A falsa doutrina do “toma lá, dá cá”, ou seja: “toma lá Deus o meu sacrifício, e dá-me cá a tua bênção”, traz desonra ao nome de Cristo, e pisa e cospe na sua maravilhosa graça, por tentar anular tudo o que Ele consumou na cruz em favor do pecador.
A diligência e as boas obras são recomendadas no trabalho da nossa santificação, mas até mesmo o nosso empenho e perseverança são o fruto da graça de Jesus no nosso coração. Sem Ele nada podemos fazer. É Ele quem opera em nós o querer e o efetuar.
Não somos nós que amamos a Deus primeiro, Ele, e somente Ele, amou primeiro a nós.
Podemos ver a diligência a que nos referimos no texto de 2 Pedro 1.1-7 e indagamos: o que podemos ver nele da falsa doutrina do “toma lá, dá cá”? Nada e mil vezes nada!
“2Pe 1:1-7 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo,graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.
Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.”
Bem faríamos então em reconhecer juntamente com o profeta Miquéias a nossa condição de míseros pecadores necessitados totalmente da graça de Jesus.
“Miq 6:6-8 Com que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante o Deus excelso? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o
- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
11 de jun. de 2013
A Falsa Doutrina do Toma Lá Dá Cá
A falsa doutrina do “toma lá, dá cá”, ou seja: “toma lá Deus o meu sacrifício, e dá-me cá a tua bênção”, traz desonra ao nome de Cristo, e pisa e cospe na sua maravilhosa graça, por tentar anular tudo o que Ele consumou na cruz em favor do pecador.
A diligência e as boas obras são recomendadas no trabalho da nossa santificação, mas até mesmo o nosso empenho e perseverança são o fruto da graça de Jesus no nosso coração. Sem Ele nada podemos fazer. É Ele quem opera em nós o querer e o efetuar.
Não somos nós que amamos a Deus primeiro, Ele, e somente Ele, amou primeiro a nós.
Podemos ver a diligência a que nos referimos no texto de 2 Pedro 1.1-7 e indagamos: o que podemos ver nele da falsa doutrina do “toma lá, dá cá”? Nada e mil vezes nada!
“2Pe 1:1-7 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo,graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.
Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.”
Bem faríamos então em reconhecer juntamente com o profeta Miquéias a nossa condição de míseros pecadores necessitados totalmente da graça de Jesus.
“Miq 6:6-8 Com que me apresentarei ao Senhor e me inclinarei ante o Deus excelso? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário