sexta-feira, 31 de maio de 2013
No Programa do Ratinho, pastor Silas Malafaia fala sobre ativismo gay, liberdade de expressão e prisão de Marcos Pereira: “Lei é lei pra qualquer um”
A entrevista concedida por Silas Malafaia ao Programa do Ratinho foi transmitida ontem pelo SBT, e diversos temas foram abordados. Como de costume, o pastor foi questionado sobre homossexualidade, ativismo gay, aborto, política, dízimo e outras questões teológicas, além de opinar sobre o caso do pastor Marcos Pereira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Silas Malafaia falou ainda sobre a manifestação que está sendo organizada para expressar o posicionamento do segmento evangélico a respeito de questões sociais. De acordo com o pastor, no próximo dia 05 de junho, haverão mais de 100 mil pessoas em Brasília, e o ato só será superado pela manifestação conhecida como Diretas Já, realizada em 1984 na Praça da Sé em São Paulo pela redemocratização do país e direito ao voto direto.
Questionado sobre sua postura contra a homossexualidade, Malafaia ressaltou que discordar é um direito: “O que as pessoas tem que entender é o seguinte: ser contra um comportamento não significa discriminar pessoas”, e frisou que seu empenho é contra os ativistas gays, que defendem o conceito de que o Brasil é um país homofóbico.
Uma pergunta feita por telespectadores do programa sobre uma colocação do papa Francisco, que entende ser a homossexualidade fruto de uma ação demoníaca, foi respondida por Malafaia de forma a concordar com o líder da Igreja Católica: “Ele tá calcado na Bíblia Sagrada [...] O diabo quer destruir a família”.
Novamente, o pastor reforçou sua postura a respeito da homossexualidade, dizendo ser um “comportamento adquirido”. Malafaia frisou que não considera a prática uma doença, mas também pontuou que não há provas de que um ser humano nasça homossexual.
A respeito da resolução emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigando aos cartórios a registrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo novamente criticou a “canetada” do órgão, dizendo que essa decisão “extrapolou” as funções do Conselho. “Dogmas sociais são decididos por plebiscito ou pelo Congresso”.
A prisão de Marcos Pereira, pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), sob acusação de estupro foi tratada de forma objetiva por Silas Malafaia: “Lei é lei e é pra qualquer um. Seja pastor, ou qualquer um. Se ele cometeu isso que estão dizendo, chumbo grosso, cadeia pra ele porque não tem conversa. Isso aqui é inegociável. Pastor, ao contrário… Quanto mais você trabalha com pessoas, você representa grupos sociais, maior é a sua responsabilidade”.
Malafaia também comentou questões de cunho doutrinário, como a orientação para que solteiros não pratiquem sexo antes do casamento, e também sobre o tendência de igrejas adotarem máquinas de cartão de crédito e débito para recolherem ofertas e dízimos. De acordo com o pastor, cartões são “dinheiro plástico”, e muitos fiéis preferem contribuir dessa forma, pela praticidade.
Sobre o dízimo especificamente, o pastor foi questionado se considera correto que pessoas de baixa renda contribuam. Malafaia respondeu dizendo que os dízimos e ofertas são dados por quem se sente à vontade para doar, e disse também entender que as pessoas que não fazem parte de nenhuma igreja evangélica não deveriam opinar a respeito do tema.
A liberdade de expressão, um dos temas que serão abordados durante a manifestação em Brasília, no próximo dia 05 de junho, foi defendida pelo pastor Malafaia, que criticou as indicações do governo de tentar impor um controle sobre a mídia, que avalie seu conteúdo e defina o que pode ou não ser veiculado.
A respeito do aborto, novamente o pastor se colocou totalmente contra, dizendo que o feto não é um prolongamento do corpo feminino. Citando informações a respeito da gestação, Malafaia afirmou que a mulher é uma hospedeira, e que o bebê é quem regula as atividades biológicas, e que por isso, a mãe não pode decidir a respeito da vida ou morte dele.
Comentando o recente tumulto por causa de boatos a respeito do fim do programa Bolsa Família, Malafaia disse ser a favor do programa até certo ponto: “O que faz a riqueza de uma nação é o trabalho. Nós precisamos dar trabalho, não sustentar vagabundo em casa”, esbravejou. O pastor ainda complementou dizendo que programas sociais como o Bolsa Família não são uma invenção do governo do PT, e sim, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB): “A verdade tem que ser dita. Discordo de muita coisa de Fernando Henrique, mas quem inventou esse programa foi ele”.
Após Marco Feliciano, Festival gay quer convidar o pastor Silas Malafaia e a cantora Joelma, diz jornal
Após o convite – aceito – ao pastor Marco Feliciano, o 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anunciou que convidará outros evangélicos que são conhecidos por sua postura contrária à homossexualidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Um dos organizadores do evento, João Federici afirmou que o convite não era uma provocação: “Era sério. Realmente queremos que ele venha para conversar e adoraríamos se ele dissesse sim”. Como a resposta de Feliciano foi positiva, com a confirmação de que comparecerá ao evento, o convite será estendido a outras pessoas: “A partir da semana que vem, serão emitidos novos convites públicos”, afirmou.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os convites serão feitos ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ); ao pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC); e à cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso.
O convite a essas pessoas se deu pela postura de todos eles contra o casamento gay: “Esses episódios de homofobia chateiam muito. Mas é só uma questão de tempo, porque as reações só existem porque estamos avançando”, observou Federici, que prometeu não desrespeitar os convidados que comparecerem: “É só um confronto de ideias, ninguém será desrespeitado”.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA ME FALTARA SALMO 23.1
PODEMOS TER A CERTEZA QUE DEUS ESTARA SEMPRE OUVINDO O CLAMOR DAQUELE QUR CLAMA POIS ELE MESMO E QUEM DERRAMA SUAS BENÇAOS SOBRE NOS ,PORTANTO NAO DESANIME NESSA CAMINHADA ,PORQUE DEUS ESTAR SEMPRE CONOSCO CONFIE ELE E O NOSSO VERDADEIRO PASTOR ACREDITE EM DEUS SEMPRE,**** TENHA UM FERIADO CHEIO DE BENÇAOS, BOA TARDE
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Torna-se Discúpulo De Cristo
Ainda não conquistamos este mundo porque temos doutrinado pessoas, mas não fazemos discípulos. Há uma grande diferença entre adepto de uma religião discípulo. Quantos adeptos estão em nossas igrejas? Àquelas pessoas que mudarão seus costumes por entenderem que precisavam mudar de vida, mas vamos analisar alguns pontos; por exemplo:
Alguém que é pobre que de repente se torna rico também mudou de vida, alguém que mudou de emprego também mudou de vida embora em pequeno detalhe, alguém que muda de cidade também tem a visão de mudança de vida alguém que muda de conceitos pensa estar mudando de vida, mas a pergunta é o seguinte; quando alguém que passa a crer que jesus é seu senhor e salvador ela esta recebendo conceitos de vida através de leis a serem cumpridas ou estilo de vida a ser vivido?
Jesus não apresentou leis e sim maneiras corretas a serem seguidas por ele para que alguém que cresse nele pudesse se tornar seu discípulo por fazer aquilo que ele ensinava e mandava. Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. joão 15. 14
certa vez eu li uma mensagem no para-brisa de um carro de alguém que se dizia ser servo e discípulo de cristo.
Dizia o seguinte: “que deus de em dobro para você tudo aquilo que me desejares” mensagem de duplo sentido que esta dizendo se me desejares o bem que deus te dê em dobro, se me desejares o mau que deus também te dê em dobro. Jesus quando alguém lhe fez mau ele retribuiu com perdão e quando ele
ensinou disse amai vossos inimigos. Quando conseguirmos por intermédio do amor de deus amar os nossos próprios inimigos então estaremos imitando cristo e sendo verdadeiramente seus discípulos sem se importar com conceitos e leis de aparência humana que só causa divisão no meio do povo de deus colocando uns contra os outros como se fossem inimigos e não irmãos.
Então um grande pedido faço a Deus neste momento que ele venha abrir os olhos de seu povo, para que seu povo pare de falar coisas que não edificam como isto não pode, aquilo pode, aquele outro é errado fulano tem que ser punido excluído sem ao menos agir com o ato da misericórdia dando a sentença pré estabelecida sem dar a chance de quem errou ou pecou se arrepender.
Que discípulos de cristo estão sendo formados na igreja? Discípulos com cargas humanas comparadas com as dos fariseus a que sobre carregava o povo com leis que nem eles conseguiam cumprir direito isto não pode aquilo não pode aquele outro também não pode a carga que Jesus colocou para as pessoas foi: vinde a mim todos vos que estais cansados e sobre carregados e eu vos aliviarei tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Quem realmente aprende com cristo este sim é discípulo de cristo, então vamos parar de querer pesar a vida das pessoas e começar a levá-las a Cristo.
Irã afirma que Jesus não foi crucificado, e que o evangelho vai causar colapso religioso mundial
Uma agência de notícias do Irã declarou recentemente que um texto religioso descoberto a cerca de 13 anos tem em seu conteúdo informações que vão desencadear a queda do cristianismo ao provar que o Islã é a verdadeira religião. O texto em questão é um livro, escrito sobre pele curtida, que aparentemente afirma que Jesus nunca foi crucificado e que Cristo previu a vinda do profeta Maomé. De acordo com a agência iraniana, o texto, datado do século 5, vai causar o colapso do cristianismo no mundo inteiro.
De acordo com informações da agência Basij Press, divulgadas pelo site conservador americano WorldNetDaily (WND), o suposto evangelho escrito em siríaco (um dialeto do aramaico) vaticinaria inclusive a chegada do último messias islâmico. Autoridades turcas acreditam que essa possa ser uma versão autêntica do evangelho escrito pelo discípulo Barnabé. A imprensa iraniana diz ainda que o texto previu o surgimento de Maomé e da religião islâmica, e que o mundo cristão nega a existência de tal evangelho.
- Deus se escondeu enquanto o Arcanjo Miguel os levou (Adão e Eva) para fora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que sobre a porta de entrada para o céu estava escrito La elah ela Allah, Mohamad rasool Allah (Alá é o único Deus e Maomé é seu profeta) – estaria escrito capítulo 41 do Evangelho de Barnabé.
- A descoberta da Bíblia original de Barnabé vai agora comprometer a Igreja e sua autoridade e revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que essa Bíblia previu a vinda do profeta Maomé e comprovou a religião do Islã – escreveu a Basij Press em seu site, declarando ainda que a descoberta é tão importante que vai abalar a política mundial.
As origens do suposto evangelho são desconhecidas, mas o site National Turk afirmou naquele mês que o livro foi mantido no palácio da Justiça da capital turca, Ancara, e seria transferido sob escolta policial armada para o Museu Etnográfico da cidade. Apesar de ter sido descoberto no ano 200, o artefato só atraiu a atenção do mundo em fevereiro deste ano, quando foi informado que o Vaticano fez uma requisição oficial para ver o livro. Ainda não se sabe se o pedido foi atendido.
Mesmo com autoridades turcas declarando a autenticidade do texto, muitos outros questionaram sua autenticidade, como Erick Stakelbeck, um analista de terrorismo e observador próximo dos assuntos iranianos.
- O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas – declarou Stakelbeck à WND.
O jornalista católico Phil Lawler também comentou sobre a suposta descoberta. No site Catholic Culture ele descreve o conjunto de alegações sobre o texto como “um risível desafio iraniano ao cristianismo”.
- Se o documento foi escrito no século 5 ou 6, não pode muito bem ter sido escrito por alguém que estava viajando com São Paulo cerca de 400 anos antes. Deve ter sido escrito por alguém reivindicando representar São Barnabé. Devemos aceitar essa alegação? – questiona Lawler.
Justiça nega pedido da defesa e recusa liberdade provisória ao pastor Marcos Pereira
A defesa do pastor Marcos Pereira teve o pedido de liberdade provisória negado pela Justiça. O juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti negou a solicitação por considerar que os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva não sofreram alteração.
Os advogados do pastor alegavam no pedido de habeas corpus que o Ministério Público Estadual não teria legitimidade para dar início ao processo e que a investigação policial teria sido conduzida de forma irregular. Marcos Pereira é acusado de estuprar fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).
Na decisão, o juiz ressaltou que o inquérito, “como procedimento administrativo que é, não tem forma rígida e, portanto, sua presidência e seu rumo ficam a critério da autoridade policial, sob o olhar do Ministério Público”.
De acordo com informações do jornal O Dia, as denúncias feitas pelo Ministério Público contra Marcos Pereira foram impetradas na 1ª e a 2ª Varas Criminais de São João de Meriti. A prisão preventiva foi decretada no dia 02 de maio, pela 2ª Vara Criminal, e posteriormente, pela 1ª Vara Criminal, no dia 08 de maio.
Na denúncia feita pelo Ministério Público, Marcos Pereira é considerado réu de alta periculosidade, e usaria a autoridade religiosa para amedrontar e até mesmo aterrorizar suas vítimas.
Recentemente o pastor Marcos Pereira foi indiciado juntamente com seu filho, evangelista Felipe Madureira, por coação de testemunhas.
Polícia Feferal estaria investigando envolvimento de pastores em boatos sobre o fim do Bolsa Família, diz jornalista
Os boatos recentes sobre o fim do programa assistencial Bolsa Família, que causaram tumulto em agências bancárias das regiões Norte e Nordeste, estão sendo investigados pela Polícia Federal, e segundo o jornalista Kennedy Alencar, comentarista da rádio CBN, uma das linhas de investigação adotadas supõe que pastores evangélicos teriam responsabilidade na questão.
De acordo com Kennedy, o tumulto pela antecipação dos valores referentes ao benefício do Bolsa Família do mês seguinte teria sido causado por uma série de fatores, como erros internos da Caixa Econômica Federal e politização do programa.
Entretanto, como os tumultos aconteceram em regiões específicas e coincidentemente as que concentram o maior número de beneficiados, há por parte da PF a suspeita que pastores tenham tido acesso à informação da antecipação e repassado à população, resultando nos tumultos.
Segundo o jornalista, o governo federal enfrenta uma indisposição com as lideranças evangélicas, devido às polêmicas e protestos contra o pastor Marco Feliciano, e também a indicação de Luiz Roberto Barroso para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do aposentado Carlos Ayres Britto, ex-presidente da Corte. A opção da presidente Dilma Rousseff por Barroso foi criticada pelo pastor Silas Malafaia recentemente, pois sua atuação seria contrária aos princípios defendidos pelos evangélicos.
Há ainda uma segunda linha de investigação da PF mencionada por Kennedy Alencar em seu comentário. O jornalista afirmou que uma empresa de telemarketing do Rio de Janeiro teria envolvimento com a difusão dos boatos sobre o fim do Bolsa Família.
Parada Gay terá protestos contra a bancada evangélica e convite ao pastor Marco Feliciano para participar de festival
A edição 2013 da Parada Gay em São Paulo terá protestos contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e também contra a bancada evangélica no Congresso Nacional.
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) está organizando um bloco para a data, com personagens vestidos de saias e com frases contra a homofobia pintadas no corpo, de acordo com informações do site Athos GLS.
Ainda segundo o mesmo site, o presidente da ABGLT, Toni Reis, teria afirmado que as ações visam comemorar a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga a todos os cartórios a realizarem o casamento gay, além de pregar a desconstrução do gênero.
Já o site Mix Brasil, aproveitando a divulgação dos eventos relativos à Parada Gay, anunciou um convite ao pastor Marco Feliciano para comparecer ao 21º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, que será realizado entre os dias 07 a 17/11 em São Paulo, e 14 a 21/11 no Rio de Janeiro.
O convite foi veiculado como informe publicitário no jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira, 27 de maio.
No convite ao pastor, os organizadores do evento afirmam que não haverão hostilidades caso ele aceite comparecer ao evento: “Nós o aceitamos, senhor Feliciano. Nós o recebemos, nós não o discriminamos, porque não temos preconceito”.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Estudos querem comprovar a contribuição da fé para evitar ou recuperar problemas no coração
A máxima de que a fé ajuda de forma prática na vida e contribui de maneira significativa para a saúde está se tornando alvo de estudos médicos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No próximo 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro, um dos temas tratados pelos profissionais será a importância da espiritualidade na recuperação de pacientes com problemas cardíacos.
“Baseado em alguns casos, resolvemos estudar se a religiosidade realmente faz com que os pacientes adoeçam menos e tenham menos problemas cardiovasculares”, explica o cardiologista Álvaro Avezum, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado em São Paulo.
O estudo leva em consideração as diferenças entre espiritualidade e religiosidade, que são significativas no âmbito da ciência. A religiosidade está intimamente atrelada às crenças e cultos, enquanto a espiritualidade refere-se à forma como a pessoa lida com as dificuldades diárias e como absorve os sentimentos.
“Pesquisamos se, antes de o problema celular se manifestar no corpo, o agir e o pensar podem antecipar essa desorganização celular”, contextualiza o médico cardiologista.
Um levantamento feito junto a colegas de profissão leva Álvaro Avezum a frisar que “algumas escolas médicas afirmam que pessoas assíduas a um determinado culto religioso ou que se apegam à religião têm uma evolução melhor” em tratamentos de saúde.
Ainda sem uma conclusão sobre o tema, é possível que a ciência descubra o que muitos fiéis já adotam como verdade. “Sem fé, a vida se torna muito mais curta”, disse o aposentado João de Oliveira, ao jornal Extra.
Igrejas 2.0: o uso das novas tecnologias para ampliar o alcance da Palavra do Evangelho através de vídeos na internet
Atualmente, as novas tecnologias e redes sociais tem sido ferramentas de evangelismo bastante úteis às igrejas evangélicas que despertaram para essas possibilidades. A ideia de veicular na web as pregações e cultos ministrados semanalmente tem sido bastante utilizada pelas chamadas Igrejas 2.0, que buscam ampliar o alcance da Palavra do Evangelho usando tecnologia a seu favor.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Entretanto, boa parte dos equipamentos necessários para que uma igreja de pequeno e médio porte pudesse publicar online suas ministrações eram inacessíveis devido ao alto custo.
A Avermedia, multinacional especializada em tecnologia audiovisual acaba de lançar no Brasil uma placa de captura de imagens, que pode ser usada para gravação e publicação de imagens.
Com a HD EzRecorder é possível publicar imagens de pregações e ministrações das equipes de louvor em canais de vídeos, com o Youtube e Vimeo, por exemplo. Para isso, basta ligar a câmera à placa e armazenar o conteúdo no formato desejado, para depois publicar o conteúdo na web, permitindo que aquela mensagem possa ser vista por quem não pode comparecer ao culto, ou revista por quem deseja ser novamente impactado por ela.
Além disso, a multifuncionalidade da placa permite gravar programas transmitidos pela TV, com funções de agendamento. Assim, pregações e programas evangélicos transmitidos em horários alternativos podem ser gravados a partir de um agendamento programado.
Posteriormente, os vídeos de programas evangélicos e mensagens gravadas através da HD EzRecorder podem ser usados como material de estudo em Escolas Bíblicas e até grupos de estudos, de forma a contribuir com o conhecimento bíblico e crescimento espiritual da congregação.
As novas tecnologias de captação de imagens se tornaram mais acessíveis com os equipamentos da Avermedia, que pode atender a projetos multimídia de pequenas, médias e até grande igrejas.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Jornada Mundial da Juventude: Evangélicos contribuem com a organização do evento católico
A logística da Jornada Mundial da Juventude, evento católico que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, contará com a participação e apoio não apenas de jovens católicos, mas também evangélicos e representantes de outras religiões.
A estudante de jornalismo Thaís Mello, de 25 anos, que é evangélica, abriu sua casa para receber peregrinos que irão participar do encontro. Membro de uma Igreja Batista, Thaís afirma estar animada com a JMJ, e revelou à BBC que ela e sua família vão participar da Jornada hospedando peregrinos que virão de outras cidades em sua casa.
- Quando eu soube da jornada e de que iam precisar de casas para as pessoas se hospedarem, eu achei legal a ideia. Eu conversei com meus pais e eles autorizaram – conta Thaís, que receberá sete peregrinos na casa de quatro quartos.
- Apesar das igrejas (diferentes), nós somos cristãos. Tem algumas diferenças, sim, só que a gente não tem que ficar focado nisso, tem que focar em Deus e seguir adiante – completou a estudante evangélica, que durante uma viagem ao Equador, em um programa de trabalho voluntário de uma igreja evangélica, foi hospedada por uma família católica.
- Eu fiquei primeiro na casa de uma família protestante e depois na casa de uma família católica. Fui muito bem recebida e foi muito legal – ressaltou.
Os pais da jovem, também evangélicos, não se opuseram à ideia de hospedar os peregrinos, e apoiaram a iniciativa da filha.
- Meu pai só ficou um pouco receoso porque a gente não sabe quem são as pessoas (que ficarão hospedadas). Ele até conversou sobre isso com o pessoal (da organização), que fez uma visita aqui em casa e o tranquilizou – contou a jovem, que afirma não ver conflito no fato de estar recebendo jovens de outra religião em sua casa.
Além do apoio recebido por praticantes de outras vertentes do cristianismo, o evento católico vai contar também com um encontro inter-religioso na PUC-Rio, que vai reunir 150 jovens muçulmanos, judeus e católicos para discutir as semelhanças e diferenças entre suas crenças.
- Vai ser como se fosse uma pré-Jornada, com uma abertura com os líderes de cada religião – explicou a católica Aline Barbosa Almeida, coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Juventude do Rio de Janeiro e uma das organizadoras do encontro.
- Nós temos muito mais coisas em comum que pontos discordantes. E mesmo naquilo que a gente discorda, isso não significa que aquela pessoa que pensa diferente de mim seja inferior ou superior, ela simplesmente pensa ou crê de maneira diferente e deve ser respeitada – diz Fernando Celino, muçulmano e um dos organizadores do evento.
A jovem judia Tamar Nigri, que é coordenadora de projetos sociais da instituição judaica Hillel, também afirma não ter sentido resistência de qualquer das partes ao diálogo entre as religiões.
- Convivendo a gente consegue ver ainda mais claro (as coisas que as religiões têm em comum). O mais legal são o interesse no diálogo e o respeito mútuo entre as religiões – declarou a jovem.
Marcha para Jesus reúne meio milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro;
Nesse sábado (25) aconteceu no Rio de Janeiro a Marcha para Jesus. O evento começou às 14h em uma concentração na Central do Brasil e, ao embalo de nove trios elétricos reuniu uma multidão de mais de meio milhão de pessoas que marcharam por cerca de cinco quilômetros até a Cinelândia, onde assistiram a diversos shows no palco montado no local.
Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, cerca de 500 mil pessoas estavam reunidas no local do evento, onde acompanharam a apresentação de grandes nomes da música gospel, como Aline Barros, André Valadão, Talles Roberto, Eyshila, Josiane, Bruna Karla e muitos outros.
Neymar diz que conversou com Deus ao fazer opção de jogar pelo Barcelona
Após anunciar que nesta segunda-feira assinaria contrato com o F. C. Barcelona, Neymar afirmou que a decisão tomada ao escolher o clube catalão foi baseada em conversas com familiares e com Deus.
O jogador tinha uma segunda proposta financeiramente mais vantajosa, do Real Madrid, clube em que o jogador evangélico Kaká atua.
“Conversei com a família e me voltei para o meu coração, que escolheu esse lugar [Barcelona]. Conversei muito com Deus também. Nas minhas orações, pedi para que me ajudasse a escolher o caminho certo. Tenho certeza de que escolhi bem”, declarou.
Neymar fez seu último jogo com a camisa do Santos F. C. ontem, 26 de maio, em partida contra o C. R. Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. O confronto, no novo Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, acabou empatado em 0×0.
De acordo com Neymar, ir ao Barcelona é um sonho de infância: “Todas as crianças têm sonhos. Algumas querem jogar futebol, outras seguir carreira como dentistas, repórteres… Eu tinha o sonho de ser atleta profissional. Hoje, o Barcelona está realizando mais um sonho de um menino com cara de homem, já um pai de família”, afirmou. Neymar tem um filho pequeno, Davi Lucca.
No Barcelona, Neymar jogará ao lado de Lionel Messi, argentino que há quatro anos é eleito o melhor jogador do mundo, além de outros brasileiros, como Daniel Alves, Adriano e Thiago Alcântara. “O Daniel Alves foi o cara que mais me encheu o saco para ir para lá, no bom sentido. Será uma satisfação grandiosa jogar com ele. Sempre sonhei com o Barcelona. E, graças a Deus, estou realizando esse desejo”.
Mãe de Neymar envia mensagem abençoando ida do filho à Europa: “Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez”
Na tarde desse sábado o jogador Neymar anunciou através do Instagram que assinará contrato com o Barcelona nessa segunda feira. Porém, antes de publicar sobre sua decisão, Neymar publicou a imagem de uma mensagem enviada por sua mãe, Nadine Santos, na qual ela lhe dá alguns conselhos, incentiva e abençoa sua carreira no exterior.
Na mensagem Nadine diz ao filho que ora pra que Deus conduza essa nova etapa de sua carreira, e para que Ele esteja no controle do destino do filho.
- Oro para que Deus mostre e esteja no controle do seu destino, que você possa ser feliz com sua escolha, que te guarde e proteja de todo o mal. – escreve a mãe do craque.
- Filho, seja qual for o seu caminho, estarei em pé te aplaudindo. Que ao pisar em terra estrangeira você possa ser benção e transmitir a todos sua alegria e ousadia. – escreve também Nadine, que pede ainda “que Deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada” por Neymar.
Ela fala ainda para o filho sobre o valor e a importância da oração, antes de abençoá-lo para essa nova etapa em sua carreira.
- Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez. Orar é um dos melhores presentes gratuitos que recebemos, somente somos recompensados. Garanta que irá orar e que Deus responderá – escreve.
- Minha oração é para que você tenha fé, que acredite que Deus sempre estará no controle de tudo. (…) Meu filho, vá! Eu, com o poder de mãe, te abençoo. – completou Nadine.
sábado, 25 de maio de 2013
Pastor Silas Malafaia realiza Marcha para Jesus no Rio de Janeiro com apoio da TV Globo
Neste sábado, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia e a COMERJ (Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro) realizarão mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento terá o apoio da Rede Globo e da Prefeitura do Rio de Janeiro que repassou verba pública para a organização fazer realização.
Pela primeira vez desde a inicialização do evento, representantes de duas das maiores denominações neopentecostais do Brasil confirmaram participação na Marcha. Tanto a Igreja Mundial do Poder de Deus quanto a Igreja Internacional da Graça de Deus estarão representadas oficialmente durante a Marcha para Jesus. A Igreja Universal do Reino de Deus não aceitou participar da reunião. O pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo são desafetos devido a trocas de críticas e ofensas em 2012.
Os trios elétricos devem sair da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, a partir das 14h do dia 25 de Maio e percorrerão a avenida Presidente Vargas até a Cinelândia, onde um palco será montado para a realização de shows gospel e pregações. A organização espera 300 mil pessoas durante todo o sábado. O pastor Silas Malafaia falará sobre política, casamento gay, aborto e assuntos envolvendo pastores que estão na mídia. É esperada também a presença de políticos no evento.
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro nesse ano possui como tema “Jesus, uma vida com atitude” e terá as participações dos pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar, além dos cantores Aline Barros, Thalles Roberto, Bruna Karla, Pregador Luo, Perlla, Davi Sacer, Jozyanne, André Valadão, Eyshila, David Quilan, Renascer Praise, Ministério Apascentar, Rachel Malafaia, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Gospel Night, entre outros. Ao todo serão sete trios elétricos. A TV Globo fará uma cobertura especial sobre o evento e exibirá em seus telejornais.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Entendes Tu o que Lês?
Graça e Paz.
“E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: ENTENDES TU O QUE LÊS? E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar?” At 8:29-31.
Encontramos nesta narrativa, logo no início da igreja como age o Espírito para revelar as Escrituras.
Na Nova Aliança sómente o Espírito Santo revela as Escrituras, como está escrito:
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” Jo 14:26.
A interpretação dos textos bíblicos, chamada de exegese, não é de particular entendimento humano. Sabemos que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos bem como os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Como acima referi, a interpretação das Sagradas Escrituras, é obra do Paráclito.
Naquele dia em que Filipe, se encontrou com o etíope e lhe revelou a Palavra, foi com o objetivo de o conduzir à salvação. Deus não dá entendimento das Escrituras à curiosidade do homem, nem tão pouco a um título academico. Por esta razão é que nem todos entendem o que os textos bíblicos revelam.
No dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo se repartiu em forma de línguas de fogo sobre os discípulos e estes cheios do Espírito começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia, testificaram perante homens oriundos de várias partes da terra e na sua própria língua coisas concernentes a Deus, At 2:1-8.
Também nos dias de hoje, qualquer um pode, manifestar os dons do Espírito.
A leitura das Escrituras e a interpretação das mesmas depende exclusivamente da vontade de Deus. Nem todos podem compreender, como está escrito:
“Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam e eu os cure”At 28:26 e 27.
Na minha vida de pregador, algumas vezes fui impedido de fazer certas revelações das Escrituras, em virtude de o Espírito Santo não mo permitir. Ninguém pode saciar a fome e a sede a quem não manifestar necessidade, Mt 5:6.
Conhecer os mistérios de Deus depende da consagração de cada um.
Alegre é a pessoa que medita na Palavra de Deus , Sl 1:1. Sabemos que todo aquele que teme a Deus e tem intimidade com Ele, a esse Deus se revela.
Genro de Marcos Pereira afirma que prisão do pastor aconteceu “para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado”
O programa da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), veiculado na CNT Rio na última quarta-feira, trouxe uma fala do missionário Luis Carlos, genro de Marcos Pereira, pedindo oração pelo pastor.
Luis Carlos é casado com a cantora Nívea Silva, e afirmou que a descrição dada pela Polícia sobre seu sogro não é coerente com o que ele conhece: “Eu sou genro do pastor Marcos Pereira, e não tenho nada a dizer contra a conduta e a vida do pastor. Muito pelo contrário. Ele é um homem que tem sido um exemplo para mim, de integridade, de idoneidade, de sinceridade, de seriedade e de bom caráter”, disse o missionário, que é vice-presidente da ADUD.
De acordo com Luis Carlos, o momento que o pastor e a ADUD atravessam foi permitido por Deus para que Ele seja exaltado: “Não importa o ‘por quê’ de o pastor Marcos Pereira estar preso, o que importa é o ‘para quê’ isso tudo estar acontecendo: para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado”.
O filho do pastor Marcos Pereira, evangelista Felipe Madureira afirmou durante pregação realizada no culto da última segunda-feira, 20 de maio, que a ADUD permanece unida por crer que haverá intervenção divina no caso: “Talvez alguém esteja dizendo ‘olha lá, é tudo maluco! O pastor deles está preso, o líder deles está trancafiado, e eles estão lá dando glória, dando aleluia’. Sabe por quê? Nós acreditamos no ‘de repente’ de Deus”.
Crescimento de jovens evangélicos no Estado de São Paulo foi de 70% entre os anos de 2000 e 2010
O crescimento da população declarada evangélica registrado pelo Censo 2010 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi visto tratado como uma mudança social importante.
Entretanto, no Estado de São Paulo, o crescimento da confissão evangélica entre jovens superou a taxa de crescimento do segmento como um todo: 70% contra 61%, de acordo com os dados divulgados de uma amostra da pesquisa referente à região conhecida como ABCD, que compreende os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.
“Esse crescimento também é atrelado a uma abordagem mais jovem, um público que ficou afastado por muito tempo. No final dos anos 1980, começo dos 1990, começou um movimento gospel que trouxe uma linguagem muito mais voltada para jovens, com músicas, por exemplo”, afirmou a professora de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Magali do Nascimento Cunha, em entrevista ao jornal ABCD.
Segundo Magali, não é apenas o discurso, mas o comportamento evangélico que tem atraído os jovens: “É uma linguagem que não é apenas jovem, mas uma cultura em que ser cristão não é ser ultrapassado, mas que pode ser algo moderno também”, pontuou.
Porém, de acordo com a entidade Servindo Líderes e Pastores (Sepal), o crescimento evangélico pode estar comprometido e não manter a mesma taxa nas próximas décadas: “Quando os evangélicos eram em torno de 13 milhões, tínhamos 880 missionários trabalhando em missões transculturais. Depois de pouco mais de 20 anos somos 45 milhões com apenas 3.200 missionários transculturais. A partir do ano 2000, o crescimento caiu vertiginosamente. Hoje existe apenas um aumento de 3,5 % em números de missionários enviados anualmente”.
Fiéis progressistas, com postura questionadora e favorável ao diálogo com gays, enfrentam discriminação no meio evangélico
Dentro da quase unanimidade do meio evangélico, existem grupos de apresentam discursos dissonantes da maioria, e são identificados como evangélicos progressistas.
Esses cristãos de pensamento e comportamento questionador, geralmente se apresentam como contrários a uma máxima do meio: a submissão incondicional ao pastor.
De acordo com reportagem do portal IG, os evangélicos progressistas enfrentam preconceitos no meio, e também fora, por fazerem parte da comunidade e estarem todos enquadrados no mesmo grupo aos olhos de quem vê o meio evangélico de fora.
“Infelizmente, a sociedade vê o evangélico como conservador, limitado intelectualmente e manipulável. Mas esta não é uma imagem totalmente verdadeira”, observa Elias Aredes Junior, evangélico e comentarista esportivo.
O cientista social Patrick Timmer é secretário-geral na Aliança Bíblica Universitária do Brasil, em São Paulo, e evangélico praticante. Patrick se considera progressista e afirma que essa definição é bastante ampla: “O termo progressista pode significar muita coisa. Para mim, é não ter uma relação de submissão incondicional com a figura do pastor ou do líder religioso”, enfatiza.
Segundo Patrick, o princípio usado pelos cristãos de Bereia, de ouvir as pregações e “passar pelo crivo das escrituras para ganhar uma interpretação coerente” deve ser valorizado no meio evangélico: “É preciso analisar o contexto, procurar literaturas de apoio, conversar com outras pessoas. O diálogo e o debate sempre ajudam na construção de uma democracia saudável”, opina. “Certas leituras podem levar a uma interpretação equivocada de superioridade de gênero. Mas a submissão para justificar a violência não tem base bíblica”.
Entre os progressistas, há a preocupação que a polarização social de “evangélicos x gays” resuma os dois lados a protagonistas de uma briga interminável. A violência contra homossexuais não é defendida em nenhum dos segmentos evangélicos, porém, os progressistas acreditam que a abordagem dos lideres cristãos deve ser diferente.
“Posso não concordar com a conduta gay, mas o Estado tem a obrigação de assegurar-lhes todos os direitos, inclusive o de manifestação”, diz Elias Aredes Junior. A opinião é compartilhada por Morgana Boostel, missionária da Comunidade Anglicana Neemias: “É inadmissível qualquer tipo de violência contra homossexuais. Isso inclui o preconceito, pois incita a violência”, afirma.
Morgana é também secretária-executiva da Rede Fale, organização que reúne denominações cristãs e que recentemente se posicionou contra o pastor Marco Feliciano na polêmica envolvendo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
“Estado laico não é a ausência de elementos de fé, mas a possibilidade de expressá-la da forma que cada um considere importante”, entende Morgana.
O cenário social brasileiro, formado por pessoas de diversas etnias e origens, é algo ainda incompreendido pela maioria das igrejas evangélicas, segundo Elias Aredes Junior: “Muitas vezes, a igreja não consegue lidar com este cenário multifacetado. E isso não é bom porque não contempla a diversidade. Quem não estiver dentro de um modelo preestabelecido fica de fora”, detecta, antes de frisar que há exceções: “O pastor da igreja que frequento é aberto ao diálogo e respeita o que eu penso. Uma nobre e gratíssima exceção neste cinturão ditatorial existente na comunidade evangélica brasileira”.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Comer doce não aumenta risco de obesidade, diz pesquisa
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que comer doces regularmente não aumenta as chances de desenvolver uma doença cardíaca ou de ficar obeso. O estudo foi realizado no Instituto Nacional de Pesquisa de Saúde e Nutrição (NHANES, na sigla em inglês).
A pesquisa conduzida por Mary Murphy analisou a dieta de 5 mil americanos acima de 19 anos. Segundo o estudo, quem comia doces a cada dois dias não desenvolveu mais problemas de saúde do que os entrevistados que comiam doces uma vez por semana ou em frequência menor.
Segundo a coordenadora da pesquisa, não foi encontrada relação entre o consumo de doces e o aumento de indícios de obesidade e doenças cardiovasculares, como o IMC (índice de massa corporal), pressão sanguínea, percentual de gordura, colesterol ou diabetes.
Ela afirma também que o segredo é a moderação: “Os resultados apenas sugerem que a maioria das pessoas que comem doces não estão aumentando seus riscos de obesidade ou doenças cardiovasculares. “É possível combinar chocolate e outras guloseimas com um estilo de vida saudável”, acrescentou ela.
Justiça entende como racista proposta de Marta Suplicy
Justiça Federal suspendeu os editais de incentivo à cultura negra lançados pelo Ministério da Cultura (MinC) em novembro de 2012, por entender que eles representam uma prática racista. Os editais que somam um total de R$ 9 milhões foram a principal novidade da gestão de Marta Suplicy à frente do Ministério, que assumiu há nove meses.
A decisão, do juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira. Ele escreveu que o MinC “não poderia excluir sumariamente as demais etnias” e que os editais “destinados exclusivamente aos negros abrem um acintoso e perigoso espectro de desigualdade racial”.
Segundo o diretor do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (IARA), Humberto Adami, a decisão é equivocada. “Ela deixa de reconhecer a Constituição Federal, o Estatudo da Igualdade Racial e tratados internacionais de combate à discrimição racial que são assinados pelo Brasil desde 1960, no sentido de combater o racismo e fomentar a inclusão dos afrodescendentes, que historicamente sofrem exclusão”.
Os editais suspensos foram: Apoio para Curta-Metragem — Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra; Apoio de Coedição de Livros de Autores Negros; e Apoio a Pesquisadores Negros. O primeiro é de gestão da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC, o segundo, da Funarte, e os dois últimos, da Fundação Biblioteca Nacional.
Para o assistente técnico do IARA, Antonio Costa Neto houve racismo durante a escravidão, posteriormente com a teoria de branquear a população e depois como política pública na educação e também na imigração. “O racismo no Brasil em relação ao negro é uma questão histórica” avalia. Então hoje tentamos desconstruir o racismo através de políticas públicas afirmativas. O magistrado leva em consideração o momento atual, que não admite prática de racismo, mas deve considerar também esses fatos históricos. Se fizermos um recorte racial, há poucos produtores negros com acesso a essas políticas públicas.
Os editais foram lançados em 20 de novembro, data que se comemora o Dia da Consciência Negra. A ideia anunciada por Marta era facilitar o acesso a verbas por parte de artistas e produtores que lidam com a cultura negra, cujos projetos seriam, de acordo com o MinC, pouco acolhidos pelas políticas usuais de patrocínio. Todos eles já haviam encerrado suas inscrições e deveriam anunciar os projetos habilitados no início do segundo semestre.
O processo foi movido como ação popular pelo escritório do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, do Maranhão, citando como réus a União Federal, a Funarte e a Fundação Biblioteca Nacional.
“O edital tem uma natureza racista. Por que ele é apenas para pessoas negras e não para brancos ou índios, por exemplo? É uma proposta que gera preconceito” diz Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho, gerente jurídico do escritório de Pedro Leonel.
Para Adami, a medida liderada pela ministra Marta Suplicy se insere no princípio das ações afirmativas. É uma ação do poder executivo que visa socorrer um determinado segmento da sociedade. Não deveria causar estranheza, pois todos os dias temos algum segmento da sociedade beneficiado por alguma decisão do executivo, judicário ou legisliativo. Quando empresários recebem isenção de pagamento de tributos, ninguém diz que é inconstitucional. Nesse aspecto, penso que não faltarão argumentos para que a Advocacia Geral da União faça um recurso ao Tribunal Regional em Brasília e que essa decisão seja sumariamente cassada.
Em nota, o MinC informou que vai apresentar recurso à decisão: “O edital da SAv é legal, constitucional e há segurança na regularidade da política. O mesmo entendimento têm as áreas jurídicas da Funarte e Fundação Biblioteca Nacional, que também entrarão com recurso”.
Aplicar a Lei do Antigo Testamento, hoje em dia, não seria legalismo?
A carta aos Gálatas (2.1-19; 3.10,11) é um dos maiores documentos da Bíblia sobre fé e liberdade cristã. Sem esse texto, toda a Igreja estaria mergulhada em ritos e dogmas judaizantes.
Entretanto, mesmo assim, algumas igrejas apregoam o legalismo farisaico e querem parecer-se com os judeus. Com isso, têm contaminado a pureza do evangelho e perturbado a fé dos cristãos, o que, consequentemente, tem impedido que muitos conheçam a verdade de que é Cristo quem liberta.
Como o apóstolo Paulo e a Bíblia tratam da questão do legalismo? Depois de 14 anos de conversão, Paulo voltou a Jerusalém para fazer a defesa do seu apostolado e levou consigo Barnabé, um cristão de origem judaica, e Tito, um cristão de origem gentia, que o ajudaram na evangelização dos gentios (Atos 11.22,24; Gálatas 2.1).
Os judeus cristãos acreditavam que Jesus era o Messias e aceitaram-no como Salvador, mas pensavam que os gentios deveriam circuncidar-se e obedecer à Lei mosaica, para serem salvos.
Por isso, Paulo voltou a Jerusalém para enfatizar que ninguém seria justificado diante de Deus por sua obediência (parcial e imperfeita) à Lei, e sim por Cristo, que obedeceu integralmente à Lei e foi entregue como sacrifício em nosso lugar, a fim de que fôssemos perdoados e justificados diante do Pai celestial: Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2.16
A suprema revelação do evangelho está em uma pessoa: Jesus Cristo, e não em códigos de leis, rituais e costumes de denominação ou igreja evangélica. Deus deu a Lei, mas alguns querem inventar mais regras para “ajudar” o Senhor.
Em algumas igrejas, por exemplo, a mulher não pode cortar o cabelo nem usar batom ou calça comprida, pois os legalistas afirmam que não existe sã doutrina sem bons costumes. Por causa disso, cristãos são excluídos ou não ocupam determinados cargos na igreja.
A evidência da fé cristã, porém, não é a obediência a dogmas ou códigos de lei humanos, mas sim o fruto do Espírito (Gálatas 5.22), que nos assegura as boas obras da fé. Portanto, para que Deus seja glorificado, temos de produzir o fruto do Espírito (Gálatas 5.22).
Se os legalistas querem realmente seguir a Lei, deveriam deixar de ser hipócritas e respeitar a Lei como um todo. Afinal, Tiago exortou: Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos (2.10).
Agora, note o que Paulo diz em Colossenses 2.20-23: Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne. Logo, ordenança humana e costumes religiosos não ajudam ninguém a alcançar a santificação.
Por isso, não devemos submeter-nos ao legalismo barato imposto por homens. Destaco, então, a resposta chave para o legalismo: Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor (Gálatas 5.6).
Não estou ensinando nenhum cristão a rebelar-se contra sua igreja e seu pastor. Quero apenas trazer um esclarecimento sobre o legalismo. Caso não esteja satisfeito com os costumes de sua igreja nem feliz com o seu pastor, procure outra denominação.
O importante é servir a Deus com alegria, não ser um cristão rebelde na casa do Senhor. Não saia criticando a igreja nem arrume confusão com o pastor, pois isso é sinal de rebeldia. Agindo assim, você acabará atraindo maldição para sua vida.
Gospel de Inverno acontecerá em junho em itabuna
Itabuna receberá no mês de junho o evento Festival Gospel de Inverno. A festa acontecerá nos dias 14 e 15 de junho e diversos artistas participarão. Nos dois dias, o festival está previsto para ter início às 19 horas e o palco dessa festa será o Estádio Municipal Luiz Viana Filho.
Artistas como Banda Shalom, Kléber Lucas, Márcio Bittar, Felipão, Iata Anderson e Bruna Karla irão agitar o Festival. Ingressos para um dia de evento custam R$20. Já a casadinha para os dois dias de evento custam R$30.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Pastor Silas Malafaia reprova “legalismo barato” presente em igrejas evangélicas e diz: “Cristo é quem liberta”
No meio evangélico, apesar do nome que faz alusão ao Evangelho, muitas denominações se valem de doutrinas baseadas no judaísmo presente no Velho Testamento para impor restrições e até punições aos fiéis que descumpram as regras.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Tido por muitos como legalismo, essa prática foi tema de um artigo do pastor Silas Malafaia. No texto, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo reprovou essa postura doutrinária: “Algumas igrejas apregoam o legalismo farisaico e querem parecer-se com os judeus. Com isso, têm contaminado a pureza do evangelho e perturbado a fé dos cristãos, o que, consequentemente, tem impedido que muitos conheçam a verdade de que é Cristo quem liberta”, afirmou.
Para Malafaia, é importante ressaltar que na graça, a salvação é alcançada por misericórdia divina, e não por méritos, e cita textos de Tiago e da carta do apóstolo Paulo aos Gálatas.
“Se os legalistas querem realmente seguir a Lei, deveriam deixar de ser hipócritas e respeitar a Lei como um todo. Afinal, Tiago exortou: Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos (2.10) [...] Por isso, não devemos submeter-nos ao legalismo barato imposto por homens. Destaco, então, a resposta chave para o legalismo: Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor (Gálatas 5.6)”, escreveu o pastor.
Segundo Malafaia, uma alternativa para não se submeter a doutrinas e costumes legalistas é trocar de igreja: “Não estou ensinando nenhum cristão a rebelar-se contra sua igreja e seu pastor. Quero apenas trazer um esclarecimento sobre o legalismo. Caso não esteja satisfeito com os costumes de sua igreja nem feliz com o seu pastor, procure outra denominação”, sugere.
terça-feira, 21 de maio de 2013
TV - Glória Perez cutuca evangélicos em Salve Jorge
Após sete meses desde sua estreia, Salve Jorge chega ao fim como a pior do horário das nove da Globo nos últimos anos.
Escrita por Glória Perez, a novela sofreu boicote dos evangélicos por causa do nome escolhido, que faria homenagem ao orixá Ogum, correspondente a São Jorge na umbanda e no candomblé no sincretismo religioso.
No ibope a novela em alguns dias marcou apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil. Em sua estreia um boicote promovido nas redes sociais afastou os evangélicos da telinha. Edir Macedo, proprietário da Rede Record, chegou a fazer campanha contra o folhetim publicando textos e imagens em seu blog. A emissora do bispo reprisou a minissérie ‘Rei Davi’ para atrair evangélicos.
Na ocasião a autora de Salve Jorge recebeu críticas, muitas vindas de evangélicos e chegou a protagonizar discussões públicas devido as críticas. Glória Perez não gostou das mensagens que estava recebendo e acabou criticando a forma autoritária como muitos evangélicos se comportam nas redes sociais querendo impor suas crenças aos demais.
“Saco esses fundamentalistas daqui: sou católica sim, dāo licença, aiatolás? Nem Jesus teve paciência, expulsou a chicote os vendilhões do templo”, escreveu.
A emissora tentou se recuperar na audiência ao fazer mudanças na novela. A imagem de São Jorge, “padroeiro” da novela, foi esquecida. O protagonista Théo (Rodrigo Lombardi), que era tão devoto nos primeiros capítulos, não aparecia mais acendendo velas nem fazendo rezas para o santo. E inicialmente a trama deveria ficar no ar até junho, mais foi encurtada em duas semanas.
Com sua história envolvida na discussão sobre o tráfico humano e exploração sexual a novela teve a aceitação do público, mas foi duramente criticada por analistas devido a baixa qualidade.
Amor à Vida será a nova novela das nove e promete agradar aos evangélicos, pois apresentará sua primeira “mocinha evangélica”. Ainda assim, no seu último capítulo, Glória Perez cutucou os evangélicos apresentando Wanda (Totia Meirelles) uma das traficantes fingindo ter se convertido na prisão.
“Eu aceitei a Jesus”, diz Wanda para Lívia (Claudia Raia), sua colega de cela.
Comportamento - Obtendo a mente de Cristo!
"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." João 15.13
Nossa mente é a principal porta de comunicação entre nós e Deus e também entre nós e o diabo. Entenda o seguinte, mesmo que você tenha guardado magoa de alguém em seu coração, primeiro esse "sentimento" passou por sua mente, você começou a relembrar o mal que lhe foi feito, imaginar vingança e com isso foi dando vida a esse sentimento maligno e por fim, caiu no coração.
Jesus diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34), mas Ele também diz que os olhos são a lâmpada do corpo (Mt 6.22), então vamos meditar nisso...
Ora, os olhos absorvem aquilo que vemos, seja um mal exemplo, um pecado que nos é atraente, um sorriso, ou qualquer outra coisa... mas o fato é que antes de guardarmos tudo isso em nosso coração, antes tudo isso que é absorvido pelos olhos, passa por outra etapa, um filtro, nossa mente! Nossa mente é o intermediário entre aquilo que vemos (absorvemos) e aquilo que guardamos, é ele quem decide o que vai ou não fazer parte de nós.
Deus fala ao nosso intelecto, pois é ali onde podemos decidir o que é correto ou não, o que é certo ou errado. Ninguém pode aceitar Jesus pelo que sente e tampouco pelo que viu, mas pela conscientização de quem Jesus é e do que Ele é capaz, de qual é Sua proposta. Nossa mente é o filtro de tudo aquilo que chega até nós!
Mas ai que está o "problema", pois da mesma forma que Deus se comunica conosco pela mente, por nossos pensamentos, o diabo também se utiliza disso! E tanto Deus como o diabo sabe que aquilo que for permitido passar pela sua mente, indo assim a próxima etapa que é o coração, então isso por sua vez terá grandes chances de ser executado, posto em prática. Se o que estiver dentro de você for bom, terá bons resultados, se for mal, terá resultados negativos.
A todo instante nossa mente é "bombardeada" por pensamentos, tanto de Deus, como do diabo, como os nossos próprios. Não importa se você vê todos a sua volta pecando, você decide se quer que o pecado faça parte da sua vida ou não, a partir de sua mente, daquilo que você deixa "criar asas" em seus pensamentos.
Muitos se suicidam, abandonam Jesus, largam a fé, viram até ateus, se divorciam, assassinam, justamente porque permitiram os maus pensamentos de desenvolverem em suas cabeças, e então, caiu no coração e logo gerou seus frutos malignos.
A única coisa que tem poder para destruir os pensamentos do diabo e lhe dar discernimento para saber o que lhe é benéfico ou maléfico, capacidade para resisti-los e assim "cortar suas asas", consequentemente gerando o fim dos maus pensamentos é a Palavra de Deus. Você pode orar, jejuar e isso é necessário, faz parte da estrutura espiritual, isso nos deixa fortes, mas não impede de o diabo soprar seu "lixo" em nossas mentes, a única maneira de vencer isso é absorvendo a Palavra de Deus, permitindo ela fazer parte de nossos pensamentos todos os dias, cada vez com mais frequência e assim, ela fará parte de nós, com isso, onde o diabo tinha espaço, passa a não ter mais, e esse espaço é preenchido então pela Palavra, Jesus!
Quando você ouve, lê, dedica seu tempo a Palavra de Deus, então Deus fala contigo, isso lhe produz fé e a fé por sua vez, conecta você a Deus e sendo assim é impossível o diabo ganhar espaço em sua mente. Você passa a ter a mente de Cristo, já era pro diabo!!!
Não gaste seu tempo com bobagens, com entretenimentos, com coisas fúteis que não lhe aproximam em nada de Deus. Não digo para virar um "robô", não é isso, mas entenda a necessidade de você estar conectado com Deus através da fé que somente é adquirida com a leitura e conhecimento da Palavra de Deus.
Você está em uma guerra onde o troféu é sua alma. Ou Deus ou o diabo vai ganhá-la por toda eternidade, não dá pra brincar quanto a isso, nenhum nem outro brincam em serviço, então porque você vai brincar?
"... transformai-vos pela renovação da vossa mente." Rm 12.2
Que o Espírito Santo clareie seus pensamentos com Sua luz e que a partir de hoje você passe a ter a mente de Cristo, em nome de Jesus<
DICAS DE FILMES O LIVRO DE ELI
Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada.
Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos o único exemplar da Bíblia, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões.
Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege
Internacional - Homem processa igreja por não conseguir expulsar demônios de sua casa
.O advogado romeno Madalin Ciculescu da cidade de Pitesti afirmou que “demônios flatulentos” rondavam a sua casa, ligando e desligando sua TV e deixando o local constantemente fedido. Um desses espíritos estaria assombrando o secador de cabelo de sua mãe, pois “uma sombra negra veio de fora quando alguém tentou usá-lo”, conta.
Ciculescu, 34, chamou então quatro sacerdotes da Igreja Ortodoxa para realizar um exorcismo, mas ele afirma que o fedor continuou depois de eles terem terminado. Agora, decidiu processá-los por “fraude”. O caso que os acusa de “prática religiosa enganosa” é o primeiro do tipo a chegar a um tribunal romeno. De acordo com o processo, o bispo Constantin Argatu, que nunca esteve na propriedade do advogado, também deveria responder, pois lidera os padres que lá estiveram.
O processo fora rejeitada por um tribunal inferior da Romênia e agora foi anulado pelo Supremo Tribunal romeno, mas o advogado diz que pretende apelar para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
A alegação do advogado que move a ação é: “Se eles (os acusados) representam a Deus, então Deus está falhando. Eles não expulsaram os demônios que deixam mau cheiro como prometeram. Eu continuo vendo diferentes tipos de demônios, em forma de animais, geralmente de galinha, e eles estão arruinando a minha vida. Quando estou em casa, ligam e desligam a TV o tempo todo e deixam um cheiro horrível, que me dá dores de cabeça. Basicamente, ficam vagando pela minha casa e meu escritório.”
O advogado da Arquidiocese, Anton Alin, rejeitou a alegação de fraude, dizendo que um exorcismo fora realizado segundo a tradição ortodoxa e não há como provar que os demônios continuam lá. O tribunal romeno concordou com a defesa da igreja e inocentou o bispo Argatu e os sacerdotes Ionut Cret Ovidiu, Gheorghe Nicut, Marius Dumitrescu e Gheorghe Dunitru. Como o apelo de Ciculescu foi rejeitado, ele foi condenado a pagar todas as despesas judiciais. Com informações de MSN e Daily Mail
saude
Pessoas que levam uma dieta saudável costumam evitar o consumo de queijos que, dependendo do tipo, podem ser altamente gordurosos. Mas um novo estudo, publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que o consumo tanto desse alimento quanto de iogurte pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2.
A descoberta foi feita por pesquisadores ingleses e holandeses de diferentes instituições, como a Utrecht University, na Holanda.
Para chegar à conclusão, 16 mil pessoas (sendo 12 mil portadoras do diabetes tipo 2) responderam questionários sobre hábitos alimentares e estilo de vida. A partir dos dados, os especialistas perceberam que dois laticínios pareciam exercer influência sobre o risco de desenvolver a doença: o queijo e o iogurte.
A quantidade de duas fatias de queijo ou meio pote de iogurte por dia - ou 55 gramas de cada alimento - foi associada a uma probabilidade 12% menor de ter diabetes. O estudo não especificou quais eram os melhores tipos de queijo, mas afirmou que os demais laticínios não ofereciam os mesmos benefícios, embora não aumentassem o risco da doença.
Há duas prováveis razões para tal efeito: uma é a fermentação desses alimentos que pode promover reações benéficas no organismo e outra é a quantia - ainda que moderada - de gorduras benéficas presentes no queijo e de bactérias probióticas do iogurte que trazem benefícios à saúde. Entretanto, outros pesquisadores questionam a real eficácia de tal ingestão e recomendam conversar com um nutricionista antes de inserir esses alimentos no cardápio diário.
Diminua o índice glicêmico dos alimentos e previna o diabetes
De acordo coma a nutricionista Juliet Marzalek, de Curitiba, especialista em nutrição clínica, o índice glicêmico (IG) mede a velocidade com que os níveis de insulina aumentam por causa da rapidez com que a glicose entra na corrente sanguínea. Assim, quando ingerimos alimentos de alto índice glicêmico, como o açúcar refinado, o pâncreas é superexigido a produzir uma dose extra de insulina de uma só vez. Saiba como transformar reduzir esse índice e, assim, controlar o peso, prevenir o diabetes e até reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Massas e arroz
Após cozinhar massas e arroz, coloque-as sob refrigeração de 15 a 20 minutos e reaqueça na hora de servir. A redução do IG acontece porque as moléculas de amido sofrem uma transformação, dificultando a ação das enzimas digestivas e, portanto, tornando mais lenta a absorção.
Massas integrais
Use massas integrais ou do tipo grano duro. Caso contrário, utilize molhos à base de vegetais. As fibras desses alimentos agem retardando a absorção da glicose.
Frutas
Frutas excessivamente maduras têm um IG elevado, então prefira aquelas mais verdes. Seus carboidratos são mais resistentes à ação das enzimas digestivas.
Sucos
Dê preferência à fruta in natura e com a casca. Para o preparo dos sucos, é necessário uma porção grande de frutas, o que torna o IG da bebida elevado. Outra opção é diluir a bebida em uma quantia de água.
Cereais e farinhas integrais
Ao consumir carboidratos refinados ou simples, procure incluir fibras na mesma refeição. Quanto maior o refinamento, maior a capacidade de elevar os níveis de açúcar no sangue.
Comportamento - Diferença entre adorar, amar e gostar!
.Cada coisa no seu devido lugar...
Olá pessoal, quero através deste texto ensinar sobre a importância de colocar cada coisa no seu lugar e o que devemos adorar, amar e gostar. Ao final de cada tópico vou colocar um versículo bíblico para meditação. Que desde já o Espírito Santo abra o entendimento a todos e fale com cada um em nome de Jesus!
Vou dar alguns exemplos para que possam entender melhor. Vamos lá!
Eu gosto de computadores e tecnologia por exemplo, há outros que gostam de jogar futebol ou praticar algum outro esporte, a maioria dos homens por sua vez gostam de carros, as mulheres de maquiagem, moda, roupas, calçados, enfim... Cada um gosta de uma coisa, de um objeto ou algo em que se pratica. Você pode gostar de seu time de futebol, pode gostar de dinheiro (quem não gostam né?), pode gostar de conforto, comer bem, gostar de seu animal de estimação, entretanto não pode AMAR estas coisas!
Entenda, quando se trata de coisas, objetos ou seja do que é material ou mesmo aos queridos animaizinhos, nós podemos gostar, mas nunca amar. Amar se refere há um outro nível que vou lhes falar agora!
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..." I Tm 6.10
O AMAR se aplica as pessoas, isto mesmo, aos seres humanos, nossos semelhantes. Você não pode amar seu carro mais que sua esposa, não pode amar seu time mais que sua família, não pode amar seu papagaio mais que seu irmão, não pode! Há uma diferença muito grande de valores entre esse dois níveis.
Ame as pessoas, não goste delas e ame as coisas! Goste das coisas mas ame seus semelhantes, aqueles a quem são a imagem de Deus.
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lc 10.27
O último nível se refere ao ADORAR! A adoração não pode se aplicar a pessoas por mais que você as ame, nem tampouco pode se referir a coisas. Adoração somente pode ser dirigida a divindade, ou seja, a Deus, Jesus Cristo, o único e verdadeiro Deus.
Deus está acima de tudo, acima de todos, Ele é o criador e Senhor de todas as coisas, então, Ele é quem merece nosso louvor e devemos honrá-lo enquanto vivermos aqui na Terra e no céu para sempre.
"Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele darás culto." Mt 4.10
Agora você sabe que tudo tem o seu lugar e onde cada uma deve ficar. Mas quem sabe ainda você não entende o que pode lhe acontecer se você não seguir esta ordem... Quer saber? Vou lhe dizer então...
Vê toda essa confusão que está no mundo? Família desunidas, a violência tem aumentado a cada dia e o amor se esfriado a cada dia (até mesmo entre o povo de Deus)! A razão de isso tudo e todas as demais desgraças que acontecem com o ser humano neste mundo é justamente pelo fato de trocarem a ordem das coisas, não saberem o que devem gostar, Amar e ADORAR! Escrevi gostar em minúsculo, Amar com a primeira letra em maiúscula e ADORAR toda em maiúscula para enfatizar a posição de cada um.
