quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os maiores inimigos do casamento

I) INFIDELIDADE - Assunto tão sério, tão delicado, que em Mateus 5.32 Jesus abre uma única exceção para o divórcio, declarando que o adultério (de ambas as partes, e não unilateral, no caso, da mulher, como só acontece no Brasil) é motivo suficiente para acabar com o casamento.

A infidelidade é detestável em ambos os sexos. A sociedade, mormente a brasileira, machista que é, tende a

Os setes segredos dos crentes santarroes

1. Confia mais em si mesmo que no Deus a quem serve ou no conselho de quem de fato o ama.

2 Confia mais nas profetadas dos falsos vasos que na Palavra da verdade pregada por verdadeiros pastores.

3. Dá todo o dinheiro que tem na confiança que vai ficar rico, segundo prometeram a ele na televisão.

4. Não medita na Palavra, mas confia em qualquer lobo que venha com alguma novidade teológica.

5. Pensam que legalismo produz santidade, que jejum é somente passar um dia sem comer, que orar é recitar uma reza.

6. Gosta de julgar pela aparência e frequentemente é enganado por causa de sua credulidade e ingenuidade.

7. Fica magoado ou com raiva de Deus porque a profetada recebida do bruxo que tem na conta de pastor não se realizou.

É SONHO DE DEUS?




Como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem Glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus levam você para mais junto de Jesus. Não se iluda, Deus nunca te dará algo que te afastará Dele ou que te fará viver uma vida longe dos Seus princípios. Este ponto é precioso para descobrir se algo que você recebeu foi de Deus ou do inimigo.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer demorado, pode parecer impossível, pode parecer que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim, se for da vontade Dele, se realizarão, no tempo mais que perfeito em sua vida.

Momentos difíceis


Nestes momentos difíceis da vida às vezes não sabemos para quem recorrer. A tempestade vem ao nosso encontro, com ondas que parecem que vão submergi o barco da vida, o desespero fica querendo se apossar da nossa fragilidade humana e nos levar ao fracasso.

Diante dos problemas e de todas as dificuldades não devemos nos preocupar, pois nós temos um “DEUS” que esta a cima de todos os problemas. Se o monte esta à nossa frente “DEUS” nos manda olhar para cima dos montes, pois é lá que Ele está. Na hora que pensarmos que tudo chegou ao fim Ele vem por sobre os montes montados em seu cavalo branco com sua espada desembainhada (só que neste momento ele não virá ferindo as nações, mas Ele vira por você, ferindo seus inimigos).


DEUS é à base de toda a nossa confiança, e por isso podemos dizer “Se “DEUS” é por nós quem será contra nós Rm 8: 31

É Preciso Confiar em Deus

Quantos planos criamos, metas limitamos, porém nos esquecemos que somos totalmente dependentes de Deus. Pode o homem criar mil e um projeto, traçar objetivos, mas Deus é quem dar a última palavra. (provérbios 16;1)

Esquecemo-nos da virtude de Deus, da grandeza que Ele é, nos deixamos ser levados pelas coisas ilusórias deste mundo, quando surgem obstáculos já pensamos em desistir, em parar. Tudo parece tão grande a nossa frente, intransitivo, será nosso Deus tão pequeno? Incapaz? Ou será que a nossa fé é tão pequena e limitada? Vivemos em uma época onde não existe mais uma fé ilimitada, nos predemos a pequenas coisas, porém em Hebreus 11 verso 1 diz: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Tem esperado por um milagre? Tens buscado algo complicado? Não desanimes, pois o verso acima deixa bem claro, apenas use a sua fé, creia que Deus fará acontecer o impossível em sua vida.


O problema não é o tamanho da dificuldade, é sim o tamanho da sua fé. Muitos choram , reclamam, chegam a dizer “O meu Deus se esqueceu de mim." Deus jamais esquece um filho seu o que ocorre é o contrario nós que nos esquecemos dele, do poder que tem. Pergunte para se mesmo, quanta vez DEUS TE ABANDONOU? Criou que nenhuma, sempre no tempo certo a benção chegou, pode passa os dias, os anos, os séculos, mas a palavra de Deus jamais passará. No tempo certo a chuva de benção descera sobre sua vida vamos lá para o livro de Eclesiastes, é um verso bem conhecido, porém pouco utilizado, lemos refletimos, mas não guardamos no nosso coração, Diz o seguinte: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1). Ou seja, tudo se realizara no tempo ideal, ele não diz a metade, ou um terço, e sim TUDO. É uma noiva que busca? Um bom emprego? A salvação de um parente? Não importa tudo se realizara no tempo certo, pois Deus é fiel, a sua fidelidade é inquebrável.

Se tudo esta mal, não se desespere, pois Deus contigo esta, e no tempo certo tudo se sucedera, creia, pois a fé pode mover montanhas. Não importa o que digam Deus cumprirá todas as promessas que tem feito para sua vida. Lembre-se, “Não há nada que Deus não possa fazer por você, tudo depende de Você, use a sua Fé!"

Filho de Edir Macedo faz vídeos polêmicos simulando masturbação, xingando palavrões e jogando Bíblia para o alto.


Filho de Edir Macedo faz vídeos polêmicos simulando masturbação, xingando palavrões e jogando Bíblia para o alto. Assista

Sob a música Dagga Puff da banda Die Antwoord Moyses Macedo jogou uma Bíblia ao chão, rebolou, satirizou, mostrou o dedo médio e simulou masturbação com um abajur. O filho caçula de Edir Macedo e intérprete da música Primeiros Erros de Kiko Zambianchi, tocada na novela “Chamas da Vida” e Amor de Sedução da novela “Os Mutantes” atualmente mora nos Estados Unidos e é vocalista de uma banda de rock.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porém, contrariando os ensinamentos da igreja, foi divulgado nesta última terça-feira, 15 de junho, o vídeo em que ele aparece descomposto comendo uma fruta e mostrando o dedo médio. Em um determinado momento do vídeo aparece um xingamento.

Filho de Edir Macedo

Moyses de barba feita e cabelo com gel junto a seu pai, o Bispo Edir Macedo

Moyses faz essas cenas ouvindo a música Dagga Puff, que faz apologia ao uso de drogas. Cantada pela banda Die Antwoord, a música mistura a língua inglesa com o africanês em uma batida típica africana.

Sob o nome artístico de Mikefoxx, em 2008 o cantor afirmou em uma entrevista que escolheu a carreira gospel porque gosta e não por imposição de Edir Macedo. Ele chegou a gravar a versão gospel da música “I dont want to miss a thing”, da banda Aerosmith.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem decide é você!



Cada página da nossa curta vida é marcada por decisões. Isso não e privilégio nosso, sempre foi assim. Lembra de Caim e Abel. Um escolheu Deus e o outro escolheu o crime. E que tal Davi e Saul. Um escolheu ficar ao lado do Senhor enquanto o outro escolheu abraçou o lado do poder. Não poderíamos nos esquecer também dos apóstolos Pedro e Judas Iscariotes. Os dois negaram Jesus, um buscou misericórdia e infelizmente, o outro buscou a morte.

A doutrina do livre arbítrio certamente é uma das mais belas da Bíblia Sagrada. Deus nos deixa decidir, e cada decisão que tomamos traz consigo as suas conseqüências. No sermão da montanha, Jesus nos apresenta dois caminhos. Nós devemos decidir. Preste bem atenção nas opções. Você só pode escolher uma.

Entrai pela porta estreita. Pois larga é porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram (Mt 7:13-14).

A escolha é realmente difícil. Jesus descreveu a entrada no seu reino como algo atraente, remunerador, mas por outro lado, duro, trabalhoso e penoso. Há circunstâncias favoráveis e ”desfavoráveis” olhando humanamente para a proposta. Favoráveis porque quem dá ouvidos ao conselho individualmente desafiador de Jesus e entra pela porta estreita ganha a vida. São possuidores do reino, são consolados, herdarão a terra!

”Desfavoráveis” por que se choca com as tendências naturais dos homens. Quem escolhe o caminho estreita corre grande risco de ser perseguido, caluniado, insultado. Há algumas obrigações ”pesadas” para quem escolhe esse caminho. Imagine ter que amar o seu inimigo! Orar pelos seus perseguidores! Ser correto em um momento que você pode puxar o tapete de alguém e se dar bem!

Ah!… Jesus estava certo, poucos são os que o encontram. Andar no caminho estreito tem grandes implicações. Implica em renuncia, arrependimento, fé em Cristo, santidade; coisas que jamais estiveram na moda. Em que caminho você esta seguindo? Em qual estrada está viajando?

Lembre-se de uma coisa: Nem sempre optar pelo mais fácil é a saída. O próprio Jesus alertou muitos são os optam pelo caminho mais fácil. Ele é convidativo, ”larga: é a porta”… Pense em quanta grana alta rola por traz do tráfico de drogas, do crime organizado, da pirataria, corrupções governamentais. É sedutora esta proposta! Esse caminho é espaçoso, sem regras, esbanjador, descomedido e irregular. Porém não se engane, ele conduz a perdição.

Quem decide é você! Você pode entrar pela porta larga, caminhar na avenida ampla onde todos são ”livres e felizes” e avançar rumo à destruição; ou então, entrar pela porta estreita, caminhar na ruazinha apertada, onde há muitos espinhos e pedras no percurso, mas que no final, nos levará ao lar celestial. O momento da escolha é esse. É urgente. Qual vai ser a sua?

Que Jesus, o Salvador ressurreto, te abençoe. Sempre.

Como conhecer um homem de Deus?

O que é um homem de Deus? Como podemos conhecê-lo? Quais são as suas marcas?

Em primeiro lugar, o homem de Deus não é conhecido por realizar milagres extraordinários. Jesus advertiu claramente que muitos naquele dirão: “Senhor, não temos profetizado em teu nome, no teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres”? Então, Jesus dirá: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade (Mt 7.22,23). O que dizer de João, o Batista que não fez nenhum milagre, mas tudo o que ele disse era verdade (Jo 10.41). Será que tudo que falamos é a verdade?

Em segundo lugar, o homem de Deus não é conhecido pela sua erudição. Muitos pensam que, por terem uma excelente oratória capaz de arrebatar as multidões, faz dele um homem de Deus. Lembre-se que o Anticristo será um orador inigualável.

Em terceiro lugar, o homem de Deus não é conhecido pela sua riqueza, fama e prestígio. Não, não. Paremos com esta falácia! O homem de Deus não é conhecido pelo seu carro importado, por seu anel de ouro, por sua magnífica casa. É tempo de discernimento. Pergunto aos nobres leitores: O que Jesus deixou ao partir deste mundo? O que Paulo deixou quando decapitado por Nero? Deixaram casas, riquezas, bens? Oh não senhores. Pelo contrário morreram pobres! Todavia até hoje falamos em seus nomes. Jesus, o Rei dos Reis, nosso Senhor e Salvador. Paulo nos legou 13 cartas que hoje são lidas, estudadas em todos os cantos do mundo.

O apóstolo Paulo, em sua primeira carta a Timóteo 6.11-16 nos mostra quatro marcas de um homem de Deus. O homem de Deus é conhecido por aquilo de que ele foge, segue, combate e guarda. Vamos dissecar estes quatro verbos.

1) O homem de Deus é conhecido por aquilo de que ele foge (I Tm 6.11)

Paulo diz: “Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas….”. De que coisas um homem de Deus deve fugir? Deve fugir da fama, das calúnias, das contendas e brigas que não levam a nada, da aparência do mal, das suspeitas maliciosas e, sobretudo, da ganância, ou seja, do amor ao dinheiro, que é a raiz de todos os males (I Tm 6.3-10). Quantos homens de Deus que profissionalizaram seu ministério? Começaram bem e, infelizmente estão terminado mal. Um homem de Deus não é apegado às coisas materiais. Ele não ama o dinheiro, mas o Senhor. Ele busca uma vida santa e sabe que a piedade, com contentamento, é grande fonte de lucro. Muitos homens e mulheres são escravos de Mamon. Prostram-se diante desse ídolo e naufragam no ministério. Alguém já disse: “Aquele que serve a Deus por dinheiro, servirá ao Diabo por salário melhor”.

2) O homem de Deus é conhecido por aquilo que ele segue (I Tm 6.11)

O apóstolo continua: “…. segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão”. Um homem de Deus foge do pecado e segue a virtude. Sabe qual foi a pressa de José? Não foi ver seus sonhos realizados. Não. Foi fugir da mulher de Potifar! Ele foge da injustiça, mas busca o que é justo mais que o ouro e a prata. Ele foge da vida promíscua e impura e segue a piedade. Seu prazer não está no dinheiro, mas em Deus. Ele foge da incredulidade e segue a fé. Deleita-se na Palavra. Ele foge do estilo de vida inconstante daqueles que correm atrás do vento e segue a constância. Foge do destempero emocional e segue a mansidão.

3) O homem de Deus é conhecido por aquilo que ele combate (I Tm 6.12)

O apóstolo ainda escreve: “combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna”. O que estamos combatendo? Alguns ministros estão se digladiando e tentando derrubar o próximo. Vejam estas reuniões de obreiros. É um querendo “puxar o tapete” do outro. A quem estamos combatendo? Será que nunca lemos, que a nossa guerra não é contra carne e sangue? (Ef 6.12). Por que tanta disputa por cargos e mais cargos que não levam a nada? Onde está a urgência da evangelização? Por que não combatemos as mais diversas heresias que percorrem em nossas igrejas?

O ministério não é uma colônia de férias, é um campo de batalhas. Neste combate não há soldado na reserva. Todos devem combater! Timóteo deveria entender que o ministério cristão é uma luta sem trégua e sem pausa contra o erro e em prol da verdade. Ele deveria, como soldado de Cristo, engajar-se no combate certo, com a motivação certa. Há muitos obreiros que entram na luta errada, com as armas erradas e com a motivação errada. Timóteo não deveria brigar por causa de dinheiro, mas combater em defesa da fé verdadeira. Essa deve ser a nossa luta. O avanço do reino de Deus.

4) O homem de Deus é conhecido por aquilo que ele guarda (I Tm 6.14)

Finalmente, Paulo diz: “sem mácula e irrepreensível, guarda este mandamento até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. Muitos obreiros haviam se desviado no caminho, como Demas. Outros haviam se intoxicado pelo orgulho, como Diótrefes. Outros haviam sido seduzidos pelos falsos mestres. Outros se corromperam com a ganância pelo dinheiro. Todavia, o homem de Deus deve guardar o mandamento, a Palavra de Deus, vivendo de maneira irrepreensível até a volta do Senhor Jesus.

Um homem de Deus não negocia a verdade nem transige com seus absolutos. Um homem de Deus não se rende a tentação do lucro em nome da fé nem abastece seu coração com as ilusões de doutrinas estranhas às Escrituras. Um homem de Deus ama a Palavra, guarda a Palavra, vive a Palavra e prega a Palavra. Que o Deus Eterno levante homens de Deus com essas características; dispostos a fugir do pecado, a seguir a justiça, a combater o bom combate e a guardar a Palavra, vivendo uma vida exemplar e digna de ser imitada. Deus nos conceda essa graça. Amém!

Zagueiro é um dos evangélicos do grupo de Dunga A troca de farpas entre Kaká e o jornalista Juca Kfouri repercute dentro da Seleção Brasileira. Na

A troca de farpas entre Kaká e o jornalista Juca Kfouri repercute dentro da Seleção Brasileira. Na terça-feira, o camisa 10 do Brasil, que é evangélico, disparou contra o jornalista, mostrando-se chateado com algumas coisas ditas por Juca. Lúcio, que também é evangélico e um dos mais religiosos do grupo, evitou entrar na discussão.

- Dentro da Seleção não tem culto. A gente sempre se reúne nos momentos oportunos. O foco principal são os treinamentos e os jogos – disse o zagueiro.

Para evitar que os jogadores façam manisfestações religiosas exageradas, a Fifa proibiu que os atletas utilizem camisas com qualquer tipo de conotação religiosa.

- A questão da proibição da Fifa temos de respeitar. A Fifa tem suas regras e seus parâmetros, temos de respeitar – declarou o capitão da Seleção.

Sobre a comemoração do título em 2002, onde os jogadores se reuniram no centro do gramado para uma oração, Lúcio também não polemizou.

- 2002 já passou. Era um momento de alegria e satisfação. Naquele momento, um momento de alegria, nada mais oportuno de agradecer a Deus – completou o camisa 3 brasileiro.

POLÊMICA – Vereadores aprovam proibição das ‘pulseiras do sexo’ em Boa Vista

Como já acontece em várias capitais do país, em Boa Vista está proibida a comercialização e o uso das polêmicas pulseirinhas

A polêmica envolvendo as ‘pulseiras do sexo’ chegou a Roraima. Depois dos protestos na Assembléia Legislativa de Roraima, por parte do deputado Flamarion Portela (PTC), foi a vez da Câmara Municipal de Boa Vista fazer estardalhaço a respeito dos instigantes adereços.

Em sessão solene realizada nesta terça-feira (27), os vereadores aprovaram um projeto de lei que, o primeiro deles, proíbe a venda e o uso das pulseirinhas. Ou seja, a partir de agora está proibida a venda de ‘pulseiras do sexo’, assim como o seu uso entre crianças e adolescentes menores de 18 anos, especialmente alunos e servidores, nas dependências das escolas e nos demais órgãos públicos.

Pelo projeto do Executivo, caberá à Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizar reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos para esclarecer e informar sobre os riscos que estão sujeitos, medidas proibitivas assim como a penalização pelo descumprimento da lei.

Com isso, os estabelecimentos comerciais, ambulantes ou quaisquer pessoas que comercializem as ‘pulseiras do sexo’, além do material apreendido, serão multados e terão o alvará de funcionamento do estabelecimento suspendo por 30 dias e caso insistam em desrespeitar a lei, poderão perder o alvará.

Além da lei, a Prefeitura, por indicação dos vereadores Manoel Neves (PRB) e Paulo Linhares (PP), vai promover palestras nas escolas e mobilizar a comunidade para orientar e alertas sobre os riscos do uso das pulseiras.

Ensino religioso gera polêmica nas escolas brasileiras


O ensino religioso ministrado em escola pública pode se transformar num perigoso espaço de luta pelo poder e atentar contra minorias religiosas no país, alertou a professora Roseli Fischmann ao falar para estudantes da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).

Ponto polêmico mesmo nos dias atuais, apesar da Constituição política da nação assinalar a separação entre Igreja e Estado, o assunto foi tema, na quarta-feira, 9, do Café Teológico, evento promovido pelo Centro Acadêmico João Wesley, com o apoio da Faculdade de Teologia (FaTeo) e da Rede Ecumênica da Juventude.

Roseli Fischmann adiantou que pesquisas acadêmicas detectaram vários exemplos de práticas religiosas adotadas no ambiente escolar que, aceitas pela maioria cristã, discriminam outros grupos religiosos. Para a professora, julgar que a maioria deva determinar os rumos de qualquer grupo social é uma distorção do princípio democrático.

A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Umesp afirmou que a liberdade de consciência diz respeito ao íntimo dos indivíduos e mesmo o uso da violência ou a tortura não são capazes de cerceá-la.

O indivíduo pode até ser coagido a determinadas ações, mas é impossível controlar o que se passa em seu pensamento, afirmou a pesquisadora, segundo a repórter Suzel Tunes, da Assessoria de Comunicação da Umesp.

Já a liberdade de crença, também de caráter interior, “aloja-se no ninho da liberdade de consciência”. A liberdade de culto é a exteriorização da liberdade de crença e ocorre no espaço coletivo.

A separação entre Igreja e Estado foi determinada no Brasil pela proclamação da República, em 1889. “Mas esse ponto sempre foi polêmico”, disse a professora. O Estado, além de garantir a liberdade de culto, reconhece que valores religiosos podem ser relevantes para a população.

Esse reconhecimento explica, por exemplo, a isenção fiscal que privilegia templos religiosos, a existência de capelanias militares e o acordo do Brasil com a Santa Sé, assinado no ano passado.

Segundo a professora, esse acordo fere o Artigo 19 da Constituição, que proíbe ao Estado firmar qualquer tipo de acordo com religiões ou seus representantes.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

André Valadão: Novo CD Já Está Sendo Produzido!


O cantor gospel André Valadão divulgou através de sua assessoria de imprensa que já iniciou a produção de seu novo CD. André, contudo, não deu mais detalhes sobre o trabalho – se ele será “ao vivo”, se terá músicas inéditas, se terá regravações ou se será um álbum de estúdio.

Os fãs esperam ansiosamente por novas informações sobre o CD. O suspense será mantido, mas André garante: “Deus está direcionando cada passo deste trabalho, será feito o melhor para honra e glória do nome do Senhor”.

Apesar dos poucos dados divulgados pelo cantor, muitos já apostam que um novo sucesso estará por vir. A base maior deste prognóstico é o sucesso do último CD lançado por André, “Fé”, que obteve vendas de mais de 180 mil cópias. O DVD mais vendido da carreira do cantor foi o também chamado “Fé”.

Este tem sido um grande ano para André Valadão – juntamente com o grande êxito de seu CD e DVD, ele assumiu a direção da Rede Super de Televisão. No último mês de maio, André completou 10 anos em seu ministério pastoral, exercido na igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte – MG), onde seu pai é pastor titular.

Os cultos dirigidos por André são também chamados de “Fé” e tem média de seis mil pessoas de público.

Regis Danese processado: “Faz Um Milagre em Mim” seria um plágio

Regis Danese processado: “Faz Um Milagre em Mim” seria um plágio

O cantor gospel Regis Danese está sendo processado. O motivo seria o plágio de uma música que é sucesso no mundo todo, “Faz um Milagre em Mim”. A assessoria do autor da ação, Rafael Duarte, procurou a redação do Gospel+ para fazer a denúncia.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Segundo a assessoria de Rafael Duarte, ele seria o verdadeiro autor de “Faz um Milagre em Mim” e não Regis Danese e sua esposa, Kelly Danese, como é informado no CD do cantor. Também figura como réu no proceso a gravadora de Regis, a Line Records. Rafael diz ter provas de que a música é sua, sendo estas provas suficientes para ajuizar uma ação cível – a fim de que seja indenizado pelo uso indevido da música – e está em vias de ajuizamento de uma ação penal.

O processo tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, sob o número 0015598-41.2009.8.19.0206. No âmbito criminal, ainda está correndo inquérito policial para a investigação do crime de plágio na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

A redação do Gospel+ procurou Gisele Alves, assessora de imprensa de Regis Danese, que apresentou a seguinte nota oficial sobre o caso:

Temos convicção que se trata de mais um levante falso contra o Ministério do Regis Danese com intuitos escusos e sem qualquer procedência. Assim que o Regis for notificado apresentará sua defesa e provas com relação à questão e está em paz porque confia na verdade e principalmente que Deus é amor, mas é justiça também. Quanto a qualquer pessoa que vem se levantando contra o ministério do Regis, a oração é que sejam alcançados pelo Senhor Jesus Cristo e com o coração convertido, repensem sua conduta.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Você é sensível ao seu próximo?

030909Precisamos ser sensíveis ao nosso próximo mais próximo. Às vezes, as pessoas com as quais convivemos estão sofrendo, estão tristes e desanimadas e não somos capazes de perceber isso, porque só pensamos em nós mesmos, em nossos problemas.
Sempre que olharmos para uma pessoa, olhemos pensando que ela precisa ser amada, que ela pode estar sofrendo muito e necessitando de ajuda. Isso vai nos ajudar a sair de nós mesmos e a nos assemelharmos a Jesus, que veio para servir e fazer o bem e nos convida a fazer o mesmo. Ninguém aparece na nossa vida à toa. Deus sempre tem um propósito quando põe alguém ao nosso lado.
Peçamos ao Senhor a graça de sermos sensíveis às pessoas que Ele colocar hoje em nossa vida.

Confiança absoluta em Deus

Eu vejo graças alcançadas pela absoluta presença da fé. Mas há ainda pessoas que não conseguem obter as bênçãos a si destinadas. Este é o tempo da graça do Senhor. Jesus revelou que as obras deste tempo através da fé são ainda maiores e mais manifestas do que as que aconteceram por ocasião do seu ministério. Diz Ele: “Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai”.

Através de minha humilde observação consegui relacionar três requisitos básicos para se alcançar uma graça: o que se quer alcançar deve ser agradável a Deus e ao homem; estar limpo, através do arrependimento, livre das amarras do pecado; por fim, a fé. Por todo o Evangelho, encontramos citações de Cristo sobre o poder da Fé: “tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”; “se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei”; “tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”.

Seja algo que você quer conquistar como um emprego, uma cura física ou espiritual, enfim o que você precisa; Deus tem reservado para você. Todavia, se depois de ter militado na fé ainda não haja acontecido o milagre, saiba que Deus está trabalhando e conhece a hora. Ainda que a terra se abale em torno, mantenha a fé – confiança absoluta em Deus. Confie sempre no Senhor e terás a vitória.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fernanda Brum - Glória - 2010

Glória é o novo CD de Fernanda Brum pela MK Music. Com produção de Emerson Pinheiro, o disco conta com várias composições da cantora e em parceria com seu marido Emerson Pinheiro e o amigo, pr. Livingsthon Farias, e reúne baladas, canções de rock e uma novidade, o ritmo baiano. Segundo Fernanda, assim como diz o título do CD, o trabalho é temático e fala sobre a glória e o poder de Deus nas 14 faixas.
É um disco que toca profundamente a alma, para ouvir e se derramar na presença de Deus.

Fernanda Brum e Aline Barros no Faustão

Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.
Fernanda Brum e Aline Barros vão louvar, celebrar e honrar o nome de Jesus Cristo representando a música gospel nacional e mostrando a força do segmento que mais cresce no país. Para a apresentação de domingo está sendo preparado um repertório especial, claro, mas, que ainda é surpresa. O importante é que mais uma porta é aberta por Deus para divulgar a Sua mensagem.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

BANDA SOM & LOUVOR, O Verdadeiro Som do Louvor


A Banda Som e Louvor surgiu há cerca de 25 anos, na igreja Assembléia de Deus em Jacundá- PA , com músicos que hoje são pais de alguns dos músicos atuais, e outros que faziam parte da igreja. Hoje os componentes são, Samuel(Baterista e Produtor Musical), Jedson(Vocalista e Compositor), Deison(Acordeon), Felipe(Teclado), Marquinhos(Baixo), Alexandre(Guitarra). Em 2005, iniciou-se a gravação do primeiro CD, com estilo inovador no meio Gospel, o forró, que é criticado por muitos, mas abençoado por Deus. Já ouvimos muito falar de que o diabo é o pai do rock, reggae do forró quem disse? A única coisa de que ele é pai, é da mentira ( Jó 8.44). Por acaso, foi ele quem criou os instrumentos musicais? É bíblico:

sábado, 19 de junho de 2010

Banda de Forró Gospel Chama Azul de Teresina distribuirá CD de Graça

A Banda de Forró Gospel Chama Azul  é formada por músicos e cantores de Teresina que antes cantavam em bandas de forró secular e que agora louvam e engrandecem o nome de Jesus com o ritmo mais tocado no nordeste, o forró.
O propósito da banda é levar a palavra de Deus aqueles que ainda não conhecem o evangelho através de canções inspiradas, inclusive, muitas já conhecida pela maioria do povo evangélico, resgatando almas para o Senhor Jesus e mostrando através do exemplo de cada musico e cantor da banda que Cristo pode sim mudar a vida de qualquer um pois ele mudou a vida deles mesmos e com isso, são testemunhos vivos do seu poder.

Fernandes Lima: forró gospel em turnê na Europa


Fernandes Lima: forró gospel em turnê na Europa
O forrozeiro de Jesus, Fernandes Lima está de malas prontas para uma temporada pela Europa. Mas engana-se quem pensa que Fernandes Lima estará a passeio ou em férias! O cantor foi convidado a ministrar em diversas igrejas locais, levando a Palavra no bom e velho ritmo nordestino.
Amanhã, sexta-feira, dia 22, ele embarca rumo a Portugal. ”Fiquei muito feliz com o convite, e já soube que meus irmãos portugueses gostam de um forró. Vamos aliar o ritmo alegre à mensagem de Deus, e cremos que muitos serão abençoados, em nome de Jesus!”, disse, animado.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Edir Macedo acusa R R Soares e Valdemiro Santiago

CDs e DVDs musicais com pre�os imperdiveis. - Submarino.com.br
Um áudio publicado recentemente no You Tube de uma reunião de pastores, mostra Edir Macedo dando seus palpites no ministério alheio também.
Durante a reunião, Macedo fala que Soares e Valdemiro ficam com boa parte do dinheiro da Igreja. Ainda acrescenta que lá os pastores não servem a Deus, mais ao pastor.

Eu Te Amo Tanto

As vezes não entendemos por que Deus nos ama tanto, morreu por nós, nos escolheu. Andamos muitas vezes na contramão dos caminhos Dele, deixamos de praticar seus mandamentos, desobedecemos, nos afastamos, murmuramos, julgamos, não perdoamos!!!
50 Livros com pre�os inacreditaveis! - Submarino.com.br
E Jesus continua a nos perdoar cada vez que nos prostramos diante Dele e pedimos perdão. Mesmo que venhamos a pecar de novo e novamente pedir perdão de coração, Ele torna a nos perdoar, por quê? Porque Ele te ama.

Pastor cria Igreja Mundial Renovada

“Em primeiro lugar quero agradecer muito pelo apoio que foi me dado pelo Apostolo Valdemiro Santiago.” Assim começa a carta de despedida de Roberto Damásio. Após trabalhar por anos com Valdemiro ele resolve criar sua própria igreja.


Criada em abril de 2010 a dissidência segue os mesmos moldes da Mundial “original”.Em sua inauguração houve milagres e consagrações. Em um vídeo um homem anda sem muletas e outro consegue levantar-se e andar. A igreja também está fazendo campanhas para conseguir bênçãos de Deus, por isso distribuiu na inauguração trigos consagrados.

Papa defende celibato em manifestação que levou 15 mil padres ao Vaticano

O papa Bento 16 defendeu fortemente o celibato para padres como um sinal de fé em um mundo cada vez mais secular, durante uma manifestação que levou cerca de 15 mil padres de todo o mundo ao Vaticano nesta quinta-feira.

O papa não mencionou diretamente os escândalos de abuso que vêm afetando a imagem da Igreja Católica nos últimos meses, mas fez referência a "escândalos secundários" que mostraram "nossas próprias inadequações e pecados".

Os comentários de Bento 16 foram feitos durante uma vigília de orações na praça de São Pedro que marca o fim do Ano Sacerdotal --um ano que foi marcado por revelações de centenas de novos casos de abusos cometidos por religiosos, acobertamentos e falta de ação do Vaticano.

Houve especulação de que Bento 16 pudesse se referir novamente ao escândalo, após seus recentes comentários a caminho de Portugal, quando reconheceu que o escândalo surgiu do "pecado dentro da igreja" e não de elementos externos.

Previamente, cardeais, autoridades e publicações do Vaticano jogaram a culpa do escândalo na imprensa, nos maçons e em lobbies anticatólicos, entre outros.

Evento

Bento 16 deve celebrar uma missão final nesta sexta-feira, antes do fim da manifestação.

Nesta quinta-feira, ele respondeu a perguntas previamente selecionadas de cinco padres e nenhuma se referia ao escândalo. Um pediu que falasse sobre o que chamou de "beleza do celibato", que ele diz ser tão frequentemente criticado no mundo secular.

O papa reconheceu que o celibato em si era "um grande escândalo" em um mundo onde as pessoas não necessitam de Deus. Mas chamou isso de "um grande sinal de fé, da presença de Deus no mundo".

domingo, 13 de junho de 2010

Marco Feliciano será candidato a Deputado




Realmente filiou-se ao PSC, é candidato a deputado federal?

Pr Marco, em Orlândia então temos dois candidatos, um a deputado federal – Pr Marco Feliciano e outro a deputado estadual pelo PPS – Estevão, ex-prefeito da cidade. Você conversou com o Estevão apesar da diferença de partidos existe uma parceria antes ambos?

Quantos votos aproximadamente são necessários no PSC para se eleger deputado federal?

O companheiro Ricardo falou a poucos instantes atrás sobre apoio político. Apesar de não ser do nosso estado, mas o pastor Marco é amigo particular do senador Magno Malta, hoje um nome reconhecido em todo o Brasil, e tenho certeza que se precisar ele virá apoiá-lo. O que isso representa nessa sua campanha?

Aproveitando mais um gancho do amigo Ricardo, que falou que o Pastor nunca teve uma experiência como vereador, deputado ou prefeito. Nunca foi candidato. Futuramente Pastor te passa pela cabeça de ser candidato a prefeito de nossa cidade?

Pr. Marco Feliciano: Quem sabe. Mas primeiro quero lutar pela Câmara Federal.

Eu tenho um sonho, quero ser Senador e como Senador eu teria uma posição muito estabelecida dentro do país, inclusive eu tive uma chance de sair ao senado agora pelo norte do país, dois estados do norte do país vieram me procurar, bastaria com 3 meses eu me filiar lá, arrumar uma casa, ter um endereço poderia ter saído por lá. Estou saindo pelo Estado de São Paulo e acredito que possamos chegar lá.

Queria somente pegar um gancho aqui e falar que eu conto não só com a ajuda de Orlândia, mas com a ajuda da região. Todas as cidades circunvizinhas São Joaquim da Barra, Morro Agudo, Sales Oliveira, Nuporanga, conto com a ajuda de todo mundo. É uma luta mais do que política, é uma luta pela nossa cidade.

Quem sabe, depois dessa entrevista eu consiga marcar alguma reunião com alguns prefeitos, vereadores da região. E eles possam me dar uma mão nesse sonho. Ouvi falar que cavalo que já está marcado para ganhar, todo mundo quer apostar nele. Então quem sabe alguém resolve apostar no Pastor Marco, porque como eu disse são 11 milhões de evangélicos no Estado de São Paulo eu preciso que somente 90 mil deles me ajudem, mas se a minha cidade me ajudar e todo mundo me ajudar a gente pode chegar lá e fazer um bom trabalho.

Em contra partida depois que as urnas forem apuradas e eu ver que na região as pessoas que puderam me ajudar e não me ajudaram o tratamento tem que ser dado da mesma forma. Sinto que temos que ser querido com quem é querido conosco e não ser ruim com quem é ruim. John Kennedy disse uma frase certa: “eu perdôo meus inimigos mas nunca esqueço o nome deles!”.

Então fica um recado dado a toda a população, a toda a região que se puderem ajudar um filho da Terra, um menino criado na Vila Tatu, que saiu da Creche Getúlio Lima, que trabalhou na Rua 1 como Guarda Mirim, trabalhou na Casa São João, trabalhou na Intelli, que engraxou sapato nas ruas da cidade, que tem uma história em Orlândia. Acredito que é um sonho e podemos chegar lá. Só que não posso sonhar sozinho, uma andorinha sozinha não faz verão. Bem, nessa hora vemos de fato os amigos.

Tenho vários deputados amigos, são mais de 17 deputados amigos. Gente até de expressão no país, tem o Magno Malta que é senador, tem o governadores que são amigos particulares Sérgio Cabral, Eduardo Paes – que inclusive me mandou um e-mail hoje que ele está na França degustando aquela vitória bonita do Brasil, ele mandou um e-mail dizendo que a “honra e a glória tem que ser dada a Deus e a alegria fica pra gente”. Então são pessoas que se eu der um grito, é claro que vão vir, mas acredito que seja desnecessário tudo isso.

Acredito que se a cidade parar, olhar, fazer os cálculos, botar essa equação num papel e dizer calma aí, é possível a gente conseguir chegar lá. Mas se for preciso a gente traz. Acredito que com 80/90 mil votos pelo PSC, que é um partido médio já, não é mais um partido pequeno, só que também não é um partido grande como o PMDB, com 90 mil votos acredito que estou eleito. Vou ter que brigar por 90 mil votos.

Orlândia tem aí, se não me falha a memória 22 mil eleitores, é claro, eu seria um maluco se acreditasse que a cidade toda, que pela primeira vez a cidade pode se unir ao redor de dois nomes, o meu e o do Estevão. O Estevão acho que precisa de 50, 60 mil votos e eu pre-ciso de 90 mil. Imagina se saíssemos aqui da cidade com 20 mil votos cada um. Já estaríamos aí com um gás para trabalhar pela vitória de fato. O Estado de São Paulo no último censo do IBGE em 2005, apontou 11 milhões e 200 mil evangélicos, desses 11 milhões e 200 mil acredito que 9 milhões me conheçam, então vou ter que conquistar aí pelo menos 1% desse grupo evangélico para me apoiar, se 1% deles apoiar estamos dentro. Todo apoio nessa hora é bem vindo.

sábado, 12 de junho de 2010

Robinson Monteiro lançará seu novo CD na “Terapia do Amor”


Robinson Monteiro lançará seu novo CD na “Terapia do Amor”

O cantor cristão Robinson Monteiro lançará seu noco CD, intitulado “Eu Olho a Ti”, no evento “Terapia do Amor”, da igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. O CD de músicas românticas será lançado em data muito propícia – o Dia dos Namorados.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O evento “Terapia do Amor” é uma reunião da igreja Universal do Reino de Deus e volta-se para o cuidado da vida sentimental das pessoas. Este ano o Dia dos Namorados será brindado aos participantes da reunião com a apresentação de Robinson Monteiro, o lançamento do CD “Eu Olho a Ti” e ainda um sorteio para um jantar romântico com acompanhante na Galeria Gourmet, no Norte Shopping.

Banda Catedral cede parte da renda com direitos autorais para instituições beneficente


Banda Catedral cede parte da renda com direitos autorais para instituições beneficentes

Uma atitude dos membros da banda Catedral mostra solidariedae e amor cristão. Parte da renda da banda arrecadada com seus direitos autorais é destinada a instituições beneficentes.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Apesar de apenas agora a aitude ir a público, desde 2008 Kim, Júlio e Guilherme tem reservado parte do dinheiro recebido a título de direitos autorais para instituições como a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), Sociedade Pestalozzi de São Paulo e Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer (Casa do Ninho).

Este projeto social da banda envolve os direitos dos álbuns “O Melhor do Início” (Banda Catedral), “Janelas da Catedral 2”, “Está Consumado” e “O Melhor do Início” (Kim).

Sobre o assunto, Kim, o vocalista da banda, explica: “Nosso objetivo nunca foi mídia e visibilidade, tanto que só agora é que estamos falando sobre este assunto. Acho que ajudar ao próximo é um dom, uma gratificação muito grande e algo que faz bem à alma e ao coração. Ações desse tipo são muito individuais, deve ser algo que nasce automaticamente no coração das pessoas. Nossa próxima meta é ajudar instituições que trabalhem com idosos”.

Para conhecer o trabalho das instituições apoiadas pela Banda Catedral, acesse www.aacc.org.br, www.casaninho.com.br e www.pestalozzisp.org.br/.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Silas Malafaia quer transformar Assembléia de Deus Vitória em Cristo em potência evangélica


Silas Malafaia quer transformar Assembléia de Deus Vitória em Cristo em potência evangélica

Silas Malafaia deixou a vice-presidência da Convenção das Assembleias de Deus e pode expandir seus domínios livremente.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O televangelista Silas Malafaia está sedento. Sua meta é implantar, nos próximos cinco anos, 1 000 templos pelo Brasil afora. Hoje, ele comanda 97 igrejas. O plano só será possível porque o pastor deixou, há duas semanas, a vice-presidência da Convenção-Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que congrega 60% dos pastores da denominação.

Malafaia saiu afirmando que a direção se tornara um “caso de polícia”. Na semana passada, o tesoureiro fez o mesmo, dizendo haver “tremendas irregularidades”. Se as acusações forem comprovadas, será um ganho duplo para Malafaia: ele ficará livre dos problemas e também das amarras que a organização impõe à criação de templos em áreas de outros pastores.

Carol Celico, pastora da Renascer, sobre Sônia e Estevam Hernandes: “eles são os líderes da igreja, e não da minha vida”


Carol Celico, pastora da Renascer, sobre Sônia e Estevam Hernandes: “eles são os líderes da igreja, e não da minha vida”

Caroline Celico, mulher do craque brasileiro Kaká, diz que já viu o marido entrar em campo morrendo de febre e sem reclamar; pastora, ela vai lançar um CD e um DVD

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na quarta-feira, enquanto o craque Kaká chutava a bola pela primeira vez na África, no penúltimo amistoso antes da Copa, a mulher dele, Caroline Celico, 22, entrava em estúdio em São Paulo para finalizar seu primeiro -e talvez único- CD. “Estou também fazendo um DVD. Mas ainda é surpresa.”

São nove regravações de músicas gospel, duas de sua própria lavra (uma para o filho, Luca, 2, e outra que gravou com Claudia Leitte) e -surpresa!- uma carta que Kaká escreveu para ela e que musicou para a cerimônia do casamento deles, em 2005.

“Eu busquei você no altar de Deus/Recebi você das mãos de Deus/Eu busquei você no altar de Deus/Mais do que sonhei venho de Deus”, diz a letra de Kaká.

Na semana passada, a mulher do craque se encontrou com a repórter Lígia Mesquita num café em São Paulo para uma conversa rara (ela quase nunca atende jornalistas e prefere responder a perguntas por e-mail). Chegou ao encontro dirigindo um jipe Toyota, calçando sapatilhas Chanel que trocou por saltos Louboutin antes de desembarcar. Tomou apenas café com leite.

Responde a uma das perguntas, sobre a lesão de Kaká, com outra: “Você quer mesmo que eu fale sobre isso?”. “A maioria dos atletas tem lesões o tempo todo. Ele se tratava de manhã, de tarde e de noite.” Sem reclamar. “Uma coisa que admiro no Kaká é a responsabilidade, o quanto ele mostra pra mim e pra família que está bem, que vai superar. Muitas vezes já vi ele entrar em campo com 40 graus de febre. Ele tá gripado, com dor, e joga. Tenta o máximo que pode.”

“Falamos todos os dias por telefone, eu mando vídeos do Luca pra ele. Esta é a terceira Copa em que acompanho o Kaká. Em 2002, estávamos começando a namorar. Em 2006, na Alemanha, ia direto, porque morava em Milão, era ponte aérea. Pra África, é mais complicado.”

Caroline diz que “apagou” da memória quase tudo o que aconteceu na Alemanha, quando o Brasil foi derrotado nas quartas de final pela França. “Eu estava lá [na partida], com meus sogros, meus pais, meu irmão. Quando começou o jogo, eu já comecei a chorar. Eu olhava pra minha sogra e dizia: “Acho que não vai dar, vamos perder. E o Kaká?”. É muito triste ir pra lá e perder.”

Neste ano, se o Brasil for para a final, “e, se Deus quiser, vai”, ela pensa em viajar à África para acompanhar o jogo. “Assisto a todos”, diz Caroline. “Nos pênaltis, tenho aflição e viro pro outro lado. Só dou uma olhada quando a bola entrou.”

Em março, o então técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, tirou Kaká de campo no meio de um jogo da Copa dos Campeões. Ela não aguentou. Publicou um protesto no Twitter em que o chefe do marido era chamado de “covarde”. “Encaminhei uma mensagem de outra pessoa e na mesma hora pensei em tirar. Foi sem querer. Foi um momento de uma esposa, torcedora, ao ver o marido sair num jogo tão importante. É difícil pra qualquer um.”

Em cinco anos de casamento, essa foi uma das raras vezes em que Caroline fez um gol contra. Filha do empresário Celso Celico e de Rosangela Lyra, representante da Dior no Brasil, ela foi criada para ser princesa. Estudou no colégio britânico St. Paul’s. Aos sete anos, foi matriculada pela avó num curso de culinária e aprendeu a fazer “um linguado ao forno que o Kaká adora”. Fez curso de gastronomia na Le Cordon Bleu, em Paris. Aprendeu a tocar piano, “o sonho do meu avô”. Aos 15, começou a namorar Kaká. Casou-se três anos depois -segundo diz, ainda virgem.

Sempre frequentou a igreja com a mãe, católica fervorosa. Já namorando Kaká, entrou para a igreja Renascer, evangélica, que ele segue. Foi um desgosto para a mãe. “Ela gostaria que eu continuasse no caminho que tinha me ensinado. Mas essa história de que teve uma rixa entre nós não é verdadeira.”

“Desde pequena, eu achava lindo em filme quando as famílias davam as mãos, aquela coisa do “Thanksgiving” [Dia de Ação de Graças], e agradeciam nas suas palavras a Deus.” Ainda acha “lindo” e, por isso, Caroline e Kaká sempre oram antes das refeições.

“Você vai querer falar sobre isso mesmo?” pergunta mais uma vez. O assunto é a prisão da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes, líderes da Renascer, detidos nos EUA há três anos com dólares na Bíblia. “Faz tanto tempo… nem lembro.”

“A primeira igreja evangélica que eu frequentei foi a Renascer. E sou muito grata por tudo o que [Sônia e Estevam] já me mostraram e ensinaram, de acordo com a Bíblia. Mas eles são os líderes da igreja, e não da minha vida. Quem lidera minha vida é Deus e o que leio na Bíblia.”

Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação


Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação

Na noite do último domingo, 6 de junho, o Bispo Hamilton ex-líder da Regional Recife se desligou da Igreja Renascer em Cristo. Hamilton faz parte da banda Resgate e após o desligamento dos demais membros da banda, resolveu sair.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em pleno culto de domingo, o bispo Gê ao lado de Hamilton informou o motivo da saída, segundo ele foi uma “direção de Deus” e que o ex-líder voltará para São Paulo debaixo do chamado do Senhor. Bispo Gê e a igreja os abençoaram e declararam seu amor e gratidão.

Os novos líderes da regional Recife são Bispo Daniel e Pastora Raquel. Pouco falado Daniel e Raquel são líderes de muito respeitado nas igrejas em que passaram, sempre tomam à frente de pequenas regionais e conseguem erguê-las. No último sábado, 5 de junho, Daniel foi recebido pelo Apóstolo Estevam como bispo estadual.

sábado, 5 de junho de 2010

Nomeação de pastora lésbica gera protestos no canada

Sacerdotes canadenses se manifestaram contra a decisão do bispo anglicano Peter Coffin de nomear como pastora da diocese de Ottawa uma mulher que admitiu ser lésbica.

Em sinal de protesto, uma igreja de Ottawa se nega a receber ordens da diocese e vários pastores assinaram um documento contra a decisão do bispo Coffin.

Os sacerdotes dissidentes afirmam que "o bispo renegou o espírito da moratória nacional da Igreja anglicana sobre os casais do mesmo sexo".

A pastora lésbica Linda Privitera, é membro do clero secular da Igreja de São João O Evangelista de Ottawa.

O bispo Coffin reagiu aos protestos: "Não considero a homossexualidade um pecado. Posso ser chamado de liberal e heterodoxo, mas creio firmemente que o semelhante deva ser tratado com respeito e dignidade".

"Amar alguém com fidelidade até que a morte separe o casal, é uma verdadeira benção que extrapola a orientação sexual", concluiu Coffin.

Presidente Lula se reúne com pastores em Brasília

O presidente Lula orou ontem com cerca de cem líderes evangélicos no Palácio do Planalto, deu testemunho da presença de Deus em sua vida e no governo e disse ver milagres nos programas sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orou na tarde de ontem com cerca de cem líderes evangélicos no Palácio do Planalto, deu testemunho da presença de Deus em sua vida e no governo e disse ver milagres nos programas sociais. Segundo pastores, em discurso de improviso, ele afirmou que "o tempo é curto e gostaria de continuar trabalhando pelo Brasil".

"Estou na Presidência não apenas por força humana", disse. "Sou um homem de fé, vejo a mão de Deus nas nossas ações." Depois de ouvir a oração puxada pela ministra do Meio Ambiente, a evangélica Marina Silva, Lula não pediu apoio explícito aos pastores.

Ele deixou claro, no entanto, que quer manter a parceria com as igrejas em projetos destinados aos pobres e disse que Deus tem "dado força para superar as dificuldades" políticas. Foram rasgados os elogios à própria atuação. "O Brasil não será o mesmo depois do nosso governo", afirmou.

"Os adversários disseram que era muito difícil governar, mas acho que não é tão difícil como pintavam", completou.

Lula ressaltou que tem compromisso de governar para os mais pobres.

Ele voltou a citar os presidentes Getúlio Vargas (1930-1945 e 1951-1954) e Juscelino Kubitschek (1956-1961), que teriam sofrido injustiças. No discurso, avaliou que Jânio Quadros (1961) errou politicamente ao pensar que, ao renunciar, voltaria nos braços do povo. "No poder tem muita pressão, as pessoas têm de ter paciência e resignação para suportar essas coisas todas e tocar o barco." Lula avaliou que, mesmo com a pressão, valeu a pena ser governo.

Ele voltou a pedir comparações de números obtidos pelo governo atual com a gestão Fernando Henrique Cardoso, especialmente nas áreas de energia e educação. Agradeceu o apoio das igrejas a programas do governo. "A Igreja Católica e as igrejas evangélicas têm sido canais de atendimento e inclusão social de nossa população."

Ao dar testemunho, o presidente católico lembrou as origens. "Saí de Garanhuns e cheguei à Presidência, só pode ter mesmo a mão de Deus", comentou. "Tenho um compromisso com os pobres, com a democracia, com a dignidade humana e a justiça social", acrescentou. "A igreja evangélica é um braço que ajuda o governo sem ganhar nada por isso.

Michael W. Smith está de volta ao Brasil para série de show

Em uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira em São Paulo, dia 26, o cantor e pastor Michael W. Smith comentou a sensação de retornar ao país, após cinco anos, para uma série de shows da turnê A New Hallellujah. Em São Paulo a apresentação acontece nos dias 02 e 03 de junho no Ibirapuera

Smith estava acompanhado de Valdo Romão Júnior e Ricardo Tarantello, ambos diretores da GoldLight, empresa promotora do evento. Após cinco anos ele retornou para encerrar a turnê mundial de A New Hallellujah.

A apresentação, em São Paulo, acontece nos dias 2 e 3 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. A expectativa é de que 22 mil pessoas compareçam no evento. O cantor Leonardo Gonçalves foi o intérprete oficial.

Na coletiva Smith esbanjou simpatia e não fugiu das perguntas dos jornalistas. “É muito prazeroso estar de volta ao Brasil. Lembro quando estive aqui em 2005. Nenhum outro lugar do mundo tem a energia deste povo”, destacou. Sabatinado, o cantor que é também conhecido por seu engajamento político, social e evangelístico, falou sobre música evangélica, casamento, drogas e até Copa do Mundo. “Gosto tanto do Brasil que vou torcer pela seleção na Copa”, sentenciou arrancando risos da platéia. Michael W.Smith esteve na África do Sul, país sede, até inicio desta semana. Sobre drogas, principalmente o crack, alertou sobre o perigo mundial, principalmente com os jovens.

Smith terminou a coletiva falando sobre música evangélica e da relação com os cantores brasileiros que já regravaram alguns de seus hits. Após o encontro ele embarcou para Belo Horizonte (MG) onde participará do Festival Esperança, evento promovido pela Associação Billy Grahan em parceira com Conselho de Pastores.

Papa condena ação de Israel e diz que violência gera violência

Em audiência pública nesta quarta-feira, o papa Bento 16 condenou o ataque dos militares israelenses contra a frota de navios que se dirigia à Faixa de Gaza, na segunda-feira, e fez um apelo em favor do diálogo.

“Mais uma vez repito, com o espírito aflito, que a violência não resolve as controvérsias, mas aumenta as dramáticas consequências e gera mais violência”, disse Bento 16 diante de fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O pontífice disse que acompanha com preocupação os acontecimentos na região.

“Sinto a necessidade de expressar meu profundo pesar pelas vítimas destes dolorosos eventos que preocupam quem anseia pela paz na região. Convido a todos para se unirem às minhas orações pelas vítimas, por seus familiares e pelos que sofrem”, disse o líder da Igreja Católica.

O papa também fez um apelo aos lideres políticos, pedindo para que não deixem de buscar a paz na região.

“Faço um apelo aos que têm responsabilidade em nível local e internacional para que busquem sem cessar soluções justas por meio do diálogo, para que sejam garantidas melhores condições de vida, em concórdia e serenidade, para as populações daquela área.”

Viagem

O conflito entre israelenses e palestinos estará na pauta da viagem do papa a Chipre, que começa na sexta-feira, dia 4.

Durante sua estadia de três dias, Bento 16 deverá entregar o texto-base sobre os argumentos que serão discutidos na Assembleia Especial sobre o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, para entregá-lo aos prelados daquela região.

Segundo agências de notícias da Itália, o texto condenaria a ocupação dos territórios palestinos por parte de Israel.

“A ocupação israelense dos territórios palestinos torna difícil a vida cotidiana, a economia e a vida social e religiosa. Para ter acesso aos locais sagrados é necessária a autorização dos militares. Alguns grupos fundamentalistas cristãos justificam a injustiça política imposta aos palestinos, o que torna ainda mais delicada a posição dos cristãos árabes”, diz o texto.

A Assembleia, que está sendo considerada como um evento histórico, vai ocorrer em outubro em Roma.

Espanhóis criam abrigos para se proteger do "fim do mundo"

Um grupo de pessoas na Espanha se juntou para construir abrigos em diferentes pontos do país para se proteger do que eles acreditam que será o fim do mundo, na data profetizada pelos maias, 2012. Não importa se a profecia falhar: eles têm certeza de que diante das mudanças climáticas, dos desastres naturais, da instabilidade das manchas solares e da ameaça nuclear, convém ter um refúgio.

"Não somos apocalípticos, mas queremos evitar os riscos. Um país como a Espanha, que tem centrais nucleares que são alvo da Al Qaeda, não conta com um nível de segurança muito alto diante de uma grande catástrofe", explicou à BBC o presidente do Grupo de Sobrevivência da Espanha 2012 (GSE), Jonatan Bosque.

"Na Suíça, toda nova construção vem com seu bunker. Aqui, quem tem este tipo de refúgio são pessoas endinheiradas. Somos uma organização não-lucrativa e o que queremos é que os bunkers estejam ao alcance de todos", acrescentou.

Três anos em um bunker

O GSE conta com 180 sócios e vários projetos nas serras de Madri, Granada e Aragão. Os bunkers, subterrâneos e construídos como cavernas nas montanhas, estão protegidos por uma capa de 60 centímetros de concreto e contam com filtros de partículas radioativas para evitar a infiltração de resíduos tóxicos ou a passagem de radiação ou bactérias.

Além disso, os refúgios têm geradores elétricos que funcionam a diesel, sistemas de refrigeração e dispensas para mantimentos, sementes e plantas.

"É possível permanecer até três anos em seu interior respirando ar puro, mas tudo depende da capacidade de gestão dos ocupantes, dos alimentos. Você não vai encontrar iogurtes desnatados te esperando", ressaltou Bosque.

"A questão é que se você está diante de uma catástrofe, como a explosão de Tchernobil, você não vai poder sair durante vários a

COPA DO MUNDO 2010: Fifa avisa que punirá 'comemoração religiosa' na Copa

A Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas.

E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens.

A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte de debates da Fifa na conquista da Copa das Confederações, na África do Sul.

As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso.

Jérome Valcke, secretário-geral da entidade, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas. A assessoria de imprensa da Fifa disse ao Estado que, ainda nesta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade para falar sobre temas relacionados com a Copa e o comportamento dos jogadores. A questão religiosa fará parte dos debates.

A Fifa insiste que não há problema em incluir religiosos na comitiva, mas proíbe a promoção de qualquer religião.

Pamela - Ritmo e Poesia - 2010


O que esperar da mistura ritmo e poesia?

Letra e música empolgante, com uma mensagem criativa, bem elaborada e, quando revelamos que esse é o título do mais novo CD de Pamela, pode estar certo de que tem muito louvor para celebrar, adorar e amar.

Ritmo e Poesia é o quinto CD da cantora pela MK Music, e marca o retorno ao estilo dance que a tornou famosa em todo país e no exterior.

Um disco bem jovem e moderno, feito por três produtores: Rogério Vieira (vencedor de três prêmios Grammy Latino com álbuns de Aline Barros) Victor Junior (CD Os Arrebatados Remix 4, 'A Dança do Pingüim' e 'A Dança do Quaquito' CDs Aline Barros & Cia 1 e 2), um nome conceituado quando o assunto é batidão, e o famoso DJ Dennis, um dos mais respeitados e requisitados pelo mercado fonográfico atualmente. O trio mandou muito bem.

Inicialmente o CD se chamaria Música e Poesia, e teria apenas canções românticas. Atendendo a pedidos de seu público, a cantora, referência do pop gospel nacional, ampliou o projeto, que cresceu, mesclando o romântico com o dance e ainda as baladas de adoração, que não poderiam faltar.

“Usamos tudo o que há de mais moderno para o trabalho, inovamos desde os temas das canções aos arranjos. Trabalhar com o Rogerinho, Victor e com o Dennis foi demais. É um CD bem pra cima, dance, impossível ficar parado", atesta a cantora.

Pamela aposta em um estilo bem peculiar: músicas dançantes, próprias para tocar em uma festa cristã ou apenas no seu quarto. “Usamos tudo o que há de mais moderno para o trabalho, inovamos desde os temas das canções aos arranjos.

Trabalhar com o Rogerinho, Victor e com o Dennis foi demais. É um CD bem pra cima, dance, impossível ficar parado”, conta Pamela.

O CD teria o nome “Música e Poesia”, mas a pedido dos fãs, Pamela decidiu que o repertório precisava ter músicas dance. A mudança no nome foi um reflexo na mudança do estilo do Cd, que inicialmente seria apenas romântico e agora mescla baladas românticas com…músicas para balada!

Participações especiais marcam o CD. Na faixa “Tô No Céu”, Pamela canta junto de Abdullah. Já em “Obrigado Deus”, Marina de Oliveira complementa e acrescenta muito à música. Jill Viegas, ex integrante da banda Promise, participa de “Inigualável Sensação”.

As músicas do CD são assinadas por Davi Fernandes, Renato Cesar, Henrique Cerqueira, Adelso Freire. Pamela, junto de Glorinha, compôs a música “Vem pra Cá”.

“Ritmo e Poesia” também tem versões de músicas estrangeiras, entre elas “Esta Vez” de Adrian Romero, “Pensaba em Ti”, de José Miguel Velasquez, “Inigualable Sensacion” de Lilly Goodman e Juan Carlos Rodrigues.


Pamela - Ritmo e Poesia - 2010

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os maiores inimigos do casamento

I) INFIDELIDADE - Assunto tão sério, tão delicado, que em Mateus 5.32 Jesus abre uma única exceção para o divórcio, declarando que o adultério (de ambas as partes, e não unilateral, no caso, da mulher, como só acontece no Brasil) é motivo suficiente para acabar com o casamento.

