27 de jan. de 2026

Versiculo de Hoje Terça, 27 de janeiro de 2026

 

Palavra de Hoje

Aproxima-te de Deus: Ele espera por ti de braços abertos

Terça, 27 de janeiro de 2026

Palavra de Hoje Aproxima-te de Deus: Ele espera por ti de braços abertos Terça, 27 de janeiro de 2026

 

O Senhor está perto
de todos os que o invocam,
de todos os que o invocam com sinceridade.
- Salmo 145:18

Às vezes, podemos pensar que Deus está ocupado demais para atender às nossas orações. Ou talvez acreditemos que somos indignos demais para que Ele nos ouça e nos responda. Nada poderia estar mais longe da verdade! Deus nos ama tanto que está sempre perto e atento quando nos aproximamos Dele e invocamos Sua presença e ajuda.

Deus conhece nossa condição humana e nossas imperfeições. Ele nos criou! No entanto, o que Ele mais deseja é que abramos a porta do nosso coração e O aceitemos como amigo e Senhor. Ele quer nos ajudar a carregar nossos fardos, nos guiar para o melhor que Ele preparou para nós. Mas Ele espera que nos aproximemos Dele e Lhe demos permissão para agir e nos mostrar o caminho.

Não precisamos ser perfeitos para nos aproximarmos de Deus, mas sim sinceros. Não precisamos ter vidas perfeitas para buscá-Lo. Ele não se assusta com nossos erros, nem se afasta por causa de nossas fraquezas. Pelo contrário, quando nos aproximamos Dele como somos, encontramos um Pai que ouve, compreende e restaura. Deus honra o coração que verdadeiramente O busca, mesmo quando está quebrantado.

Devemos buscar a Deus sabendo que Ele deseja participar ativamente de todas as áreas de nossas vidas. Ele quer ser nosso companheiro constante em nossa caminhada diária. Em meio às lutas, decisões difíceis e momentos de medo, Sua presença nos dá paz, direção e esperança. Quando O convidamos para caminhar conosco, descobrimos que Sua força nos ajuda em nossa fraqueza.

Hoje é um bom dia para se aproximar de Deus. Ele te espera de braços abertos, pronto para ouvir, perdoar e guiar. Não importa o quão distante você se sinta Dele, um único passo em sua direção é suficiente para experimentar Seu amor e graça.

Com Deus ao seu lado, a vida não só será mais suportável, como também ganhará um novo significado e te preencherá de paz e esperança.

26 de jan. de 2026

Pastor admite surra em filho de 10 anos durante pregação; “Melhor eu bater”

 pastor Edson Cursino prega em púlpito da Assembleia de Deus Ministério de Taubaté durante culto com líderes sentados ao fundo

Pastor Edson Cursino, da Assembleia de Deus Ministério de Taubaté, durante pregação em culto. (Foto: Reprodução)

BRASIL — O pastor Edson Cursino, da Assembleia de Deus Ministério de Taubaté, admitiu publicamente durante um culto ter agredido o filho de 10 anos com uma vara após a criança ameaçar denunciá-lo à polícia por castigos físicos.

As declarações, que ganharam repercussão neste sábado (24/01/2026), configuram crime de maus-tratos e violação da Lei 13.010/2014, a Lei Menino Bernardo.

Em vídeo gravado durante pregação, Edson Cursino relatou que utiliza o medo como ferramenta de educação com o filho caçula.

O pastor afirmou que a criança de 10 anos tentou evitar as agressões usando três calças simultaneamente para amortecer o impacto da “varinha de amora” usada pelo pai.

O momento de maior gravidade ocorre quando o pastor narra a reação do filho a uma orientação escolar. A criança afirmou que ligaria para a polícia, conforme instruído por uma professora, caso fosse agredida.

O pastor confessou que, diante da ameaça de denúncia, bateu novamente no filho para “gerar temor”.

Por que as falas do pastor configuram crime?

A legislação brasileira, através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), proíbe o uso de castigos físicos, tratamento cruel ou degradante como forma de correção ou educação.

A fala de Edson Cursino admite o uso da força física para causar dor e o silenciamento de uma possível denúncia às autoridades.

Juristas apontam que a confissão se enquadra no crime de maus-tratos (Artigo 136 do Código Penal), agravado pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos e estar sob a autoridade do agressor.

Além disso, impedir uma criança de buscar auxílio policial viola direitos fundamentais de proteção integral.

Como denunciar casos de maus-tratos contra crianças?

Mesmo em contextos religiosos, a lei brasileira é soberana. Nenhuma instituição tem autoridade para autorizar ou validar castigos físicos. Em 24/01/2026, as autoridades reforçam que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura:

  • Disque 100: Principal canal para violações de direitos humanos no Brasil.
  • Conselho Tutelar: Deve ser acionado para medidas protetivas imediatas à criança.
  • Polícia Civil: Através da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) para abertura de inquérito criminal.

A conduta do pastor Edson Cursino poderá ser alvo de investigação pelo Ministério Público, que utiliza o vídeo da pregação como prova documental da confissão de agressão.

Chuvas e enchentes na África leva igrejas a virarem abrigo

 

Chuvas intensas que atingem o sul da África desde o fim de dezembro provocaram uma crise humanitária de grandes proporções, com mais de 200 mortes confirmadas e centenas de milhares de pessoas desalojadas. Em meio a estradas destruídas, comunidades isoladas e serviços públicos comprometidos, igrejas em África do Sul, Moçambique e Zimbábue passaram a atuar como abrigos de emergência e centros de assistência às famílias afetadas.

Autoridades regionais alertam que o número de vítimas pode aumentar à medida que as águas recuam e o acesso a áreas remotas melhora. Em diversos pontos, a infraestrutura foi severamente danificada, dificultando o resgate e a distribuição de ajuda humanitária. Diante desse cenário, congregações locais assumiram papel central ao oferecer abrigo, alimentação, roupas secas e apoio pastoral.

Na África do Sul, o governo declarou estado de calamidade pública após inundações que causaram ao menos 30 mortes nas províncias de Limpopo e Mpumalanga. As Forças de Defesa Nacionais mobilizaram helicópteros para operações de resgate, enquanto áreas do Parque Nacional Kruger foram parcialmente fechadas após a evacuação de funcionários e visitantes de acampamentos alagados. Igrejas metodistas e evangélicas relataram a chegada contínua de famílias que perderam casas e pertences.

Moçambique é o país mais atingido até o momento. O Instituto Nacional de Gestão de Desastres confirmou mais de 100 mortes, principalmente nas províncias de Gaza e Sofala, e reconheceu que o total pode ser maior. Estimativas oficiais indicam que cerca de 40% da província de Gaza esteja submersa, situação que já deslocou mais de 300 mil pessoas. O presidente Daniel Chapo afirmou que salvar vidas é a prioridade imediata, enquanto alertas máximos seguem em vigor.

No Zimbábue, a Unidade de Proteção Civil registrou quase 80 mortes e danos extensos em regiões como Masvingo e Manicaland. Pontes e escolas destruídas deixaram dezenas de aldeias inacessíveis, interrompendo o fornecimento de alimentos, medicamentos e atendimento médico. Igrejas locais relataram que muitos deslocados permanecem sem previsão de retorno às suas comunidades.

Com estradas intransitáveis, templos passaram a funcionar como abrigos temporários. Em Chokwe, no sul de Moçambique, uma congregação cristã acolheu mais de 200 famílias, reorganizando o espaço interno para acomodar pessoas em colchonetes. Líderes religiosos afirmaram que, em algumas localidades, as igrejas são os únicos pontos elevados ainda acessíveis.

Na África do Sul, representantes da Aliança Evangélica destacaram que as enchentes expõem a vulnerabilidade das populações mais pobres e intensificam o debate sobre mudanças climáticas. Segundo líderes locais, além da assistência emergencial, as igrejas buscam respostas pastorais e reflexões teológicas para lidar com crises ambientais cada vez mais frequentes.