Tudo está fora de ordem, coisas tem tomado o lugar de pessoas e pessoas o lugar de Deus e por aí vai... Se sua vida está uma bagunça, tudo de cabeça pra baixo é porque você não tem colocado cada coisa no seu devido lugar, não tem respeitado o sistema que Deus o Criador de todas as coisas estipulou para a perfeita harmonia de vida nesta Terra.
Coloque as coisas no seu lugar (3º), as pessoas no seu lugar (2º) e Deus no seu devido lugar, em primeiro na sua vida. Siga esta ordem e a harmonia de Deus estará contigo por onde você for e em todo tempo da sua vida
Amor - Quero namorá-lo mas ele não é cristão! Eu posso?
"... que comunhão da luz com as trevas?... ou que união, do crente com o incrédulo? (II Co 6.14:15)
"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3)
Pare, pense e reflita neste dois versos acima... Pensou? Me responda agora, você moça que quer namorar aquele rapazinho só porque é bonitinho, educado, até mesmo trabalhador, não bebe, não fuma, tem boa família, (a maioria das vezes é tudo o contrário) mas... não tem a mesma fé que a sua, não quer nada com Deus, ou você rapaz que se engraçou com uma jovem, meiga, carinhosa, delicada, parece uma princesinha (nem tudo que reluz é ouro) do jeito que você sonhou, mas não tá nem aí pra o que Deus pensa ou deixa de pensar, me respondam, tem como esse namoro dar certo? É impossível Deus abençoar esse relacionamento!
Mas você tenta né, dar aquele jeitinho brasileiro e dizer pra seu pastor, pra sua família, pra Deus e pra você mesmo que tem como sim e que serão felizes para sempre... Ei, querido, querida, acordaaaa!!! Aqui é vida real, não um conto de fadas.
Ou você segue a direção de Deus ou você vai por seu coração e quebra a cara! Deus já nos previne que o coração é corrupto e enganoso (Jeremias 17.9), porque você insiste em confiar nele? Ou quem sabe, você sabe que vai dar errado, isso tá claro, "tá na cara", mas você não quer saber, quer se arriscar, se aventurar e ver no que dá! Mas não é difícil te entender, você acha que vai conseguir mudar ele ou ela né isso? Afinal ele prometeu que vai na igreja contigo, que vai se batizar, quem sabe já foi na igreja e foi na frente do altar ou levantou a mão dizendo que aceitava Jesus, mas você sabe lá no fundo que tudo isso não passa de blá blá blá!
Seguir a Cristo exige renúncia, se você não negar um namoro para ficar com Cristo você não é digno dEle. Pare de orar para saber se este relacionamento que você está é de Deus ou não, você já sabe que não é!
Você deve conhecer pessoas, quem sabe amigos ou familiares seus que se aventuraram nesse tipo de relacionamento e se desviou da fé, largou Jesus, caíram em pecado, quem sabe até estão em uma igreja física, mas já não fazem mais parte da Igreja de Jesus. Você quer este mesmo fim é isso?
Para finalizar quero que você faça um teste aí na sua casa se possível: Pegue duas laranjas ou outra fruta, tanto faz, mas uma precisa estar boa e outra podre, não precisa estar totalmente podre, apenas o começo daquele bolor. Deixe essas duas laranjas juntas e veja o que vai acontecer.
A laranja boa vai ser contaminada pela podre, a boa não vai "curar, sarar" a ruim, mas a ruim vai contaminar a saudável, tornando-a igual a ela. Isso é a mesma coisa que acontece com quem pensa que pode converter seu namorado ou namorada pra Jesus.
Faça o teste, analise, pense com muito cuidado e seja feliz ou infeliz, depende...
Amor - Quem Ama Espera!!!!
Uma das primeiras perguntas que me fazem sobre a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é como ela começou. Existem vários ministérios, principalmente nos Estados Unidos, com temas parecidos.
As pessoas acreditam que a ideia é baseada nestes outros movimentos que deram certo e são famosos por lá. No Brasil também existem alguns movimentos com este tema. Há alguns anos atrás, existiu no Brasil um movimento que ficou muito conhecido chamado “Quem Ama Espera”.
As pessoas sempre me perguntam se “Eu Escolhi Esperar” é a nova versão do “Quem ama espera”. Outras mais precipitadas dizem que “Eu Escolhi Esperar” é uma cópia do “Quem ama Espera”. Eu respondo que a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é na verdade, um fruto do “Quem Ama Espera”.
Quando eu era adolescente, servia ao Senhor e desejava muito agradá-lo com minha vida e atitude. Foi quando eu ouvi um pastor pregando sobre isso e ele dizia que quem ama, sabe esperar.
Eu entendi que esperar em Deus pela certa pessoa para mim também era uma forma de amar; que meu amor por alguém não estava condicionado à presença dessa pessoa ao meu lado. E mais, que eu esperar o tempo de Deus até conhecê-la também era uma prova de amor.
Eu já amava minha futura esposa, mesmo sem conhecê-la. Além de uma prova de amor, isso é um ato de fé. Afinal, fé é a certeza daquilo que não se vê e a convicção daquilo que se espera (Hebreus 11:1).
Foi aí que eu fiz a minha escolha: eu escolhi esperar! E foi justamente porque esperei em Deus, que comecei a mobilização “Eu Escolhi Esperar”. Esta é a história da minha vida. Esta é a história que vou contar para minhas filhas e desejo que também seja a escolha delas.
Eu vivi minhas experiências, passei por tentações, tive momentos de fraqueza, tive minhas dúvidas. Com certeza, por algumas vezes senti-me sozinho, mas descobri que quem ama não só espera, mas quem ama não perde por esperar. Deus é surpreendente e fiel!
Eu esperei no Senhor e tenho testemunhado para outros que hoje fizeram essa escolha para suas vidas. Esperar em Deus vale a pena!
Esportes - Fred comenta em entrevista que gosta de ir a cultos evangélicos
.Em entrevista ao jornal O Globo o jogador Fred, do Fluminense, contou que se dá bem com os jogadores evangélicos do time e que gosta de ir na igreja que o jogador Wellington Gum frequenta que é a Igreja Batista Central da Barra, onde Léo Moura, do Flamengo, também é membro.
“Eu, às vezes, vou na igreja do Gum. Eu leio a minha Bíblia e frequento a Igreja Evangélica, porque gosto de cuidar do meu lado espiritual”, disse Fred que comemorou quatro anos de contrato com o time carioca.
Nascido no estado de Minas Gerais, o jogador de 29 anos contou que foi uma oração que mudou os rumos de sua carreira, isso quando ele ainda vestia a camisa do América (MG) no time dos juniores.
“Na Taça SP de Juniores, eu estava no América-MG e não fui relacionado. Meu pai mandou até carta pedindo para eu pelos menos treinar. Treinei e deitei nos treinos. No primeiro jogo, fui expulso com 14 minutos”, lembra ele.
“No intervalo do primeiro para o terceiro jogo, sofri e rezei muito, porque achava que a minha carreira havia acabado. Na terceira partida, fiz aquele gol do meio-campo, que abriu as portas para mim.”
O gol de meio-de-campo que Fred marcou em 2003 foi um recorde entre os futebolistas e abriu as portas para que o jogador mineiro fosse contratado pelo Cruzeiro e depois assinasse com o time francês Lyon onde ficou entre 2005 e 2009, quando aceitou o convite de vestir a camisa do Fluminense
Internacional - Dia de Evangelização Global em 25 de maio
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjO9d6bOWP0e0089QqEjUpUTCkI8uVoMzb3PT0m-plz-qMEuBiZxegt3VWOvMLo3BgkXoaWnlizQnV8T60DizDgHjN7rtuzWbgxjeRHPtFUb_sceE4OzjeoT-PBeYZB93EHmpSVrgI8Kqc/s1600/f3c8874bfa8ed3e0af072456bc6abef8.jpg" imageanchor="1" >
No dia 25 de Maio, Cristãos do mundo inteiro estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nós nor tornarmos UM.
No Brasil, líderes como Silas Malafaia, Marcio Valadão, Apóstolo Rina, Nelson Júnior (Eu Escolhi Esperar), David Quinlan, Thalles, entre outros, apoiam e participam.
Neste dia, milhões de cristãos em todo o mundo estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus.
Não importa quão experiente você seja, todos podem continuar aprendendo e melhorando. Comece a preparar sua igreja, seu grupo ou célula e a si próprio para este dia especial de Evangelização. Não é difícil. Todos podem aprender como falar com alguém e como levá-lo a Jesus.
Fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor.
Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer.
Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, entre outros.
Nas semanas anteriores ao evento, ore por poder e ousadia para testemunhar e evangelizar. Ore por corações abertos e por oportunidades divinas para apresentar Jesus às pessoas. E no dia 25 de maio, alcance pelo menos uma pessoa com o Evangelho.
Há milhões de formas de se fazer isto.
Um a Um – Convide alguém para um copo de café e compartilhe a respeito de Jesus.
Dois a Dois – Encontrem-se nas igrejas e dividam-se em equipes de dois para ir aos lugares onde as pessoas estão - ruas, praças, shoppings, etc
Importe-se e Compartilhe – Faça algo por alguém e então compartilhe as Boas Novas
O Pastor e o Mercenário
Dois tipos de líderes na igreja do Senhor Jesus.
Eles são muito semelhantes. Ambos cuidam de ovelhas e podem ser remunerados por isso. A simples observação de seu trabalho cotidiano pode não ser suficiente para diferenciá-los, a não ser em momentos de crise.
O pastor ama as ovelhas. O mercenário ama o dinheiro. O pastor fará mais do que aquilo que dele se espera. O mercenário fará o mínimo possível. O bom pastor dará sua vida pelas ovelhas, se for preciso (João 10.11). O mercenário tomará a vida das ovelhas para se beneficiar.
É necessário que cada líder examine a si mesmo para reconhecer a qual grupo pertence. É importante que cada liderado reconheça o tipo do seu líder, pois isto terá consequências na vida de todos os envolvidos.
Jesus disse que o mercenário foge quando o lobo vem (João 10.12-13). Então, o predador despedaça, devora e dispersa o rebanho. O falso pastor não tem condições de defender a igreja.
O mercenário é um profissional do evangelho e só atende dentro do expediente combinado. O verdadeiro pastor também precisa de descanso e lazer, mas o falso vive para isso.
O pastor é digno do seu salário, mas o mercenário só se esforça para aumentar os seus ganhos materiais, oprimindo as ovelhas para que contribuam sempre mais e mais, mesmo com sacrifício pessoal e familiar. Os sacrifícios são válidos, desde que sejam voluntários, feitos por amor, e não por força de ameaças ou promessas ilusórias.
O mercenário é “movido a dinheiro”. Para alcançar seus objetivos financeiros, torce as Sagradas Escrituras, colocando o assunto monetário onde ele não existe. Para isso, mata a hermenêutica, esquece a ética e despreza outros temas que seriam imprescindíveis à saúde do rebanho.
Os verdadeiros pastores, que já provaram seu amor pelas ovelhas, são merecedores de honra. A igreja deve valorizá-los, amá-los, orar por eles e ser submissa dentro dos parâmetros bíblicos.
O questionamento de qualquer ministério é, quase sempre, repreendido pela frase: “Não toqueis nos ungidos do Senhor”. Então, verdadeiros e falsos abrigam-se sob o manto do texto bíblico (ICr.16.22). Mas o falso profeta e o mercenário nunca foram ungidos pelo Senhor. Existe também o caso dos ungidos que se desviaram do caminho, como ocorreu com Saul. De fato, não se pode sair por aí condenando as pessoas, pois corre-se o risco de cortar o trigo junto com o joio. Entretanto, precisamos identificá-los, para que não sejamos suas vítimas. Se não podemos condenar as pessoas, é certo e necessário que condenemos suas falsas doutrinas. Devemos também impedi-los de propagá-las, sempre que possível, como recomendou Paulo:
“Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão, aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tito 1.10-11).
Jesus disse que deveríamos identificá-los:
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos”? (Mt.7.15-16).
Que frutos seriam esses? Atitudes, comportamentos, modo de vida, conforme a lista de requisitos que Paulo apresentou a Tito (1.5-8) e a Timóteo (ITm.3.1-13). Doutrinas estranhas podem ser a ponta do iceberg, mas é bom que se observe como o líder se comporta em relação ao sexo, dinheiro e poder. Por estas três coisas, muitos verdadeiros servos do Senhor caíram com os falsos na mesma vala, encontrando grande dificuldade para sair de lá e retomar seu ministério. A infidelidade conjugal, a ganância financeira, a arrogância e corrupção pelo poder político (ou eclesiástico) têm destruído muitas vidas.
Poderíamos identificar os falsos líderes por suas mensagens, mas isto não é simples. O falso pode repetir muitas verdades bíblicas, encobrindo a heresia por muito tempo. Então sua identificação pode ser difícil. A respeito deles, o apóstolo escreveu:
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita... Tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição” (IIPd.3.1,2,3,14).
O significado bíblico de ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’
Jeremias: - "Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios" ( Jr 7:22 );
O Senhor Jesus ordenou aos fariseus e escribas que aprendessem o significado da ordem: - ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’ "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício” ( Mt 9:13 ), certamente porque aqueles homens doutos da religião judaica desconheciam o significado da ordem divina.
Os escribas e fariseus eram homens versados na lei mosaica e estudavam os salmos e os profetas. Inclusive consideravam o povo como malditos porque nada conheciam da lei ( Jo 7:49 ). Mas, adespeito de todo conhecimento que julgavam ter, Jeus mandou que fossem e aprendessem o significado da Escritura que diz: ‘Misericordia quero, e não sacrifícios’ ( Os 6:6 ).
Se os doutores à época desconheciam o verdadeiro significado do exigido por Deus, será que o homem do nosso tempo conseguiu aprender o que Jesus ordenou? Qual é a misericórdia que Deus exige?
É suficiente ir aos dicionários e pesquisar o sentido do termo ‘misericórdia’? O que dizem os dicionários?
É comum ouvir que ‘misericórdia’ diz de uma virtude, ou um sentimento que leva os homens a se compadecerem da miséria alheia. Termos como: piedade, compaixão, amor, caridade, etc., são traduzidos por misericórdia e comumente utilizados para fazer referencia ao sentimento despertado diante da infelicidade do outro.
O significado bíblico de misericória encontra-se no evento em que Samuel repreende o rei Saul, portanto se faz necessário rever todas as nuances da história que narra o exterminio dos amalequitas.
Quando o povo de Israel foi tirado do Egito, os Amaleuquitas sairam ao campo de batalha contra Israel, e Deus fez o seguinte juramento: “Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus” ( Ex 17:14 ).
Passado muitos anos, o povo de Israel pediu um rei ( 1Sm 10:19 ), e Saul foi aclamado rei ( 1Sm 10:24 ). Ao cabo de dias, veio a palavra do Senhor a Samuel incubindo Saul com a missão de exterminar completamente os amalequitas “ENTÃO disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos” ( 1Sm 15: 1-3).
Igreja afasta padre flagrado praticando sexo oral com homem
Igreja afasta padre flagrado praticando sexo oral com homemIgreja afasta padre flagrado praticando sexo oral com homemA Diocese de Cartagena, na Espanha, afastou o padre Francisco Javier Ruíz depois que um vídeo publicado na internet, mostra supostamente o pároco da localidade de Churra, em Murcia, praticando sexo oral com outro homem.
As informações são da versão em espanhol do jornal Huffington Post.
O vídeo postado no site YouTube foi gravado por um ciclista que passava por um parque e flagra o suposto padre durante o ato. A Diocese de Cartagena não esclareceu se a destituição do pároco é consequência da repercussão das imagens nas redes sociais.
Procurado pelo jornal La Opinión, Javier Ruíz negou ser ele o homem que aparece nas imagens. Foram divulgadas duas fotos que mostram o suposto padre com os calções abaixados em frente a um jovem. Ele afirma porém que o material é montagem.
Doenças neurológicas atingem cerca de 700 milhões de pessoas
As doenças mentais e neurológicas atingem aproximadamente 700 milhões de pessoas no mundo, representando um terço do total de casos de doenças não transmissíveis, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os especialistas advertem que pelo menos um terço dos que sofrem com problemas mentais e neurológicos não tem acompanhamento médico. A revelação está no Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020.
Ao longo desta semana, especialistas estarão reunidos para discutir o assunto, em Genebra, na Suíça, durante a Assembleia Mundial da Saúde. O Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020 mostra que as doenças mentais representam 13% do total de todas as doenças do mundo e são um terço das patologias não transmissíveis.
Segundo as estimativas, cerca de 350 milhões de pessoas deverão sofrer de depressão e 90 milhões terão uma desordem pelo abuso ou dependência de substâncias. A OMS define depressão como um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite. Também há a sensação de cansaço e falta de concentração.
A depressão pode ser de longa duração ou recorrente. Na sua forma mais grave, pode levar ao suicídio. Casos de depressão leve podem ser tratados sem medicamentos, mas, na forma moderada ou grave, as pessoas precisam de medicação e tratamentos profissionais. Segundo a OMS, quanto mais cedo começa o tratamento, melhores são os resultados.
Vários fatores podem levar à depressão, como questões sociais, psicológicas e biológicas. Estudos mostram, por exemplo, que uma em cada cinco mulheres que dão à luz acaba sofrendo depressão pós-parto. Especialistas recomendam que amigos e parentes das pessoas que sofrem de depressão participem do tratamento.
As doenças neurológicas, segundo especialistas, deverão afetar 50 milhões de pessoas, entre elas a epilepsia – doença cerebral crônica que se caracteriza por convulsões recorrentes que podem levar à perda da consciência. Aproximadamente 35 milhões de pessoas deverão sofrer do Mal de Alzheimer, síndrome crônica ou progressiva que leva à perda das funções cognitivas, entre outros distúrbios.
Gestante em aviso prévio terá direito a estabilidade
Imagem: DivulgaçãoA presidente Dilma Rousseff sancionou lei que garante estabilidade no emprego a gestantes que cumprem aviso prévio. A norma foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, a estabilidade será garantida também em casos de aviso prévio indenizado, quando a funcionária recebe o salário referente ao período, mas não é obrigada a comparecer ao serviço.
“A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na Alínea b do Inciso 2 do Artigo 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.”
A lei entra em vigor na data da publicação.
Magno Malta defende prisão perpétua para pedófilos
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Câmara Municipal de Curitiba, através da vereadora Noemia Rocha (PMDB), convidou o senador Magno Malta, que palestrou sobre temas factuais, hoje, verdadeiros clamores populares. O parlamentar do Espírito Santo luta contra a tentativa da legalização da maconha no Brasil, defende a redução da maioridade penal e pediu prisão perpétua para pedófilos.
Ex-presidente da CPI do Narcotráfico, promovida pelo Congresso Nacional, senador Magno Malta realiza ações permanentes de conscientização contra o uso de drogas. “Há 34 anos trabalho na recuperação de dependentes quimicos. Acho que nada substitui a gratificação de devolver ao pai, um filho que conseguiu se recuperar da drogadição”, revelou Malta.
“O problema com as drogas é de ordem moral e cultural, que muitas vezes é resultado de indiferença por parte da família. Não é função do Ministério Público ou do Conselho Tutelar a educação dos filhos dos outros. Aos pais compete explicar aos filhos quais as condutas mais adequadas em sociedade”, disse o senador.
Magno Malta entende que, entre as soluções possíveis para o problema do narcotráfico, destaca-se a criminalização do usuário, “cuja conduta certamente colabora para que os traficantes continuem tendo a força que têm”. Outra medida que ele defende com veemência, é a da detenção compulsória daqueles que já não respondem por seus atos em virtude do uso de substâncias ilícitas.
Magno Malta também foi contundente: “indivíduos que praticam o abuso sexual contra menores não merecem menos do que a prisão perpétua”, mecanismo jurídico que deveria existir na legislação brasileira, segundo o senador. “De qualquer modo, a CPI da Pedofilia conseguiu alguns avanços e teve repercussão internacional. Conseguimos deter pedófilos de todos os segmentos sociais, um avanço positivo na luta contra estas práticas hediondas”, finalizou o senador.
