui para que levam “mais a sério as mensagens que eles recebem em casa”.
Em segundo lugar, os valores e normas ensinados nas congregações religiosas tendem a ser de sacrifício pessoal em prol da família, resume Bartkowski. Isso pode ser muito importante na formação do relacionamento de pais e filhos.
Por fim, as organizações religiosas ajudam os pais a verem um proposito maior (sagrado) na criação dos filhos, conferindo à vida mais significado, finaliza.
O sociólogo W. Bradford Wilcox, da Universidade de Virginia, que não esteve envolvido no estudo, concorda. Annette Mahoney, psicóloga da Universidade Bowling Green, em Ohio, que também não participou da pesquisa, defende que são necessárias mais pesquisas do tipo. “Qual elemento na religião e na espiritualidade que o diferencia dos incentivos dados por organizações seculares? Isso ainda é um mistério”, disse
O material de Bartkowski foi publicado na revista científica Pesquisa em Ciências Sociais. Ele diz ainda que pretende fazer um comparativo entre as denominações no que diz respeito aos seus efeitos sobre as crianças.
“Geralmente não sei se as crianças evangélicas estão se comportando melhor do que as crianças católicas ou que os filhos de judeus”, resume. Mas ele ressalta que existe também um lado negativo: “Há certas expectativas sobre o comportamento das crianças dentro de um contexto religioso. Essas expectativas podem frustrar os pais”. Isso geraria conflito em outros aspectos da vida familiar quando os filhos crescem. Com informações de Live Science.
Quadro do Fantástico faz chacota com a última ceia
Quadro do Fantástico faz chacota com a última ceia
O programa “Fantástico” do último domingo (27) mostrou um quadro de humor com o ator Bruno Mazzeo entrevistando Jesus Cristo durante a última ceia.
A apresentação fez parte do quadro “Baú do Baú do Fantástico” que faz piadas com momentos históricos da humanidade.
A esquete criou diversos personagens que não estão descritos na Bíblia, começando pela entrada dos discípulos no local da ceia. Uma recepcionista ficou na porta para liberar a entrada apenas dos homens que estavam com nome na lista.
Em seguida o “repórter” foi até a cozinha falar com Jacira, que seria a cozinheira responsável pela ceia. A doméstica diz que trabalha para Jesus desde quando ele nasceu e que é fácil trabalhar para ele, pois ela prepara apenas “um pãozinho” e Jesus se encarrega de multiplicá-lo.
A entrevista com Jesus tenta descobrir se ele sabia que aquela seria sua última ceia, o ator responde que “vai dar uma sumida” e que quando voltar vai programar uma festa maior que terá o nome de “Natal” para também comemorar seu aniversário.
No Twitter, católicos e evangélicos criticaram a atração da Rede Globo e principalmente os atores (alguns deles fazem parte do canal do Youtube “Porta dos Fundos”) dizendo que não teve graça alguma.
“A pouco, no Fantástico, Rede Globo, uma sátira da última Ceia? Algo que reproduz o quanto a Rede Globo faz descaso com o cristianismo”, escreveu o internauta Marcello Augusto.
Claudinei Oliveira também usou o microblog para criticar o vídeo. “De muito mau gosto o quadro de Bruno Mazzeo no Fantástico satirizando a Última Ceia. Lamentável Rede Globo.”
Já o usuário com o nome de Frei Fernando Maria não apenas criticou o programa no Twitter como escreveu um texto em seu site chamando de “chacota vergonhosa” o vídeo dirigido e escrito por Bruno Mazzeo.
O frei disse em seu blog que o quadro foi “algo tão baixo e doloso contra a fé cristã, que deixa pasmo até os demônios”. A crítica do religioso acabou se estendendo para outras emissoras de televisão, mas cita muitos programas da Globo que fazem chacotas com a crença cristã.
Evangelista é agredido enquanto pregava em praça pública
Evangelista é agredido enquanto pregava em praça pública
Evangelista é agredido enquanto pregava em praça pública
O evangelista Arlen Soares, da Missão Reluz, estava pregando na Praça Rio Branco, mais conhecida como Praça da Rodoviária, em Belo Horizonte (MG) quando foi atacado e agredido por um homem.
A agressão aconteceu no dia 25 de outubro e foi filmada e postada na internet através do canal de Neilton Domingues.
De acordo com Domingues, que é autor do blog “Para Esses Dias”, o evangelista já prega na praça há mais de 10 anos, sempre anunciando a Palavra de Deus para todos os que passam pelo local, tanto para os moradores de rua, como para os transeuntes.
No trecho postado na internet percebemos que Arlen Soares antes de iniciar uma oração critica os pastores que usam sal grosso, óleo e água ungida prometendo mudar a vida dos fiéis.
“Sua vida só vai mudar no dia que você tomar vergonha na cara e se colocar diante de Deus em espírito e em verdade.”
Dezenas de pessoas acompanhavam a pregação naquele dia. Com um microfone, o evangelista iniciou a oração quando um homem revoltado jogou uma pedra no evangélico provocando um corte em sua cabeça.
O blog de Neiton Domingues afirma que o agressor é um evangélico que não aceitou a mensagem ministrada pelo evangelista. Arlen Soares precisou ser levado ao hospital e tomar três pontos. O evangelista passa bem.
Inep divulga gabarito oficial do Enem 2013; consulte
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscritos fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.
CONFIRA OS GABARITOS
Sábado (caderno amarelo)
Sábado (caderno azul)
Sábado (caderno branco)
Sábado (caderno rosa)
Domingo (caderno rosa)
Domingo (caderno azul)
Domingo (caderno cinza)
Domingo (caderno amarelo)
No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo, os candidatos tiveram 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
No segundo dia, os alunos tiveram também de escrever um texto dissertativo-argumentativo com o tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero.
VEJA A CORREÇÃO COMENTADA DAS PROVAS DO ENEM 2013
Gabarito extraoficial - 2º dia: Confira a correspondência com as outras cores de prova
Gabarito extraoficial - 1º dia: Confira a correspondência com as outras cores de prova
Aline Barros divulga capa de seu novo CD, “Graça”; Confira
Aline Barros divulga capa de seu novo CD, “Graça”; Confira
A cantora Aline Barros revelou a capa de seu novo CD, “Graça”, que será lançado em breve pela MK Music.
O disco foi produzido por Ruben di Souza, e conta com a participação de Alexandre Aposan, baterista do Oficina G3, que gravou o instrumento em todas as músicas do álbum.
O repertório do CD é formado por músicas de Anderson Freire, pastor Lucas e Josué Godoi, da dupla Gislaine e Mylena, além de quatro versões de músicas internacionais e uma canção escrita pela própria Aline em parceria com Fernandinho, que assina uma outra faixa presente no disco.
Compartilhar
A música de trabalho do CD já foi escolhida e será a faixa “Casa do Pai”. A MK Music anunciou que o preview das músicas do álbum será lançado no YouTube no próximo dia 30 de outubro.
Entrevista de Thalles Roberto a Jô Soares será exibida pela TV Globo na próxima quarta-feira, 30/10
Entrevista de Thalles Roberto a Jô Soares será exibida pela TV Globo na próxima quarta-feira, 30/10
A entrevista concedida pelo cantor Thalles Roberto a Jô Soares será veiculada pela TV Globo nesta quarta-feira, 30 de outubro.
A gravação do programa aconteceu há mais de um mês, no dia 11 de setembro. Na ocasião, Thalles também gravou uma apresentação da música “Sejam Cheios do Espírito Santo”.
Jô Soares conduziu a entrevista a partir da questão artística, falando sobre o tempo em que Thalles atuou como backing vocal do Jota Quest e as conquistas que o cantor alcançou em sua carreira solo na música gospel.
De acordo com a assessoria de imprensa de Thalles, Jô Soares o apresentou a seu público como um dos artistas brasileiros que mais leva público aos seus shows e que excede a barreira do segmento gospel.
Na entrevista, Thalles revelou que cultiva a mania de morder tampinhas de garrafas, além de narrar histórias curiosas de sua carreira, como a vez que falou ao público de um de seus shows que “era preciso colocar o capiroto para correr e que era necessário enfrentá-lo”. O cantor só não contava com a coincidência de que o apelido do prefeito da cidade fosse “Capiroto”. A história rendeu muito constrangimento para o cantor no dia do show e boas risadas no programa.
Nos 15 minutos em que conversou com Jô Soares, Thalles cantou um pequeno trecho das música “Arde Outra Vez” e ouviu elogios do apresentador para a qualidade artística do disco “Sejam Cheios do Espírito Santo”.
Compartilhar
“Participar deste programa foi a concretização de um desejo que eu tinha havia muito tempo. Não fui convidado a pregar ou falar de religião, mas felizmente, nosso testemunho de fé, grita sem precisar utilizar palavras”, declarou Thalles Roberto.
Cristãos iranianos condenados a 80 chibatadas por celebrarem a Santa Ceia com pão e vinho
Cristãos iranianos condenados a 80 chibatadas por celebrarem a Santa Ceia com pão e vinho
A perseguição religiosa em países islâmicos, como o Irã, tem sido motivadas por ações como o evangelismo ou mesmo até pela celebração da ceia memorial a Jesus Cristo. Quatro cristãos iranianos foram sentenciados a 80 chibatadas cada um por tomarem vinho durante um culto de comunhão.
A celebração, recomendada por Jesus em memória a seu ministério e sacrifício, é descrita na Bíblia como uma reunião com os discípulos onde foram servidos pães e vinho, representando simbolicamente o Cristo e sua morte para a remissão de pecados e salvação.
Segundo informações do Daily Mail, os quatro cristãos foram presos em uma igreja doméstica em dezembro de 2012, durante uma atividade de repressão por parte do governo Irã contra igrejas clandestinas. O relato da prisão e condenação só foi divulgado à imprensa mundial agora, depois que a sentença foi divulgada no último dia 10 de outubro.
O prazo para que os quatro cristãos recorram da sentença vence amanhã, dia 30 de outubro. “As sanções impostas aos membros da Igreja do Irã criminaliza o sacramento cristão da participação na Ceia do Senhor e é uma violação inaceitável do direito de praticar a fé livremente e de forma pacífica”, declarou Mervyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW).
A Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou um comunicado sobre a questão, tecendo uma severa crítica ao governo iraniano pela repressão às minorias religiosas do país. Ahmed Shaheed, relator especial da ONU para Direitos Humanos no Irã, afirmou que é comum que cristãos sejam punidos por violar a Sharia, lei islâmica que é usada no país como parâmetro para inúmeras questões, inclusive regular a atividade religiosa de não muçulmanos.
“Pelo menos 20 cristãos foram presos em julho de 2013, em casos que também houveram violações aos direitos dos cristãos, particularmente os grupos evangélicos , muitos dos quais são muçulmanos convertidos ao cristianismo”, afirmou Ahmed Shaheed.
Recentemente, o político moderado Hasan Rouhani foi eleito o novo presidente do país, substituindo Mahmoud Ahmadinejad, visto pela comunidade internacional como um extremista religioso. Rouhani prometeu atuar na diminuição da violência contra as minorias religiosas, e já protagonizou uma situação considerada impensável em outros governos: conversou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por telefone, num gesto inédito em décadas.
Compartilhar
Estima-se que existam cerca de 370 mil cristãos no Irã. As lideranças islâmicas enxergam as igrejas cristãs, entre evangélicas e católicas, como uma ameaça à tradição ultra ortodoxa do país, que interpreta a Sharia literalmente, e prometem morte aos muçulmanos que se convertem ao cristianismo.
‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador
Mendigo deveria até virar ração para peixe”. A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira (25), quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre o voto a moradores de rua.
“Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar”, discursou.
Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), presidente da Câmara estava na sessão e ouviu o discurso. Ele confirmou as declarações e disse que pretende se reunir com todos os moradores até esta terça (29) para decidir que medidas tomará em relação a Russo. Para Prico, a declaração polêmica não fere a imagem da Casa, pois o vereador Russo fala em seu próprio nome.
Segundo ele, a declaração de Russo foi logo após a declaração de um outro vereador que fez considerações sobre os 25 anos da Constituição Federal.
Moradores estariam se mobilizando para fazer uma manifestação de repúdio em frente à Câmara, nesta terça-feira (29).
‘Errei’
O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, falou na manhã desta terça-feira (29) sobre a declaração que deu na Câmara Municipal de Piraí. Ele disse que cometeu um erro e fez um comentário infeliz. “A minha conduta é totalmente diferente do que eu falei. Errei”, afirmou o vereador ao G1, por telefone. “Não pensei no que tinha falado. Coloquei palavras erradas, fui infeliz”.
Ao G1, José Paulo disse que a declaração foi influenciada por um episódio do passado. “Nós, seres humanos, somos sujeitos a errar a qualquer momento. Infelizmente, no calor da fala, na hora — até por motivos não agradáveis que aconteceram comigo por causa de andarilho, mendigo —, me causou uma revolta na hora que não me segurei. Não passou na cabeça o que estava falando”, contou. “Há 17 anos atrás, meu irmão pegou um andarilho, um mendigo com crianças e levou para casa. Seis meses depois o cara matou meu irmão”.
O vereador falou também que irá se desculpar pelo comentário, ao qual “deram proporção exagerada”. “Vou pedir desculpas publicamente às pessoas que ofendi. A minha conduta é totalmente diferente disso aí. Tanto é que no meu comércio tenho um galpão que mantenho aberto à noite a para os andarilhos”, disse. “Falei em um mau momento. Não é minha conduta, não é o que eu penso. Foi uma coisa que falei errado e deram proporção exagerada”.
Pena de morte
No vídeo com o pronunciamento, José Paulo também se posicionou a favor da pena de morte. “Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. ‘Ah, vai matar inocente’. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas”, discursou na Câmara Municipal.
O vereador disse que a declaração “não tem nada a ver com mendigo”, mas que é a favor da pena de morte. “Isso eu acho que tem que ter. Infelizmente tem pessoa no nosso meio que não teria jeito. Infelizmente, às vezes, nós vivemos em uma prisão”, opinou José Paulo. Ele foi eleito em 2012 com 322 votos e cumpre seu primeiro mandato.
Crente pode ser possuído por demônios?
Crente pode ser possuído por demônios?
Pr. Silas, qual a diferença entre opressão e possessão demoníaca?
Satanás não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10). Para isso, ele utiliza, entre outras estratégias, a opressão e possessão. Qual a diferença entre as duas? Opressão é a influência direta de demônios sobre as pessoas, como podemos constatar em diversas referências bíblicas no Novo Testamento (Lucas 4.18,19; Atos 10.38).