De acordo com o Christian Daily, agências das Nações Unidas alertaram para o risco de uma “combinação letal” de doenças transmitidas pela água e desnutrição. Em Moçambique, um surto de cólera agrava a situação, enquanto mais de 100 unidades de saúde estão danificadas ou ameaçadas. Autoridades também emitiram alertas para evitar contato com águas contaminadas, inclusive devido ao aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas alagadas.

Com previsão de novas chuvas nos próximos dias, serviços meteorológicos mantêm a região em alerta máximo. Enquanto governos e organizações humanitárias ampliam a resposta, igrejas continuam desempenhando papel decisivo na proteção imediata das comunidades atingidas.

Pesquisa: Flávio Bolsonaro vence Lula no 2° turno

 

Pesquisa divulgada em 22 de janeiro pelo instituto Futura, em parceria com a Apex Partners, indica que o senador Flávio Bolsonaro venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual segundo turno. Flávio aparece com 48,1% das intenções de voto, enquanto Lula registra 41,9%, diferença de 6,2 pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, Lula também perderia em cenários de segundo turno contra Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado. O presidente venceria apenas Romeu Zema e Eduardo Leite nas simulações de segundo turno.

Cenários no 1° turno

Nos cenários testados para o primeiro turno, Flávio Bolsonaro lidera Lula em três simulações, todas sem a presença de Tarcísio de Freitas. O governador de São Paulo já declarou que não pretende disputar a Presidência em 2026 e manifestou apoio ao senador.

Lula aparece em primeiro lugar quando há maior número de candidatos alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o que dilui os votos desse campo político. Ainda assim, a maioria dos cenários é classificada como empate técnico, considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

A maior vantagem de Lula sobre Flávio — 3,7 pontos percentuais — ocorre em uma simulação que inclui Tarcísio, Caiado, Zema, Renan Santos e Aldo Rebelo.

O único cenário sem empate técnico mostra Flávio na liderança, com 43,8% contra 38,7% de Lula, diferença de 5,1 pontos percentuais. Nessa simulação, além dos dois principais nomes, aparecem Renan Santos e Eduardo Leite.

Metodologia

A pesquisa ouviu 2.000 entrevistados entre 15 e 19 de janeiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08233/2026. O estudo teve custo de R$ 160 mil e foi financiado com recursos próprios da empresa de pesquisa.

Os dados reforçam que, nas simulações atuais, Lula venceria apenas Zema e Leite em um eventual segundo turno, enquanto Flávio Bolsonaro aparece à frente do presidente em confronto direto.

Pesquisa: Flávio Bolsonaro vence Lula no 2° turno

25 de jan. de 2026

Fluminense vence clássico chuvoso e deixa Flamengo em situação quase irreversível no Carioca

 Fluminense vence clássico chuvoso e deixa Flamengo em situação quase irreversível no Carioca

Lucas Merçon / Fluminense

Em um clássico eletrizante e marcado por condições climáticas adversas, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, numa partida que chegou a ficar paralisada por 45 minutos devido à forte chuva que alagou o gramado.

A Garantia Divina na História de José

 

O Morumbis virou uma gigantesca máquina de caça-níqueis”, diz promotor de justiça sobre venda ilegal de camarotes

 

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação que mira a venda ilegal de camarotes do estádio Morumbis, do São Paulo FC.

A operação realizou mandados de busca e apreensão na capital. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados contra três investigados: Mara Casares, ex-esposa de Julio Casares, presidente afastado do cargo, que atuava como diretora feminina de cultura e eventos, Douglas Schwartzmann, diretor-adjunto de futebol de base do São Paulo, que está afastado do cargo, e a empresária Rita de Cassia Adriana Prado, que negociava ilegalmente os camarotes.

Em coletiva sobre a operação realizada, o promotor de justiça José Reinaldo Guimarães Carneiro afirmou que o estádio “foi transformado em uma gigantesca máquina de caça-níqueis” e disse que a operação foi um sucesso, permitindo terem ciência de que o período de arrecadação contra o São Paulo FC acontece a mais tempo do que imaginavam e que envolvem mais pessoas do que era especulado também. Carneiro deixa claro que o clube é vítima na situação

Mega nevasca nos EUA deixa 230 mil sem energia

 

A mega tempestade de neve e gelo que avança pelos Estados Unidos já deixou 230 mil consumidores sem energia elétrica, segundo balanço obtido pela agência Reuters neste domingo (25). A neve intensa e a chuva congelante ameaçam cerca de 180 milhões de pessoas e já provocaram o cancelamento de aproximadamente 13,4 mil voos. Até o momento, 23 estados e o Distrito de Columbia já decretaram estado de emergência.

No sábado (24), o Meio-Oeste dos Estados Unidos registrou sensação térmica de -40 ºC. O presidente americano, Donald Trump, classificou as tempestades como “históricas”. Ele aprovou declarações federais de emergência por desastre na Carolina do Sul, Virgínia, Tennessee, Geórgia, Carolina do Norte, Maryland, Arkansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Indiana e Virgínia Ocidental.

O Serviço Nacional de Meteorologia espera acumulações de neve entre 30 e 46 centímetros até segunda-feira, com volumes localizados de até 56 centímetros.

Raio atinge caminhada liderada por Nikolas Ferreira em Brasília e deixa 30 pessoas hospitalizadas

 

Um raio atingiu a área central de Brasília durante uma manifestação que aguardava a chegada da caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, que pede liberdade para os presos pelos atos de 8 de janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 72 pessoas foram atendidas no local após a descarga elétrica.

Segundo a corporação, 42 vítimas estavam estáveis, conscientes e orientadas, enquanto 30 pessoas precisaram ser encaminhadas a hospitais, sendo levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal e ao Hospital Regional da Asa Norte. Ainda segundo os bombeiros, oito vítimas apresentavam condições instáveis.

O grupo estava reunido nas proximidades da Praça do Cruzeiro, região central da capital federal, quando foi surpreendido pela forte descarga elétrica durante um período de chuva intensa, por volta das 13h.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e forças de segurança atuaram no atendimento às vítimas e no isolamento da área para os trabalhos de resgate.

As circunstâncias do incidente seguem sob investigação, e os números podem ser atualizados conforme a divulgação de novas informações oficiais.

Aniversário da capital SP é comemorado com tradicional bolo do Bixiga

 

O aniversário da cidade de São Paulo foi celebrado neste domingo (25) com um parabéns em ritmo de samba e que atraiu muita gente ao Bixiga, bairro tradicional do centro da capital paulista. Não faltou a distribuição de bolo, tradição iniciada em 1986 por Armando Puglisi, o Armandinho do Bixiga, ilustre morador do bairro.

Após a morte de Armandinho, em dezembro de 1994, essa tradição acabou sendo organizada por Walter Taverna, dono da cantina da Conchetta, que comandou a festa até sua morte, em 2022. Agora, o evento passou para as mãos da neta, Thais Taverna.

“Essa é uma tradição que passou de amigo para avô e depois para neta, e [continuará] para mãe, para os bisnetos e para toda a comunidade”, disse Thais Taverna, em entrevista à Agência Brasil.

Nas primeiras edições do evento, o bolo chegou a atingir 1,5 km de comprimento e, pela dimensão, entrou para Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior bolo de aniversário do mundo. A ideia era que o bolo crescesse um metro a cada ano, acompanhando a idade da capital. Mas hoje em dia, o evento reúne uma variedade de bolos trazidos por moradores e comerciantes locais.

“Esse evento faz a gente lembrar da importância de cuidar da nossa história”, destacou a organizadora.

“ Esse evento congrega, agrega e abraça toda a comunidade do bairro. Então, são os comerciantes, são os moradores, são as pessoas que trabalham no bairro, as associações culturais e sociais, que participam do evento”, completou.

Antigamente o bolo ficava à disposição da população, que chegava à festa com potes e baldes para levá-lo para casa. Agora, eles são cortados em fatias e entregues à população por voluntários.

“A tradição começou com Armandinho pedindo para as mamas trazerem o bolo aqui para o meio da Rua Rui Barbosa para comemorar o aniversário da cidade. Essa festa teve vários formatos. O meu avô pegou e transformou ela numa dimensão muito gigantesca, feita com cozinha industrial. Agora, a gente está resgatando essa história com a comunidade, pedindo de porta em porta para trazerem um bolo para a gente comemorar o aniversário. E sempre temos a intenção de bater a meta de fazer a quantidade de bolos relacionada à quantidade de anos da cidade”, explicou.

