27 de jul. de 2019

A Graça Vai Além da Misericórdia

Somos pobres, espiritualmente com certeza, economicamente talvez. Temos enterrado nossos sonhos, desejos e anseios. Como a mãe com Lúpus ou o empresário na fila de desemprego, acabaram as nossas opções. Mas, Cristo nos aproximou “quando ainda éramos pecadores”. “O Senhor nos cobrirá?” perguntamos, e a graça sorriu. Ele nos deu graça. Não só misericórdia, mas graça.
A graça vai além da misericórdia. A misericórdia deu ao filho pródigo uma segunda chance, mas a graça deu a ele uma festa. A misericórdia moveu o Samaritano a enfaixar as feridas da vítima. Mas a graça o moveu a deixar o dinheiro para pagar pelos cuidados da vítima. A misericórdia perdoou o ladrão na cruz. A graça o conduziu para o paraíso. A misericórdia nos perdoa. A graça nos corteja e casa conosco! A graça faz isso. Deus faz isso. A graça é Deus caminhando para dentro do seu mundo com um brilho nos olhos e lhe oferecendo uma proposta que é difícil resistir!

A Confissão é uma Dependência Radical na Graça

Um dia a ficha caiu. Eu havia virado aquilo que eu mais odiava: um hipócrita. Um fingido. De duas caras. Eu havia preparado pregações sobre pessoas como eu. Cristãos que se importam mais com a sua aparência do que sua integridade.
Eu sabia o que precisava fazer. Eu havia preparado pregações sobre aquilo também. 1 João 1:8-9 diz, “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Eu precisava confessar. O que é confissão? Confissão não é reclamar. Se eu apenas recitar os meus problemas e rever as minhas aflições, estarei choramingando. A confissão é uma dependência radical da graça.
Talvez você precisa fazer o que eu fiz nos últimos dias e confessar. Você só precisa confessar. Deus ouvirá a sua confissão e você descobrirá a maravilha da graça de Deus. Note como a graça cria uma confissão honesta e a grande graça dEle a recebe!

Culpa Debaixo da Superfície

O que é que um raio-X do seu interior revelaria? Remorso por causa de uma escolha errada? Vergonha pelo casamento que não deu certo, a tentação que você não conseguiu resistir? A culpa aguarda, escondida debaixo da superfície, contaminando, irritando. Às vezes é tão profundamente implantada que você nem sabe a causa. E você pode ser sensível, sabia? Compreensível, desde que você tem uma penca de vergonha alojada em sua alma.
Quer uma extração? É assim que se faz: Confesse! Peça a Deus para lhe ajudar. Salmo 139:23-24 diz “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”
Confissão. Está vendo? Confessores descobrem uma liberdade que negadores não encontram. Se confessarmos os nossos pecados Ele irá perdoá-los. Ele irá nos purificar. Não é que Ele poderia, deveria, ou talvez possa. Ele VAI!

Deus nos Rodeia

Deus nos cerca como o oceano Pacífico cerca uma pedrinha no fundo do mar. Ele está em todo lugar, acima, embaixo, por todos os lados. Nós escolhemos a nossa resposta – pedra ou esponja? Resistir ou receber? Tudo dentro de você diz endureça o seu coração. Fuja de Deus, resista Deus, ponha a culpa em Deus. Mas tome cuidado. Corações endurecidos nunca são curados. Aqueles como uma esponja, sim.
Abra cada poro da sua alma para a presença de Deus. Faça isso tomando posse da proximidade de Deus. Ele diz em Hebreus 13:5 “Nunca te deixarei, nunca de abandonarei.” Segure esta promessa como a paraquedas que é. Repita-a vez após vez até que ela vença as vozes do medo. O Senhor Deus está com você. Ele é poderoso para salvar. Se agarre ao caráter dEle. Cave na sua Bíblia uma lista das qualidades profundas de Deus e prenda-as no seu coração. Ele é soberano. E você vai sair dessa!

16 de jul. de 2019

Você Tem um Defensor

Nem toda culpa faz mal. Deus usa doses apropriadas de culpa para nos despertar para o pecado! A culpa que vem de Deus nos traz remorso o suficiente para nos transformar! A culpa de Satanás, por outro lado, traz remorso o suficiente para nos escravizar. Não permita Satanás trancar suas algemas em você.
Colossenses 3:3 nos lembra, “sua vida está escondida com Cristo em Deus.” Quando Deus olha para você, ele vê primeiro a Cristo. Na língua chinesa, a palavra para “justiça” é uma combinação de dois caracteres, a figura de um cordeiro e uma pessoa. O cordeiro está em cima, cobrindo a pessoa. Quando Deus olha para você, ele vê o cordeiro perfeito de Deus cobrindo você.
No final das contas, a escolha é esta: Você confia em seu Defensor, Jesus, ou em seu Acusador Satanás? Não dê ouvidos à voz de Satanás. Você tem um defensor junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo!

Liberto da Culpa

Somos aprisionados pelo passado. Fomos declarados culpados! Os passos do nosso carrasco ecoam pelas paredes de pedra. Sentamos no chão da cela empoeirada, esperando o momento final. Nem olhamos para cima quando ele abre o portão. Sabemos o que ele dirá.
“Hora de pagar pelos seus pecados.” Mas, ouvimos outra coisa!
“Você está livre para ir. Levaram Jesus ao invés de você!”
O portão abre e o guarda grita “Saia.”
E nos vemos sem algemas, crimes perdoados, querendo entender o que foi que aconteceu! A graça aconteceu. Cristo tirou os nossos pecados. Romanos 3:24 diz que somos “justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.”
O que aconteceu? A graça aconteceu!

Faça-o Pessoal

Cristo tirou o seus pecados. Ele aguentou não só os cravos romanos, a zombaria da multidão e a lança do soldado, mas ele aguentou a fúria de Deus! Deus não ignorou os seus pecados, para aceitá-los. Ele não lhe puniu para não destruí-lo. Ele achou uma maneira de punir o pecado e preservar o pecador. Jesus tomou a sua punição e Deus lhe deu o crédito pela perfeição de Jesus.
Enquanto a cruz for o presente de Deus para o mundo, vai lhe tocar, mas não vai lhe mudar. Tão precioso quanto for proclamar “Cristo morreu pelo mundo”, mais doce ainda é poder sussurrar “Cristo morreu por mim!”
Por meus pecados, ele morreu.
Ele tomou meu lugar na cruz.
Ele sentiu a minha vergonha; e ele pronunciou o meu nome.
Dê graças a Deus pelo dia em que Jesus tomou o seu lugar,
pelo dia que a graça aconteceu com você!

13 de jul. de 2019

Juliano Son prepara lançamento de "Tudo Novo", seu projeto de estreia pela Sony Music

Juliano Son está se preparando para lançar seu novo EP, "Tudo Novo" pela Sony Music. (Foto: Divulgação)
Juliano Son está se preparando para lançar seu novo EP, "Tudo Novo" pela Sony Music. (Foto: Divulgação)
Na última segunda-feira (8), o cantor e compositor Juliano Son anunciou o nome de seu projeto de estreia na Sony Music. O EP "Tudo Novo" chega em meio à 14ª edição do Impacto Sertão Livre, que mais uma vez será realizado no interior do Piauí.
Conhecido pelo ritmo pop rock e letras que retratam o compromisso social e a visão cristã, Juliano tem promovido em meio ao seu público o engajamento às causas sociais.
A divulgação do novo EP se inicia com o lançamento do primeiro single, que também leva o mesmo nome do projeto: "Tudo Novo". A faixa estará disponível nas plataformas digitais (Deezer, Spotify, Apple Music, You Tube Music, entre outras) no dia 16 de julho e a versão em vídeo chegará ao YouTube logo em seguida.
"A canção Tudo Novo vem celebrar a novidade de vida que encontramos em Cristo e também confirmar um tempo que estamos vivendo no âmbito pessoal, no âmbito ministerial e social. Existe uma expectativa em nossos corações quanto à novidade que vem e essa canção fala sobre isso", afirma o músico.
O artista deve lançar conjuntamente 3 singles com videoclipe e o EP total com 5 canções. Uma série de ações estão programadas.
De acordo com Lauren Souza, Label Marketing de Juliano Son na Sony Music, este projeto contará com uma das maiores campanhas de marketing e divulgação do segmento gospel até então.
"De fato estamos com uma série de campanhas e ações para promover este lançamento. Teremos muitos conteúdos exclusivos e promoções junto ao público, além das parcerias com as plataformas digitais e mídias. Juliano está muito empenhado e bem atento às novas demandas do mercado fonográfico neste momento. Como ele está há algum tempo sem lançar novos projetos, acreditamos que o público esteja muito curioso por este single. Outra novidade é que esta faixa também estará liberada para a plataforma Multitracks praticamente a partir do lançamento da faixa. Estamos muito empenhados para que estas canções sejam reproduzidas pelas igrejas de todo o país", informa.
Atualmente, Juliano Son/Livres pra Adorar têm sete álbuns gravados: Livres Para Adorar (2005); A Mensagem (2006); Pra Que Outros Possam Viver (2009), Mais Um Dia (2011), Mais Um Dia – Ao Vivo (2013), Só Em Jesus (2015) e Ao Vivo em São Paulo (2017); além de dois DVDs musicais gravados ao vivo: Pra Que Outros Possam Viver (2010) e Mais Um Dia (2013).

Você não tem que dar a vida pelo ministério e esquecer da sua casa, diz Weslei Santos


Na última semana, grandes nomes da música gospel nacional passaram pela Expoevangélica 2019 e visitaram o stand do Guiame, como no caso de Weslei Santos. O cantor e compositor falou sobre o retorno à sua carreira solo e o lançamento de seu single "Nunca Mais Te Deixarei Partir".
Segundo ele, o cuidado com seu lar agora tem sido prioridade e tem dado a tônica no ritmo de seu ministério.
"Eu estou tentando administrar junto com a minha filha. Ela tem um ano e meio. Se eu vou sair de casa, ela gruda na minha perna, eu tenho que ficar no Facetime com ela o tempo todo", disse Weslei com um sorriso no rosto.
"Lá atrás, com o Preto no Branco, isso foi muito carregado. O Preto no Branco tomou uma ascensão muito grande. Então, eu abandonei a minha vida caseira. E particularmente, a gente tem que ter isso sadio na cabeça, conseguir viver essas duas coisas", confessou. "Graças a Deus, foi um tempo muito bacana e conseguiu dar a oportunidade que eu tenho hoje. Isso foi muito legal. Mas hoje, esse projeto [solo] está andando de uma forma muito mais leve".
O músico destacou que é preciso equilibrar a atenção dada ao ministério e à família.
"Eu não acredito que tenha que dar a vida pelo seu ministério e esquecer da sua casa. Uma das orações que eu fiz para Deus foi: 'Deus, enquanto eu estou correndo, preciso que o Senhor guarde a minha casa, guarde a minha esposa, guarde a minha filha' por essa loucura que foi o Preto no Branco. Hoje eu consigo brincar com a minha filha e acompanhar o lançamento, a estatística toda. Graças a Deus, eu tenho um suporte muito bacana da Sony Music, que é a minha gravadora", afirmou.
"Eu batalho pelo meu ministério, mas tenho que educar a minha filha", acrescentou.
Relacionamento sincero
Comentando sua nova música, lançada há cerca de um mês, Weslei explicou que a faixa "Nunca Mais Te Deixarei Partir" é uma oração sincera de alguém que se reconhece como pecador diante de Deus.
"É isso que Deus quer da gente. Ele deixou bem claro que a gente teria aflição demais aqui, deixou bem clara a relação do homem com o pecado, deixou bem claro que todos os nossos heróis da fé falharam alguma vez. Mas o que sempre esteve em voga foi a remissão", disse.
"Então, Deus é misericordioso e quer que a gente seja assim [sincero]. Deus não quer que a gente seja perfeito, Ele sabe que a gente vai errar. Perfeito é Ele e a gente não vai conseguir ser como ele nunca", lembrou.
"Independente de quem a gente seja, do que a gente faça, Deus está sempre atento a quem nós somos e tem sempre o melhor para a gente, tanto que cabe a nós é nunca mais deixar que Deus parta do nosso coração. Isso faz parte do nosso querer, porque Deus não quer sair, a gente que expulsa Ele. Então, está muito baseado nisso: quem nós somos de verdade, o quanto nós conseguimos nos confessar para que Deus possa fazer a obra Dele e o quanto a gente deixa que Deus seja o centro do nosso coração", finalizou.

Jesus lidou com a inveja perdoando os invejosos, diz Tiago Brunet

Pastor Tiago Brunet. (Foto: Reprodução/Facebook)
Pastor Tiago Brunet. (Foto: Reprodução/Facebook)
Em ministração sobre a inveja, o pastor Tiago Brunet disse que a Bíblia mostra que tudo nessa vida tem um propósito e acrescenta que “até a inveja tem um propósito”.
O pastor disse que quem nunca foi alvo de inveja ou nunca invejou “um dia isso vai acontecer de alguma forma ou de outra” porque é impossível não passar por essa experiência. Para isso, ele disse, basta alguém mostrar sua felicidade, sua viagem de férias ou o bem-estar da família.
Tiago Brunet afirma que “para crescer na vida, ser usado por Deus, descobrir o seu destino, cumprir seu propósito na Terra é impossível você não ser bombardeado pelos invejosos”.
O pastor diz que, por essa razão, as pessoas precisam aprender a lidar com pessoas difíceis, sejam odiosos, invejosos, caluniadores, mentirosos, perseguidores... “Não importa que tipo de inimigo se levante, você vai ter que aprender a lidar com todo esse tipo de pessoa porque existe um propósito até nas pessoas mais difíceis que surgem em seu caminho”, diz.
Ele diz que o invejoso é o tipo de pessoa torce para tudo dá errado ainda que ele seja beneficiado também. “Só porque eles não são os principais, só porque eles querem estar na história, mas Deus sabe quem vai liderar a história, Deus sabe quem vai liderar um projeto, Deus sabe em quem confiar um caminho”, avisa.
O pastor diz que se Deus “confiou em você, não tem inveja, não tem trabalho contrário, não tem palavra maldita, não tem nada que possa impedir o que Deus entrega na tua mão”.
Tiago afirma que não tem nada externo que possa roubar o que está dentro [da pessoa]. “Se Deus colocou um sonho, colocou algum projeto ou a ideia de uma empresa dentro [de você] não tem nada externo que pode roubar [isso]”.
Mas o pastor diz que “a gente demora muito a amadurecer e entender isso”, por esse motivo a “gente sofre, fica com raiva de pessoas, reclama com todo mundo, marca gabinete com o pastor, manda indireta na internet, se descontrola emocionalmente sem saber que não vão roubar o que já tá dentro”.
O pastor diz que “tem gente que vai ver você com o carro novo, com a casa nova” e não vai elogiar a prosperidade, mas vai “preferir falar que você deve estar roubando ou que fez aliança com o diabo”.
Em sua pregação, Tiago disse que a inveja existe até entre igrejas. “Quando uma igreja prospera e as outras da cidade não, elas falam ‘também lá a porta é larga’ ou ‘também lá pode tudo’.  As pessoas ficam mundo afetadas com o crescimento que elas gostariam de ter, mas não têm”.
“Quero que você pense quantas vezes você perdeu coisas porque é imaturo, pois ninguém o avisou que quando você conta um projeto antes do tempo os invejosos se levantam antes do tempo”, disse.
Tiago falou que pensamos que todo mundo vai vibrar com as conquistas que temos, mas as pessoas, na verdade, estão querendo que dê tudo errado. “O invejoso não quer ter um lugar como o seu, ele quer o teu lugar!”, avisou.
O pastor diz que o invejoso “se alegra mais quando você cai, do que quando ele se levanta, pois prefere que você seja derrotado do que ser vitorioso”.
Propósitos
“Mas inda assim há um propósito na inveja, porque todas as coisas debaixo do sol
O pastor cita o texto de Mateus capítulo 27:17, quando Pilatos pergunta ao povo se queria que ele soltasse Barrabás ou Jesus. Mas os religiosos estavam fortemente possuídos pelo espírito da inveja, diz o pastor, que foram capazes de entregar o Messias para morrer.
“Existem pessoas ficam tão cegas por causa do desejo de ter o que você tem, de ser o que você é, de partilhar do que você participa, que perdem a noção das coisas e ainda que você seja perfeito, como Jesus era perfeito, o invejoso vai te entregar para ser julgado”, disse.
Só que a gente tem um exemplo perfeito de como agir com os invejosos.
Tiago diz que a Bíblia mostra claramente que os líderes judeus entregaram Jesus “por inveja”.
O pastor diz que eles não admitiam que um homem que vinha da Galileia, um homem de procedência mal explicada pudesse levar a salvação; que um homem simples e humilde, como Jesus, pudesse libertar o povo, e ainda curando os enfermos, ressuscitando os mortos, expulsando demônios... Os religiosos não conseguiram lidar com a comparação.
Tiago alerta que hoje, com as redes sociais, fica mais fácil ser alvo da inveja ou ser invejoso, porque ninguém “posta desgraça”. Ele diz que “as redes sociais aceleram o processo de comparação que é o primeiro passo para você virar um invejoso”.
O pastor diz que mesmo a pessoa sendo “um homem ou uma mulher de Deus pode estar desejando que o outro caia ou querer que o outro se dê mal”.
Ele fala ainda que a inveja, provocada pelas postagens nas redes sociais criaram os haters, os odiadores, pessoas que entram na internet para falar mal dos outros.
Os que odiaram Jesus eram “homens de Deus, eram líderes religiosos, sacerdotes que trabalhavam para a Seus, mas que invejaram Jesus a ponto de entregá-lo a Pilatos, o governador romano”, tirando o caso da esfera espiritual e levando para a justiça do homem.
“A inveja enlouquece tanto que você tira coloca na mão de homens o que só Deus pode resolver”, destaca.
Lindando com a inveja
O pastor Tiago diz que Jesus ensina a lidar com invejosos, quando ele estava sendo crucificado. “Ele olha para cada um, dos olhos e fala ‘Pai perdoa-os porque eles não sabem o que fazem’”.
Tiago mostra a importância dessas palavras Jesus, e diz que as palavras de um ser humano são mais levadas em consideração em seus últimos momentos e Jesus disse ‘perdoa’.
“Jesus tinha qual propósito na terra? Morrer na cruz, ressuscitar no terceiro dia, para que a graça de invadir sua vida, sua casa, tua família, e resgatar sua alma do inferno. Ou seja, a inveja não foi uma inimiga, foi um agente de cumprimento de propósito”, afirmou Tiago Brunet.
“Às vezes, você acha que o invejoso está te atrapalhando, mas na verdade ele está te tirando da zona de conforto e fazendo você trabalhar, está acelerando o projeto e te colocando no lugar certo, na hora certa”, pregou.
A história de José bem é um dos exemplos mostrados pelo pastor. “Quem inventou José foram os irmãos dele. As maiores lutas não vêm de quem está lá fora, mas de pessoas que professam a mesma fé, mas não querem ver o que Deus está fazendo na sua vida”.
Mas Jesus ensinou que devemos perdoar.
José dá um complemento de como curar essa dor.
José não merecia passar por todo o sofrimento que a inveja causou, mas “só que foi a inveja dos irmãos que o colocou no Egito, onde o propósito dele estava”, afirmou Tiago.
“Ele foi para o lugar de propósito porque foi expulso pela inveja de quem não conseguia ver o que Deus estava fazendo com ele”, diz.
Em sua pregação, o pastor diz que Gênesis 37 mostra três situações pelas quais José sofria inveja:
  • Ele era muito amado pelo seu pai - O amor provoca inveja, quem é muito amado vai ser muito invejado;
  • Porque ele tinha uma túnica diferente;
  • Porque tinha um sonho – as pessoas não sabem lidar com seus sonhos porque se frustraram em seus próprios sonhos.
José é exaltado no Egito, mandava em tudo. Na época da dificuldade, seus próprios irmãos precisam dele, mesmo sem saber. José dá uma lição sobre a inveja, ao dizer que Deus o havia enviado para aquele propósito.
“O remédio contra a inveja é alimentar quem te invejou”, diz Tiago.
Ele reforça que existe um propósito para tudo, “inclusive para essas lutas que você passa, para as situações difíceis, para as pessoas que, de alguma forma, te perseguem”.
“A bênção atrai esse tipo de pessoa, o propósito atrai um invejoso, a vitória atrai os caluniadores... Se você não quer lidar com eles fica em casa parado, não pede para Deus coisas que vão provocar inveja”, avisa.
A palavra de esperança é, se Deus já colocou algo dentro de você a inveja que está fora não vai te atingir. Ninguém pode tocar nessa igreja, ninguém vai tocar na tua família, ninguém pode tocar no ministério não é porque eu sou um gênio do Senhor, mas é porque Deus colocou dentro de mim o que está fora não pode tocar, nem pode tirar lá. Não existe nada que os invejosos possam fazer que vai tirar você do trilho que deus já colocou
“Não existe nada que o religioso possa fazer, além de acelerar o cumprimento do seu propósito”, insiste.
“Quer diminuir a pressão? Fale menos, poste menos nas redes sociais”, ensina Tiago. “O que Deus te deu no secreto, deve ficar no secreto”.
“Qualquer um que está na rota do destino certo, está sendo invejado”, finaliza.

