20 de mai. de 2019

Com Fome e Sede

Jesus disse, “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5:6 NVI).
Você tem fome e sede de que? Do jeito que agarramos as nossas posses e moedas, você pensaria que não conseguimos viver sem elas. O problema é que os tesouros da terra não satisfazem. A promessa é que os tesouros do céu satisfazem sim. Abençoados são aqueles então que têm fome e sede de justiça. Abençoados são aqueles que são totalmente dependentes de Jesus para sua felicidade.
Que hoje seja marcado por uma fome profunda, uma ânsia por Deus. Que você possa viver este dia com sede… sede pelo que é certo. “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.”

Ressentimento Pode Ser Fatal

Ressentimento é a cocaína das emoções, forçando o nosso sangue a bombear. E nosso nível de energia a aumentar. Há um ponto perigoso no qual a nossa raiva deixa de ser uma emoção e se torna uma força motora. É por isso que pessoas amarguradas reclamam com qualquer um que escuta.
E, como cocaína, o ressentimento pode matar. Fisicamente, com pressão alta e outros fatores. Emocionalmente, com ansiedade e depressão. Espiritualmente na medida em que vai murchando a alma.
O ódio é o cão com raiva que vira contra o seu dono. Vingança é o incêndio descontrolado que consome aquele que tocou fogo. A amargura é a cilada que enreda o caçador. E a misericórdia, a misericórdia é a escolha que pode livrar todos eles.

16 de mai. de 2019

Jovem usou Igreja Universal para esquema de pirâmide financeira com Bitcoin

Templo de Salomão (sede da Igreja Universal do Reino de Deus)
Templo de Salomão (sede da Igreja Universal do Reino de Deus)
Uma reportagem feita pelo site The Intercept Brasil mostrou a história de um jovem que usou o espaço da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para promover um suposto esquema de pirâmide financeira de criptomoedas chamado AirBit Club.
O vídeo, que foi retirado ar no YouTube (veja aqui), mostra o envolvimento de pelo menos dois líderes do Airbit Club que atuavam pela empresa no Brasil e que supostamente recolhiam dinheiro de investidores que acreditaram no negócio.
No final de 2017, os jornalistas Paulo Victor Ribeiro e Yuri Ferreira foram em culto chamado ‘Congresso para o sucesso’ que aconteceu no Templo de Salomão, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado no Brás, bairro da cidade de São Paulo.
Segundo a matéria, o foco daquela reunião seria mostrar para as pessoas que aqueles que dispendessem valores para Deus teriam prosperidade financeira.
“Naquele dia, recebemos um cartão de uma empresa chamada Airbit Club. Nós descobrimos alguns líderes que atuam no Brasil e no mundo e um deles é Gabriel Fonseca Reis”, diz o apresentador.
O prodígio
Eles gravaram o jovem Gabriel Fonseca Reis, que naquela época representava a Airbit. Reis é de São José dos Campos, no interior de São Paulo, e filho de uma obreira da Igreja Universal.
As imagens revelam seu testemunho de como se deu bem no mercado de criptomoedas e com Marketing Multinível — “mais de 50 obreiros com máquinas de cartão passavam recolhendo as doações, relatou um dos jornalistas, em uma publicação no dia 06 de maio.
O vídeo, intitulado ‘Garoto Bitcoin: da Igreja Universal às suspeitas de estelionato’, foi publicado no Youtube também no dia 06 e dois dias depois foi reproduzido no grupo no Facebook ‘DPF – Desmascarando Pirâmides Financeiras’, que é dedicado a desmascarar golpes de pirâmide financeira.
Nele, a reportagem exibe imagens de Gabriel revelando a um Bispo a sua história de sucesso com as criptomoedas.
Ele conta que, através do Marketing Multinível, com 16 anos já tinha comprado um carro de luxo, uma BMW, e que ganhava mais de R$ 100 mil por mês.
Airbit, Multiclick e milhões na conta
A reportagem mostra que o carro citado foi adquirido com a Multiclick Brasil, que teve suas atividades bloqueadas pelo Ministério Público de Santa Catarina por atividade econômica irregular no ano de 2013.
Em uma das ações de marketing, Gabriel diz: “Multiclick Brasil. Mudou a minha vida e pode mudar a sua. Se apaixone pela Multiclick, se apaixone por esse projeto porque é uma empresa séria e legal”.
O jovem líder arrisca um espanhol em uma outra ação de marketing para angariar novos investidores de países vizinhos do Brasil e diz que já ganhou mais de US$ 2 milhões, cerca de R$ 8 milhões.
Gurus de jovem foram condenados nos EUA 
O vídeo também mostra Pablo Renato Rodriguez, um dos líderes mundiais do Airbit Club. Segundo a reportagem, ele fundou a empresa juntamente com um brasileiro chamado Gutemberg dos Santos e ambos são mentores de Gabriel.
Gutemberg entrou em contato com o Portal do Bitcoin por meio de seu advogado, Marconi Barreto,que afirmou que o empresário era um associado da Airbit assim como milhares de outras pessoas. Ele disse que o The Intercept errou e que os autores da reportagem seriam acionados judicialmente.
Em 2017, Rodriguez e Gutemberg já foram condenados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos a devolverem mais de US$ 1 milhão.
Airbit apoiou evento da Universal
De acordo com o vídeo, o Airbit Club patrocinou um evento de futebol realizado pelo grupo da comunidade chamado Força Jovem Universal e também apoiou o Instituto Ressoar, braço filantrópico da Record TV, do Grupo Record, cujo maior acionista é o bispo Edir Macedo.
Procurada pela equipe de reportagem, a Record disse que aqueles patrocínios foram pontuais.
O The Intercept Brasil procurou todos os citados na reportagem mas não obteve retorno, exceto de Andressa, que negou tudo, e Gabriel, que não quis falar quando soube que o assunto era sobre a Airbit Club.
Fonte: Portal do Bitcoin

Filme “Eu Acredito” tem nova data de estreia nos cinemas do Brasil

Cartaz do filme "Eu Acredito", que estreia dia 6 de junho nos cinemas
“Eu Acredito” é uma apresentação clara do Evangelho, embrulhada em um filme descontraído, em que as reviravoltas inesperadas do enredo prometem manter o público à beira de seus assentos perguntando o que vai acontecer nas próximas cenas.
É um filme para toda família desfrutar, principalmente as crianças. O longa vai inspirá-las a conhecer mais sobre Jesus, Seus milagres e a Bíblia.
Para os adultos, “Eu Acredito” mostra que não há limites para Deus e que é preciso acreditar no impossível.
Produzido e dirigido por Jurgen e Stacey Peretzki, o filme leva para a tela uma trama emocionante sobre a descoberta da fé e o conflito familiar entre um menino, que encontra Deus, e seu pai, um homem ateu.
Conforme Brian conhece mais sobre Jesus e sua fé aumenta, ele passa a ver o mundo com outros olhos e recebe apoio de muitos após uma série de milagres que realiza por meio da sua crença.
A trajetória de Brian dá início a uma jornada de eventos pela cidade e isso colocará a convicção de muitos em que questão – no quê eles acreditarão?
O filme que é estrelado por Rowan Smyth, Matt Lindquist, Wilford Brimley, Jeremy London, Tom Sizemore, Sarah Navratile, Savanah  Faith Milby, Thomas Silcott e William Mcnamara, teve sua data de estreia alterada para 6 de junho, nos cinemas do Brasil.
Sinopse
Brian Webber (Rowan Smyth, de ‘Dismissed’), de 9 anos de idade, tem um encontro sobrenatural com Deus, uma experiência que o leva à aventura das aventuras. Seus pais não estão muito felizes com isso, especialmente seu pai, Simon Webber (Matt Lindquist, de ‘The Company’), um apresentador de TV ateu.
Felizmente, Brian encontra aliados no pastor de uma igreja local (Wilford Brimley, ‘Timber e Mickey – Amigos Especiais’), e em um fuzileiro naval (Jason London, ‘Sétimo Céu’) ferido dos EUA. A fé pura e inocente de Brian produz milagres extraordinários que rapidamente se tornam notícia na cidade. 
Veja o trailer oficial
Fonte: 360 WayUp – Assessoria de Imprensa

Empresário ateu reconhece o poder de Jesus após filha ser curada

Michael McIntyre testemunho o poder de Deus e sua nova vida em Cristo. (Foto: Reprodução/Michael McIntyre)
Michael McIntyre testemunho o poder de Deus e sua nova vida em Cristo. (Foto: Reprodução/Michael McIntyre)
Michael McIntyre nunca acreditou que estaria fazendo o que está fazendo hoje. Seu ministério cristão é ajudar pessoas a terem um desempenho empresarial dentro dos padrões bíblicos.
Ante disso, Michael era um ateu, mesmo tendo sido criado em uma família cristã. Ele conta que vivia correndo de Cristo desde tenra idade. Adulto, Michael se tornou um empresário de sucesso em seu negócio de seguros.
A conversão de Michael aconteceu após a doença de sua filha.
“Um dia minha filha ficou muito doente. Nós a levamos para o hospital e passamos oito horas no pronto-socorro e foi muito difícil”, disse ele, de acordo com a CBN News. “No final do dia, estávamos exaustos, mas ela estava muito bem”.
Michael chegou em casa cheio de gratidão por poder levar sua filha para casa. Foi então que ele se lembrou do que sua mãe costumava compartilhar com ele, quando criança, sobre sempre agradecer a Deus.
O empresário conta que seguiu a recomendação sábia de sua mãe e expressou sua gratidão a Deus repetidas vezes, por uma hora.
Mudança radical
O empresário diz que não sabia que, a partir daquele momento, Deus iria mudá-lo radicalmente. Durante anos, o irmão de Michael e mais de mil outras pessoas de sua igreja estavam orando por sua salvação. Essas orações estavam prestes a ser respondidas.
“Naquela noite [depois do pronto-socorro] tive um sonho e, nesse sonho, uma voz falou comigo em uma língua que eu não entendia. Eu não contei a minha esposa sobre isso, mas liguei para o meu irmão para contar a ele sobre esse sonho”, Michael explicou.
Quando ouviu o sonho, Michel conta que seu irmão explodiu em lágrimas e explicou a ele tratatr-se de Deus falando. “Você é bem-vindo”, disse o irmão a Michael, que se tornou um cristão.
Bíblia
A Bíblia adquiriu um novo significado para Michael. Ele passou a entender o que ela dizia e encontrou profundo conforto em suas palavras.
Com sua nova fé, um de seus pastores pediu-lhe para liderar um retiro para sua igreja. Dada sua experiência em conduzir seminários de negócios com sua agência de seguros, Michael aceitou de bom grado. Foi quando Deus mais uma vez nova direção a Michael.
“Há muitos empreendedores cristãos por aí que precisam de algo para ajudar a impulsioná-los para o próximo nível”, disse Michael, que era um experiente empresário. Então, ele começou um ministério chamado Next Level Experiences, um retiro de três dias com o objetivo de ajudar os cristãos a viverem por algo maior que eles mesmos.
Michael explica que nesses três dias ele pede para as pessoas se olharem no espelho para verem quem realmente elas são.
“A maioria das pessoas esquece quem somos porque vivemos em um mundo caído. Mostramos a elas que Deus quer que aprendam que Ele as criou. Ele é o fabricante. Então, revelamos às pessoas exatamente quem Deus quer que ela seja, dentro de uma nova perspectiva. É transformador”, conta.