A infidelidade é detestável em ambos os sexos. A sociedade, mormente a brasileira, machista que é, tende a

Os setes segredos dos crentes santarroes

1. Confia mais em si mesmo que no Deus a quem serve ou no conselho de quem de fato o ama.

2 Confia mais nas profetadas dos falsos vasos que na Palavra da verdade pregada por verdadeiros pastores.

3. Dá todo o dinheiro que tem na confiança que vai ficar rico, segundo prometeram a ele na televisão.

4. Não medita na Palavra, mas confia em qualquer lobo que venha com alguma novidade teológica.

5. Pensam que legalismo produz santidade, que jejum é somente passar um dia sem comer, que orar é recitar uma reza.

6. Gosta de julgar pela aparência e frequentemente é enganado por causa de sua credulidade e ingenuidade.

7. Fica magoado ou com raiva de Deus porque a profetada recebida do bruxo que tem na conta de pastor não se realizou.

É SONHO DE DEUS?




Como saber se um sonho é de Deus?

Os sonhos de Deus trazem Glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus levam você para mais junto de Jesus. Não se iluda, Deus nunca te dará algo que te afastará Dele ou que te fará viver uma vida longe dos Seus princípios. Este ponto é precioso para descobrir se algo que você recebeu foi de Deus ou do inimigo.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer demorado, pode parecer impossível, pode parecer que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim, se for da vontade Dele, se realizarão, no tempo mais que perfeito em sua vida.

Momentos difíceis


Nestes momentos difíceis da vida às vezes não sabemos para quem recorrer. A tempestade vem ao nosso encontro, com ondas que parecem que vão submergi o barco da vida, o desespero fica querendo se apossar da nossa fragilidade humana e nos levar ao fracasso.

Diante dos problemas e de todas as dificuldades não devemos nos preocupar, pois nós temos um “DEUS” que esta a cima de todos os problemas. Se o monte esta à nossa frente “DEUS” nos manda olhar para cima dos montes, pois é lá que Ele está. Na hora que pensarmos que tudo chegou ao fim Ele vem por sobre os montes montados em seu cavalo branco com sua espada desembainhada (só que neste momento ele não virá ferindo as nações, mas Ele vira por você, ferindo seus inimigos).


DEUS é à base de toda a nossa confiança, e por isso podemos dizer “Se “DEUS” é por nós quem será contra nós Rm 8: 31

É Preciso Confiar em Deus

Quantos planos criamos, metas limitamos, porém nos esquecemos que somos totalmente dependentes de Deus. Pode o homem criar mil e um projeto, traçar objetivos, mas Deus é quem dar a última palavra. (provérbios 16;1)

Esquecemo-nos da virtude de Deus, da grandeza que Ele é, nos deixamos ser levados pelas coisas ilusórias deste mundo, quando surgem obstáculos já pensamos em desistir, em parar. Tudo parece tão grande a nossa frente, intransitivo, será nosso Deus tão pequeno? Incapaz? Ou será que a nossa fé é tão pequena e limitada? Vivemos em uma época onde não existe mais uma fé ilimitada, nos predemos a pequenas coisas, porém em Hebreus 11 verso 1 diz: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Tem esperado por um milagre? Tens buscado algo complicado? Não desanimes, pois o verso acima deixa bem claro, apenas use a sua fé, creia que Deus fará acontecer o impossível em sua vida.


O problema não é o tamanho da dificuldade, é sim o tamanho da sua fé. Muitos choram , reclamam, chegam a dizer “O meu Deus se esqueceu de mim." Deus jamais esquece um filho seu o que ocorre é o contrario nós que nos esquecemos dele, do poder que tem. Pergunte para se mesmo, quanta vez DEUS TE ABANDONOU? Criou que nenhuma, sempre no tempo certo a benção chegou, pode passa os dias, os anos, os séculos, mas a palavra de Deus jamais passará. No tempo certo a chuva de benção descera sobre sua vida vamos lá para o livro de Eclesiastes, é um verso bem conhecido, porém pouco utilizado, lemos refletimos, mas não guardamos no nosso coração, Diz o seguinte: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1). Ou seja, tudo se realizara no tempo ideal, ele não diz a metade, ou um terço, e sim TUDO. É uma noiva que busca? Um bom emprego? A salvação de um parente? Não importa tudo se realizara no tempo certo, pois Deus é fiel, a sua fidelidade é inquebrável.

Se tudo esta mal, não se desespere, pois Deus contigo esta, e no tempo certo tudo se sucedera, creia, pois a fé pode mover montanhas. Não importa o que digam Deus cumprirá todas as promessas que tem feito para sua vida. Lembre-se, “Não há nada que Deus não possa fazer por você, tudo depende de Você, use a sua Fé!"

Filho de Edir Macedo faz vídeos polêmicos simulando masturbação, xingando palavrões e jogando Bíblia para o alto.


Filho de Edir Macedo faz vídeos polêmicos simulando masturbação, xingando palavrões e jogando Bíblia para o alto. Assista

Sob a música Dagga Puff da banda Die Antwoord Moyses Macedo jogou uma Bíblia ao chão, rebolou, satirizou, mostrou o dedo médio e simulou masturbação com um abajur. O filho caçula de Edir Macedo e intérprete da música Primeiros Erros de Kiko Zambianchi, tocada na novela “Chamas da Vida” e Amor de Sedução da novela “Os Mutantes” atualmente mora nos Estados Unidos e é vocalista de uma banda de rock.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porém, contrariando os ensinamentos da igreja, foi divulgado nesta última terça-feira, 15 de junho, o vídeo em que ele aparece descomposto comendo uma fruta e mostrando o dedo médio. Em um determinado momento do vídeo aparece um xingamento.

Filho de Edir Macedo

Moyses de barba feita e cabelo com gel junto a seu pai, o Bispo Edir Macedo

Moyses faz essas cenas ouvindo a música Dagga Puff, que faz apologia ao uso de drogas. Cantada pela banda Die Antwoord, a música mistura a língua inglesa com o africanês em uma batida típica africana.

Sob o nome artístico de Mikefoxx, em 2008 o cantor afirmou em uma entrevista que escolheu a carreira gospel porque gosta e não por imposição de Edir Macedo. Ele chegou a gravar a versão gospel da música “I dont want to miss a thing”, da banda Aerosmith.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem decide é você!



Cada página da nossa curta vida é marcada por decisões. Isso não e privilégio nosso, sempre foi assim. Lembra de Caim e Abel. Um escolheu Deus e o outro escolheu o crime. E que tal Davi e Saul. Um escolheu ficar ao lado do Senhor enquanto o outro escolheu abraçou o lado do poder. Não poderíamos nos esquecer também dos apóstolos Pedro e Judas Iscariotes. Os dois negaram Jesus, um buscou misericórdia e infelizmente, o outro buscou a morte.

A doutrina do livre arbítrio certamente é uma das mais belas da Bíblia Sagrada. Deus nos deixa decidir, e cada decisão que tomamos traz consigo as suas conseqüências. No sermão da montanha, Jesus nos apresenta dois caminhos. Nós devemos decidir. Preste bem atenção nas opções. Você só pode escolher uma.

Entrai pela porta estreita. Pois larga é porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram (Mt 7:13-14).

A escolha é realmente difícil. Jesus descreveu a entrada no seu reino como algo atraente, remunerador, mas por outro lado, duro, trabalhoso e penoso. Há circunstâncias favoráveis e ”desfavoráveis” olhando humanamente para a proposta. Favoráveis porque quem dá ouvidos ao conselho individualmente desafiador de Jesus e entra pela porta estreita ganha a vida. São possuidores do reino, são consolados, herdarão a terra!

”Desfavoráveis” por que se choca com as tendências naturais dos homens. Quem escolhe o caminho estreita corre grande risco de ser perseguido, caluniado, insultado. Há algumas obrigações ”pesadas” para quem escolhe esse caminho. Imagine ter que amar o seu inimigo! Orar pelos seus perseguidores! Ser correto em um momento que você pode puxar o tapete de alguém e se dar bem!

Ah!… Jesus estava certo, poucos são os que o encontram. Andar no caminho estreito tem grandes implicações. Implica em renuncia, arrependimento, fé em Cristo, santidade; coisas que jamais estiveram na moda. Em que caminho você esta seguindo? Em qual estrada está viajando?

Lembre-se de uma coisa: Nem sempre optar pelo mais fácil é a saída. O próprio Jesus alertou muitos são os optam pelo caminho mais fácil. Ele é convidativo, ”larga: é a porta”… Pense em quanta grana alta rola por traz do tráfico de drogas, do crime organizado, da pirataria, corrupções governamentais. É sedutora esta proposta! Esse caminho é espaçoso, sem regras, esbanjador, descomedido e irregular. Porém não se engane, ele conduz a perdição.

Quem decide é você! Você pode entrar pela porta larga, caminhar na avenida ampla onde todos são ”livres e felizes” e avançar rumo à destruição; ou então, entrar pela porta estreita, caminhar na ruazinha apertada, onde há muitos espinhos e pedras no percurso, mas que no final, nos levará ao lar celestial. O momento da escolha é esse. É urgente. Qual vai ser a sua?

Que Jesus, o Salvador ressurreto, te abençoe. Sempre.

Como conhecer um homem de Deus?

O que é um homem de Deus? Como podemos conhecê-lo? Quais são as suas marcas?

Em primeiro lugar, o homem de Deus não é conhecido por realizar milagres extraordinários. Jesus advertiu claramente que muitos naquele dirão: “Senhor, não temos profetizado em teu nome, no teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres”? Então, Jesus dirá: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade (Mt 7.22,23). O que dizer de João, o Batista que não fez nenhum milagre, mas tudo o que ele disse era verdade (Jo 10.41). Será que tudo que falamos é a verdade?

Em segundo lugar, o homem de Deus não é conhecido pela sua erudição. Muitos pensam que, por terem uma excelente oratória capaz de arrebatar as multidões, faz dele um homem de Deus. Lembre-se que o Anticristo será um orador inigualável.

Em terceiro lugar, o homem de Deus não é conhecido pela sua riqueza, fama e prestígio. Não, não. Paremos com esta falácia! O homem de Deus não é conhecido pelo seu carro importado, por seu anel de ouro, por sua magnífica casa. É tempo de discernimento. Pergunto aos nobres leitores: O que Jesus deixou ao partir deste mundo? O que Paulo deixou quando decapitado por Nero? Deixaram casas, riquezas, bens? Oh não senhores. Pelo contrário morreram pobres! Todavia até hoje falamos em seus nomes. Jesus, o Rei dos Reis, nosso Senhor e Salvador. Paulo nos legou 13 cartas que hoje são lidas, estudadas em todos os cantos do mundo.

O apóstolo Paulo, em sua primeira carta a Timóteo 6.11-16 nos mostra quatro marcas de um homem de Deus. O homem de Deus é conhecido por aquilo de que ele foge, segue, combate e guarda. Vamos dissecar estes quatro verbos.

1) O homem de Deus é conhecido por aquilo de que ele foge (I Tm 6.11)

Paulo diz: “Mas tu, ó homem de Deus, foge dessas coisas….”. De que coisas um homem de Deus deve fugir? Deve fugir da fama, das calúnias, das contendas e brigas que não levam a nada, da aparência do mal, das suspeitas maliciosas e, sobretudo, da ganância, ou seja, do amor ao dinheiro, que é a raiz de todos os males (I Tm 6.3-10). Quantos homens de Deus que profissionalizaram seu ministério? Começaram bem e, infelizmente estão terminado mal. Um homem de Deus não é apegado às coisas materiais. Ele não ama o dinheiro, mas o Senhor. Ele busca uma vida santa e sabe que a piedade, com contentamento, é grande fonte de lucro. Muitos homens e mulheres são escravos de Mamon. Prostram-se diante desse ídolo e naufragam no ministério. Alguém já disse: “Aquele que serve a Deus por dinheiro, servirá ao Diabo por salário melhor”.

2) O homem de Deus é conhecido por aquilo que ele segue (I Tm 6.11)

O apóstolo continua: “…. segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância e a mansidão”. Um homem de Deus foge do pecado e segue a virtude. Sabe qual foi a pressa de José? Não foi ver seus sonhos realizados. Não. Foi fugir da mulher de Potifar! Ele foge da injustiça, mas busca o que é justo mais que o ouro e a prata. Ele foge da vida promíscua e impura e segue a piedade. Seu prazer não está no dinheiro, mas em Deus. Ele foge da incredulidade e segue a fé. Deleita-se na Palavra. Ele foge do estilo de vida inconstante daqueles que correm atrás do vento e segue a constância. Foge do destempero emocional e segue a mansidão.

3) O homem de Deus é conhecido por aquilo que ele combate (I Tm 6.12)

O apóstolo ainda escreve: “combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna”. O que estamos combatendo? Alguns ministros estão se digladiando e tentando derrubar o próximo. Vejam estas reuniões de obreiros. É um querendo “puxar o tapete” do outro. A quem estamos combatendo? Será que nunca lemos, que a nossa guerra não é contra carne e sangue? (Ef 6.12). Por que tanta disputa por cargos e mais cargos que não levam a nada? Onde está a urgência da evangelização? Por que não combatemos as mais diversas heresias que percorrem em nossas igrejas?

O ministério não é uma colônia de férias, é um campo de batalhas. Neste combate não há soldado na reserva. Todos devem combater! Timóteo deveria entender que o ministério cristão é uma luta sem trégua e sem pausa contra o erro e em prol da verdade. Ele deveria, como soldado de Cristo, engajar-se no combate certo, com a motivação certa. Há muitos obreiros que entram na luta errada, com as armas erradas e com a motivação errada. Timóteo não deveria brigar por causa de dinheiro, mas combater em defesa da fé verdadeira. Essa deve ser a nossa luta. O avanço do reino de Deus.

4) O homem de Deus é conhecido por aquilo que ele guarda (I Tm 6.14)

Finalmente, Paulo diz: “sem mácula e irrepreensível, guarda este mandamento até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. Muitos obreiros haviam se desviado no caminho, como Demas. Outros haviam se intoxicado pelo orgulho, como Diótrefes. Outros haviam sido seduzidos pelos falsos mestres. Outros se corromperam com a ganância pelo dinheiro. Todavia, o homem de Deus deve guardar o mandamento, a Palavra de Deus, vivendo de maneira irrepreensível até a volta do Senhor Jesus.

Um homem de Deus não negocia a verdade nem transige com seus absolutos. Um homem de Deus não se rende a tentação do lucro em nome da fé nem abastece seu coração com as ilusões de doutrinas estranhas às Escrituras. Um homem de Deus ama a Palavra, guarda a Palavra, vive a Palavra e prega a Palavra. Que o Deus Eterno levante homens de Deus com essas características; dispostos a fugir do pecado, a seguir a justiça, a combater o bom combate e a guardar a Palavra, vivendo uma vida exemplar e digna de ser imitada. Deus nos conceda essa graça. Amém!

Zagueiro é um dos evangélicos do grupo de Dunga A troca de farpas entre Kaká e o jornalista Juca Kfouri repercute dentro da Seleção Brasileira. Na

A troca de farpas entre Kaká e o jornalista Juca Kfouri repercute dentro da Seleção Brasileira. Na terça-feira, o camisa 10 do Brasil, que é evangélico, disparou contra o jornalista, mostrando-se chateado com algumas coisas ditas por Juca. Lúcio, que também é evangélico e um dos mais religiosos do grupo, evitou entrar na discussão.

- Dentro da Seleção não tem culto. A gente sempre se reúne nos momentos oportunos. O foco principal são os treinamentos e os jogos – disse o zagueiro.

Para evitar que os jogadores façam manisfestações religiosas exageradas, a Fifa proibiu que os atletas utilizem camisas com qualquer tipo de conotação religiosa.

- A questão da proibição da Fifa temos de respeitar. A Fifa tem suas regras e seus parâmetros, temos de respeitar – declarou o capitão da Seleção.

Sobre a comemoração do título em 2002, onde os jogadores se reuniram no centro do gramado para uma oração, Lúcio também não polemizou.

- 2002 já passou. Era um momento de alegria e satisfação. Naquele momento, um momento de alegria, nada mais oportuno de agradecer a Deus – completou o camisa 3 brasileiro.

POLÊMICA – Vereadores aprovam proibição das ‘pulseiras do sexo’ em Boa Vista

Como já acontece em várias capitais do país, em Boa Vista está proibida a comercialização e o uso das polêmicas pulseirinhas

A polêmica envolvendo as ‘pulseiras do sexo’ chegou a Roraima. Depois dos protestos na Assembléia Legislativa de Roraima, por parte do deputado Flamarion Portela (PTC), foi a vez da Câmara Municipal de Boa Vista fazer estardalhaço a respeito dos instigantes adereços.

Em sessão solene realizada nesta terça-feira (27), os vereadores aprovaram um projeto de lei que, o primeiro deles, proíbe a venda e o uso das pulseirinhas. Ou seja, a partir de agora está proibida a venda de ‘pulseiras do sexo’, assim como o seu uso entre crianças e adolescentes menores de 18 anos, especialmente alunos e servidores, nas dependências das escolas e nos demais órgãos públicos.

Pelo projeto do Executivo, caberá à Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizar reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos para esclarecer e informar sobre os riscos que estão sujeitos, medidas proibitivas assim como a penalização pelo descumprimento da lei.

Com isso, os estabelecimentos comerciais, ambulantes ou quaisquer pessoas que comercializem as ‘pulseiras do sexo’, além do material apreendido, serão multados e terão o alvará de funcionamento do estabelecimento suspendo por 30 dias e caso insistam em desrespeitar a lei, poderão perder o alvará.

Além da lei, a Prefeitura, por indicação dos vereadores Manoel Neves (PRB) e Paulo Linhares (PP), vai promover palestras nas escolas e mobilizar a comunidade para orientar e alertas sobre os riscos do uso das pulseiras.

Ensino religioso gera polêmica nas escolas brasileiras


O ensino religioso ministrado em escola pública pode se transformar num perigoso espaço de luta pelo poder e atentar contra minorias religiosas no país, alertou a professora Roseli Fischmann ao falar para estudantes da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp).

Ponto polêmico mesmo nos dias atuais, apesar da Constituição política da nação assinalar a separação entre Igreja e Estado, o assunto foi tema, na quarta-feira, 9, do Café Teológico, evento promovido pelo Centro Acadêmico João Wesley, com o apoio da Faculdade de Teologia (FaTeo) e da Rede Ecumênica da Juventude.

Roseli Fischmann adiantou que pesquisas acadêmicas detectaram vários exemplos de práticas religiosas adotadas no ambiente escolar que, aceitas pela maioria cristã, discriminam outros grupos religiosos. Para a professora, julgar que a maioria deva determinar os rumos de qualquer grupo social é uma distorção do princípio democrático.

A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Umesp afirmou que a liberdade de consciência diz respeito ao íntimo dos indivíduos e mesmo o uso da violência ou a tortura não são capazes de cerceá-la.

O indivíduo pode até ser coagido a determinadas ações, mas é impossível controlar o que se passa em seu pensamento, afirmou a pesquisadora, segundo a repórter Suzel Tunes, da Assessoria de Comunicação da Umesp.

Já a liberdade de crença, também de caráter interior, “aloja-se no ninho da liberdade de consciência”. A liberdade de culto é a exteriorização da liberdade de crença e ocorre no espaço coletivo.

A separação entre Igreja e Estado foi determinada no Brasil pela proclamação da República, em 1889. “Mas esse ponto sempre foi polêmico”, disse a professora. O Estado, além de garantir a liberdade de culto, reconhece que valores religiosos podem ser relevantes para a população.

Esse reconhecimento explica, por exemplo, a isenção fiscal que privilegia templos religiosos, a existência de capelanias militares e o acordo do Brasil com a Santa Sé, assinado no ano passado.

Segundo a professora, esse acordo fere o Artigo 19 da Constituição, que proíbe ao Estado firmar qualquer tipo de acordo com religiões ou seus representantes.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

André Valadão: Novo CD Já Está Sendo Produzido!


O cantor gospel André Valadão divulgou através de sua assessoria de imprensa que já iniciou a produção de seu novo CD. André, contudo, não deu mais detalhes sobre o trabalho – se ele será “ao vivo”, se terá músicas inéditas, se terá regravações ou se será um álbum de estúdio.

Os fãs esperam ansiosamente por novas informações sobre o CD. O suspense será mantido, mas André garante: “Deus está direcionando cada passo deste trabalho, será feito o melhor para honra e glória do nome do Senhor”.

Apesar dos poucos dados divulgados pelo cantor, muitos já apostam que um novo sucesso estará por vir. A base maior deste prognóstico é o sucesso do último CD lançado por André, “Fé”, que obteve vendas de mais de 180 mil cópias. O DVD mais vendido da carreira do cantor foi o também chamado “Fé”.

Este tem sido um grande ano para André Valadão – juntamente com o grande êxito de seu CD e DVD, ele assumiu a direção da Rede Super de Televisão. No último mês de maio, André completou 10 anos em seu ministério pastoral, exercido na igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte – MG), onde seu pai é pastor titular.

Os cultos dirigidos por André são também chamados de “Fé” e tem média de seis mil pessoas de público.

Regis Danese processado: “Faz Um Milagre em Mim” seria um plágio

Regis Danese processado: “Faz Um Milagre em Mim” seria um plágio

O cantor gospel Regis Danese está sendo processado. O motivo seria o plágio de uma música que é sucesso no mundo todo, “Faz um Milagre em Mim”. A assessoria do autor da ação, Rafael Duarte, procurou a redação do Gospel+ para fazer a denúncia.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Segundo a assessoria de Rafael Duarte, ele seria o verdadeiro autor de “Faz um Milagre em Mim” e não Regis Danese e sua esposa, Kelly Danese, como é informado no CD do cantor. Também figura como réu no proceso a gravadora de Regis, a Line Records. Rafael diz ter provas de que a música é sua, sendo estas provas suficientes para ajuizar uma ação cível – a fim de que seja indenizado pelo uso indevido da música – e está em vias de ajuizamento de uma ação penal.

O processo tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, sob o número 0015598-41.2009.8.19.0206. No âmbito criminal, ainda está correndo inquérito policial para a investigação do crime de plágio na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial.

A redação do Gospel+ procurou Gisele Alves, assessora de imprensa de Regis Danese, que apresentou a seguinte nota oficial sobre o caso:

Temos convicção que se trata de mais um levante falso contra o Ministério do Regis Danese com intuitos escusos e sem qualquer procedência. Assim que o Regis for notificado apresentará sua defesa e provas com relação à questão e está em paz porque confia na verdade e principalmente que Deus é amor, mas é justiça também. Quanto a qualquer pessoa que vem se levantando contra o ministério do Regis, a oração é que sejam alcançados pelo Senhor Jesus Cristo e com o coração convertido, repensem sua conduta.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Você é sensível ao seu próximo?

030909Precisamos ser sensíveis ao nosso próximo mais próximo. Às vezes, as pessoas com as quais convivemos estão sofrendo, estão tristes e desanimadas e não somos capazes de perceber isso, porque só pensamos em nós mesmos, em nossos problemas.
Sempre que olharmos para uma pessoa, olhemos pensando que ela precisa ser amada, que ela pode estar sofrendo muito e necessitando de ajuda. Isso vai nos ajudar a sair de nós mesmos e a nos assemelharmos a Jesus, que veio para servir e fazer o bem e nos convida a fazer o mesmo. Ninguém aparece na nossa vida à toa. Deus sempre tem um propósito quando põe alguém ao nosso lado.
Peçamos ao Senhor a graça de sermos sensíveis às pessoas que Ele colocar hoje em nossa vida.

Confiança absoluta em Deus

Eu vejo graças alcançadas pela absoluta presença da fé. Mas há ainda pessoas que não conseguem obter as bênçãos a si destinadas. Este é o tempo da graça do Senhor. Jesus revelou que as obras deste tempo através da fé são ainda maiores e mais manifestas do que as que aconteceram por ocasião do seu ministério. Diz Ele: “Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai”.

Através de minha humilde observação consegui relacionar três requisitos básicos para se alcançar uma graça: o que se quer alcançar deve ser agradável a Deus e ao homem; estar limpo, através do arrependimento, livre das amarras do pecado; por fim, a fé. Por todo o Evangelho, encontramos citações de Cristo sobre o poder da Fé: “tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”; “se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei”; “tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”.

Seja algo que você quer conquistar como um emprego, uma cura física ou espiritual, enfim o que você precisa; Deus tem reservado para você. Todavia, se depois de ter militado na fé ainda não haja acontecido o milagre, saiba que Deus está trabalhando e conhece a hora. Ainda que a terra se abale em torno, mantenha a fé – confiança absoluta em Deus. Confie sempre no Senhor e terás a vitória.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fernanda Brum - Glória - 2010

Glória é o novo CD de Fernanda Brum pela MK Music. Com produção de Emerson Pinheiro, o disco conta com várias composições da cantora e em parceria com seu marido Emerson Pinheiro e o amigo, pr. Livingsthon Farias, e reúne baladas, canções de rock e uma novidade, o ritmo baiano. Segundo Fernanda, assim como diz o título do CD, o trabalho é temático e fala sobre a glória e o poder de Deus nas 14 faixas.
É um disco que toca profundamente a alma, para ouvir e se derramar na presença de Deus.

Fernanda Brum e Aline Barros no Faustão

Um marco para a música gospel brasileira: Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão do Faustão da TV Globo, neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.
Fernanda Brum e Aline Barros vão louvar, celebrar e honrar o nome de Jesus Cristo representando a música gospel nacional e mostrando a força do segmento que mais cresce no país. Para a apresentação de domingo está sendo preparado um repertório especial, claro, mas, que ainda é surpresa. O importante é que mais uma porta é aberta por Deus para divulgar a Sua mensagem.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

BANDA SOM & LOUVOR, O Verdadeiro Som do Louvor


A Banda Som e Louvor surgiu há cerca de 25 anos, na igreja Assembléia de Deus em Jacundá- PA , com músicos que hoje são pais de alguns dos músicos atuais, e outros que faziam parte da igreja. Hoje os componentes são, Samuel(Baterista e Produtor Musical), Jedson(Vocalista e Compositor), Deison(Acordeon), Felipe(Teclado), Marquinhos(Baixo), Alexandre(Guitarra). Em 2005, iniciou-se a gravação do primeiro CD, com estilo inovador no meio Gospel, o forró, que é criticado por muitos, mas abençoado por Deus. Já ouvimos muito falar de que o diabo é o pai do rock, reggae do forró quem disse? A única coisa de que ele é pai, é da mentira ( Jó 8.44). Por acaso, foi ele quem criou os instrumentos musicais? É bíblico:

sábado, 19 de junho de 2010

Banda de Forró Gospel Chama Azul de Teresina distribuirá CD de Graça

A Banda de Forró Gospel Chama Azul  é formada por músicos e cantores de Teresina que antes cantavam em bandas de forró secular e que agora louvam e engrandecem o nome de Jesus com o ritmo mais tocado no nordeste, o forró.
O propósito da banda é levar a palavra de Deus aqueles que ainda não conhecem o evangelho através de canções inspiradas, inclusive, muitas já conhecida pela maioria do povo evangélico, resgatando almas para o Senhor Jesus e mostrando através do exemplo de cada musico e cantor da banda que Cristo pode sim mudar a vida de qualquer um pois ele mudou a vida deles mesmos e com isso, são testemunhos vivos do seu poder.

Fernandes Lima: forró gospel em turnê na Europa


Fernandes Lima: forró gospel em turnê na Europa
O forrozeiro de Jesus, Fernandes Lima está de malas prontas para uma temporada pela Europa. Mas engana-se quem pensa que Fernandes Lima estará a passeio ou em férias! O cantor foi convidado a ministrar em diversas igrejas locais, levando a Palavra no bom e velho ritmo nordestino.
Amanhã, sexta-feira, dia 22, ele embarca rumo a Portugal. ”Fiquei muito feliz com o convite, e já soube que meus irmãos portugueses gostam de um forró. Vamos aliar o ritmo alegre à mensagem de Deus, e cremos que muitos serão abençoados, em nome de Jesus!”, disse, animado.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Edir Macedo acusa R R Soares e Valdemiro Santiago

CDs e DVDs musicais com pre�os imperdiveis. - Submarino.com.br
Um áudio publicado recentemente no You Tube de uma reunião de pastores, mostra Edir Macedo dando seus palpites no ministério alheio também.
Durante a reunião, Macedo fala que Soares e Valdemiro ficam com boa parte do dinheiro da Igreja. Ainda acrescenta que lá os pastores não servem a Deus, mais ao pastor.

Eu Te Amo Tanto

As vezes não entendemos por que Deus nos ama tanto, morreu por nós, nos escolheu. Andamos muitas vezes na contramão dos caminhos Dele, deixamos de praticar seus mandamentos, desobedecemos, nos afastamos, murmuramos, julgamos, não perdoamos!!!
50 Livros com pre�os inacreditaveis! - Submarino.com.br
E Jesus continua a nos perdoar cada vez que nos prostramos diante Dele e pedimos perdão. Mesmo que venhamos a pecar de novo e novamente pedir perdão de coração, Ele torna a nos perdoar, por quê? Porque Ele te ama.

Pastor cria Igreja Mundial Renovada

“Em primeiro lugar quero agradecer muito pelo apoio que foi me dado pelo Apostolo Valdemiro Santiago.” Assim começa a carta de despedida de Roberto Damásio. Após trabalhar por anos com Valdemiro ele resolve criar sua própria igreja.


Criada em abril de 2010 a dissidência segue os mesmos moldes da Mundial “original”.Em sua inauguração houve milagres e consagrações. Em um vídeo um homem anda sem muletas e outro consegue levantar-se e andar. A igreja também está fazendo campanhas para conseguir bênçãos de Deus, por isso distribuiu na inauguração trigos consagrados.