Cristianismo dá lugar ao ateísmo na Grã-Bretanha, sugere pesquisa

Igreja abandonada. (Foto: Reprodução/Christianity)
Igreja abandonada. (Foto: Reprodução/Christianity)
Houve um "declínio dramático" na identidade cristã da Grã-Bretanha nos últimos 35 anos, com um "aumento substancial" no ateísmo, de acordo uma pesquisa sobre o estado da nação.
Pouco mais de um terço (38%) das 3.879 pessoas entrevistadas para o relatório de Atitudes Sociais Britânicas se descreveram como cristãs, menos que a metade (50%) em 2008, e quase dois terços (66%) em 1983.
Por outro lado, aqueles que se identificam como muçulmanos aumentaram exponencialmente, de 1% em 1983, subindo para 3% em 2008 e 6% em 2018.
As descobertas representam a primeira vez que a porcentagem daqueles que se descrevem como cristãos caiu abaixo de 40% desde que a pesquisa começou em 1983, embora aqueles que não identificaram a denominação cristã aumentaram de 3% em 1983 para 13% em 2018.
Mais da metade de todas as pessoas entrevistadas (52%) disseram que não pertencem a nenhuma religião, em comparação a quase uma em três (31%) em 1983.
O relatório do Centro Nacional para Pesquisa Social, publicado na quinta-feira (11), disse: "As últimas duas décadas viram conflitos internacionais envolvendo religião e organizações religiosas domésticas, colocando-se em desacordo com os valores tradicionais”.
O documento diz ainda que "encontramos um declínio dramático na identificação com as denominações cristãs, particularmente a Igreja da Inglaterra, um aumento substancial no ateísmo e na autodescrição como 'muito' ou 'extremamente' não-religioso, mas tolerância da diferença religiosa."
Os dados mostram que 11% das pessoas com fé frequentaram um culto religioso pelo menos uma vez por semana, uma taxa que se manteve estável desde 1998.
Metade (50%) dos entrevistados disseram que nunca oraram, acima dos 41% em 2008 e 30% em 1998, embora aqueles que oraram "várias vezes ao dia" subiram de 5% há duas décadas para 8% em 2018, segundo mostra a pesquisa.
Quase dois terços (63%) dos britânicos concordaram que as religiões trazem mais conflitos do que a paz, enquanto 13% discordam.
Os dados também mostraram que 51% dos entrevistados "sentem-se positivos" em relação aos cristãos, em comparação com 30% dos muçulmanos.
Da mesma forma, 4% das pessoas têm pensamentos negativos sobre os cristãos (nível com os budistas), em comparação com 17% para os muçulmanos.
O relatório disse que os dados oferecidos "é prova convincentes de que o processo de secularização continua inabalável".
"A Grã-Bretanha está se tornando mais secular, não porque os adultos estão perdendo sua religião, mas porque as pessoas mais velhas com um apego à Igreja da Inglaterra e outras denominações cristãs estão gradualmente sendo substituídas na população por jovens não afiliados”, conclui o relatório.
"Para colocar de outra forma, o declínio religioso na Grã-Bretanha é geracional, as pessoas tendem a ser menos religiosas do que seus pais e, em média, seus filhos são ainda menos religiosos do que eles", explica o relatório.
Declínio do cristianismo
Respondendo às descobertas da pesquisa, Andrew Copson, diretor-executivo da Humanists UK, disse: "Pelo terceiro ano consecutivo, a pesquisa British Social Attitudes, o padrão-ouro em dados confiáveis ​​sobre nossa sociedade, mostrou a maioria dos ingleses não são religiosos”.
Copson diz que com essas tendências sendo definidas o país de formular políticas em todas as áreas, como saúde, educação, assistência social e até a lei constitucional, levando em conta “essas mudanças sociais dramáticas, particularmente a ascensão do não-religioso e o declínio do cristianismo."
Stephen Evans, executivo-chefe da National Secular Society, disse que os números mostram "a necessidade de uma séria repensar os privilégios concedidos à religião na Grã-Bretanha".
Ele disse que “o acordo constitucional e as políticas públicas da Grã-Bretanha devem alcançar as opiniões de sua população".
Cristianismo para milhões
Dave Male, diretor de evangelismo e discipulado da Igreja da Inglaterra, disse: "Os tempos mudaram e, para muitas pessoas, marcar uma caixa marcada como 'Igreja da Inglaterra' ou 'Anglicana' é agora uma escolha ativa e não mais uma resposta automática”.
"Apesar disso, a Igreja da Inglaterra permanece no coração das comunidades com milhões de pessoas alcançadas em suas vidas diárias através de nosso ministério e nossa mensagem da Boa Nova do Evangelho”, disse Male.
O diretor disse ainda que "estamos vivendo em uma era de rápida mudança social, mas as pessoas ainda estão buscando significado e respostas para a vida”.

Ministro cristão no Curdistão faz juramento sobre Bíblia queimada pelo Estado Islâmico

Ano Jawhar Abdulmasih Abdoka prestou juramento sobre Bíblia queimada pelo Estado Islâmico no Parlamento da Região do Curdistão. (Foto: Reprodução/Rudaw)
Ano Jawhar Abdulmasih Abdoka prestou juramento sobre Bíblia queimada pelo Estado Islâmico no Parlamento da Região do Curdistão. (Foto: Reprodução/Rudaw)
Um novo funcionário do governo do Curdistão iraquiano, região afetada pelo Estado Islâmico, fez um juramento para o cargo na quarta-feira (10) segurando uma Bíblia queimada pelo grupo terrorista.
Ano Jawhar Abdulmasih Abdoka foi empossado como ministro do Transporte e Comunicações do Governo Regional do Curdistão (GRC) usando uma Bíblia que foi queimada por militantes do Estado Islâmico nas planícies de Nínive, apontando os cristãos como um componente essencial na Região do Curdistão.
Abdoka é o único ministro cristão no novo gabinete do primeiro-ministro do GRC, Masrour Barzani.
“Para mim, como o único ministro cristão no novo gabinete do Governo Regional do Curdistão, eu decidi jurar sobre um manuscrito bíblico, parte do qual foi queimado por membros do Estado Islâmico nas planícies de Nínive”, disse Abdoka ao canal de notícias curdo Rudaw.
“É um desafio para nós, cristãos, caldeus, assírios e siríacos, permanecermos na terra de nossos ancestrais. As planícies de Nínive, o Iraque, a Mesopotâmia e o Curdistão são nossas terras, e estamos aqui com a ajuda de nossos amigos na Região do Curdistão”, acrescentou Abdoka.
O novo ministro explicou que testemunhou as “horríveis atrocidades” cometidas pelo Estado Islâmico, especialmente contra grupos minoritários como os cristãos, yazidis e kakais, particularmente em Nínive, no Iraque. Todos foram “afetados” pelo EI, reconheceu Abdoka.

Ano Jawhar Abdulmasih Abdoka prestou juramento sobre Bíblia queimada pelo Estado Islâmico. (Foto: Reprodução/Rudaw)
As minorias cristãs, yazidis e turcomanas estarão representadas no novo gabinete após as eleições parlamentares realizadas em setembro do ano passado na Região do Curdistão. Grupos minoritários receberam 11 assentos na legislatura composta por 111 membros.
O cristianismo é uma das religiões reconhecidas no Iraque, mas desacordos internos entre seitas ortodoxas e católicas deixaram os grupos politicamente fragmentados, em um país onde a religião frequentemente se alinha com a política.
Segundo o último censo no Iraque, feito em 1987, foram contabilizados 1,5 milhões de cristãos no país. Antes da ascensão do Estado Islâmico em 2014, grupos locais estimam que a população cristã estava entre 400 mil e 600 mil. Pelo menos metade deixou o Iraque desde 2014, e cerca de 130 mil procuraram abrigo na Região do Curdistão. 

Você Tem um Defensor

Nem toda culpa faz mal. Deus usa doses apropriadas de culpa para nos despertar para o pecado! A culpa que vem de Deus nos traz remorso o suficiente para nos transformar! A culpa de Satanás, por outro lado, traz remorso o suficiente para nos escravizar. Não permita Satanás trancar suas algemas em você.
Colossenses 3:3 nos lembra, “sua vida está escondida com Cristo em Deus.” Quando Deus olha para você, ele vê primeiro a Cristo. Na língua chinesa, a palavra para “justiça” é uma combinação de dois caracteres, a figura de um cordeiro e uma pessoa. O cordeiro está em cima, cobrindo a pessoa. Quando Deus olha para você, ele vê o cordeiro perfeito de Deus cobrindo você.
No final das contas, a escolha é esta: Você confia em seu Defensor, Jesus, ou em seu Acusador Satanás? Não dê ouvidos à voz de Satanás. Você tem um defensor junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo!

8 de jul. de 2019

A Resposta de Deus para a Bagunça da Vida

Você olha para a escuridão. O ventilador do teto gira em cima. Seu marido dorme ao seu lado. Em minutos o alarme vai tocar,e as demandas do dia vão lhe atirar como um palhaço arremessado de um canhão para um circo de reuniões, chefes e jogos escolares.
Pela milésima vez você fará o café da manhã, agendas e salário… mas de jeito nenhum você consegue fazer sentido deste negócio chamado a vida. A vida com seus começos e fins. Berços e câncer e cemitérios e dúvidas. O sentido da vida… as escolhas erradas da vida!
Deus responde à bagunça da vida com uma palavra: graça! Será que realmente a compreendemos? Deus na Bíblia diz “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês!” (Ezequiel 36:26 NVI). Isso é a graça. A graça nos chama a mudar e também nos dá a força para conseguir!

A Graça é a Melhor Ideia de Deus

Seu pai lhe obriga a ir aos cultos da igreja, mas não pode lhe obrigar a escutar. Pelo menos é isso que você sempre murmurava para si mesmo. Mas, esta manhã, você escuta porque o pregador fala de um Deus que ama os pródigos, e você se sente como um dos piores. Não dá para esconder a gravidez por mais tempo. Logo seus pais saberão. O pregador saberá. E o pregador diz que Deus já sabe. Você tenta imaginar o que Deus pensa.
Você poderia usar uma porção de graça? Sabia que a graça é a melhor ideia de Deus? Ao invés de nos mandar mudar, ele cria a mudança. Nós nos ajeitamos para que ele nos aceite? Não, ele nos aceita e começa a nos ajeitar. Que diferença isso faz! Não consegue perdoar o seu passado? Cristo pode e ele está agindo… movendo você de sem-graça para uma vida moldada pela graça. Uma pessoa perdoada que perdoa outros. Esta é a graça. Graça é toda Jesus!

A Graça é a Melhor Ideia de Deus

Seu pai lhe obriga a ir aos cultos da igreja, mas não pode lhe obrigar a escutar. Pelo menos é isso que você sempre murmurava para si mesmo. Mas, esta manhã, você escuta porque o pregador fala de um Deus que ama os pródigos, e você se sente como um dos piores. Não dá para esconder a gravidez por mais tempo. Logo seus pais saberão. O pregador saberá. E o pregador diz que Deus já sabe. Você tenta imaginar o que Deus pensa.
Você poderia usar uma porção de graça? Sabia que a graça é a melhor ideia de Deus? Ao invés de nos mandar mudar, ele cria a mudança. Nós nos ajeitamos para que ele nos aceite? Não, ele nos aceita e começa a nos ajeitar. Que diferença isso faz! Não consegue perdoar o seu passado? Cristo pode e ele está agindo… movendo você de sem-graça para uma vida moldada pela graça. Uma pessoa perdoada que perdoa outros. Esta é a graça. Graça é toda Jesus!

