4 de jul. de 2013

Dilma receberá líderes evangélicos no Palácio do Planalto

Responsável pela interlocução com movimentos sociais, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse nesta quarta-feira (3) que ainda não há data nem representantes confirmados, mas que a agenda será definida no intuito de continuar debatendo “o momento nacional”. A reunião faz parte da estratégia do governo para dar uma resposta às manifestações que tomam conta das ruas em vários Estados. Segundo o ministro, Dilma deverá receber também, a partir de sexta-feira, movimentos organizados do campo, além de ativistas da cultura digital, do movimento feminista, de grupos ligados ao combate à desigualdade racial e de povos indígenas. Ele afirmou também que ela receberá autores de “blogs populares”. “Seria um ciclo novo que estamos abrindo, além dos que já fizeram, sempre nessa perspectiva da importância de ouvir a sociedade, as demandas, aquilo que as ruas manifestaram”, disse. ”É um momento da presidenta ouvir diretamente questões, sugestões, análises do movimento sobre o momento nacional e, claro, apresentar as suas demandas, que, na medida do possível, serão tratadas depois pelo governo”, completou o ministro. Plebiscito O ministro minimizou a decisão do PMDB de enviar uma proposta à parte à base aliada sobre a proposta de plebiscito que Dilma encaminhou nesta terça ao Congresso. ”O PMDB é o nosso principal parceiro. Mais do que parceiro, faz parte do governo em sua essência”, disse Carvalho, em referência ao vice-presidente Michel Temer. “Agora, é natural que o partido, enquanto partido, tenha liberdade de se expressar, se manifestar”. “Nós confiamos no prosseguimento do debate e na nossa capacidade de convencer os parlamentares da conveniência do plebiscito”, afirmou. ”Quando você faz uma aliança política, você faz uma aliança entre diferentes, e não entre iguais. Então, bem vinda a divergência, bem vinda a diferença. O importante é convergir para os pontos centrais”.

Nenhum comentário: