31 de jan. de 2019

Medo da Calamidade Global

A vida é um empreendimento perigoso. E Cristo nos alerta de que as coisas vão piorar. Podemos esperar ensino herético. Focalize uma questão: esta pessoa está apontando as pessoas para Jesus? Se for o caso, ore por esta pessoa. Se não for, saia.
Podemos esperar a calamidade. Cristãos são os que mais sofrerão. A “Voz dos Mártires” alerta que mais seguidores de Cristo foram mortos por sua fé no último século do que em todos os outros séculos somados. Até os Estados Unidos sofre com aumento da ira contra Cristãos.
Não desista. Jesus equipou seus seguidores com coragem de longa vista. Ele avisou “mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24:13 NVI). Todas as coisas, grandes e pequenas, nascem no propósito de Deus e servem o bem da sua vontade. Embora o mundo possa entrar em colapso, a obra de Cristo vai durar.

Temor do Senhor

Caixas trazem uma ordem maravilhosa para o nosso mundo. Mas, quando a questão é definir a Cristo, nenhuma caixa funciona. As pessoas preferem um Deus que eles conseguem manejar, controlar e predizer. Mateus 17:6 diz que Pedro, Tiago e João testemunharam a transfiguração de Cristo e eles “prostraram-se com o rosto em terra e ficaram aterrorizados.” Este é o temor do Senhor.
Há quanto tempo que você não sente este temor? Quanto tempo desde que vislumbrou ele que deixou você sem palavras e sem ar? Se faz algum tempo, isso explica os seus medos. Um grande Deus traduz em grande coragem. Um Jesus que pode ser empacotado e colocado numa prateleira nada faz para os seus medos.
Precisamos conhecer o Cristo transfigurado. Quanto mais tempo vivermos nele, maior ele se torna dentro de nós. Não é que ele se muda, mas nós mudamos. Concorde com as palavras de Davi em Salmo 27:1 “O SENHOR é o meu forte refúgio; de quem terei medo?”

27 de jan. de 2019

Novo clipe de Priscilla Alcantara afronta evangélicos e se aproxima cada vez mais do secular


´Priscilla Alcantara (Reprodução)
A cantora gospel Priscilla Alcantara, sacudiu o mundo evangélico e casou muita polêmica ao exibir o seu novo trabalho, o videoclipe da música “Empatia”.
O clipe já ultrapassou a marca de 1,7 milhões de views no Youtube. Nele a cantora faz duras críticas a intolerância religiosa e afronta os evangélicos.
r
Empatia Traz à tona temas polêmicos como bullying, suicídio e homofobia, o clipe aborda a última Ceia de Cristo com os discípulos, à passagem da mulher adúltera e ao soldado romano que teve a orelha cortada por Pedro.
“Empatia sempre foi uma música que carrega uma missão muito maior do que a sonoridade. Ela é capaz de ensinar, conscientizar”, explicou Priscilla. “E através do vídeo eu quis complementar isso, demonstrando de forma prática esses ensinamentos”, completou.
Por trazer temas tão delicados nos dias atuais e fugir dos padrões gospel, Priscilla Alcantara teve seu trabalho reconhecido fora do mundo evangélico, sendo bastante elogiado por todos, e muito criticado por uma boa parte dos evangélicos.

Assista ao clipe.

Milagre: Câncer de Beto Barbosa desaparece após orações

Cantor Beto Barbosa (Reprodução)

O cantor Beto Barbosa, 63 anos, assustou os fãs quando anunciou, no ano passado, que estava com um câncer muito agressivo na bexiga. O tratamento teve que ser iniciado rapidamente para que o artista tivesse alguma chance de ser curado. Mesmo assim, as expectativas não eram muito grandes.
Depois da primeira sessão de quimioterapia mesmo muito debilitado, Beto Barbosa se manteve confiante de que iria superar a batalha, e pediu a seus fãs e amigos, para que estivessem orando pela sua vida.
No dia 31 de agosto do ano passado ele publicou está mensagem em seu Instagram:” Com a força universal de Deus e vocês, vai dar tudo certo no final. Eu sempre acreditei nas grandes vitórias 🙏🙌 saindo para mais uma consulta, Beneficência Portuguesa, SP. Desejo de coração ❤ muita saúde a todos vocês” 🙏
Antes da cirurgia o cantor  recebeu orações de amigos que pediram a cura do artista.
Na última quarta-feira (23), porém, a equipe médica que atendeu ao cantor informou que o câncer “desapareceu” após a cirurgia para a retirada e reconstrução da bexiga. A próstata também foi retirada.
A equipe médica que atendeu o artista reconheceu que as chances de cura no início eram pequenas, mas hoje a possibilidade do tumor não se manifestar novamente está na casa dos 80%, índice bastante alto e completamente positivo.

Testes realizados nos tecidos retirados mostraram que não há mais células cancerígenas no corpo do cantor
Segundo informações dos médicos Beto teria chorado copiosamente no sétimo andar do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele tentou ligar para a irmã, mas não conseguiu. Em seguida, ligou para um amigo. “Eu tô curado, meu amigo“, teria dito ele, soluçando de tanto chorar.

Marco Feliciano fala o que pensa sobre renúncia do deputado Jean Wylly

Marco Feliciano e Jean Wyllys (Reprodução)

O confronto entre o pastor Marco Feliciano e o deputado federal Jean Wyllyssempre foi marcado por debates intensos, uma vez que o ex-BBB já proferiu várias palavras torpes contra Feliciano, a sua igreja e todo povo evangélico no brasileiro, mas pelo visto este embate terá uma trégua.
Quem está por dentro da política, recentemente acompanhou o episódio onde o candidato reeleito Wyllys renunciou o cargo alegando que estava sendo “ameaçado”, e mencionou uma suposta saída do Brasil. Como esperado Marco Feliciano “desceu o verbo” em cima do seu rival.
O pastor, através das suas redes sociais, publicou um vídeo onde ele rebateu a renúncia do deputado do PSOL. No vídeo, o religioso chamou Wyllys de covarde e que tudo pode não passar de uma jogada midiática, onde ele voltará na “cara de pau” como se fosse importante a sua desistência.
Feliciano ainda falou que sofreu mais quando foi atacado pelos LGBTs, mas que em momento algum desistiu da pátria dele, ainda completou dizendo ter respeito por Jean Wyllys.
“Jean, podemos divergir em quase tudo, mas eu tinha respeito por você, porque você lutava pelo que acreditava, mas abandar tudo? Abandonar seus eleitores, mesmo que tenham sido poucos, fugir para outro país, ainda que eu mesmo brincando lhe cobrei isso tempos atrás, mas por pura ironia, é de uma covardia Jean sem tamanho…”.
Ironizando Marco Feliciano completou que ora a Deus para que quando ele sair do país vá para a Venezuela ou Cuba, para ele saber o que é a verdadeira democracia.
Confira o vídeo:

Tragédia: Filha de pastor morre soterrada enquanto brincava ao lado da igreja


Imagem da Internet (Reprodução)

Duas crianças, uma com 12 anos e outra com 9, foram soterradas depois que um bloco de neve caiu sobre elas enquanto brincavam do lado de fora da igreja em Chicago EUA, matando a mais velha.
A cidade que fica no estado norte-americano de Illinois vem enfrentando um dos maiores inverno, e no último final de semana uma forte nevasca atingiu a cidade, deixando uma camada com dezenas de centímetros nas ruas.
A vítima fatal, Esther Jung, de 12 anos, era a filha do pastor da Igreja Rithem. A garota havia saído para brincar após o término do culto matinal. Os pais das meninas sentiram falta depois de uma hora que elas haviam saído,  e decidiram sair para procurar as meninas.
Segundo o portal Faithwire, quando as duas foram descobertas, Esther estava em parada cardíaca, e a menina de nove anos estava sofrendo de hipotermia. Um dos vizinhos, identificado como Peg Gradl, contou que a menina gostava de brincar na neve e sempre construía castelos de neve.
O castelo de neve acabou desmoronando em cima das garotas, prendendo Jung e sua amiga. O tio-avô de Ester, disse que a pré-adolescente pediu ajuda mas não foi ouvida:“Ela gritou: ‘Ajude-me. Ajude-me’, mas ninguém ouviu”, relatou ele à emissora ABC-7.
A polícia foi chamada ao local e as meninas foram transportadas para um hospital próximo. Ao investigar o incidente, a polícia descartou o crime e considerou a morte um trágico acidente.
O sargento informou que a menina de 9 anos  deve se recuperar plenamente da hipotermia: “Espera-se que ela fique bem. Ela não tem nenhum outro ferimento”.