Cristo em Você, a Esperança da Glória

Quando a graça acontece, Cristo entra. Cristo em você, a esperança da glória! Por muitos anos eu perdi esta verdade. Eu acreditei em todas as outras preposições: Cristo para mim, Cristo comigo, Cristo adiante de mim. Mas, eu nunca imaginei que Cristo estava em mim. Não posso culpar a minha deficiência na Escritura. Paulo se refere a Cristo habitando em nós 216 vezes. João menciona a presença de Cristo 26 vezes.
Nenhuma outra religião ou filosofia consegue fazer reivindicação igual. Nenhum outro movimento implica na presença viva do seu fundador dentro dos seus seguidores. Maomé não habita nos Muçulmanos. Buda não habita nos Budistas. Influência? Instrução? Sim. Mas, ocupação? Não.
O mistério do Cristianismo é resumido em Colossenses 1:27, “Cristo está em você!” Aos poucos uma nova imagem surge! Tudo por causa da Graça de Deus!

Cristo em Você, a Esperança da Glória

Quando a graça acontece, Cristo entra. Cristo em você, a esperança da glória! Por muitos anos eu perdi esta verdade. Eu acreditei em todas as outras preposições: Cristo para mim, Cristo comigo, Cristo adiante de mim. Mas, eu nunca imaginei que Cristo estava em mim. Não posso culpar a minha deficiência na Escritura. Paulo se refere a Cristo habitando em nós 216 vezes. João menciona a presença de Cristo 26 vezes.
Nenhuma outra religião ou filosofia consegue fazer reivindicação igual. Nenhum outro movimento implica na presença viva do seu fundador dentro dos seus seguidores. Maomé não habita nos Muçulmanos. Buda não habita nos Budistas. Influência? Instrução? Sim. Mas, ocupação? Não.
O mistério do Cristianismo é resumido em Colossenses 1:27, “Cristo está em você!” Aos poucos uma nova imagem surge! Tudo por causa da Graça de Deus!

2 de jul. de 2019

Guarde o seu coração! (Propósito)


Salmo 57
Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! Na sombra das tuas asas eu encontro proteção até que passe o perigo. Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda em tudo. Do céu, ele me responderá e me salvará; ele derrotará os que me atacam. Deus me mostrará o seu amor e a sua fidelidade. Estou cercado de inimigos; eles são como leões, e querem me devorar. Os seus dentes são como lanças e flechas, e a língua deles, como espada afiada. Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro! Os meus inimigos armaram uma armadilha para me pegar, e eu fiquei muito aflito. Fizeram uma cova no meu caminho, mas eles mesmos caíram nela. O meu coração está firme, ó Deus, bem firme; eu cantarei hinos em teu louvor. Acorde, meu coração! Minha harpa e minha lira, acordem! Eu acordarei o sol. Senhor, eu te darei graças no meio das nações; eu te louvarei entre os povos. O teu amor chega até os céus, e a tua fidelidade, até as nuvens. Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro!


A nossa luta não é nem tanto física, mas grande parte dela é espiritual. Por trás de cada ameaça física ou problema material, existe uma ameaça a nossa alma. O perigo é passageiro, Deus é eterno e muito maior. Você sabia que mesmo que o inimigo tente atrapalhar os teus caminhos, quando você está em Deus, ele transforme o mal em benção? O inimigo pensa que vai conseguir te derrubar, mas na verdade Deus te fortalece ainda mais e você vence todas as dificuldades. Aquilo que era para ser mal, acaba te levando para mais perto da promessa!
O alvo maior de ataque é o nosso coração. Quando entramos em uma batalha espiritual ou emocional, devemos esconder o nosso coração em Deus para estarmos firmes por dentro. Estando firmes em Deus, ele lutará por nós.
O que você precisa fazer é se concentrar em Deus, e toda vez que o inimigo tentar, ele será envergonhado. Os planos que Deus tem para a sua vida, não podem ser frustrados. A Glória do Senhor vai brilhar em ti! Aguarde, Deus mostrará quem você é de verdade! Ele mostrará que você tem intimidade com ele e que as suas lutas, quem guerreia é ele por você!
Declare: O mal não conseguirá me vencer, pois o meu coração está em Deus!

Vamos orar: “Paizinho, tú sabes quem eu sou. As vezes eu me preocupo tanto com o que pode estar vindo contra a minha vida, mas quando eu paro para ver quem tu és, eu percebo que nada é maior que o Senhor e que as minhas guerras o Senhor luta por mim.  Coloco nas suas mãos todas as minhas preocupações, quero ser livre de todo peso e confusão na mente. Quero ser livre em ti, brilhe a sua glória em mim e me leva até as tuas promessas. Te agradeço por tudo, em nome de Jesus eu oro, Amém!”

No colo de Deus!


Salmos 46
Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e os montes tremam violentamente. Há um rio que alegra a cidade de Deus, a casa sagrada do Altíssimo. Deus vive nessa cidade, e ela nunca será destruída; de manhã bem cedo, Deus a ajudará. As nações ficam apavoradas, e os reinos são abalados. Deus troveja, e a terra se desfaz. O SENHOR Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Venham, vejam o que o SENHOR tem feito! Vejam que coisas espantosas ele tem feito na terra! Ele acaba com as guerras no mundo inteiro; quebra os arcos, despedaça as lanças e destrói os escudos no fogo. Ele diz: “Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro. ” O SENHOR Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Deus é onipresente, sendo assim, sempre está presente. As vezes pode parecer que ele está longe, mas saiba que ele não está distante nem mesmo daquele que não crê nele (Atos 17:27). O que nos faz sentir a sua presença é desejá-lo.
Muitas vezes Deus permite os momentos difíceis e dolorosos, para que, possamos abrir o nosso coração para ele, pois antes nem estávamos prestando atenção nele e em seus propósitos. Você pode até fazer uma breve reflexão… Quando tudo está bem em nossas vidas, podemos até buscar a Deus, mas não com tanta intensidade… Mas quando as coisas estão difíceis nos entregamos mais. Admita, isso é verdade!

Se estivermos buscando a presença de Deus de verdade, o medo não conseguirá nos vencer. As pessoas ao nosso redor ao ver uma situação difícil podem até ficarem abalados, mas o nosso coração fica guardado em Deus.

Deus quer ministrar em nossos corações que, ele é o nosso Pai e que nos braços dele podemos vencer qualquer situação.

Eli Soares anuncia gravação do DVD “Memórias 2” em Belo Horizonte (MG)


Eli Soares se prepara para a gravação de seu próximo DVD "Memórias 2". (Foto: Divulgação)
Eli Soares se prepara para a gravação de seu próximo DVD "Memórias 2". (Foto: Divulgação)
No final de março de 2017, o cantor e compositor Eli Soares lançou “Memórias”, seu terceiro projeto pela Universal Music Christian Group. Esse disco traz uma coletânea de clássicos da música cristã que marcaram, de forma significativa, a vida do cantor mineiro e de milhares de pessoas. Devido ao grande sucesso que o álbum alcançou, veio a ideia de lançar o “Memórias 2”.
Para a gravação deste novo projeto, Eli Soares escolheu como palco dessa grande noite, a sua cidade natal, Belo Horizonte (MG).
“Foi na capital das Minas Gerais que eu vivi cada uma das dez canções escolhidas para gravar este álbum. O público que for à gravação terá a oportunidade de reviver tempos que marcaram a música cristã dos anos 1990. Serão momentos maravilhosos!”, afirmou.
O cantor explicou que este projeto está focando na essência da música cristã com uma nova roupagem.
“É trazer para hoje o legado que essas canções deixaram em nosso coração, de esperança, de fé e muita alegria. Poder cantá-las com uma forma atual, com arranjos atuais, mas preservando e respeitando completamente a identidade de cada canção”, disse.
Eli também lembrou da alegria de ter neste novo trabalho a participação de grandes referências da música cristã, que foram os intérpretes desses clássicos em sua primeira versão.
“Estou honrado por ter os intérpretes participando comigo. Isso será o mais novo de tudo isso neste projeto. Ter comigo no palco pessoas que eram referências para mim, que eu ouvia quando criança e que estarão comigo neste dia. Estou com ótima expectativa. Sei que será muito lindo!”, destacou.
Os nomes dos cantores convidados ficarão por enquanto como uma surpresa para o público, mas que serão reveladas em breve.

A gravação acontecerá no dia 3 de agosto de 2019, às 20h, na Fábrica de Artes da Lagoinha, localizada à Rua Formiga, 450, bairro Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). A portaria estará aberta a partir das 19h20 e os ingressos já estão à venda por R$35,00, no endereço http://bit.ly/EliSoaresMemorias2
Quem assina a produção geral deste DVD é o produtor e amigo do cantor, Fernando GA. E a produção musical fica a cargo do próprio Eli Soares.
Na gravação, Eli Soares contará com a sua banda: Alexandre fininho (baterista), Junior Braguinha (baixo), Cacau Santos (guitarrista), Marcus Abjaud (tecladista) e Josué Lopes (sax).

Atos em apoio à Lava Jato são marcados por orações e defesa de pautas conservadoras

Em Porto Alegre, homem usa capa com versículo bíblico durante ato. (Foto: Matheus Bazzo)
Em Porto Alegre, homem usa capa com versículo bíblico durante ato. (Foto: Matheus Bazzo)
Manifestações de apoio à Operação Lava Jato, reforma da Previdência e pacote anticrime foram realizadas neste domingo (30) em 26 estados e no Distrito Federal. Até o fim da tarde, ao menos 70 municípios brasileiros participaram dos protestos.
Os atos também aconteceram em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do Ministério Público Federal (MPF), que investiga esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo políticos e empresários.
Usando as cores verde e amarelo, os manifestantes espalhados pelas capitais e principais cidades do interior do país cantaram o hino nacional e realizaram orações, antes ou após as manifestações, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Os atos foram incentivados por movimentos como Nas Ruas, Vem Pra Rua e o Brasil Livre (MBL).
Além da pauta política, muitos manifestantes usaram cartazes para defender bandeiras conservadoras. Em Salvador, por exemplo, cartazes expostos no Farol da Barra criticavam propostas como a liberação do aborto. 
Críticas também foram feitas ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, que vem publicando, desde o dia 9 de junho, supostas mensagens trocadas pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato. 

Manifestação de apoio à Operação Lava Jato na Avenida Paulista. (Foto: Fabio Tito/G1)
No Sudeste, as manifestações aconteceram em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O ato em Curitiba (PR), cidade-sede da Lava Jato e onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre pena na PF (Polícia Federal), foi marcado também por críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal). 
Já no Nordeste, os protestos marcaram cidades como São Luís (MA), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Aracaju (SE), Teresina (PI), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Na região Norte, ocorreram manifestações em todos os estados. No Centro-Oeste, houve protestos em Cuiabá e em Goiânia.
No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou os manifestantes. “Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu.
O ministro Sergio Moro também usou o Twitter para ressaltar que os atos expressam o anseio da população por pautas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime. “Eu vejo, eu ouço. Lava Jato, projeto anticrime, previdência, reforma, mudança, futuro”, disse.

Trump tem reunião histórica na Coreia do Norte, mas não aborda perseguição religios

Trump em aperto de mãos com Kim na linha de demarcação que divide as duas Coreias. (Foto: KCNA via Reuters)
Trump em aperto de mãos com Kim na linha de demarcação que divide as duas Coreias. (Foto: KCNA via Reuters)
Donald Trump tornou-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a pisar na Coreia do Norte, depois de encontrar Kim Jong-un neste domingo (30) na fronteira entre as duas Coreias.
Após trocar um aperto de mãos, Trump cruzou a fronteira e conversou com o ditador norte-coreano por quase uma hora na zona desmilitarizada entre a Coreia do Norte e do Sul.
Ambos os países concordaram criar equipes para retomar as negociações nucleares. Este é o terceiro encontro em um ano — sua última cúpula foi interrompida em fevereiro, sem progressos na desnuclearização da Coreia do Norte.
“É bom ver você de novo. Eu nunca esperei te encontrar neste lugar”, disse Kim a Trump com um sorriso. “Acredito que essa seja uma expressão de sua disposição em eliminar todo o passado infeliz e iniciar um novo futuro”.
“Eu fiquei orgulhoso de passar por cima da linha [que divide as duas Coreias]”, disse Trump a Kim, depois que os líderes retornaram ao lado sul-coreano. “É um grande dia para o mundo”.
Por um breve momento, Trump e Kim foram acompanhados pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, em uma reunião de três vias sem precedentes, em um prédio conhecido como Freedom House (Casa da Liberdade), do lado sul-coreano.
Embora as reuniões históricas e declarações amistosas sejam simbólicas, é preciso levantar questões: o que essas negociações significam para os mais de 300 mil cristãos que não têm liberdade para exercer sua fé na Coreia do Norte?
E os cristãos perseguidos?
Na Coreia do Norte, que está em primeiro lugar no ranking de perseguição da organização Portas Abertas há 18 anos, qualquer expressão pública de fé pode significar a prisão ou morte de cristãos.
A organização estima que haja 250.000 norte-coreanos presos — 50.000 dos quais são presos políticos que foram detidos por sua fé cristã.
Desde a primeira cúpula entre Trump e Kim, nada foi feito para lidar com os abusos dos direitos religiosos. Para Isaac Six, diretor de defesa da Portas Abertas nos EUA, a conversa entre os países não deveria começar e terminar com armas nucleares.
“Os regimes que apoiam terroristas e ameaçam cometer genocídio devem ser confrontados sempre que possível?. Absolutamente. Mas nunca podemos esquecer que uma nação é composta de muito mais do que apenas seu governo. Em nosso zelo para impedir o que pode ser uma ameaça real, devemos também elaborar nossa resposta de tal maneira que os direitos e liberdades de milhões sejam protegidos”, disse Six.
A Portas Abertas afirma que “ao ignorar o tratamento deplorável dos direitos humanos na Coreia do Norte, as conversas entre Trump e Kim também estão ignorando e desvalorizando mais de 300 mil homens, mulheres e crianças que escolheram seguir a Jesus”.
Diante do cenário, a organização incentiva cristãos do mundo inteiro a intercederem pela Coreia do Norte.
“Por meio do apoio e da oração, podemos seguir esse chamado bíblico. Nos próximos dias, semanas e meses, à medida que os dois países formarem equipes para retomar as negociações, ore diariamente e fervorosamente para que essas conversas incluam também os direitos humanos”, pede a Portas Abertas.