O Bixiga, destaca Thais, é um bairro muito antigo e também muito diverso, que ajudou a construir a história da cidade. “A gente define esse bairro assim, de muitas formas, mas o Armandinho tinha uma frase muito bonita em que dizia que ‘o Bixiga é um estado de espírito’. Quando você vem para esse bairro você vê as pessoas se cumprimentando na rua, se olhando no olho, com as atividades culturais acontecendo nas ruas – e isso dentro de uma megalópole como São Paulo”, relata. “São poucos lugares em São Paulo em que você encontra ainda essa relação humana nas ruas”, destaca.

Conquista: Zona Azul pode ter reviravolta

 

Nos últimos dias uma chuva de reclamações tomou conta das redes sociais devido as mudanças do estacionamento rotativo, conhecido popularmente como Zona Azul, em Vitória da Conquista.

A Prefeitura defende que as intervenções foram realizadas no intuito de facilitar a vida da comunidade, mas parece que os usuários não viram com bons olhos. O resultado? Um paradeiro total e muitas vagas disponíveis no ‘coração’ da cidade.

Após o ‘maremoto’ de críticas, o Blog do Rodrigo Ferraz apurou que a Câmara de Vereadores de Conquista vai intervir e buscar o diálogo junto a empresa que opera no estacionamento e o poder público.

A medida será tomada após a população pedir, inclusive nas redes sociais, o apoio dos edis.

Nos próximos dias o legislativo deverá ‘tomar posição’ sobre o assunto.

Bayern sofre virada para Augsburg na Allianz Arena e perde invencibilidade na Bundesliga

 Bayern sofre virada para Augsburg na Allianz Arena e perde invencibilidade na Bundesliga

(Divulgação FC Augsburg)

O Bayern de Munique conheceu sua primeira derrota na Bundesliga 2025/26 neste sábado (24). Mesmo atuando na Allianz Arena e abrindo o placar ainda no primeiro tempo, o líder isolado do Campeonato Alemão sofreu a virada e foi superado pelo Augsburg por 2 a 1, em uma das maiores surpresas da 19ª rodada.

Dortmund vence Union Berlin fora de casa e reduz a vantagem do Bayern na liderança

 Dortmund vence Union Berlin fora de casa e reduz a vantagem do Bayern na liderança

Foto: Borussia Dortmund/BVB

Neste sábado (24), o Union Berlin recebeu o Borussia Dortmund pela 19ª rodada da Bundesliga. Com gols de Emre Can, Schlotterbeck e Beier, o Dortmund superou a equipe da capital e se isolou na vice-liderança do Campeonato Alemão.

Fifa lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil

 Fifa lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil

Divulgação / FIFA

A FIFA inaugurou oficialmente neste domingo (25), em Copacabana, no Rio de Janeiro, a caminhada rumo à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, com uma celebração envolvente e centrada na cultura brasileira. O evento reuniu futebol, música, arte e identidade nacional em um dos cenários mais icônicos do planeta.

Versiculo de Hoje Domingo, 25 de janeiro de 2026

 E orou: "Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade.

1 Reis 8:23

Palavra de Hoje Deus cuida de ti Domingo, 25 de janeiro de 2026

 

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
- 1 Pedro 5:7

 

Tu és o meu abrigo;
tu me preservarás das angústias
e me cercarás de canções de livramento.
- Salmo 32:7

Quando a vida nos apresenta lutas e aflições, é natural sentirmo-nos, por vezes, sobrecarregados ou até mesmo sozinhos. Contudo, a verdade é que Deus nunca nos abandona. Ele permanece ao nosso lado em todos os momentos. Ele sempre cuida de nós com ternura e fidelidade. Podemos refugiar-nos em Seus braços poderosos para encontrar conforto, força e segurança, mesmo em meio às tempestades.

