terça-feira, 31 de julho de 2012

Pastor da Assembleia de Deus afirma que casamento gay foi a causa do dilúvio e critica movimento homossexual

Um pastor de uma igreja Assembleia de Deus nos Estados Unidos declarou em entrevista a uma emissora de rádio que o casamento gay foi a causa do dilúvio. Aaron Fruh, da AD em Knollwood, no estado do Alabama, comentava a onda de boicotes contra uma rede de fast food que declarou não apoiar o movimento homossexual. Na entrevista à emissora American Family, o pastor afirmou que “Deus sabia que as pessoas na Terra iam destruir-se através do casamento com o mesmo sexo e por isso, enviou o dilúvio”. Segundo o pastor assembleiano, a prática homossexual e o casamento gay são as causas da destruição de diversas sociedades ao longo da história: “Encontre qualquer sociedade na história humana que já tentou essa experiência e sobreviveu para contar como foi. Todas elas foram destruídas”, argumentou. A polêmica declaração do pastor repercutiu entre entidades de ativistas gays, que criticaram o pastor e sua postura, assim como a iniciativa da rede de fast food Chick-Fil-A. A empresa pertence a Rick Santorum, político do Partido Democrata que disputou a indicação para concorrer na eleição presidencial contra Barack Obama. A rede conta com 1.600 restaurantes em todo o país, e lançou uma campanha a favor do “casamento bíblico”.

Conheça o testemunho de alguns atletas cristãos que estão competindo nas Olimpíadas de Londres

No fim da última semana começaram as competições nas Olimpíadas de Londres. Entre os atletas que estão disputando as diversas modalidades do evento esportivo, alguns atletas norte-americanos, declaradamente cristãos, dão seu testemunho e apostam em sua fé para fazer bonito nas provas, e se declaram preparados fisicamente e espiritualmente. Conheça alguns desses atletas: Recordista americano em maratona e meia-maratona, o atleta afirma basear seus treinamentos em ensinamentos da Bíblia. Hall se afastou de seu ex-treinador, por alegadamente não acreditar em seu potencial, e em 2011 chegou a preencher um formulário oficial em uma competição colocando Deus como seu treinador. Um oficial de doping disse que ele tinha que listar uma pessoa real no formulário, e Hall prontamente respondeu: “Ele é uma pessoa real”. Kevin Durant – Basquete O humilde atleta de 23 anos sempre afirma precisar ainda se esforçar para alcançar os colegas de equipe, mesmo sendo reconhecido por suas incríveis habilidades em quadra. De acordo com o The Christian Post, Durant afirma ainda que ele está numa missão de se tornar um cristão melhor. - Eu só quero crescer espiritualmente com o Senhor. Eu estou me mantendo forte nisso, tentando fazer minha caminhada na fé um pouco melhor – disse ele durante uma coletiva de imprensa na última temporada. Charlie Houchin – Natação Competidor das provas de nado livre 4×200, o nadador dá credito a Jesus Cristo por sua qualificação nos Jogos Olímpicos. - Eu gosto de pensar que eu carrego uma confiança na água por causa de minha relação com Cristo. No atletismo, onde as emoções podem ir lá em cima, embaixo e qualquer lugar entre isso e a performance é tudo, eu acho que a relação com Cristo mantém tudo equilibrado – afirma o atleta. Sanya Richards – Corrida Candidata a uma medalha de ouro e considerada uma das mulheres mais rápidas do mundo, a atleta de 27 anos é também uma mulher de Deus, e diz que sua fé cristã a manteve humilde. - Minha fé me manteve com os pés no chão. As pessoas sempre me perguntam como que posso ser tão boa, e eu tento nunca sobrecarregar as pessoas com minha fé, eu sempre penso comigo mesmo, como Deus é tão bom – disse ela no relatório de Cristianismo do About.com. Jonathan Horton – Ginástica Aos 26 anos e medalhista de prata nos jogos olímpicos de 2008 na barra alta, o atleta diz se orgulhar de sua fé. - Eu oro todas as noites… que Ele me leve à plataforma que Ele me deu e me use, fale por mim e não somente por minhas palavras, mas por minhas ações como uma atleta – disse ele ao Belief.net. - Eu apenas oro por oportunidades e eu sei que Ele irá falar comigo e me mostrar tais oportunidades onde eu irei ser capaz de mostrar minha fé – completa Horton.

Fiéis de igreja evangélica ameaçam demitir e pastor se recusa a realizar casamento de casal negro

O pastor Stan Weatheford, de uma igreja Batista na cidade de Crystal Springs, no estado americano do Mississipi, causou polêmica ao se recusar em celebrar o casamento de um casal em sua igreja alegando o fato de eles serem negros como motivo da objeção. Charles e Te’Andrea Wilson, que haviam enviado com meses de antecedência convites para o casamento na igreja Batista, foram surpreendidos na véspera da data, com um telefonema do pastor, que os comunicou da decisão motivada por membros da igreja que não queriam a realização da cerimônia no local. Weatheford disse ter se surpreendido com os pedidos “de uma minoria” para que não celebrasse o matrimônio, e afirma que alguns o ameaçaram de demissão, caso realizasse o casamento do casal de negros. Weatherford, que é branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra. Charles Wilson explicou que o casal pretendia passar a integrar a igreja depois do matrimônio, programado para 20 de julho. Após o veto, transferiram a cerimônia para outra igreja e se casaram no dia 21 de julho. - Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer a sua filha de nove anos ‘não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?’ – questionou Charles Wilson em entrevista ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC. Os Wilson afirmam agora que pretendem consultar um advogado antes de decidir seu próximo passo em relação à situação a que foram submetidos pela congregação. Muitos moradores da cidade se disseram chocados com a situação. - O que Jesus teria feito? Teria casado eles, sem nenhuma dúvida, porque isto é o correto. Todos somos filhos de Deus – disse Theresa Norwood, de 48 anos, que afirmou ainda que a igreja era “a casa” do casal.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Felipe Neto critica presença de Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia na lista dos maiores brasileiros de todos os tempos: “É a falta de investimento em educação”

O ator e vlogueiro Felipe Neto publicou nessa sexta feira, em seu canal no YouTube, um vídeo no qual critica as escolhas feitas por votação popular para o programa o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, do SBT. Ele critica em seu vídeo a presença de várias personalidades na lista, entre os criticados pelo ator estão os pastores Silas Malafaia e Edir Macedo. No seu vídeo anterior ele havia também criticado os religiosos que tentam o tempo todo converter as outras pessoas à sua religião, e pastores eu pregavam contra ele afirmando que ele teira um pacto com o diabo. Afirmando que o concurso não será capaz de eleger as personalidades mais importantes da história do país, e sim elencar os nomes mais populares atualmente, Felipe Neto compara a classificação de vários nomes conhecidos na lista, como a do cantor e deputado Tiririca, que apareceu na votação popular à frente de nomes renomados da cultura nacional como o poeta Carlos Drummond de Andrade. O vlogueiro falou também da classificação de famosos cantores pop da atualidade como Luan Santana, criticando o fato de ele aparecer na frente de nomes como Elis Regina e Cazuza. As críticas foram direcionadas também a pastores evangélicos elencados no concurso. O ator ressalta o fato de 2 líderes evangélicos aparecerem entre os 40 primeiros da lista: Valdemiro Santiago (36º), Silas Malafaia (26º) e Edir Macedo (13º). - Exatamente, aquele bispo Macedo, que todo mundo conhece, que já foi preso, que comanda a Igreja Universal… – ressalta. - Sem contar o Silas Malafaia, o maior homofóbico… – enfatizou Felipe Neto com palavrões, comparando o pastor com deputado Jair Bolsonaro, e mencionando, inclusive, Hitler. - Depois de Bolsonaro, Silas Malafaia é o maior homofóbico da história desse país, aparece na vigésima sexta posição, afinal é muito justo, não é verdade? – ironiza, antes de afirmar que Malafaia não merece estar na lista. - Enfim, eu queria tirar esse momento para dizer que isso tudo é o resultado da alienação e da ignorância predominantes da cultura do povo brasileiro. Infelizmente. – concluiu o vlogueiro, que afirma ainda que essa lista serviu para mostrar de forma clara que o maior problema do Brasil é a falta de investimento em educação.

sábado, 28 de julho de 2012

Kleber Lucas prepara novo CD pela Gravadora MK Music

Os preparativos para o novo CD de Kleber Lucas pela MK Music já estão a todo vapor.
Nesta terça-feira (24/07), o cantor e pastor fez a escolha do repertório com o conceituado produtor Rogério Vieira, além de colocar "voz guia". A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, acompanhou de perto os primeiros detalhes deste projeto e auxiliou na escolha das músicas. "Escolha do repertório do cantor Kleber Lucas com o produtor Rogério Vieira. Vem coisa boa por aí", compartilhou Yvelise. Este será o 10º álbum de Kleber Lucas pela gravadora. E todos podem esperar por um trabalho abençoador, com composições e canções impactantes e marcantes. "Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e a Sua palavra tem sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença", declara o cantor, ganhador de diversas premiações e certificações ao longo de sua trajetória no cenário gospel. Então, é só aguardar por mais este lançamento MK que irá abençoar lares, vidas e famílias.

André Valadão rebate críticas: ‘Igreja não é prédio, Igreja é você’

André Valadão, cantor e pastor da igreja Batista da Lagoinha, aparentemente repreendeu alguns críticos de igrejas em sua página do Facebook, afirmando que a igreja não se trata apenas de um “prédio”, mas sim das pessoas que a atendem. “Igreja não é o prédio. Igreja não é o som/instrumentos/poltronas. Igreja sou eu. Igreja é você. Se você diz: ‘Ah, minha igreja não presta.’ Te dou um conselho: você é a igreja, se ela não presta é porque você também não ajuda, né?” escreveu ele, em sua página da rede. Não identificando quem ou de onde vinham as críticas, o pastor da Igreja Lagoinha urgiu aos cristãos que criticam as suas igrejas que refletissem no significado dela e que parassem de criticar. “É o momento de parar de criticar tanto e ser mais em Deus. Igreja sou eu, você, nós!” Seguidores concordaram em massa com as palavras do pastor. “André essa é a pura verdade. Criticam porque não fazem nada”, escreveu Valéria Rodriguez. “É isso ai Deus puro e sem mistura nós somos a igreja”, escreveu Alessandra Siqueira. “Palavras sábias direto do Trono da Graça!!!” escreveu Susan Teodoro. Não é a primeira vez que o pastor Valadão divulga palavras de “repreensão”em seu Facebook. Emsua página é possível encontrar diversas admoestações baseadas nos versículos bíblicos. “’Não seja uma pedra de tropeço na vida do outro. Seja um degrau de exaltação na vida do próximo.

O cristão pode ser político?

De vez em quando os MCS falam que a Igreja está metendo-se na política, “porque este terreno não é dela”. Acham que a Igreja não tem nada a ver com a política. Será que isto é verdade? O que eles estão querendo esconder com estas afirmações? Uma coisa é política (com P maiúsculo): é a maneira de organizar a sociedade, é o bem comum, o bem de toda comunidade. Sendo assim, todo mundo se envolve na política: ou exigindo melhorias para o seu bairro, para sua classe ou até mesmo não se mexendo, deixando as coisas como estão (aí quem está no poder se aproveita e faz tudo como quer). Os lavradores fazem política quando batalham pela reforma agrária; os estudantes fazem política quando exigem que os professores cheguem na hora e ensinem com dedicação; os trabalhadores fazem política quando lutam por melhores salários; a Igreja faz política quando se coloca a favor dos empobrecidos e explorados. É claro que todo mundo faz política! Outra coisa é política partidária: é alguém se filiar a um determinado partido e trabalhar por uma legenda partidária, como candidato ou filiado. A Igreja pede que os cristãos leigos entrem nesta política partidária para lutar por uma sociedade nova onde todos possam viver dignamente como filhos de Deus e irmãos. Outra coisa é politicagem: é a política individualista, do clientelismo e interesseira de um candidato ou de um partido que faz leis para se beneficiar; que cria salários de “marajás” para quem está no poder e salários de fome para os trabalhadores; que cria planos para eleger os seus candidatos, que deixa a nação com fome e desempregada; que engana o povo com promessas impossíveis; que busca apenas os interesses de uma minoria que está no poder. Já deu para você perceber como o cristão não pode ficar por fora da política, porque ele vive no meio deste mundo, com mil e um problemas. E o cristão deve ser sal da terra e luz do mundo. Ou seja, deve ajudar a mudar o que está errado. Deve criar uma sociedade transformada. Política é um meio de transformação da sociedade. Como somos cristãos, vamos olhar a política com os olhos de Jesus. Como cristãos não podemos ficar alheiros à política. Se ficarmos por fora, apoiamos quem está no poder só atrapalhando. Como podemos participar efetivamente? De imediato, devemos votar bem, escolhendo pessoas que consigam defender os interesses da maioria empobrecida e necessitada. Tudo isto alimentados pela fé em Jesus Cristo Libertador.

Fala Malafaia: Nesse domingo o programa do pastor Silas Malafaia vai falar sobre implantes de cabelo

Na edição desse domingo (29) de seu programa Fala Malafaia, na Band, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia vai falar sobre estética. O tema do programa será o implante capilar, procedimento da cirurgia plástica pelo qual Malafaia passou recentemente. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em uma entrevista à revista Veja em Junho, o pastor revelou ter feito o implante, que custou R$ 20 mil. Segundo Malafaia, ele fez o implante com o mesmo médico do ex-ministro e do senador José Agripino Maia (DEM-RN). Para tratar desse assunto Malafaia vai receber o cirurgião responsável por seu tratamento, o Dr. Fernando Basto, que há 25 anos é especialista em restauração capilar, segundo o site Verdade Gospel. Além da entrevista com o cirurgião plástico, o programa vai trazer também a cantora Tatiana Malafaia, que vai falar sobre seu mais novo CD “Tempo de Romper”, lançado recentemente pela Central Gospel Music. O programa Fala Malafaia vai ao ar pela Band aos domingos, a partir das 12h.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ativista gay lança música “gospel” zombando de evangélicos com palavrões e sátiras à Bíblia

Um ativista gay produziu um clipe satirizando a pregação cristã contra a homossexualidade. A música traz palavrões e termos chulos, portanto, só continue a leitura se for maior de 18 anos e se responsabilizar pelo acesso ao conteúdo. A música traz frases feitas com sátiras à fé e crença cristãs, como por exemplo “Eu quero te seguir, oh Jesus, esse homem lindo, de olhos azuis”. O ativista é identificado como Micael, e o vídeo é descrito por ele como um “clipe gospel hetero gay transgenicamente modificado”. As letras são feitas a partir de um senso humorístico escrachado, e dentre as frases publicáveis, estão sátiras como “A tua vara e o teu cajado me consolam”, em referência à passagem bíblica dos Salmos. Em seu clipe, Micael aparece segurando uma Bíblia e protesta contra o ataque de um homossexual na Avenida Paulista, em São Paulo, e atribui o ato a fiéis evangélicos: “Tire o demônio da mente. Não bata na biba com uma lâmpada fluorescente”, afirma. Atenção: embora o clipe não possua imagens pornográficas, a letra é extremamente ofensiva, e por isso não é recomendado a menores de 18 anos

quarta-feira, 25 de julho de 2012

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. 6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. 7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. 9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; 29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

Rainha do carnaval carioca Vânia Love, irmã do jogador Vagner Love, larga tudo e se entrega a Deus. Confira o testemunho

A rainha do carnaval carioca Vânia Love, que já foi rainha de bateria da escola de samba Império Serrano e, em 2012, desfilou como musa da Portela, anunciou recentemente que abandonou o carnaval e se converteu ao evangelho. A atriz e modelo, que é irmã do jogador de futebol Vagner Love, revelou através do
Twitter que há um ano vem frequentando uma igreja evangélica e que decidiu se converter de vez e traçar novos rumos em sua vida. Vânia ficou conhecida nacionalmente por suas participações no carnaval carioca e em novelas da Rede Globo. - Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos! Vou me dedicar a minha vida profissional, minha Família, meus amigos e não amigos, e fazer o que for significante para Deus. Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida. Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele! – afirmou a modelo, em uma série de mensagens pelo Twitter. Vânia escreveu também a seus seguidores na rede social que está bem, e que não ocorreu nenhum fato grave que a levasse a tomar essa decisão. A atriz está frequentando a igreja Ministério Internacional Plenitude e Vida, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Segundo o site Ego, Vânia deu uma pequena entrevista na qual falou brevemente sobre sua nova opção de vida e disse que ela inclui não desfilar mais no Carnaval. - Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora. – destacou.

Pai de Carlinhos Cachoeira compara o filho a Jesus Cristo e diz que ele é inocente

Antes do início das audiência das testemunhas de acusação do processo referente à Operação Monte Carlo, no Tribunal da Justiça Federal, em Goiânia, nesta terça-feira (24) familiares do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, saíram em sua defesa, alegando a inocência de Cachoeira no caso. O pai do contraventor, Sebastião Almeida Ramos, de 82 anos, conhecido como “Tião Cachoeira”, chegou a comparar o filho com Jesus Cristo, e afirmou que a investigação da Operação Monte Carlo teria sido encomendada pelos réus do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e Delúbio Soares. - Meu filho é um Cristo, ele está passando por um massacre e seria um bode expiatório do sistema – afirmou Tião Cachoeira, que disse ser a pessoa que mais conhece o filho, e que sabe da inocência de Carlos Cacheira. - Sei da sua inocência porque fui eu quem deu tudo pra ele – completa. Carlos Cachoeira chegou ao prédio do Tribunal da Justiça Federal às 8h25, escoltado por três carros da Polícia Federal, e foi defendido também por sua mulher, Andressa Mendonça, que disse que o marido está sendo injustiçado. Para Mendonça, a prisão de Cachoeira tem cunho político e provocou a debilidade da saúde do marido, que estaria deprimido. As audiências tiveram início por volta das 9 horas. O advogado de defesa Ney Moura Teles afirmou que os réus foram desrespeitados pela imprensa no prédio do TJ e disse ainda que a imprensa já os julgou sumariamente. - A Justiça Federal não pode compactuar com o julgamento que eles (jornalistas) fazem – ressaltou o advogado.

Caneta ungida para passar em concurso público é vendida pela internet

No Mercado Livre, site popular de vendas online, uma vendedora está oferecendo um produto inusitado. Trata-se de “canetas ungidas para concurso público”. Semelhante a uma campanha lançada em 2010 pela Igreja Universal, que oferecia canetas ungidas para seus fiéis passarem em concursos, a vendedora promete que com essa caneta o cliente irá passar no vestibular. A usuária que oferece as canetas, pelo valor de R$19.90, está cadastrada no site de vendas desde o dia 18 de junho de 2012, e até o fechamento dessa matéria 12 unidades já haviam sido vendidas. O anúncio da caneta ungida foi muito comentado nas redes sociais e em blogs, e causou indignação entre muitas pessoas, como o blogueiro Eduardo Moreira, que criticou o anúncio. - Acredito que você precisa acreditar em alguma coisa, nem que seja em você mesmo. Agora, brincar com a fé dos outros, não dá – afirmou Moreira. - Se essa caneta resolve alguma coisa na hora da prova eu não sei. Não estou aqui para questionar, debater ou duvidar da fé ou crença de ninguém. Apenas sei que uma caneta Bic como a da foto custa apenas R$0,75. Ou seja, a caneta vendida no Mercado Livre ficou 2.533% mais cara após a alegada unção – comentou o advogado Maurício Gieseler, do blog Exame de Ordem.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pastor Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus

Mais uma declaração do reverendo Caio Fábio tem dividido opiniões. Em um vídeo ele
aparece explicando que o Velho Testamento se cumpre em Cristo, mas também afirma que a Bíblia não é inerrante, ou seja, que o Livro Sagrado possui erros. A questão principal que deu início a essas afirmações foi a seguinte: até que ponto você acha que a leitura do Velho Testamento atrapalha a compreensãodo Novo? Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”. Mas essa não é a principal declaração do vídeo, mesmo afirmando que Cristo é a Palavra de Deus, Caio Fábio diz que há erros na Bíblia: “A Bíblia não é inerrante. Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos generacionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”. Para Caio Fábio a Bíblia é o livro do homem e não de Deus. Ele acredita que as Escrituras não têm como objetivo ser um livro de ciência para tentar mostrar como aconteceu a origem do mundo, mas é um livro possível para auxiliar na compreensão da humanidade. O vídeo foi postado no Vimeo há mais de um ano, mas apenas agora ganhou algumas refutações de pastores blogueiros como Wilson Porte Júnior que comparou o pastor Caio Fabio com a serpente que usou a Palavra de Deus para enganar Eva. “Assim como no Éden, ainda hoje Satanás tenta perverter a Palavra de Deus por meio de argumentos aparentemente coerentes e belos”, disse o pastor batista que também é professor de teologia. Porte acredita que a afirmação de Caio Fabio ataca as bases da fé cristã, pois para ele é impossível separar Jesus de toda a Bíblia. “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros? Como pode alguém afirmar que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, e depois afirmar que a Palavra não é de Deus, mas de homens? A resposta a estas perguntas é: quando tal pessoa possui uma língua de serpente, pode!”
>

Pastor Marcos Pereira recebe título de Benemérito no Rio de Janeiro, por causa de trabalho em penitenciárias

O pastor Marcos Pereira, líder da igreja da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) receberá, no dia 31 de agosto de 2012, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O título será oferecido ao pastor em uma homenagem no Palácio Tiradentes, e foi proposto pelo deputado Paulo Ramos (PDT). Gospel O título Benemérito é concedido como homenagem por serviços prestados a comunidade. E, segundo Polyanna Dias da Agência H3, Marcos Pereira foi escolhido devido aos trabalhos de ressocialização de pessoas que vivem no crime e nas drogas realizados pela ADUD, que tem uma maior concentração no Estado do Rio de Janeiro através do Instituto Vida Renovada (IVR). - Sinto-me honrado, e não recebo esta honra sozinho, mas juntamente com todos da ADUD que fazem com que a libertação alcance a todos – declarou o Pr. Marcos Pereira. De acordo com a H3, os trabalhos do IVR são destinados à população carente, e tem como objetivo promover e acolher egressos do sistema penitenciário, dependentes químicos e pessoas marginalizadas, formulando soluções no desenvolvimento social, econômico e cultural. Também são oferecidos cursos, atendimento odontológico e assistência jurídica. A entidade afirma que em 2011 realizou mais de quatro mil atendimentos nas áreas social, jurídica e psicológica por meio do CERDHIVR (Centro de Referência em Direitos Humanos do Instituto Vida Renovada) e possui um abrigo em São João de Meriti que atende 80 homens e 40 mulheres advindas da marginalidade, das penitenciárias e da dependência química.

sábado, 21 de julho de 2012

Após vídeo erótico, cantora afirma que encontrou a “fé em Deus outra vez” e deixou os “dias de safada no passado”

A cantora inglesa de música pop Tulisa Contostlavlos se tornou conhecida por sua beleza, após ser eleita a “mulher mais sexy do mundo” e por um vídeo em que ela aparece mantendo relações sexuais com um ex-namorado.
l Porém, em recente entrevista Tulisa afirmou que seu comportamento de mulher “safada” havia sido deixado para trás, pois ela havia voltado a crer em Deus. “Estou muito mais religiosa. Eu tinha parado de acreditar em Deus, mas encontrei a fé outra vez. E com isso aparecem os valores morais. Meus dias de safada estão no passado”, afirmou ao site Gigwise. A cantora ficou conhecida no Reino Unido como integrante do grupo de rap N-Dubz. Atualmente é jurada em um reality show e pretende lançar um álbum de carreira solo durante o verão europeu deste ano.

Em entrevista, Katy Perry comenta sobre o começo da carreira como cantora gospel

A ex-cantora evangélica Katy Perry esteve recentemente no Brasil para realização de alguns shows no país. Ela cedeu entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 15. Katy falou sobre seu trabalho, sobre o sucesso e também sobre o início da carreira como cantora gospel. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Respondendo perguntas enviadas por fãs, Katy foi questiona sobre sua saída do gospel e a escolha por seguir um caminho diferente, como cantora pop, “Não foi difícil, foi só uma evolução. Fui conhecendo um mundo diferente, pessoas que vinham de diferentes culturas, e tinham outras crenças. Saí daquela minha rotina em preto e branco e encontrei as cores da vida”, disse a cantora.

Silas Malafaia afirma que programa Na Moral fez apologia ridícula ao exibir casamento entre “lésbicas evangélicas”

O pastor Silas Malafaia comentou, através de seu site, a edição dessa quinta feira (19) do programa Na Moral, que apresentou uma cerimônia de união civil entre duas mulheres que viviam juntas há 17 anos, e se declaram evangélicas. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em seu artigo, Malafaia afirmou que não se pode esperar de pecadores a mesma atitude de quem conhece a verdade, mas que não poderia deixar de manifestar sua indignação e protesto contra a quebra de princípios instituídos por Deus. Ele criticou o programa, que ele classificou como propaganda ostensiva e ridícula em prol da causa gay, e o apresentador Pedro Bial que, de acordo com o pastor, tem feito um papel medíocre. - Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas – afirmou Malafaia, que afirmou ainda que nas próximas gerações serão vistos os efeitos de crianças criadas por homossexuais. O texto afirma ainda que o programa retratou uma realidade distorcida, apelando para a emoção para tentar comover o telespectador. Malafaia afirmou ainda que por muito tempo profetizou para que Deus destruísse a Rede Globo, mas que agora profetiza para que os evangélicos tenham espaço na emissora. - Se o diabo já tem usado, então, que Deus possa nos abrir portas para usarmos este veículo para a Glória de Deus – justificou. - É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay – concluiu Silas Malafaia, que pediu ainda que seus leitores enviassem seus protestos à Globo.

Marinara-Costa “O prazer da carne é passageiro”, afirma Marinara Costa

“O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar a nossa família. Agora, temos o amadurecimento para isso”, disse ela. Fernando Bosco, que agora também é convertido ao evangelho, procurou Marinara para pedir perdão. Marinara Costa diz reconhecer que a agressão que sofreu de Bosco não foi apenas culpa dele, mas que ela o incitou. O lutador procurou por Marinara após ler uma entrevista em que ela conta que tentou se matar seis vezes. “Ele leu o meu depoimento e foi à minha casa para conversarmos. Foi Deus quem o colocou no meu caminho outra vez”, afirmou. A musa dos anos 90 continua ciente de que sexo fora do casamento é pecado e, por isso, relata que ainda não quebrou o jejum desses 7 anos. “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”. Ela explica que hoje a prioridade não é o sexo. “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes.

aborto-cnbb CNBB diz que Aborto também deve ser tema das Eleições 2012

Dom Leonardo, 61 anos, é da quarta geração de uma família alemã de Santa Catarina. Bispo há oito anos, assumiu o cargo na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no ano passado. Em entrevista, ele reclamou do governo da presidente Dilma Rousseff. Afirmou que tem enfrentado dificuldades para atuar em algumas comissões consultivas das quais sempre participou: “não quis individualizar as críticas e também preservar a presidente”. Disse também que o governo federal ainda não liberou os recursos necessários para as obras e preparações necessárias à organização e infraestrutura para receber o papa Bento 16, no Rio, no ano que vem, quando a cidade hospedará a Jornada Mundial da Juventude, que deve reunir milhões de pessoas de 23 a 28 de julho de 2013. Sobre a queda do número de católicos no Brasil, o secretário-geral da CNBB disse ter dúvidas sobre a metodologia do IBGE no Censo que apontou uma perda de 1,7 milhão de fiéis no período de 2000 a 2010. Disse que o número de sacerdotes católicos subiu de 18 mil para 22 mil. Afirmou também não acreditar que o número de evangélicos ultrapasse o de católicos em algumas décadas. “Preocupa mais a Igreja Católica o número de pessoas que se dizem sem religião”, disse. “Eu tenho a impressão de que os governos têm procurado ouvir. Sentimos também, não no primeiro escalão, alguma dificuldade de relação”, declarou sobre a relação Igreja e Governo.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marco Feliciano elogia postura do pastor Samuel Ferreira, que diz não ter ido à Marcha para Jesus porque não quer “aplaudir homens”

O pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, comentou nessa segunda feira sobre a Marcha para Jesus, que aconteceu em São Paulo no último sábado. No “Programa Palavra de Vida” na rádio Musica 105,7 FM, Ferreira falou, entre outras coisas, de suas motivações em não participar do evento. - Não fui chamado para aplaudir a homens, mas para aplaudir a Jesus Cristo – afirmou o pastor, ao justificar o porquê de não participar da Marcha e também não incentivar os membros de sua igreja a participarem As afirmações de Ferreira foram elogiadas, através do Twitter, pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano, que destacou a postura do colega como uma “postura de líder”. Uma das críticas que Samuel Ferreira, que é filho do bispo Manoel Ferreira, direcionou à organização de evento foi quanto ao número de participantes que, para os líderes seriam mais de 5 milhões de pessoas, enquanto o Datafolha mediu 335 mil. Em um recado enviado ao apóstolo Estevam Hernandes, o pastor pediu mais humildade da parte do líder da Renascer. O pastor contestou também a afirmação da bispa Sônia Hernandes de que o número de evangélicos no país tem aumentado por causa da Marcha para Jesus, evento trazido por ela e seu esposo para o Brasil há 20 anos. De acordo com Ferreira, o que acontece é o oposto: a Marcha tem aumentado em decorrência do crescimento do número de evangélicos. O pastor ressaltou ainda aos ouvintes que a Marcha é comandada pela Igreja Renascer, mas que os cantores gospel que se apresentam no evento são pagos pela Prefeitura de São Paulo e que o Estado participa oferecendo segurança, liberando policiais para acompanhar todo o trajeto. O pastor comentou ainda sobre o cantor e deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP), que participou da marcha. Durante o programa Samuel Ferreira citou o cantor e disse que há mais de um mês não o vê participando do culto na sede da AD Brás. Aguiar trocou a Renascer em Cristo pela AD Brás em 2011 e segundo a Renascer Prime ele não teria se acostumado com a liturgia da Assembleia e resolveu voltar à igreja liderada pelo casal Hernandes.

Programa “Na Moral”, de Pedro Bial, apresentará cerimônia de casamento gay, com presença de pastores homossexuais

A próxima edição do programa da TV Globo “Na moral”, do apresentador Pedro Bial, que será exibida na próxima quinta-feira, 19/07, trará uma cerimônia de união homossexual realizada durante a atração, que segundo as chamadas veiculadas pela emissora, terá como tema de debate, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O casal, formado por Aline e Simone, é membro da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e estão juntas há 17 anos. Ambas afirmaram serem evangélicas desde 1995, porém de uma denominação que não aceitava o homossexualismo. A cerimônia contou com a presença dos filhos de uma das noivas, Simone, e foi realizada pela desembargadora Maria Berenice Dias, com apadrinhamento dos pastores gays Marcos Gladstone e Fabio Inácio. Ambos são fundadores da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e líderes de Aline e Simone. Aline e Simone frequentam a denominação liderada pelos pastores gays há três anos, exercem função de diaconisas e afirmaram que passaram a frequentar a igreja inclusiva após momentos de conflitos familiares por sua opção sexual. Como os costumes e doutrinas da igreja evangélica que frequentavam não permitia a prática do homossexualismo, o casal resolveu mudar-se para a igreja de Gladstone e Inacio. O pastor gay Fabio Inacio afirmou que a cerimônia de união de Aline e Simone foi um marco para a comunidade homossexual: “Além do preconceito, as noivas podem quebrar outro tabu. Será o primeiro beijo gay da rede Globo? A gravação foi emocionante, com direito a beijo e tudo no final… Vamos torcer que não seja cortado na edição”, disse.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O cristao e a politica parte 1

No período eleitoral fica mais evidente a tragédia espiritual de parte dos cristãos. Poucas situações são mais claras para demonstrar como cresce um cristianismo sem Cristo, em que sua vida e os valores que ensinou parecem estar ausentes em um número cada vez maior de pessoas que dizem segui-lo. Podemos destacar três grupos trágicos: 1. Os que se envolvem de “corpo e a alma” em suas posições e preferências políticas, passando a ter um comportamento idêntico ao dos homens em trevas A triste e lamentável situação destes é terrivelmente chocante. Eles se envolvem completamente em defesa de suas posições, passam a ter comportamentos afrontosos a Palavra de Deus e perdem completamente toda sensibilidade espiritual. Os meios para defender suas posições incluem toda espécie de males, tais como: maldades, contendas, malignidades, invenção de males, malícias, chocarrices, mentiras, palavras torpes, gritarias, maledicências, detratações, injúrias, falta de respeito para com as autoridades etc. Não pensam duas vezes antes de lançar mãos das paixões da carne, às quais a vontade deles está presa, passando a depreciar a quem consideram seus opositores, usando argumentações próprias dos homens perdidos. Com suas línguas ferinas atacam autoridades, proferem acusações, envolvem-se em lamentáveis contendas e gritarias. Este envolvimento tem graus diferentes, mas nenhum deles deixa de ser perverso e abominável aos olhos de Deus (Rm. 1: 29-32 , Ef. 4: 25-32, 5: 1-7 ; Cl 3:8 , II Ped. 2: 9-10). Parte deste grupo busca algo em troca de seu envolvimento político. Não mais depende de Deus, mas de dádivas que seu candidato pode lhe oferecerer se chegar ao poder. Em nome de seu próprio interesse viola os princípios básicos da fé que diz ter. Sobre estes a Bíblia diz: "Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito. Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão". (Is. 30: 1-3) 2. Os que colocam suas esperanças na força do homem e não em Deus Evidente que o primeiro grupo também está incluso nesta outra lamentável situação. Mas há também aqueles que, embora não gritem por aí, estão com suas confianças depositadas nos homens. Discretamente ou não, imaginam que um político tem o poder de acrescentar algo de valor divino para sociedade. Seus corações não estão esperançosos no Reino Eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas no reino do homem. Não vivem como súditos de um Reino que não pertence a este mundo condenado, por isso pensam que seu candidato tem o poder de melhorar o reino e o sistema que pertencem a Satanás. Perderam completamente o caráter de peregrinos e ficaram cegos (I Ped. 1:21 ;II Ped. 3:7). 3. Os que se envolvem como candidatos e usam o nome de Deus como mercadoria para ganhar votos Estes mentem aos cristãos, tentando convencë-los de que Deus precisa de figuras no poder político do sistema mundano. Na verdade estão em busca de seus próprios interesses e usam o nome de Deus como mercadoria para ganhar votos. A maior parte está promovendo escândalos lamentáveis e blasfemam o Evangelho com suas condutas ímpias. Ao aderir a um partido político, não se importam em dar aval à diretrizes que incluem posições de afronta à Bíblia e de meios maquiavélicos para conquista do poder. Eles frequentemente fazem uso distorcido da Bíblia para sugerir que Deus precisa deles no poder, como meio de “conquistar a sociedade”. São apenas mentirosos e distantes da verdade eterna. Agem como cidadões deste mundo e não como embaixadores da pátria celestial. Se andassem como Jesus (I João 2:6), não suportariam o ambiente sujo da política e também não seriam suportados. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1: 1-2) Qual a posição política de um verdadeiro Cristão? O cristão genuíno, que vive sob controle do Espírito Santo, tem em mente algumas coisas bem claras: O único poder que Deus precisa usar é o do Espírito Santo (Atos 1:8). Infelizmente, o cristianismo verdadeiro é mais comum nos países em que seus governantes perseguem os cristãos. Na relativa liberdade que temos, floresce um cristianismo vergonhoso. O mundo e seus sistemas estão condenados. Quando Jesus estava na terra como homem, Ele observou todas as injustiças que o Império Romano lançava sobre Israel. Quando questionado sobre os injustos impostos, Ele simplesmente disse: “Daí a César o que é César e a Deus o que é de Deus.” (Mat. 22: 17-21). Isto decepcionou aqueles que esperavam um grande líder político que organizasse um levante ou que tivesse poder e influência política junto ao imperador. Jesus não cansava de dizer: “Meu reino não é deste mundo” (João 18:36). A esperança do cristão não está em nenhuma forma de poder além de Cristo. Ele não anda ansioso por coisa alguma, pois entregou o seu presente e futuro aos cuidados do Pai Eterno, que é zeloso e amoroso com os seus filhos. Além disso, esse cristão vive a lei do contentamento, estando satisfeito com o seu sustento e por não seguir os modismos e o consumismo do mundo, não está louco para ter mais e mais. Não é um político que irá abençoar ou não o seu sustento material (I Tim. 6: 3-19). O verdadeiro filho de Deus sabe que todo o mundo com seus sistemas políticos já estão julgados por Jesus. Assim, ele não busca tomar qualquer parte na cena que está destinada a destruição (II Ped. 3:7). Ele exerce seu direito (e/ou obrigaçao) de voto, mas sua esperança está no Reino de Deus. O discípulo de Jesus tem o Espírito Santo que o ensina como viver e andar por este mundo. Por isso, sabe que estamos vivendo o tempo profetizado pela Palavra de Deus denominado como ‘princípio das dores’. Esse cristão sabe que nada vai melhorar daqui por diante e que toda promessa de paz e prosperidade é falsa e provém da atmosfera de engano que já envolve a terra nestes tempos de prenúncio do reino do anticristo (I Tess. 5:3). São tempos trabalhosos, angustiosos, de aumento do mal. Não há homem no mundo que possa alterar este curso. Deus tem operado já juízos sobre a terra, a fim de que os homens perdidos venham a se arrepender. O Senhor faz isso na esperança de que o homem entenda que não há nada de bom aqui nesta terra, nada que se compare a uma eternidade na presença de Jesus. Por fim, o filho de Deus intercede por suas autoridades. Agindo assim, ele demonstra a sua qualidade de cidadão de um reino superior e eterno, um reino em que o seu Rei é justo, puro, bom, verdadeiro, amoroso. Um reino que em breve será estabelecido, quando a pedra cortada sem o auxílio das mãos aniquilará os reinos do mundo, espedaçá-los-á, para que seja estabelecido o Reino do Senhor (Daniel 2: 33-35 e 43-44). Infelizmente, esta palavra é inacessível aos ouvidos de muitos dos cristãos. Amontoaram-se “doutores” para lhes ensinar coisas completamente contrárias. Os ouvidos desta geração estão tapados, marcando a triste situação dos últimos dias (II Tim. 4: 1-5). Mas, o Senhor está purificando alguns para o encontro com Ele. Outrora já estive enlaçado neste mal, fazendo defesa de ideologias dos homens, acreditando na sua eficácia em melhorar a situação do nosso País. Um dia o Senhor abriu meus olhos e claramente demonstrou de onde procedia tudo: Do reino inimigo. Passei a compreender a extensão da esperança do cristão e do seu caráter de forasteiro neste mundo. Também compreendi que o mundo com seus sistemas está falido e condenado (João 3:19, 16:11) sendo impossível alguém alterar seu rumo desastroso. Quando fui liberto deste cativeiro, percebi o quanto afrontei a Deus e a sua Palavra, mas alegro-me por Deus ter encontrado em mim espaço para realizar sua obra. O que podemos concluir de tudo isso? Maranata, ora vem Senhor Jesus!!” (Ap. 22:20)

Musa nos anos 90, Marinara Costa revela estar a 7 anos em jejum de sexo. Conheça o testemunho

A ex-modelo Marinara Costa teve uma carreira de sucesso na década de 90, foi capa de uma famosa revista masculina por quatro vezes, possuiu fama, porém, teve uma vida conturbada, principalmente no relacionamento com o ex-marido, que a violentou levando-a a perder um dos seios. Mas, há seis anos Marinara tornou-se evangélica e mudou de vida, em entrevista ele relatou parte de seu testemunho e como passou 7 anos em jejum de sexo. Marinara revelou que por seis vezes tentou suicídio, motivada pela depressão, tristeza e vazio, coisas que “a fama não era capaz de preencher”, citou a ex-modelo. Ela ainda contou sobre o episódio em que foi agredida por seu ex-marido, o lutador Fernando Bosco. “Travei uma luta corporal com ele, que destruiu a minha mama. Eu não tenho mais mama, tive que tirar a prótese e toda a glândula mamária. Por causa da agressão, só tenho pele. Na briga, o tecido rompeu. Passei sete meses sem seio até a colocação da nova prótese”, disse. Ela ainda relata que foi procurada recentemente por Bosco, após ele ter lido uma entrevista com ela. Eles reataram a relação após ele ter pedido perdão e já estão namorando novamente. O lutador também se tornou evangélico e o casal planeja um novo casamento. “O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar nossa família. Agora, temos amadurecimento para isso.”, “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”, declarou Marinara. Atualmente a ex-modelo frequenta a igreja Pray House Church, onde é diaconisa. Ela conta que não se entrega aos prazeres da carne e revela não sentir falta de sexo, “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho.”.

Pastor Silas Malafaia defende que o cristianismo e política precisam se misturar: “As nações mais poderosas do mundo foram influenciadas pelo cristianismo”

Com a proximidade das eleições um assunto que muito vem sendo discutido é a participação da Igreja e das lideranças religiosas no processo eleitoral. Nessa segunda feira, o pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto no qual apresenta cinco argumentos para que a religião e a política andem juntas. Malafaia publicou seus argumentos como comentário às declarações feitas pelo professor de filosofia da universidade de Harvard, o americano Michael Sandel, que declarou recentemente que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público. O professor afirma que o que deve ser afastado da política não é a religião, mas o dogmatismo e a intolerância, que podem ser provenientes tanto de ideologias religiosas quanto seculares. - A política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas – disse o filósofo. De acordo com o pastor, em sua primeira razão para que a religião ande lado a lado com a política, a afirmação de Jesus “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”, teria servido para mostrar o compromisso do cristão com a cidadania humana e celestial. A mesma razão é citada pelo pastor em seu segundo argumento, quando Romanos 13:7. Em seguida Malafaia afirma que a Igreja, enquanto corpo místico de Cristo, não precisa de nenhum político para se estabelecer, mas que os cristãos não devem se omitir nesse aspecto para que os “filhos das trevas” não venham influenciar e determinar sobre a vida social. - Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo – afirma o pastor em seu quarto argumento. Por último, Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida. Ele afirma ainda que o pastor tem “autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas”.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Homens de Deus não devem se casar com mulheres mais velhas ou de raça diferente, segundo bispo Edir Macedo

Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus. O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”. “Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”. Sobre a diferença de raça e cor, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”. O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua raça visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira. A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Magno Malta desmente informação de que teria dito que ex marido de Lauriete era gay e por isso se divorciaram

O site Folha do Espírito Santo divulgou hoje uma notícia trazendo supostas afirmações do senador Magno Malta sobre o divórcio da cantora e deputada federal Lauriete do pastor e ex-deputado estadual, Reginaldo Almeida. De acordo com a publicação, uma fonte teria revelado que Magno Malta afirmou que o casal se separou porque Almeida seria gay. O jornal publicou também informações sobre um boato envolvendo “affair” entre o senador e a deputada, um deles vinda da boca do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM). - Ele é um canalha, vagabundo e nojento. Foi flagrado na cama com outro homem. E a empregada gravou tudo. Ela nunca desconfiou disso, mas agora, está tudo claro. Eu estava ajudando ele acertar seus problemas no Tribunal de Contas da União, mas larguei tudo – teria afirmando o senador. O site retirou a notícia do ar e publicou uma nota afirmando que sua fonte teria desmentido as informações prestadas anteriormente. Na nota o site afirma que “o senador na verdade, nunca dissera que sabia sobre as motivações da vida alheia, apenas se mostrou indignado com a situação como evangélico”. O jornal trouxe ainda uma declaração do senador sobre o caso. - Os adversários, sempre em épocas de eleições, procuram lançar mentiras contra a minha honra. Estou acostumado. Apenas, sinto quando atinge outras pessoas que nada tem a ver com minhas lutas – enfatizou Magno Malta. - O jornalista Jackson Rangel é meu amigo e sei o quanto sofre com informações distorcidas advindas de políticos. Sua fonte foi justa ao desmentir a mentira sobre vida pessoal. Estou triste pela nota, mas alegre porque o mal-entendido foi esclarecido. E que o meu adversário que, por ventura se passa por amigo, pague pelas suas próprias palavras – concluiu o senador.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Carro encontrado pegando fogo com R$ 100 mil escondido no capô era de pastor da Igreja Universal

Na última semana um carro importado foi encontrado em chamas pela Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro próximo a Barra Mansa (RJ). O veículo, um Mitsubishi Airtrek, foi abandonado com cerca de R$100 mil, quando pegou fogo, no km 276 da Rodovia Presidente Dutra, que liga Rio a São Paulo. Nessa semana, a polícia identificou um pastor evangélico como proprietário do carro. De acordo com a polícia, cerca de R$ 100 mil foram encontrados escondidos no compartimento do motor do veículo, dentro de um saco de ração animal. Inicialmente a polícia acreditou se tratar de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, por terem sido encontradas cédulas de R$ 2, R$ 5, e R$ 50. Porém, agora, a polícia identificou José Rodrigo da Costa, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, como proprietário do veículo. O carro havia sido comprado no dia anterior, em dinheiro, em uma revendedora de veículos localizada no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista. O pastor foi identificado como o comprador pelo comerciante Emerson Pereira, de 32 anos, dono da revendedora. Como a compra era recente, a transferência de propriedade ainda não tinha sido providenciada. Pereira disse ao radialista Tico Balanço, da Rádio Sul Fluminense que havia vendido o carro ao pastor no dia 30, e que ele havia afirmado que viajaria no outro dia para o Rio, onde, com dinheiro do dízimo dos fiéis, ia montar uma igreja. Testemunhas afirmam ter visto quando um casal tentou conter o fogo e fugiu diante da aproximação dos bombeiros. Eles teriam entrado em um carro que estava parado na outra pista da rodovia, sentido Rio. O veículo foi levado para o pátio da delegacia de Barra Mansa, onde foi periciado junto com as cédulas. A polícia também aguarda o resultado do laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Quentes, Frios ou Mornos?

Queridos, este é um assunto muito sério que gostaria de abordar. Como está nossa vida com Deus? Acabamos de ler que Deus não gosta de pessoas mornas na fé, antes devemos ser frios ou quentes. O que isso quer dizer? Quando tomamos a decisão de servir a Deus, renunciamos ao mundo e tudo que nele há para viver uma vida de santidade. Não podemos viver no meio termo! Existem pessoas que possuem “pecados de estimação”, ou seja, pecados que já estamos acostumados de tanto praticar. Assim, nem pedimos perdão para Deus, afinal, todos pecam não é mesmo? E além disso, percebemos esse mesmo defeito em muitas pessoas, então esse pecado já virou algo comum e se incorporou a nossa vida. Irmãos, isso deve ser banido da nossa vida. Temos que deletar esses pecados incorporados. Em Mateus 5:13 está escrito: “Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não de pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” Será que nosso modo de viver está honrando a Deus? Será que as pessoas nos observam e através de nós vêem Deus? Como estamos sendo? Quentes, frios ou mornos? Queridos, Jesus vive em nós! Como estamos tratando nosso santuário de adoração? Estamos sendo a casa favorita de Deus? Vamos repensar nossas ações e pedir perdão a Deus por tudo que temos feito, e pedir para que Ele retire de nós tudo aquilo que nos afasta da sua presença. Precisamos nos arrepender enquanto há tempo, Jesus está voltando! Amanhã pode ser tarde demais, vamos acertar nossa vida com Deus hoje, curve sua cabeça e ore a Ele neste momento. Que Ele possa retirar os “pecados de estimação” e limpar-nos de todo mal que tenta se infiltrar em nossas vidas, tentando manchar nosso coração, que deve ser puro e limpo, consagrado totalmente a Deus.

Bebê sobrevive a rara cirurgia de transplante de fígado e mãe afirma ter sido um milagre

Um bebê de apenas dois meses sobreviveu a uma rara cirurgia de transplante de fígado, e sua mãe credita sua melhora a um milagre. Arthur foi vítima de uma da hepatite fulminante deteriora as funções do fígado e na maioria das vezes leva à morte. De acordo com o The Christian Post, o bebê começou a ter diarreia e em seguida foi constatado que seu fígado havia parado e precisava de um transplante urgente. - A doença evolui muito rápida para óbito – explicou o médico Ênio David Mente, coordenador do transplante hepático no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto (SP). Para a mãe da criança a explicação para tal caso é o milagre. - A gente recebeu uma benção dessa família que perdeu uma criança e doou o órgão. A gente diz que é um milagre, porque recebemos nosso filho de volta – afirma a mãe do bebê, Elaine Argenton Cristófaro, que afirma ter sido uma luta contra o tempo. O desafio dos médicos foi grande. Primeiro eles tiveram que conseguir o doador, que acabou sendo uma menina de 7 anos. A idade doadora acabou levando à outra situação, pois os médicos tinham o desafio de adaptar o órgão que era de uma criança de 7 anos, para Artur de dois meses, procedimento que exige uma manipulação minuciosa. Elaine Cristóraro afirma hoje, o bebê com quatro meses, é “perfeito, mama, brinca e dorme normalmente, como se tivesse nascido de novo para os seus pais”,

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Com apoio de Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e outros famosos líderes evangélicos, Eduardo Paes busca votos dos eleitores cristãos no Rio de Janeiro

Nessa sexta feira os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro iniciaram suas campanhas em busca dos votos de 4,7 milhões de eleitores da capital fluminense. Nessas eleições os candidatos estão apostando em dois setores do eleitorado: os moradores das áreas pacificadas pelas UPP’s e os evangélicos, público entre o qual Eduardo Paes (PMDB) leva vantagem, por receber apoio de pastores famosos.
Para endossar sua campanha entre os evangélicos, Paes conta com o apoio do ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e também de outros líderes religiosos, como os pastores Manoel Ferreira (Assembleia de Deus), Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) e Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus). - O prefeito Eduardo Paes, pelas pesquisas, está muito bem no meio evangélico. A minha participação na campanha dele será apenas por meio do tempo de TV – disse Crivella, segundo informou o jornal O Globo. O Censo do IBGE apontou o franco cresciemento da população evangélica na cidade, motivo pelo qual esse público é cada dia mais visado pelos candidatos. De acordo com a pesquisa, em 2010 os evangélicos chegaram a 1.477.021 (23,3%) na cidade, enquanto os católicos atingiram 3.229.192 (51%) fiéis. Em 2000, os evangélicos eram 1.034.009 (17%) e os católicos, 3.556.096 (60%).

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Igreja causa polêmica ao promover conferência de pastores exclusiva para brancos

Durante essa semana uma conferência de pastores promovida por uma igreja na cidade de Beaverton, no estado do Alabama (EUA), causou polêmica por, supostamente, promover a o preconceito racial. O cartaz de divulgação da Conferência Anual de Pastores da Christian Identity Ministries, chamou a atenção da comunidade local por conter a observação de que apenas os cristãos brancos estariam convidados. O cartaz causou indignação na cidade. Open in new windowO organizador do encontro, pastor William Collier, explicou a observação no convite afirmando que os cristãos negros não foram convidados porque o local da conferência não comportaria todo mundo. De acordo com o site Myfoxal.com, ele argumentou ainda que a igreja não é racista, mesmo sendo “a raça branca o povo escolhido de Deus”. Collier se defendeu ainda afirmando que judeus não convidam negros e muçulmanos para seus eventos e mesmo assim não são acusados de racistas. Ele admitiu também que entre os fiéis da igreja há membros da Ku Klux Klan, a organização que defende a supremacia branca. Mas que isso não significa que a igreja seja partidária do racismo. A promoção do evento não foi bem recebida pelos líderes políticos da cidade e por líderes de outras denominações, que afirmaram que os seguidores da Christian Identity Ministries “não são verdadeiros cristãos”. O prefeito da cidade, Wayne Silas, acionou ainda o FBI, sobre o evento. - Não estamos satisfeitos com isso porque não reflete a postura da comunidade – afirmou o prefeito. O encerramento da conferência acontecerá nessa sexta feira (06), com um evento denominado “iluminação da cruz” que, de acordo com o jornalista Paulo Lopes, trata-se de uma cerimônia parecida com a queima da cruz feita pela Ku Klux Klan.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

DAVI MIRANDA DIZ QUE FACEBOOK E TWITTER SAO DO DIABO

A Igreja Pentecostal Deus é Amor completou nas últimas semanas 50 anos de ministério, fundada por Davi Miranda a denominação é bastante conhecida por fazer algumas proibições para os seus fiéis. Essa semana o áudio de um culto ministrado por Miranda caiu na internet, nele o líder da IPDA afirma que o Twitter e o Facebook são armas do diabo. Com pouco mais de um minuto, a pregação condena as redes sociais. “Esses dois [Facebook e Twitter] são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram nos laços do diabo”, disse ele. Davi Miranda condena quem usa essas mídias para falar sobre sua vida e até mesmo sobre seus relacionamentos pessoais. “Isso é de satanás, isso não é Deus, é o inferno que se levantou contra você para te enganar nesses aparelhos diabólicos”. O público que ouvia o culto, que estava sendo traduzido simultaneamente para o espanhol, vibrou com a euforia com que o líder religioso condenava esses meios, aplaudindo e concordando com “amém” e “aleluia”.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Religião pode ter terminado com casamento

A religião pode ter sido a causa do pedido de divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes anunciado na semana passada pelo advogado, Jonathan Wolfe, confirmando a terceira separação de Tom. “Este é um assunto pessoal e privado”, disse Jonathan em um comunicado. O motivo do divórcio segundo o site TMZ seria a religião de Cruise a cientologia que une os princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e a tecnologia ocidental. Segundo pessoas ligadas ao casal, Katie temia que Cruise levasse a filha Suri para sua religião, já que ela não é adepta a religião do marido. Além disse fontes ainda ligadas a Katie disse que Tom a sufocava e que era muito controlador. “Ela literalmente não teve tempo de respirar. Tom tomava todas as decisões, inclusive sobre o nome dela, porque ele odiava que a chamassem de Katie, tratando-a sempre por Kate, o que ela por sua vez detestava. Ele vetava papéis dela no cinema, decidia as férias, como Suri seria criada, onde iriam jantar, tudo”, disse a fonte ao jornal Radar Online Segundo advogado de Tom, ele foi pego de surpresa e está muito triste com a decisão da esposa. A atriz apresentou documentos de divórcio, em Nova York na quinta-feira, citando diferenças irreconciliáveis, e que ela está buscando a custódia de sua filha. Casamento e religião Uma das cenas mais famosas do início de relacionamento do casal aconteceu quando Cruise pulou em um sofá no programa de Oprah Winfrey, declarando seu amor por Holmes. O ator propôs casamento a Katie na Torre Eiffel, em Paris e logo depois Cruise se casou com Holmes, sua terceira esposa, em um castelo italiano em Novembro de 2006. O casamento foi celebrado por um ministro da Igreja da Cientologia. Cruise, adepto à cientologia desde a década de 80, seria fanático pela religião. A cientologia foi fundada nos Estados Unidos, em 1954, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard. A filosofia prega a imortalidade do ser humano e estimula a limpeza da alma e da mente. Para os adeptos, o homem é um ser imortal, composto de três partes: corpo, mente e espírito. Sua experiência vai muito além de uma só vida, acreditando na reencarnação. A salvação depende de si mesmo, de seus semelhantes e de sua relação com o universo. Em 2007, Tom Cruise foi considerado pelos líderes da seita, o “Cristo” da cientologia. De acordo com o tablóide britânico “The Sun”, o ator disse que foi escolhido para espalhar a palavra de sua fé através do mundo. Segundo o ator, a cientologia tem o poder de criar novas e melhores realidades.

Vereadores aprovam oração do Pai Nosso nas escolas

A Câmara Municipal da cidade de Apucarana (centro-norte do Paraná) aprovou na semana passada por unanimidade projeto de lei que obriga estudantes e professores das escolas públicas e privados a rezarem o pai-nosso todos os dias, no início da primeira aula. A cidade tem mais de 120 mil habitantes e fica a369 km de Curitiba, a capital. O projeto de lei é de autoria do vereador evangélico José Airton Araújo (PR), o Deco. Ele disse que tomou essa iniciativa porque, neste “tempo de violência e desesperança”, “é preciso que as pessoas se voltem para Deus”, o que, acrescentou, tem de ocorrer “já na infância”. “Se a gente não doutrinar os jovens na direção do bem, os traficantes e demais bandidos podem fazer isso na direção do mal, como já se vê hoje nas escolas de muitas cidades.” Araújo disse que quem se recusar a orar não será punido. “[O cumprimento da lei] vai ficar para a consciência de cada um.” O Ministério Público poderá contestar a lei na Justiça com o argumento de que o artigo 19 da Constituição, o da laicidade do Estado brasileiro, impede que qualquer instância de governo legisle ou se envolva com crença religiosa. Na Bahia, o Tribunal de Justiça concedeu em abril ao MP liminar suspendendo a lei do pai-nosso aprovada pela Câmara de Ilhéus e sancionada pelo prefeito Newton Lima (PT).

LÍDERES GANANCIOSOS: SEDENTOS POR RIQUEZAS

Sinto-me envergonhado em dizer que sou cristão. Como pregar o evangelho aos perdidos se em nosso meio está cheio de ladrões, enganadores da palavra de Deus? Sinto-me como Isaías: Quem deu crédito a nossa pregação? Is. 52: 1a Se já era difícil ganhar alguém prá Jesus imagina com todos esses escândalos. Claro você pode afirmar “Ai daqueles por quem vêm os escândalos”, mas que dá um sentimento de revolta dá. É hora de nos posicionarmos contra tudo isso, esses abutres não podem ser contados como que fazendo parte de um de nós, mas vemos muitos pastores os apoiarem – seria o caso desses pastores também levantarem a mesma bandeira da ganância, avareza, cobiça, escravizando o povo com suas lisonjas. Esses líderes se tornam conhecidos e venerados por seus sinais e prodígios de engano e arrebanha um povo ávido por soluções artificiais, que alimentam seus desejos carnais, desprezando a graça do Senhor Jesus.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Empregada baiana investe mais de R$ 1mil para se classificar em concurso do Fantástico

Da Redação Para a empregada doméstica Claudenice Costa, de 32 anos, não foi surpresa se assistir no Fantástico, na noite do último domingo (1º), na disputa pelo prêmio da empregada mais cheia de charme do Brasil. "Foi a maior alegria da minha vida, mas sempre soube que chegaria lá, sempre me dediquei muito a minha carreira", revelou a baiana de Encruzilhada, a 645 km de Salvador, em entrevista ao Correio24horas, ainda emocionada com a conquista. "Estava vendo a televisão com Eric [filho de 3 anos] já esperando pelo anúncio da minha classificação para a semifinal", lembrou Claudenice, que cantou durante alguns anos em uma banda de forró da cidade até investir em carreira solo e gravar um CD com nove músicas, entre elas uma canção de sua autoria, há pouco mais de um ano. Mais tarde, em novembro do ano passado, Claudenice precisou deixar de lado a carreira artística para se dedicar exclusivamente ao trabalho, onde labuta das 7h às 18h, "com uma horinha pra descansar e resolver o que eu precisar na rua". Na casa se revezam cinco trabalhadores terceirizados da Embasa, a maioria deles engenheiros, que estão na cidade para implantar um sistema de esgotamento sanitário.
Aos 32 anos, Claudenice disputa concurso do Fantástico (Foto: Renilda Cabral)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço

Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos. Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000. Fundada liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor. - Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes – afirmou o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, sobre o crescimento da Mundial. Em contraste ao franco crescimento da Igreja Mundial, estão os números da Igreja Universal do Reino de deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000. De acordo com a BBC, o crescimento da Igreja Mundial é destacado também por sua forte presença no exterior, já tendo atuação em 18 países. A publicação mostrou como exemplo do crescimento da Mundial a recente inauguração de seu templo em Montevidéu, no Uruguai. Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar “pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai”, diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39. O crescimento dos evangélicos foi motivado principalmente pelo crescimento das igrejas pentecostais, e a Assembleia de Deus é destacada como a denominação evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis. - O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pastor da Assembleia de Deus afirma que casamento gay foi a causa do dilúvio e critica movimento homossexual

Um pastor de uma igreja Assembleia de Deus nos Estados Unidos declarou em entrevista a uma emissora de rádio que o casamento gay foi a causa do dilúvio. Aaron Fruh, da AD em Knollwood, no estado do Alabama, comentava a onda de boicotes contra uma rede de fast food que declarou não apoiar o movimento homossexual. Na entrevista à emissora American Family, o pastor afirmou que “Deus sabia que as pessoas na Terra iam destruir-se através do casamento com o mesmo sexo e por isso, enviou o dilúvio”. Segundo o pastor assembleiano, a prática homossexual e o casamento gay são as causas da destruição de diversas sociedades ao longo da história: “Encontre qualquer sociedade na história humana que já tentou essa experiência e sobreviveu para contar como foi. Todas elas foram destruídas”, argumentou. A polêmica declaração do pastor repercutiu entre entidades de ativistas gays, que criticaram o pastor e sua postura, assim como a iniciativa da rede de fast food Chick-Fil-A. A empresa pertence a Rick Santorum, político do Partido Democrata que disputou a indicação para concorrer na eleição presidencial contra Barack Obama. A rede conta com 1.600 restaurantes em todo o país, e lançou uma campanha a favor do “casamento bíblico”.