O Next Level Experience tem ajudado centenas de pessoas. “Eu recomendarei 300% Next Level”, diz Paolo Linares, um dos participantes do encontro.
“Se você não participou está perdendo tempo! O encontro do Next Level Experience me ajudou a sair da minha concha, focou minha visão para ver quem eu realmente sou e como Deus me vê. Isso me ensinou a caminhar em direção aos meus objetivos e sonhos!”, testemunhou.

Bombeiro diz que foi ‘conduzido por Deus’ em resgate de bebê, após vigília de oração

Kenneth Howard, de 1 ano, foi encontrado em perfeito estado após três dias desaparecido. (Foto: Reprodução/WYMT)
Kenneth Howard, de 1 ano, foi encontrado em perfeito estado após três dias desaparecido. (Foto: Reprodução/WYMT)
Um bebê de 1 ano de idade foi encontrado vivo e em perfeito estado após ficar desaparecido por três dias em uma zona rural de Kentucky, nos Estados Unidos. Autoridades envolvidas na busca estão dando crédito a Deus por sua sobrevivência milagrosa.
O pequeno Kenneth Howard ficou desaparecido por mais de 60 horas depois de se afastar da casa de sua família no último domingo (12), quando o país celebra o Dia das Mães.
PUBLICIDADE
Ele foi encontrado sentado em uma rocha de 15 metros de altura, a menos de 600 metros de distância da casa. Equipes de resgate dizem que ouviram o garoto chorando e o encontraram em uma área do penhasco.
Kenneth foi socorrido por um helicóptero de serviços médicos, mas estava saudável, mesmo desidratado e exausto. Depois que ele foi resgatado, o bebê dizia repetidamente ‘aqui a noite toda’, segundo as equipes de resgate.
Carter Conley, da equipe de resgate do condado de Magoffin, disse que ter encontrado Kenneth foi um milagre. “Eu disse ao pai dele que é um dia de orgulho. Foi um esforço de equipe e Deus nos conduziu em Suas mãos para nos movermos desse jeito”, reconhece.
A busca envolveu a polícia estadual, mais de 300 voluntários, helicópteros, drones com câmeras térmicas, veículos e cachorros.
Enquanto Kenneth estava desaparecido, foram realizadas vigílias de oração em apoio à família do menino. Centenas de pessoas se reuniram para se levantar em oração e louvor, intercedendo pelo retorno seguro do menino. Pastores incentivaram as pessoas a orarem pelo bebê de hora em hora, até que ele fosse encontrado, informou a emissora WKYT.
“Se há um milagre de Deus a ser feito, por favor, que seja para ele”, disse um dos participantes da vigília.
O pai do menino, Elden Howard, disse que temia que Kenneth tivesse sido sequestrado e ofereceu uma recompensa de US$ 5 mil por seu retorno. Ter seu filho “foi a melhor coisa que já aconteceu”, disse ele ao WSAZ-TV.
A irmã de Kenneth, Tasha Howard, disse que o resgate de seu irmão foi a evidência da presença de Deus: “Tem sido difícil, mas eu nunca desisti porque tenho fé. Sei que Deus está conosco, porque não teríamos encontrado ele”.
A polícia de Kentucky ainda está investigando as circunstâncias que cercam o desaparecimento do menino. Os membros da família acreditam que ele pode ter saído pela porta dos fundos da casa enquanto seu pai estava no jardim da frente.

Uma Sede que pode ser Satisfeita

Este cálice é a nova aliança no meu sangue,” Jesus explicou, segurando o cálice de vinho. Essas palavras, registradas em Lucas 22:20, devem ter deixado os discípulos perplexos. Por gerações, os Judeus haviam observado a Páscoa sacrificando cordeiros. Era o suficiente para cumprir a lei. Mas não era o suficiente para tirar pecados. Só Deus podia oferecer uma solução eterna.
Jesus disse “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” Então os sedentos vieram. Somos um grupo esfarrapado, ligados por sonhos acabados e promessas perdidas. Temos sede por justiça… uma consciência boa, um novo começo, e uma ficha limpa. Oramos por uma mão que entrará na caverna escura da nossa alma e fará por nós aquela coisa única que não podemos fazer por nós mesmos: fazer tudo certo de novo.

15 de mai. de 2019

Bruno Lee é presença confirmada na Expoevangélica 2019, em Fortaleza

Bruno Lee estará na Expoevangélica 2019. (Foto: Divulgação)
Bruno Lee estará na Expoevangélica 2019. (Foto: Divulgação)
A Expoevangélica 2019 está prometendo trazer conhecidos e novos nomes da música gospel ao seu palco principal nos dias 3 a 6 de julho. Cantores, bandas e grupos vocais já estão confirmando sua participação no grande evento. Entre eles está o cantor Bruno Lee (Central Gospel Music).
Bruno se apresentará durante o evento, divulgando alguns de seus projetos, como o DVD "Vou Dar um Boxe na Falsidade".
Cobertura ao vivo e em tempo real
A 14ª Expoevangélica também contará com a cobertura ao vivo e em tempo real do Portal Guiame, sempre com matérias e entrevistas exclusivas diretamente do evento.
Para acompanhar esta cobertura exclusiva, fique ligado em nossas redes sociais, pela página Facebook.com.br/portalguiame e no Instagram pelo perfil @guiame_oficial .
Serviço:
Expoevangélica 2019
Data(s): 3 a 6 de julho
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Perseguição religiosa na Rússia gera 159 processos contra atividades missionárias

Missionários russos são alvos de lei baseada em restrição religiosa. (Foto: Thomas Peter/Reuters)
Missionários russos são alvos de lei baseada em restrição religiosa. (Foto: Thomas Peter/Reuters)
Rússia tem processado indivíduos e instituições religiosas utilizando o argumento da falta de notificação ao governo de suas atividades. Em 2015, os casos aumentaram, com base na lei de restrição da liberdade religiosa, que introduz a exigência de notificação por parte dos grupos sobre suas atividades.
Segundo informações, as notificações atingem grupos ou membros de qualquer grupo religioso de cristãos não-ortodoxos, que representam menos de 5% da população russa, e compreendem uma grande variedade de protestantes, católicos, mórmons e as Testemunhas de Jeová.
PUBLICIDADE
Os grupos têm sido alvos e virado réus, caso seja comprovada sua atuação em atividades religiosas sem a devida autorização governamental.
Este tem sido um problema particular para os batistas independentes e para o Conselho de Igrejas Batistas. Os últimos se recusam, em princípio, a buscar qualquer tipo de registro estadual e têm argumentado publicamente contra as restrições impostas.

Em muitas ocasiões, parece não haver razão para que um indivíduo tenha considerado a notificação necessária, por ex. quando, de qualquer forma, não existe um grupo que se reúna regularmente, ou a reunião para o culto envolve apenas encontros casuais de amigos em casa.

Os processos têm crescido a cada ano, envolvendo além os batistas já mencionados, os judeus, cristãos pentecostais (dois leigos e dois pastores), um pastor da União Batista, um pastor protestante independente, além de outros grupos religiosos.
A maioria dos casos baseados na “falha de notificação” como justificativa para aplicação da lei, seja para reuniões coletivas como orações realizadas fora dos locais formais de culto, que geralmente acontece por grupos de pessoas na casa de alguém.
As autoridades dizem que outras atividades realizadas por apenas um indivíduo, ou seja “atividade missionária” não são alvos dos processos.

Porém, segundo o advogado Vladimir Ozolin informou ao Forum 18, “os policiais não fazem distinção entre reuniões coletivas para adoração e atividade missionária”. O advogado aponta o aumento dos processos como “culpa dos os próprios crentes por não defenderem seus direitos”.

Ozolin também aponta outro fator para o crescimento dos processos. “Os oficiais tentam alcançar um alto desempenho no trabalho”, compilando relatórios [sostavleniye protokolov] sobre violações administrativas, cobrando tantas pessoas quanto possível. “Quanto mais houver, mais 'ativo e produtivo' será o trabalho de aplicação da lei, em particular, o da polícia.”
Atividade missionária

Policiais e promotores iniciaram 11 casos em 2018, tratados especificamente como “ofensa” de “atividade missionária” em instalações residenciais, ou seja, cultos domésticos.
Nove desses envolviam reuniões para o culto, o que é legalmente permitido sem restrições em instalações residenciais, de acordo com o Artigo 16, Parágrafo da Lei de Religião.
Um dos casos envolveu um pastor batista não registrado que realizou reuniões para o culto em casa de propriedade de sua esposa.

A exigência de exibir um nome oficial completo (para evitar a acusação segundo o Código Administrativo no Artigo 5.26 Parte 3) pode resultar em acusação, segundo o Artigo 4 do Código Administrativo (“Russos que realizam atividade missionária”) se os agentes da lei interpretarem o culto como atividade missionária.
O veredito de 22 de janeiro de 2018, sobre o caso de um pastor batista da região de Perm G. Gryaznykh, observou que “a colocação na entrada de um prédio residencial de um letreiro: ‘Casa de Oração do Conselho Internacional de Igrejas Evangélicas Cristãs-Batistas,  reunião para o culto todos os domingos a partir das 10h...’ sugere que [o réu] realiza atividades missionárias destinadas a disseminar informações sobre as crenças da [igreja] entre outras pessoas que não são membros”.
Alguns réus, condenados por culto em instalações residenciais, foram indiciados pela Lei da Religião a qual descreve as punições a serem aplicadas. Anatoly Chaban, um pastor batista não registrado, foi multado em 5.000 rublos em 21 de abril de 2018 pela Corte de Magadan Magistrate's.
A polícia tinha entrado em seu culto matinal com câmeras de vídeo e mais tarde acusou-o de realizar atividades missionárias em instalações residenciais. Duas pessoas, que supostamente não eram membros de seu grupo religioso, estavam presentes na reunião o que foi entendido como reunião para evangelizar.

Em 7 de junho de 2018, no entanto, o juiz de recurso da mesma corte de Magadan observou a provisão da Lei Religiosa para o culto em instalações residenciais, bem como o direito dos cidadãos à liberdade de religião e crença sob a constituição russa e o direito internacional. O juiz concluiu que Chaban simplesmente liderava uma reunião de oração, não realizando “atividade missionária”.
O relatório da polícia não havia averiguado se o pastor estava ciente da presença de dois não-membros em sua reunião para o culto.

Desenho animado exibe casamento gay em episódio e pais reagem: "Lavagem cerebral"

No primeiro episódio de sua 22ª temporada, a série de desenhos "Arthur" exibiu a cena de um casamento gay. (Imagem: PBS - Reprodução)
No primeiro episódio de sua 22ª temporada, a série de desenhos "Arthur" exibiu a cena de um casamento gay. (Imagem: PBS - Reprodução)
O desenho animado "Arthur", do canal PBS, estreou o primeiro episódio de sua 22ª temporada na última segunda-feira (13) e, para surpresa de alguns espectadores, foi revelado que o professor do personagem Arthur, Mr. Ratburn, é gay.
No episódio de estreia, intitulado "O Sr. Ratburn e o Especial Alguém", Arthur e seus amigos assistem ao casamento do professor. O grupo acha que o professor está se casando com uma ratinha, Patty, até perceberem que ela é sua irmã, de acordo com a Entertainment Weekly.
Então o amigo de Arthur, Muffy, pergunta "Com quem o Sr. Ratburn está se casando?". É aí que o grupo vê o professor andando pelo corredor ao lado de outro homem.
Mais tarde, Arthur e seus amigos discutem brevemente o casamento, e Francine diz a seus amigos: "Sim, é um novo mundo - talvez um aceno para os tempos culturais em mudança", de acordo com a People Magazine.
A palavra "gay" não foi usada no episódio, mas o enredo não deixou dúvidas sobre o teor de seu conteúdo.
Esta não é a primeira vez que a série de desenhos animados apresenta um personagem gay. Em um episódio de 2005 da série, intitulado "Cartões postais do Buster", o melhor amigo de Arthur conhece várias crianças que têm duas mães durante uma viagem a Vermont, informou a TV Line.
A palavra "lésbica" também não foi usada no episódio. Na época, a PBS retirou o episódio de circulação, após receber uma carta da Secretária de Educação Margaret Spellings, condenando o conteúdo e pedindo à PBS que "considerasse" devolver o dinheiro público destinado à sua produção.
Reação
A revista People relatou que a estreia da 22ª temporada de "Arthur" gerou rapidamente reações dos espectadores na internet, com comentários de vários pais.
"#Arthur é um programa infantil que aborda vários problemas sérios, o que é uma coisa boa. Mas agora, eles estão indo um pouco longe demais. #PBS", observou um usuário do Twitter.
Outro espectador expressou estar confuso sobre a necessidade de um personagem gay em um programa infantil.
"Ok, então aparentemente o Sr. Ratburn, do Arthur é gay ... mas por quê? Esse é um programa para crianças, e não seria exatamente 'necessária' a presença de um personagem abertamente gay", escreveu um usuário. "Não me entendam mal, eu respeito a comunidade LGBTQ+. Eu simplesmente não entendo porque tantos personagens de TV são gays atualmente".
Até agora, o site da 'TV Line' recebeu 145 comentários em sua matéria sobre o Sr. Ratburn.
Embora alguns usuários tenham se mostrado favoráveis ao episódio que mostra personagens LGBTQ, um usuário em particular se direcionou à PBS.
"Não cabe à PBS fazer lavagem cerebral / recrutar crianças. A comunidade gay é uma minoria. Não se sabe, porém, entre TV, filmes, comerciais, etc. A máfia gay está em pleno vigor", escreveu o usuário.
Em um comunicado à People Magazine, a PBS escreveu: "Os programas PBS KIDS são projetados para refletir a diversidade das comunidades em todo o país. Acreditamos que é importante representar a grande variedade de adultos na vida de crianças que procuram diariamente o PBS KIDS", afirmou a rede.
O desenho animado é baseado na série de livros "Arthur Adventure", escrita e ilustrada por Marc Brown. Ele foi ao ar pela PBS desde 10 de outubro de 1996, e é a segunda série de animação mais longa nos Estados Unidos, ficando atrás somente d'Os Simpsons, segundo o site da IMDb.

Lei pune prática de aborto com até 99 anos de prisão no Alabama

Grupos pró-vida protestam contra aborto nos EUA. (Foto: AFP/Getty)
Grupos pró-vida protestam contra aborto nos EUA. (Foto: AFP/Getty)
O Senado do Alabama aprovou nesta terça-feira (15) a lei contra o aborto mais severa dos Estados Unidos, que proíbe a interrupção da gravidez em qualquer etapa da gestação e pune com até 99 anos de prisão o médico que o pratique.
O texto da lei, que não prevê exceções em casos de estupro ou incesto, foi enviado à governadora republicana Kay Ivey, que não confirmou se o firmará.
A maior organização de defesa dos direitos humanos dos Estados Unidos, a ACLU, prometeu acionar a justiça para bloquear a adoção da lei, apesar de o objetivo declarado de seus promotores seja levar a discussão à Suprema Corte
Os republicanos buscam que o Supremo, agora com maioria de juízes conservadores, reverta a decisão "Roe vs. Wade", que em 1973 reconheceu o direito das mulheres ao aborto.
"Esta lei pune as vítimas de estupro e incesto" e lhes tira "o controle de seus próprios corpos, forçando-as a dar à luz", denunciou a ACLU.
"Acabam de violentar o próprio estado do Alabama", disse o líder da minoria democrata no Senado, Bobby Singleton.
Já o vice-governador e presidente republicano do Senado, Will Ainsworth, saudou a decisão dizendo que os legisladores "deram um grande passo na defesa dos direitos dos não nascidos”.