É bom lembrar que, para aqueles que amam a Deus, todas as coisas cooperam para o bem (Romanos 8:28). Isso não significa que tudo seja fácil ou agradável, mas sim que Deus tem um propósito perfeito em cada circunstância que enfrentamos. Mesmo em tempos difíceis, Ele está agindo, ajudando-nos a crescer, moldando o nosso caráter e revelando-nos o Seu amor, a Sua presença e o Seu poder de forma mais profunda.

Às vezes, Deus cuida de nós de maneiras que não percebemos imediatamente. Há momentos em que Ele demonstra o Seu cuidado através da proteção, outras vezes através da provisão e, por vezes, dando-nos uma paz que excede todo o entendimento.

Mesmo quando não entendemos o que está acontecendo, podemos confiar que Ele age com sabedoria e bondade. Nada escapa à Sua atenção, e cada detalhe de nossas vidas é precioso para Ele.

Portanto, entreguemos nossas preocupações em Suas mãos. Não carreguemos sozinhos os medos, as dúvidas e as incertezas do amanhã.

Quando confiamos plenamente em Deus, descansamos na certeza de que estamos sob Seus cuidados constantes. Ele renova nossas forças, sustenta nossos corações e nos guia amorosamente a cada passo do caminho.

Hoje, lembre-se de que você não está sozinho. Deus caminha com você, protege você, fortalece você e envolve você com a Sua graça. Confie no Seu amoroso cuidado, pois o Deus que o criou é também aquele que o ama e cuida de você para sempre.

24 de jan. de 2026

A morte e a vida estão no poder da língua

 

Que poder têm nossas palavras! Se tivéssemos a dimensão real do que elas são capazes de causar, certamente, pensaríamos muito mais vezes antes de falar.

A Bíblia diz que o que sai da nossa boca pode causar morte ou vida! E mais: se soubermos utilizá-la para o bem, comeremos os melhores frutos. Mas, e se a utilizarmos para o mal?

No mundo natural, para colher um fruto, é preciso semear e aguardar o tempo de crescimento da árvore, ou seja, não vemos o seu crescimento em seguida do plantio. No mundo espiritual, também funciona assim. Muitas pessoas não têm o cuidado com as palavras que dizem porque não veem o resultado imediatamente, mas isso não quer dizer que elas não comerão os frutos que foram plantados.

Nossa boca foi feita para ser a expressão do amor de Deus. Nos tornamos pessoas amargas se cultivamos o hábito de sempre criticar, falar mal, agredir com palavras, ofender, reforçar os defeitos das pessoas.

Quantas palavras duras foram lançadas e rótulos foram colocados em filhos que os deixaram inseguros e com a sua autoimagem prejudicada? Quantas coisas foram ditas em discussões entre casais que afundaram de vez a relação? Quantas amizades foram perdidas pelo impulso de dizer o que se pensa sem sabedoria? Quando fazemos isso, você acha que apenas as pessoas à nossa volta são prejudicadas? Não, nós também somos, e muito!

Se estivermos ligados à fonte do amor, temos condições de fazer transbordar dos nossos lábios palavras de bênção, de edificação, de consolo.

Então, ligue-se cada vez mais ao Deus de amor e decida usar o poder da língua em seu favor, plantando as sementes certas para colher bons frutos no presente e no futuro!

Conquista: População já identificou pastor investigado em operação da Polícia Civil, saiba mais

 

Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista cumpriram, nessa sexta-feira (23), um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um líder religioso investigado pelo crime de violação sexual mediante fraude, naquele município.

De acordo com apuração do Blog do Rodrigo Ferraz, a população já identificou o pastor, que possui atuação no Bairro Brasil.

Conforme registro do boletim de ocorrência, o suspeito se utilizava da condição de líder religioso para cooptar mulheres frequentadoras da igreja, por intermédio das redes sociais, com a finalidade de praticar os abusos. O investigado já havia sido indiciado pela mesma prática criminosa no ano de 2023.

Durante a ação policial, o celular do suspeito foi apreendido e encaminhado para perícia. As informações extraídas do aparelho vão auxiliar no aprofundamento do caso, cuja investigação segue sendo conduzida pela Deam de Vitória da Conquista.