Conheça o testemunho de alguns atletas cristãos que estão competindo nas Olimpíadas de Londres

No fim da última semana começaram as competições nas Olimpíadas de Londres. Entre os atletas que estão disputando as diversas modalidades do evento esportivo, alguns atletas norte-americanos, declaradamente cristãos, dão seu testemunho e apostam em sua fé para fazer bonito nas provas, e se declaram preparados fisicamente e espiritualmente. Conheça alguns desses atletas: Recordista americano em maratona e meia-maratona, o atleta afirma basear seus treinamentos em ensinamentos da Bíblia. Hall se afastou de seu ex-treinador, por alegadamente não acreditar em seu potencial, e em 2011 chegou a preencher um formulário oficial em uma competição colocando Deus como seu treinador. Um oficial de doping disse que ele tinha que listar uma pessoa real no formulário, e Hall prontamente respondeu: “Ele é uma pessoa real”. Kevin Durant – Basquete O humilde atleta de 23 anos sempre afirma precisar ainda se esforçar para alcançar os colegas de equipe, mesmo sendo reconhecido por suas incríveis habilidades em quadra. De acordo com o The Christian Post, Durant afirma ainda que ele está numa missão de se tornar um cristão melhor. - Eu só quero crescer espiritualmente com o Senhor. Eu estou me mantendo forte nisso, tentando fazer minha caminhada na fé um pouco melhor – disse ele durante uma coletiva de imprensa na última temporada. Charlie Houchin – Natação Competidor das provas de nado livre 4×200, o nadador dá credito a Jesus Cristo por sua qualificação nos Jogos Olímpicos. - Eu gosto de pensar que eu carrego uma confiança na água por causa de minha relação com Cristo. No atletismo, onde as emoções podem ir lá em cima, embaixo e qualquer lugar entre isso e a performance é tudo, eu acho que a relação com Cristo mantém tudo equilibrado – afirma o atleta. Sanya Richards – Corrida Candidata a uma medalha de ouro e considerada uma das mulheres mais rápidas do mundo, a atleta de 27 anos é também uma mulher de Deus, e diz que sua fé cristã a manteve humilde. - Minha fé me manteve com os pés no chão. As pessoas sempre me perguntam como que posso ser tão boa, e eu tento nunca sobrecarregar as pessoas com minha fé, eu sempre penso comigo mesmo, como Deus é tão bom – disse ela no relatório de Cristianismo do About.com. Jonathan Horton – Ginástica Aos 26 anos e medalhista de prata nos jogos olímpicos de 2008 na barra alta, o atleta diz se orgulhar de sua fé. - Eu oro todas as noites… que Ele me leve à plataforma que Ele me deu e me use, fale por mim e não somente por minhas palavras, mas por minhas ações como uma atleta – disse ele ao Belief.net. - Eu apenas oro por oportunidades e eu sei que Ele irá falar comigo e me mostrar tais oportunidades onde eu irei ser capaz de mostrar minha fé – completa Horton.

Fiéis de igreja evangélica ameaçam demitir e pastor se recusa a realizar casamento de casal negro

O pastor Stan Weatheford, de uma igreja Batista na cidade de Crystal Springs, no estado americano do Mississipi, causou polêmica ao se recusar em celebrar o casamento de um casal em sua igreja alegando o fato de eles serem negros como motivo da objeção. Charles e Te’Andrea Wilson, que haviam enviado com meses de antecedência convites para o casamento na igreja Batista, foram surpreendidos na véspera da data, com um telefonema do pastor, que os comunicou da decisão motivada por membros da igreja que não queriam a realização da cerimônia no local. Weatheford disse ter se surpreendido com os pedidos “de uma minoria” para que não celebrasse o matrimônio, e afirma que alguns o ameaçaram de demissão, caso realizasse o casamento do casal de negros. Weatherford, que é branco, ofereceu ao casal a possibilidade de celebrar o matrimônio em outra igreja, de maioria negra. Charles Wilson explicou que o casal pretendia passar a integrar a igreja depois do matrimônio, programado para 20 de julho. Após o veto, transferiram a cerimônia para outra igreja e se casaram no dia 21 de julho. - Minha filha de nove anos vai à igreja conosco. Como você vai dizer a sua filha de nove anos ‘não podemos casar aqui porque, advinha querida, nós somos negros?’ – questionou Charles Wilson em entrevista ao canal WAPT-TV, uma filial da ABC. Os Wilson afirmam agora que pretendem consultar um advogado antes de decidir seu próximo passo em relação à situação a que foram submetidos pela congregação. Muitos moradores da cidade se disseram chocados com a situação. - O que Jesus teria feito? Teria casado eles, sem nenhuma dúvida, porque isto é o correto. Todos somos filhos de Deus – disse Theresa Norwood, de 48 anos, que afirmou ainda que a igreja era “a casa” do casal.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Felipe Neto critica presença de Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia na lista dos maiores brasileiros de todos os tempos: “É a falta de investimento em educação”

O ator e vlogueiro Felipe Neto publicou nessa sexta feira, em seu canal no YouTube, um vídeo no qual critica as escolhas feitas por votação popular para o programa o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, do SBT. Ele critica em seu vídeo a presença de várias personalidades na lista, entre os criticados pelo ator estão os pastores Silas Malafaia e Edir Macedo. No seu vídeo anterior ele havia também criticado os religiosos que tentam o tempo todo converter as outras pessoas à sua religião, e pastores eu pregavam contra ele afirmando que ele teira um pacto com o diabo. Afirmando que o concurso não será capaz de eleger as personalidades mais importantes da história do país, e sim elencar os nomes mais populares atualmente, Felipe Neto compara a classificação de vários nomes conhecidos na lista, como a do cantor e deputado Tiririca, que apareceu na votação popular à frente de nomes renomados da cultura nacional como o poeta Carlos Drummond de Andrade. O vlogueiro falou também da classificação de famosos cantores pop da atualidade como Luan Santana, criticando o fato de ele aparecer na frente de nomes como Elis Regina e Cazuza. As críticas foram direcionadas também a pastores evangélicos elencados no concurso. O ator ressalta o fato de 2 líderes evangélicos aparecerem entre os 40 primeiros da lista: Valdemiro Santiago (36º), Silas Malafaia (26º) e Edir Macedo (13º). - Exatamente, aquele bispo Macedo, que todo mundo conhece, que já foi preso, que comanda a Igreja Universal… – ressalta. - Sem contar o Silas Malafaia, o maior homofóbico… – enfatizou Felipe Neto com palavrões, comparando o pastor com deputado Jair Bolsonaro, e mencionando, inclusive, Hitler. - Depois de Bolsonaro, Silas Malafaia é o maior homofóbico da história desse país, aparece na vigésima sexta posição, afinal é muito justo, não é verdade? – ironiza, antes de afirmar que Malafaia não merece estar na lista. - Enfim, eu queria tirar esse momento para dizer que isso tudo é o resultado da alienação e da ignorância predominantes da cultura do povo brasileiro. Infelizmente. – concluiu o vlogueiro, que afirma ainda que essa lista serviu para mostrar de forma clara que o maior problema do Brasil é a falta de investimento em educação.

sábado, 28 de julho de 2012

Kleber Lucas prepara novo CD pela Gravadora MK Music

Os preparativos para o novo CD de Kleber Lucas pela MK Music já estão a todo vapor.
Nesta terça-feira (24/07), o cantor e pastor fez a escolha do repertório com o conceituado produtor Rogério Vieira, além de colocar "voz guia". A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, acompanhou de perto os primeiros detalhes deste projeto e auxiliou na escolha das músicas. "Escolha do repertório do cantor Kleber Lucas com o produtor Rogério Vieira. Vem coisa boa por aí", compartilhou Yvelise. Este será o 10º álbum de Kleber Lucas pela gravadora. E todos podem esperar por um trabalho abençoador, com composições e canções impactantes e marcantes. "Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e a Sua palavra tem sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença", declara o cantor, ganhador de diversas premiações e certificações ao longo de sua trajetória no cenário gospel. Então, é só aguardar por mais este lançamento MK que irá abençoar lares, vidas e famílias.

André Valadão rebate críticas: ‘Igreja não é prédio, Igreja é você’

André Valadão, cantor e pastor da igreja Batista da Lagoinha, aparentemente repreendeu alguns críticos de igrejas em sua página do Facebook, afirmando que a igreja não se trata apenas de um “prédio”, mas sim das pessoas que a atendem. “Igreja não é o prédio. Igreja não é o som/instrumentos/poltronas. Igreja sou eu. Igreja é você. Se você diz: ‘Ah, minha igreja não presta.’ Te dou um conselho: você é a igreja, se ela não presta é porque você também não ajuda, né?” escreveu ele, em sua página da rede. Não identificando quem ou de onde vinham as críticas, o pastor da Igreja Lagoinha urgiu aos cristãos que criticam as suas igrejas que refletissem no significado dela e que parassem de criticar. “É o momento de parar de criticar tanto e ser mais em Deus. Igreja sou eu, você, nós!” Seguidores concordaram em massa com as palavras do pastor. “André essa é a pura verdade. Criticam porque não fazem nada”, escreveu Valéria Rodriguez. “É isso ai Deus puro e sem mistura nós somos a igreja”, escreveu Alessandra Siqueira. “Palavras sábias direto do Trono da Graça!!!” escreveu Susan Teodoro. Não é a primeira vez que o pastor Valadão divulga palavras de “repreensão”em seu Facebook. Emsua página é possível encontrar diversas admoestações baseadas nos versículos bíblicos. “’Não seja uma pedra de tropeço na vida do outro. Seja um degrau de exaltação na vida do próximo.

O cristão pode ser político?

De vez em quando os MCS falam que a Igreja está metendo-se na política, “porque este terreno não é dela”. Acham que a Igreja não tem nada a ver com a política. Será que isto é verdade? O que eles estão querendo esconder com estas afirmações? Uma coisa é política (com P maiúsculo): é a maneira de organizar a sociedade, é o bem comum, o bem de toda comunidade. Sendo assim, todo mundo se envolve na política: ou exigindo melhorias para o seu bairro, para sua classe ou até mesmo não se mexendo, deixando as coisas como estão (aí quem está no poder se aproveita e faz tudo como quer). Os lavradores fazem política quando batalham pela reforma agrária; os estudantes fazem política quando exigem que os professores cheguem na hora e ensinem com dedicação; os trabalhadores fazem política quando lutam por melhores salários; a Igreja faz política quando se coloca a favor dos empobrecidos e explorados. É claro que todo mundo faz política! Outra coisa é política partidária: é alguém se filiar a um determinado partido e trabalhar por uma legenda partidária, como candidato ou filiado. A Igreja pede que os cristãos leigos entrem nesta política partidária para lutar por uma sociedade nova onde todos possam viver dignamente como filhos de Deus e irmãos. Outra coisa é politicagem: é a política individualista, do clientelismo e interesseira de um candidato ou de um partido que faz leis para se beneficiar; que cria salários de “marajás” para quem está no poder e salários de fome para os trabalhadores; que cria planos para eleger os seus candidatos, que deixa a nação com fome e desempregada; que engana o povo com promessas impossíveis; que busca apenas os interesses de uma minoria que está no poder. Já deu para você perceber como o cristão não pode ficar por fora da política, porque ele vive no meio deste mundo, com mil e um problemas. E o cristão deve ser sal da terra e luz do mundo. Ou seja, deve ajudar a mudar o que está errado. Deve criar uma sociedade transformada. Política é um meio de transformação da sociedade. Como somos cristãos, vamos olhar a política com os olhos de Jesus. Como cristãos não podemos ficar alheiros à política. Se ficarmos por fora, apoiamos quem está no poder só atrapalhando. Como podemos participar efetivamente? De imediato, devemos votar bem, escolhendo pessoas que consigam defender os interesses da maioria empobrecida e necessitada. Tudo isto alimentados pela fé em Jesus Cristo Libertador.

Fala Malafaia: Nesse domingo o programa do pastor Silas Malafaia vai falar sobre implantes de cabelo

Na edição desse domingo (29) de seu programa Fala Malafaia, na Band, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia vai falar sobre estética. O tema do programa será o implante capilar, procedimento da cirurgia plástica pelo qual Malafaia passou recentemente. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em uma entrevista à revista Veja em Junho, o pastor revelou ter feito o implante, que custou R$ 20 mil. Segundo Malafaia, ele fez o implante com o mesmo médico do ex-ministro e do senador José Agripino Maia (DEM-RN). Para tratar desse assunto Malafaia vai receber o cirurgião responsável por seu tratamento, o Dr. Fernando Basto, que há 25 anos é especialista em restauração capilar, segundo o site Verdade Gospel. Além da entrevista com o cirurgião plástico, o programa vai trazer também a cantora Tatiana Malafaia, que vai falar sobre seu mais novo CD “Tempo de Romper”, lançado recentemente pela Central Gospel Music. O programa Fala Malafaia vai ao ar pela Band aos domingos, a partir das 12h.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ativista gay lança música “gospel” zombando de evangélicos com palavrões e sátiras à Bíblia

Um ativista gay produziu um clipe satirizando a pregação cristã contra a homossexualidade. A música traz palavrões e termos chulos, portanto, só continue a leitura se for maior de 18 anos e se responsabilizar pelo acesso ao conteúdo. A música traz frases feitas com sátiras à fé e crença cristãs, como por exemplo “Eu quero te seguir, oh Jesus, esse homem lindo, de olhos azuis”. O ativista é identificado como Micael, e o vídeo é descrito por ele como um “clipe gospel hetero gay transgenicamente modificado”. As letras são feitas a partir de um senso humorístico escrachado, e dentre as frases publicáveis, estão sátiras como “A tua vara e o teu cajado me consolam”, em referência à passagem bíblica dos Salmos. Em seu clipe, Micael aparece segurando uma Bíblia e protesta contra o ataque de um homossexual na Avenida Paulista, em São Paulo, e atribui o ato a fiéis evangélicos: “Tire o demônio da mente. Não bata na biba com uma lâmpada fluorescente”, afirma. Atenção: embora o clipe não possua imagens pornográficas, a letra é extremamente ofensiva, e por isso não é recomendado a menores de 18 anos

quarta-feira, 25 de julho de 2012

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. 6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. 7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. 9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. 13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. 16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? 17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. 18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 28 E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; 29 Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.

