26 de jul. de 2020

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã

Haverão momentos de tristeza - até de decepção - mas todas essas coisas servem para que o nosso Deus seja glorificado! A tristeza tem uma duração curta. Toda manhã é uma oportunidade para o Senhor mover um grande milagre em sua vida! (Mateus 19:26) 
Salmos 30:5
Davi quando escreveu este salmo passava por grande tribulação. Seu coração estava abatido, mas ele cria na soberania do Senhor. Davi sabia que o favor de Deus era o suficiente para mudar tudo, por isso o rei se derramava em suas orações.
Coloque a sua situação diante do Senhor, abra o seu coração. Deus quer ter um relacionamento verdadeiro contigo, Ele quer ouvir a sua voz! A oração muda tudo!
Nosso Deus é misericordioso e ouve a oração do justo (Tiago 5:16). Só Jesus pode realmente enxugar as nossas lágrimas. Não há melhor conselheiro do que o nosso Salvador. Jesus passou por humilhações e foi crucificado por amor a nós. Cristo chorou - sim chorou - mas venceu a morte, ressuscitou e nos deu a possibilidade da alegria eterna (João 10:28-29). 

O favor de Deus dura a vida toda! 

Quando Davi utiliza o termo "o choro pode durar uma noite", ele quis salientar que a tristeza tem uma duração breve diante do favor de Deus. A provisão de Deus faz todo problema ser ultrapassado, a luz vai sempre afastar as trevas. 

A Bíblia nos ajuda a mantermos firmes nas promessas do Senhor, a Palavra de Deus é imprescindível para o fortalecimento da nossa fé. Podemos sentir o luto, a tristeza, mas sabemos que tudo isso irá passar, pois o favor de Deus permanece para sempre!

A cura para a tristeza

 A cura para a tristeza

'Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.' Salmos 30:11-12

A alegria do Senhor é sua força!

sua vida tem alegria? Em um mundo de problemas, sofrimento e estresse, essa é uma pergunta difícil. Como você pode ter uma vida alegre quando tudo está desmoronando? Mas a Bíblia oferece uma alegria forte, que supera as tristezas da vida.
E Neemias acrescentou: 'Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá. Neemias 8:10
Os israelitas estavam tristes. Todo o povo tinha se reunido para ouvir as Escrituras e os sacerdotes tinham explicado tudo que estava escrito na palavra de Deus. Agora, eles estavam plenamente conscientes de seus pecados e estavam tristes por tudo que tinham feito. O pecado tinha levado à destruição de Jerusalém e ao exílio dos israelitas na Babilônia.
Mas Neemias, líder do povo, tinha outra perspectiva. Deus tinha trazido seu povo de volta a Israel e agora estavam reconstruindo a cidade de Jerusalém. Tinham recebido uma segunda oportunidade. Deus estava transformando a situação, construindo um povo dedicado a ele, que conhecia sua palavra. Esse não era um dia de tristeza pelo passado mas alegria pelo futuro!
As circunstâncias da vida podem ser difíceis, sem esperança em vista, mas Deus está no controle. Para quem ama Jesus, há sempre esperança para o futuro. A verdadeira alegria está em Deus.

O tempo para largar a tristeza

Os israelitas tinham muitas razões para estarem tristes mas chegou uma hora quando deveriam deixar a tristeza para trás. O dia em que ouviram a palavra de Deus foi um dia de bênção, não de maldição, por isso podiam se alegrar. A alegria da salvação supera a tristeza pelo pecado.
Todos passamos por tempos de tristeza e dor. Mas, em Jesus, esses tempos não duram para sempre. Chega uma hora quando temos de decidir voltar nossos olhos para Jesus. Quando fazemos isso, encontramos a alegria de Deus, que é mais poderosa que todas as circunstâncias da vida!
Quando comparamos os problemas de nossa vida com aquilo que Jesus fez por nós, descobrimos que a alegria da salvação e da vida eterna supera toda a tristeza. Mesmo quando estamos tristes, podemos ter a confiança que a alegria de Deus vai voltar para nossos corações e vai nos fortalecer. E ninguém poderá permanentemente tirar essa alegria de nós.

Alegria partilhada

A alegria do Senhor não apenas nos fortalece, mas também nos une. Essa é uma alegria que não pode ser guardada só para nós. Precisa ser partilhada!
Assim como os israelitas foram instruídos a festejar e a partilhar o que tinham uns com os outros, nós também podemos espalhar a alegria de Deus entre as pessoas que conhecemos. A alegria do Senhor nos desafia a amar nosso próximo e a levar o evangelho a mais pessoas. Quando somos motivados por um coração alegre em Jesus, somos fortes e temos o poder para multiplicar a alegria em nossa comunidade.
Olhe para Jesus e encontre a alegria forte que pode mudar seu mundo!