As forças malignas invadem um lugar e começam a exercer pressão sobre as pessoas, enfraquecendo a resistência moral e espiritual. O ambiente parece “pesado”. Se as pessoas não estiverem armadas nos caminhos do Senhor e atentas às investidas do inimigo, poderão ser levadas à preguiça, ao desânimo, às incertezas, à desobediência, à exaustão física e até à depressão. Para isso, os demônios procuram os pontos mais vulneráveis e investem o máximo até encontrarem uma brecha para destruir a pessoa ou seu lar.
Qualquer um está suscetível à opressão maligna, inclusive os cristãos. Outro meio de oprimir as pessoas é tentar levá-las à mentira, a práticas ilícitas, à obsessão por dinheiro, à idolatria, e causar enfermidades.
Veja o caso de Jó, que foi oprimido com a permissão de Deus e coberto por uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça (Jó 2.7). Para vencer essas investidas de Satanás e seus demônios, é preciso estar em constante oração, jejum e leitura da Palavra.
E o que é possessão? É a presença de um ou mais demônios no corpo de uma pessoa. Embora não tenhamos certeza da razão pela qual acontece a possessão demoníaca, sabemos que os espíritos malignos podem prejudicar a pessoa e fazer com que ela se afaste de Deus.
Um exemplo bíblico conhecido é o gadareno endemoninhado, que dia e noite andava clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras (Marcos 5.5). Então, quando os demônios não só oprimem a pessoa, mas passam a controlá-la, existe um caso de possessão [veja outros casos em Mateus 9.32,33; 12.22; Marcos 9.17-27].
Resumidamente, qualquer pessoa pode ser oprimida pelo diabo, mas só os que não são templo do Espírito Santo podem ser possuídos. Afinal, onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar. Por isso, aquele que está firme nos caminhos do Senhor não corre o risco de ser possuído.
Atente para a Palavra de Deus, que alerta: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8).
Crente pode ser possuído por demônios?
Crente pode ser possuído por demônios?
Pr. Silas, qual a diferença entre opressão e possessão demoníaca?
Satanás não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10). Para isso, ele utiliza, entre outras estratégias, a opressão e possessão. Qual a diferença entre as duas? Opressão é a influência direta de demônios sobre as pessoas, como podemos constatar em diversas referências bíblicas no Novo Testamento (Lucas 4.18,19; Atos 10.38).
As forças malignas invadem um lugar e começam a exercer pressão sobre as pessoas, enfraquecendo a resistência moral e espiritual. O ambiente parece “pesado”. Se as pessoas não estiverem armadas nos caminhos do Senhor e atentas às investidas do inimigo, poderão ser levadas à preguiça, ao desânimo, às incertezas, à desobediência, à exaustão física e até à depressão. Para isso, os demônios procuram os pontos mais vulneráveis e investem o máximo até encontrarem uma brecha para destruir a pessoa ou seu lar.
Qualquer um está suscetível à opressão maligna, inclusive os cristãos. Outro meio de oprimir as pessoas é tentar levá-las à mentira, a práticas ilícitas, à obsessão por dinheiro, à idolatria, e causar enfermidades.
Veja o caso de Jó, que foi oprimido com a permissão de Deus e coberto por uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça (Jó 2.7). Para vencer essas investidas de Satanás e seus demônios, é preciso estar em constante oração, jejum e leitura da Palavra.
E o que é possessão? É a presença de um ou mais demônios no corpo de uma pessoa. Embora não tenhamos certeza da razão pela qual acontece a possessão demoníaca, sabemos que os espíritos malignos podem prejudicar a pessoa e fazer com que ela se afaste de Deus.
Um exemplo bíblico conhecido é o gadareno endemoninhado, que dia e noite andava clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras (Marcos 5.5). Então, quando os demônios não só oprimem a pessoa, mas passam a controlá-la, existe um caso de possessão [veja outros casos em Mateus 9.32,33; 12.22; Marcos 9.17-27].
Resumidamente, qualquer pessoa pode ser oprimida pelo diabo, mas só os que não são templo do Espírito Santo podem ser possuídos. Afinal, onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar. Por isso, aquele que está firme nos caminhos do Senhor não corre o risco de ser possuído.
Atente para a Palavra de Deus, que alerta: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8).
Internet mundial poderá ser influenciada por proposta brasileira
Com a previsão de ser apreciado e votado a partir desta terça-feira (29) pela Câmara dos Deputados, o Marco Civil da Internet será acompanhado de perto pela autoridade responsável pela coordenação mundial da rede – a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês). Para a Icann, a experiência interna brasileira, em termos de legislação e de modelos de representatividade, poderá ajudar a entidade no desafio de democratizar a internet.
Leia também: Senado inicia semana com expectativa de analisar voto aberto
A Icann tem se manifestado favorável a um modelo mais democrático de gestão da internet, com a participação “de todos os governos e de todos os atores” da rede mundial de computadores. Para avançar nessas discussões, Parra avalia que será fundamental o papel da conferência mundial sobre governança da internet, prevista para abril de 2014 no Rio de Janeiro.
A tendência, segundo ele, é que nessa nova forma de gestão haja a participação de “muitos stakeholder” [partes interessadas]. “Dessa forma, o Brasil tem muito a colaborar, até por ter um modelo similar interno: o CGI [Comitê Gestor da Internet], que é um modelo com multiatores, prática que é boa e pode ajudar o resto do mundo”, acrescentou. O comitê é o órgão responsável por coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços de internet no Brasil. Formado por representantes da sociedade civil e por membros do governo, o grupo participa de debates e deliberações sobre implantação, administração e uso da rede.
“Nesses 15 anos de existência, a Icann mudou, e agora a tendência é internacionalizar a gestão da internet. Se antes ela tinha mais participação dos Estados Unidos e da Europa, agora a tendência é dar maior participação a outros países, principalmente os grupos da África, Ásia, do Pacífico, da América Latina e do Caribe, incluindo sociedade civil e empresas”, acrescentou.
Segundo ele, as denúncias de espionagens feitas pelo governo norte-americano em diversos países prejudicaram a confiança que as pessoas depositavam na internet.
Onde Deus Quer que Eu Esteja
“Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!
Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha sido dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório.
Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos.
Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes…
Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância.
Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas.
A história que mais me chamou atenção foi a do homem que estava estreando um par de sapatos naquela manhã.
No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um Band-Aid.
É por isso que ele está vivo.
Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone….
Todas essas pequenas coisas que me irritam…
Eu penso comigo: ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento.
Que Deus continue a abençoar-te com esses pequenos aborrecimentos.
Você já esteve alguma vez parado, acomodado em algum lugar, e de repente veio uma vontade de fazer algo de bom por alguém de quem você gosta…
É DEUS… Ele fala com você através do Espírito Santo.
Você já esteve pensando em alguém que não via há tempo, e em seguida o(a) encontra, ou recebe dele(a) um telefonema ou uma carta…
É DEUS… “coincidências” não existem.
Alguma vez você já recebeu algo de maravilhoso que nem pediu, como uma dívida que misteriosamente foi sanada, ou um vale de loja onde você acabou de ver algo que queria, mas não podia comprar…
É DEUS…
Ele conhece os desejos do seu coração…
Você já não esteve em uma situação em que nem tinha uma pista de como iria melhorar, e que agora está superada…
É DEUS… Ele nos ajuda a passar pelas tribulações para que vejamos dias mais brilhantes…
Eu estava pensando em Você!
Em tudo o que fazemos, devemos agradecer a ELE de todo o coração, e nossas bênçãos continuarão a se multiplicar.
REFLEXAO DO DIA
“Deus te abênçõeQuando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor.
Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você.
O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos.
A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidades e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte.
A bênção começa com as relações de pais e filhos.
Os filhos que recebem a bênção da parte dos seus pais, tem um bom começo espiritual e emocional na vida.
Recebem um firme propósito de amor e aceitação.
Este princípio também se aplica na intima relação de casais..
As amizades se aprofundam e se fortalecem.
Trazendo companheirismo, saúde e esperança a todos que nunca receberam sequer uma palavra abençoada.
O poder da vida e da morte está na Palavra.
Ao abençoares não só está outorgando a vida aquele que a recebe, mas.
O poder da vida e da morte está na Palavra.
Distribua bênçãos por onde vás, não só palavras, mas, ações.
Elas retornarão a ti quando menos esperares.
Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-o e obedecendo-o, tem o privilégio da sua Divina Bênção sempre.
Abraços e que Deus te Abençoe.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Marco Feliciano vai investigar a morte do pastor Mário Sales
A morte do pastor Mário Sales, 24, e do cantor gospel Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26, chocou a comunidade evangélica. Na quinta (17), ambos foram assassinados pela polícia em Feira de Santana, Bahia, numa operação que visava combater uma quadrilha de roubo de carro.
Nos dias seguintes, fiéis iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo que ocorresse uma “mobilização” para que o caso fosse investigado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor Marco Feliciano.
Neste domingo, Deputado Federal Pastor Marco Feliciano publicou em sua conta no Facebook que a seu chefe de gabinete, Dr. Talma Bauer, iria até Feira de Santana e região para apurar a morte do pastor Mário.
Comunicou ainda que já foi proposta a apuração das informações do caso pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. O Dr. Talma Bauer está ciente das muitas discrepâncias na ação policial. Existe, segundo Feliciano, “um forte indicio de execução por parte da polícia local”, mas o deputado é cauteloso em adiantar detalhes.
O Dr. Talma Bauer embarcou para a Bahia hoje e às 18h se encontrará com o chefe de Policia de Feira de Santana, para esclarecer os fatos. Bauer também deve se encontrar com as lideranças evangélicas e imprensa. O deputado pede que, se alguém tiver informações que possam colaborar com a investigação, contatem o Dr. Bauer no telefone (61) 9339-7205 ou pelo e-mail imprensa@marcofeliciano.com.
Pesquisa revela 4 motivos por que “ninguém quer mais ir à igreja”
Os autores Thom e Joani Schultz dedicam-se a fazer estudos constantes sobre como ajudar as igrejas a se fortalecerem. Afirmam serem consultores e já escreveram um livro polêmico anos atrás chamado “Why Nobody Learns Much of Anything in Church Anymore” [Por que ninguém mais aprende muita coisa na igreja]. Eles afirmam terem ficado muito preocupados após uma pesquisa conduzida por eles indicar que:
12% dos presentes afirmam lembrar o conteúdo do sermão no dia seguinte
90% afirmam que pensam em outras coisas durante o sermão
33% acham os sermões “longos demais”
11% dos homens e 5% das mulheres afirmam que o sermão dominical é a principal maneira como eles aprendem sobre Deus
Seu novo livro, “Why Nobody Wants to Go to Church Anymore” [Por que Ninguém mais quer ir à Igreja] promete ser igualmente polêmico. Assim como no primeiro, lideranças cristãs afirmam que a Igreja não é um esforço puramente humano e, por isso, as conclusões não podem ser aceitas sem questionamentos.
O fato é que em muitos países historicamente cristãos, principalmente na Europa e nos EUA, a frequência aos cultos diminui a cada ano. Cada vez mais, os bancos vazios aos domingos refletem-se no número recorde de igrejas fechadas ou vendidas para a abertura de templos para muçulmanos ou lojas.
Aulas sobre ateísmo farão parte do currículo de escolas públicas
Aulas sobre ateísmo farão parte do currículo de escolas públicas Aulas sobre ateísmo farão parte do currículo de escolas públicas
A Irlanda, um país onde mais de 84% dos habitantes se identificam como cristãos, terá uma experiência pioneira em suas escolas. Os alunos do ensino primário, pela primeira vez, irão aprender os princípios básicos do ateísmo como parte do currículo.
Segundo a revista Time, seriam cerca de 16 mil alunos a ouvir sobre os sistemas de crenças seculares ainda este ano. O novo currículo, que falará sobre humanismo e agnosticismo, é um projeto da ONG ateísta Educar Juntos. Fundada a 5 anos, seu site afirma que são um grupo dedicada a “promover o ateísmo, a razão, a ética e um Estado laico”.
As primeiras versões do material contemplam o ensino de crianças dos 4 até os 13 anos. São dez lições, uma por aula, entre 30 e 40 minutos de duração. Além disso, haverá aplicativos para smartphones e atividades interativas no seu site.
Enquanto o programa inovador é celebrado pelos defensores da educação religiosa, afetará menos de 10% dos alunos da porção sul da ilha, o norte é outro país, pertencente ao Reino Unido. Os outros 90% dos alunos estudam em escolas pertencestes à Igreja Católica. Embora controladas pelo bispo local, essas escolas católicas ainda recebem dinheiro público como parte de um acordo feito há séculos.
Para o co-fundador da Atheist Ireland, Michael Nugent, o fim deste monopólio religioso na educação é necessário. “Se os pais dessas crianças em idade escolar e sob o controle da igreja desejarem, poderão usar o nosso curso como uma alternativa para os seus filhos”.
O grupo lançou uma campanha online para arrecadar os 50 mil euros que acreditam serem necessários para fornecer o material para as escolas e dar treinamento aos professores. Por enquanto, menos da metade do alvo foi alcançado, mas segundo a ONG o dinheiro está vindo de diferentes partes do mundo, o que indica um crescente interesse pelo projeto que poderá se estender a todas as nações interessadas.
Embora em muitos países seja proibido o ensino religioso nas escolas públicas, esta é a primeira vez que ocorrem aulas sobre ateísmo de maneira programática. Contudo, é crescente o número de instituições de ensino superior na Europa e nos EUA que oferecem aulas sobre o pensamento ateísta.
Por sua vez, na Irlanda, que ainda é oficialmente católica, este ano foi publicada uma pesquisa sobre as prioridades dos cidadãos. Das 119 opções apresentadas, religião e espiritualidade ficaram nos últimos lugares. Com informações Revista Time e Michael Nugent.
Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente
Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente
O papa Francisco recebeu esta semana a visita oficial ao Vaticano de uma delegação da Federação Luterana Mundial, além de membros da Comissão luterano-católico para a Unidade. “O ecumenismo espiritual constitui a alma do nosso caminho em direção da plena comunhão, e nos permite provar já agora qualquer fruto, ainda que imperfeito”, declarou o pontífice.
“Católicos e luteranos podem pedir perdão pelo mal que causaram uns aos outros e pelas culpas cometidas diante de Deus, e invocar o dom da unidade. As dificuldades não faltam e não faltarão e serão necessários, paciência, diálogo, e compreensão recíproca”, enfatizou.
Foi publicado recentemente um texto da Comissão luterano-católica para a unidade, chamado “Do conflito à comunhão. A interpretação luterano-católica da Reforma em 2017”. Dentro de quatro anos, ocorrerão as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, movimento que dividiu a Igreja. No Brasil os protestantes são mais comumente chamados de evangélicos.
Em 31 de outubro de 1517, o então frei alemão Martinho Lutero publicou suas 95 teses pedindo mudanças na Igreja Católica. Entre suas críticas, Lutero negava a infabilidade papal e sua autoridade de possuir as chaves do céu. Em 1520, referiu-se pela primeira vez ao Papa como “anticristo”. Ele e seus aliados foram excomungados pelo papa Leão X, através da bula papal Decet romanum pontificem, em 3 de janeiro de 1521.
