29 de nov. de 2025

A Reconhecimento que Transforma o Seu Interior

 

A apreciação é um dos fundamentos da vida cristã. Como está mencionado em 2 Samuel 22.47, “O Senhor vive! Louvado seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva!” O verdadeiro sucesso não está ligado ao que possuímos, mas sim à condição do nosso coração perante Deus. A verdadeira prosperidade é ter um coração leal, grato e obediente. A riqueza não se encontra nas posses, mas sim na gratidão que temos por cada dádiva recebida. Ao refletirmos sobre a bondade de Deus em nossas vidas, compreendemos que é a gratidão que converte pequenas vitórias em grandes comemorações. Assim como Davi exaltava o nome de Deus em suas canções, devemos também reconhecer e agradecer por cada passo que damos. Não aguarde apenas as grandes vitórias; honre a Deus pelas pequenas realizações diárias. Se você tem se sentido perdido na busca por riquezas, lembre-se: a verdadeira riqueza está em realizar os propósitos divinos. Cada ato de agradecimento é uma semente que produz frutos de alegria e serenidade. Ao abrir o coração à gratidão, novas oportunidades surgem, nos levando a um futuro mais brilhante. Valorize a vida, pois ela é um presente valioso de Deus. Estamos vivos e somos Seus filhos amados, e isso já nos dá motivos suficientes para celebrar.

Portanto, a gratidão é a chave que molda nossa existência e nossa conexão com Deus. Ao termos um coração agradecido, reconhecemos as dádivas ao nosso redor e nos sintonizamos com os planos divinos. Comemore cada pequena vitória e permita que a gratidão ilumine seu futuro.

Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro deixa prisão após 12 dias

 

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, segundo sua defesa, deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos (SP), após passar 12 dias preso.

Detido de forma preventiva, depois de a Polícia Federal suspeitar de uma possível tentativa de fuga por parte do empresário, Vorcaro deve usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas.

O dono do Banco Master foi preso no último dia 18 pela PF, quando tentava embarcar em um avião no Aeroporto de Guarulhos para deixar o país.

A operação, batizada de Compliance Zero, investiga indícios de fraudes em transações entre o Master e o Banco de Brasília (BRB). Além de Vorcaro, foram presos outros diretores e sócios do Master. O presidente do BRB foi afastado das funções.

Juventude vê Santos vencer Sport e é rebaixado no Brasileirão

 

O Santos recebeu o Sport, na noite desta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, em Santos (SP), ganhou por 3 a 0, pela 36ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Jogo na Bolívia termina com 17 cartões vermelhos após briga generalizada

 

16 deles aconteceram após uma briga generalizada, que exigiu intervenção até da polícia com spray de pimenta.A confusão começou com uma troca de empurrões envolvendo alguns jogadores do Blooming e os atletas Sebastián Zeballos e Julio Vila, do Oruro, segundo o jornal boliviano El Potosí.

A situação escalou rapidamente para um confronto violento, com socos e chutes sendo trocados pelas equipes, envolvendo também membros da comissão técnica, como o técnico do Oruro, Marcelo Robledo.

O Oruro publicou uma foto no Instagram mostrando o técnico no hospital após a briga de terça-feira (28), que resultou na expulsão de quatro jogadores da equipe.

O Blooming teve um saldo ainda mais negativo, com sete jogadores sendo expulsos — seis deles após a confusão. Outros seis cartões vermelhos foram dados à funcionários de apoio, incluindo Robledo.

Nesta sexta-feira (28), o Blooming divulgou um vídeo no Instagram informando que um membro de sua equipe de segurança foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma fratura no osso da face, que teria acontecido em meio à briga.

Com vitória por 4 a 3 no agregado, o time avançou para as semifinais, depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. O time enfrentará o Club Bolívar, campeão da primeira divisão boliviana do ano passado, na semifinal.

Bayern vira no fim, supera St. Pauli e segue invicto na Bundesliga

 

Bayern de Munique venceu o St.Pauli de virada, por 3 a 1, neste sábado (29), na Allianz Arena, pela 12ª rodada da Bundesliga. Com o resultado, o time comandado por Vincent Kompany segue invicto e lidera a competição.

Com dois de Foden, Manchester City vence Leeds com virada nos acréscimos

 

Phil Foden brilhou de forma dramática para selar a vitória do Manchester City por 3 a 2 sobre o Leeds neste sábado (29), em um final eletrizante que manteve a equipe de Pep Guardiola na disputa pelo título da Premier League.

Barcelona vira jogo e vence Alavés por 3 a 1 com dois gols de Olmo

 

O Barcelona mostrou sua força na recuperação e derrotou o Deportivo Alavés por 3 a 1, neste sábado, no Camp Nou, em mais uma rodada de LaLiga. Apesar de um início turbulento, com o time de Xavi conseguindo reverter o placar com gols de Lamine Yamal e Dani Olmo, sendo que o próprio Olmo marcou novamente no final para garantir a vitória.

Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig não saem do zero pela Bundesliga

 Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig não saem do zero pela Bundesliga

Foto: Divulgação/RB Leipzig 

Em duelo válido pela 12ª rodada da Bundesliga, Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig ficaram no empate sem gols em um jogo intenso e cheio de oportunidades, realizado no Borussia-Park nessa sexta (28). As duas equipes tiveram chances claras de abrir o placar, mas pecaram na finalização e esbarraram em defesas importantes.

Deus te capacitou com talentos e habilidades

 

Quando Deus pensou em você, antes da sua criação, Ele já imaginava como você seria habilidoso e poderia usar cada talento para a Sua glória!

Talvez, você pense: “Eu não sou tão habilidoso assim… Não existe nada que eu faça que seja tão especial… Eu sou uma pessoa comum e os outros nem prestam atenção às coisas que eu faço”.

Se você pensa assim, o inimigo te convenceu de uma mentira, porque Deus traçou um propósito para a sua vida, te entregou dons e habilidades, e ninguém pode fazer tão bem o que Ele definiu para você. Podem até fazer parecido, mas não igual.

Muitas vezes, por insegurança, por medo ou por vergonha, você pode não estar utilizando, com todo seu potencial, aquilo que o próprio Deus te deu. Mas saiba que Ele conta com você! A missão que Ele te entregou é só sua, e cumpri-la depende da sua decisão de assumi-la e seguir em frente.

Pare neste momento e reflita em que áreas você tem deixado o inimigo te fazer pensar que você não tem valor ou que é incapaz.

Você é importante demais para Deus para desperdiçar o seu talento! Há vidas que precisam que você coloque em ação aquilo que recebeu do Senhor. Não se intimide, não se deixe convencer do contrário. Acredite que Deus aposta em você e te capacita para você ser uma referência, independentemente da função que exercerá.

Não enterre o seu talento! Faça diferente: seja ousado e rompa os limites que o inferno quer te impor! Você pode, em o nome de Jesus, fazer o que Deus planejou para você e, ainda por cima, ensinar a outros!

Use as lentes do céu

 

Mesmo que todos nós saibamos que “nem tudo que parece, de fato, é”, a maioria de nós fica muito mexido com a aparência das coisas e das pessoas. Deus sabe disso; o inimigo também.

Aquilo que está diante de nós nos leva a imaginar um quadro completo. Se surge um problema, pensamos logo nos piores desdobramentos. Se algo parece bom, confiamos e vamos em frente sem, às vezes, nem considerar a possibilidade de ser um engano.

Se uma pessoa é talentosa, carismática e bem-sucedida, isso nos agrada, e corremos o risco de desprezar quem tem um padrão diferente. Julgamos muito mal pessoas e coisas por aquilo que somos capazes de enxergar de forma absolutamente limitada.

Deus não é assim. Ele vê muito além e nos convida a fazer o mesmo.

Quando nos deparamos com um problema, qual é a nossa reação automática? Quando vemos alguém, o que pensamos sobre essa pessoa?

Os olhos da fé estão disponíveis para nós. As lentes de Deus podem ser vestidas, se assim quisermos. Sempre existirá uma perspectiva espiritual sobre tudo, que é muito mais completa e real.

Quando enxergamos as coisas como Deus enxerga, não há motivo para pânico se algo parece sair do controle, pois a Palavra de Deus já tem a resposta para tudo. E sobre as pessoas? Podemos vê-las através do amor dEle, e não dando valor a algo natural, que hoje existe, mas amanhã já mudou.

As coisas não são como parecem. Muitas delas, são apenas um disfarce e até mesmo engano. É por isso que temos que olhar PARA JESUS e ATRAVÉS de JESUS.

Algo hoje está te incomodando? Está em dúvida sobre alguém? Não decida nada pelo que você vê, mas peça a Deus as lentes do céu!

Africana agradece de joelhos por construção de igreja: ‘Antes era debaixo da árvore’

 


A cristã chorou emocionada ao saber da construção do templo. (Foto: Reprodução/Instagram/tiajoecia).
A cristã chorou emocionada ao saber da construção do templo. (Foto: Reprodução/Instagram/tiajoecia).

Uma mulher agradeceu de joelhos à missionária brasileira Tia Jô por iniciar a construção de uma igreja no Malawi.

A cristã faz parte de uma congregação que não tinha templo e cultuava embaixo de uma árvore, no interior do país africano.