Toques de Ternura

Os sentimentos da minha filha estão feridos. Eu digo a ela que ela é especial. Minha filha está machucada. Eu faço o que for preciso para ela se sentir melhor. Minha filha está com medo. Eu não dormirei até ela estar segura.
Momentos de conforto de um pai vêm naturalmente, com vontade e com felicidade. Então, por que será que estou tão relutante em permitir que meu Pai celestial faça o mesmo para mim? Por que será que eu penso que ele não ia querer ouvir os meus problemas? Por que será que eu penso que ele é ocupado demais para mim?
Quando eu sou criticado, machucado ou estou com medo, há um Pai que está pronto para me confortar. O mesmo vale para você, meu amigo. Há um Pai que vai nos segurar até ficarmos melhores, nos ajudar até conseguirmos viver com a dor, e que não vai descansar enquanto estivermos com medo da escuridão. Jamais! E isso é o bastante.

A Glória no Comum

As ferramentas mais poderosas de Deus são as mais simples. Considere a vara de Moisés. Deus fez uma vara se tornar uma serpente e voltar a ser vara de novo. Talvez ele possa fazer algo com corações duros e pessoas obstinadas.
Considere cinco pedras e um estilingue comum. Os soldados sussurraram. Golias zombou. Davi balançou. E Deus deixou algo muito claro. Qualquer um que duvidar o que Deus é capaz de fazer com o “comum” terá pedras na sua cabeça.
Considere a saliva e o lodo que viraram bálsamo para o cego. Mais uma vez, o “comum” virou majestoso.
Podemos aprender uma lição da vara, da pedra, da saliva. Eles não questionaram a sabedoria de Deus. O poder de Deus não é visto na habilidade do instrumento, mas na sua disponibilidade.

Os Humildes Verão a Cristo

Há uma só palavra para descrever a noite em que Jesus veio ao mundo – comum. O céu, as ovelhas, os pastores, tudo comum.
Uma pequena catedral na periferia de Belém marca o suposto local do nascimento de Jesus. Você pode entrar no edifício principal e admirar a igreja antiga. Você também pode entrar na caverna onde uma estrela cravada no chão lembra o nascimento do Rei. Mas, você tem que se curvar. A porta é tão baixa que você não consegue entrar em pé.
O mesmo vale para Cristo. Você pode ver o mundo ficando em pé, mas para testemunhar o Salvador, você tem que se ajoelhar. Então… enquanto os teólogos estavam dormindo e as elites estavam sonhando e os bem sucedidos estavam roncando, os humildes estavam se ajoelhando diante daquele que só os humildes verão. Eles estavam se ajoelhando diante de Jesus.

O Ladrão da Felicidade

O ladrão da felicidade é o medo. Medo da morte, medo de fracasso, medo de Deus, e medo do amanhã. O arsenal dele é imenso. O alvo? Criar almas acovardadas e infelizes.
Tentamos sem sucesso encarar os nossos medos com poder, posses, ou popularidade. Somente caráter interno cria coragem. E são estas convicções internas que Jesus está construindo nas bem-aventuranças. O resultado desse processo é a coragem: “eles herdarão a terra” (Mateus 5:5). Não mais a terra e seus medos irão nos dominar, pois nós seguimos aqueles que dominam a terra.
Se você está em Cristo, é garantido que seus pecados serão filtrados por meio dele, escondidos nele, e bloqueados pelo sacrifício de Jesus. Isso significa que a derrota não é uma preocupação para você. Sua vitória está segura. Como é que você não teria coragem?

4 de mai. de 2019

A um Passo do Júbilo

No Sermão do Monte, Jesus promete alegria nove vezes! Mas, esta alegria não é barata. Observe a sequência. Primeiro, nós reconhecemos que estamos com necessidade… somos pobres de espírito. Em seguida, nós nos arrependemos da nossa autossuficiência… nós choramos. Nós paramos de tentar mandar na vida e rendemos o controle para Deus… somos humildes. Gratos pela presença dele, nós ansiamos por ele… temos fome e sede dele. Na medida em que nos aproximemos a ele, nos tornamos cada vez mais parecidos com ele. Nós perdoamos os outros… somos misericordiosos. Mudamos a nossa atitude… nos tornamos puros de coração. Amamos uns aos outros… somos pacificadores. Suportamos injustiça… somos perseguidos. (Mateus 5:3-12).
Quanto mais radical a mudança, maior a alegria. A alegria dele é uma que as consequências não podem apagar. A paz dele é de tal forma que não pode ser ofuscada pelas circunstâncias. E está dentro do seu alcance. Você está a um passo do júbilo!

1 de mai. de 2019

Aline Barros lança 'Autor da Vida' e revela: "Essa música me impactou desde a primeira vez"


ATUALIZADO: SEXTA-FEIRA, 26 ABRIL DE 2019 AS 11:39
"Uma importante mensagem para esta geração". Foi assim que a cantora Aline Barros definiu o seu novo single "Autor da Vida", lançado pela Sony Music nesta sexta-feira (26).
Falando com exclusividade ao Guiame, a cantora destacou o quanto foi impactada pela canção composta por Clóvis Pinho.
"Deus tem sempre algo novo e as boas notícias precisam chegar com muita força nesses dias em que vivemos. Essa música me impactou tanto quando a ouvi pela primeira vez ... foi poderoso!", contou.

Aline também destacou a importância que esta geração esteja disposta a ser fortalecida por Deus.
"Uma geração forte em Deus será capaz de romper seus limites, sua mente será transformada e viverá num novo nível de fé", acrescentou.

Todo o lançamento do single contou desde o início com bastante interatividade do público e também congregacional. Aline apontou este fator como um ponto essencial deste projeto.
"Traz a voz da igreja, traz verdade, traz respaldo!", afirmou.
A canção é apresentada pela em um momento bem movimentado da carreira da cantora neste ano, quando outros lançamentos como o seu novo EP também estão para chegar.
"Tudo teve uma ligação perfeita e foi dirigido pelo Espírito Santo! Já nos próximos dias teremos muitos conteúdos sendo lançados!", disse.
Clique no player acima para conferir o novo single "Autor da Vida".

Kemilly Santos e Eli Soares reúnem milhares de jovens em Festival de Arte e Cidadania, em S

Eli Soares foi um dos que liderou milhares de jovens em momentos de louvor no evento Eli Soares - "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania". (Foto: Divulgação)
Eli Soares foi um dos que liderou milhares de jovens em momentos de louvor no evento Eli Soares - "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania". (Foto: Divulgação)
Nos dias 20 e 21 de abril, o evento "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania" reuniu mais de 5 mil pessoas, promovendo expressões artísticas, ações sociais, lazer e reflexões sobre temas humanitários do universo juvenil, por meio de atividades esportivas, oficinas, coaching e apresentações musicais.
A data do festival foi escolhida em razão da temporada de comemoração pelo "Dia do Jovem" e "Dia do Jovem trabalhador", realizado no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento - Pelezão - na cidade de São Paulo.
Direcionada para o público jovem, a programação contou com grandes nomes da música gospel, como Eli Soares, Kemilly Santos e o The Shout Gospel Choir — considerado a surpresa do evento.
Além disso, os jovens tiveram acesso a atividades de responsabilidade social, como palestras educativas sobre drogas, DSTs e atividades esportivas com a presença da embaixadora do Basquete 3X3 Cristal Rocha, que também interagiu com os jovens nas quadras.

O projeto “Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania” é amparado pela Constituição Brasileira, que confere a todos os jovens o direito de receber do Estado Brasileiro: educação, cultura, saúde, moradia e oportunidades de trabalho e lazer. Por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU também incentiva ações e diretrizes que possam apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.
No Brasil, cada vem mais a conscientização da importância do protagonismo jovem tem se feito presente na sociedade - por meio de iniciativas como esta do Instituto ABAMMY - que contou com o apoio da juventude da AD Paulistana para a realização do evento.
Sobre o Instituto ABAMMY
O INSTITUTO ABAMMY foi constituído em 05/09/1997 e desde então tem se dedicado ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoal e produtiva, a partir do anseio de vários profissionais e pessoas, vinculadas diretamente o Instituto ABAMMY e colaboradores atuantes nos diversos segmentos das artes e cultura, social, educacional, de políticas públicas voltadas ao empoderamento e desenvolvimento do ser humano.

"É tempo de o avivamento fluir dos brasileiros para as nações”, diz pastor no Canadá

Jovens participam do IDE 2019 na AD Missão, em Toronto. (Foto: Reprodução/MGD)
Jovens participam do IDE 2019 na AD Missão, em Toronto. (Foto: Reprodução/MGD)
Liderada pelo pastor Denis Brito, a Assembleia de Deus Missão ou AD Mission, está em Toronto há 13 anos, onde recebe principalmente brasileiros que chegam ou passam por uma das principais cidades canadenses.
Toronto é o coração financeiro do Canadá, e onde também estão grande parte das instituições de ensino que atraem milhares de jovens todos os anos ao país.
Um desses jovens é Felipe Guedes, que chegou ao Canadá, pela primeira vez em 2009. Passou um período e retornou ao Brasil, onde se casou e, junto com a esposa Larrisa, voltou a Toronto. Desta vez, com um projeto no coração: trabalhar com jovens na AD Missão.
Assim, em 2011 ele fundou o grupo Geração de Davi, com o objetivo de formar discípulos e discipuladores. “Deixei tudo no Brasil, apartamento, faculdade, para fazer a obra de Deus no Canadá”, conta Felipe, que recebeu todo apoio do Pr. Denis, além de liberdade para trabalhar com os jovens.
“Estamos há seis anos dedicados ao trabalho ministerial, discipulando, pastoreando os jovens. Nosso papel é formar e treinar discípulos, jovens capazes de treinar outros jovens a ganharem almas para Jesus”, resume o líder.
O jovem pastor diz que “o avivamento por muito tempo fluiu da Europa para o Brasil e para os Estados Unidos. Eu creio que chegou o tempo de o avivamento fluir dos brasileiros para as nações. E aqui nós somos representantes disso, que está acontecendo no Brasil”.
Pr. Felipe Guedes, líder do ministério de jovens Geração de Davi, em Toronto. (Foto: Reprodução/GD)
Com essa visão, o Pr. Felipe Guedes conta que nasceu em seu coração o projeto IDE, iniciado em 2018. Neste ano, a segunda edição do evento aconteceu no último final de semana de abril (de 26 a 28), com casa cheia. Centenas de jovens puderam participar dos três dias de ministrações.
“Tivemos cinco ministrações, onde falamos sobre o primeiro amor, sobre a importância da santidade, sobre não viver uma vida de libertinagem, falamos sobre sexo”, disse.
Além de Felipe Guedes, ministraram no evento os pastores brasileiros Jeter e Diego Souza e o cantor Gabriel Guedes, que viajaram especialmente para o IDE 2019.
Felipe explica que o Geração de Davi é “muito focado na palavra”.
O líder diz que a intenção do Geração de Davi é formar jovens apaixonados pela palavra de Deus. “[Queremos] que os jovens realmente cresçam no Evangelho e não apenas inchem, numericamente, mas que a gente também possa ser jovens capazes de pastorear, de batizar, de ensinar e de fazer a diferença nessa nação”, avalia.
Influenciadores
“Eu creio muito na comunidade brasileira aqui em Toronto. Além do carisma, temos a capacidade de influenciar a comunidade canadense”, explica Felipe.
A história do Geração de Davi, que começou com apenas três jovens, é vitoriosa. “Durante estes anos Deus tem feito grandes coisas, o trabalho cresceu muito. Centenas de jovens, senão milhares, já passaram por nós durante esse período”, conta Felipe, que explica que há grande rotatividade de público na igreja, devido os brasileiros passarem temporadas no Canadá para estudo, por exemplo.
Mas, a explicação desta relevância, segundo Felipe Guedes, é que o grupo Geração de Davi é um projeto que tem ganhado bastante popularidade no meio da comunidade brasileira pelos trabalhos que realizam junto aos jovens, como eventos e o congresso IDE e pelo investimento que tem realizado para que isso aconteça.
Gabriel Guedes ministra no IDE 2019, em Toronto. (Foto: Reprodução/GD)
“Quando eu invisto em algo não é só para os meus jovens, mas é uma visão do reino de Deus, para que todas as igrejas possam ser beneficiadas com esses eventos”, conta Felipe, que convidou diversos outros ministérios que participaram do IDE.
“Esses jovens que estiveram conosco, automaticamente, foram munidos, preparados, treinados para receberem o melhor de Deus”, declarou.
Na entrevista exclusiva ao Guiame, Felipe Guedes disse que “foi um fim de semana de muitos testemunhos de Deus, de muitos milagres. A gente está recebendo mensagens até agora das pessoas que participaram”.
O líder do Geração de Davi faz questão de explicar que o grande objetivo do IDE é conscientizar os jovens, “não só os do nosso ministério, mas os demais, sobre a importância de evangelizar”.
“Quando falamos de evangelização não estamos falando apenas de sair às ruas e falar de Jesus. É necessário que haja, primeiramente, um preparo para que isso aconteça. É preciso fazer o IDE dentro do seu ministério, dentro da sua igreja, onde você participa ao lado do seu pastor”, explica.
Pr. Jeter prega aos jovens no IDE 2019, em Toronto. (Foto: Reprodução/GD)
Felipe disse que o IDE é resposta de oração. “Nós estávamos orando por um projeto em 2018, e o Senhor trouxe ao meu coração a ideia do IDE. O projeto deu muito certo no ano passado e em 2019 a resposta foi ainda maior. Eu creio que haverá sempre uma expectativa sobre o IDE, mas a principal é conscientizar os jovens da importância de se pregar o Evangelho”, diz. 

Família sobrevive a tornado enquanto criança orava: “Deus estava conosco”

Imagens aéreas mostram danos na região de Bryan, no Texas, após as tempestades. (Foto: KPRC)
Imagens aéreas mostram danos na região de Bryan, no Texas, após as tempestades. (Foto: KPRC)
Fortes tempestades provocaram um caminho de destruição no Texas e Louisiana, nos Estados Unidos, entre quarta e quinta-feira (25). Pelo menos cinco pessoas morreram devido à força do tornado.
Na cidade de Converse, a casa de um pastor da Igreja Batista foi uma das afetadas pelo tornado. Na quinta-feira, a esposa do pastor Danny, Dawn Asbell, estava com o filho na residência quando a estrutura da casa começou a tremer. Em instantes, árvores caíram a poucos centímetros da moradia.
“Deus definitivamente estava conosco ontem à noite”, disse Dawn, a mãe, de acordo com o site Baptist Message. “Eu normalmente não fico com medo, mas a noite passada foi diferente. Noah era uma rocha; ele estava mais calmo do que eu. Ele disse: ‘Mamãe, vamos orar’. Então nós oramos”.
Dawn e seu marido, que estava fora da cidade no momento do incidente, estão gratos a Deus por terem suas vidas poupadas e por sua igreja ter apenas uma janela quebrada.
“Quando coisas assim acontecem, você se lembra do que é importante”, disse Dawn. “Não se preocupe com as pequenas coisas”.
As igrejas locais estão se unindo em oração pelas vítimas da tragédia e trabalhando para ajudar as pessoas afetadas pela tempestade. Os membros da equipe de ajuda humanitária do ministério Rolling Hills prepararam refeições para aqueles que foram impactados.
A Igreja Foundry, em Sterlington, está arrecadando lonas, enquanto as denominações First West e Christ Church estão enviando equipes de limpeza para os bairros.
O governador de Louisiana, John Bel Edwards, elogiou a comunidade religiosa por ajudar na limpeza.
“O que nós vimos até agora em Ruston e em todo o estado da Louisiana tem sido moradores fazendo o que fazem de melhor, sendo vizinhos uns dos outros”, afirmou Edwards. “Especialmente a comunidade da fé, tem sido tremendo o número de grupos que estão cozinhando para os socorristas e para aqueles cujas casas foram danificadas”.