O atual papa afirma que “Na medida em que nos aproximamos com humildade de espírito ao Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos certos de nos aproximarmos também entre nós e na medida que invocaremos do Senhor o dom da unidade, podemos estar certos de que Ele nos tomará pela mão e Ele será o nosso guia. É preciso deixar-se tomar pelas mãos do Senhor Jesus”.
“Como pessoas que foram encontradas por Cristo, somos chamados a auxiliar os pobres e vulneráveis. A mensagem de reconciliação que nos foi confiada se transforma em esperança para um mundo fragmentado e ansiando por paz com justiça “, afirmou o presidente da Federação Luterana Mundial, Munib A. Younan durante o encontro. “Para ele, ao abordarem conjuntamente uma história comum, que inclui elementos de dor, a promessa de cura aparecerá no horizonte”.
Em seu discurso, Francisco asseverou: “Sabemos que a unidade não é primariamente fruto do nosso esforço, mas da ação do Espírito Santo ao qual é necessário abrir os nossos corações com confiança para que nos conduza pelas estradas da reconciliação e da comunhão”,
Com informações de News Vaticano e Lutheran World.
Senado inicia semana com expectativa de analisar voto aberto
O Senado começa a semana com a expectativa de analisar em plenário a proposta de emenda à Constituição que estabelece o voto aberto em todas as deliberações do Legislativo. Na Câmara, o destaque é o projeto do Código de Processo Civil, que busca dar celeridade a ações civis, como as relacionadas a dívidas, família, propriedade e indenizações.
A chamada PEC do Voto Aberto poderá ser apreciada em primeiro turno pelos senadores na quarta-feira (30), uma semana após ter sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu à Secretaria-Geral da Mesa que “promova todos os meios, sem exceção, para que nós possamos pautar, o mais rapidamente possível, essa proposta de emenda à Constituição”.
Da forma como está, a proposta acaba com o voto secreto em todas as deliberações da Câmara, do Senado e do Congresso Nacional e também estende seus efeitos às assembleias legislativas dos estados, à Câmara Legislativa do Distrito Federal e às câmaras municipais. Em agosto, enquete realizada pelo G1 mostrou apoio suficiente entre os senadores para aprovar a proposta nesses moldes.
No plenário, porém, os senadores ainda poderão modificar a proposta votando dois destaques (alterações no texto) que abrem exceções para o voto secreto. Um dos destaques acaba com as votações fechadas para cassações de mandatos e vetos presidenciais, mas mantém para indicações de autoridades. O outro restringe o voto aberto apenas às sessões de cassação parlamentar.
Caso seja aprovada pelos senadores, a proposta seguirá para promulgação e não precisará de sanção presidencial.
Orçamento impositivo
O Senado também deverá discutir a PEC do chamado Orçamento Impositivo, que poderá ser votada na quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição e Justiça e, no mesmo dia, passar pela análise do plenário.
O texto obriga o Executivo a liberar recursos para despesas incluídas por deputados e senadores no Orçamento da União, as chamadas emendas parlamentares, em geral voltadas para obras de interesse local. O projeto prevê um escalonamento da destinação de determinado montante à saúde.
Segundo acordo firmado na última terça-feira (22) entre os líderes partidários e o governo, 50% de todas as emendas parlamentares individuais serão destinadas à saúde. A União destinará a essas emendas o equivalente a 1,2% da Receita Corrente Líquida da União (RCL). Ficou acertado ainda que 15% da RCL será usada para o financiamento da saúde. O percentual aumentará gradualmente até atingir esse valor em 2018.
Código de Processo Civil na Câmara
Na Câmara a expectativa é que os parlamentares analisem o Código de Processo Civil. A matéria é extensa e traz alterações significativas na legislação, como a vinculação da decisão de juízes a sentenças da 2ª instância e de tribunais superiores. Tanto PT quanto PMDB, partidos de maior representação na Casa, acreditam na conclusão da análise da proposta.
O ponto de maior polêmica no projeto de novo Código de Processo Civil é o que trata da guarda de depósitos judiciais, recursos provenientes de disputas na Justiça. Destaques dos deputados Laércio Oliveira (SDD-SE) e Paes Landim (PTB-PI) querem abrir a possibilidade de bancos privados receberem estas verbas. A redação adotada pela Câmara é rigorosa e prevê que os recursos fiquem exclusivamente com os bancos públicos.
A tendência é votar, nesta parte, a redação do Senado, que prevê que os depósitos fiquem “preferencialmente” em bancos públicos, abrindo assim a possibilidade de que sejam guardados em bancos privados onde não houver agências de bancos públicos.
Para o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação do projeto deverá ser tranquila, com poucas divergências entre os parlamentares. “Já está muito madura esta discussão e temos um texto mais ou menos acordado com o governo. Há dois anos que estamos debatendo isso e acho difícil haver divergência, mas pode surgir alguma coisa no plenário”, disse Cunha.
O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que o partido vai defender a votação da proposta. “Acho que resolveremos a votação do CPC. Temos que limpar a pauta remanescente e depois entrar em novas propostas, como a lei que libera a publicação de biografias”, disse.
Biografias e Marco Civil da Internet
Na última terça-feira, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDM-RN), chegou a propor na reunião de líderes a votação da lei das biografias, que põe fim à possibilidade de recolhimento de obras não autorizadas por personalidades.
Henrique Alves, no entanto, desistiu de colocar a apreciação da matéria na pauta devido à demora que dos deputados para aprovar os projetos da minirreforma eleitoral e da alteração nas normas para renegociação da dívida dos estados e municípios com a União.
O líder do PT também afirmou que quer votar o projeto que cria um Marco Civil da Internet, com regras e punições em casos de invasão de dados privados na web. No ano passado, houve tentativas em plenário de votar a proposta, mas o PMDB obstruiu. O texto ganhou força neste ano após notícias de que o Brasil teria sido alvo de espionagem pelo governo dos Estados Unidos.
“Temos que votar o Marco Civil da Internet. Isso tem que ser prioridade”, disse o petista. No entanto, parlamentares do PMDB acreditam que é preciso negociar mais antes de colocar o projeto em votação. A proposta começa a trancar a pauta da Câmara nesta segunda (28), mas ainda que não seja votada não impedirá a apreciação do Código de Processo Civil, pois a análise de projetos que alteram códigos não é afetada pelo trancamento de pauta.
Rachel Sheherazad é a 1ª colocada em disputa de melhor jornalista do país
A jornalista Rachel Sheherazad, 40 anos, que ganhou destaque por seus comentários críticos sobre diversos temas como Carnaval, ateísmo, liberdade religiosa e de expressão entre outros, é a primeira colocada em um concurso promovido pelo portal UOL para escolher a melhor jornalista da televisão brasileira.
Segundo dados coletados na manhã desta segunda-feira (28), a apresentadora do SBT tem mais de 110 mil votos e está na frente de famosas globais como Sandra Annenberg, Renata Vasconcellos, Mariana Godoy, Patrícia Poeta e Fátima Bernardes.
Rachel tem como marca opinar sobre o que o jornal retrata e já se meteu em diversas polêmicas como discutir sobre a mensagem ‘Deus Seja Louvado’ nas notas de real e sobre as crianças que foram tiradas dos pais na Bahia (BA). Ela estudou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é natural de João Pessoa (PB).
Datena quita dívida com Record e será afastado do ‘Brasil Urgente’
Imagem: DivulgaçãoOs fãs de José Luiz Datena terão a oportunidade de vê-lo de volta ao mundo dos esportes em breve. Mais especificamente em 2014. O apresentador foi escalado pela Band e fará a cobertura jornalística da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
A decisão da emissora foi tomada por conta da vasta experiência de Datena na área, além de seu sucesso no campo esportivo.
No período em que estiver envolvido com o encontro de seleções, ele ficará afastado do ‘Brasil Urgente’ – ainda não há informações sobre seu substituto.
Dívida
Antes de encarar mais um desafio em sua atual emissora, Datena quitou a dívida de R$ 20 milhões referentes às multas contratuais da Record.
Para quem não se lembra, ele deixou o canal antes do término de seu contrato em 2003 e depois em 2012. De volta à Band, o jornalista precisou fazer um acordo com a empresa de Edir Macedo para poder pagar o valor.
domingo, 27 de outubro de 2013
Evangélica perde emprego por se recusar a trabalhar aos domingos
Uma cristã de 58 anos perdeu seu emprego no Reino Unido ao se recusar a trabalhar aos domingos, depois de tentar negociar folgas nestes dias com seu empregador, em função de sua crença religiosa.
Por conta do problema, a senhora Celestina Mba agora pretende levar a situação adiante por meio de um processo judicial contra a creche onde trabalhava, conforme relatado pelo site Express.co.uk.
Estamos vendo a decisão da corte secular em consideração aos componentes do núcleo de prática cristã", afirmou Andrea Willians, fundadora do Christian Legal Centre (Centro Legal Cristão), órgão que apoia Celestina ao Tribunal de Apelações local.
O principal argumento utilizado, para questionar a decisão tomada contra Celestina, é o fato de que o direito de diversas minorias religiosas recebem um tratamento com mais cuidado enquanto a "cruz do domingo cristão" é ignorado.
"Nós temos tantas religiões diferentes nesta sociedade. Estou defendendo minhas convicções, e não indo contra qualquer outra pessoa. Eu não estou colocando qualquer outra pessoa contra a parede", destacou Celestina.
Identificada como membro da Igreja Batista e mãe de três filhos, a senhora de 58 anos já encontrou um novo emprego, onde é respeitado seu direito de folgar aos domingos, além das segundas-feiras.
Segundo ela mesma relatou, não haveria problema de negociar qualquer outro horário para compensar os domingos, desde que fosse respeitado seu direito de liberdade religiosa.
"Eu estava disposta a trabalhar em qualquer dia ou em um horário incomum, a fim de preservar os meus domingos, eu estava preparada para trabalhar à noite, ou mesmo aos sábados", ressaltou ela.
Ela ainda acrescenta que sua intenção não é apenas marcar presença na igreja aos domingos, mas a questão é que possui um compromisso de monitorar atividades das pessoas da comunidade, como parte de sua equipe ministerial.
Fonte: The Christian Post
Assinar:
Postagens (Atom)
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Reflexão da noite
Hoje ouvi a seguinte frase: "Sentimento não tem prazo de validade".
Penso que foi uma das frases mais sábias que ouvi ultimamente...
Porque explica tudo!
Explica...porque a gente não esquece as pessoas assim tão facilmente...podemos até nos afastar delas, não vê-las mais, deixar de conviver, não saber mais notícias...enfim desviarmos definitivamente os nossos caminhos...mas o sentimento permanece, porque não terminamos com um sentimento assim, da noite para o dia, não com sentimentos sinceros e intensos, não com o amor...com este sentimento a gente não acaba quando quer...só acaba quando ele quer...e isto quando acaba!
Tudo que a gente sente com intensidade e com o coração...não nos é dado o poder de findar...podemos terminar com a situação e com tudo que a envolve, mas não com o sentimento sentido!
Adolescente é operada após engolir agulha, em Goiás
Garota estava com objeto na boca, quando se distraiu e engoliu, diz médico
Garota estava com objeto na boca, quando se distraiu e engoliu, diz médico
Uma adolescente de 16 anos, moradora de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, foi internada às pressas no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após engolir uma agulha. De acordo com o diretor-geral da unidade, o médico Ciro Ricardo Pires de Castro, o objeto tem cinco centímetros de comprimento e foi retirado durante uma cirurgia, realizada na noite de segunda-feira (28). O estado de saúde da garota é regular e ela segue internada na enfermaria.
Segundo Castro, a menor contou que estava com a agulha na boca, quando se distraiu e acabou engolindo o objeto, na noite de sexta-feira (25). Ela foi levada por familiares para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Garavelo e depois para o Cais Chácara do Governador, ambos em Aparecida. “Neste último, ela foi atendida por um otorrinolaringologista de plantão, que tentou retirar a agulha. Sem sucesso, ele achou melhor encaminhar a garota ao Hugo”, contou o médico ao G1.
Objeto com 5 centímetros de comprimento ficou alojado no pescoço da jovem
Objeto com 5 centímetros de comprimento ficou alojado no pescoço da jovem
Na unidade, a garota foi avaliada por um especialista em endoscopia. Em seguida, foi submetida a um exame e ficou confirmado que o objeto não estava mais no esôfago. “Por meio de um raio-x, descobrimos que a agulha se alojou no pescoço. Uma tomografia em 3D precisou a localização exata, que era a quarta vértebra cervical, ao lado da artéria carótida e da veia jugular”, explicou o médico.
Desde que engoliu o objeto, a adolescente ficou impedida de consumir refeições sólidas e reclamava do desconforto gerado pela agulha.
Como a região atingida é complexa, principalmente pela alta concentração de veias, uma junta médica foi convocada para analisar o caso. Depois de esgotar todas as possibilidades, e avaliar os riscos, os profissionais optaram pela cirurgia para remoção da agulha. “Um cirurgião especialista em cabeça e pescoço assumiu os trabalhos. Mas tudo foi muito bem discutido antes para evitar problemas”, afirmou Castro.
O procedimento, realizado na noite de segunda-feira, durou cerca de três horas. Segundo boletim médico, a garota tem estado regular e já se recupera na enfermaria. “Casos como este chamam a atenção, mas são mais comuns do que a gente imagina. Por isso é importante reforçar o alerta, pois esses tipos de objetos podem causar danos irremediáveis”, ressaltou o diretor do Hugo.
Acima da inflação: passagens aéreas subiram mais de 130%
O preço das passagens aéreas no Brasil aumentou 131,5% acima da inflação desde 2005, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A informação será apresentada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, na reunião marcada para esta quinta-feira (31) entre o governo e representantes das companhias aéreas.
Leia também: Contra abuso, tarifa aérea pode ter preço limite na Copa
O objetivo do encontro é tentar convencer as empresas de que os preços cobrados no país são altos demais. “Espero que eles colaborem, que haja uma compreensão de que se deve explorar o turismo, não os turistas”, disse Dino à Agência Brasil.
Segundo ele, o desequilíbrio entre demanda e oferta e o aquecimento do mercado faz com que haja práticas comerciais abusivas – que ficam mais evidentes no caso das festas de fim de ano e agora da Copa do Mundo do ano que vem -, sendo verificados aumentos de até 1.000% no preço das passagens. “Não temos nenhum fator econômico objetivo no que se refere a custo ou tributação que justifique esse aumento, que é obviamente abusivo”, acrescentou.
As quatro empresas que operam no Brasil – TAM, Gol, Azul e Avianca – vão participar da reunião de amanhã, além de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria de Aviação Civil e do Ministério da Justiça. Segundo Dino, se as empresas não atenderem ao “chamado do bom-senso”, é possível que haja mudanças na regulação do setor, inclusive acabando com a chamada liberdade tarifária. “A liberdade tarifária não é um dogma, pode ser revista a qualquer tempo. Esse seria um caminho, voltar a praticar uma administração de preços como já foi feito no passado”, explicou.
Outra medida para reduzir o preço das passagens no país é ampliar a oferta mediante a abertura do mercado para empresas estrangeiras fazerem voos domésticos no Brasil. “Se as empresas atuais não conseguirem ter práticas adequadas e oferecer bons serviços a preços justos, o mercado brasileiro é altamente atrativo para outras empresas”. Segundo ele, não é válido o argumento de que essa ação levaria a uma desnacionalização do setor, porque as empresas atuais também já não são totalmente nacionais. Para essa mudança, seria preciso alterar o Código Brasileiro Aeronáutico.
Os preços da hotelaria também estão na mira da Embratur. Segundo o ranking que será apresentado na reunião, o Rio de Janeiro aparece em quarto lugar nas tarifas de lazer, com diária média de US$ 210, atrás apenas de Miami, Punta Cana e Nova York. “Aí junta passagem aérea, que muitas vezes também é mais barata. É por isso que o cidadão de classe média prefere viajar para o México, para Montevideu, por isso que os voos internacionais estão abarrotados de brasileiros”.
Para a Copa do Mundo, Dino defende que a Fifa e a Match, empresa suíça escolhida para intermediar as vendas de pacotes de turismo para a Copa, liberem os quartos que já foram adquiridos nas cidades-sede para que a oferta aumente e os preços sejam reduzidos. “Constatamos que, além de eles terem o monopólio, colocaram uma taxa de intermediação de 40% sobre o valor que estão pagando, que é abusivo. Se não rompermos esse monopólio, temos uma oferta muito diminuta no mercado”, disse
Câmara aprova que ‘teste da linguinha’ seja obrigatório no SU
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30), de forma conclusiva, proposta que obriga os hospitais e as maternidades a realizar o chamado “teste da linguinha” (avaliação do frênulo ou membrana da língua) em bebês recém-nascidos. O teste avalia a existência de problemas na língua que podem levar a desmame precoce, baixo ganho de peso e língua presa.
O relator da proposta, Heuler Cruvinel (PSD-GO), defendeu a medida. O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família aos projetos de lei 4832/12, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), e 5146/13, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que tramitam apensados.
Os projetos originais previam, além do teste, a realização de cirurgia corretiva, caso se constatasse que o bebê tivesse língua presa. O PL 5146 também estabelecia que o exame seria realizado por fonoaudiólogo ou profissional de saúde capacitado.
A proposta será enviada ao Senado, a menos que haja recurso para análise no Plenário da Câmara.
Deputado Samuel Malafaia trava na Alerj projeto com privilégios para gays
Na manhã desta quarta-feira (30) houve uma forte reação por parte de parlamentares no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sobre importante tema de interesse dos evangélicos. Esteve em pauta a discussão do Projeto de Lei 2426/13, que institui o Plano Estadual de Promoção de Igualdade Racial, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Rosângela Gomes (PRB).
Apesar do aparente intuito de promover a igualdade racial, o projeto continha artigos e incisos que privilegiavam pessoas por sua orientação sexual, ou seja, não tinha nada a ver com o objeto e a essência da proposta apresentada.
A Constituição Federal determina em seu Artigo 3º, inciso IV, que os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil são “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, sem indicação a qualquer tipo de orientação sexual.
Dessa forma, foram apresentadas 14 emendas, sendo 11 de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia, para alteração do texto com o intuito de suprimir a expressão “orientação sexual”.
Com esta intervenção, o projeto foi retirado de pauta e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça para as devidas alterações.
Mediador pode ser obrigatório para acelerar processos no Judiciário
Parte dos processos judiciais que tramitam no país poderão ganhar uma nova audiência – um encontro de mediação com uma terceira pessoa para que as partes tentem resolver seu próprio conflito, sem passar pelo juiz. A medida, encampada pelo governo para tentar conter a morosidade do Judiciário, começa a ser discutida nesta quinta-feira (31) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
Segundo o Ministério da Justiça, embora adicione uma nova fase à já longa tramitação dos processos, a proposta pode ajudar a diminuir o tempo médio de resolução dos conflitos, de dez anos para três meses.
A CCJ do Senado se reúne nesta quinta para uma audiência pública. O anteprojeto foi finalizado no dia 2 de outubro por uma comissão de juristas instituída pela Casa e encaminhado à CCJ pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O Ministério da Justiça já enviou ao Senado suas justificativas defendendo a aprovação.
Mudanças
A proposta cria a audiência de mediação em alguns tipos de processos, como os que envolvem patrimônio, contratos, órgãos públicos e empresas privadas.
Pelo projeto, assim que uma das partes entrar com a ação, haverá 30 dias para realizar a mediação, onde uma terceira pessoa escolhida pelo juízo ou eleita pelas partes (veja os requisitos mais abaixo) vai ajudar os dois lados a entrarem num acordo.
O anteprojeto prevê duas hipóteses básicas de mediação: extrajudicial (antes de o conflito virar um processo) e a judicial (quando a demanda já está no Judiciário). No segundo caso, a mediação será obrigatória.
O PL cria ainda a mediação pública, nos litígios envolvendo órgãos públicos ou de direitos difusos (questões ambientais, de consumidor etc.) ou coletivos (causas trabalhistas, sindicais, indígenas etc.); e a mediação online, pela internet.
Segundo o texto, a mediação é eficaz porque cria nas partes a sensação de poder de solucionar seus próprios problemas, principalmente em questões mais corriqueiras, envolvendo vizinhos, relações de consumo e família.
No caso da separação de um casal com filhos menores, por exemplo, poderiam ser resolvidas questões de guarda e alimentos em um acordo consensual sem recorrer a um juiz e por decisão do próprio casal.
A presença de advogado é obrigatória, mas pode ser dispensada dependendo do caso. A regra será a mesma dos atuais processos.
“E ainda, se a pessoa comprovar que tentou a mediação fora da Justiça, também terá desconto nas custas, e será assegurada a gratuidade aos mais pobres. Esse acordo tem força de um título executivo. Faz lei entre as partes”, explica Flávio Caetano, secretário da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça.
O governo também tenta amenizar o maior gargalo do Judiciário – hoje, cerca de 50% de todos os processos têm como parte a administração pública, como em questões fiscais e previdenciárias
Homem atingido por dois raios sobrevive milagrosamente e agradece a Deus: “Devo tudo a Ele”
ebook
Homem atingido por dois raios sobrevive milagrosamente e agradece a Deus: “Devo tudo a Ele”
Um homem que trabalha como palhaço de rodeio tem agradecido a Deus por seu milagre. Aos 31 anos, Casey Wagner foi atingido por dois raios no último sábado, e sobreviveu.
Wagner afirmou em entrevista à rede de TV CBS que agora sua vida vai ser mais dedicada à fé: “Eu faço tudo por Deus. Devo tudo a Ele, que me manteve vivo. Posso dizer-lhe uma coisa, eu vou começar a ir mais à igreja”.
O palhaço estava participando de um evento no Texas e uma tempestade desencadeou a sequência de raios que o deixou próximo da morte. Enquanto estava à procura de um abrigo, ele e os amigos pararam embaixo de uma árvore e ele foi atingido duas vezes.
“O que me lembro é de apenas um grande estrondo e eu caindo de joelhos e, em seguida, senti ser atingido outra vez. Haviam faíscas por toda parte”, relatou Wagner.
A eletricidade atravessou sua bota direita, subiu pelas pernas e passou pelo peito, em seguida, saiu pelo pulso esquerdo: “Eu fiquei com uma mancha na pele onde a eletricidade saiu do meu corpo”.
Levado para o hospital, que ficava a poucos quilômetros do local, Wagner foi monitorado pelos médicos, que tinham preocupação com seus rins e coração, que estava num compasso diferente. Além disso, ele havia perdido a sensibilidade na perna direita e no braço esquerdo.
Compartilhar
Agora, praticamente recuperado, Wagner sente apenas formigamento nesses locais, e os médicos disseram que em mais uma semana, essa sensação deverá sumir. “Eu já tenho todo minha sensibilidade de volta. Sinto como se todo o meu corpo estivesse acordando”, comemorou.
REFLEXAO DO DIA
” Um grande sábio possuía três filhos jovens, inteligentes e consagradas à sabedoria. Em certa manhã, eles altercavam a propósitos do obstáculos mais difícil de vencer no grande caminho na vida.
No auge da discussão, prevendo talvez consequências desagradáveis, o genitor benevolente chamou-os a si mesmo e confiou-lhes curioso tarefa. Iriam os três ao palácio governante, conduzindo algumas dádivas que muito lhes honraria o espirito de cordialidade e gentiliza.
O primeiro seria o portado de uma rico vaso de argila preciosa. O segundo levaria uma coça rara. O terceiro transportaria um bolo primoroso da família.
O trio fraterno recebeu a missão com entusiástica promessa de serviço para a pequena viagem de três milhas; no entanto, a meio do caminho, principiaram a discutir.
O depositário do vaso não concordou com a mameira pela qual o irmão puxava a coça delicada, e o responsável pelo o animal dava instruções ao carregador do bolo, a fim de que não tropeçasse, perdendo o manjar: este último aconselhava o portado do vaso valioso,para que não caísse.
O pequeno séquito seguia, estrada afora, dificilmente, porquanto cada viajou permanecia atento a obrigações que diziam a respeito aos outros, através de observações acaloradas e incessantes.
Em dada momento, o irmão que conduzia o animalzinho alvida a própria tarefa, a fim de consertar a posição da peça de argila nos braços do companheiro, e o vaso, premido pelas inquietações de ambos, escorrega, de súbito, para espatifar-se no cascalho poeirento.
Com o choque, o distraído orientador da corça perde o governo do animal, que foge espantado, abrigando-se em floresta próxima. O carregado do bolo avança para sustar-lhe a fuga, internando-se pelo mato adentro, e o conteúdo de prateada bandeja de se perde totalmente no chão.
Desapontados e irritadiços, os três rapazes tornam à presença paterna, apresentando cada qual a sua queixa e a sua derrota. O sábio, porém, sorriu e explicou-lhes.
-Aproveitem o ensinamento da estrada. Se cada um de vocês estivesse vigilantes na própria tarefa, não
Valdemiro Santiago confirma saída da Band e manda recado para Edir Macedo
Com a voz triste e quase chorando o apóstolo Valdemiro Santiago confirmou que está deixando as emissoras do Grupo Bandeirantes. Os horários nas madrugas da TV Band e as 22 horas diárias na Rede 21 serão agora da Igreja Universal do Reino de Deus.
Ao falar sobre o caso o líder religioso enviou um recado para o bispo Edir Macedo: “O senhor conseguiu me atingir, parabéns! Era esse o presente, o prêmio que o senhor queria. O senhor conseguiu, seu bispo”, disse.
“Eu sinto minha alma doer, meu corpo doer, minha alma, meu espírito. Eu sinto um desgosto tão grande! O senhor conseguiu”, afirmou ele lembrando que quando ele iniciou um programa de rádio, a Igreja Universal fez a mesma coisa e o tirou da rádio.
“O senhor vai ter que guardar muito dinheiro”, afirmou Santiago. “Deus vai me dar outras coisas e você vai ter que tirar também. Não sei até quando o seu dinheiro vai durar, até quando as pessoas vão te dar dinheiro para você maltratar milhões de pessoas”.
De acordo com o site “Notícias da TV” a Igreja Mundial do Poder de Deus está devendo entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes que é o dono dos dois canais. A troca de igrejas vai acontecer nas próximas semanas, e Valdemiro Santiago está tentando adquirir outro canal para não ficar sem programação na TV.
A alternativa encontrada pelo líder religioso é locar horários no canal 25, uma retransmissora “educativa” da cidade de Suzano, Grande São Paulo, que tem o sinal fraco em muitas regiões de São Paulo.
Na pregação Santiago comparou Edir Macedo com Davi, citando o capítulo de II Samuel 12, quando Natã repreende Davi por ter matado Urias. “O senhor não faz nada diretamente, o senhor manda fazer”, disse ele.
As informações sobre a troca de igrejas da programação dos dois canais chegou a ser desmentida, grandes portais de TV afirmaram que ao dobrar o valor da oferta, Santiago permaneceria na Band e no Canal 21, mas pelo próprio religioso a parceria acabou depois de quase dez anos.
Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
O Ibope divulgou esta semana uma pesquisa chamada “Tribos Musicais”, onde procurou apontar quais são os estilos musicais mais ouvidos no rádio. Também estabeleceu qual o ‘perfil’ dos ouvintes. A pesquisa foi feita nas principais capitais e regiões metropolitanas do país.
Entre os ritmos mais ouvidos estão: Sertanejo 53%, MPB (47%), Samba/pagode (43%), Forró (31%), Rock (31%), Gospel (29%), Música eletrônica (29%), Axé (26%), Funk (17%), Country (12%), Clássica (11%), Jazz/Blues (9%).
Ausente até alguns anos atrás nesse tipo de pesquisa, os dados de 2013 mostram a consolidação desse gênero “flexível”, que é definido pelo teor religioso das letras e não pelo ritmo.
Pela análise do Ibope, Rock e MPB são estilos de classes A e B; funk (71%) e gospel (72%), de C, D e E. O estudo aponta que 38% dos que ouvem funk também ouvem música gospel. Já entre os ouvintes de música gospel, apenas 22% ouve funk.
Segunda a análise do Ibope, a maior parte do público que ouve gospel é do sexo feminino (62%), 23% têm entre 25 a 34 anos e 38% tem ensino fundamental incompleto. Outros dados curiosos é que os ouvintes de gospel tem um perfil diferente, como usar o cartão de crédito para comprar o que normalmente não poderiam adquirir (42%). Além disso, 81% dos que ouvem música gospel, a sua própria casa é o “melhor lugar do mundo”.
Thiago Magalhães, assistente da pesquisa do Ibope, aponta para uma conclusão curiosa: “a gente pode dizer que os roqueiros ouvirão MPB quando ficarem mais velhos, assim como os funkeiros que gostam de Anitta um dia ouvirão mais o gospel de Aline Barros”.
infografico radio Música gospel se consolida nas rádios do Brasil
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Evangelhos da TV. Suas confusões, desvios e objetivos!
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda (Fp: 1.15, 18).
Sinceramente, o que temos assistido na maioria das vezes como produções de igreja evangélica na televisão não são programações que parecem se dedicar em levar a mensagem de salvação aos perdidos (como objetivo maior); ou de proporcionar instrução e edificação aos crentes. As mensagens anunciadas quase sempre estão carregadas de apelos ao proselitismo denominacional, incentivos a sectarização religiosa e absolutamente ao que parece ser (a quem não é da igreja e até da igreja) o principal motivo de evangélicos na TV: pedir ofertas, oferecer carnês de contribuições mensais e vender bençãos objetizadas com o propósito de captar volumosos recursos financeiros para inúmeros outros projetos da dita igreja mantenedora da atração televisionada.
Pode até parecer incoerência, mas os programas religiosos na TV que são menos apelativos e mais consistentes no que se propuseram a passar quanto à suas crenças, sem levantar críticas; são de grupos que consideramos como seitas heréticas ou desviados do Evangelho de Cristo. Nisso, eles são muito mais eficientes e razoáveis que a gente.
Quais são os evangelhos pregados na TV?
Não há dúvidas de que se as igrejas souberem se utilizar dos meios de comunicação para anunciarem a Palavra de Deus e visando o reino de Deus (e não os interesses próprios), conforme determinou Jesus, cumprirão a grande comissão em menos tempo (2 Co: 10.16; Mc 16:15; Mt 28: 18-20). Só existe um evangelho de Jesus Cristo, mas na TV existem variantes, derivações, extrapolações e até heresias (Gl 1:6-9). Os mais populares tele evangelistas através de seus programas de cobertura nacional, têm de modo geral apresentado um “evangelho de auto-ajuda”, carregado de confissão positiva e acentuado pelas vantagens de uma vida cristã adepta da teologia da prosperidade. Esse não é o Evangelho de Cristo (2 Co 11.4), que deixa claro aos seus seguidores que antes da coroa de vencedores que os abnegados crentes em Jesus receberão na glória, haverá uma cruz a ser carregada todos os dias, com muita renúncia e provações (Mt: 16.24).
Existe um triunfalismo absoluto notado nessas pregações televisivas que não é bíblico em sua natureza, não é cristão na experiência que propõe aos outros e não se preocupa em resolver o maior problema do pecador – sua condição de perdido e sem a vida eterna. Não se fala de pecado e de arrependimento na grande maioria das vezes (Mt 4:17; Mc 1:15; At 3:19) – se fala de contribuições que resolvem tudo. Não se prega o céu e a eternidade (Jo 3:15; Jo 6:47; Rm 6:23), ao invés disso, se anuncia riquezas, sucesso, prazeres, regalos e todas as vantagens deste tempo presente – o destino eterno é ignorado!
Quais são as semelhanças dos evangelhos da TV?
As semelhanças mais comuns nestes evangelhos da TV são as de exclusivismo denominacional e a veneração a personalidade dos líderes (e donos) dessas igrejas que bancam os programas no ar. As mensagens defendem e promovem igrejas geralmente sectárias e que se auto proclamam como o único lugar da benção ou de solução definitiva dos problemas que afligem os telespectadores. Existe um cultivo (é claro que não admitido) misturado à programação que endeusa bispos, diviniza apóstolos e dão super poderes a pastores. Existe uma ramificada idolatria que passa pelos altares de algumas denominações ao deturparem o sentido bíblico da função dos dons espirituais de poder no contexto da evangelização e que verticalizam por demais a função do ministro do Evangelho, colocando-o como um semi-deus disfarçadamente cultuado entre seus adeptos. Esse singularismo ministerial é um laço para seguidores e um problema para o portador.
A principal distorção que os evangelhos da TV espalham.
Os evangelhos da TV, em sua maioria tem promovido o mercantilismo da fé; e quase todos fazem negócio sobre a fé alheia (2 Pe: 2.3). A mensagem é sintetizada assim: você dá (contribui financeiramente) e Deus te dá o dobro. Para uns, as boas novas da TV iludem os homens desesperados do século XXI, com suas promessas de sucesso, triunfos sobre doenças e problemas, sua criação e destruição de inimigos, suas revelações sobre maldições e suas recriações de bênçãos que restauram tudo. Para outros, os evangelhos da TV são grandes pedras de tropeços para a verdadeira igreja evangelizar; são motivos de escândalos e resistências para aqueles que atestam que as igrejas evangélicas foram criadas, apenas para arrancar dinheiro de pessoas incautas.
Todos os evangelistas da TV estão pregando distorções da Palavra de Deus?
Compartilhar
Existem evangelistas sinceros na televisão (a maioria em programas locais), que primam pelo anúncio das boas novas aos pecadores (Sl 126:6; Rm 10.15), que zelam pelo anúncio sadio do Evangelho de Cristo. Por esses glorifico a Deus e abro essa exceção nesta exposição. O problema é que programa em TV custa caro e quase sempre igrejas não têm recursos para bancar essa frente por muito tempo, e daí se tem duas alternativas: ou se compromete boa parte do tempo contratado para a venda de anúncios para levantar recursos e manter o programa (e ficará evidente a presença comercial no espaço); ou se apela para a venda das indulgências modernas (e aqui ficará evidente o mercado da fé). É claro que a primeira opção é a honesta e coerente com as pessoas – tanto com as que anunciam como para quem assiste!
Mas, mesmo assim há alguma penetração da Palavra na vida de alguns que assistem essas pregações distorcidas na televisão, e mesmo concordando com isso; não podemos aceitar esses desvios doutrinários como normais e aceitáveis pela igreja de Cristo, e como Paulo fez (Gl 2:11-14), devemos condenar esse comportamento doutrinário e público dos tele evangelistas em seus programas através da mídia secular.
Mulher assaltada surpreende ladrão e se oferece para pagar a conta dos mantimentos que ele havia roubado
Um ensinamento de Jesus presente no sermão da montanha inspirou uma mulher a protagonizar uma cena que beira o incrível na cidade de Guthrie, estado norte-americano de Oklahoma.
Jessica Eaves, membro da Igreja Cristã de Guthrie, estava num mercado quando se deu conta de que sua carteira havia sido roubada. Ela lembrava-se apenas de que um homem havia passado por ela nos corredores do estabelecimento.
Decidida a recuperar sua carteira, Jessica foi atrás do homem e o surpreendeu por não chamar a Polícia, mas oferecer dinheiro para pagar a compra que ele havia feito. A ideia surgiu enquanto ela seguia o ladrão.
“Eu fui em direção a ele me escondendo atrás dos carros.Enquanto eu o seguia, a passagem de Lucas que diz se alguém te bate numa face, ofereça a outra face me saltou na memória. Se alguém rouba o seu manto, dê a ele sua camisa. Então eu pensei, ‘Bem, eu vou ser legal’, e disse a ele: ‘Eu acho que você tem algo meu. Eu vou dar-lhe uma escolha: você pode me dar a minha carteira e eu vou perdoá-lo agora, e pagar por suas compras, ou eu chamo a Polícia’”, afirmou a mulher ao repórter da KWTV.
Surpreso, o ladrão hesitou por um momento, mas logo entregou a carteira de Jessica. “Ele meio que me olhou por um segundo e ele enfiou a mão no bolso do moletom com capuz e entregou-a para mim”, contou a mulher, que pegou os itens que estavam na sacola, foi ao caixa da mercearia e pagou.
Os produtos que o ladrão havia roubado eram leite, pão, mortadela, sopas, biscoitos e queijo. O total dos itens ultrapassou por pouco os US$ 27 dólares, e Jessica tinha apenas US$ 28 na carteira. “Quando cheguei ao balcão do caixa naquele dia, o seu total foi de apenas um pouco mais de US$ 27 e eu tinha US$ 28 em dinheiro na minha carteira. E então eu soube naquele momento que não era eu. Foi Cristo que me tocou naquele momento”, declarou a mulher ao Christian Post.
Chorando, o homem agradeceu o gesto de Jessica: “A última coisa que ele me disse foi: ‘Estou envergonhado, não tenho filhos, estou quebrado e eu sinto muito”, revelou a mulher, que compartilhou seu testemunho no Facebook e passou a ser tema de reportagens de inúmeros veículos de comunicação.
Tweet
Compartilhar
“Independentemente de quanto dinheiro nós temos, devemos estar sempre dispostos a ajudar alguém em necessidade, porque há sempre alguém que está em necessidade maior do que nós”, disse Jessica.
O justo e o ímpio
“O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.
O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo.
O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.
O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia.
Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.
O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta.
O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.
Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.
No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.
Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.
Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.
O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia.
A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.
A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
O justo é mais excelente do que o seu próximo, mas o caminho dos ímpios faz errar.
O preguiçoso deixa de assar a sua caça, mas ser diligente é o precioso bem do homem.
Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.
Eu pedi a Deus.
Eu pedi a Deus para retirar os meus vícios.
Deus disse: Não. Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.
Eu pedi a Deus para completar meu corpo.
Deus disse: Não. Seu espírito é completo, seu corpo é apenas temporário
Eu pedi a Deus para me dar paciência.
Deus disse: Não. Paciência é um subproduto das atribulações; Ela não é dada, é aprendida.
Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus disse: Não. Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.
Eu pedi a Deus para me livrar da dor.
Deus disse: Não. Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.
Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer.
Deus disse: Não. Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos.
Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Deus disse: Não. Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.
Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama. .
Deus disse: …. Ahhhh, finalmente você entendeu a ideia..
Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas”
EU TE AMO! Jesus Cristo
Este é o seu dia, não o lance fora.
Que Deus te abençoe, “Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo”
Anvisa diz que 36% dos alimentos têm nível insatisfatório de agrotóxicos
Relatório divulgado nesta terça-feira (29) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a presença de agrotóxicos em frutas, legumes e verduras apontou em 36% das amostras analisadas em 2011 e 29% das amostras verificadas em 2012 apresentaram resultados considerados insatisfatórios pela agência.
Segundo o estudo, nestes casos os alimentos continham níveis de substâncias tóxicas superiores ao limite imposto no Brasil ou ainda compostos químicos que nunca foram registrados para uso no país. Os dados fazem parte do estudo que integra o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para).
Segundo a Anvisa, a escolha dos produtos analisados baseou-se nos dados de consumo obtidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na disponibilidade destes alimentos nos supermercados dos diferentes estados e no perfil de uso de agrotóxicos nestes alimentos.
Em 2011, foram estudadas 1.628 amostras de nove alimentos (alface, arroz, cenoura, feijão, mamão, pepino, pimentão, tomate e uva).
Das 589 amostras consideradas insatisfatórias (36% do total analisado), 520 apresentaram algum tipo de agrotóxico não autorizado para a cultura; 38 estavam com produtos tóxicos com nível acima do limite imposto pela Anvisa; e 31 amostras tinham resíduos tóxicos de produtos não autorizados para aquela cultura e com níveis de agrotóxico acima do limite.
O composto carbendazim, um tipo de fungicida, foi o mais encontrado nos produtos analisados, seguido dos inseticidas metamidofos e clorpirifos.
O estudo apontou ainda a presença de ingredientes ativos tebufempirade e azaconasol em amostras de uvas analisadas. Ao encontrar tais compostos, a Anvisa sugere a ocorrência de contrabando desses agrotóxicos, que nunca tiveram registro no país.
saiba mais
Tipo de agrotóxico suspeito de matar abelhas no mundo é usado no país
Agrotóxico que afeta sistema nervoso é o mais usado no país, diz Anvisa
Índice caiu em 2012
No ano seguinte a agência analisou 1.665 amostras de sete culturas coletadas (abacaxi, arroz, cenoura, laranja, maçã, morango e pepino).
O estudo verificou que 483 delas (29%) foram consideradas insatisfatórias por apresentarem resíduos de produtos não autorizados, ou autorizados, mas em concentrações acima do Limite Máximo de Resíduo.
Deste total, em 416 amostras havia a presença de agrotóxicos não autorizados para a cultura; 40 amostras tinham substâncias acima do limite permitido e não permitidas para a cultura; e em 27 amostras havia a presença de agrotóxicos acima do permitido.
O destaque foi para a substância clorpirifos, seguidos dos inseticidas acefato e dimetoato. Além disso, 152 amostras apresentaram resíduos de ingredientes ativos em processo de reavaliação toxicológica ou em etapa de venda descontinuada programada no Brasil.
Melhora na orientação
Segundo a Anvisa, os dados “reforçam a necessidade de melhoria na formação dos produtores rurais” e o acompanhamento do uso de agrotóxicos na agricultura brasileira.
A Anvisa reforça que uma difusão melhor sobre boas práticas relacionadas ao agrotóxico “podem evitar a exposição indevida aos agrotóxicos, por exemplo, quando produtores rurais utilizam agrotóxicos não autorizados para a modalidade de aplicação”.
Lançamento do novo CD de Jotta A no ‘Vitória em Cristo’; saiba mais!
Muitas são as expectativas para o lançamento do novo CD de Jotta A. O álbum ‘Geração de Jesus’, o segundo do cantor pela Central Gospel Music, será oficialmente lançado para todo o Brasil no dia 2 de novembro, no programa ‘Vitória em Cristo’, do pastor Silas Malafaia. Na ocasião, serão exibidos dois clipes inéditos das canções ‘Vencedor’ e ‘Santo Espírito’. A direção de vídeo ficou por conta do produtor Toddy Ivon.
O novo trabalho de Jotta A, produzido por Daniela e Jorginho Araújo, promete fazer muito sucesso entre o público jovem, já que o repertório musical do álbum conta com canções voltadas para a juventude e possui ritmos bem marcantes. Além disso, ‘Geração de Jesus’ terá três músicas de autoria do próprio cantor, e as outras de grandes compositores da música cristã.
O lançamento nacional do CD será transmitido para todo o país, às 9h, na Rede TV!, e a partir das 12h, na Band. Você não pode perder!
Pré-venda e canções no Youtube
A Central Gospel Music disponibilizou em seu canal no Youtube duas músicas de trabalho do álbum ‘Geração de Jesus’, ‘Vencedor’ e ‘Santo Espírito’, para que os admiradores do cantor possam conferir com antecedência os hits que prometem embalar o público jovem.
O CD ‘Geração de Jesus’ já está disponível para pré-venda na loja virtual da Central Gospel ou pela Central de Atendimento (21) 2187-7000. Adquira já o seu!
Rede de lojas anuncia camiseta com frase em inglês: ‘ótimos estupradores’
A rede de lojas Marisa colocou à venda em seu site na internet uma camiseta juvenil com a frase “great rapers tonight” que, na tradução livre para português, significa “ótimos estupradores esta noite”.
A reprodução da imagem com o produto à venda, por R$ 9,99, circulava na manhã desta terça-feira (29) em redes sociais, segundo matéria publicada no G1. A camiseta não está mais à venda no site.
De acordo com o dicionário de tradução do inglês para o português, a palavra “raper” significa “estuprador”. Contudo, a palavra em inglês “rapist” também quer dizer estuprador em português – e é, inclusive, mais usual do que “raper”.