Jovem tem experiência com o céu após derrame cerebral: “Nada se compara à presença de Deus”

Josh Miles compartilhou seu testemunho com o ministério Fresh Anointing. (Foto: Reprodução/YouTube)
Josh Miles compartilhou seu testemunho com o ministério Fresh Anointing. (Foto: Reprodução/YouTube)
Um jovem de 25 anos teve uma experiência marcante com Deus a caminho do hospital, depois de uma infecção provocada pela gripe que o levou a um ataque cardíaco e derrame cerebral.
Josh Miles estava tratando sua gripe com remédios, até que a febre se intensificou. Seu pai, Willie Miles, levou o jovem para um hospital nos Estados Unidos e discerniu que havia “forças malignas” tentando tirar a vida de seu filho.
Ainda dentro do carro, Josh estava nervoso e começou a chorar. Willie ficou com medo, mas colocou as mãos sobre o filho e repreendeu Satanás. Então o jovem desmaiou. Josh não se lembra do que aconteceu, mas naquele momento ele teve uma visão de um lugar tenebroso: o inferno.
Ao compartilhar seu testemunho com o ministério Fresh Anointing, Josh disse que o inferno não era os filmes retratam. “Era quente, mas não havia fogo”, contou. “O chão tinha milhares de graus, mas seus pés não queimavam. Você sentia muito calor, mas não desmaiava”.
“O inferno é tudo de ruim que você pode imaginar na vida”, continuou. “Você não consegue respirar, você não consegue falar. Você está atormentado e grita. Não é fogo, mas está muito quente. Você não consegue entender o conceito da vida real, porque são todos os seus piores pensamentos e suas piores experiências”.
Ele acrescenta: “As mágoas mais profundas, os piores erros, o diabo diz que você está pensando tanto nessas coisas, que você perde a cabeça”, diz. “No inferno, você não se machuca apenas com as coisas pelas quais passou, mas se machuca porque agora percebe o quão bom Deus realmente era para você”.
Enquanto o jovem estava desmaiado, tendo uma experiência com o inferno, seu pai estava clamando a Deus. Josh acredita que foi a intercessão de Willie que o levou a ter uma experiência com o céu.
A visão do céu, diante da presença de Deus, era completamente oposta à visão anterior. “Pense na melhor coisa que você poderia fazer agora em sua vida. Seus maiores sonhos, objetivos, não significam nada comparado a quando você está na presença de Deus”, contou Josh.
Mais uma vez, ele disse que o céu não é como filmes retratam. “É a luz mais pura e natural que você deseja ver. É claro, não há nenhum grão de sujeira”, ele disse.
Ele disse que a presença de Deus era forte como um trovão, mas suave ao mesmo tempo. O jovem ainda descreveu o trono de Deus como um lugar de reverência. “Você literalmente só quer servi-Lo. É tudo o que você quer fazer”.
Josh viu animais que também tinham aparências diferenciadas no trono de Deus, conforme a Bíblia descreve no livro de Apocalipse.
Quando o jovem chegou ao hospital, os médicos descobriram que Josh havia tido um ataque cardíaco, derrame cerebral e convulsões. Quando Josh acordou, sua vida nunca mais foi a mesma.
Vídeo do testemunho completo (em inglês):

25 de jul. de 2020

Isadora Pompeo lança clipe da música “Seja Forte”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Enquanto ainda colhe os frutos do seu último sucesso, “História” – que ultrapassou a marca de 3 milhões de visualizações no YouTube – Isadora Pompeo apresenta “Seja Forte”, segunda faixa do seu novo projeto.
Conhecida por suas canções marcantes, “Seja Forte”, foi escrita em uma das experiências pessoais da cantora, que tem apenas 21 anos. “Essa é uma das minhas músicas favoritas”, diz Isadora. “Espero que as pessoas se identifiquem”.
O clipe, gravado em Curitiba, traz uma letra forte. Sentimentos como a angústia, a tristeza e o pânico, muito associados às doenças atuais, foram abordados, assim como o processo à superação, o encorajamento e cura em Cristo.
Neste novo single, a artista optou por arranjos modernos, que deram um toque ainda mais emocionante à música, mas sem deixar de lado seu estilo único e toda a espontaneidade que a tornou uma das principais representantes da nova geração de adoradores.
Ao todo, o projeto contará com sete faixas – incluindo uma participação especial – que serão compiladas futuramente em um único álbum intitulado: “Processo”.
Lançado pelo selo Musile Records, a produção musical ficou mais uma vez por conta de Hananiel Eduardo, já a direção de vídeo ficou por conta do jovem promissor Lucas Barros.
“Seja Forte”, já está disponível no canal oficial da gravadora no YouTube. Inscreva-se e ative as notificações para acompanhar as novidades.
Ouça:

ELE E JULIANO SON

https://www.youtube.com/watch?v=z16d8J-iws0

A morte só não me levou porque minha mãe estava orando”, conta Andressa Urach

O jornalista Léo Dias entrevistou Andressa Urach. (Imagem: Metrópole / Reprodução)
O jornalista Léo Dias entrevistou Andressa Urach. (Imagem: Metrópole / Reprodução)
Na manhã desta sexta-feira, o site Metrópole publicou em seu canal do YouTube uma entrevista que o jornalista Léo Dias fez com ex-modelo e apresentadora (atualmente escritora) Andressa Urach. Durante a conversa de cerca de meia hora, a gaúcha compartilhou mais detalhes sobre o seu passado e também sobre seu testemunho de transformação de vida, após sua conversão ao Evangelho.
Logo no início da entrevista, Léo Dias questionou Andressa sobre a falta de credibilidade que a conversão dela teve para muitas pessoas, que a acusaram de usar a história de sua experiência de quase morte como uma estratégia de marketing para se promover na mídia.
ADVERTISING ex-modelo explicou que entende tantos julgamentos sobre ela, justamente porque ela mesma julgou diversas pessoas que surgiam com testemunhos semelhantes aos dela.
"É normal, Léo. Sabe por que? Antes de conhecer a Deus, antes de conhecer o Senhor Jesus, eu também falava. E eu entendo perfeitamente essas pessoas, porque eu dizia assim: ‘Ah, aprontou, aprontou, agora se esconde atrás da Bíblia’. Então, isso que as pessoas falam, eu falava, porque eu não conhecia a Deus”, contou.
“No fundo eu tinha mágoa de Deus, porque eu fui abusada sexualmente na infância. Eu pensava: ‘Onde estava Deus, que me deixou ser abusada?’. Então, eu tinha muita raiva, muito ódio no meu coração, tinha sede de vingança. Eu dizia: ‘Que Deus? Deus é o meu braço, que levanta todo dia para trabalhar”, acrescentou.
Passado
O jornalista também perguntou sobre como ela lida com o passado atualmente, já que busca mostrar uma transformação de vida.
“O passado é lugar de referência, mas não de permanência. Ficou para trás, aprendi, errei, não posso mudar, me arrependo muito. Se eu pudesse mudar [o passado], eu mudava, mas não posso”, disse. “Mas eu também não posso me culpar. A culpa vem, mas eu precisei me perdoar”.
Andressa ressaltou o porquê de sentir vergonha de seu passado e de até hoje sentir-se arrependida. Mas que hoje entende que em Jesus sua vida se tornou plena.
“Eu buscava a morte, bebia para esquecer, preenchia o meu vazio com coisas e pessoas. Eu bebia todos os dias. Eu cheirava cocaína todos os dias, para buscar a felicidade. Hoje eu sou feliz, não preciso de cocaína, não preciso prostituição, não preciso do dinheiro que eu tinha”, afirmou.
Conversão
Ao falar sobre sua experiência que a levou a ver a morte de muito perto, Andressa destacou que naquela cama de hospital reconheceu seus pecados e pediu a Deus uma segunda chance.
“Meu Deus! Fiz tudo isso de errado! Não mereço, não sou digna de Deus. Eu não tinha aceitado Jesus em vida que seria o meu advogado. Jesus veio salvar os pecadores, das quais eu sou a pior. Eu sou a pior, não sou digna de Deus. Naquele momento eu não era digna Dele e Ele teve misericórdia de mim. Eu fui um lixo, fui podre, fui um ser humano nojento, não merecia uma segunda chance. Mas eu disse: ‘Deus, me dá uma segunda chance, deixa eu cuidar do meu filho, eu vou falar para todo mundo que o Senhor é vivo’”, contou a ex-modelo.
“Eu lembro que senti aquele perdão dentro de mim e voltei para o meu corpo. Quando eu voltei, respirei e vi espíritos ruins. Eu vi o espírito da morte, ele veio pegar a minha alma. E eu agradeço a Deus por ter visto isso, porque isso não deixa eu retornar a o que eu era”, acrescentou Andressa, já com lágrimas nos olhos.
Poder de Deus na oração
Urach também destacou a importância da oração também em momentos de grande aflição, ao lembrar de sua mãe, que intercedeu por ela, incansavelmente ao lado de sua cama, no hospital.
“O Espírito da morte só não me levou, porque a minha mãe estava orando do lado da minha cama. Uma oração salva uma pessoa. Eu passei por mais de 22 cirurgias de emergência para retirar esse produto do meu corpo. Eu gemi demais, paguei pelo o que eu fiz”, relato.
Clique no vídeo acima para conferir a live completa.

245 milhões de pessoas podem perder o acesso à Bíblia por falta de recursos à tradução

Indianos com suas Bíblias. (Foto: Reprodução / Hindu Human Rights)
Indianos com suas Bíblias. (Foto: Reprodução / Hindu Human Rights)
Cerca de 88 locais envolvidos na tradução e envio de Bíblias em todo o mundo estão ameaçados de fechamento devido a financiamento, com um esquema de 5 milhões de libras sendo lançado para manter o acesso das pessoas à palavra de Deus.
A Sociedade Bíblica, que financia traduções e distribui escrituras em todo o mundo, alertou que 88 de seus ramos podem ser forçados a fechar porque o bloqueio significa que eles não conseguiram vender Bíblias ou arrecadar fundos nas igrejas locais.
O dinheiro ganho com a venda de Bíblias é normalmente reinvestido em trabalhos de tradução local em idiomas minoritários, reconversões ou fornecendo acesso às Escrituras.
A instituição sem fins lucrativos diz que a ameaça de fechamento global pode significar que Bíblias não seriam mais facilmente disponíveis para mais de 245 milhões de pessoas.
Não ter acesso à Bíblia também tem um impacto social iminente, pois as Sociedades geralmente ajudam as pessoas a se alfabetizar e a trabalhar com crianças que não têm acesso à educação.
Oldi Morava, diretor de missão internacional da Sociedade Bíblica na Inglaterra, disse ao Premier: "Para muitos lugares, especialmente para os países onde o cristianismo é uma minoria, ou para aqueles países muito vulneráveis, as sociedades bíblicas tendem a ser uma das poucas e únicas. lugares onde as comunidades cristãs podem acessar a Bíblia, seja porque as sociedades bíblicas são provavelmente uma das poucas agências que estão trabalhando em uma tradução ou talvez porque sejam a única entidade legal no país que recebeu permissão para distribuir a Bíblia."
"Cerca de 1 bilhão de pessoas não receberão uma nova tradução ou uma revisão de uma tradução", acrescentou.
Recursos
Em resposta, outras Sociedades Bíblicas e igrejas em todo o mundo estão agora levantando 5 milhões de libras coletivamente para mantê-las vivas.
Entre os primeiros países a receber fundos estarão Gâmbia, Sri Lanka e Costa Rica.
Morava explicou como, além das doações financeiras, os cristãos podem ajudar: "Toda vez que alguém abre a Bíblia, seja uma Bíblia física ou um formato digital, gaste 30 segundos e pense em todo o esforço que foi feito para traduzir essa Bíblia, todo o esforço que foi gasto para produzi-lo e todo o esforço que foi gasto para distribuir, circular e advogar por isso”.
"E enquanto você pensa em todo esse trabalho, peço a todos que dediquem alguns segundos para orar por todo o trabalho semelhante que está acontecendo em todo o mundo. Acho que esse sentimento de orar e apoiar um ao outro como parte de uma igreja global é muito significativo durante esse período", declarou.