Rainha do carnaval carioca Vânia Love, irmã do jogador Vagner Love, larga tudo e se entrega a Deus. Confira o testemunho

A rainha do carnaval carioca Vânia Love, que já foi rainha de bateria da escola de samba Império Serrano e, em 2012, desfilou como musa da Portela, anunciou recentemente que abandonou o carnaval e se converteu ao evangelho. A atriz e modelo, que é irmã do jogador de futebol Vagner Love, revelou através do
Twitter que há um ano vem frequentando uma igreja evangélica e que decidiu se converter de vez e traçar novos rumos em sua vida. Vânia ficou conhecida nacionalmente por suas participações no carnaval carioca e em novelas da Rede Globo. - Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos! Vou me dedicar a minha vida profissional, minha Família, meus amigos e não amigos, e fazer o que for significante para Deus. Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida. Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele! – afirmou a modelo, em uma série de mensagens pelo Twitter. Vânia escreveu também a seus seguidores na rede social que está bem, e que não ocorreu nenhum fato grave que a levasse a tomar essa decisão. A atriz está frequentando a igreja Ministério Internacional Plenitude e Vida, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Segundo o site Ego, Vânia deu uma pequena entrevista na qual falou brevemente sobre sua nova opção de vida e disse que ela inclui não desfilar mais no Carnaval. - Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora. – destacou.

Pai de Carlinhos Cachoeira compara o filho a Jesus Cristo e diz que ele é inocente

Antes do início das audiência das testemunhas de acusação do processo referente à Operação Monte Carlo, no Tribunal da Justiça Federal, em Goiânia, nesta terça-feira (24) familiares do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, saíram em sua defesa, alegando a inocência de Cachoeira no caso. O pai do contraventor, Sebastião Almeida Ramos, de 82 anos, conhecido como “Tião Cachoeira”, chegou a comparar o filho com Jesus Cristo, e afirmou que a investigação da Operação Monte Carlo teria sido encomendada pelos réus do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e Delúbio Soares. - Meu filho é um Cristo, ele está passando por um massacre e seria um bode expiatório do sistema – afirmou Tião Cachoeira, que disse ser a pessoa que mais conhece o filho, e que sabe da inocência de Carlos Cacheira. - Sei da sua inocência porque fui eu quem deu tudo pra ele – completa. Carlos Cachoeira chegou ao prédio do Tribunal da Justiça Federal às 8h25, escoltado por três carros da Polícia Federal, e foi defendido também por sua mulher, Andressa Mendonça, que disse que o marido está sendo injustiçado. Para Mendonça, a prisão de Cachoeira tem cunho político e provocou a debilidade da saúde do marido, que estaria deprimido. As audiências tiveram início por volta das 9 horas. O advogado de defesa Ney Moura Teles afirmou que os réus foram desrespeitados pela imprensa no prédio do TJ e disse ainda que a imprensa já os julgou sumariamente. - A Justiça Federal não pode compactuar com o julgamento que eles (jornalistas) fazem – ressaltou o advogado.

Caneta ungida para passar em concurso público é vendida pela internet

No Mercado Livre, site popular de vendas online, uma vendedora está oferecendo um produto inusitado. Trata-se de “canetas ungidas para concurso público”. Semelhante a uma campanha lançada em 2010 pela Igreja Universal, que oferecia canetas ungidas para seus fiéis passarem em concursos, a vendedora promete que com essa caneta o cliente irá passar no vestibular. A usuária que oferece as canetas, pelo valor de R$19.90, está cadastrada no site de vendas desde o dia 18 de junho de 2012, e até o fechamento dessa matéria 12 unidades já haviam sido vendidas. O anúncio da caneta ungida foi muito comentado nas redes sociais e em blogs, e causou indignação entre muitas pessoas, como o blogueiro Eduardo Moreira, que criticou o anúncio. - Acredito que você precisa acreditar em alguma coisa, nem que seja em você mesmo. Agora, brincar com a fé dos outros, não dá – afirmou Moreira. - Se essa caneta resolve alguma coisa na hora da prova eu não sei. Não estou aqui para questionar, debater ou duvidar da fé ou crença de ninguém. Apenas sei que uma caneta Bic como a da foto custa apenas R$0,75. Ou seja, a caneta vendida no Mercado Livre ficou 2.533% mais cara após a alegada unção – comentou o advogado Maurício Gieseler, do blog Exame de Ordem.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pastor Caio Fábio afirma que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus

Mais uma declaração do reverendo Caio Fábio tem dividido opiniões. Em um vídeo ele
aparece explicando que o Velho Testamento se cumpre em Cristo, mas também afirma que a Bíblia não é inerrante, ou seja, que o Livro Sagrado possui erros. A questão principal que deu início a essas afirmações foi a seguinte: até que ponto você acha que a leitura do Velho Testamento atrapalha a compreensãodo Novo? Para responder essa pergunta o pastor da igreja Caminho de Graça conta várias histórias e afirma que “o cristianismo nunca leu a Bíblia tendo Jesus como a chave hermenêutica”. Mas essa não é a principal declaração do vídeo, mesmo afirmando que Cristo é a Palavra de Deus, Caio Fábio diz que há erros na Bíblia: “A Bíblia não é inerrante. Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos generacionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”. Para Caio Fábio a Bíblia é o livro do homem e não de Deus. Ele acredita que as Escrituras não têm como objetivo ser um livro de ciência para tentar mostrar como aconteceu a origem do mundo, mas é um livro possível para auxiliar na compreensão da humanidade. O vídeo foi postado no Vimeo há mais de um ano, mas apenas agora ganhou algumas refutações de pastores blogueiros como Wilson Porte Júnior que comparou o pastor Caio Fabio com a serpente que usou a Palavra de Deus para enganar Eva. “Assim como no Éden, ainda hoje Satanás tenta perverter a Palavra de Deus por meio de argumentos aparentemente coerentes e belos”, disse o pastor batista que também é professor de teologia. Porte acredita que a afirmação de Caio Fabio ataca as bases da fé cristã, pois para ele é impossível separar Jesus de toda a Bíblia. “Como pode alguém afirmar que Jesus é a Palavra e depois afirmar que a Palavra contêm muitos erros? Como pode alguém afirmar que Jesus é o Verbo, a Palavra de Deus, e depois afirmar que a Palavra não é de Deus, mas de homens? A resposta a estas perguntas é: quando tal pessoa possui uma língua de serpente, pode!”
>

Pastor Marcos Pereira recebe título de Benemérito no Rio de Janeiro, por causa de trabalho em penitenciárias

O pastor Marcos Pereira, líder da igreja da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) receberá, no dia 31 de agosto de 2012, o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O título será oferecido ao pastor em uma homenagem no Palácio Tiradentes, e foi proposto pelo deputado Paulo Ramos (PDT). Gospel O título Benemérito é concedido como homenagem por serviços prestados a comunidade. E, segundo Polyanna Dias da Agência H3, Marcos Pereira foi escolhido devido aos trabalhos de ressocialização de pessoas que vivem no crime e nas drogas realizados pela ADUD, que tem uma maior concentração no Estado do Rio de Janeiro através do Instituto Vida Renovada (IVR). - Sinto-me honrado, e não recebo esta honra sozinho, mas juntamente com todos da ADUD que fazem com que a libertação alcance a todos – declarou o Pr. Marcos Pereira. De acordo com a H3, os trabalhos do IVR são destinados à população carente, e tem como objetivo promover e acolher egressos do sistema penitenciário, dependentes químicos e pessoas marginalizadas, formulando soluções no desenvolvimento social, econômico e cultural. Também são oferecidos cursos, atendimento odontológico e assistência jurídica. A entidade afirma que em 2011 realizou mais de quatro mil atendimentos nas áreas social, jurídica e psicológica por meio do CERDHIVR (Centro de Referência em Direitos Humanos do Instituto Vida Renovada) e possui um abrigo em São João de Meriti que atende 80 homens e 40 mulheres advindas da marginalidade, das penitenciárias e da dependência química.

sábado, 21 de julho de 2012

Após vídeo erótico, cantora afirma que encontrou a “fé em Deus outra vez” e deixou os “dias de safada no passado”

A cantora inglesa de música pop Tulisa Contostlavlos se tornou conhecida por sua beleza, após ser eleita a “mulher mais sexy do mundo” e por um vídeo em que ela aparece mantendo relações sexuais com um ex-namorado.
l Porém, em recente entrevista Tulisa afirmou que seu comportamento de mulher “safada” havia sido deixado para trás, pois ela havia voltado a crer em Deus. “Estou muito mais religiosa. Eu tinha parado de acreditar em Deus, mas encontrei a fé outra vez. E com isso aparecem os valores morais. Meus dias de safada estão no passado”, afirmou ao site Gigwise. A cantora ficou conhecida no Reino Unido como integrante do grupo de rap N-Dubz. Atualmente é jurada em um reality show e pretende lançar um álbum de carreira solo durante o verão europeu deste ano.

Em entrevista, Katy Perry comenta sobre o começo da carreira como cantora gospel

A ex-cantora evangélica Katy Perry esteve recentemente no Brasil para realização de alguns shows no país. Ela cedeu entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, 15. Katy falou sobre seu trabalho, sobre o sucesso e também sobre o início da carreira como cantora gospel. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Respondendo perguntas enviadas por fãs, Katy foi questiona sobre sua saída do gospel e a escolha por seguir um caminho diferente, como cantora pop, “Não foi difícil, foi só uma evolução. Fui conhecendo um mundo diferente, pessoas que vinham de diferentes culturas, e tinham outras crenças. Saí daquela minha rotina em preto e branco e encontrei as cores da vida”, disse a cantora.

Silas Malafaia afirma que programa Na Moral fez apologia ridícula ao exibir casamento entre “lésbicas evangélicas”

O pastor Silas Malafaia comentou, através de seu site, a edição dessa quinta feira (19) do programa Na Moral, que apresentou uma cerimônia de união civil entre duas mulheres que viviam juntas há 17 anos, e se declaram evangélicas. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em seu artigo, Malafaia afirmou que não se pode esperar de pecadores a mesma atitude de quem conhece a verdade, mas que não poderia deixar de manifestar sua indignação e protesto contra a quebra de princípios instituídos por Deus. Ele criticou o programa, que ele classificou como propaganda ostensiva e ridícula em prol da causa gay, e o apresentador Pedro Bial que, de acordo com o pastor, tem feito um papel medíocre. - Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas – afirmou Malafaia, que afirmou ainda que nas próximas gerações serão vistos os efeitos de crianças criadas por homossexuais. O texto afirma ainda que o programa retratou uma realidade distorcida, apelando para a emoção para tentar comover o telespectador. Malafaia afirmou ainda que por muito tempo profetizou para que Deus destruísse a Rede Globo, mas que agora profetiza para que os evangélicos tenham espaço na emissora. - Se o diabo já tem usado, então, que Deus possa nos abrir portas para usarmos este veículo para a Glória de Deus – justificou. - É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay – concluiu Silas Malafaia, que pediu ainda que seus leitores enviassem seus protestos à Globo.

Marinara-Costa “O prazer da carne é passageiro”, afirma Marinara Costa

“O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar a nossa família. Agora, temos o amadurecimento para isso”, disse ela. Fernando Bosco, que agora também é convertido ao evangelho, procurou Marinara para pedir perdão. Marinara Costa diz reconhecer que a agressão que sofreu de Bosco não foi apenas culpa dele, mas que ela o incitou. O lutador procurou por Marinara após ler uma entrevista em que ela conta que tentou se matar seis vezes. “Ele leu o meu depoimento e foi à minha casa para conversarmos. Foi Deus quem o colocou no meu caminho outra vez”, afirmou. A musa dos anos 90 continua ciente de que sexo fora do casamento é pecado e, por isso, relata que ainda não quebrou o jejum desses 7 anos. “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”. Ela explica que hoje a prioridade não é o sexo. “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes.

aborto-cnbb CNBB diz que Aborto também deve ser tema das Eleições 2012

Dom Leonardo, 61 anos, é da quarta geração de uma família alemã de Santa Catarina. Bispo há oito anos, assumiu o cargo na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no ano passado. Em entrevista, ele reclamou do governo da presidente Dilma Rousseff. Afirmou que tem enfrentado dificuldades para atuar em algumas comissões consultivas das quais sempre participou: “não quis individualizar as críticas e também preservar a presidente”. Disse também que o governo federal ainda não liberou os recursos necessários para as obras e preparações necessárias à organização e infraestrutura para receber o papa Bento 16, no Rio, no ano que vem, quando a cidade hospedará a Jornada Mundial da Juventude, que deve reunir milhões de pessoas de 23 a 28 de julho de 2013. Sobre a queda do número de católicos no Brasil, o secretário-geral da CNBB disse ter dúvidas sobre a metodologia do IBGE no Censo que apontou uma perda de 1,7 milhão de fiéis no período de 2000 a 2010. Disse que o número de sacerdotes católicos subiu de 18 mil para 22 mil. Afirmou também não acreditar que o número de evangélicos ultrapasse o de católicos em algumas décadas. “Preocupa mais a Igreja Católica o número de pessoas que se dizem sem religião”, disse. “Eu tenho a impressão de que os governos têm procurado ouvir. Sentimos também, não no primeiro escalão, alguma dificuldade de relação”, declarou sobre a relação Igreja e Governo.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Marco Feliciano elogia postura do pastor Samuel Ferreira, que diz não ter ido à Marcha para Jesus porque não quer “aplaudir homens”

O pastor Samuel Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, comentou nessa segunda feira sobre a Marcha para Jesus, que aconteceu em São Paulo no último sábado. No “Programa Palavra de Vida” na rádio Musica 105,7 FM, Ferreira falou, entre outras coisas, de suas motivações em não participar do evento. - Não fui chamado para aplaudir a homens, mas para aplaudir a Jesus Cristo – afirmou o pastor, ao justificar o porquê de não participar da Marcha e também não incentivar os membros de sua igreja a participarem As afirmações de Ferreira foram elogiadas, através do Twitter, pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano, que destacou a postura do colega como uma “postura de líder”. Uma das críticas que Samuel Ferreira, que é filho do bispo Manoel Ferreira, direcionou à organização de evento foi quanto ao número de participantes que, para os líderes seriam mais de 5 milhões de pessoas, enquanto o Datafolha mediu 335 mil. Em um recado enviado ao apóstolo Estevam Hernandes, o pastor pediu mais humildade da parte do líder da Renascer. O pastor contestou também a afirmação da bispa Sônia Hernandes de que o número de evangélicos no país tem aumentado por causa da Marcha para Jesus, evento trazido por ela e seu esposo para o Brasil há 20 anos. De acordo com Ferreira, o que acontece é o oposto: a Marcha tem aumentado em decorrência do crescimento do número de evangélicos. O pastor ressaltou ainda aos ouvintes que a Marcha é comandada pela Igreja Renascer, mas que os cantores gospel que se apresentam no evento são pagos pela Prefeitura de São Paulo e que o Estado participa oferecendo segurança, liberando policiais para acompanhar todo o trajeto. O pastor comentou ainda sobre o cantor e deputado federal Marcelo Aguiar (PSD-SP), que participou da marcha. Durante o programa Samuel Ferreira citou o cantor e disse que há mais de um mês não o vê participando do culto na sede da AD Brás. Aguiar trocou a Renascer em Cristo pela AD Brás em 2011 e segundo a Renascer Prime ele não teria se acostumado com a liturgia da Assembleia e resolveu voltar à igreja liderada pelo casal Hernandes.