A face de Deus


A face de Deus

Porque Deus […] resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus… v.6

Grande parte da minha carreira de escritor tem girado em torno do problema da dor. Sempre volto às mesmas perguntas, como se estivesse cutucando uma velha ferida que nunca sara. Os leitores de meus livros me escrevem e suas histórias angustiantes dão faces humanas às minhas dúvidas. Lembro-me de um pastor de jovens me telefonando após descobrir que sua esposa e filha estavam morrendo de AIDS devido a uma transfusão de sangue contaminado. Ele perguntou: “Como posso falar ao meu grupo de jovens sobre um Deus amoroso?”
Aprendi a nem tentar responder a esses “por quês”. Por que a esposa do pastor de jovens recebeu o frasco de sangue contaminado? Por que um tornado atingiu uma cidade e não a outra? Por que as orações por cura física não são respondidas?
Uma pergunta, porém, já não me atormenta como antes: “Deus se importa?” Só conheço uma maneira de responder a essa pergunta, e a resposta é Jesus. Em Jesus, Deus nos deu uma face. Se você quiser saber como Deus se sente quanto ao sofrimento neste planeta que geme, olhe para aquela face.
“Deus se importa?” A morte de Seu Filho por nós, que acabará por eventualmente destruir toda dor, tristeza, sofrimento e morte eternamente, responde a essa pergunta.
O amor de Deus por nós é tão abrangente 
quanto os braços abertos de Cristo na cruz.

Nada em vão

Nada em vão

…sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na 
obra do Senhor, […] no Senhor, o 
vosso trabalho 
não é vão. v.58

Um consultor financeiro que conheço descreve o que acontece com os investimentos financeiros, dizendo: “Espere o melhor e esteja preparado para o pior”. Em quase todas as decisões que tomamos na vida há incertezas acerca do resultado. Contudo, há um percurso que podemos seguir, no qual, independentemente do que venha acontecer, sabemos que, no fim, não será um esforço desperdiçado.
O apóstolo Paulo passou um ano com os seguidores de Jesus em Corinto, uma cidade conhecida por sua corrupção moral. Após a sua partida, ele lhes escreveu em seguida, exortando-os a não ficarem desanimados ou sentirem que o seu testemunho por Cristo não tivesse valor. Ele lhes assegurou que chegará o dia em que o Senhor voltará e até mesmo a morte será tragada pela vitória (1 Coríntios 15:52-55).
Permanecer fiel a Jesus pode ser difícil, desanimador e até mesmo perigoso, mas nunca será insensato nem desperdício de tempo. À medida que andamos com o Senhor e testemunhamos de Sua presença e poder, a nossa vida não é em vão! Podemos ter certeza disso.
A nossa vida e o nosso testemunho 
por Jesus Cristo não é em vão.

Trovão e raio


Trovão e raio

Leia: Salmo 29
 | A Bíblia em um ano: Êxodo 12–13; Mateus 16

A voz do Senhor despede chamas de fogo. v.7

Muitos anos atrás, um amigo e eu estávamos pescando num local onde havia diques feitos por castores, que são roedores mamíferos semiaquáticos, quando começou a chover. Nós nos abrigamos sob um bosque de plátanos, ou faias-pretas nas proximidades, mas a chuva continuou a cair. Então, decidimos encerrar o dia e correr para a picape. Eu havia acabado de abrir a porta quando um raio atingiu o bosque de faias com uma estrondosa bola de fogo que arrancou folhas e casca das árvores, deixando alguns galhos fumegantes. E, então, houve silêncio.
Ficamos abalados e cheios de temor.
Os raios e trovões são comuns nesse vale. Eu amo isso — apesar de ter escapado por um triz. Amo essa energia bruta. Voltagem! Percussão! Choque e temor! A Terra e tudo o que há nela treme e se agita. E, depois, há paz.
Gosto muito dos raios e trovões primariamente porque eles são símbolos da voz de Deus (Jó 37:4), falando com poder estupendo e irresistível por meio da Sua Palavra. “A voz do Senhor despede chamas de fogo […]. O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo” (Salmo 29:7,11). Ele lhes dá força para suportar, para ser paciente, para ser gentil, para sentar-se quieto, para levantar-se e ir, e para aquietar-se.
Que o Deus da paz esteja com você.
A fé conecta a nossa fraqueza à força de Deus.

Humano demais


Humano demais

Leia: Romanos 7:14-25
 | A Bíblia em um ano: Êxodo 14–15; Mateus 17

…eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado. v.14

O escritor britânico Evelyn Waugh usava as palavras de maneira que acentuava as suas falhas de caráter. Finalmente, ele se converteu ao cristianismo, mas ainda lutava. Certo dia, uma mulher lhe perguntou: “Sr. Waugh, como pode o senhor se comportar assim e ainda se dizer cristão?” Ele respondeu: “Senhora, eu posso ser tão ruim quanto diz. Mas, creia-me, se não fosse por minha religião, eu mal seria um ser humano.”
Waugh estava travando a batalha interior descrita pelo apóstolo Paulo: “…o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo” (Romanos 7:18). Ele também diz: “…bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado” (v.14). Ele explica ainda: “…no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei […]. Quem me livrará do corpo desta morte?” (vv.22-24). Em seguida, a resposta exultante: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor…” (v.25).
Quando passamos a crer em Cristo, admitindo nossas transgressões e nossa necessidade de um Salvador, tornamo-nos imediatamente uma nova criação. Porém, nossa formação espiritual continua sendo uma jornada por toda a vida. Como observou o discípulo João: “…agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. […] quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (1 JOÃO 3:2).
C. S. Lewis nos diz que: Ser cristão é perdoar o imperdoável, 
porque Deus perdoou o imperdoável em nós.

Heróis invisíveis


Heróis invisíveis

Leia: Êxodo 17:8-15
 | A Bíblia em um ano: Êxodo 16–18; Mateus 18:1-20

…Arão e Hur sustentavam-lhe 
as mãos […] assim 
lhe ficaram as 
mãos firmes até ao 
pôr do sol. v.12

Há histórias da Bíblia que conseguem nos fazer parar e imaginar. Por exemplo, quando Moisés conduzia o povo de Deus à Terra Prometida e os amalequitas os atacaram, como ele sabia que devia ir ao topo da colina e manter levantado o bordão de Deus (Êxodo 17:8-15)? Não nos é dito, mas aprendemos que, quando Moisés erguia as mãos, os israelitas venciam a batalha, e quando ele as abaixava, os amalequitas venciam. Quando Moisés se cansava, seu irmão Arão e outro homem, Hur, erguiam os braços de Moisés para que os israelitas pudessem triunfar.
Sabemos pouco sobre Hur, mas ele teve um papel crucial nesse momento da história de Israel. Isto nos lembra de que os heróis invisíveis importam, que os apoiadores e os encorajadores dos líderes desempenham um papel essencial e, frequentemente, omitido. Os líderes podem ser mencionados nos livros de história ou louvados na mídia social, mas a testemunha fiel e silenciosa daqueles que servem de outras maneiras não é negligenciada pelo Senhor. Ele vê a pessoa que intercede diariamente em oração por amigos e familiares. Ele vê a mulher que, todos os domingos, recolhe as cadeiras da igreja. Ele vê o próximo que vem a nós com uma palavra de encorajamento.
Deus está nos usando, mesmo que a nossa tarefa pareça ser insignificante. Que possamos perceber e agradecer a qualquer herói invisível que nos ajude.
Deus sempre vê os heróis invisíveis.

Ore por Brumadinho, onde uma barragem se rompeu nesta sexta-feira (25)

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Três anos após a maior catástrofe ambiental do Brasil, que aconteceu em Bento Rodrigues, vilarejo de Mariana (MG), infelizmente, a história se repete, desta vez, em Brumadinho (MG). A cidade da Grande Belo Horizonte sofreu uma tragédia nesta sexta-feira (25), quando uma barragem se rompeu, atingindo casas, empresas, fazendas, afetando famílias e animais.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na tarde do 2º dia (25/01) da Conferência Profética do Clamor 2019, na Lagoinha sede, em Belo Horizonte (MG), o pastor Márcio Valadão destacou sobre o ocorrido: “É uma situação devastadora, tão triste”, e convocou a Igreja para orar: “Pai, nesta hora nos identificamos com tantas famílias e pessoas. Senhor, que haja a Tua intervenção. Tome em Tuas mãos os bombeiros que estão ali, aqueles que estão trabalhando para este resgate, os familiares que estão em desespero nesta hora. Que haja a manifestação da Tua grande misericórdia, Senhor. Que haja nesta hora a graça do Senhor envolvendo Brumadinho. Que os céus se abram! Envie Teus anjos, Pai, espíritos ministradores, que podem mostrar, apontar. Que no meio do desespero, a paz do Senhor possa chegar. Tu és o Príncipe da Paz! Que nesta hora o Senhor possa envolver Brumadinho em Teus braços de amor, para que cada habitante dessa cidade possa experimentar, no meio da devastação, a intervenção do Senhor. Que haja livramento! E que a paz do Senhor invada aqueles corações nesta hora. O que podemos fazer agora é apenas clamar. O Senhor disse que no mundo teríamos aflições, mas para termos bom ânimo. Que esse bom ânimo do Senhor inunde Brumadinho, os familiares. Porque o Senhor venceu o mundo. E Tu és Aquele que tem sempre a última palavra. Abençoamos em nome de Jesus!”
Esteja você também em oração por todos que têm sofrido com essa situação. Que vidas sejam resgatadas, famílias sejam restauradas, que o emocional das pessoas não seja afetado, mas que elas se firmem em Cristo, na esperança de dias melhores.
:: Dayane Nascimento