A cena comovente foi compartilhada no Instagram pela missionária Jô Bentes, na quarta-feira (26).

Chorando e muito emocionada, a mulher agradeceu pelo projeto de construção do templo e contou como a congregação enfrentou dificuldades para adorar a Deus.

“No dia em que comprei o terreno para construirmos a Igreja da Árvore, uma mãe se ajoelhou aos meus pés…não por mim, mas pela esperança que Deus acabou de entregar para o povo dela”, relatou Jô.

“Ela disse, com lágrimas nos olhos, que por anos eles cultuaram embaixo da árvore na chuva, no vento, no sol forte, e que estavam cansados, mas nunca desistiram da fé”.

Árvore vai virar igreja

A compra do terreno foi realizada durante uma viagem da equipe da missão “Até Que Todos Saibam” ao Malawi, que durou de outubro até 13 de novembro.

“Ali, naquele chão de terra, eu entendi mais uma vez: o Reino de Deus é sobre levantar quem já não tem forças. É sobre cumprir promessas. É sobre transformar dor em lugar de adoração”, refletiu a missionária Jô.

“Hoje, aquele povo tem um futuro. Hoje, aquela árvore vai virar igreja. Hoje, a chuva não vai mais impedir a fé. Eu glorifico a Deus, porque cada joelho que se dobra em gratidão e exalta somente o nome Dele”, acrescentou.

A equipe missionária adorou com os cristãos locais debaixo da árvore e testemunhou a resiliência dos irmãos malawianos.

“Nossa caravana cultuou com os irmãos que, mesmo sem templo, adoram debaixo de uma árvore. Eles têm fé, têm o terreno — só falta o templo. Mas isso não os impede de adorar, de cantar, de crer. Enquanto o sol queima, uma lona serve de abrigo, e a presença de Deus cobre tudo. Nada detém esse povo”, testemunhou a missão, em vídeo no Instagram.

Obreiro viaja 100 km a pé para ir a culto em Moçambique: ‘Atravessou rios’

 

Um obreiro emocionou missionários brasileiros ao caminhar 100 quilômetros a pé para participar de um culto com eles em Moçambique.

Durante uma viagem ao país africano, o missionário Sidnei Honório e uma equipe da Igreja Congregação Cristã (ICC) visitaram diversas congregações locais que apoiam.

Na pequena e simples igreja – feita de barro e telhado de bambu – da cidade de Inhambane, eles conheceram Castro, um obreiro de uma outra congregação, muito distante dali.

O cristão não poupou esforços para cultuar com os missionários brasileiros e viajou a pé 100 quilômetros até a igreja de Inhambane.

“Ele é cooperador numa localidade onde alguns dos irmãos tiveram a oportunidade de ver, atravessando de bote. Nós não conseguimos chegar lá por causa das condições, porque choveu bastante e também tivemos outros compromissos. Mas ele sabia que nós estaríamos aqui hoje e fez 100 quilômetros a pé”, contou o missionário Sidnei, em vídeo no TikTok.

E destacou: “Ele veio para um culto de duas horas no máximo. Mas ele veio aqui pra congregar junto conosco, para estar junto conosco”.

Atravessando rios

Castro parou para dormir durante o percurso e precisou atravessar rios de barco para chegar até a congregação.

“O servo de Deus agora vai voltar mais 100 quilômetros de novo. Atravessando rio, andando de bote, com toda dificuldade. Mas está aqui cheio da Palavra de Deus”, comentou Sidnei.

O missionário disse que o irmão moçambicano é um exemplo de fé para os cristãos brasileiros.

“Nós do Brasil andamos 25 quilômetros de moto e parece tão grande coisa, mas a gente vê que não é nada”, refletiu.

“Não tem como pagar com palavras, não tem o que falar. Só Deus pra te pagar. Se formos fiéis até o fim, um dia herdaremos a coroa da vida eterna”, concluiu Sidnei.

Guerra civil e perseguição religiosa afligem 2 milhões de cristãos no Sudão

 Cristão sudanês em oração. (Foto: Portas Abertas)

Cristão sudanês em oração. (Foto: Portas Abertas)

A guerra civil no Sudão já tirou a vida de cerca de 150 mil pessoas e forçou metade da população a deixar suas casas, mas continua praticamente ignorada pela mídia internacional.

A face mais brutal da violência ficou evidente nas últimas semanas, quando El Fasher foi tomada por uma das facções após 18 meses de cerco.

Imagens de satélite revelaram pilhas de corpos espalhados pela cidade e os restos de prédios incendiados.

Rafat Samir, presidente do Conselho da Comunidade Evangélica Sudanesa, detalha o impacto sobre os 2 milhões de cristãos do país e indica como os crentes ao redor do mundo podem interceder em oração.

Samir descreveu o Sudão como um país que já foi reconhecido como o maior da África, caracterizado por uma rica diversidade cultural e étnica, com múltiplas línguas, tradições e tons de pele.

No entanto, destacou que décadas de rígido domínio islâmico acabaram por sufocar essa diversidade e impor severas restrições à liberdade religiosa, especialmente para os cristãos.

Silêncio da mídia internacional

Enquanto outros conflitos dominam os holofotes da mídia internacional, a devastadora guerra civil no Sudão segue quase esquecida.

Em meio a uma crise que ameaça milhões de vidas, surge um apelo urgente à comunidade internacional e aos cristãos: levantar oração, demonstrar solidariedade e exercer pressão por paz.

Um campo de refugiados nas montanhas Nuba, Sudão. (Foto: Portas Abertas)

Desde abril de 2023, o confronto entre as Forças Armadas do Sudão (SAF) e a milícia paramilitar Rapid Support Forces (RSF mergulhou o país em uma crise humanitária sem precedentes.

A RSF integra a força de segurança criada pelo ex-presidente Omar al-Bashir, deposto em 2019. Ela é remanescente da milícia Janjaweed, um grupo paramilitar que atuou em Darfur e foi acusado de cometer genocídio.

Agora, os dois grupos armados e seus respectivos generais travam uma disputa pelo poder. Ambos são fortemente islâmicos e almejam governar o país para controlar sua riqueza mineral.

O líder de um grupo disse que poderia apertar a mão do diabo. Em outras palavras, qualquer um dos lados fará qualquer coisa para promover o Islã e a lei islâmica Sharia. Isso explica em parte por que a luta tem sido tão brutal.

Maior deslocamento global

Os combatentes de ambos os lados avançam pelo país como gafanhotos, deixando destruição por onde passam.

“A morte está em toda parte. Enterrei corpos diante da minha porta, e há sangue espalhado por todos os cantos”, diz um sobrevivente.

O Sudão tem o maior deslocamento interno do mundo atualmente. (Foto: Portas Abertas)

Mais de 15 milhões de pessoas já foram obrigadas a abandonar seus lares, produzindo o maior deslocamento interno do mundo atualmente.

Cerca de 6 milhões fugiram do país. A maioria agora vive com ajuda. Não têm onde viver e não têm emprego. Os combates destruíram o país.

Um depoimento diz: “A vida tem sido indescritível para civis como eu. Levaram-me a casa, o meu carro, o meu trabalho, o meu dinheiro. Agora não tenho nada.”

O impacto vai muito além da perda de moradia: o conflito interrompeu a produção agrícola pelo segundo ciclo consecutivo, desencadeando uma fome generalizada.

Especialistas alertam que centenas de milhares de pessoas podem morrer de inanição se a ajuda urgente não chegar a tempo.

Comunidades cristãs sob fogo cruzado

Os cristãos representam cerca de seis por cento da população do Sudão, mas é difícil saber o número exato.

“Eu nasci em uma família cristã, mas em meus documentos oficiais, fui registrado como muçulmano. O governo quer tornar toda a população muçulmana”, diz o entrevistado

Para ele, se os islâmicos tiverem sucesso, a vida dos cristãos será pior do que nunca.

“Mas ainda acreditamos que Deus nos colocou aqui por uma razão. Temos algo para fazer. Sabemos que Deus transformará essa maldição em uma bênção final para a nossa nação.”

“Vitorioso És”, de Luciano Camargo, alcança multidões

 

Luciano Camargo está n melhor fase do seu projeto solo gospel. A canção "Vitorioso És" viraliza na internet e quebra recordes.


A música atualmente tem a melhor performance nas plataformas de vídeo dentro dos canais do cantor.


Somente no YouTube, chegou recentemente à marca de 10 Milhões de visualizações.



Luciano tem compartilhado posts em suas redes sociais com cortes e performances da canção, estes estão viralizando em números gigantes. Em um deles, foram mas de 12 milhões de views, quase 30 mil comentários e 70 mil reposts nas redes sociais.


Tanto sucesso resultou na canção dentro do ranking na posição 17 do Reels, entre o top50 áudios virais do país.


O sucesso não para nas redes sociais. Segundo a plataforma de monitoramento Chartmetric, "Vitorioso És" apontou por 4 dias no Chart VIRAL 50 BRAZIL no Spotify, posição 45, ao lado de canções de todos os gêneros brasileiros.


No último dia 24, Luciano entrou no Top50 Artistas na categoria “Devocional & Spiritual” do mundo e Top10 “Brazilian Classical”.



Fonte: Assessoria de Imprensa