3 de jun. de 2020

A pandemia mostrou que não precisamos de grandes eventos para ser Igreja, diz Damares Alves

Damares Alves foi a convidada para a live do Guiame na última terça-feira (2). (Imagem: Guiame)
Damares Alves foi a convidada para a live do Guiame na última terça-feira (2). (Imagem: Guiame)
Qual está sendo o papel da Igreja durante esta pandemia do coronavírus? Falando em um âmbito nacional, as ações de denominações e instituições cristãs têm sido de suma importância. Foi o que afirmou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante uma live com a equipe do Portal Guiame, realizada na última terça-feira (2).
Além de falar sobre os desafios das famílias durante a quarentena, o combate à violência doméstica e também ao suicídio neste período, a ministra comentou os protestos contra o racismo nos EUA e o quanto a Igreja tem mostrado seu valor nestes momentos difíceis em níveis internacionais.
Segundo a ministra, que também é pastora, advogada e tem realizado trabalhos relevantes na área dos Direitos Humanos há décadas, a Igreja está está se reinventando durante esta pandemia, pois continua em ação, mesmo com as portas de seus templos fechadas.
Clique abaixo para conferir a live completa:
"Ah se não fosse a Igreja agora na pandemia! Mesmo a Igreja fechada, a Igreja está em movimento. A pandemia veio para mostrar que a Igreja não precisa de grandes celebrações para ser Igreja”, afirmou ela.
“Eu estou morrendo de saudade de comer cachorro quente na cantina da igreja. Saudade de ir ao chá de bebê das irmãs, nos aniversários dos meninos, até das noites de festa do pijama das crianças. Mas a Igreja está viva, está adorando, talvez como nunca. A Igreja está 24 horas por dia em adoração”, acrescentou.
Se em algum momento as igrejas temeram algum “esfriamento da fé” em razão do fechamento dos templos e de outras ações de isolamento social, Damares lembrou o quanto os cristãos têm usado as redes sociais para compartilhar o Evangelho durante esta pandemia e também de promover ações sociais.
“Nunca vi a Igreja orando tanto, confesso. A gente ia para a igreja uma vez na semana, levantava as mãos, orava meia horinha e ia para casa. Agora você abre o celular e é oração para tudo que é lado, é live para tudo que é lado, é oração o dia inteiro. A Igreja está adorando, A Igreja encontrou uma forma extraordinária de adorar, de servir e de doar, de ofertar”, destacou.
“A comida está chegando a lugares que o Estado ainda não chegou, porque a Igreja levou. Pessoas estão sendo acolhidas nas ruas pela Igreja, idosos estão sendo cuidados pela Igreja. Mesmo com a Igreja tendo as portas fechadas para grandes celebrações, o papel social da Igreja não foi interrompido em um único minuto”, relatou.
“A Igreja se reinventou no tempo de pandemia e eu vou dizer para vocês, eu não sei o que vai ser pós-pandemia, mas há pastores que vão ter que se reinventar, porque o povo, os adoradores se reinventaram e almas estão chegando a Jesus em tempos de pandemia, sem precisar que o templo esteja aberto”, acrescentou. “Essa pandemia veio mostrar o que há de mais feio no ser humano, mas também o que há de mais lindo”.

2 de jun. de 2020

Bruna Olly lança o seu novo clipe "Redimido"

Bruna Olly está lançando o single "Redimido". (Foto: Jean Garioli)
Bruna Olly está lançando o single "Redimido". (Foto: Jean Garioli)
A cantora Bruna Olly está lançando seu mais novo projeto pela Sony Music, com uma mensagem primordial do cristianismo. Prova disso é que a canção “Redimido” já está disponível em todas as plataformas digitais e também no YouTube com um videoclipe.
A mensagem do single “Redimido” fala sobre a nova condição de uma pessoa em Cristo, considerando que Ele levou sobre si os pecados da humanidade, que acolhe todos que se entregam a Ele e transforma-lhes a vida para infinitamente melhor.
“Não há mais culpa para os que foram lavados e remidos pelo sangue de Jesus; fomos totalmente justificados por Ele. Nada mais nos impede de chegar a Deus; em Cristo, somos nova criatura e temos livre acesso a Ele”, explica Bruna Olly.
A canção foi composta por Misaias Oliveira e gravada no dia 17 de março de 2020 – ainda antes da adoção das medida de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus – na Ives Church, em Vila Velha, Espírito Santo. O evento contou com a participação de um grande público, que teve sua entrada gratuita mediante cadastro prévio.
“A gravação foi linda, incrível! Não queríamos parar de cantar. Sentíamos uma atmosfera poderosa e marcante da manifestação do Espírito Santo. Uma presença muito forte de Deus, que espero que todos também sintam e percebam quando ouvirem e assistirem ‘Redimido’”, comentou a cantora.
O single tem produção musical, guitarra e violão do renomado Ed Oliver. Na bateria, Junior Guedes. Baixo, Jhonny Anderson. Teclados, Davidson Aquila. Programação de loop, André Ferr. Mixagem e masterização, Thiago S. Gomes. Vídeo, Panda. Vandaluz Júnior, Deivid Prado, Renan Intra e Eber compuseram a Banda. A iluminação ficou a cargo de Heitor Wyatt. Salvador Souza foi o técnico de som. A gravação contou com o apoio da Criative Music.
Bruna aproveira para destacar sua expectativa sobre os resultados que a nova canção deve surtir.
“Desejo que a música ‘Redimido’ faça parte da nossa vida diária com Deus, dos cultos e reuniões da Igreja de Jesus, porque a verdade que a mensagem traz é muito poderosa. Jesus realmente levou sobre si o nosso pecado, nossa culpa, nossas dores e enfermidades. Hoje, temos livre acesso a Ele, pois fomos redimidos, restaurados, reaproximados! Quando entendemos a nossa nova posição conquistada por Jesus, nossa vida muda completamente”, disse.