Papa defende celibato em manifestação que levou 15 mil padres ao Vaticano

O papa Bento 16 defendeu fortemente o celibato para padres como um sinal de fé em um mundo cada vez mais secular, durante uma manifestação que levou cerca de 15 mil padres de todo o mundo ao Vaticano nesta quinta-feira.

O papa não mencionou diretamente os escândalos de abuso que vêm afetando a imagem da Igreja Católica nos últimos meses, mas fez referência a "escândalos secundários" que mostraram "nossas próprias inadequações e pecados".

Os comentários de Bento 16 foram feitos durante uma vigília de orações na praça de São Pedro que marca o fim do Ano Sacerdotal --um ano que foi marcado por revelações de centenas de novos casos de abusos cometidos por religiosos, acobertamentos e falta de ação do Vaticano.

Houve especulação de que Bento 16 pudesse se referir novamente ao escândalo, após seus recentes comentários a caminho de Portugal, quando reconheceu que o escândalo surgiu do "pecado dentro da igreja" e não de elementos externos.

Previamente, cardeais, autoridades e publicações do Vaticano jogaram a culpa do escândalo na imprensa, nos maçons e em lobbies anticatólicos, entre outros.

Evento

Bento 16 deve celebrar uma missão final nesta sexta-feira, antes do fim da manifestação.

Nesta quinta-feira, ele respondeu a perguntas previamente selecionadas de cinco padres e nenhuma se referia ao escândalo. Um pediu que falasse sobre o que chamou de "beleza do celibato", que ele diz ser tão frequentemente criticado no mundo secular.

O papa reconheceu que o celibato em si era "um grande escândalo" em um mundo onde as pessoas não necessitam de Deus. Mas chamou isso de "um grande sinal de fé, da presença de Deus no mundo".

domingo, 13 de junho de 2010

Marco Feliciano será candidato a Deputado




Realmente filiou-se ao PSC, é candidato a deputado federal?

Pr Marco, em Orlândia então temos dois candidatos, um a deputado federal – Pr Marco Feliciano e outro a deputado estadual pelo PPS – Estevão, ex-prefeito da cidade. Você conversou com o Estevão apesar da diferença de partidos existe uma parceria antes ambos?

Quantos votos aproximadamente são necessários no PSC para se eleger deputado federal?

O companheiro Ricardo falou a poucos instantes atrás sobre apoio político. Apesar de não ser do nosso estado, mas o pastor Marco é amigo particular do senador Magno Malta, hoje um nome reconhecido em todo o Brasil, e tenho certeza que se precisar ele virá apoiá-lo. O que isso representa nessa sua campanha?

Aproveitando mais um gancho do amigo Ricardo, que falou que o Pastor nunca teve uma experiência como vereador, deputado ou prefeito. Nunca foi candidato. Futuramente Pastor te passa pela cabeça de ser candidato a prefeito de nossa cidade?

Pr. Marco Feliciano: Quem sabe. Mas primeiro quero lutar pela Câmara Federal.

Eu tenho um sonho, quero ser Senador e como Senador eu teria uma posição muito estabelecida dentro do país, inclusive eu tive uma chance de sair ao senado agora pelo norte do país, dois estados do norte do país vieram me procurar, bastaria com 3 meses eu me filiar lá, arrumar uma casa, ter um endereço poderia ter saído por lá. Estou saindo pelo Estado de São Paulo e acredito que possamos chegar lá.

Queria somente pegar um gancho aqui e falar que eu conto não só com a ajuda de Orlândia, mas com a ajuda da região. Todas as cidades circunvizinhas São Joaquim da Barra, Morro Agudo, Sales Oliveira, Nuporanga, conto com a ajuda de todo mundo. É uma luta mais do que política, é uma luta pela nossa cidade.

Quem sabe, depois dessa entrevista eu consiga marcar alguma reunião com alguns prefeitos, vereadores da região. E eles possam me dar uma mão nesse sonho. Ouvi falar que cavalo que já está marcado para ganhar, todo mundo quer apostar nele. Então quem sabe alguém resolve apostar no Pastor Marco, porque como eu disse são 11 milhões de evangélicos no Estado de São Paulo eu preciso que somente 90 mil deles me ajudem, mas se a minha cidade me ajudar e todo mundo me ajudar a gente pode chegar lá e fazer um bom trabalho.

Em contra partida depois que as urnas forem apuradas e eu ver que na região as pessoas que puderam me ajudar e não me ajudaram o tratamento tem que ser dado da mesma forma. Sinto que temos que ser querido com quem é querido conosco e não ser ruim com quem é ruim. John Kennedy disse uma frase certa: “eu perdôo meus inimigos mas nunca esqueço o nome deles!”.

Então fica um recado dado a toda a população, a toda a região que se puderem ajudar um filho da Terra, um menino criado na Vila Tatu, que saiu da Creche Getúlio Lima, que trabalhou na Rua 1 como Guarda Mirim, trabalhou na Casa São João, trabalhou na Intelli, que engraxou sapato nas ruas da cidade, que tem uma história em Orlândia. Acredito que é um sonho e podemos chegar lá. Só que não posso sonhar sozinho, uma andorinha sozinha não faz verão. Bem, nessa hora vemos de fato os amigos.

Tenho vários deputados amigos, são mais de 17 deputados amigos. Gente até de expressão no país, tem o Magno Malta que é senador, tem o governadores que são amigos particulares Sérgio Cabral, Eduardo Paes – que inclusive me mandou um e-mail hoje que ele está na França degustando aquela vitória bonita do Brasil, ele mandou um e-mail dizendo que a “honra e a glória tem que ser dada a Deus e a alegria fica pra gente”. Então são pessoas que se eu der um grito, é claro que vão vir, mas acredito que seja desnecessário tudo isso.

Acredito que se a cidade parar, olhar, fazer os cálculos, botar essa equação num papel e dizer calma aí, é possível a gente conseguir chegar lá. Mas se for preciso a gente traz. Acredito que com 80/90 mil votos pelo PSC, que é um partido médio já, não é mais um partido pequeno, só que também não é um partido grande como o PMDB, com 90 mil votos acredito que estou eleito. Vou ter que brigar por 90 mil votos.

Orlândia tem aí, se não me falha a memória 22 mil eleitores, é claro, eu seria um maluco se acreditasse que a cidade toda, que pela primeira vez a cidade pode se unir ao redor de dois nomes, o meu e o do Estevão. O Estevão acho que precisa de 50, 60 mil votos e eu pre-ciso de 90 mil. Imagina se saíssemos aqui da cidade com 20 mil votos cada um. Já estaríamos aí com um gás para trabalhar pela vitória de fato. O Estado de São Paulo no último censo do IBGE em 2005, apontou 11 milhões e 200 mil evangélicos, desses 11 milhões e 200 mil acredito que 9 milhões me conheçam, então vou ter que conquistar aí pelo menos 1% desse grupo evangélico para me apoiar, se 1% deles apoiar estamos dentro. Todo apoio nessa hora é bem vindo.

sábado, 12 de junho de 2010

Robinson Monteiro lançará seu novo CD na “Terapia do Amor”


Robinson Monteiro lançará seu novo CD na “Terapia do Amor”

O cantor cristão Robinson Monteiro lançará seu noco CD, intitulado “Eu Olho a Ti”, no evento “Terapia do Amor”, da igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. O CD de músicas românticas será lançado em data muito propícia – o Dia dos Namorados.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O evento “Terapia do Amor” é uma reunião da igreja Universal do Reino de Deus e volta-se para o cuidado da vida sentimental das pessoas. Este ano o Dia dos Namorados será brindado aos participantes da reunião com a apresentação de Robinson Monteiro, o lançamento do CD “Eu Olho a Ti” e ainda um sorteio para um jantar romântico com acompanhante na Galeria Gourmet, no Norte Shopping.

Banda Catedral cede parte da renda com direitos autorais para instituições beneficente


Banda Catedral cede parte da renda com direitos autorais para instituições beneficentes

Uma atitude dos membros da banda Catedral mostra solidariedae e amor cristão. Parte da renda da banda arrecadada com seus direitos autorais é destinada a instituições beneficentes.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Apesar de apenas agora a aitude ir a público, desde 2008 Kim, Júlio e Guilherme tem reservado parte do dinheiro recebido a título de direitos autorais para instituições como a Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), Sociedade Pestalozzi de São Paulo e Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer (Casa do Ninho).

Este projeto social da banda envolve os direitos dos álbuns “O Melhor do Início” (Banda Catedral), “Janelas da Catedral 2”, “Está Consumado” e “O Melhor do Início” (Kim).

Sobre o assunto, Kim, o vocalista da banda, explica: “Nosso objetivo nunca foi mídia e visibilidade, tanto que só agora é que estamos falando sobre este assunto. Acho que ajudar ao próximo é um dom, uma gratificação muito grande e algo que faz bem à alma e ao coração. Ações desse tipo são muito individuais, deve ser algo que nasce automaticamente no coração das pessoas. Nossa próxima meta é ajudar instituições que trabalhem com idosos”.

Para conhecer o trabalho das instituições apoiadas pela Banda Catedral, acesse www.aacc.org.br, www.casaninho.com.br e www.pestalozzisp.org.br/.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Silas Malafaia quer transformar Assembléia de Deus Vitória em Cristo em potência evangélica


Silas Malafaia quer transformar Assembléia de Deus Vitória em Cristo em potência evangélica

Silas Malafaia deixou a vice-presidência da Convenção das Assembleias de Deus e pode expandir seus domínios livremente.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O televangelista Silas Malafaia está sedento. Sua meta é implantar, nos próximos cinco anos, 1 000 templos pelo Brasil afora. Hoje, ele comanda 97 igrejas. O plano só será possível porque o pastor deixou, há duas semanas, a vice-presidência da Convenção-Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que congrega 60% dos pastores da denominação.

Malafaia saiu afirmando que a direção se tornara um “caso de polícia”. Na semana passada, o tesoureiro fez o mesmo, dizendo haver “tremendas irregularidades”. Se as acusações forem comprovadas, será um ganho duplo para Malafaia: ele ficará livre dos problemas e também das amarras que a organização impõe à criação de templos em áreas de outros pastores.

Carol Celico, pastora da Renascer, sobre Sônia e Estevam Hernandes: “eles são os líderes da igreja, e não da minha vida”


Carol Celico, pastora da Renascer, sobre Sônia e Estevam Hernandes: “eles são os líderes da igreja, e não da minha vida”

Caroline Celico, mulher do craque brasileiro Kaká, diz que já viu o marido entrar em campo morrendo de febre e sem reclamar; pastora, ela vai lançar um CD e um DVD

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na quarta-feira, enquanto o craque Kaká chutava a bola pela primeira vez na África, no penúltimo amistoso antes da Copa, a mulher dele, Caroline Celico, 22, entrava em estúdio em São Paulo para finalizar seu primeiro -e talvez único- CD. “Estou também fazendo um DVD. Mas ainda é surpresa.”

São nove regravações de músicas gospel, duas de sua própria lavra (uma para o filho, Luca, 2, e outra que gravou com Claudia Leitte) e -surpresa!- uma carta que Kaká escreveu para ela e que musicou para a cerimônia do casamento deles, em 2005.

“Eu busquei você no altar de Deus/Recebi você das mãos de Deus/Eu busquei você no altar de Deus/Mais do que sonhei venho de Deus”, diz a letra de Kaká.

Na semana passada, a mulher do craque se encontrou com a repórter Lígia Mesquita num café em São Paulo para uma conversa rara (ela quase nunca atende jornalistas e prefere responder a perguntas por e-mail). Chegou ao encontro dirigindo um jipe Toyota, calçando sapatilhas Chanel que trocou por saltos Louboutin antes de desembarcar. Tomou apenas café com leite.

Responde a uma das perguntas, sobre a lesão de Kaká, com outra: “Você quer mesmo que eu fale sobre isso?”. “A maioria dos atletas tem lesões o tempo todo. Ele se tratava de manhã, de tarde e de noite.” Sem reclamar. “Uma coisa que admiro no Kaká é a responsabilidade, o quanto ele mostra pra mim e pra família que está bem, que vai superar. Muitas vezes já vi ele entrar em campo com 40 graus de febre. Ele tá gripado, com dor, e joga. Tenta o máximo que pode.”

“Falamos todos os dias por telefone, eu mando vídeos do Luca pra ele. Esta é a terceira Copa em que acompanho o Kaká. Em 2002, estávamos começando a namorar. Em 2006, na Alemanha, ia direto, porque morava em Milão, era ponte aérea. Pra África, é mais complicado.”

Caroline diz que “apagou” da memória quase tudo o que aconteceu na Alemanha, quando o Brasil foi derrotado nas quartas de final pela França. “Eu estava lá [na partida], com meus sogros, meus pais, meu irmão. Quando começou o jogo, eu já comecei a chorar. Eu olhava pra minha sogra e dizia: “Acho que não vai dar, vamos perder. E o Kaká?”. É muito triste ir pra lá e perder.”

Neste ano, se o Brasil for para a final, “e, se Deus quiser, vai”, ela pensa em viajar à África para acompanhar o jogo. “Assisto a todos”, diz Caroline. “Nos pênaltis, tenho aflição e viro pro outro lado. Só dou uma olhada quando a bola entrou.”

Em março, o então técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, tirou Kaká de campo no meio de um jogo da Copa dos Campeões. Ela não aguentou. Publicou um protesto no Twitter em que o chefe do marido era chamado de “covarde”. “Encaminhei uma mensagem de outra pessoa e na mesma hora pensei em tirar. Foi sem querer. Foi um momento de uma esposa, torcedora, ao ver o marido sair num jogo tão importante. É difícil pra qualquer um.”

Em cinco anos de casamento, essa foi uma das raras vezes em que Caroline fez um gol contra. Filha do empresário Celso Celico e de Rosangela Lyra, representante da Dior no Brasil, ela foi criada para ser princesa. Estudou no colégio britânico St. Paul’s. Aos sete anos, foi matriculada pela avó num curso de culinária e aprendeu a fazer “um linguado ao forno que o Kaká adora”. Fez curso de gastronomia na Le Cordon Bleu, em Paris. Aprendeu a tocar piano, “o sonho do meu avô”. Aos 15, começou a namorar Kaká. Casou-se três anos depois -segundo diz, ainda virgem.

Sempre frequentou a igreja com a mãe, católica fervorosa. Já namorando Kaká, entrou para a igreja Renascer, evangélica, que ele segue. Foi um desgosto para a mãe. “Ela gostaria que eu continuasse no caminho que tinha me ensinado. Mas essa história de que teve uma rixa entre nós não é verdadeira.”

“Desde pequena, eu achava lindo em filme quando as famílias davam as mãos, aquela coisa do “Thanksgiving” [Dia de Ação de Graças], e agradeciam nas suas palavras a Deus.” Ainda acha “lindo” e, por isso, Caroline e Kaká sempre oram antes das refeições.

“Você vai querer falar sobre isso mesmo?” pergunta mais uma vez. O assunto é a prisão da bispa Sônia e do apóstolo Estevam Hernandes, líderes da Renascer, detidos nos EUA há três anos com dólares na Bíblia. “Faz tanto tempo… nem lembro.”

“A primeira igreja evangélica que eu frequentei foi a Renascer. E sou muito grata por tudo o que [Sônia e Estevam] já me mostraram e ensinaram, de acordo com a Bíblia. Mas eles são os líderes da igreja, e não da minha vida. Quem lidera minha vida é Deus e o que leio na Bíblia.”

Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação


Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação

Na noite do último domingo, 6 de junho, o Bispo Hamilton ex-líder da Regional Recife se desligou da Igreja Renascer em Cristo. Hamilton faz parte da banda Resgate e após o desligamento dos demais membros da banda, resolveu sair.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em pleno culto de domingo, o bispo Gê ao lado de Hamilton informou o motivo da saída, segundo ele foi uma “direção de Deus” e que o ex-líder voltará para São Paulo debaixo do chamado do Senhor. Bispo Gê e a igreja os abençoaram e declararam seu amor e gratidão.

Os novos líderes da regional Recife são Bispo Daniel e Pastora Raquel. Pouco falado Daniel e Raquel são líderes de muito respeitado nas igrejas em que passaram, sempre tomam à frente de pequenas regionais e conseguem erguê-las. No último sábado, 5 de junho, Daniel foi recebido pelo Apóstolo Estevam como bispo estadual.

sábado, 5 de junho de 2010

Nomeação de pastora lésbica gera protestos no canada

Sacerdotes canadenses se manifestaram contra a decisão do bispo anglicano Peter Coffin de nomear como pastora da diocese de Ottawa uma mulher que admitiu ser lésbica.

Em sinal de protesto, uma igreja de Ottawa se nega a receber ordens da diocese e vários pastores assinaram um documento contra a decisão do bispo Coffin.

Os sacerdotes dissidentes afirmam que "o bispo renegou o espírito da moratória nacional da Igreja anglicana sobre os casais do mesmo sexo".

A pastora lésbica Linda Privitera, é membro do clero secular da Igreja de São João O Evangelista de Ottawa.

O bispo Coffin reagiu aos protestos: "Não considero a homossexualidade um pecado. Posso ser chamado de liberal e heterodoxo, mas creio firmemente que o semelhante deva ser tratado com respeito e dignidade".

"Amar alguém com fidelidade até que a morte separe o casal, é uma verdadeira benção que extrapola a orientação sexual", concluiu Coffin.

Presidente Lula se reúne com pastores em Brasília

O presidente Lula orou ontem com cerca de cem líderes evangélicos no Palácio do Planalto, deu testemunho da presença de Deus em sua vida e no governo e disse ver milagres nos programas sociais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orou na tarde de ontem com cerca de cem líderes evangélicos no Palácio do Planalto, deu testemunho da presença de Deus em sua vida e no governo e disse ver milagres nos programas sociais. Segundo pastores, em discurso de improviso, ele afirmou que "o tempo é curto e gostaria de continuar trabalhando pelo Brasil".

"Estou na Presidência não apenas por força humana", disse. "Sou um homem de fé, vejo a mão de Deus nas nossas ações." Depois de ouvir a oração puxada pela ministra do Meio Ambiente, a evangélica Marina Silva, Lula não pediu apoio explícito aos pastores.

Ele deixou claro, no entanto, que quer manter a parceria com as igrejas em projetos destinados aos pobres e disse que Deus tem "dado força para superar as dificuldades" políticas. Foram rasgados os elogios à própria atuação. "O Brasil não será o mesmo depois do nosso governo", afirmou.

"Os adversários disseram que era muito difícil governar, mas acho que não é tão difícil como pintavam", completou.

Lula ressaltou que tem compromisso de governar para os mais pobres.

Ele voltou a citar os presidentes Getúlio Vargas (1930-1945 e 1951-1954) e Juscelino Kubitschek (1956-1961), que teriam sofrido injustiças. No discurso, avaliou que Jânio Quadros (1961) errou politicamente ao pensar que, ao renunciar, voltaria nos braços do povo. "No poder tem muita pressão, as pessoas têm de ter paciência e resignação para suportar essas coisas todas e tocar o barco." Lula avaliou que, mesmo com a pressão, valeu a pena ser governo.

Ele voltou a pedir comparações de números obtidos pelo governo atual com a gestão Fernando Henrique Cardoso, especialmente nas áreas de energia e educação. Agradeceu o apoio das igrejas a programas do governo. "A Igreja Católica e as igrejas evangélicas têm sido canais de atendimento e inclusão social de nossa população."

Ao dar testemunho, o presidente católico lembrou as origens. "Saí de Garanhuns e cheguei à Presidência, só pode ter mesmo a mão de Deus", comentou. "Tenho um compromisso com os pobres, com a democracia, com a dignidade humana e a justiça social", acrescentou. "A igreja evangélica é um braço que ajuda o governo sem ganhar nada por isso.

Michael W. Smith está de volta ao Brasil para série de show

Em uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira em São Paulo, dia 26, o cantor e pastor Michael W. Smith comentou a sensação de retornar ao país, após cinco anos, para uma série de shows da turnê A New Hallellujah. Em São Paulo a apresentação acontece nos dias 02 e 03 de junho no Ibirapuera

Smith estava acompanhado de Valdo Romão Júnior e Ricardo Tarantello, ambos diretores da GoldLight, empresa promotora do evento. Após cinco anos ele retornou para encerrar a turnê mundial de A New Hallellujah.

A apresentação, em São Paulo, acontece nos dias 2 e 3 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. A expectativa é de que 22 mil pessoas compareçam no evento. O cantor Leonardo Gonçalves foi o intérprete oficial.

Na coletiva Smith esbanjou simpatia e não fugiu das perguntas dos jornalistas. “É muito prazeroso estar de volta ao Brasil. Lembro quando estive aqui em 2005. Nenhum outro lugar do mundo tem a energia deste povo”, destacou. Sabatinado, o cantor que é também conhecido por seu engajamento político, social e evangelístico, falou sobre música evangélica, casamento, drogas e até Copa do Mundo. “Gosto tanto do Brasil que vou torcer pela seleção na Copa”, sentenciou arrancando risos da platéia. Michael W.Smith esteve na África do Sul, país sede, até inicio desta semana. Sobre drogas, principalmente o crack, alertou sobre o perigo mundial, principalmente com os jovens.

Smith terminou a coletiva falando sobre música evangélica e da relação com os cantores brasileiros que já regravaram alguns de seus hits. Após o encontro ele embarcou para Belo Horizonte (MG) onde participará do Festival Esperança, evento promovido pela Associação Billy Grahan em parceira com Conselho de Pastores.

Papa condena ação de Israel e diz que violência gera violência

Em audiência pública nesta quarta-feira, o papa Bento 16 condenou o ataque dos militares israelenses contra a frota de navios que se dirigia à Faixa de Gaza, na segunda-feira, e fez um apelo em favor do diálogo.

“Mais uma vez repito, com o espírito aflito, que a violência não resolve as controvérsias, mas aumenta as dramáticas consequências e gera mais violência”, disse Bento 16 diante de fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O pontífice disse que acompanha com preocupação os acontecimentos na região.

“Sinto a necessidade de expressar meu profundo pesar pelas vítimas destes dolorosos eventos que preocupam quem anseia pela paz na região. Convido a todos para se unirem às minhas orações pelas vítimas, por seus familiares e pelos que sofrem”, disse o líder da Igreja Católica.

O papa também fez um apelo aos lideres políticos, pedindo para que não deixem de buscar a paz na região.

“Faço um apelo aos que têm responsabilidade em nível local e internacional para que busquem sem cessar soluções justas por meio do diálogo, para que sejam garantidas melhores condições de vida, em concórdia e serenidade, para as populações daquela área.”

Viagem

O conflito entre israelenses e palestinos estará na pauta da viagem do papa a Chipre, que começa na sexta-feira, dia 4.

Durante sua estadia de três dias, Bento 16 deverá entregar o texto-base sobre os argumentos que serão discutidos na Assembleia Especial sobre o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, para entregá-lo aos prelados daquela região.

Segundo agências de notícias da Itália, o texto condenaria a ocupação dos territórios palestinos por parte de Israel.

“A ocupação israelense dos territórios palestinos torna difícil a vida cotidiana, a economia e a vida social e religiosa. Para ter acesso aos locais sagrados é necessária a autorização dos militares. Alguns grupos fundamentalistas cristãos justificam a injustiça política imposta aos palestinos, o que torna ainda mais delicada a posição dos cristãos árabes”, diz o texto.

A Assembleia, que está sendo considerada como um evento histórico, vai ocorrer em outubro em Roma.

Espanhóis criam abrigos para se proteger do "fim do mundo"

Um grupo de pessoas na Espanha se juntou para construir abrigos em diferentes pontos do país para se proteger do que eles acreditam que será o fim do mundo, na data profetizada pelos maias, 2012. Não importa se a profecia falhar: eles têm certeza de que diante das mudanças climáticas, dos desastres naturais, da instabilidade das manchas solares e da ameaça nuclear, convém ter um refúgio.

"Não somos apocalípticos, mas queremos evitar os riscos. Um país como a Espanha, que tem centrais nucleares que são alvo da Al Qaeda, não conta com um nível de segurança muito alto diante de uma grande catástrofe", explicou à BBC o presidente do Grupo de Sobrevivência da Espanha 2012 (GSE), Jonatan Bosque.

"Na Suíça, toda nova construção vem com seu bunker. Aqui, quem tem este tipo de refúgio são pessoas endinheiradas. Somos uma organização não-lucrativa e o que queremos é que os bunkers estejam ao alcance de todos", acrescentou.

Três anos em um bunker

O GSE conta com 180 sócios e vários projetos nas serras de Madri, Granada e Aragão. Os bunkers, subterrâneos e construídos como cavernas nas montanhas, estão protegidos por uma capa de 60 centímetros de concreto e contam com filtros de partículas radioativas para evitar a infiltração de resíduos tóxicos ou a passagem de radiação ou bactérias.

Além disso, os refúgios têm geradores elétricos que funcionam a diesel, sistemas de refrigeração e dispensas para mantimentos, sementes e plantas.

"É possível permanecer até três anos em seu interior respirando ar puro, mas tudo depende da capacidade de gestão dos ocupantes, dos alimentos. Você não vai encontrar iogurtes desnatados te esperando", ressaltou Bosque.

"A questão é que se você está diante de uma catástrofe, como a explosão de Tchernobil, você não vai poder sair durante vários a

COPA DO MUNDO 2010: Fifa avisa que punirá 'comemoração religiosa' na Copa

A Fifa pediu aos jogadores de futebol moderação na expressão de fé durante a Copa da África do Sul, que começa em 10 dias. Um comunicado já foi enviado às federações de futebol dos países que disputarão a competição na tentativa de impedir que seus atletas festejem gols e vitórias com mensagens religiosas.

E o Brasil é um dos que mais preocupam a Fifa quando se trata de manter religião e futebol separados. O uso de mensagens escritas em camisetas por baixo do uniforme já é proibido. Mas, em várias ocasiões, atletas têm esperado o final da partida para rezar e exibir mensagens.

A primeira grande polêmica surgiu quando o Brasil ganhou da Alemanha em 2002 e conquistou o penta. Há um ano, o tema voltou a fazer parte de debates da Fifa na conquista da Copa das Confederações, na África do Sul.

As autoridades esportivas insistem que não querem transformar a Copa em evento político ou religioso. Mas vivem situação delicada, já que a aplicação de multas pode dar a polêmica impressão de cerceamento religioso.

Jérome Valcke, secretário-geral da entidade, acredita que a solução é pedir o compromisso das seleções para evitar as mensagens religiosas. A assessoria de imprensa da Fifa disse ao Estado que, ainda nesta semana, cada seleção receberá a visita de um representante da entidade para falar sobre temas relacionados com a Copa e o comportamento dos jogadores. A questão religiosa fará parte dos debates.

A Fifa insiste que não há problema em incluir religiosos na comitiva, mas proíbe a promoção de qualquer religião.

Pamela - Ritmo e Poesia - 2010


O que esperar da mistura ritmo e poesia?

Letra e música empolgante, com uma mensagem criativa, bem elaborada e, quando revelamos que esse é o título do mais novo CD de Pamela, pode estar certo de que tem muito louvor para celebrar, adorar e amar.

Ritmo e Poesia é o quinto CD da cantora pela MK Music, e marca o retorno ao estilo dance que a tornou famosa em todo país e no exterior.

Um disco bem jovem e moderno, feito por três produtores: Rogério Vieira (vencedor de três prêmios Grammy Latino com álbuns de Aline Barros) Victor Junior (CD Os Arrebatados Remix 4, 'A Dança do Pingüim' e 'A Dança do Quaquito' CDs Aline Barros & Cia 1 e 2), um nome conceituado quando o assunto é batidão, e o famoso DJ Dennis, um dos mais respeitados e requisitados pelo mercado fonográfico atualmente. O trio mandou muito bem.

Inicialmente o CD se chamaria Música e Poesia, e teria apenas canções românticas. Atendendo a pedidos de seu público, a cantora, referência do pop gospel nacional, ampliou o projeto, que cresceu, mesclando o romântico com o dance e ainda as baladas de adoração, que não poderiam faltar.

“Usamos tudo o que há de mais moderno para o trabalho, inovamos desde os temas das canções aos arranjos. Trabalhar com o Rogerinho, Victor e com o Dennis foi demais. É um CD bem pra cima, dance, impossível ficar parado", atesta a cantora.

Pamela aposta em um estilo bem peculiar: músicas dançantes, próprias para tocar em uma festa cristã ou apenas no seu quarto. “Usamos tudo o que há de mais moderno para o trabalho, inovamos desde os temas das canções aos arranjos.

Trabalhar com o Rogerinho, Victor e com o Dennis foi demais. É um CD bem pra cima, dance, impossível ficar parado”, conta Pamela.

O CD teria o nome “Música e Poesia”, mas a pedido dos fãs, Pamela decidiu que o repertório precisava ter músicas dance. A mudança no nome foi um reflexo na mudança do estilo do Cd, que inicialmente seria apenas romântico e agora mescla baladas românticas com…músicas para balada!

Participações especiais marcam o CD. Na faixa “Tô No Céu”, Pamela canta junto de Abdullah. Já em “Obrigado Deus”, Marina de Oliveira complementa e acrescenta muito à música. Jill Viegas, ex integrante da banda Promise, participa de “Inigualável Sensação”.

As músicas do CD são assinadas por Davi Fernandes, Renato Cesar, Henrique Cerqueira, Adelso Freire. Pamela, junto de Glorinha, compôs a música “Vem pra Cá”.

“Ritmo e Poesia” também tem versões de músicas estrangeiras, entre elas “Esta Vez” de Adrian Romero, “Pensaba em Ti”, de José Miguel Velasquez, “Inigualable Sensacion” de Lilly Goodman e Juan Carlos Rodrigues.


Pamela - Ritmo e Poesia - 2010