O G1 aguarda um posicionamento da empresa sobre a venda do produto e se foi algum erro de impressão. Por telefone a rede confirmou ao G1 que a camiseta estava à venda mas já foi retirada do site.
Cantor gospel morre afogado em mar de Ihéus durante folga na turnê
Morreu afogado, nesta quarta-feira (29), em Ilhéus, na região sul da Bahia, o cantor gospel Cleiton Frack, 29 anos, ex-vocalista da banda ArtPela, vencedora do programa de calouros “Astros”, do SBT. O corpo do artista foi encontrado por volta das 13h40, na praia São Miguel, orla norte da cidade.
O Corpo de Bombeiros, que prestou assistência ao caso, afirma que ele foi retirado do mar pela equipe de salva-vidas municipal, dentro de um cais, após uma arrebentação.
Segundo relatos de testemunhas, informados pelos bombeiros, Cleinton de Oliveira Francisco estava na praia com uma pessoa e se afogou repentinamente.
Antes, ele tinha feito uma refeição “pesada”, disse os bombeiros. O Samu também foi acionado e, quando chegou ao local, ele já tinha morrido. O Corpo de Bombeiros informa que o mar da praia de São Miguel é perigoso porque tem buracos e correnteza. Além disso, a maré estava enchendo quando ocorreu o afogamento.
Segundo um amigo do cantor, ele estava na Bahia para uma miniturnê em Salvador e Feira de Santana e, como tinha dois dias vagos na agenda, aceitou o convite para cantar em duas igrejas em Ilhéus.
Ele postou muitas fotos da passagem dele no estado nas redes sociais. No Twitter, há um dia, o artista postou um salmo biblíco: “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1″.
Ainda segundo informações do amigo, Cleiton partiria na terça-feira (28) para São Paulo, mas a sua passagem foi remarcada para às 15h desta quarta-feira (29). Ele era de São Paulo e estava divulgando o seu primeiro trabalho em carreira solo.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Estudo comprova que ensino religioso é bom para crianças
Estudo comprova que ensino religioso é bom para crianças
Estudo comprova que ensino religioso é bom para crianças
Filhos de pais religiosos são mais comportados e ajustados que os outros, indica estudo. Trata-se da primeira pesquisa a olhar para os efeitos da religião no desenvolvimento das crianças.
John Bartkowski, professor de sociologia da Universidade do Mississippi, coordenou uma equipe que entrevistou pais e professores de mais de 16 mil crianças, a maioria delas eram alunos do primeiro ano.
Foram analisadas questões como autocontrole, quantas vezes elas demonstravam mau comportamento e tristeza; o quanto eles respeitam e conseguem trabalhar em harmonia com os demais.
Também foi feita uma análise da frequência com que os pais das crianças os levavam aos cultos (ou missas), falavam sobre religião com seus filhos e debatiam sobre a fé dentro de casa.
Na avaliação dos professores, as crianças cujos pais participam regularmente de reuniões religiosas e conversavam frequentemente com seus filhos sobre religião demonstravam mais autocontrole, melhores habilidades sociais e mais facilidade de aprendizagem que as crianças com pais não-religiosos.
Mas quando os pais discutiam frequentemente por causa da religião, as crianças eram mais propensas a ter problemas. ”A religião pode ter um efeito negativo se a fé for uma fonte de conflito ou tensão na família”, observou Bartkowski.
O sociólogo acha que a religião pode ser boa para as crianças, por três razões. Primeiro, as comunidades religiosas prestam apoio social aos pais, o que pode melhorar as suas competências parentais. As crianças que participam dessas comunidades recebem as mesmas mensagens que ouvem dos pais. O fato de elas serem reforçadas por outros adultos contribui para que levam “mais a sério as mensagens que eles recebem em casa”.
Em segundo lugar, os valores e normas ensinados nas congregações religiosas tendem a ser de sacrifício pessoal em prol da família, resume Bartkowski. Isso pode ser muito importante na formação do relacionamento de pais e filhos.
Por fim, as organizações religiosas ajudam os pais a verem um proposito maior (sagrado) na criação dos filhos, conferindo à vida mais significado, finaliza.
O sociólogo W. Bradford Wilcox, da Universidade de Virginia, que não esteve envolvido no estudo, concorda. Annette Mahoney, psicóloga da Universidade Bowling Green, em Ohio, que também não participou da pesquisa, defende que são necessárias mais pesquisas do tipo. “Qual elemento na religião e na espiritualidade que o diferencia dos incentivos dados por organizações seculares? Isso ainda é um mistério”, disse
O material de Bartkowski foi publicado na revista científica Pesquisa em Ciências Sociais. Ele diz ainda que pretende fazer um comparativo entre as denominações no que diz respeito aos seus efeitos sobre as crianças.
“Geralmente não sei se as crianças evangélicas estão se comportando melhor do que as crianças católicas ou que os filhos de judeus”, resume. Mas ele ressalta que existe também um lado negativo: “Há certas expectativas sobre o comportamento das crianças dentro de um contexto religioso. Essas expectativas podem frustrar os pais”. Isso geraria conflito em outros aspectos da vida familiar quando os filhos crescem. Com informações de Live Science.
Quadro do Fantástico faz chacota com a última ceia
Quadro do Fantástico faz chacota com a última ceia
O programa “Fantástico” do último domingo (27) mostrou um quadro de humor com o ator Bruno Mazzeo entrevistando Jesus Cristo durante a última ceia.
A apresentação fez parte do quadro “Baú do Baú do Fantástico” que faz piadas com momentos históricos da humanidade.
A esquete criou diversos personagens que não estão descritos na Bíblia, começando pela entrada dos discípulos no local da ceia. Uma recepcionista ficou na porta para liberar a entrada apenas dos homens que estavam com nome na lista.
Em seguida o “repórter” foi até a cozinha falar com Jacira, que seria a cozinheira responsável pela ceia. A doméstica diz que trabalha para Jesus desde quando ele nasceu e que é fácil trabalhar para ele, pois ela prepara apenas “um pãozinho” e Jesus se encarrega de multiplicá-lo.
A entrevista com Jesus tenta descobrir se ele sabia que aquela seria sua última ceia, o ator responde que “vai dar uma sumida” e que quando voltar vai programar uma festa maior que terá o nome de “Natal” para também comemorar seu aniversário.
No Twitter, católicos e evangélicos criticaram a atração da Rede Globo e principalmente os atores (alguns deles fazem parte do canal do Youtube “Porta dos Fundos”) dizendo que não teve graça alguma.
“A pouco, no Fantástico, Rede Globo, uma sátira da última Ceia? Algo que reproduz o quanto a Rede Globo faz descaso com o cristianismo”, escreveu o internauta Marcello Augusto.
Claudinei Oliveira também usou o microblog para criticar o vídeo. “De muito mau gosto o quadro de Bruno Mazzeo no Fantástico satirizando a Última Ceia. Lamentável Rede Globo.”
Já o usuário com o nome de Frei Fernando Maria não apenas criticou o programa no Twitter como escreveu um texto em seu site chamando de “chacota vergonhosa” o vídeo dirigido e escrito por Bruno Mazzeo.
O frei disse em seu blog que o quadro foi “algo tão baixo e doloso contra a fé cristã, que deixa pasmo até os demônios”. A crítica do religioso acabou se estendendo para outras emissoras de televisão, mas cita muitos programas da Globo que fazem chacotas com a crença cristã.
Evangelista é agredido enquanto pregava em praça pública
Evangelista é agredido enquanto pregava em praça pública
Evangelista é agredido enquanto pregava em praça pública
O evangelista Arlen Soares, da Missão Reluz, estava pregando na Praça Rio Branco, mais conhecida como Praça da Rodoviária, em Belo Horizonte (MG) quando foi atacado e agredido por um homem.
A agressão aconteceu no dia 25 de outubro e foi filmada e postada na internet através do canal de Neilton Domingues.
De acordo com Domingues, que é autor do blog “Para Esses Dias”, o evangelista já prega na praça há mais de 10 anos, sempre anunciando a Palavra de Deus para todos os que passam pelo local, tanto para os moradores de rua, como para os transeuntes.
No trecho postado na internet percebemos que Arlen Soares antes de iniciar uma oração critica os pastores que usam sal grosso, óleo e água ungida prometendo mudar a vida dos fiéis.
“Sua vida só vai mudar no dia que você tomar vergonha na cara e se colocar diante de Deus em espírito e em verdade.”
Dezenas de pessoas acompanhavam a pregação naquele dia. Com um microfone, o evangelista iniciou a oração quando um homem revoltado jogou uma pedra no evangélico provocando um corte em sua cabeça.
O blog de Neiton Domingues afirma que o agressor é um evangélico que não aceitou a mensagem ministrada pelo evangelista. Arlen Soares precisou ser levado ao hospital e tomar três pontos. O evangelista passa bem.
Inep divulga gabarito oficial do Enem 2013; consulte
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscritos fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.
CONFIRA OS GABARITOS
Sábado (caderno amarelo)
Sábado (caderno azul)
Sábado (caderno branco)
Sábado (caderno rosa)
Domingo (caderno rosa)
Domingo (caderno azul)
Domingo (caderno cinza)
Domingo (caderno amarelo)
No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo, os candidatos tiveram 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
No segundo dia, os alunos tiveram também de escrever um texto dissertativo-argumentativo com o tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero.
VEJA A CORREÇÃO COMENTADA DAS PROVAS DO ENEM 2013
Gabarito extraoficial - 2º dia: Confira a correspondência com as outras cores de prova
Gabarito extraoficial - 1º dia: Confira a correspondência com as outras cores de prova
Aline Barros divulga capa de seu novo CD, “Graça”; Confira
Aline Barros divulga capa de seu novo CD, “Graça”; Confira
A cantora Aline Barros revelou a capa de seu novo CD, “Graça”, que será lançado em breve pela MK Music.
O disco foi produzido por Ruben di Souza, e conta com a participação de Alexandre Aposan, baterista do Oficina G3, que gravou o instrumento em todas as músicas do álbum.
O repertório do CD é formado por músicas de Anderson Freire, pastor Lucas e Josué Godoi, da dupla Gislaine e Mylena, além de quatro versões de músicas internacionais e uma canção escrita pela própria Aline em parceria com Fernandinho, que assina uma outra faixa presente no disco.
Compartilhar
A música de trabalho do CD já foi escolhida e será a faixa “Casa do Pai”. A MK Music anunciou que o preview das músicas do álbum será lançado no YouTube no próximo dia 30 de outubro.
Entrevista de Thalles Roberto a Jô Soares será exibida pela TV Globo na próxima quarta-feira, 30/10
Entrevista de Thalles Roberto a Jô Soares será exibida pela TV Globo na próxima quarta-feira, 30/10
A entrevista concedida pelo cantor Thalles Roberto a Jô Soares será veiculada pela TV Globo nesta quarta-feira, 30 de outubro.
A gravação do programa aconteceu há mais de um mês, no dia 11 de setembro. Na ocasião, Thalles também gravou uma apresentação da música “Sejam Cheios do Espírito Santo”.
Jô Soares conduziu a entrevista a partir da questão artística, falando sobre o tempo em que Thalles atuou como backing vocal do Jota Quest e as conquistas que o cantor alcançou em sua carreira solo na música gospel.
De acordo com a assessoria de imprensa de Thalles, Jô Soares o apresentou a seu público como um dos artistas brasileiros que mais leva público aos seus shows e que excede a barreira do segmento gospel.
Na entrevista, Thalles revelou que cultiva a mania de morder tampinhas de garrafas, além de narrar histórias curiosas de sua carreira, como a vez que falou ao público de um de seus shows que “era preciso colocar o capiroto para correr e que era necessário enfrentá-lo”. O cantor só não contava com a coincidência de que o apelido do prefeito da cidade fosse “Capiroto”. A história rendeu muito constrangimento para o cantor no dia do show e boas risadas no programa.
Nos 15 minutos em que conversou com Jô Soares, Thalles cantou um pequeno trecho das música “Arde Outra Vez” e ouviu elogios do apresentador para a qualidade artística do disco “Sejam Cheios do Espírito Santo”.
Compartilhar
“Participar deste programa foi a concretização de um desejo que eu tinha havia muito tempo. Não fui convidado a pregar ou falar de religião, mas felizmente, nosso testemunho de fé, grita sem precisar utilizar palavras”, declarou Thalles Roberto.
Cristãos iranianos condenados a 80 chibatadas por celebrarem a Santa Ceia com pão e vinho
Cristãos iranianos condenados a 80 chibatadas por celebrarem a Santa Ceia com pão e vinho
A perseguição religiosa em países islâmicos, como o Irã, tem sido motivadas por ações como o evangelismo ou mesmo até pela celebração da ceia memorial a Jesus Cristo. Quatro cristãos iranianos foram sentenciados a 80 chibatadas cada um por tomarem vinho durante um culto de comunhão.
A celebração, recomendada por Jesus em memória a seu ministério e sacrifício, é descrita na Bíblia como uma reunião com os discípulos onde foram servidos pães e vinho, representando simbolicamente o Cristo e sua morte para a remissão de pecados e salvação.
Segundo informações do Daily Mail, os quatro cristãos foram presos em uma igreja doméstica em dezembro de 2012, durante uma atividade de repressão por parte do governo Irã contra igrejas clandestinas. O relato da prisão e condenação só foi divulgado à imprensa mundial agora, depois que a sentença foi divulgada no último dia 10 de outubro.
O prazo para que os quatro cristãos recorram da sentença vence amanhã, dia 30 de outubro. “As sanções impostas aos membros da Igreja do Irã criminaliza o sacramento cristão da participação na Ceia do Senhor e é uma violação inaceitável do direito de praticar a fé livremente e de forma pacífica”, declarou Mervyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW).
A Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou um comunicado sobre a questão, tecendo uma severa crítica ao governo iraniano pela repressão às minorias religiosas do país. Ahmed Shaheed, relator especial da ONU para Direitos Humanos no Irã, afirmou que é comum que cristãos sejam punidos por violar a Sharia, lei islâmica que é usada no país como parâmetro para inúmeras questões, inclusive regular a atividade religiosa de não muçulmanos.
“Pelo menos 20 cristãos foram presos em julho de 2013, em casos que também houveram violações aos direitos dos cristãos, particularmente os grupos evangélicos , muitos dos quais são muçulmanos convertidos ao cristianismo”, afirmou Ahmed Shaheed.
Recentemente, o político moderado Hasan Rouhani foi eleito o novo presidente do país, substituindo Mahmoud Ahmadinejad, visto pela comunidade internacional como um extremista religioso. Rouhani prometeu atuar na diminuição da violência contra as minorias religiosas, e já protagonizou uma situação considerada impensável em outros governos: conversou com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por telefone, num gesto inédito em décadas.