Programa “Na Moral”, de Pedro Bial, apresentará cerimônia de casamento gay, com presença de pastores homossexuais

A próxima edição do programa da TV Globo “Na moral”, do apresentador Pedro Bial, que será exibida na próxima quinta-feira, 19/07, trará uma cerimônia de união homossexual realizada durante a atração, que segundo as chamadas veiculadas pela emissora, terá como tema de debate, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O casal, formado por Aline e Simone, é membro da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e estão juntas há 17 anos. Ambas afirmaram serem evangélicas desde 1995, porém de uma denominação que não aceitava o homossexualismo. A cerimônia contou com a presença dos filhos de uma das noivas, Simone, e foi realizada pela desembargadora Maria Berenice Dias, com apadrinhamento dos pastores gays Marcos Gladstone e Fabio Inácio. Ambos são fundadores da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e líderes de Aline e Simone. Aline e Simone frequentam a denominação liderada pelos pastores gays há três anos, exercem função de diaconisas e afirmaram que passaram a frequentar a igreja inclusiva após momentos de conflitos familiares por sua opção sexual. Como os costumes e doutrinas da igreja evangélica que frequentavam não permitia a prática do homossexualismo, o casal resolveu mudar-se para a igreja de Gladstone e Inacio. O pastor gay Fabio Inacio afirmou que a cerimônia de união de Aline e Simone foi um marco para a comunidade homossexual: “Além do preconceito, as noivas podem quebrar outro tabu. Será o primeiro beijo gay da rede Globo? A gravação foi emocionante, com direito a beijo e tudo no final… Vamos torcer que não seja cortado na edição”, disse.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O cristao e a politica parte 1

No período eleitoral fica mais evidente a tragédia espiritual de parte dos cristãos. Poucas situações são mais claras para demonstrar como cresce um cristianismo sem Cristo, em que sua vida e os valores que ensinou parecem estar ausentes em um número cada vez maior de pessoas que dizem segui-lo. Podemos destacar três grupos trágicos: 1. Os que se envolvem de “corpo e a alma” em suas posições e preferências políticas, passando a ter um comportamento idêntico ao dos homens em trevas A triste e lamentável situação destes é terrivelmente chocante. Eles se envolvem completamente em defesa de suas posições, passam a ter comportamentos afrontosos a Palavra de Deus e perdem completamente toda sensibilidade espiritual. Os meios para defender suas posições incluem toda espécie de males, tais como: maldades, contendas, malignidades, invenção de males, malícias, chocarrices, mentiras, palavras torpes, gritarias, maledicências, detratações, injúrias, falta de respeito para com as autoridades etc. Não pensam duas vezes antes de lançar mãos das paixões da carne, às quais a vontade deles está presa, passando a depreciar a quem consideram seus opositores, usando argumentações próprias dos homens perdidos. Com suas línguas ferinas atacam autoridades, proferem acusações, envolvem-se em lamentáveis contendas e gritarias. Este envolvimento tem graus diferentes, mas nenhum deles deixa de ser perverso e abominável aos olhos de Deus (Rm. 1: 29-32 , Ef. 4: 25-32, 5: 1-7 ; Cl 3:8 , II Ped. 2: 9-10). Parte deste grupo busca algo em troca de seu envolvimento político. Não mais depende de Deus, mas de dádivas que seu candidato pode lhe oferecerer se chegar ao poder. Em nome de seu próprio interesse viola os princípios básicos da fé que diz ter. Sobre estes a Bíblia diz: "Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito. Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão". (Is. 30: 1-3) 2. Os que colocam suas esperanças na força do homem e não em Deus Evidente que o primeiro grupo também está incluso nesta outra lamentável situação. Mas há também aqueles que, embora não gritem por aí, estão com suas confianças depositadas nos homens. Discretamente ou não, imaginam que um político tem o poder de acrescentar algo de valor divino para sociedade. Seus corações não estão esperançosos no Reino Eterno de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas no reino do homem. Não vivem como súditos de um Reino que não pertence a este mundo condenado, por isso pensam que seu candidato tem o poder de melhorar o reino e o sistema que pertencem a Satanás. Perderam completamente o caráter de peregrinos e ficaram cegos (I Ped. 1:21 ;II Ped. 3:7). 3. Os que se envolvem como candidatos e usam o nome de Deus como mercadoria para ganhar votos Estes mentem aos cristãos, tentando convencë-los de que Deus precisa de figuras no poder político do sistema mundano. Na verdade estão em busca de seus próprios interesses e usam o nome de Deus como mercadoria para ganhar votos. A maior parte está promovendo escândalos lamentáveis e blasfemam o Evangelho com suas condutas ímpias. Ao aderir a um partido político, não se importam em dar aval à diretrizes que incluem posições de afronta à Bíblia e de meios maquiavélicos para conquista do poder. Eles frequentemente fazem uso distorcido da Bíblia para sugerir que Deus precisa deles no poder, como meio de “conquistar a sociedade”. São apenas mentirosos e distantes da verdade eterna. Agem como cidadões deste mundo e não como embaixadores da pátria celestial. Se andassem como Jesus (I João 2:6), não suportariam o ambiente sujo da política e também não seriam suportados. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1: 1-2) Qual a posição política de um verdadeiro Cristão? O cristão genuíno, que vive sob controle do Espírito Santo, tem em mente algumas coisas bem claras: O único poder que Deus precisa usar é o do Espírito Santo (Atos 1:8). Infelizmente, o cristianismo verdadeiro é mais comum nos países em que seus governantes perseguem os cristãos. Na relativa liberdade que temos, floresce um cristianismo vergonhoso. O mundo e seus sistemas estão condenados. Quando Jesus estava na terra como homem, Ele observou todas as injustiças que o Império Romano lançava sobre Israel. Quando questionado sobre os injustos impostos, Ele simplesmente disse: “Daí a César o que é César e a Deus o que é de Deus.” (Mat. 22: 17-21). Isto decepcionou aqueles que esperavam um grande líder político que organizasse um levante ou que tivesse poder e influência política junto ao imperador. Jesus não cansava de dizer: “Meu reino não é deste mundo” (João 18:36). A esperança do cristão não está em nenhuma forma de poder além de Cristo. Ele não anda ansioso por coisa alguma, pois entregou o seu presente e futuro aos cuidados do Pai Eterno, que é zeloso e amoroso com os seus filhos. Além disso, esse cristão vive a lei do contentamento, estando satisfeito com o seu sustento e por não seguir os modismos e o consumismo do mundo, não está louco para ter mais e mais. Não é um político que irá abençoar ou não o seu sustento material (I Tim. 6: 3-19). O verdadeiro filho de Deus sabe que todo o mundo com seus sistemas políticos já estão julgados por Jesus. Assim, ele não busca tomar qualquer parte na cena que está destinada a destruição (II Ped. 3:7). Ele exerce seu direito (e/ou obrigaçao) de voto, mas sua esperança está no Reino de Deus. O discípulo de Jesus tem o Espírito Santo que o ensina como viver e andar por este mundo. Por isso, sabe que estamos vivendo o tempo profetizado pela Palavra de Deus denominado como ‘princípio das dores’. Esse cristão sabe que nada vai melhorar daqui por diante e que toda promessa de paz e prosperidade é falsa e provém da atmosfera de engano que já envolve a terra nestes tempos de prenúncio do reino do anticristo (I Tess. 5:3). São tempos trabalhosos, angustiosos, de aumento do mal. Não há homem no mundo que possa alterar este curso. Deus tem operado já juízos sobre a terra, a fim de que os homens perdidos venham a se arrepender. O Senhor faz isso na esperança de que o homem entenda que não há nada de bom aqui nesta terra, nada que se compare a uma eternidade na presença de Jesus. Por fim, o filho de Deus intercede por suas autoridades. Agindo assim, ele demonstra a sua qualidade de cidadão de um reino superior e eterno, um reino em que o seu Rei é justo, puro, bom, verdadeiro, amoroso. Um reino que em breve será estabelecido, quando a pedra cortada sem o auxílio das mãos aniquilará os reinos do mundo, espedaçá-los-á, para que seja estabelecido o Reino do Senhor (Daniel 2: 33-35 e 43-44). Infelizmente, esta palavra é inacessível aos ouvidos de muitos dos cristãos. Amontoaram-se “doutores” para lhes ensinar coisas completamente contrárias. Os ouvidos desta geração estão tapados, marcando a triste situação dos últimos dias (II Tim. 4: 1-5). Mas, o Senhor está purificando alguns para o encontro com Ele. Outrora já estive enlaçado neste mal, fazendo defesa de ideologias dos homens, acreditando na sua eficácia em melhorar a situação do nosso País. Um dia o Senhor abriu meus olhos e claramente demonstrou de onde procedia tudo: Do reino inimigo. Passei a compreender a extensão da esperança do cristão e do seu caráter de forasteiro neste mundo. Também compreendi que o mundo com seus sistemas está falido e condenado (João 3:19, 16:11) sendo impossível alguém alterar seu rumo desastroso. Quando fui liberto deste cativeiro, percebi o quanto afrontei a Deus e a sua Palavra, mas alegro-me por Deus ter encontrado em mim espaço para realizar sua obra. O que podemos concluir de tudo isso? Maranata, ora vem Senhor Jesus!!” (Ap. 22:20)

Musa nos anos 90, Marinara Costa revela estar a 7 anos em jejum de sexo. Conheça o testemunho

A ex-modelo Marinara Costa teve uma carreira de sucesso na década de 90, foi capa de uma famosa revista masculina por quatro vezes, possuiu fama, porém, teve uma vida conturbada, principalmente no relacionamento com o ex-marido, que a violentou levando-a a perder um dos seios. Mas, há seis anos Marinara tornou-se evangélica e mudou de vida, em entrevista ele relatou parte de seu testemunho e como passou 7 anos em jejum de sexo. Marinara revelou que por seis vezes tentou suicídio, motivada pela depressão, tristeza e vazio, coisas que “a fama não era capaz de preencher”, citou a ex-modelo. Ela ainda contou sobre o episódio em que foi agredida por seu ex-marido, o lutador Fernando Bosco. “Travei uma luta corporal com ele, que destruiu a minha mama. Eu não tenho mais mama, tive que tirar a prótese e toda a glândula mamária. Por causa da agressão, só tenho pele. Na briga, o tecido rompeu. Passei sete meses sem seio até a colocação da nova prótese”, disse. Ela ainda relata que foi procurada recentemente por Bosco, após ele ter lido uma entrevista com ela. Eles reataram a relação após ele ter pedido perdão e já estão namorando novamente. O lutador também se tornou evangélico e o casal planeja um novo casamento. “O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar nossa família. Agora, temos amadurecimento para isso.”, “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”, declarou Marinara. Atualmente a ex-modelo frequenta a igreja Pray House Church, onde é diaconisa. Ela conta que não se entrega aos prazeres da carne e revela não sentir falta de sexo, “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho.”.

Pastor Silas Malafaia defende que o cristianismo e política precisam se misturar: “As nações mais poderosas do mundo foram influenciadas pelo cristianismo”

Com a proximidade das eleições um assunto que muito vem sendo discutido é a participação da Igreja e das lideranças religiosas no processo eleitoral. Nessa segunda feira, o pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto no qual apresenta cinco argumentos para que a religião e a política andem juntas. Malafaia publicou seus argumentos como comentário às declarações feitas pelo professor de filosofia da universidade de Harvard, o americano Michael Sandel, que declarou recentemente que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público. O professor afirma que o que deve ser afastado da política não é a religião, mas o dogmatismo e a intolerância, que podem ser provenientes tanto de ideologias religiosas quanto seculares. - A política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas – disse o filósofo. De acordo com o pastor, em sua primeira razão para que a religião ande lado a lado com a política, a afirmação de Jesus “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”, teria servido para mostrar o compromisso do cristão com a cidadania humana e celestial. A mesma razão é citada pelo pastor em seu segundo argumento, quando Romanos 13:7. Em seguida Malafaia afirma que a Igreja, enquanto corpo místico de Cristo, não precisa de nenhum político para se estabelecer, mas que os cristãos não devem se omitir nesse aspecto para que os “filhos das trevas” não venham influenciar e determinar sobre a vida social. - Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo – afirma o pastor em seu quarto argumento. Por último, Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida. Ele afirma ainda que o pastor tem “autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas”.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Homens de Deus não devem se casar com mulheres mais velhas ou de raça diferente, segundo bispo Edir Macedo

Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus. O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”. “Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”. Sobre a diferença de raça e cor, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”. O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua raça visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira. A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Magno Malta desmente informação de que teria dito que ex marido de Lauriete era gay e por isso se divorciaram

O site Folha do Espírito Santo divulgou hoje uma notícia trazendo supostas afirmações do senador Magno Malta sobre o divórcio da cantora e deputada federal Lauriete do pastor e ex-deputado estadual, Reginaldo Almeida. De acordo com a publicação, uma fonte teria revelado que Magno Malta afirmou que o casal se separou porque Almeida seria gay. O jornal publicou também informações sobre um boato envolvendo “affair” entre o senador e a deputada, um deles vinda da boca do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM). - Ele é um canalha, vagabundo e nojento. Foi flagrado na cama com outro homem. E a empregada gravou tudo. Ela nunca desconfiou disso, mas agora, está tudo claro. Eu estava ajudando ele acertar seus problemas no Tribunal de Contas da União, mas larguei tudo – teria afirmando o senador. O site retirou a notícia do ar e publicou uma nota afirmando que sua fonte teria desmentido as informações prestadas anteriormente. Na nota o site afirma que “o senador na verdade, nunca dissera que sabia sobre as motivações da vida alheia, apenas se mostrou indignado com a situação como evangélico”. O jornal trouxe ainda uma declaração do senador sobre o caso. - Os adversários, sempre em épocas de eleições, procuram lançar mentiras contra a minha honra. Estou acostumado. Apenas, sinto quando atinge outras pessoas que nada tem a ver com minhas lutas – enfatizou Magno Malta. - O jornalista Jackson Rangel é meu amigo e sei o quanto sofre com informações distorcidas advindas de políticos. Sua fonte foi justa ao desmentir a mentira sobre vida pessoal. Estou triste pela nota, mas alegre porque o mal-entendido foi esclarecido. E que o meu adversário que, por ventura se passa por amigo, pague pelas suas próprias palavras – concluiu o senador.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Carro encontrado pegando fogo com R$ 100 mil escondido no capô era de pastor da Igreja Universal

Na última semana um carro importado foi encontrado em chamas pela Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro próximo a Barra Mansa (RJ). O veículo, um Mitsubishi Airtrek, foi abandonado com cerca de R$100 mil, quando pegou fogo, no km 276 da Rodovia Presidente Dutra, que liga Rio a São Paulo. Nessa semana, a polícia identificou um pastor evangélico como proprietário do carro. De acordo com a polícia, cerca de R$ 100 mil foram encontrados escondidos no compartimento do motor do veículo, dentro de um saco de ração animal. Inicialmente a polícia acreditou se tratar de dinheiro oriundo do tráfico de drogas, por terem sido encontradas cédulas de R$ 2, R$ 5, e R$ 50. Porém, agora, a polícia identificou José Rodrigo da Costa, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, como proprietário do veículo. O carro havia sido comprado no dia anterior, em dinheiro, em uma revendedora de veículos localizada no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista. O pastor foi identificado como o comprador pelo comerciante Emerson Pereira, de 32 anos, dono da revendedora. Como a compra era recente, a transferência de propriedade ainda não tinha sido providenciada. Pereira disse ao radialista Tico Balanço, da Rádio Sul Fluminense que havia vendido o carro ao pastor no dia 30, e que ele havia afirmado que viajaria no outro dia para o Rio, onde, com dinheiro do dízimo dos fiéis, ia montar uma igreja. Testemunhas afirmam ter visto quando um casal tentou conter o fogo e fugiu diante da aproximação dos bombeiros. Eles teriam entrado em um carro que estava parado na outra pista da rodovia, sentido Rio. O veículo foi levado para o pátio da delegacia de Barra Mansa, onde foi periciado junto com as cédulas. A polícia também aguarda o resultado do laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Quentes, Frios ou Mornos?