Mbappé decide, e Real Madrid vence o Villarreal fora de casa

 Mbappé decide, e Real Madrid vence o Villarreal fora de casa

Foto: Divulgação/Real Madrid

Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 0 neste sábado, no Estádio de la Cerámica, pela La Liga, em uma partida equilibrada durante boa parte do confronto, mas decidida pela eficiência madridista no segundo tempo. Com dois gols de Kylian Mbappé, um em bola rolando e outro de pênalti nos acréscimos, a equipe comandada por Álvaro Arbeloa soube controlar os momentos de pressão do adversário e confirmou mais um triunfo fora de casa.

Palmeiras vence o São Paulo no Choque-Rei e amplia pressão sobre o rival

 Palmeiras vence o São Paulo no Choque-Rei e amplia pressão sobre o rival

Foto: Divulgação/Palmeiras

Palmeiras venceu o São Paulo neste sábado (24), na Arena Barueri, em duelo válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O resultado mantém a equipe alviverde em bom momento no clássico e agrava o cenário de instabilidade vivido pelo Tricolor na competição.

Palmeiras vence, dorme na liderança e complica o São Paulo no Paulistão

 

O Palmeiras não tomou conhecimento do rival São Paulo e, neste sábado (24), venceu o clássico estadual por 3 a 1 na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão 2026.

Negociações entre EUA, Rússia e Ucrânia terminam sem acordo

 



Em meio às conversas diplomáticas, a Rússia voltou a intensificar os ataques contra a Ucrânia, lançando um dos maiores bombardeios dos últimos meses. Foram utilizados quase 400 drones e dezenas de mísseis, segundo autoridades ucranianas. Ao menos uma pessoa morreu.

O principal alvo da ofensiva foi o sistema de energia do país, responsável por garantir o funcionamento de aquecedores durante o inverno. Nesta terça-feira, os termômetros chegaram a 13 graus negativos, aumentando o risco para a população civil.

A guerra entre Rússia e Ucrânia completa quatro anos no mês que vem, sem sinais concretos de um cessar-fogo próximo, enquanto os confrontos continuam a se intensificar no campo de batalha.

Palavra de Hoje Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim Sábado, 24 de janeiro de 2026

 

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
- Gálatas 2:20

O momento em que decidimos aceitar Cristo como nosso Senhor e Salvador marcou nossa transformação. É como se estivéssemos lá com Jesus no momento de sua crucificação. Nossos pecados foram pregados ali. Portanto, a vida que vivemos a partir desse momento não se baseia em nossos erros passados, mas na fé que depositamos em Jesus.

Ainda vivemos na carne, sim. Mas o pecado não reina em nós. Jesus reina! Essa nova vida não depende da nossa própria força, mas da obra de Cristo em nós.

Cada dia é uma oportunidade para entregarmos nossos pensamentos, decisões e desejos a Ele, permitindo que Sua vida se expresse através da nossa. Não caminhamos mais guiados pelo medo, pela culpa ou pelo orgulho, mas pela confiança naquele que venceu por nós. A vida em Cristo é uma vida que repousa em Sua graça e obedece à Sua vontade.

Quando nos lembramos de que Cristo vive em nós, nossa perspectiva muda. As lutas não desaparecem, mas agora enfrentamos cada desafio com a certeza de que não estamos sozinhos. O Seu Espírito nos fortalece, nos corrige, nos encoraja e nos guia. Quando nos sentimos fracos, o Seu poder se aperfeiçoa. Em meio à dúvida, a Sua verdade nos afirma. Quando as provações chegam, o Seu amor nos sustenta.

Hoje podemos escolher viver a partir dessa realidade. Não somos mais escravos do passado, prisioneiros do pecado ou vítimas das circunstâncias. Somos novas criaturas em Cristo. Firmes n'Ele, caminhamos em vitória, alinhados com a vontade de Deus, refletindo a Sua luz para o mundo e proclamando com as nossas vidas: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!

Versiculo de Hoje Sábado, 24 de janeiro de 2026

 Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia". "Sim!", o povo responde. "Nós viremos a ti, pois tu és o Senhor, o nosso Deus.

Jeremias 3:22