Parlamento Europeu condena opressão e fechamento de igrejas na Argélia

Na Argélia, a polícia fechou a Igreja Protestante do Evangelho Pleno de Tizi-Ouzou, entre outras. (Foto: Reprodução/Morning Star News)
Na Argélia, a polícia fechou a Igreja Protestante do Evangelho Pleno de Tizi-Ouzou, entre outras. (Foto: Reprodução/Morning Star News)
O Parlamento Europeu voltou a chamar a atenção da Comissão Europeia para as múltiplas violações que o governo argelino está realizando contra sua população, principalmente a opressão dos cristãos que vivem no país.
Em uma pergunta parlamentar dirigida à Comissão Europeia em 13 de maio, a deputada europeia Maria Soraya Rodriguez Ramos denunciou violações dos direitos humanos contra minorias religiosas na Argélia.
O deputado pediu à Comissão Europeia que tomasse medidas contra o governo argelino por impedir que os cristãos que vivem na Argélia pratiquem sua religião.
A questão veio como seguimento à Resolução da Comissão Europeia 2019/2927, adotada em 28 de novembro de 2019. A resolução, que recebeu o voto da maioria dos deputados europeus, denunciou as repetidas violações do governo da Argélia contra os direitos humanos da sua população.
Perseguição crescente
A Resolução 2019/2927 revelou que "desde janeiro de 2018, as autoridades argelinas fecharam várias igrejas, a maioria pertencente à Igreja Protestante da Argélia (EPA), a organização central, legalmente reconhecida, das igrejas protestantes na Argélia".
A polícia fechou uma série de igrejas, entre elas a Igreja Protestante do Evangelho Pleno de Tizi-Ouzou afetando os 125.000 cristãos no país de maioria muçulmana.
Em resposta ao fechamento de igrejas, a resolução pedia "um fim às violações da liberdade de culto de cristãos, ahmadis e outras minorias religiosas" e instou as autoridades argelinas "a reabrir os locais de culto em questão".
A Comissão Europeia redigiu a resolução pela primeira vez depois que várias reportagens revelaram a perseguição contra cristãos que vivem na Argélia.
Em outubro de 2019, o Jerusalem Post relatou o fechamento de três grandes igrejas na Argélia e a prisão de vários cristãos que organizaram protestos para protestar contra o fechamento de seus locais de culto.
Outro relatório recente da associação cristã internacional DMG Interpessoal revelou que o governo da Argélia fechou várias igrejas, casas de reunião, centros de treinamento teológico cristão e livrarias.
“O fechamento de igrejas e instituições cristãs é justificado por novos regulamentos de segurança do estado para edifícios. Nas últimas semanas, algumas igrejas protestantes registradas receberam visitas de autoridades, bombeiros e policiais. Outras comunidades cristãs ainda estão esperando, com grande preocupação, o resultado dessa revisão para elas”, afirmou o relatório.
Denúncia internacional
A pergunta do deputado europeu surge depois que várias organizações internacionais também denunciaram a falta de liberdade religiosa na Argélia, incluindo a Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF).
Em seu relatório de 2020, o USCIRF colocou a Argélia em sua "Lista de Observação Especial" devido à perseguição de minorias religiosas.
Cristãos que vivem na Argélia protestam contra o fechamento de igrejas em outubro de 2019. (Foto: Reprodução/AFP)
“Em 2019, a Argélia aumentou sua repressão contínua às minorias religiosas. O governo reprimiu sistematicamente a comunidade evangélica protestante, em particular através de uma série de fechamentos e invasões de igrejas, incluindo duas das maiores igrejas protestantes do país”, afirmou o relatório.
Segundo o USCIRF, a recente onda de fechamento de igrejas está em andamento desde novembro de 2017 e "piorou" em 2019.
“Os funcionários fizeram exigências arbitrárias de que as igrejas cessem todas as atividades religiosas, acusando-as de violar os regulamentos de segurança, de operar ilegalmente ou de evangelizar, ou de lhes dar outras justificativas para selar seus locais de culto”, acrescentou o relatório.
O governo da Argélia não permitiu que a Associação de Igrejas Protestantes da Argélia se registrasse oficialmente desde que uma nova lei sobre associações entrou em vigor em 2012 e exigiu que as igrejas se inscrevessem novamente para obter uma autorização oficial, recordou o USCIRF.
A EPA representa 45 igrejas no país, incluindo 12 que as autoridades argelinas fecharam, particularmente nas províncias de Tizi Ouzou e Bejaia, no norte.
O relatório americano também denunciou a "restrição sistemática do governo argelino à capacidade de não-muçulmanos de registrar, operar casas de culto, proselitizar e praticar sua fé de outras maneiras".
A Portaria da Argélia 06-03, aprovada em 2006, impõe limitações únicas aos não-muçulmanos e exige que eles se registrem formalmente na Comissão Nacional de Grupos Religiosos Não-Muçulmanos ", que supostamente se reúne raramente e não emitiu licenças para nenhuma igreja".
Além de instituições oficiais e governamentais, várias ONGs também criticaram as violações do regime argelino contra os direitos humanos das minorias religiosas.
A International Christian Concern (ICC), uma organização não governamental e partidária com sede em Washington, DC, elogiou a “posição forte” que a USCIRF demonstrou em apoio às minorias religiosas na Argélia, dizendo que “envia uma mensagem forte para a Argélia governo que seu desrespeito sistemático pelas liberdades religiosas não é mais aceitável ”.
No mesmo contexto, o TPI instou a liderança argelina a “tomar nota do que seus aliados estão dizendo” e reabrir igrejas fechadas para garantir um ambiente que proteja o direito de adoração a todos os cidadãos e residentes argelinos.
Enquanto os apelos internacionais por liberdade religiosa na Argélia estão ganhando mais volume e frequência, resta saber se o governo argelino responderá e adotará uma abordagem mais tolerante na gestão de assuntos religiosos.

Governo do Vietnã nega ajuda a cristãos durante pandemia: "O seu Deus cuidará de vocês"

Cerca de 107 pessoas (18 famílias) do Vietnã tiveram ajuda negada pelo governo durante pandemia porque professam a fé cristã. (Foto: Portas Abertas - EUA)
Cerca de 107 pessoas (18 famílias) do Vietnã tiveram ajuda negada pelo governo durante pandemia porque professam a fé cristã. (Foto: Portas Abertas - EUA)
Cerca de 18 famílias cristãs no norte do Vietnã - 107 pessoas, incluindo crianças e idosos - tiveram ajuda governamental relacionada ao coronavírus negada, simplesmente por seguirem Jesus. As informações são da Missão Portas Abertas.
"Vocês são cristãos e seu Deus cuidará de vocês e suas famílias!", disseram as autoridades a todas as 18 famílias. "O governo não é responsável por suas famílias!".
Embora o Vietnã já tenha suspendido as medidas de lockdown, o governo e várias organizações de caridade ainda fornecem apoio em todo o país, especialmente àqueles que são pobres, têm renda escassa ou perderam seus empregos durante o período de bloqueio.
Segundo um parceiro local da Missão Portas Abertas, as famílias cristãs que tiveram a ajuda negada são pobres e precisam muito dessas doações.
Devido à pandemia do coronavírus e bloqueios relacionados a isso, essas famílias acabaram perdendo suas fontes de renda.
"Eles se esforçam para colocar comida em suas mesas e consomem arroz pouco a pouco todos os dias", diz ele. "Quando souberam que o apoio do governo estava chegando ao distrito, ficaram muito felizes, mas depois descobriram que não estavam na lista porque são cristãos".
Por meio de parceiros locais, a Portas Abertas está atualmente em contato com essas famílias cristãs e está providenciando o fornecimento de kits de ajuda alimentar e outras necessidades urgentes para eles.

23 de jan. de 2020

Palavra do dia 23/01/2020 – Andando pela fé!


“Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.” (2 Corintios 4:17-18)

A perseverança baseia-se na capacidade de uma pessoa enxergar além do físico, o espiritual; alem do presente, o futuro, e além do visível, o invisíve

Aquele que crê em Deus, deve olhar além do que é temporário, além do que esta parecendo, além do que as circunstancias esta dizendo. A busca por Deus, por Cristo, pelo Espírito Santo deve nos consumir.

Reflita nessas palavras abaixo!

· Visto que andamos pela fé e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:7)
· Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3:2)
· Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hebreus 11:1)
Viva pela fé! Procure enxergar além das circunstancias!
Faça da palavra de Deus a luz para o seu caminho. (Salmos 119:105)

Palavra de Hoje

Com Deus você não precisa fingir. Você não precisa parecer bonito, inteligente, sociável, organizado, realizado, perfeito... Você pode se achegar a Deus do jeito que você está. Ele já lhe ama! Tire a máscara. Com Deus você pode ser completamente honesto, sem medo de ser rejeitado. E Ele vai lhe ajudar.
Você quer conhecer o amor incondicional de Deus?

Fernanda Brum lança EP gravado ao vivo, em parceria com o YouTube


Fernanda Brum gravou o EP ao vivo, no YouTube Space Rio. (Imagem: YouTube / Reprodução)
Fernanda Brum gravou o EP ao vivo, no YouTube Space Rio. (Imagem: YouTube / Reprodução)
Na última sexta-feira (3), Fernanda Brum lançou pelo canal oficial da MK Music a live session da faixa "Meu Chamado", que integra o novo EP da cantora, gravado ao vivo em uma parceria com o projeto 'YouTube Music Night'.
O EP já está disponível em todas as plataformas digitais e os vídeos das faixas gravadas em live sessions já estão sendo disponibilizados no canal da gravadora.
O show foi realizado pela plataforma de vídeo no YouTube Space Rio, que além de gravar e editar, também finalizou todo o projeto — o primeiro envolvendo um artista gospel.
"Eu estou muito feliz por ter sido escolhida, tanto pelo YouTube quanto pela minha gravadora, para participar do YouTube Music Night. O primeiro dedicado à música cristã. Eu geralmente sou apontada como pioneira porque aceito desafios. Ter sido convidada foi uma das grandes realizações minhas na música gospel, isso é misericórdia de Deus. Foi um momento lindo, único e inspirador", disse Fernanda Brum.
O EP “Fernanda Brum Ao Vivo no YouTube Music Night” traz as faixas “Meu Chamado”, “Eu Confio em Ti” (feat. Dedy Coutinho), “Espírito Santo” e “O Que Sua Glória Fez Comigo” (feat. Marine Frisen).
Todas as músicas podem ser ouvidas nas plataformas digitais.
Clique no vídeo abaixo para conferir "Meu Chamado - Ao Vivo":

7 receitas caseiras para o tratamento da pele

(Foto: JGI/Jamie Grill/Getty Images)
(Foto: JGI/Jamie Grill/Getty Images)
Uma rotina diária de cuidados com a pele, feita com produtos desenvolvidos especialmente para o seu tipo de pele e com o acompanhamento de um/a dermatologista, é essencial para garantir tanto a saúde quanto a beleza cutâneas.
Paralelamente, você pode dar uma forcinha ao tratamento cotidiano com misturas caseiras à base de produtos naturais. O site M de Mulher mostra sete receitas fáceis de fazer e que trazem resultados excelentes.
ADVERTISING
Máscara hidratante de abacate e mel
Ótimo para a pele seca, o abacate hidrata profundamente.
Ingredientes:
– ½ abacate amassado
– 1 colher (sopa) de mel
Misture o abacate amassado e o mel e aplique a “massa” sobre o rosto. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna (no máximo a 37°C).
Máscara hidratante de banana e mel
A banana é adequada para a hidratação de todos os tipos de pele.
Ingredientes:
– 1 banana
– 1 colher (sopa) de mel
Amasse a banana e misture o mel até ficar uma pasta consistente. Aplique o creme no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxágue com água em temperatura ambiente.
Máscara de café para pele com espinhas
O café alivia a inflamação da pele e auxilia na renovação celular. É importante que a pele esteja lavada antes da aplicação da máscara.
Ingredientes:
– 2 colheres (sopa) de borra de café
– 1 colheres (sopa) de leite integral
Misture o leite na borra de café e aplique sobre todo o rosto. Deixe agir por 20 minutos e retire da pele com água fria ou gelada.
Máscara hidratante de iogurte
Funciona bem na pele seca e na parte não-oleosa da mista (neste caso, faça a máscara com as medidas dos ingredientes cortadas pela metade).
Ingredientes:
– 200 ml de iogurte natural
– 1 gema de ovo
– 1 colher (chá) de mel
Misture os ingredientes e aplique-os sobre o rosto. Deixe agir por 20 minutos e retire com água morna (no máximo a 37°C).
Máscara de maçã para pele oleosa
A maçã é um ótimo adstringente natural para a pele oleosa. Depois de aplicar esta máscara, você sentirá sua pele equilibrada por horas.
Ingredientes:
– ½ maçã
– 2 cápsulas de levedo de cerveja
Bata os ingredientes no liquidificador e espalhe a mistura sobre o rosto. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.
Máscara firmadora de ovo
O ovo inteiro oferece uma boa hidratação, e a parte da firmeza da pele fica por conta da clara, que também é ótima para o fechamento dos poros. Vale para todos os tipos de pele.
Ingrediente:
– 1 ovo inteiro
Bata o ovo com a ajuda de um garfo e esfregue-o sobre o rosto limpo. Espere secar completamente (vai repuxar um pouco) e em seguida remova com água em temperatura ambiente.
Banho hidratante para pele seca
Tem banheira em casa? Ou vai passar uns dias em um hotel que tenha banheira no quarto? Aproveite para fazer esta hidratação natural express e sinta sua pele seca supermacia.
Ingredientes:
– 4 colheres (sopa) de camomila seca
– 500 ml de leite integral
– 120 g de flocos de aveia moídos
Misture a camomila e o leite em um frasco e deixe-o na geladeira por uma noite. Pela manhã, adicione o conteúdo a uma banheira cheia de água morna e, em seguida, jogue os flocos de aveia na água. Relaxe nesta imersão por aproximadamente cinco minutos e enxague o corpo com a água do chuveiro. Seque-se e finalize a hidratação com a aplicação de uma loção corporal.