Assinar:
Postagens (Atom)
sexta-feira, 31 de maio de 2013
No Programa do Ratinho, pastor Silas Malafaia fala sobre ativismo gay, liberdade de expressão e prisão de Marcos Pereira: “Lei é lei pra qualquer um”
A entrevista concedida por Silas Malafaia ao Programa do Ratinho foi transmitida ontem pelo SBT, e diversos temas foram abordados. Como de costume, o pastor foi questionado sobre homossexualidade, ativismo gay, aborto, política, dízimo e outras questões teológicas, além de opinar sobre o caso do pastor Marcos Pereira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Silas Malafaia falou ainda sobre a manifestação que está sendo organizada para expressar o posicionamento do segmento evangélico a respeito de questões sociais. De acordo com o pastor, no próximo dia 05 de junho, haverão mais de 100 mil pessoas em Brasília, e o ato só será superado pela manifestação conhecida como Diretas Já, realizada em 1984 na Praça da Sé em São Paulo pela redemocratização do país e direito ao voto direto.
Questionado sobre sua postura contra a homossexualidade, Malafaia ressaltou que discordar é um direito: “O que as pessoas tem que entender é o seguinte: ser contra um comportamento não significa discriminar pessoas”, e frisou que seu empenho é contra os ativistas gays, que defendem o conceito de que o Brasil é um país homofóbico.
Uma pergunta feita por telespectadores do programa sobre uma colocação do papa Francisco, que entende ser a homossexualidade fruto de uma ação demoníaca, foi respondida por Malafaia de forma a concordar com o líder da Igreja Católica: “Ele tá calcado na Bíblia Sagrada [...] O diabo quer destruir a família”.
Novamente, o pastor reforçou sua postura a respeito da homossexualidade, dizendo ser um “comportamento adquirido”. Malafaia frisou que não considera a prática uma doença, mas também pontuou que não há provas de que um ser humano nasça homossexual.
A respeito da resolução emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigando aos cartórios a registrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo novamente criticou a “canetada” do órgão, dizendo que essa decisão “extrapolou” as funções do Conselho. “Dogmas sociais são decididos por plebiscito ou pelo Congresso”.
A prisão de Marcos Pereira, pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), sob acusação de estupro foi tratada de forma objetiva por Silas Malafaia: “Lei é lei e é pra qualquer um. Seja pastor, ou qualquer um. Se ele cometeu isso que estão dizendo, chumbo grosso, cadeia pra ele porque não tem conversa. Isso aqui é inegociável. Pastor, ao contrário… Quanto mais você trabalha com pessoas, você representa grupos sociais, maior é a sua responsabilidade”.
Malafaia também comentou questões de cunho doutrinário, como a orientação para que solteiros não pratiquem sexo antes do casamento, e também sobre o tendência de igrejas adotarem máquinas de cartão de crédito e débito para recolherem ofertas e dízimos. De acordo com o pastor, cartões são “dinheiro plástico”, e muitos fiéis preferem contribuir dessa forma, pela praticidade.
Sobre o dízimo especificamente, o pastor foi questionado se considera correto que pessoas de baixa renda contribuam. Malafaia respondeu dizendo que os dízimos e ofertas são dados por quem se sente à vontade para doar, e disse também entender que as pessoas que não fazem parte de nenhuma igreja evangélica não deveriam opinar a respeito do tema.
A liberdade de expressão, um dos temas que serão abordados durante a manifestação em Brasília, no próximo dia 05 de junho, foi defendida pelo pastor Malafaia, que criticou as indicações do governo de tentar impor um controle sobre a mídia, que avalie seu conteúdo e defina o que pode ou não ser veiculado.
A respeito do aborto, novamente o pastor se colocou totalmente contra, dizendo que o feto não é um prolongamento do corpo feminino. Citando informações a respeito da gestação, Malafaia afirmou que a mulher é uma hospedeira, e que o bebê é quem regula as atividades biológicas, e que por isso, a mãe não pode decidir a respeito da vida ou morte dele.
Comentando o recente tumulto por causa de boatos a respeito do fim do programa Bolsa Família, Malafaia disse ser a favor do programa até certo ponto: “O que faz a riqueza de uma nação é o trabalho. Nós precisamos dar trabalho, não sustentar vagabundo em casa”, esbravejou. O pastor ainda complementou dizendo que programas sociais como o Bolsa Família não são uma invenção do governo do PT, e sim, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB): “A verdade tem que ser dita. Discordo de muita coisa de Fernando Henrique, mas quem inventou esse programa foi ele”.
Após Marco Feliciano, Festival gay quer convidar o pastor Silas Malafaia e a cantora Joelma, diz jornal
Após o convite – aceito – ao pastor Marco Feliciano, o 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anunciou que convidará outros evangélicos que são conhecidos por sua postura contrária à homossexualidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Um dos organizadores do evento, João Federici afirmou que o convite não era uma provocação: “Era sério. Realmente queremos que ele venha para conversar e adoraríamos se ele dissesse sim”. Como a resposta de Feliciano foi positiva, com a confirmação de que comparecerá ao evento, o convite será estendido a outras pessoas: “A partir da semana que vem, serão emitidos novos convites públicos”, afirmou.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os convites serão feitos ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ); ao pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC); e à cantora Joelma Mendes, vocalista da banda Calypso.
O convite a essas pessoas se deu pela postura de todos eles contra o casamento gay: “Esses episódios de homofobia chateiam muito. Mas é só uma questão de tempo, porque as reações só existem porque estamos avançando”, observou Federici, que prometeu não desrespeitar os convidados que comparecerem: “É só um confronto de ideias, ninguém será desrespeitado”.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA ME FALTARA SALMO 23.1
PODEMOS TER A CERTEZA QUE DEUS ESTARA SEMPRE OUVINDO O CLAMOR DAQUELE QUR CLAMA POIS ELE MESMO E QUEM DERRAMA SUAS BENÇAOS SOBRE NOS ,PORTANTO NAO DESANIME NESSA CAMINHADA ,PORQUE DEUS ESTAR SEMPRE CONOSCO CONFIE ELE E O NOSSO VERDADEIRO PASTOR ACREDITE EM DEUS SEMPRE,**** TENHA UM FERIADO CHEIO DE BENÇAOS, BOA TARDE
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Torna-se Discúpulo De Cristo
Ainda não conquistamos este mundo porque temos doutrinado pessoas, mas não fazemos discípulos. Há uma grande diferença entre adepto de uma religião discípulo. Quantos adeptos estão em nossas igrejas? Àquelas pessoas que mudarão seus costumes por entenderem que precisavam mudar de vida, mas vamos analisar alguns pontos; por exemplo:
Alguém que é pobre que de repente se torna rico também mudou de vida, alguém que mudou de emprego também mudou de vida embora em pequeno detalhe, alguém que muda de cidade também tem a visão de mudança de vida alguém que muda de conceitos pensa estar mudando de vida, mas a pergunta é o seguinte; quando alguém que passa a crer que jesus é seu senhor e salvador ela esta recebendo conceitos de vida através de leis a serem cumpridas ou estilo de vida a ser vivido?
Jesus não apresentou leis e sim maneiras corretas a serem seguidas por ele para que alguém que cresse nele pudesse se tornar seu discípulo por fazer aquilo que ele ensinava e mandava. Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. joão 15. 14
certa vez eu li uma mensagem no para-brisa de um carro de alguém que se dizia ser servo e discípulo de cristo.
Dizia o seguinte: “que deus de em dobro para você tudo aquilo que me desejares” mensagem de duplo sentido que esta dizendo se me desejares o bem que deus te dê em dobro, se me desejares o mau que deus também te dê em dobro. Jesus quando alguém lhe fez mau ele retribuiu com perdão e quando ele
ensinou disse amai vossos inimigos. Quando conseguirmos por intermédio do amor de deus amar os nossos próprios inimigos então estaremos imitando cristo e sendo verdadeiramente seus discípulos sem se importar com conceitos e leis de aparência humana que só causa divisão no meio do povo de deus colocando uns contra os outros como se fossem inimigos e não irmãos.
Então um grande pedido faço a Deus neste momento que ele venha abrir os olhos de seu povo, para que seu povo pare de falar coisas que não edificam como isto não pode, aquilo pode, aquele outro é errado fulano tem que ser punido excluído sem ao menos agir com o ato da misericórdia dando a sentença pré estabelecida sem dar a chance de quem errou ou pecou se arrepender.
Que discípulos de cristo estão sendo formados na igreja? Discípulos com cargas humanas comparadas com as dos fariseus a que sobre carregava o povo com leis que nem eles conseguiam cumprir direito isto não pode aquilo não pode aquele outro também não pode a carga que Jesus colocou para as pessoas foi: vinde a mim todos vos que estais cansados e sobre carregados e eu vos aliviarei tomai sobre vos o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Quem realmente aprende com cristo este sim é discípulo de cristo, então vamos parar de querer pesar a vida das pessoas e começar a levá-las a Cristo.
Irã afirma que Jesus não foi crucificado, e que o evangelho vai causar colapso religioso mundial
Uma agência de notícias do Irã declarou recentemente que um texto religioso descoberto a cerca de 13 anos tem em seu conteúdo informações que vão desencadear a queda do cristianismo ao provar que o Islã é a verdadeira religião. O texto em questão é um livro, escrito sobre pele curtida, que aparentemente afirma que Jesus nunca foi crucificado e que Cristo previu a vinda do profeta Maomé. De acordo com a agência iraniana, o texto, datado do século 5, vai causar o colapso do cristianismo no mundo inteiro.
De acordo com informações da agência Basij Press, divulgadas pelo site conservador americano WorldNetDaily (WND), o suposto evangelho escrito em siríaco (um dialeto do aramaico) vaticinaria inclusive a chegada do último messias islâmico. Autoridades turcas acreditam que essa possa ser uma versão autêntica do evangelho escrito pelo discípulo Barnabé. A imprensa iraniana diz ainda que o texto previu o surgimento de Maomé e da religião islâmica, e que o mundo cristão nega a existência de tal evangelho.
- Deus se escondeu enquanto o Arcanjo Miguel os levou (Adão e Eva) para fora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que sobre a porta de entrada para o céu estava escrito La elah ela Allah, Mohamad rasool Allah (Alá é o único Deus e Maomé é seu profeta) – estaria escrito capítulo 41 do Evangelho de Barnabé.
- A descoberta da Bíblia original de Barnabé vai agora comprometer a Igreja e sua autoridade e revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que essa Bíblia previu a vinda do profeta Maomé e comprovou a religião do Islã – escreveu a Basij Press em seu site, declarando ainda que a descoberta é tão importante que vai abalar a política mundial.
As origens do suposto evangelho são desconhecidas, mas o site National Turk afirmou naquele mês que o livro foi mantido no palácio da Justiça da capital turca, Ancara, e seria transferido sob escolta policial armada para o Museu Etnográfico da cidade. Apesar de ter sido descoberto no ano 200, o artefato só atraiu a atenção do mundo em fevereiro deste ano, quando foi informado que o Vaticano fez uma requisição oficial para ver o livro. Ainda não se sabe se o pedido foi atendido.
Mesmo com autoridades turcas declarando a autenticidade do texto, muitos outros questionaram sua autenticidade, como Erick Stakelbeck, um analista de terrorismo e observador próximo dos assuntos iranianos.
- O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas – declarou Stakelbeck à WND.
O jornalista católico Phil Lawler também comentou sobre a suposta descoberta. No site Catholic Culture ele descreve o conjunto de alegações sobre o texto como “um risível desafio iraniano ao cristianismo”.
- Se o documento foi escrito no século 5 ou 6, não pode muito bem ter sido escrito por alguém que estava viajando com São Paulo cerca de 400 anos antes. Deve ter sido escrito por alguém reivindicando representar São Barnabé. Devemos aceitar essa alegação? – questiona Lawler.
Justiça nega pedido da defesa e recusa liberdade provisória ao pastor Marcos Pereira
A defesa do pastor Marcos Pereira teve o pedido de liberdade provisória negado pela Justiça. O juiz da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti negou a solicitação por considerar que os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva não sofreram alteração.
Os advogados do pastor alegavam no pedido de habeas corpus que o Ministério Público Estadual não teria legitimidade para dar início ao processo e que a investigação policial teria sido conduzida de forma irregular. Marcos Pereira é acusado de estuprar fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).
Na decisão, o juiz ressaltou que o inquérito, “como procedimento administrativo que é, não tem forma rígida e, portanto, sua presidência e seu rumo ficam a critério da autoridade policial, sob o olhar do Ministério Público”.
De acordo com informações do jornal O Dia, as denúncias feitas pelo Ministério Público contra Marcos Pereira foram impetradas na 1ª e a 2ª Varas Criminais de São João de Meriti. A prisão preventiva foi decretada no dia 02 de maio, pela 2ª Vara Criminal, e posteriormente, pela 1ª Vara Criminal, no dia 08 de maio.
Na denúncia feita pelo Ministério Público, Marcos Pereira é considerado réu de alta periculosidade, e usaria a autoridade religiosa para amedrontar e até mesmo aterrorizar suas vítimas.
Recentemente o pastor Marcos Pereira foi indiciado juntamente com seu filho, evangelista Felipe Madureira, por coação de testemunhas.
Polícia Feferal estaria investigando envolvimento de pastores em boatos sobre o fim do Bolsa Família, diz jornalista
Os boatos recentes sobre o fim do programa assistencial Bolsa Família, que causaram tumulto em agências bancárias das regiões Norte e Nordeste, estão sendo investigados pela Polícia Federal, e segundo o jornalista Kennedy Alencar, comentarista da rádio CBN, uma das linhas de investigação adotadas supõe que pastores evangélicos teriam responsabilidade na questão.
De acordo com Kennedy, o tumulto pela antecipação dos valores referentes ao benefício do Bolsa Família do mês seguinte teria sido causado por uma série de fatores, como erros internos da Caixa Econômica Federal e politização do programa.
Entretanto, como os tumultos aconteceram em regiões específicas e coincidentemente as que concentram o maior número de beneficiados, há por parte da PF a suspeita que pastores tenham tido acesso à informação da antecipação e repassado à população, resultando nos tumultos.
Segundo o jornalista, o governo federal enfrenta uma indisposição com as lideranças evangélicas, devido às polêmicas e protestos contra o pastor Marco Feliciano, e também a indicação de Luiz Roberto Barroso para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do aposentado Carlos Ayres Britto, ex-presidente da Corte. A opção da presidente Dilma Rousseff por Barroso foi criticada pelo pastor Silas Malafaia recentemente, pois sua atuação seria contrária aos princípios defendidos pelos evangélicos.
Há ainda uma segunda linha de investigação da PF mencionada por Kennedy Alencar em seu comentário. O jornalista afirmou que uma empresa de telemarketing do Rio de Janeiro teria envolvimento com a difusão dos boatos sobre o fim do Bolsa Família.
Parada Gay terá protestos contra a bancada evangélica e convite ao pastor Marco Feliciano para participar de festival
A edição 2013 da Parada Gay em São Paulo terá protestos contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e também contra a bancada evangélica no Congresso Nacional.
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) está organizando um bloco para a data, com personagens vestidos de saias e com frases contra a homofobia pintadas no corpo, de acordo com informações do site Athos GLS.
Ainda segundo o mesmo site, o presidente da ABGLT, Toni Reis, teria afirmado que as ações visam comemorar a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga a todos os cartórios a realizarem o casamento gay, além de pregar a desconstrução do gênero.
Já o site Mix Brasil, aproveitando a divulgação dos eventos relativos à Parada Gay, anunciou um convite ao pastor Marco Feliciano para comparecer ao 21º Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, que será realizado entre os dias 07 a 17/11 em São Paulo, e 14 a 21/11 no Rio de Janeiro.
O convite foi veiculado como informe publicitário no jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira, 27 de maio.
No convite ao pastor, os organizadores do evento afirmam que não haverão hostilidades caso ele aceite comparecer ao evento: “Nós o aceitamos, senhor Feliciano. Nós o recebemos, nós não o discriminamos, porque não temos preconceito”.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Estudos querem comprovar a contribuição da fé para evitar ou recuperar problemas no coração
A máxima de que a fé ajuda de forma prática na vida e contribui de maneira significativa para a saúde está se tornando alvo de estudos médicos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No próximo 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro, um dos temas tratados pelos profissionais será a importância da espiritualidade na recuperação de pacientes com problemas cardíacos.
“Baseado em alguns casos, resolvemos estudar se a religiosidade realmente faz com que os pacientes adoeçam menos e tenham menos problemas cardiovasculares”, explica o cardiologista Álvaro Avezum, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado em São Paulo.
O estudo leva em consideração as diferenças entre espiritualidade e religiosidade, que são significativas no âmbito da ciência. A religiosidade está intimamente atrelada às crenças e cultos, enquanto a espiritualidade refere-se à forma como a pessoa lida com as dificuldades diárias e como absorve os sentimentos.
“Pesquisamos se, antes de o problema celular se manifestar no corpo, o agir e o pensar podem antecipar essa desorganização celular”, contextualiza o médico cardiologista.
Um levantamento feito junto a colegas de profissão leva Álvaro Avezum a frisar que “algumas escolas médicas afirmam que pessoas assíduas a um determinado culto religioso ou que se apegam à religião têm uma evolução melhor” em tratamentos de saúde.
Ainda sem uma conclusão sobre o tema, é possível que a ciência descubra o que muitos fiéis já adotam como verdade. “Sem fé, a vida se torna muito mais curta”, disse o aposentado João de Oliveira, ao jornal Extra.
Igrejas 2.0: o uso das novas tecnologias para ampliar o alcance da Palavra do Evangelho através de vídeos na internet
Atualmente, as novas tecnologias e redes sociais tem sido ferramentas de evangelismo bastante úteis às igrejas evangélicas que despertaram para essas possibilidades. A ideia de veicular na web as pregações e cultos ministrados semanalmente tem sido bastante utilizada pelas chamadas Igrejas 2.0, que buscam ampliar o alcance da Palavra do Evangelho usando tecnologia a seu favor.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Entretanto, boa parte dos equipamentos necessários para que uma igreja de pequeno e médio porte pudesse publicar online suas ministrações eram inacessíveis devido ao alto custo.
A Avermedia, multinacional especializada em tecnologia audiovisual acaba de lançar no Brasil uma placa de captura de imagens, que pode ser usada para gravação e publicação de imagens.
Com a HD EzRecorder é possível publicar imagens de pregações e ministrações das equipes de louvor em canais de vídeos, com o Youtube e Vimeo, por exemplo. Para isso, basta ligar a câmera à placa e armazenar o conteúdo no formato desejado, para depois publicar o conteúdo na web, permitindo que aquela mensagem possa ser vista por quem não pode comparecer ao culto, ou revista por quem deseja ser novamente impactado por ela.
Além disso, a multifuncionalidade da placa permite gravar programas transmitidos pela TV, com funções de agendamento. Assim, pregações e programas evangélicos transmitidos em horários alternativos podem ser gravados a partir de um agendamento programado.
Posteriormente, os vídeos de programas evangélicos e mensagens gravadas através da HD EzRecorder podem ser usados como material de estudo em Escolas Bíblicas e até grupos de estudos, de forma a contribuir com o conhecimento bíblico e crescimento espiritual da congregação.
As novas tecnologias de captação de imagens se tornaram mais acessíveis com os equipamentos da Avermedia, que pode atender a projetos multimídia de pequenas, médias e até grande igrejas.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Jornada Mundial da Juventude: Evangélicos contribuem com a organização do evento católico
A logística da Jornada Mundial da Juventude, evento católico que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, contará com a participação e apoio não apenas de jovens católicos, mas também evangélicos e representantes de outras religiões.
A estudante de jornalismo Thaís Mello, de 25 anos, que é evangélica, abriu sua casa para receber peregrinos que irão participar do encontro. Membro de uma Igreja Batista, Thaís afirma estar animada com a JMJ, e revelou à BBC que ela e sua família vão participar da Jornada hospedando peregrinos que virão de outras cidades em sua casa.
- Quando eu soube da jornada e de que iam precisar de casas para as pessoas se hospedarem, eu achei legal a ideia. Eu conversei com meus pais e eles autorizaram – conta Thaís, que receberá sete peregrinos na casa de quatro quartos.
- Apesar das igrejas (diferentes), nós somos cristãos. Tem algumas diferenças, sim, só que a gente não tem que ficar focado nisso, tem que focar em Deus e seguir adiante – completou a estudante evangélica, que durante uma viagem ao Equador, em um programa de trabalho voluntário de uma igreja evangélica, foi hospedada por uma família católica.
- Eu fiquei primeiro na casa de uma família protestante e depois na casa de uma família católica. Fui muito bem recebida e foi muito legal – ressaltou.
Os pais da jovem, também evangélicos, não se opuseram à ideia de hospedar os peregrinos, e apoiaram a iniciativa da filha.
- Meu pai só ficou um pouco receoso porque a gente não sabe quem são as pessoas (que ficarão hospedadas). Ele até conversou sobre isso com o pessoal (da organização), que fez uma visita aqui em casa e o tranquilizou – contou a jovem, que afirma não ver conflito no fato de estar recebendo jovens de outra religião em sua casa.
Além do apoio recebido por praticantes de outras vertentes do cristianismo, o evento católico vai contar também com um encontro inter-religioso na PUC-Rio, que vai reunir 150 jovens muçulmanos, judeus e católicos para discutir as semelhanças e diferenças entre suas crenças.
- Vai ser como se fosse uma pré-Jornada, com uma abertura com os líderes de cada religião – explicou a católica Aline Barbosa Almeida, coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Juventude do Rio de Janeiro e uma das organizadoras do encontro.
- Nós temos muito mais coisas em comum que pontos discordantes. E mesmo naquilo que a gente discorda, isso não significa que aquela pessoa que pensa diferente de mim seja inferior ou superior, ela simplesmente pensa ou crê de maneira diferente e deve ser respeitada – diz Fernando Celino, muçulmano e um dos organizadores do evento.
A jovem judia Tamar Nigri, que é coordenadora de projetos sociais da instituição judaica Hillel, também afirma não ter sentido resistência de qualquer das partes ao diálogo entre as religiões.
- Convivendo a gente consegue ver ainda mais claro (as coisas que as religiões têm em comum). O mais legal são o interesse no diálogo e o respeito mútuo entre as religiões – declarou a jovem.
Marcha para Jesus reúne meio milhão de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro;
Nesse sábado (25) aconteceu no Rio de Janeiro a Marcha para Jesus. O evento começou às 14h em uma concentração na Central do Brasil e, ao embalo de nove trios elétricos reuniu uma multidão de mais de meio milhão de pessoas que marcharam por cerca de cinco quilômetros até a Cinelândia, onde assistiram a diversos shows no palco montado no local.
Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, cerca de 500 mil pessoas estavam reunidas no local do evento, onde acompanharam a apresentação de grandes nomes da música gospel, como Aline Barros, André Valadão, Talles Roberto, Eyshila, Josiane, Bruna Karla e muitos outros.
Neymar diz que conversou com Deus ao fazer opção de jogar pelo Barcelona
Após anunciar que nesta segunda-feira assinaria contrato com o F. C. Barcelona, Neymar afirmou que a decisão tomada ao escolher o clube catalão foi baseada em conversas com familiares e com Deus.
O jogador tinha uma segunda proposta financeiramente mais vantajosa, do Real Madrid, clube em que o jogador evangélico Kaká atua.
“Conversei com a família e me voltei para o meu coração, que escolheu esse lugar [Barcelona]. Conversei muito com Deus também. Nas minhas orações, pedi para que me ajudasse a escolher o caminho certo. Tenho certeza de que escolhi bem”, declarou.
Neymar fez seu último jogo com a camisa do Santos F. C. ontem, 26 de maio, em partida contra o C. R. Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. O confronto, no novo Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, acabou empatado em 0×0.
De acordo com Neymar, ir ao Barcelona é um sonho de infância: “Todas as crianças têm sonhos. Algumas querem jogar futebol, outras seguir carreira como dentistas, repórteres… Eu tinha o sonho de ser atleta profissional. Hoje, o Barcelona está realizando mais um sonho de um menino com cara de homem, já um pai de família”, afirmou. Neymar tem um filho pequeno, Davi Lucca.
No Barcelona, Neymar jogará ao lado de Lionel Messi, argentino que há quatro anos é eleito o melhor jogador do mundo, além de outros brasileiros, como Daniel Alves, Adriano e Thiago Alcântara. “O Daniel Alves foi o cara que mais me encheu o saco para ir para lá, no bom sentido. Será uma satisfação grandiosa jogar com ele. Sempre sonhei com o Barcelona. E, graças a Deus, estou realizando esse desejo”.
Mãe de Neymar envia mensagem abençoando ida do filho à Europa: “Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez”
Na tarde desse sábado o jogador Neymar anunciou através do Instagram que assinará contrato com o Barcelona nessa segunda feira. Porém, antes de publicar sobre sua decisão, Neymar publicou a imagem de uma mensagem enviada por sua mãe, Nadine Santos, na qual ela lhe dá alguns conselhos, incentiva e abençoa sua carreira no exterior.
Na mensagem Nadine diz ao filho que ora pra que Deus conduza essa nova etapa de sua carreira, e para que Ele esteja no controle do destino do filho.
- Oro para que Deus mostre e esteja no controle do seu destino, que você possa ser feliz com sua escolha, que te guarde e proteja de todo o mal. – escreve a mãe do craque.
- Filho, seja qual for o seu caminho, estarei em pé te aplaudindo. Que ao pisar em terra estrangeira você possa ser benção e transmitir a todos sua alegria e ousadia. – escreve também Nadine, que pede ainda “que Deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada” por Neymar.
Ela fala ainda para o filho sobre o valor e a importância da oração, antes de abençoá-lo para essa nova etapa em sua carreira.
- Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez. Orar é um dos melhores presentes gratuitos que recebemos, somente somos recompensados. Garanta que irá orar e que Deus responderá – escreve.
- Minha oração é para que você tenha fé, que acredite que Deus sempre estará no controle de tudo. (…) Meu filho, vá! Eu, com o poder de mãe, te abençoo. – completou Nadine.
sábado, 25 de maio de 2013
Pastor Silas Malafaia realiza Marcha para Jesus no Rio de Janeiro com apoio da TV Globo
Neste sábado, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia e a COMERJ (Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro) realizarão mais uma edição da Marcha para Jesus. O evento terá o apoio da Rede Globo e da Prefeitura do Rio de Janeiro que repassou verba pública para a organização fazer realização.
Pela primeira vez desde a inicialização do evento, representantes de duas das maiores denominações neopentecostais do Brasil confirmaram participação na Marcha. Tanto a Igreja Mundial do Poder de Deus quanto a Igreja Internacional da Graça de Deus estarão representadas oficialmente durante a Marcha para Jesus. A Igreja Universal do Reino de Deus não aceitou participar da reunião. O pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo são desafetos devido a trocas de críticas e ofensas em 2012.
Os trios elétricos devem sair da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, a partir das 14h do dia 25 de Maio e percorrerão a avenida Presidente Vargas até a Cinelândia, onde um palco será montado para a realização de shows gospel e pregações. A organização espera 300 mil pessoas durante todo o sábado. O pastor Silas Malafaia falará sobre política, casamento gay, aborto e assuntos envolvendo pastores que estão na mídia. É esperada também a presença de políticos no evento.
A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro nesse ano possui como tema “Jesus, uma vida com atitude” e terá as participações dos pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Abner Ferreira, Marco Antônio e Jabes de Alencar, além dos cantores Aline Barros, Thalles Roberto, Bruna Karla, Pregador Luo, Perlla, Davi Sacer, Jozyanne, André Valadão, Eyshila, David Quilan, Renascer Praise, Ministério Apascentar, Rachel Malafaia, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Gospel Night, entre outros. Ao todo serão sete trios elétricos. A TV Globo fará uma cobertura especial sobre o evento e exibirá em seus telejornais.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Entendes Tu o que Lês?
Graça e Paz.
“E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: ENTENDES TU O QUE LÊS? E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar?” At 8:29-31.
Encontramos nesta narrativa, logo no início da igreja como age o Espírito para revelar as Escrituras.
Na Nova Aliança sómente o Espírito Santo revela as Escrituras, como está escrito:
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” Jo 14:26.
A interpretação dos textos bíblicos, chamada de exegese, não é de particular entendimento humano. Sabemos que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos bem como os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Como acima referi, a interpretação das Sagradas Escrituras, é obra do Paráclito.
Naquele dia em que Filipe, se encontrou com o etíope e lhe revelou a Palavra, foi com o objetivo de o conduzir à salvação. Deus não dá entendimento das Escrituras à curiosidade do homem, nem tão pouco a um título academico. Por esta razão é que nem todos entendem o que os textos bíblicos revelam.
No dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo se repartiu em forma de línguas de fogo sobre os discípulos e estes cheios do Espírito começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia, testificaram perante homens oriundos de várias partes da terra e na sua própria língua coisas concernentes a Deus, At 2:1-8.
Também nos dias de hoje, qualquer um pode, manifestar os dons do Espírito.
A leitura das Escrituras e a interpretação das mesmas depende exclusivamente da vontade de Deus. Nem todos podem compreender, como está escrito:
“Dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam e eu os cure”At 28:26 e 27.
Na minha vida de pregador, algumas vezes fui impedido de fazer certas revelações das Escrituras, em virtude de o Espírito Santo não mo permitir. Ninguém pode saciar a fome e a sede a quem não manifestar necessidade, Mt 5:6.
Conhecer os mistérios de Deus depende da consagração de cada um.
Alegre é a pessoa que medita na Palavra de Deus , Sl 1:1. Sabemos que todo aquele que teme a Deus e tem intimidade com Ele, a esse Deus se revela.
Genro de Marcos Pereira afirma que prisão do pastor aconteceu “para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado”
O programa da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), veiculado na CNT Rio na última quarta-feira, trouxe uma fala do missionário Luis Carlos, genro de Marcos Pereira, pedindo oração pelo pastor.
Luis Carlos é casado com a cantora Nívea Silva, e afirmou que a descrição dada pela Polícia sobre seu sogro não é coerente com o que ele conhece: “Eu sou genro do pastor Marcos Pereira, e não tenho nada a dizer contra a conduta e a vida do pastor. Muito pelo contrário. Ele é um homem que tem sido um exemplo para mim, de integridade, de idoneidade, de sinceridade, de seriedade e de bom caráter”, disse o missionário, que é vice-presidente da ADUD.
De acordo com Luis Carlos, o momento que o pastor e a ADUD atravessam foi permitido por Deus para que Ele seja exaltado: “Não importa o ‘por quê’ de o pastor Marcos Pereira estar preso, o que importa é o ‘para quê’ isso tudo estar acontecendo: para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado”.
O filho do pastor Marcos Pereira, evangelista Felipe Madureira afirmou durante pregação realizada no culto da última segunda-feira, 20 de maio, que a ADUD permanece unida por crer que haverá intervenção divina no caso: “Talvez alguém esteja dizendo ‘olha lá, é tudo maluco! O pastor deles está preso, o líder deles está trancafiado, e eles estão lá dando glória, dando aleluia’. Sabe por quê? Nós acreditamos no ‘de repente’ de Deus”.
Crescimento de jovens evangélicos no Estado de São Paulo foi de 70% entre os anos de 2000 e 2010
O crescimento da população declarada evangélica registrado pelo Censo 2010 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi visto tratado como uma mudança social importante.
Entretanto, no Estado de São Paulo, o crescimento da confissão evangélica entre jovens superou a taxa de crescimento do segmento como um todo: 70% contra 61%, de acordo com os dados divulgados de uma amostra da pesquisa referente à região conhecida como ABCD, que compreende os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.
“Esse crescimento também é atrelado a uma abordagem mais jovem, um público que ficou afastado por muito tempo. No final dos anos 1980, começo dos 1990, começou um movimento gospel que trouxe uma linguagem muito mais voltada para jovens, com músicas, por exemplo”, afirmou a professora de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, Magali do Nascimento Cunha, em entrevista ao jornal ABCD.
Segundo Magali, não é apenas o discurso, mas o comportamento evangélico que tem atraído os jovens: “É uma linguagem que não é apenas jovem, mas uma cultura em que ser cristão não é ser ultrapassado, mas que pode ser algo moderno também”, pontuou.
Porém, de acordo com a entidade Servindo Líderes e Pastores (Sepal), o crescimento evangélico pode estar comprometido e não manter a mesma taxa nas próximas décadas: “Quando os evangélicos eram em torno de 13 milhões, tínhamos 880 missionários trabalhando em missões transculturais. Depois de pouco mais de 20 anos somos 45 milhões com apenas 3.200 missionários transculturais. A partir do ano 2000, o crescimento caiu vertiginosamente. Hoje existe apenas um aumento de 3,5 % em números de missionários enviados anualmente”.
Fiéis progressistas, com postura questionadora e favorável ao diálogo com gays, enfrentam discriminação no meio evangélico
Dentro da quase unanimidade do meio evangélico, existem grupos de apresentam discursos dissonantes da maioria, e são identificados como evangélicos progressistas.
Esses cristãos de pensamento e comportamento questionador, geralmente se apresentam como contrários a uma máxima do meio: a submissão incondicional ao pastor.
De acordo com reportagem do portal IG, os evangélicos progressistas enfrentam preconceitos no meio, e também fora, por fazerem parte da comunidade e estarem todos enquadrados no mesmo grupo aos olhos de quem vê o meio evangélico de fora.
“Infelizmente, a sociedade vê o evangélico como conservador, limitado intelectualmente e manipulável. Mas esta não é uma imagem totalmente verdadeira”, observa Elias Aredes Junior, evangélico e comentarista esportivo.
O cientista social Patrick Timmer é secretário-geral na Aliança Bíblica Universitária do Brasil, em São Paulo, e evangélico praticante. Patrick se considera progressista e afirma que essa definição é bastante ampla: “O termo progressista pode significar muita coisa. Para mim, é não ter uma relação de submissão incondicional com a figura do pastor ou do líder religioso”, enfatiza.
Segundo Patrick, o princípio usado pelos cristãos de Bereia, de ouvir as pregações e “passar pelo crivo das escrituras para ganhar uma interpretação coerente” deve ser valorizado no meio evangélico: “É preciso analisar o contexto, procurar literaturas de apoio, conversar com outras pessoas. O diálogo e o debate sempre ajudam na construção de uma democracia saudável”, opina. “Certas leituras podem levar a uma interpretação equivocada de superioridade de gênero. Mas a submissão para justificar a violência não tem base bíblica”.
Entre os progressistas, há a preocupação que a polarização social de “evangélicos x gays” resuma os dois lados a protagonistas de uma briga interminável. A violência contra homossexuais não é defendida em nenhum dos segmentos evangélicos, porém, os progressistas acreditam que a abordagem dos lideres cristãos deve ser diferente.
“Posso não concordar com a conduta gay, mas o Estado tem a obrigação de assegurar-lhes todos os direitos, inclusive o de manifestação”, diz Elias Aredes Junior. A opinião é compartilhada por Morgana Boostel, missionária da Comunidade Anglicana Neemias: “É inadmissível qualquer tipo de violência contra homossexuais. Isso inclui o preconceito, pois incita a violência”, afirma.
Morgana é também secretária-executiva da Rede Fale, organização que reúne denominações cristãs e que recentemente se posicionou contra o pastor Marco Feliciano na polêmica envolvendo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
“Estado laico não é a ausência de elementos de fé, mas a possibilidade de expressá-la da forma que cada um considere importante”, entende Morgana.
O cenário social brasileiro, formado por pessoas de diversas etnias e origens, é algo ainda incompreendido pela maioria das igrejas evangélicas, segundo Elias Aredes Junior: “Muitas vezes, a igreja não consegue lidar com este cenário multifacetado. E isso não é bom porque não contempla a diversidade. Quem não estiver dentro de um modelo preestabelecido fica de fora”, detecta, antes de frisar que há exceções: “O pastor da igreja que frequento é aberto ao diálogo e respeita o que eu penso. Uma nobre e gratíssima exceção neste cinturão ditatorial existente na comunidade evangélica brasileira”.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Comer doce não aumenta risco de obesidade, diz pesquisa
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que comer doces regularmente não aumenta as chances de desenvolver uma doença cardíaca ou de ficar obeso. O estudo foi realizado no Instituto Nacional de Pesquisa de Saúde e Nutrição (NHANES, na sigla em inglês).
A pesquisa conduzida por Mary Murphy analisou a dieta de 5 mil americanos acima de 19 anos. Segundo o estudo, quem comia doces a cada dois dias não desenvolveu mais problemas de saúde do que os entrevistados que comiam doces uma vez por semana ou em frequência menor.
Segundo a coordenadora da pesquisa, não foi encontrada relação entre o consumo de doces e o aumento de indícios de obesidade e doenças cardiovasculares, como o IMC (índice de massa corporal), pressão sanguínea, percentual de gordura, colesterol ou diabetes.
Ela afirma também que o segredo é a moderação: “Os resultados apenas sugerem que a maioria das pessoas que comem doces não estão aumentando seus riscos de obesidade ou doenças cardiovasculares. “É possível combinar chocolate e outras guloseimas com um estilo de vida saudável”, acrescentou ela.
Justiça entende como racista proposta de Marta Suplicy
Justiça Federal suspendeu os editais de incentivo à cultura negra lançados pelo Ministério da Cultura (MinC) em novembro de 2012, por entender que eles representam uma prática racista. Os editais que somam um total de R$ 9 milhões foram a principal novidade da gestão de Marta Suplicy à frente do Ministério, que assumiu há nove meses.
A decisão, do juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira. Ele escreveu que o MinC “não poderia excluir sumariamente as demais etnias” e que os editais “destinados exclusivamente aos negros abrem um acintoso e perigoso espectro de desigualdade racial”.
Segundo o diretor do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (IARA), Humberto Adami, a decisão é equivocada. “Ela deixa de reconhecer a Constituição Federal, o Estatudo da Igualdade Racial e tratados internacionais de combate à discrimição racial que são assinados pelo Brasil desde 1960, no sentido de combater o racismo e fomentar a inclusão dos afrodescendentes, que historicamente sofrem exclusão”.
Os editais suspensos foram: Apoio para Curta-Metragem — Curta Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual; Prêmio Funarte de Arte Negra; Apoio de Coedição de Livros de Autores Negros; e Apoio a Pesquisadores Negros. O primeiro é de gestão da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC, o segundo, da Funarte, e os dois últimos, da Fundação Biblioteca Nacional.
Para o assistente técnico do IARA, Antonio Costa Neto houve racismo durante a escravidão, posteriormente com a teoria de branquear a população e depois como política pública na educação e também na imigração. “O racismo no Brasil em relação ao negro é uma questão histórica” avalia. Então hoje tentamos desconstruir o racismo através de políticas públicas afirmativas. O magistrado leva em consideração o momento atual, que não admite prática de racismo, mas deve considerar também esses fatos históricos. Se fizermos um recorte racial, há poucos produtores negros com acesso a essas políticas públicas.
Os editais foram lançados em 20 de novembro, data que se comemora o Dia da Consciência Negra. A ideia anunciada por Marta era facilitar o acesso a verbas por parte de artistas e produtores que lidam com a cultura negra, cujos projetos seriam, de acordo com o MinC, pouco acolhidos pelas políticas usuais de patrocínio. Todos eles já haviam encerrado suas inscrições e deveriam anunciar os projetos habilitados no início do segundo semestre.
O processo foi movido como ação popular pelo escritório do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, do Maranhão, citando como réus a União Federal, a Funarte e a Fundação Biblioteca Nacional.
“O edital tem uma natureza racista. Por que ele é apenas para pessoas negras e não para brancos ou índios, por exemplo? É uma proposta que gera preconceito” diz Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho, gerente jurídico do escritório de Pedro Leonel.
Para Adami, a medida liderada pela ministra Marta Suplicy se insere no princípio das ações afirmativas. É uma ação do poder executivo que visa socorrer um determinado segmento da sociedade. Não deveria causar estranheza, pois todos os dias temos algum segmento da sociedade beneficiado por alguma decisão do executivo, judicário ou legisliativo. Quando empresários recebem isenção de pagamento de tributos, ninguém diz que é inconstitucional. Nesse aspecto, penso que não faltarão argumentos para que a Advocacia Geral da União faça um recurso ao Tribunal Regional em Brasília e que essa decisão seja sumariamente cassada.
Em nota, o MinC informou que vai apresentar recurso à decisão: “O edital da SAv é legal, constitucional e há segurança na regularidade da política. O mesmo entendimento têm as áreas jurídicas da Funarte e Fundação Biblioteca Nacional, que também entrarão com recurso”.
Aplicar a Lei do Antigo Testamento, hoje em dia, não seria legalismo?
A carta aos Gálatas (2.1-19; 3.10,11) é um dos maiores documentos da Bíblia sobre fé e liberdade cristã. Sem esse texto, toda a Igreja estaria mergulhada em ritos e dogmas judaizantes.
Entretanto, mesmo assim, algumas igrejas apregoam o legalismo farisaico e querem parecer-se com os judeus. Com isso, têm contaminado a pureza do evangelho e perturbado a fé dos cristãos, o que, consequentemente, tem impedido que muitos conheçam a verdade de que é Cristo quem liberta.
Como o apóstolo Paulo e a Bíblia tratam da questão do legalismo? Depois de 14 anos de conversão, Paulo voltou a Jerusalém para fazer a defesa do seu apostolado e levou consigo Barnabé, um cristão de origem judaica, e Tito, um cristão de origem gentia, que o ajudaram na evangelização dos gentios (Atos 11.22,24; Gálatas 2.1).
Os judeus cristãos acreditavam que Jesus era o Messias e aceitaram-no como Salvador, mas pensavam que os gentios deveriam circuncidar-se e obedecer à Lei mosaica, para serem salvos.
Por isso, Paulo voltou a Jerusalém para enfatizar que ninguém seria justificado diante de Deus por sua obediência (parcial e imperfeita) à Lei, e sim por Cristo, que obedeceu integralmente à Lei e foi entregue como sacrifício em nosso lugar, a fim de que fôssemos perdoados e justificados diante do Pai celestial: Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gálatas 2.16
A suprema revelação do evangelho está em uma pessoa: Jesus Cristo, e não em códigos de leis, rituais e costumes de denominação ou igreja evangélica. Deus deu a Lei, mas alguns querem inventar mais regras para “ajudar” o Senhor.
Em algumas igrejas, por exemplo, a mulher não pode cortar o cabelo nem usar batom ou calça comprida, pois os legalistas afirmam que não existe sã doutrina sem bons costumes. Por causa disso, cristãos são excluídos ou não ocupam determinados cargos na igreja.
A evidência da fé cristã, porém, não é a obediência a dogmas ou códigos de lei humanos, mas sim o fruto do Espírito (Gálatas 5.22), que nos assegura as boas obras da fé. Portanto, para que Deus seja glorificado, temos de produzir o fruto do Espírito (Gálatas 5.22).
Se os legalistas querem realmente seguir a Lei, deveriam deixar de ser hipócritas e respeitar a Lei como um todo. Afinal, Tiago exortou: Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos (2.10).
Agora, note o que Paulo diz em Colossenses 2.20-23: Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne. Logo, ordenança humana e costumes religiosos não ajudam ninguém a alcançar a santificação.
Por isso, não devemos submeter-nos ao legalismo barato imposto por homens. Destaco, então, a resposta chave para o legalismo: Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor (Gálatas 5.6).
Não estou ensinando nenhum cristão a rebelar-se contra sua igreja e seu pastor. Quero apenas trazer um esclarecimento sobre o legalismo. Caso não esteja satisfeito com os costumes de sua igreja nem feliz com o seu pastor, procure outra denominação.
O importante é servir a Deus com alegria, não ser um cristão rebelde na casa do Senhor. Não saia criticando a igreja nem arrume confusão com o pastor, pois isso é sinal de rebeldia. Agindo assim, você acabará atraindo maldição para sua vida.
Gospel de Inverno acontecerá em junho em itabuna
Itabuna receberá no mês de junho o evento Festival Gospel de Inverno. A festa acontecerá nos dias 14 e 15 de junho e diversos artistas participarão. Nos dois dias, o festival está previsto para ter início às 19 horas e o palco dessa festa será o Estádio Municipal Luiz Viana Filho.
Artistas como Banda Shalom, Kléber Lucas, Márcio Bittar, Felipão, Iata Anderson e Bruna Karla irão agitar o Festival. Ingressos para um dia de evento custam R$20. Já a casadinha para os dois dias de evento custam R$30.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Pastor Silas Malafaia reprova “legalismo barato” presente em igrejas evangélicas e diz: “Cristo é quem liberta”
No meio evangélico, apesar do nome que faz alusão ao Evangelho, muitas denominações se valem de doutrinas baseadas no judaísmo presente no Velho Testamento para impor restrições e até punições aos fiéis que descumpram as regras.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Tido por muitos como legalismo, essa prática foi tema de um artigo do pastor Silas Malafaia. No texto, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo reprovou essa postura doutrinária: “Algumas igrejas apregoam o legalismo farisaico e querem parecer-se com os judeus. Com isso, têm contaminado a pureza do evangelho e perturbado a fé dos cristãos, o que, consequentemente, tem impedido que muitos conheçam a verdade de que é Cristo quem liberta”, afirmou.
Para Malafaia, é importante ressaltar que na graça, a salvação é alcançada por misericórdia divina, e não por méritos, e cita textos de Tiago e da carta do apóstolo Paulo aos Gálatas.
“Se os legalistas querem realmente seguir a Lei, deveriam deixar de ser hipócritas e respeitar a Lei como um todo. Afinal, Tiago exortou: Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos (2.10) [...] Por isso, não devemos submeter-nos ao legalismo barato imposto por homens. Destaco, então, a resposta chave para o legalismo: Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor (Gálatas 5.6)”, escreveu o pastor.
Segundo Malafaia, uma alternativa para não se submeter a doutrinas e costumes legalistas é trocar de igreja: “Não estou ensinando nenhum cristão a rebelar-se contra sua igreja e seu pastor. Quero apenas trazer um esclarecimento sobre o legalismo. Caso não esteja satisfeito com os costumes de sua igreja nem feliz com o seu pastor, procure outra denominação”, sugere.
terça-feira, 21 de maio de 2013
TV - Glória Perez cutuca evangélicos em Salve Jorge
Após sete meses desde sua estreia, Salve Jorge chega ao fim como a pior do horário das nove da Globo nos últimos anos.
Escrita por Glória Perez, a novela sofreu boicote dos evangélicos por causa do nome escolhido, que faria homenagem ao orixá Ogum, correspondente a São Jorge na umbanda e no candomblé no sincretismo religioso.
No ibope a novela em alguns dias marcou apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil. Em sua estreia um boicote promovido nas redes sociais afastou os evangélicos da telinha. Edir Macedo, proprietário da Rede Record, chegou a fazer campanha contra o folhetim publicando textos e imagens em seu blog. A emissora do bispo reprisou a minissérie ‘Rei Davi’ para atrair evangélicos.
Na ocasião a autora de Salve Jorge recebeu críticas, muitas vindas de evangélicos e chegou a protagonizar discussões públicas devido as críticas. Glória Perez não gostou das mensagens que estava recebendo e acabou criticando a forma autoritária como muitos evangélicos se comportam nas redes sociais querendo impor suas crenças aos demais.
“Saco esses fundamentalistas daqui: sou católica sim, dāo licença, aiatolás? Nem Jesus teve paciência, expulsou a chicote os vendilhões do templo”, escreveu.
A emissora tentou se recuperar na audiência ao fazer mudanças na novela. A imagem de São Jorge, “padroeiro” da novela, foi esquecida. O protagonista Théo (Rodrigo Lombardi), que era tão devoto nos primeiros capítulos, não aparecia mais acendendo velas nem fazendo rezas para o santo. E inicialmente a trama deveria ficar no ar até junho, mais foi encurtada em duas semanas.
Com sua história envolvida na discussão sobre o tráfico humano e exploração sexual a novela teve a aceitação do público, mas foi duramente criticada por analistas devido a baixa qualidade.
Amor à Vida será a nova novela das nove e promete agradar aos evangélicos, pois apresentará sua primeira “mocinha evangélica”. Ainda assim, no seu último capítulo, Glória Perez cutucou os evangélicos apresentando Wanda (Totia Meirelles) uma das traficantes fingindo ter se convertido na prisão.
“Eu aceitei a Jesus”, diz Wanda para Lívia (Claudia Raia), sua colega de cela.
Comportamento - Obtendo a mente de Cristo!
"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." João 15.13
Nossa mente é a principal porta de comunicação entre nós e Deus e também entre nós e o diabo. Entenda o seguinte, mesmo que você tenha guardado magoa de alguém em seu coração, primeiro esse "sentimento" passou por sua mente, você começou a relembrar o mal que lhe foi feito, imaginar vingança e com isso foi dando vida a esse sentimento maligno e por fim, caiu no coração.
Jesus diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34), mas Ele também diz que os olhos são a lâmpada do corpo (Mt 6.22), então vamos meditar nisso...
Ora, os olhos absorvem aquilo que vemos, seja um mal exemplo, um pecado que nos é atraente, um sorriso, ou qualquer outra coisa... mas o fato é que antes de guardarmos tudo isso em nosso coração, antes tudo isso que é absorvido pelos olhos, passa por outra etapa, um filtro, nossa mente! Nossa mente é o intermediário entre aquilo que vemos (absorvemos) e aquilo que guardamos, é ele quem decide o que vai ou não fazer parte de nós.
Deus fala ao nosso intelecto, pois é ali onde podemos decidir o que é correto ou não, o que é certo ou errado. Ninguém pode aceitar Jesus pelo que sente e tampouco pelo que viu, mas pela conscientização de quem Jesus é e do que Ele é capaz, de qual é Sua proposta. Nossa mente é o filtro de tudo aquilo que chega até nós!
Mas ai que está o "problema", pois da mesma forma que Deus se comunica conosco pela mente, por nossos pensamentos, o diabo também se utiliza disso! E tanto Deus como o diabo sabe que aquilo que for permitido passar pela sua mente, indo assim a próxima etapa que é o coração, então isso por sua vez terá grandes chances de ser executado, posto em prática. Se o que estiver dentro de você for bom, terá bons resultados, se for mal, terá resultados negativos.
A todo instante nossa mente é "bombardeada" por pensamentos, tanto de Deus, como do diabo, como os nossos próprios. Não importa se você vê todos a sua volta pecando, você decide se quer que o pecado faça parte da sua vida ou não, a partir de sua mente, daquilo que você deixa "criar asas" em seus pensamentos.
Muitos se suicidam, abandonam Jesus, largam a fé, viram até ateus, se divorciam, assassinam, justamente porque permitiram os maus pensamentos de desenvolverem em suas cabeças, e então, caiu no coração e logo gerou seus frutos malignos.
A única coisa que tem poder para destruir os pensamentos do diabo e lhe dar discernimento para saber o que lhe é benéfico ou maléfico, capacidade para resisti-los e assim "cortar suas asas", consequentemente gerando o fim dos maus pensamentos é a Palavra de Deus. Você pode orar, jejuar e isso é necessário, faz parte da estrutura espiritual, isso nos deixa fortes, mas não impede de o diabo soprar seu "lixo" em nossas mentes, a única maneira de vencer isso é absorvendo a Palavra de Deus, permitindo ela fazer parte de nossos pensamentos todos os dias, cada vez com mais frequência e assim, ela fará parte de nós, com isso, onde o diabo tinha espaço, passa a não ter mais, e esse espaço é preenchido então pela Palavra, Jesus!
Quando você ouve, lê, dedica seu tempo a Palavra de Deus, então Deus fala contigo, isso lhe produz fé e a fé por sua vez, conecta você a Deus e sendo assim é impossível o diabo ganhar espaço em sua mente. Você passa a ter a mente de Cristo, já era pro diabo!!!
Não gaste seu tempo com bobagens, com entretenimentos, com coisas fúteis que não lhe aproximam em nada de Deus. Não digo para virar um "robô", não é isso, mas entenda a necessidade de você estar conectado com Deus através da fé que somente é adquirida com a leitura e conhecimento da Palavra de Deus.
Você está em uma guerra onde o troféu é sua alma. Ou Deus ou o diabo vai ganhá-la por toda eternidade, não dá pra brincar quanto a isso, nenhum nem outro brincam em serviço, então porque você vai brincar?
"... transformai-vos pela renovação da vossa mente." Rm 12.2
Que o Espírito Santo clareie seus pensamentos com Sua luz e que a partir de hoje você passe a ter a mente de Cristo, em nome de Jesus<
DICAS DE FILMES O LIVRO DE ELI
Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada.
Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos o único exemplar da Bíblia, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões.
Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege
Internacional - Homem processa igreja por não conseguir expulsar demônios de sua casa
.O advogado romeno Madalin Ciculescu da cidade de Pitesti afirmou que “demônios flatulentos” rondavam a sua casa, ligando e desligando sua TV e deixando o local constantemente fedido. Um desses espíritos estaria assombrando o secador de cabelo de sua mãe, pois “uma sombra negra veio de fora quando alguém tentou usá-lo”, conta.
Ciculescu, 34, chamou então quatro sacerdotes da Igreja Ortodoxa para realizar um exorcismo, mas ele afirma que o fedor continuou depois de eles terem terminado. Agora, decidiu processá-los por “fraude”. O caso que os acusa de “prática religiosa enganosa” é o primeiro do tipo a chegar a um tribunal romeno. De acordo com o processo, o bispo Constantin Argatu, que nunca esteve na propriedade do advogado, também deveria responder, pois lidera os padres que lá estiveram.
O processo fora rejeitada por um tribunal inferior da Romênia e agora foi anulado pelo Supremo Tribunal romeno, mas o advogado diz que pretende apelar para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
A alegação do advogado que move a ação é: “Se eles (os acusados) representam a Deus, então Deus está falhando. Eles não expulsaram os demônios que deixam mau cheiro como prometeram. Eu continuo vendo diferentes tipos de demônios, em forma de animais, geralmente de galinha, e eles estão arruinando a minha vida. Quando estou em casa, ligam e desligam a TV o tempo todo e deixam um cheiro horrível, que me dá dores de cabeça. Basicamente, ficam vagando pela minha casa e meu escritório.”
O advogado da Arquidiocese, Anton Alin, rejeitou a alegação de fraude, dizendo que um exorcismo fora realizado segundo a tradição ortodoxa e não há como provar que os demônios continuam lá. O tribunal romeno concordou com a defesa da igreja e inocentou o bispo Argatu e os sacerdotes Ionut Cret Ovidiu, Gheorghe Nicut, Marius Dumitrescu e Gheorghe Dunitru. Como o apelo de Ciculescu foi rejeitado, ele foi condenado a pagar todas as despesas judiciais. Com informações de MSN e Daily Mail
saude
Pessoas que levam uma dieta saudável costumam evitar o consumo de queijos que, dependendo do tipo, podem ser altamente gordurosos. Mas um novo estudo, publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que o consumo tanto desse alimento quanto de iogurte pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2.
A descoberta foi feita por pesquisadores ingleses e holandeses de diferentes instituições, como a Utrecht University, na Holanda.
Para chegar à conclusão, 16 mil pessoas (sendo 12 mil portadoras do diabetes tipo 2) responderam questionários sobre hábitos alimentares e estilo de vida. A partir dos dados, os especialistas perceberam que dois laticínios pareciam exercer influência sobre o risco de desenvolver a doença: o queijo e o iogurte.
A quantidade de duas fatias de queijo ou meio pote de iogurte por dia - ou 55 gramas de cada alimento - foi associada a uma probabilidade 12% menor de ter diabetes. O estudo não especificou quais eram os melhores tipos de queijo, mas afirmou que os demais laticínios não ofereciam os mesmos benefícios, embora não aumentassem o risco da doença.
Há duas prováveis razões para tal efeito: uma é a fermentação desses alimentos que pode promover reações benéficas no organismo e outra é a quantia - ainda que moderada - de gorduras benéficas presentes no queijo e de bactérias probióticas do iogurte que trazem benefícios à saúde. Entretanto, outros pesquisadores questionam a real eficácia de tal ingestão e recomendam conversar com um nutricionista antes de inserir esses alimentos no cardápio diário.
Diminua o índice glicêmico dos alimentos e previna o diabetes
De acordo coma a nutricionista Juliet Marzalek, de Curitiba, especialista em nutrição clínica, o índice glicêmico (IG) mede a velocidade com que os níveis de insulina aumentam por causa da rapidez com que a glicose entra na corrente sanguínea. Assim, quando ingerimos alimentos de alto índice glicêmico, como o açúcar refinado, o pâncreas é superexigido a produzir uma dose extra de insulina de uma só vez. Saiba como transformar reduzir esse índice e, assim, controlar o peso, prevenir o diabetes e até reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Massas e arroz
Após cozinhar massas e arroz, coloque-as sob refrigeração de 15 a 20 minutos e reaqueça na hora de servir. A redução do IG acontece porque as moléculas de amido sofrem uma transformação, dificultando a ação das enzimas digestivas e, portanto, tornando mais lenta a absorção.
Massas integrais
Use massas integrais ou do tipo grano duro. Caso contrário, utilize molhos à base de vegetais. As fibras desses alimentos agem retardando a absorção da glicose.
Frutas
Frutas excessivamente maduras têm um IG elevado, então prefira aquelas mais verdes. Seus carboidratos são mais resistentes à ação das enzimas digestivas.
Sucos
Dê preferência à fruta in natura e com a casca. Para o preparo dos sucos, é necessário uma porção grande de frutas, o que torna o IG da bebida elevado. Outra opção é diluir a bebida em uma quantia de água.
Cereais e farinhas integrais
Ao consumir carboidratos refinados ou simples, procure incluir fibras na mesma refeição. Quanto maior o refinamento, maior a capacidade de elevar os níveis de açúcar no sangue.
Comportamento - Diferença entre adorar, amar e gostar!
.Cada coisa no seu devido lugar...
Olá pessoal, quero através deste texto ensinar sobre a importância de colocar cada coisa no seu lugar e o que devemos adorar, amar e gostar. Ao final de cada tópico vou colocar um versículo bíblico para meditação. Que desde já o Espírito Santo abra o entendimento a todos e fale com cada um em nome de Jesus!
Vou dar alguns exemplos para que possam entender melhor. Vamos lá!
Eu gosto de computadores e tecnologia por exemplo, há outros que gostam de jogar futebol ou praticar algum outro esporte, a maioria dos homens por sua vez gostam de carros, as mulheres de maquiagem, moda, roupas, calçados, enfim... Cada um gosta de uma coisa, de um objeto ou algo em que se pratica. Você pode gostar de seu time de futebol, pode gostar de dinheiro (quem não gostam né?), pode gostar de conforto, comer bem, gostar de seu animal de estimação, entretanto não pode AMAR estas coisas!
Entenda, quando se trata de coisas, objetos ou seja do que é material ou mesmo aos queridos animaizinhos, nós podemos gostar, mas nunca amar. Amar se refere há um outro nível que vou lhes falar agora!
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..." I Tm 6.10
O AMAR se aplica as pessoas, isto mesmo, aos seres humanos, nossos semelhantes. Você não pode amar seu carro mais que sua esposa, não pode amar seu time mais que sua família, não pode amar seu papagaio mais que seu irmão, não pode! Há uma diferença muito grande de valores entre esse dois níveis.
Ame as pessoas, não goste delas e ame as coisas! Goste das coisas mas ame seus semelhantes, aqueles a quem são a imagem de Deus.
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lc 10.27
O último nível se refere ao ADORAR! A adoração não pode se aplicar a pessoas por mais que você as ame, nem tampouco pode se referir a coisas. Adoração somente pode ser dirigida a divindade, ou seja, a Deus, Jesus Cristo, o único e verdadeiro Deus.
Deus está acima de tudo, acima de todos, Ele é o criador e Senhor de todas as coisas, então, Ele é quem merece nosso louvor e devemos honrá-lo enquanto vivermos aqui na Terra e no céu para sempre.
"Ao Senhor, teu Deus adorarás, e só a ele darás culto." Mt 4.10
Agora você sabe que tudo tem o seu lugar e onde cada uma deve ficar. Mas quem sabe ainda você não entende o que pode lhe acontecer se você não seguir esta ordem... Quer saber? Vou lhe dizer então...
Vê toda essa confusão que está no mundo? Família desunidas, a violência tem aumentado a cada dia e o amor se esfriado a cada dia (até mesmo entre o povo de Deus)! A razão de isso tudo e todas as demais desgraças que acontecem com o ser humano neste mundo é justamente pelo fato de trocarem a ordem das coisas, não saberem o que devem gostar, Amar e ADORAR! Escrevi gostar em minúsculo, Amar com a primeira letra em maiúscula e ADORAR toda em maiúscula para enfatizar a posição de cada um.
Tudo está fora de ordem, coisas tem tomado o lugar de pessoas e pessoas o lugar de Deus e por aí vai... Se sua vida está uma bagunça, tudo de cabeça pra baixo é porque você não tem colocado cada coisa no seu devido lugar, não tem respeitado o sistema que Deus o Criador de todas as coisas estipulou para a perfeita harmonia de vida nesta Terra.
Coloque as coisas no seu lugar (3º), as pessoas no seu lugar (2º) e Deus no seu devido lugar, em primeiro na sua vida. Siga esta ordem e a harmonia de Deus estará contigo por onde você for e em todo tempo da sua vida
Amor - Quero namorá-lo mas ele não é cristão! Eu posso?
"... que comunhão da luz com as trevas?... ou que união, do crente com o incrédulo? (II Co 6.14:15)
"Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?" (Amós 3:3)
Pare, pense e reflita neste dois versos acima... Pensou? Me responda agora, você moça que quer namorar aquele rapazinho só porque é bonitinho, educado, até mesmo trabalhador, não bebe, não fuma, tem boa família, (a maioria das vezes é tudo o contrário) mas... não tem a mesma fé que a sua, não quer nada com Deus, ou você rapaz que se engraçou com uma jovem, meiga, carinhosa, delicada, parece uma princesinha (nem tudo que reluz é ouro) do jeito que você sonhou, mas não tá nem aí pra o que Deus pensa ou deixa de pensar, me respondam, tem como esse namoro dar certo? É impossível Deus abençoar esse relacionamento!
Mas você tenta né, dar aquele jeitinho brasileiro e dizer pra seu pastor, pra sua família, pra Deus e pra você mesmo que tem como sim e que serão felizes para sempre... Ei, querido, querida, acordaaaa!!! Aqui é vida real, não um conto de fadas.
Ou você segue a direção de Deus ou você vai por seu coração e quebra a cara! Deus já nos previne que o coração é corrupto e enganoso (Jeremias 17.9), porque você insiste em confiar nele? Ou quem sabe, você sabe que vai dar errado, isso tá claro, "tá na cara", mas você não quer saber, quer se arriscar, se aventurar e ver no que dá! Mas não é difícil te entender, você acha que vai conseguir mudar ele ou ela né isso? Afinal ele prometeu que vai na igreja contigo, que vai se batizar, quem sabe já foi na igreja e foi na frente do altar ou levantou a mão dizendo que aceitava Jesus, mas você sabe lá no fundo que tudo isso não passa de blá blá blá!
Seguir a Cristo exige renúncia, se você não negar um namoro para ficar com Cristo você não é digno dEle. Pare de orar para saber se este relacionamento que você está é de Deus ou não, você já sabe que não é!
Você deve conhecer pessoas, quem sabe amigos ou familiares seus que se aventuraram nesse tipo de relacionamento e se desviou da fé, largou Jesus, caíram em pecado, quem sabe até estão em uma igreja física, mas já não fazem mais parte da Igreja de Jesus. Você quer este mesmo fim é isso?
Para finalizar quero que você faça um teste aí na sua casa se possível: Pegue duas laranjas ou outra fruta, tanto faz, mas uma precisa estar boa e outra podre, não precisa estar totalmente podre, apenas o começo daquele bolor. Deixe essas duas laranjas juntas e veja o que vai acontecer.
A laranja boa vai ser contaminada pela podre, a boa não vai "curar, sarar" a ruim, mas a ruim vai contaminar a saudável, tornando-a igual a ela. Isso é a mesma coisa que acontece com quem pensa que pode converter seu namorado ou namorada pra Jesus.
Faça o teste, analise, pense com muito cuidado e seja feliz ou infeliz, depende...
Amor - Quem Ama Espera!!!!
Uma das primeiras perguntas que me fazem sobre a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é como ela começou. Existem vários ministérios, principalmente nos Estados Unidos, com temas parecidos.
As pessoas acreditam que a ideia é baseada nestes outros movimentos que deram certo e são famosos por lá. No Brasil também existem alguns movimentos com este tema. Há alguns anos atrás, existiu no Brasil um movimento que ficou muito conhecido chamado “Quem Ama Espera”.
As pessoas sempre me perguntam se “Eu Escolhi Esperar” é a nova versão do “Quem ama espera”. Outras mais precipitadas dizem que “Eu Escolhi Esperar” é uma cópia do “Quem ama Espera”. Eu respondo que a mobilização “Eu Escolhi Esperar” é na verdade, um fruto do “Quem Ama Espera”.
Quando eu era adolescente, servia ao Senhor e desejava muito agradá-lo com minha vida e atitude. Foi quando eu ouvi um pastor pregando sobre isso e ele dizia que quem ama, sabe esperar.
Eu entendi que esperar em Deus pela certa pessoa para mim também era uma forma de amar; que meu amor por alguém não estava condicionado à presença dessa pessoa ao meu lado. E mais, que eu esperar o tempo de Deus até conhecê-la também era uma prova de amor.
Eu já amava minha futura esposa, mesmo sem conhecê-la. Além de uma prova de amor, isso é um ato de fé. Afinal, fé é a certeza daquilo que não se vê e a convicção daquilo que se espera (Hebreus 11:1).
Foi aí que eu fiz a minha escolha: eu escolhi esperar! E foi justamente porque esperei em Deus, que comecei a mobilização “Eu Escolhi Esperar”. Esta é a história da minha vida. Esta é a história que vou contar para minhas filhas e desejo que também seja a escolha delas.
Eu vivi minhas experiências, passei por tentações, tive momentos de fraqueza, tive minhas dúvidas. Com certeza, por algumas vezes senti-me sozinho, mas descobri que quem ama não só espera, mas quem ama não perde por esperar. Deus é surpreendente e fiel!
Eu esperei no Senhor e tenho testemunhado para outros que hoje fizeram essa escolha para suas vidas. Esperar em Deus vale a pena!
Esportes - Fred comenta em entrevista que gosta de ir a cultos evangélicos
.Em entrevista ao jornal O Globo o jogador Fred, do Fluminense, contou que se dá bem com os jogadores evangélicos do time e que gosta de ir na igreja que o jogador Wellington Gum frequenta que é a Igreja Batista Central da Barra, onde Léo Moura, do Flamengo, também é membro.
“Eu, às vezes, vou na igreja do Gum. Eu leio a minha Bíblia e frequento a Igreja Evangélica, porque gosto de cuidar do meu lado espiritual”, disse Fred que comemorou quatro anos de contrato com o time carioca.
Nascido no estado de Minas Gerais, o jogador de 29 anos contou que foi uma oração que mudou os rumos de sua carreira, isso quando ele ainda vestia a camisa do América (MG) no time dos juniores.
“Na Taça SP de Juniores, eu estava no América-MG e não fui relacionado. Meu pai mandou até carta pedindo para eu pelos menos treinar. Treinei e deitei nos treinos. No primeiro jogo, fui expulso com 14 minutos”, lembra ele.
“No intervalo do primeiro para o terceiro jogo, sofri e rezei muito, porque achava que a minha carreira havia acabado. Na terceira partida, fiz aquele gol do meio-campo, que abriu as portas para mim.”
O gol de meio-de-campo que Fred marcou em 2003 foi um recorde entre os futebolistas e abriu as portas para que o jogador mineiro fosse contratado pelo Cruzeiro e depois assinasse com o time francês Lyon onde ficou entre 2005 e 2009, quando aceitou o convite de vestir a camisa do Fluminense
Internacional - Dia de Evangelização Global em 25 de maio
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjO9d6bOWP0e0089QqEjUpUTCkI8uVoMzb3PT0m-plz-qMEuBiZxegt3VWOvMLo3BgkXoaWnlizQnV8T60DizDgHjN7rtuzWbgxjeRHPtFUb_sceE4OzjeoT-PBeYZB93EHmpSVrgI8Kqc/s1600/f3c8874bfa8ed3e0af072456bc6abef8.jpg" imageanchor="1" >
No dia 25 de Maio, Cristãos do mundo inteiro estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nós nor tornarmos UM.
No Brasil, líderes como Silas Malafaia, Marcio Valadão, Apóstolo Rina, Nelson Júnior (Eu Escolhi Esperar), David Quinlan, Thalles, entre outros, apoiam e participam.
Neste dia, milhões de cristãos em todo o mundo estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus.
Não importa quão experiente você seja, todos podem continuar aprendendo e melhorando. Comece a preparar sua igreja, seu grupo ou célula e a si próprio para este dia especial de Evangelização. Não é difícil. Todos podem aprender como falar com alguém e como levá-lo a Jesus.
Fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor.
Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer.
Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, entre outros.
Nas semanas anteriores ao evento, ore por poder e ousadia para testemunhar e evangelizar. Ore por corações abertos e por oportunidades divinas para apresentar Jesus às pessoas. E no dia 25 de maio, alcance pelo menos uma pessoa com o Evangelho.
Há milhões de formas de se fazer isto.
Um a Um – Convide alguém para um copo de café e compartilhe a respeito de Jesus.
Dois a Dois – Encontrem-se nas igrejas e dividam-se em equipes de dois para ir aos lugares onde as pessoas estão - ruas, praças, shoppings, etc
Importe-se e Compartilhe – Faça algo por alguém e então compartilhe as Boas Novas
O Pastor e o Mercenário
Dois tipos de líderes na igreja do Senhor Jesus.
Eles são muito semelhantes. Ambos cuidam de ovelhas e podem ser remunerados por isso. A simples observação de seu trabalho cotidiano pode não ser suficiente para diferenciá-los, a não ser em momentos de crise.
O pastor ama as ovelhas. O mercenário ama o dinheiro. O pastor fará mais do que aquilo que dele se espera. O mercenário fará o mínimo possível. O bom pastor dará sua vida pelas ovelhas, se for preciso (João 10.11). O mercenário tomará a vida das ovelhas para se beneficiar.
É necessário que cada líder examine a si mesmo para reconhecer a qual grupo pertence. É importante que cada liderado reconheça o tipo do seu líder, pois isto terá consequências na vida de todos os envolvidos.
Jesus disse que o mercenário foge quando o lobo vem (João 10.12-13). Então, o predador despedaça, devora e dispersa o rebanho. O falso pastor não tem condições de defender a igreja.
O mercenário é um profissional do evangelho e só atende dentro do expediente combinado. O verdadeiro pastor também precisa de descanso e lazer, mas o falso vive para isso.
O pastor é digno do seu salário, mas o mercenário só se esforça para aumentar os seus ganhos materiais, oprimindo as ovelhas para que contribuam sempre mais e mais, mesmo com sacrifício pessoal e familiar. Os sacrifícios são válidos, desde que sejam voluntários, feitos por amor, e não por força de ameaças ou promessas ilusórias.
O mercenário é “movido a dinheiro”. Para alcançar seus objetivos financeiros, torce as Sagradas Escrituras, colocando o assunto monetário onde ele não existe. Para isso, mata a hermenêutica, esquece a ética e despreza outros temas que seriam imprescindíveis à saúde do rebanho.
Os verdadeiros pastores, que já provaram seu amor pelas ovelhas, são merecedores de honra. A igreja deve valorizá-los, amá-los, orar por eles e ser submissa dentro dos parâmetros bíblicos.
O questionamento de qualquer ministério é, quase sempre, repreendido pela frase: “Não toqueis nos ungidos do Senhor”. Então, verdadeiros e falsos abrigam-se sob o manto do texto bíblico (ICr.16.22). Mas o falso profeta e o mercenário nunca foram ungidos pelo Senhor. Existe também o caso dos ungidos que se desviaram do caminho, como ocorreu com Saul. De fato, não se pode sair por aí condenando as pessoas, pois corre-se o risco de cortar o trigo junto com o joio. Entretanto, precisamos identificá-los, para que não sejamos suas vítimas. Se não podemos condenar as pessoas, é certo e necessário que condenemos suas falsas doutrinas. Devemos também impedi-los de propagá-las, sempre que possível, como recomendou Paulo:
“Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão, aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tito 1.10-11).
Jesus disse que deveríamos identificá-los:
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos”? (Mt.7.15-16).
Que frutos seriam esses? Atitudes, comportamentos, modo de vida, conforme a lista de requisitos que Paulo apresentou a Tito (1.5-8) e a Timóteo (ITm.3.1-13). Doutrinas estranhas podem ser a ponta do iceberg, mas é bom que se observe como o líder se comporta em relação ao sexo, dinheiro e poder. Por estas três coisas, muitos verdadeiros servos do Senhor caíram com os falsos na mesma vala, encontrando grande dificuldade para sair de lá e retomar seu ministério. A infidelidade conjugal, a ganância financeira, a arrogância e corrupção pelo poder político (ou eclesiástico) têm destruído muitas vidas.
Poderíamos identificar os falsos líderes por suas mensagens, mas isto não é simples. O falso pode repetir muitas verdades bíblicas, encobrindo a heresia por muito tempo. Então sua identificação pode ser difícil. A respeito deles, o apóstolo escreveu:
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita... Tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição” (IIPd.3.1,2,3,14).
O significado bíblico de ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’
Jeremias: - "Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios" ( Jr 7:22 );
O Senhor Jesus ordenou aos fariseus e escribas que aprendessem o significado da ordem: - ‘Misericórdia quero, e não sacrifício’ "Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício” ( Mt 9:13 ), certamente porque aqueles homens doutos da religião judaica desconheciam o significado da ordem divina.
Os escribas e fariseus eram homens versados na lei mosaica e estudavam os salmos e os profetas. Inclusive consideravam o povo como malditos porque nada conheciam da lei ( Jo 7:49 ). Mas, adespeito de todo conhecimento que julgavam ter, Jeus mandou que fossem e aprendessem o significado da Escritura que diz: ‘Misericordia quero, e não sacrifícios’ ( Os 6:6 ).
Se os doutores à época desconheciam o verdadeiro significado do exigido por Deus, será que o homem do nosso tempo conseguiu aprender o que Jesus ordenou? Qual é a misericórdia que Deus exige?
É suficiente ir aos dicionários e pesquisar o sentido do termo ‘misericórdia’? O que dizem os dicionários?
É comum ouvir que ‘misericórdia’ diz de uma virtude, ou um sentimento que leva os homens a se compadecerem da miséria alheia. Termos como: piedade, compaixão, amor, caridade, etc., são traduzidos por misericórdia e comumente utilizados para fazer referencia ao sentimento despertado diante da infelicidade do outro.
O significado bíblico de misericória encontra-se no evento em que Samuel repreende o rei Saul, portanto se faz necessário rever todas as nuances da história que narra o exterminio dos amalequitas.
Quando o povo de Israel foi tirado do Egito, os Amaleuquitas sairam ao campo de batalha contra Israel, e Deus fez o seguinte juramento: “Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus” ( Ex 17:14 ).
Passado muitos anos, o povo de Israel pediu um rei ( 1Sm 10:19 ), e Saul foi aclamado rei ( 1Sm 10:24 ). Ao cabo de dias, veio a palavra do Senhor a Samuel incubindo Saul com a missão de exterminar completamente os amalequitas “ENTÃO disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos” ( 1Sm 15: 1-3).
Igreja afasta padre flagrado praticando sexo oral com homem
Igreja afasta padre flagrado praticando sexo oral com homemIgreja afasta padre flagrado praticando sexo oral com homemA Diocese de Cartagena, na Espanha, afastou o padre Francisco Javier Ruíz depois que um vídeo publicado na internet, mostra supostamente o pároco da localidade de Churra, em Murcia, praticando sexo oral com outro homem.
As informações são da versão em espanhol do jornal Huffington Post.
O vídeo postado no site YouTube foi gravado por um ciclista que passava por um parque e flagra o suposto padre durante o ato. A Diocese de Cartagena não esclareceu se a destituição do pároco é consequência da repercussão das imagens nas redes sociais.
Procurado pelo jornal La Opinión, Javier Ruíz negou ser ele o homem que aparece nas imagens. Foram divulgadas duas fotos que mostram o suposto padre com os calções abaixados em frente a um jovem. Ele afirma porém que o material é montagem.
Doenças neurológicas atingem cerca de 700 milhões de pessoas
As doenças mentais e neurológicas atingem aproximadamente 700 milhões de pessoas no mundo, representando um terço do total de casos de doenças não transmissíveis, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os especialistas advertem que pelo menos um terço dos que sofrem com problemas mentais e neurológicos não tem acompanhamento médico. A revelação está no Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020.
Ao longo desta semana, especialistas estarão reunidos para discutir o assunto, em Genebra, na Suíça, durante a Assembleia Mundial da Saúde. O Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020 mostra que as doenças mentais representam 13% do total de todas as doenças do mundo e são um terço das patologias não transmissíveis.
Segundo as estimativas, cerca de 350 milhões de pessoas deverão sofrer de depressão e 90 milhões terão uma desordem pelo abuso ou dependência de substâncias. A OMS define depressão como um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite. Também há a sensação de cansaço e falta de concentração.
A depressão pode ser de longa duração ou recorrente. Na sua forma mais grave, pode levar ao suicídio. Casos de depressão leve podem ser tratados sem medicamentos, mas, na forma moderada ou grave, as pessoas precisam de medicação e tratamentos profissionais. Segundo a OMS, quanto mais cedo começa o tratamento, melhores são os resultados.
Vários fatores podem levar à depressão, como questões sociais, psicológicas e biológicas. Estudos mostram, por exemplo, que uma em cada cinco mulheres que dão à luz acaba sofrendo depressão pós-parto. Especialistas recomendam que amigos e parentes das pessoas que sofrem de depressão participem do tratamento.
As doenças neurológicas, segundo especialistas, deverão afetar 50 milhões de pessoas, entre elas a epilepsia – doença cerebral crônica que se caracteriza por convulsões recorrentes que podem levar à perda da consciência. Aproximadamente 35 milhões de pessoas deverão sofrer do Mal de Alzheimer, síndrome crônica ou progressiva que leva à perda das funções cognitivas, entre outros distúrbios.
Gestante em aviso prévio terá direito a estabilidade
Imagem: DivulgaçãoA presidente Dilma Rousseff sancionou lei que garante estabilidade no emprego a gestantes que cumprem aviso prévio. A norma foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, a estabilidade será garantida também em casos de aviso prévio indenizado, quando a funcionária recebe o salário referente ao período, mas não é obrigada a comparecer ao serviço.
“A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na Alínea b do Inciso 2 do Artigo 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.”
A lei entra em vigor na data da publicação.
Magno Malta defende prisão perpétua para pedófilos
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Câmara Municipal de Curitiba, através da vereadora Noemia Rocha (PMDB), convidou o senador Magno Malta, que palestrou sobre temas factuais, hoje, verdadeiros clamores populares. O parlamentar do Espírito Santo luta contra a tentativa da legalização da maconha no Brasil, defende a redução da maioridade penal e pediu prisão perpétua para pedófilos.
Ex-presidente da CPI do Narcotráfico, promovida pelo Congresso Nacional, senador Magno Malta realiza ações permanentes de conscientização contra o uso de drogas. “Há 34 anos trabalho na recuperação de dependentes quimicos. Acho que nada substitui a gratificação de devolver ao pai, um filho que conseguiu se recuperar da drogadição”, revelou Malta.
“O problema com as drogas é de ordem moral e cultural, que muitas vezes é resultado de indiferença por parte da família. Não é função do Ministério Público ou do Conselho Tutelar a educação dos filhos dos outros. Aos pais compete explicar aos filhos quais as condutas mais adequadas em sociedade”, disse o senador.
Magno Malta entende que, entre as soluções possíveis para o problema do narcotráfico, destaca-se a criminalização do usuário, “cuja conduta certamente colabora para que os traficantes continuem tendo a força que têm”. Outra medida que ele defende com veemência, é a da detenção compulsória daqueles que já não respondem por seus atos em virtude do uso de substâncias ilícitas.
Magno Malta também foi contundente: “indivíduos que praticam o abuso sexual contra menores não merecem menos do que a prisão perpétua”, mecanismo jurídico que deveria existir na legislação brasileira, segundo o senador. “De qualquer modo, a CPI da Pedofilia conseguiu alguns avanços e teve repercussão internacional. Conseguimos deter pedófilos de todos os segmentos sociais, um avanço positivo na luta contra estas práticas hediondas”, finalizou o senador.
Assinar:
Postagens (Atom)