Compartilhar
Estima-se que existam cerca de 370 mil cristãos no Irã. As lideranças islâmicas enxergam as igrejas cristãs, entre evangélicas e católicas, como uma ameaça à tradição ultra ortodoxa do país, que interpreta a Sharia literalmente, e prometem morte aos muçulmanos que se convertem ao cristianismo.
‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador
Mendigo deveria até virar ração para peixe”. A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira (25), quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre o voto a moradores de rua.
“Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar”, discursou.
Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), presidente da Câmara estava na sessão e ouviu o discurso. Ele confirmou as declarações e disse que pretende se reunir com todos os moradores até esta terça (29) para decidir que medidas tomará em relação a Russo. Para Prico, a declaração polêmica não fere a imagem da Casa, pois o vereador Russo fala em seu próprio nome.
Segundo ele, a declaração de Russo foi logo após a declaração de um outro vereador que fez considerações sobre os 25 anos da Constituição Federal.
Moradores estariam se mobilizando para fazer uma manifestação de repúdio em frente à Câmara, nesta terça-feira (29).
‘Errei’
O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, falou na manhã desta terça-feira (29) sobre a declaração que deu na Câmara Municipal de Piraí. Ele disse que cometeu um erro e fez um comentário infeliz. “A minha conduta é totalmente diferente do que eu falei. Errei”, afirmou o vereador ao G1, por telefone. “Não pensei no que tinha falado. Coloquei palavras erradas, fui infeliz”.
Ao G1, José Paulo disse que a declaração foi influenciada por um episódio do passado. “Nós, seres humanos, somos sujeitos a errar a qualquer momento. Infelizmente, no calor da fala, na hora — até por motivos não agradáveis que aconteceram comigo por causa de andarilho, mendigo —, me causou uma revolta na hora que não me segurei. Não passou na cabeça o que estava falando”, contou. “Há 17 anos atrás, meu irmão pegou um andarilho, um mendigo com crianças e levou para casa. Seis meses depois o cara matou meu irmão”.
O vereador falou também que irá se desculpar pelo comentário, ao qual “deram proporção exagerada”. “Vou pedir desculpas publicamente às pessoas que ofendi. A minha conduta é totalmente diferente disso aí. Tanto é que no meu comércio tenho um galpão que mantenho aberto à noite a para os andarilhos”, disse. “Falei em um mau momento. Não é minha conduta, não é o que eu penso. Foi uma coisa que falei errado e deram proporção exagerada”.
Pena de morte
No vídeo com o pronunciamento, José Paulo também se posicionou a favor da pena de morte. “Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. ‘Ah, vai matar inocente’. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas”, discursou na Câmara Municipal.
O vereador disse que a declaração “não tem nada a ver com mendigo”, mas que é a favor da pena de morte. “Isso eu acho que tem que ter. Infelizmente tem pessoa no nosso meio que não teria jeito. Infelizmente, às vezes, nós vivemos em uma prisão”, opinou José Paulo. Ele foi eleito em 2012 com 322 votos e cumpre seu primeiro mandato.
Crente pode ser possuído por demônios?
Crente pode ser possuído por demônios?
Pr. Silas, qual a diferença entre opressão e possessão demoníaca?
Satanás não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10). Para isso, ele utiliza, entre outras estratégias, a opressão e possessão. Qual a diferença entre as duas? Opressão é a influência direta de demônios sobre as pessoas, como podemos constatar em diversas referências bíblicas no Novo Testamento (Lucas 4.18,19; Atos 10.38).
As forças malignas invadem um lugar e começam a exercer pressão sobre as pessoas, enfraquecendo a resistência moral e espiritual. O ambiente parece “pesado”. Se as pessoas não estiverem armadas nos caminhos do Senhor e atentas às investidas do inimigo, poderão ser levadas à preguiça, ao desânimo, às incertezas, à desobediência, à exaustão física e até à depressão. Para isso, os demônios procuram os pontos mais vulneráveis e investem o máximo até encontrarem uma brecha para destruir a pessoa ou seu lar.
Qualquer um está suscetível à opressão maligna, inclusive os cristãos. Outro meio de oprimir as pessoas é tentar levá-las à mentira, a práticas ilícitas, à obsessão por dinheiro, à idolatria, e causar enfermidades.
Veja o caso de Jó, que foi oprimido com a permissão de Deus e coberto por uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça (Jó 2.7). Para vencer essas investidas de Satanás e seus demônios, é preciso estar em constante oração, jejum e leitura da Palavra.
E o que é possessão? É a presença de um ou mais demônios no corpo de uma pessoa. Embora não tenhamos certeza da razão pela qual acontece a possessão demoníaca, sabemos que os espíritos malignos podem prejudicar a pessoa e fazer com que ela se afaste de Deus.
Um exemplo bíblico conhecido é o gadareno endemoninhado, que dia e noite andava clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras (Marcos 5.5). Então, quando os demônios não só oprimem a pessoa, mas passam a controlá-la, existe um caso de possessão [veja outros casos em Mateus 9.32,33; 12.22; Marcos 9.17-27].
Resumidamente, qualquer pessoa pode ser oprimida pelo diabo, mas só os que não são templo do Espírito Santo podem ser possuídos. Afinal, onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar. Por isso, aquele que está firme nos caminhos do Senhor não corre o risco de ser possuído.
Atente para a Palavra de Deus, que alerta: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8).
Crente pode ser possuído por demônios?
Crente pode ser possuído por demônios?
Pr. Silas, qual a diferença entre opressão e possessão demoníaca?
Satanás não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10). Para isso, ele utiliza, entre outras estratégias, a opressão e possessão. Qual a diferença entre as duas? Opressão é a influência direta de demônios sobre as pessoas, como podemos constatar em diversas referências bíblicas no Novo Testamento (Lucas 4.18,19; Atos 10.38).
As forças malignas invadem um lugar e começam a exercer pressão sobre as pessoas, enfraquecendo a resistência moral e espiritual. O ambiente parece “pesado”. Se as pessoas não estiverem armadas nos caminhos do Senhor e atentas às investidas do inimigo, poderão ser levadas à preguiça, ao desânimo, às incertezas, à desobediência, à exaustão física e até à depressão. Para isso, os demônios procuram os pontos mais vulneráveis e investem o máximo até encontrarem uma brecha para destruir a pessoa ou seu lar.
Qualquer um está suscetível à opressão maligna, inclusive os cristãos. Outro meio de oprimir as pessoas é tentar levá-las à mentira, a práticas ilícitas, à obsessão por dinheiro, à idolatria, e causar enfermidades.
Veja o caso de Jó, que foi oprimido com a permissão de Deus e coberto por uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça (Jó 2.7). Para vencer essas investidas de Satanás e seus demônios, é preciso estar em constante oração, jejum e leitura da Palavra.
E o que é possessão? É a presença de um ou mais demônios no corpo de uma pessoa. Embora não tenhamos certeza da razão pela qual acontece a possessão demoníaca, sabemos que os espíritos malignos podem prejudicar a pessoa e fazer com que ela se afaste de Deus.
Um exemplo bíblico conhecido é o gadareno endemoninhado, que dia e noite andava clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras (Marcos 5.5). Então, quando os demônios não só oprimem a pessoa, mas passam a controlá-la, existe um caso de possessão [veja outros casos em Mateus 9.32,33; 12.22; Marcos 9.17-27].
Resumidamente, qualquer pessoa pode ser oprimida pelo diabo, mas só os que não são templo do Espírito Santo podem ser possuídos. Afinal, onde o Espírito de Deus habita o inimigo não pode entrar. Por isso, aquele que está firme nos caminhos do Senhor não corre o risco de ser possuído.
Atente para a Palavra de Deus, que alerta: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8).
Internet mundial poderá ser influenciada por proposta brasileira
Com a previsão de ser apreciado e votado a partir desta terça-feira (29) pela Câmara dos Deputados, o Marco Civil da Internet será acompanhado de perto pela autoridade responsável pela coordenação mundial da rede – a Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês). Para a Icann, a experiência interna brasileira, em termos de legislação e de modelos de representatividade, poderá ajudar a entidade no desafio de democratizar a internet.
Leia também: Senado inicia semana com expectativa de analisar voto aberto
A Icann tem se manifestado favorável a um modelo mais democrático de gestão da internet, com a participação “de todos os governos e de todos os atores” da rede mundial de computadores. Para avançar nessas discussões, Parra avalia que será fundamental o papel da conferência mundial sobre governança da internet, prevista para abril de 2014 no Rio de Janeiro.
A tendência, segundo ele, é que nessa nova forma de gestão haja a participação de “muitos stakeholder” [partes interessadas]. “Dessa forma, o Brasil tem muito a colaborar, até por ter um modelo similar interno: o CGI [Comitê Gestor da Internet], que é um modelo com multiatores, prática que é boa e pode ajudar o resto do mundo”, acrescentou. O comitê é o órgão responsável por coordenar e integrar todas as iniciativas de serviços de internet no Brasil. Formado por representantes da sociedade civil e por membros do governo, o grupo participa de debates e deliberações sobre implantação, administração e uso da rede.
“Nesses 15 anos de existência, a Icann mudou, e agora a tendência é internacionalizar a gestão da internet. Se antes ela tinha mais participação dos Estados Unidos e da Europa, agora a tendência é dar maior participação a outros países, principalmente os grupos da África, Ásia, do Pacífico, da América Latina e do Caribe, incluindo sociedade civil e empresas”, acrescentou.
Segundo ele, as denúncias de espionagens feitas pelo governo norte-americano em diversos países prejudicaram a confiança que as pessoas depositavam na internet.
Onde Deus Quer que Eu Esteja
“Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu soubesse dessa história!
Ele era chefe de segurança de uma empresa, a qual convidou os remanescentes de outra, que tinha sido dizimada pelo ataque às torres gêmeas, para dividir espaço em seu escritório.
Com sua voz cheia de admiração, ele contou histórias que explicavam porque essas pessoas estavam vivas, enquanto seus colegas estavam mortos.
Todas as histórias tratavam de pequenos detalhes…
Talvez você saiba do diretor de empresa que chegou tarde porque aquele dia era o primeiro de seu filho no jardim de infância.
Outro colega estava vivo porque era o seu dia de trazer rosquinhas.
A história que mais me chamou atenção foi a do homem que estava estreando um par de sapatos naquela manhã.
No caminho para o trabalho, formou-se uma bolha em seu pé. Ele parou em uma farmácia para comprar um Band-Aid.
É por isso que ele está vivo.
Agora, quando estou preso no trânsito, perco o elevador, volto para atender o telefone….
Todas essas pequenas coisas que me irritam…
Eu penso comigo: ali é o exato lugar onde Deus quer que eu esteja naquele exato momento.
Que Deus continue a abençoar-te com esses pequenos aborrecimentos.
Você já esteve alguma vez parado, acomodado em algum lugar, e de repente veio uma vontade de fazer algo de bom por alguém de quem você gosta…
É DEUS… Ele fala com você através do Espírito Santo.
Você já esteve pensando em alguém que não via há tempo, e em seguida o(a) encontra, ou recebe dele(a) um telefonema ou uma carta…
É DEUS… “coincidências” não existem.
Alguma vez você já recebeu algo de maravilhoso que nem pediu, como uma dívida que misteriosamente foi sanada, ou um vale de loja onde você acabou de ver algo que queria, mas não podia comprar…
É DEUS…
Ele conhece os desejos do seu coração…
Você já não esteve em uma situação em que nem tinha uma pista de como iria melhorar, e que agora está superada…
É DEUS… Ele nos ajuda a passar pelas tribulações para que vejamos dias mais brilhantes…
Eu estava pensando em Você!
Em tudo o que fazemos, devemos agradecer a ELE de todo o coração, e nossas bênçãos continuarão a se multiplicar.
REFLEXAO DO DIA
“Deus te abênçõeQuando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor.
Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você.
O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos.
A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidades e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte.
A bênção começa com as relações de pais e filhos.
Os filhos que recebem a bênção da parte dos seus pais, tem um bom começo espiritual e emocional na vida.
Recebem um firme propósito de amor e aceitação.
Este princípio também se aplica na intima relação de casais..
As amizades se aprofundam e se fortalecem.
Trazendo companheirismo, saúde e esperança a todos que nunca receberam sequer uma palavra abençoada.
O poder da vida e da morte está na Palavra.
Ao abençoares não só está outorgando a vida aquele que a recebe, mas.
O poder da vida e da morte está na Palavra.
Distribua bênçãos por onde vás, não só palavras, mas, ações.
Elas retornarão a ti quando menos esperares.
Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-o e obedecendo-o, tem o privilégio da sua Divina Bênção sempre.
Abraços e que Deus te Abençoe.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Marco Feliciano vai investigar a morte do pastor Mário Sales
A morte do pastor Mário Sales, 24, e do cantor gospel Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26, chocou a comunidade evangélica. Na quinta (17), ambos foram assassinados pela polícia em Feira de Santana, Bahia, numa operação que visava combater uma quadrilha de roubo de carro.
Nos dias seguintes, fiéis iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo que ocorresse uma “mobilização” para que o caso fosse investigado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor Marco Feliciano.
Neste domingo, Deputado Federal Pastor Marco Feliciano publicou em sua conta no Facebook que a seu chefe de gabinete, Dr. Talma Bauer, iria até Feira de Santana e região para apurar a morte do pastor Mário.
Comunicou ainda que já foi proposta a apuração das informações do caso pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. O Dr. Talma Bauer está ciente das muitas discrepâncias na ação policial. Existe, segundo Feliciano, “um forte indicio de execução por parte da polícia local”, mas o deputado é cauteloso em adiantar detalhes.
O Dr. Talma Bauer embarcou para a Bahia hoje e às 18h se encontrará com o chefe de Policia de Feira de Santana, para esclarecer os fatos. Bauer também deve se encontrar com as lideranças evangélicas e imprensa. O deputado pede que, se alguém tiver informações que possam colaborar com a investigação, contatem o Dr. Bauer no telefone (61) 9339-7205 ou pelo e-mail imprensa@marcofeliciano.com.
Pesquisa revela 4 motivos por que “ninguém quer mais ir à igreja”
Os autores Thom e Joani Schultz dedicam-se a fazer estudos constantes sobre como ajudar as igrejas a se fortalecerem. Afirmam serem consultores e já escreveram um livro polêmico anos atrás chamado “Why Nobody Learns Much of Anything in Church Anymore” [Por que ninguém mais aprende muita coisa na igreja]. Eles afirmam terem ficado muito preocupados após uma pesquisa conduzida por eles indicar que:
12% dos presentes afirmam lembrar o conteúdo do sermão no dia seguinte
90% afirmam que pensam em outras coisas durante o sermão
33% acham os sermões “longos demais”
11% dos homens e 5% das mulheres afirmam que o sermão dominical é a principal maneira como eles aprendem sobre Deus
Seu novo livro, “Why Nobody Wants to Go to Church Anymore” [Por que Ninguém mais quer ir à Igreja] promete ser igualmente polêmico. Assim como no primeiro, lideranças cristãs afirmam que a Igreja não é um esforço puramente humano e, por isso, as conclusões não podem ser aceitas sem questionamentos.