Aprendi que a quem muito é dado, muito será cobrado”, diz Thalles Roberto

Thalles Roberto está lançando seu novo DVD "Saudade". (Foto: Divulgação)
Thalles Roberto está lançando seu novo DVD "Saudade". (Foto: Divulgação)
Emoção, vontade de rir, de chorar e até de gritar. Segundo o cantor e compositor Thalles Roberto, esses foram apenas alguns dos sentimentos que envolveram o processo de produção de seu novo DVD “Saudade”.
Produzido em um formato inovador, no qual o próprio cantor visita pessoas que compartilham testemunhos impactantes, que de alguma forma têm relação com as canções do músico, o novo projeto traz faixas gravadas ao vivo em diversos locais, na varanda da casa de algumas dessas pessoas ou nas igrejas nas quais elas congregam em suas respectivas cidades.
Em uma entrevista exclusiva para o Guiame, Thalles abriu o coração e falou sobre a nova fase de sua carreira, o novo DVD, que segundo ele, marca uma fase de maturidade espiritual e frutos de muito aprendizado junto a Deus,
Confira a entrevista na íntegra, logo abaixo:
Guiame: A produção do DVD "Saudade" envolveu histórias impactantes de pessoas que de alguma forma foram tocadas pelo seu ministério. Quais foram os sentimentos e sensações que você teve enquanto ouvia essas histórias?
Thalles Roberto: O mais especial de todo esse projeto é que eu não fiz parte da seleção de nenhuma história. Então, eu não sabia quem eram essas pessoas, não sabia quais eram os testemunhos, não sabia em qual cidade seria… não sabia nada. A única coisa que eu sabia era que eu iria ouvir histórias de pessoas que tinham sido através do meu ministério.
A produção (o Alex, principalmente) cuidou muito para que eu não ficasse sabendo de nada, nem eu, nem as pessoas. Então, as pessoas achavam que chegaria lá só o pessoal da equipe para fazer uma entrevista com eles, para ver se a história deles seria selecionada para eu simplesmente assistir na minha casa. Quando nós nos encontrávamos era uma mistura de… não sei nem o quê. Dava uma vontade de rir, de chorar, de gritar ao mesmo tempo. Principalmente por saber que você está ali, na casa de de alguém que foi transformado através da sua vida…
Antes estava só a minha música ali, agora eu estava ali presente. Isso é muito emocionante. Na chegada, quando eu ouvia as histórias, me sentia pequeno, como que pensando: “Uau! Eu não sou nada. É pela misericórdia de Deus que isto aqui está acontecendo”. Ao mesmo tempo [o sentimento] era de gratidão: “Obrigado, Deus, porque o Senhor me usou para fazer coisas tão significativas nas vidas dessas pessoas aqui”. Esses eram os meus sentimentos.
Guiame: Até que ponto esses testemunhos influenciaram você e a banda nas gravações das faixas do DVD (que também aconteceram em locais bem inusitados)?
Thalles: Eu acredito que a sonoridade desse projeto carrega muita vida junto, porque os meninos todos sabiam que nós iríamos ministrar aquelas canções que impactavam as pessoas de longe, mas eles sabiam que nós íamos ministrar de perto.
Talvez nós nunca tivéssemos estado tão perto assim das pessoas. A gente estava no mesmo piso das pessoas, às vezes a uma distância de um metro ou dois. Todos estavam olhando nos nossos olhos. É diferente quando você está em um palco grande e fica onde você quer, se move para os lados, mas ali não tinha como se mexer e a gente ficava bem perto da energia das pessoas, do olhar de cada um, da lágrima de cada um. Acredito que é completamente audível na sonoridade de cada canção gravada a presença das pessoas, dos corações das pessoas.
Eu gosto de falar que cada um de nós carrega um pouco da presença de Deus. Então, quando a gente se junta e fica bem pertinho, se forma uma atmosfera de muita presença de Deus. É isso que está nessa sonoridade. O jeito de cantar é diferente quando a gente está muito pertinho assim, o jeito de tocar é diferente. É como se a gente estivesse na sala de casa, simplesmente adorando a Deus. Então, a influência foi total.
Guiame: O DVD "Saudade" chega depois de um bom tempo sem você lançar um trabalho nacional como cantor (até mesmo porque você também estava ocupado com outras produções). Como você se sente gravando novamente músicas em português e voltando a divulgar um novo DVD nacional?
Thalles: Por muitas e muitas vezes, muitas pessoas me disseram: “Poxa, você está com a sua carreira estruturada fora do Brasil. Por que você quer insistir no Brasil? Por que você quer gravar de novo no Brasil?”. Eu dizia simplesmente: “Não sei o porquê, mas algo dentro de mim diz que Deus ainda tem muitas coisas para eu fazer no Brasil. Deus ainda quer me usar muito lá”. Eu também dizia: “Não é o tempo ainda e eu não sei quando vai ser, mas eu vou continuar orando, esperando e buscando, porque eu sei que em algum momento essa porta vai se abrir”.
Então, eu me sinto extremamente feliz, honrado por estar cantando para o meu povo, na minha língua. Me sinto extremamente abraçado pelas pessoas. Fazia muito tempo que eu não me dedicava tanto à divulgação de um projeto, não me envolvia tanto na divulgação de um projeto e que eu não sentia tanto amor por um projeto, como eu por esse projeto.
Eu estava conversando com o Alex ontem, dizendo que não se pode escolher qual projeto, porque o “Saudade” é a continuação de todos, mas sabe quando você tem um bebezinho novo? Não é que os outros filhos deixem de ter importância, mas o cuidado é todo dedicado a ele. É assim que eu estou me sentindo: com todo carinho do mundo pelo meu país, pelas pessoas que me ouvem e são abençoadas através da minha música.
Guiame: Você sente que há dificuldade da Igreja perdoar um cristão conhecido (assim como você), que deu alguma declaração equivocada, mesmo após ele ter pedido perdão, ter se retratado?
Thalles: Eu não acho que seja uma dificuldade de perdoar. Acho que é uma chateação. As pessoas ficam chateadas. O que eu aprendi com tudo isso é que a quem muito é dado, muito será cobrado. Nós temos uma grande responsabilidade diante daquilo que Deus colocou em nossas mãos. Com certeza, eu aprendi muito com tudo isso.
Sou um homem muito mais maduro, mais capaz, mais contido e me sinto preparado para continuar realizando o meu ministério, desenvolvendo aquilo que Deus colocou no meu coração. Este projeto “Saudade” vem justamente para startar a volta do meu ministério ao Brasil, para reconciliar todas as coisas. Estou muito feliz.