Adolescente ‘ressuscitou’ em hospital após ter visão de Jesus: “Houve uma batalha”

Steffani Besch sofreu acidente aos 13 anos. Hoje, aos 53, ela ainda compartilha seu testemunho. (Foto: Reprodução/God Reports)
Steffani Besch sofreu acidente aos 13 anos. Hoje, aos 53, ela ainda compartilha seu testemunho. (Foto: Reprodução/God Reports)
Em um passeio com o grupo de jovens da igreja, o impensável aconteceu com Steffani Besch, na época com 13 anos. Um jovem brincalhão lhe empurrou na piscina, ela bateu a cabeça na beirada, perdeu a consciência e passou 30 minutos no fundo da piscina.
Depois de um culto na cidade de Dodge City, em Kansas (EUA), em julho de 1979, Steffani foi com oito amigos do grupo de jovens para uma piscina em uma cidade próxima, Jetmore.
Era um dia quente, a piscina estava excessivamente cheia e havia muito cloro, de modo que a água parecia turva. Quando Steffani e sua amiga, Tami, estavam conversando na beira da piscina, um rapaz do grupo, Tad, empurrou as duas garotas.
Tami voltou para a superfície, mas Steffani havia bateu a cabeça na estrutura de cimento. “Isso me deixou inconsciente, mas ninguém viu. Eu fui para o fundo da piscina”, conta Steffani, hoje com 53 anos, segundo o site God Reports.
Tami procurou por Steffani e a viu debaixo d'água, mas achou que ela estava nadando para o outro lado. Ela verificou com outros jovens do grupo e finalmente sentiu que algo estava errado. Ela alertou a salva-vidas que estava de plantão, que a dispensou. “Se alguém precisasse de ajuda, eu teria visto”, disse a profissional.
O ralo da piscina era tão forte que puxou Steffani para o fundo e a segurou em sua grade. “As crianças estavam brincavam, então parecia que alguém estava nadando no fundo da piscina. Ninguém prestou atenção”, conta Steffani.
Mas o relógio estava correndo — trinta minutos se passaram desde que Steffani desapareceu.
O grupo de jovens começou sua busca por Steffani em todo o complexo, até que a filha de um dos pastores da igreja, Cheri, decidiu mergulhar no lado mais fundo da piscina. “Eu acho que alguma coisa está lá embaixo! Eu consigo ver alguma coisa”, gritou a menina.
Um jovem que estava por perto, filho do xerife local, mergulhou para tentar encontrá-la. “Eu estava na posição fetal, presa no dreno no fundo. Ele conseguiu me levantar e me trazer para a superfície”, lembra Steffani.
Steffani foi socorrida, mas não dava sinais de vida. Seus amigos se reuniram em torno dela e começaram a declarar o nome de Jesus. “Essa era a única coisa que eles sabiam fazer, dizer o nome de Jesus, enquanto pensavam no que fazer”, disse.
Batalha pela vida
Uma ambulância transportou Steffani para um hospital nas proximidades que funcionava como uma instalação de enfermagem. O médico foi informado de que ela já estava sem vida. “Eles acharam que eu estava morta. Não havia nada que eles pudessem fazer”, conta.
Quando Steffani estava deitada na maca, algo notável aconteceu. “Eu tive uma experiência com o Senhor e literalmente vi meu espírito deixar meu corpo e vi meu corpo natural no fundo da piscina”, lembra.
Em sua visão, Steffani se lembra de andar pelo fundo da piscina, subir as escadas e olhar para cima. Em seguida, ela foi levada para o alto. “Eu estava nos portões do céu e houve uma batalha pela minha vida. Eu ouvi Satanás dizer: ‘ela vem comigo’. Eu ouvi o Senhor dizer: ‘ela não vai’. Isso aconteceu três vezes”, relata.
Então a garota ouviu Jesus dizer: “Ainda não é a hora dela e, quando for, ela estará comigo”. Imediatamente, Steffani abriu os olhos no hospital. “Estava câmera lenta, era difícil de respirar. Eu lembro de ver meu grupo de jovens. Alguns estavam encostados na parede, chorando”.
De maneira inexplicável e surpreendente, Steffani recebeu alta do hospital. No entanto, ela continuava fraca e com frequentes desmaios. A adolescente foi levada para o Hospital Dodge City, onde foi diagnosticada uma concussão.
O médico, no entanto, não entendeu por que não havia água em seus pulmões. Então Steffani compartilhou testemunho: “Eu sei o que aconteceu comigo. Jesus salvou minha vida”. Surpreso, o médico respondeu: “Não temos uma explicação. A única coisa que podemos dizer é que vamos chamar isso de milagre”.
Testemunho do poder de Deus
Steffani guardou sua história por alguns anos, por medo da interpretação errônea das pessoas. No entanto, ela encontrou em Deus a explicação para a disputa por sua vida entre Jesus e Satanás na Bíblia.
“Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: ‘O Senhor o repreenda!’”, diz Judas 1:9.
Nos últimos 10 anos, Steffani se tornou mais aberta a compartilhar sua história. “Me disseram que as pessoas precisam saber que Deus faz milagres todos os dias”, destaca. “Não é apenas uma história — Ele realmente ressuscita os mortos”.