O fato é que em muitos países historicamente cristãos, principalmente na Europa e nos EUA, a frequência aos cultos diminui a cada ano. Cada vez mais, os bancos vazios aos domingos refletem-se no número recorde de igrejas fechadas ou vendidas para a abertura de templos para muçulmanos ou lojas.
Aulas sobre ateísmo farão parte do currículo de escolas públicas
Aulas sobre ateísmo farão parte do currículo de escolas públicas Aulas sobre ateísmo farão parte do currículo de escolas públicas
A Irlanda, um país onde mais de 84% dos habitantes se identificam como cristãos, terá uma experiência pioneira em suas escolas. Os alunos do ensino primário, pela primeira vez, irão aprender os princípios básicos do ateísmo como parte do currículo.
Segundo a revista Time, seriam cerca de 16 mil alunos a ouvir sobre os sistemas de crenças seculares ainda este ano. O novo currículo, que falará sobre humanismo e agnosticismo, é um projeto da ONG ateísta Educar Juntos. Fundada a 5 anos, seu site afirma que são um grupo dedicada a “promover o ateísmo, a razão, a ética e um Estado laico”.
As primeiras versões do material contemplam o ensino de crianças dos 4 até os 13 anos. São dez lições, uma por aula, entre 30 e 40 minutos de duração. Além disso, haverá aplicativos para smartphones e atividades interativas no seu site.
Enquanto o programa inovador é celebrado pelos defensores da educação religiosa, afetará menos de 10% dos alunos da porção sul da ilha, o norte é outro país, pertencente ao Reino Unido. Os outros 90% dos alunos estudam em escolas pertencestes à Igreja Católica. Embora controladas pelo bispo local, essas escolas católicas ainda recebem dinheiro público como parte de um acordo feito há séculos.
Para o co-fundador da Atheist Ireland, Michael Nugent, o fim deste monopólio religioso na educação é necessário. “Se os pais dessas crianças em idade escolar e sob o controle da igreja desejarem, poderão usar o nosso curso como uma alternativa para os seus filhos”.
O grupo lançou uma campanha online para arrecadar os 50 mil euros que acreditam serem necessários para fornecer o material para as escolas e dar treinamento aos professores. Por enquanto, menos da metade do alvo foi alcançado, mas segundo a ONG o dinheiro está vindo de diferentes partes do mundo, o que indica um crescente interesse pelo projeto que poderá se estender a todas as nações interessadas.
Embora em muitos países seja proibido o ensino religioso nas escolas públicas, esta é a primeira vez que ocorrem aulas sobre ateísmo de maneira programática. Contudo, é crescente o número de instituições de ensino superior na Europa e nos EUA que oferecem aulas sobre o pensamento ateísta.
Por sua vez, na Irlanda, que ainda é oficialmente católica, este ano foi publicada uma pesquisa sobre as prioridades dos cidadãos. Das 119 opções apresentadas, religião e espiritualidade ficaram nos últimos lugares. Com informações Revista Time e Michael Nugent.
Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente
Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente Papa afirma que católicos e evangélicos devem pedir perdão mutuamente
O papa Francisco recebeu esta semana a visita oficial ao Vaticano de uma delegação da Federação Luterana Mundial, além de membros da Comissão luterano-católico para a Unidade. “O ecumenismo espiritual constitui a alma do nosso caminho em direção da plena comunhão, e nos permite provar já agora qualquer fruto, ainda que imperfeito”, declarou o pontífice.
“Católicos e luteranos podem pedir perdão pelo mal que causaram uns aos outros e pelas culpas cometidas diante de Deus, e invocar o dom da unidade. As dificuldades não faltam e não faltarão e serão necessários, paciência, diálogo, e compreensão recíproca”, enfatizou.
Foi publicado recentemente um texto da Comissão luterano-católica para a unidade, chamado “Do conflito à comunhão. A interpretação luterano-católica da Reforma em 2017”. Dentro de quatro anos, ocorrerão as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, movimento que dividiu a Igreja. No Brasil os protestantes são mais comumente chamados de evangélicos.
Em 31 de outubro de 1517, o então frei alemão Martinho Lutero publicou suas 95 teses pedindo mudanças na Igreja Católica. Entre suas críticas, Lutero negava a infabilidade papal e sua autoridade de possuir as chaves do céu. Em 1520, referiu-se pela primeira vez ao Papa como “anticristo”. Ele e seus aliados foram excomungados pelo papa Leão X, através da bula papal Decet romanum pontificem, em 3 de janeiro de 1521.
O atual papa afirma que “Na medida em que nos aproximamos com humildade de espírito ao Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos certos de nos aproximarmos também entre nós e na medida que invocaremos do Senhor o dom da unidade, podemos estar certos de que Ele nos tomará pela mão e Ele será o nosso guia. É preciso deixar-se tomar pelas mãos do Senhor Jesus”.
“Como pessoas que foram encontradas por Cristo, somos chamados a auxiliar os pobres e vulneráveis. A mensagem de reconciliação que nos foi confiada se transforma em esperança para um mundo fragmentado e ansiando por paz com justiça “, afirmou o presidente da Federação Luterana Mundial, Munib A. Younan durante o encontro. “Para ele, ao abordarem conjuntamente uma história comum, que inclui elementos de dor, a promessa de cura aparecerá no horizonte”.
Em seu discurso, Francisco asseverou: “Sabemos que a unidade não é primariamente fruto do nosso esforço, mas da ação do Espírito Santo ao qual é necessário abrir os nossos corações com confiança para que nos conduza pelas estradas da reconciliação e da comunhão”,
Com informações de News Vaticano e Lutheran World.
Senado inicia semana com expectativa de analisar voto aberto
O Senado começa a semana com a expectativa de analisar em plenário a proposta de emenda à Constituição que estabelece o voto aberto em todas as deliberações do Legislativo. Na Câmara, o destaque é o projeto do Código de Processo Civil, que busca dar celeridade a ações civis, como as relacionadas a dívidas, família, propriedade e indenizações.
A chamada PEC do Voto Aberto poderá ser apreciada em primeiro turno pelos senadores na quarta-feira (30), uma semana após ter sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu à Secretaria-Geral da Mesa que “promova todos os meios, sem exceção, para que nós possamos pautar, o mais rapidamente possível, essa proposta de emenda à Constituição”.
Da forma como está, a proposta acaba com o voto secreto em todas as deliberações da Câmara, do Senado e do Congresso Nacional e também estende seus efeitos às assembleias legislativas dos estados, à Câmara Legislativa do Distrito Federal e às câmaras municipais. Em agosto, enquete realizada pelo G1 mostrou apoio suficiente entre os senadores para aprovar a proposta nesses moldes.
No plenário, porém, os senadores ainda poderão modificar a proposta votando dois destaques (alterações no texto) que abrem exceções para o voto secreto. Um dos destaques acaba com as votações fechadas para cassações de mandatos e vetos presidenciais, mas mantém para indicações de autoridades. O outro restringe o voto aberto apenas às sessões de cassação parlamentar.
Caso seja aprovada pelos senadores, a proposta seguirá para promulgação e não precisará de sanção presidencial.
Orçamento impositivo
O Senado também deverá discutir a PEC do chamado Orçamento Impositivo, que poderá ser votada na quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição e Justiça e, no mesmo dia, passar pela análise do plenário.
O texto obriga o Executivo a liberar recursos para despesas incluídas por deputados e senadores no Orçamento da União, as chamadas emendas parlamentares, em geral voltadas para obras de interesse local. O projeto prevê um escalonamento da destinação de determinado montante à saúde.
Segundo acordo firmado na última terça-feira (22) entre os líderes partidários e o governo, 50% de todas as emendas parlamentares individuais serão destinadas à saúde. A União destinará a essas emendas o equivalente a 1,2% da Receita Corrente Líquida da União (RCL). Ficou acertado ainda que 15% da RCL será usada para o financiamento da saúde. O percentual aumentará gradualmente até atingir esse valor em 2018.
Código de Processo Civil na Câmara
Na Câmara a expectativa é que os parlamentares analisem o Código de Processo Civil. A matéria é extensa e traz alterações significativas na legislação, como a vinculação da decisão de juízes a sentenças da 2ª instância e de tribunais superiores. Tanto PT quanto PMDB, partidos de maior representação na Casa, acreditam na conclusão da análise da proposta.
O ponto de maior polêmica no projeto de novo Código de Processo Civil é o que trata da guarda de depósitos judiciais, recursos provenientes de disputas na Justiça. Destaques dos deputados Laércio Oliveira (SDD-SE) e Paes Landim (PTB-PI) querem abrir a possibilidade de bancos privados receberem estas verbas. A redação adotada pela Câmara é rigorosa e prevê que os recursos fiquem exclusivamente com os bancos públicos.
A tendência é votar, nesta parte, a redação do Senado, que prevê que os depósitos fiquem “preferencialmente” em bancos públicos, abrindo assim a possibilidade de que sejam guardados em bancos privados onde não houver agências de bancos públicos.
Para o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação do projeto deverá ser tranquila, com poucas divergências entre os parlamentares. “Já está muito madura esta discussão e temos um texto mais ou menos acordado com o governo. Há dois anos que estamos debatendo isso e acho difícil haver divergência, mas pode surgir alguma coisa no plenário”, disse Cunha.
O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que o partido vai defender a votação da proposta. “Acho que resolveremos a votação do CPC. Temos que limpar a pauta remanescente e depois entrar em novas propostas, como a lei que libera a publicação de biografias”, disse.
Biografias e Marco Civil da Internet
Na última terça-feira, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDM-RN), chegou a propor na reunião de líderes a votação da lei das biografias, que põe fim à possibilidade de recolhimento de obras não autorizadas por personalidades.
Henrique Alves, no entanto, desistiu de colocar a apreciação da matéria na pauta devido à demora que dos deputados para aprovar os projetos da minirreforma eleitoral e da alteração nas normas para renegociação da dívida dos estados e municípios com a União.
O líder do PT também afirmou que quer votar o projeto que cria um Marco Civil da Internet, com regras e punições em casos de invasão de dados privados na web. No ano passado, houve tentativas em plenário de votar a proposta, mas o PMDB obstruiu. O texto ganhou força neste ano após notícias de que o Brasil teria sido alvo de espionagem pelo governo dos Estados Unidos.
“Temos que votar o Marco Civil da Internet. Isso tem que ser prioridade”, disse o petista. No entanto, parlamentares do PMDB acreditam que é preciso negociar mais antes de colocar o projeto em votação. A proposta começa a trancar a pauta da Câmara nesta segunda (28), mas ainda que não seja votada não impedirá a apreciação do Código de Processo Civil, pois a análise de projetos que alteram códigos não é afetada pelo trancamento de pauta.
Rachel Sheherazad é a 1ª colocada em disputa de melhor jornalista do país
A jornalista Rachel Sheherazad, 40 anos, que ganhou destaque por seus comentários críticos sobre diversos temas como Carnaval, ateísmo, liberdade religiosa e de expressão entre outros, é a primeira colocada em um concurso promovido pelo portal UOL para escolher a melhor jornalista da televisão brasileira.
Segundo dados coletados na manhã desta segunda-feira (28), a apresentadora do SBT tem mais de 110 mil votos e está na frente de famosas globais como Sandra Annenberg, Renata Vasconcellos, Mariana Godoy, Patrícia Poeta e Fátima Bernardes.
Rachel tem como marca opinar sobre o que o jornal retrata e já se meteu em diversas polêmicas como discutir sobre a mensagem ‘Deus Seja Louvado’ nas notas de real e sobre as crianças que foram tiradas dos pais na Bahia (BA). Ela estudou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é natural de João Pessoa (PB).
Datena quita dívida com Record e será afastado do ‘Brasil Urgente’
Imagem: DivulgaçãoOs fãs de José Luiz Datena terão a oportunidade de vê-lo de volta ao mundo dos esportes em breve. Mais especificamente em 2014. O apresentador foi escalado pela Band e fará a cobertura jornalística da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
A decisão da emissora foi tomada por conta da vasta experiência de Datena na área, além de seu sucesso no campo esportivo.
No período em que estiver envolvido com o encontro de seleções, ele ficará afastado do ‘Brasil Urgente’ – ainda não há informações sobre seu substituto.
Dívida
Antes de encarar mais um desafio em sua atual emissora, Datena quitou a dívida de R$ 20 milhões referentes às multas contratuais da Record.
Para quem não se lembra, ele deixou o canal antes do término de seu contrato em 2003 e depois em 2012. De volta à Band, o jornalista precisou fazer um acordo com a empresa de Edir Macedo para poder pagar o valor.
domingo, 27 de outubro de 2013
Evangélica perde emprego por se recusar a trabalhar aos domingos
Uma cristã de 58 anos perdeu seu emprego no Reino Unido ao se recusar a trabalhar aos domingos, depois de tentar negociar folgas nestes dias com seu empregador, em função de sua crença religiosa.
Por conta do problema, a senhora Celestina Mba agora pretende levar a situação adiante por meio de um processo judicial contra a creche onde trabalhava, conforme relatado pelo site Express.co.uk.
Estamos vendo a decisão da corte secular em consideração aos componentes do núcleo de prática cristã", afirmou Andrea Willians, fundadora do Christian Legal Centre (Centro Legal Cristão), órgão que apoia Celestina ao Tribunal de Apelações local.
O principal argumento utilizado, para questionar a decisão tomada contra Celestina, é o fato de que o direito de diversas minorias religiosas recebem um tratamento com mais cuidado enquanto a "cruz do domingo cristão" é ignorado.
"Nós temos tantas religiões diferentes nesta sociedade. Estou defendendo minhas convicções, e não indo contra qualquer outra pessoa. Eu não estou colocando qualquer outra pessoa contra a parede", destacou Celestina.
Identificada como membro da Igreja Batista e mãe de três filhos, a senhora de 58 anos já encontrou um novo emprego, onde é respeitado seu direito de folgar aos domingos, além das segundas-feiras.
Segundo ela mesma relatou, não haveria problema de negociar qualquer outro horário para compensar os domingos, desde que fosse respeitado seu direito de liberdade religiosa.
"Eu estava disposta a trabalhar em qualquer dia ou em um horário incomum, a fim de preservar os meus domingos, eu estava preparada para trabalhar à noite, ou mesmo aos sábados", ressaltou ela.
Ela ainda acrescenta que sua intenção não é apenas marcar presença na igreja aos domingos, mas a questão é que possui um compromisso de monitorar atividades das pessoas da comunidade, como parte de sua equipe ministerial.
Fonte: The Christian Post
Assinar:
Postagens (Atom)