Queridos, este é um assunto muito sério que gostaria de abordar. Como está nossa vida com Deus? Acabamos de ler que Deus não gosta de pessoas mornas na fé, antes devemos ser frios ou quentes. O que isso quer dizer? Quando tomamos a decisão de servir a Deus, renunciamos ao mundo e tudo que nele há para viver uma vida de santidade. Não podemos viver no meio termo! Existem pessoas que possuem “pecados de estimação”, ou seja, pecados que já estamos acostumados de tanto praticar. Assim, nem pedimos perdão para Deus, afinal, todos pecam não é mesmo? E além disso, percebemos esse mesmo defeito em muitas pessoas, então esse pecado já virou algo comum e se incorporou a nossa vida. Irmãos, isso deve ser banido da nossa vida. Temos que deletar esses pecados incorporados. Em Mateus 5:13 está escrito: “Vocês são o sal para a humanidade; mas se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz para o mundo. Não de pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” Será que nosso modo de viver está honrando a Deus? Será que as pessoas nos observam e através de nós vêem Deus? Como estamos sendo? Quentes, frios ou mornos? Queridos, Jesus vive em nós! Como estamos tratando nosso santuário de adoração? Estamos sendo a casa favorita de Deus? Vamos repensar nossas ações e pedir perdão a Deus por tudo que temos feito, e pedir para que Ele retire de nós tudo aquilo que nos afasta da sua presença. Precisamos nos arrepender enquanto há tempo, Jesus está voltando! Amanhã pode ser tarde demais, vamos acertar nossa vida com Deus hoje, curve sua cabeça e ore a Ele neste momento. Que Ele possa retirar os “pecados de estimação” e limpar-nos de todo mal que tenta se infiltrar em nossas vidas, tentando manchar nosso coração, que deve ser puro e limpo, consagrado totalmente a Deus.

Bebê sobrevive a rara cirurgia de transplante de fígado e mãe afirma ter sido um milagre

Um bebê de apenas dois meses sobreviveu a uma rara cirurgia de transplante de fígado, e sua mãe credita sua melhora a um milagre. Arthur foi vítima de uma da hepatite fulminante deteriora as funções do fígado e na maioria das vezes leva à morte. De acordo com o The Christian Post, o bebê começou a ter diarreia e em seguida foi constatado que seu fígado havia parado e precisava de um transplante urgente. - A doença evolui muito rápida para óbito – explicou o médico Ênio David Mente, coordenador do transplante hepático no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto (SP). Para a mãe da criança a explicação para tal caso é o milagre. - A gente recebeu uma benção dessa família que perdeu uma criança e doou o órgão. A gente diz que é um milagre, porque recebemos nosso filho de volta – afirma a mãe do bebê, Elaine Argenton Cristófaro, que afirma ter sido uma luta contra o tempo. O desafio dos médicos foi grande. Primeiro eles tiveram que conseguir o doador, que acabou sendo uma menina de 7 anos. A idade doadora acabou levando à outra situação, pois os médicos tinham o desafio de adaptar o órgão que era de uma criança de 7 anos, para Artur de dois meses, procedimento que exige uma manipulação minuciosa. Elaine Cristóraro afirma hoje, o bebê com quatro meses, é “perfeito, mama, brinca e dorme normalmente, como se tivesse nascido de novo para os seus pais”,

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Com apoio de Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e outros famosos líderes evangélicos, Eduardo Paes busca votos dos eleitores cristãos no Rio de Janeiro

Nessa sexta feira os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro iniciaram suas campanhas em busca dos votos de 4,7 milhões de eleitores da capital fluminense. Nessas eleições os candidatos estão apostando em dois setores do eleitorado: os moradores das áreas pacificadas pelas UPP’s e os evangélicos, público entre o qual Eduardo Paes (PMDB) leva vantagem, por receber apoio de pastores famosos.
Para endossar sua campanha entre os evangélicos, Paes conta com o apoio do ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e também de outros líderes religiosos, como os pastores Manoel Ferreira (Assembleia de Deus), Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo) e Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus). - O prefeito Eduardo Paes, pelas pesquisas, está muito bem no meio evangélico. A minha participação na campanha dele será apenas por meio do tempo de TV – disse Crivella, segundo informou o jornal O Globo. O Censo do IBGE apontou o franco cresciemento da população evangélica na cidade, motivo pelo qual esse público é cada dia mais visado pelos candidatos. De acordo com a pesquisa, em 2010 os evangélicos chegaram a 1.477.021 (23,3%) na cidade, enquanto os católicos atingiram 3.229.192 (51%) fiéis. Em 2000, os evangélicos eram 1.034.009 (17%) e os católicos, 3.556.096 (60%).

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Igreja causa polêmica ao promover conferência de pastores exclusiva para brancos

Durante essa semana uma conferência de pastores promovida por uma igreja na cidade de Beaverton, no estado do Alabama (EUA), causou polêmica por, supostamente, promover a o preconceito racial. O cartaz de divulgação da Conferência Anual de Pastores da Christian Identity Ministries, chamou a atenção da comunidade local por conter a observação de que apenas os cristãos brancos estariam convidados. O cartaz causou indignação na cidade. Open in new windowO organizador do encontro, pastor William Collier, explicou a observação no convite afirmando que os cristãos negros não foram convidados porque o local da conferência não comportaria todo mundo. De acordo com o site Myfoxal.com, ele argumentou ainda que a igreja não é racista, mesmo sendo “a raça branca o povo escolhido de Deus”. Collier se defendeu ainda afirmando que judeus não convidam negros e muçulmanos para seus eventos e mesmo assim não são acusados de racistas. Ele admitiu também que entre os fiéis da igreja há membros da Ku Klux Klan, a organização que defende a supremacia branca. Mas que isso não significa que a igreja seja partidária do racismo. A promoção do evento não foi bem recebida pelos líderes políticos da cidade e por líderes de outras denominações, que afirmaram que os seguidores da Christian Identity Ministries “não são verdadeiros cristãos”. O prefeito da cidade, Wayne Silas, acionou ainda o FBI, sobre o evento. - Não estamos satisfeitos com isso porque não reflete a postura da comunidade – afirmou o prefeito. O encerramento da conferência acontecerá nessa sexta feira (06), com um evento denominado “iluminação da cruz” que, de acordo com o jornalista Paulo Lopes, trata-se de uma cerimônia parecida com a queima da cruz feita pela Ku Klux Klan.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

DAVI MIRANDA DIZ QUE FACEBOOK E TWITTER SAO DO DIABO

A Igreja Pentecostal Deus é Amor completou nas últimas semanas 50 anos de ministério, fundada por Davi Miranda a denominação é bastante conhecida por fazer algumas proibições para os seus fiéis. Essa semana o áudio de um culto ministrado por Miranda caiu na internet, nele o líder da IPDA afirma que o Twitter e o Facebook são armas do diabo. Com pouco mais de um minuto, a pregação condena as redes sociais. “Esses dois [Facebook e Twitter] são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram nos laços do diabo”, disse ele. Davi Miranda condena quem usa essas mídias para falar sobre sua vida e até mesmo sobre seus relacionamentos pessoais. “Isso é de satanás, isso não é Deus, é o inferno que se levantou contra você para te enganar nesses aparelhos diabólicos”. O público que ouvia o culto, que estava sendo traduzido simultaneamente para o espanhol, vibrou com a euforia com que o líder religioso condenava esses meios, aplaudindo e concordando com “amém” e “aleluia”.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Religião pode ter terminado com casamento

A religião pode ter sido a causa do pedido de divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes anunciado na semana passada pelo advogado, Jonathan Wolfe, confirmando a terceira separação de Tom. “Este é um assunto pessoal e privado”, disse Jonathan em um comunicado. O motivo do divórcio segundo o site TMZ seria a religião de Cruise a cientologia que une os princípios e práticas do budismo e do hinduísmo com o conhecimento e a tecnologia ocidental. Segundo pessoas ligadas ao casal, Katie temia que Cruise levasse a filha Suri para sua religião, já que ela não é adepta a religião do marido. Além disse fontes ainda ligadas a Katie disse que Tom a sufocava e que era muito controlador. “Ela literalmente não teve tempo de respirar. Tom tomava todas as decisões, inclusive sobre o nome dela, porque ele odiava que a chamassem de Katie, tratando-a sempre por Kate, o que ela por sua vez detestava. Ele vetava papéis dela no cinema, decidia as férias, como Suri seria criada, onde iriam jantar, tudo”, disse a fonte ao jornal Radar Online Segundo advogado de Tom, ele foi pego de surpresa e está muito triste com a decisão da esposa. A atriz apresentou documentos de divórcio, em Nova York na quinta-feira, citando diferenças irreconciliáveis, e que ela está buscando a custódia de sua filha. Casamento e religião Uma das cenas mais famosas do início de relacionamento do casal aconteceu quando Cruise pulou em um sofá no programa de Oprah Winfrey, declarando seu amor por Holmes. O ator propôs casamento a Katie na Torre Eiffel, em Paris e logo depois Cruise se casou com Holmes, sua terceira esposa, em um castelo italiano em Novembro de 2006. O casamento foi celebrado por um ministro da Igreja da Cientologia. Cruise, adepto à cientologia desde a década de 80, seria fanático pela religião. A cientologia foi fundada nos Estados Unidos, em 1954, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard. A filosofia prega a imortalidade do ser humano e estimula a limpeza da alma e da mente. Para os adeptos, o homem é um ser imortal, composto de três partes: corpo, mente e espírito. Sua experiência vai muito além de uma só vida, acreditando na reencarnação. A salvação depende de si mesmo, de seus semelhantes e de sua relação com o universo. Em 2007, Tom Cruise foi considerado pelos líderes da seita, o “Cristo” da cientologia. De acordo com o tablóide britânico “The Sun”, o ator disse que foi escolhido para espalhar a palavra de sua fé através do mundo. Segundo o ator, a cientologia tem o poder de criar novas e melhores realidades.

Vereadores aprovam oração do Pai Nosso nas escolas

A Câmara Municipal da cidade de Apucarana (centro-norte do Paraná) aprovou na semana passada por unanimidade projeto de lei que obriga estudantes e professores das escolas públicas e privados a rezarem o pai-nosso todos os dias, no início da primeira aula. A cidade tem mais de 120 mil habitantes e fica a369 km de Curitiba, a capital. O projeto de lei é de autoria do vereador evangélico José Airton Araújo (PR), o Deco. Ele disse que tomou essa iniciativa porque, neste “tempo de violência e desesperança”, “é preciso que as pessoas se voltem para Deus”, o que, acrescentou, tem de ocorrer “já na infância”. “Se a gente não doutrinar os jovens na direção do bem, os traficantes e demais bandidos podem fazer isso na direção do mal, como já se vê hoje nas escolas de muitas cidades.” Araújo disse que quem se recusar a orar não será punido. “[O cumprimento da lei] vai ficar para a consciência de cada um.” O Ministério Público poderá contestar a lei na Justiça com o argumento de que o artigo 19 da Constituição, o da laicidade do Estado brasileiro, impede que qualquer instância de governo legisle ou se envolva com crença religiosa. Na Bahia, o Tribunal de Justiça concedeu em abril ao MP liminar suspendendo a lei do pai-nosso aprovada pela Câmara de Ilhéus e sancionada pelo prefeito Newton Lima (PT).

LÍDERES GANANCIOSOS: SEDENTOS POR RIQUEZAS

Sinto-me envergonhado em dizer que sou cristão. Como pregar o evangelho aos perdidos se em nosso meio está cheio de ladrões, enganadores da palavra de Deus? Sinto-me como Isaías: Quem deu crédito a nossa pregação? Is. 52: 1a Se já era difícil ganhar alguém prá Jesus imagina com todos esses escândalos. Claro você pode afirmar “Ai daqueles por quem vêm os escândalos”, mas que dá um sentimento de revolta dá. É hora de nos posicionarmos contra tudo isso, esses abutres não podem ser contados como que fazendo parte de um de nós, mas vemos muitos pastores os apoiarem – seria o caso desses pastores também levantarem a mesma bandeira da ganância, avareza, cobiça, escravizando o povo com suas lisonjas. Esses líderes se tornam conhecidos e venerados por seus sinais e prodígios de engano e arrebanha um povo ávido por soluções artificiais, que alimentam seus desejos carnais, desprezando a graça do Senhor Jesus.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Empregada baiana investe mais de R$ 1mil para se classificar em concurso do Fantástico

Da Redação Para a empregada doméstica Claudenice Costa, de 32 anos, não foi surpresa se assistir no Fantástico, na noite do último domingo (1º), na disputa pelo prêmio da empregada mais cheia de charme do Brasil. "Foi a maior alegria da minha vida, mas sempre soube que chegaria lá, sempre me dediquei muito a minha carreira", revelou a baiana de Encruzilhada, a 645 km de Salvador, em entrevista ao Correio24horas, ainda emocionada com a conquista. "Estava vendo a televisão com Eric [filho de 3 anos] já esperando pelo anúncio da minha classificação para a semifinal", lembrou Claudenice, que cantou durante alguns anos em uma banda de forró da cidade até investir em carreira solo e gravar um CD com nove músicas, entre elas uma canção de sua autoria, há pouco mais de um ano. Mais tarde, em novembro do ano passado, Claudenice precisou deixar de lado a carreira artística para se dedicar exclusivamente ao trabalho, onde labuta das 7h às 18h, "com uma horinha pra descansar e resolver o que eu precisar na rua". Na casa se revezam cinco trabalhadores terceirizados da Embasa, a maioria deles engenheiros, que estão na cidade para implantar um sistema de esgotamento sanitário.
Aos 32 anos, Claudenice disputa concurso do Fantástico (Foto: Renilda Cabral)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço

Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos. Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000. Fundada liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor. - Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes – afirmou o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, sobre o crescimento da Mundial. Em contraste ao franco crescimento da Igreja Mundial, estão os números da Igreja Universal do Reino de deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000. De acordo com a BBC, o crescimento da Igreja Mundial é destacado também por sua forte presença no exterior, já tendo atuação em 18 países. A publicação mostrou como exemplo do crescimento da Mundial a recente inauguração de seu templo em Montevidéu, no Uruguai. Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar “pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai”, diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39. O crescimento dos evangélicos foi motivado principalmente pelo crescimento das igrejas pentecostais, e a Assembleia de Deus é destacada como a denominação evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis. - O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra.