21 de out. de 2017

Ser romântico

Ser romântico
não é oferecer
um bouquê de  flores mortas,
é plantar juntos e regar;
ser romântico não é
tirar fotos com fingido afeto,
sem vontade de apertar;
ser romântico é
admirar antes de abraçar
como  amigo
predileto;
se romântico, pra que
se declarar?
sim, marcar presença,
quando precisar;
ser romântico não é
elogiar só o defunto,
dizer maravilhas, homenagear...
ser romântico é
estar solidário, sempre junto,
parceiro toda vida,
disposto a recomeçar.

Ivone Boechat: MULHER Um aroma suave exalou das mãos...

MULHER Um aroma suave exalou das mãos do Criador, quando seus olhos contemplaram a solidão do homem no Jardim! Foi assim: o Senhor desenhou o ser gracioso, meig... Frase de Ivone Boechat.
MULHER

Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!

A armadura de Deus

armadura de deusEspiritualmente falando, sabemos o que a armadura de Deus representa para o cristão, pois o Espírito já nos revelou através de Paulo. Um fator importantíssimo é entender que esta armadura é de Deus (não é humana!), e deve ser vestida em seu conjunto, sem deixarmos nenhuma parte de fora, pois a Palavra nos exorta: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus” (Ef 6:11)! Também é importante entendermos o que ganhamos e em que sentido nós somos protegidos obedecendo ao Senhor, vestindo-nos e revestindo-nos de sua armadura!
Precisamos da cobertura de toda a armadura de Deus, assim como um soldado romano, da época de Paulo, precisava armar-se para a batalha: nenhuma parte, ou membro do corpo, podia ficar descoberto! Essa armadura era um conjunto de armas metálicas que protegia o corpo dos guerreiros:

O CINTURÃO DA VERDADE

Sl 15:1-2Sl 91:4Pv 12:17Is 45:19bJo 8:32Rm 2:2Ef 4:151 Jo 2:4.
Cinturão é uma cinta larga, geralmente de couro, em que se penduram armas ou ferramentas. O cinto também é um símbolo de proteção (protege as partes geradoras de vida!). Na luta contra as trevas, se não estamos cingidos com a verdade, nos falta uma parte essencial da armadura! E se não estamos falando e vivendo a verdade, ficamos estéreis, infrutíferos para o Senhor (Jo 15:8).

A COURAÇA DA JUSTIÇA

Gn 18:19Sl 45:7Ef 4:24Ap 19:8.
Couraça é uma armadura defensiva que cobre o peito e as costas (onde ficam os órgãos vitais). O homem cujas práticas são pautadas na justiça é uma pessoa íntegra em sua conduta! Quando a Palavra fala de “justiça”, fala da justiça de fato: a justiça de Deus, pois a justiça humana não passa de “trapo de imundícia” (Is 64:6)!

OS CALÇADOS DA PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ

“Calcem sapatos que possam fazê-los andar depressa ao pregarem a boa nova da paz com Deus” (BV).
Is 52:7; Is 9:6: O Evangelho da Paz é o Evangelho do Reino, ou seja, a proclamação do governo de Cristo! “O teu Deus reina!” é a mensagem! Este evangelho é de paz porque na medida em que nos submetemos ao governo de Cristo, e esse governo vai aumentando em nós, temos a paz de Cristo governando os nossos corações.
Os pés são a base do corpo; dão sustento e levam o corpo ao seu destino. Os pés representam nosso andar! Calçar os pés com a preparação do evangelho da paz representa o “ide” de Jesus.  Mas não só isso; quer dizer que devemos ir preparados, treinados no evangelho do reino, sem pervertermos o evangelho de Cristo, andando nEle, em santidade de vida (Mt 28:18-20Gl 1:6-7, 11).

O ESCUDO DA FÉ

A fé revela nossa limitação e incapacidade, e por isso mesmo, nossa confiança em Deus, que tudo pode! Além disso, a fé nos protege dos dardos inflamados do maligno; justifica-nos (Rm 5:1); agrada a Deus (Hb 11:6); o justo vive por ela (Hb 10:38); se expressa em obras (o fruto revela a árvore) (Tg 2:17). Vale lembrar que, numa batalha em campo aberto, os soldados ficam mais protegidos dos dardos inflamados lançados pelo inimigo, quando se juntam fazendo seus vários escudos parecerem um só! Quando estamos juntos, nossa fé é aumentada, e assim não somos atingidos tão facilmente.

O CAPACETE DA SALVAÇÃO

O capacete protege a cabeça. Na cabeça está o cérebro, outra parte vital do corpo. No cérebro está o que chamamos de mente, ou os pensamentos. O capacete da salvação protege nossa mente das mentiras do diabo e das influências do mundo (Rm 12:2Is 60:18). Devemos nos revestir da salvação (2 Cr 6:41Sl 132:16)!

A ESPADA DO ESPÍRITO

A Palavra de Deus – a Bíblia –, é muito importante nesta guerra, pois traz cura para as feridas causadas pelo inimigo (Sl 107:20), e também porque corremos risco de morte quando não a conhecemos ou rejeitamos. A pregação da palavra também gera fé nos nossos corações (Rm 10:17); é fiel e digna de toda aceitação (1 Tm 4:9), deve abundar em nós (Cl 3:16); ser bem manejada (2 Tm 2:15) e pregada a tempo e fora de tempo (2 Tm 4:2).
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus […]”. Por que temos esta orientação do Espírito de Deus?
Porque estamos em guerra, e nossos inimigos não são carnais, mas espirituais e muito poderosos! Estamos em luta, em plena guerra (uma soma de batalhas)! E nossos inimigos não são pessoas; não são nossos vizinhos, colegas, aqueles que se interpõem no nosso caminho, e muito menos nossos irmãos em Cristo. Definitivamente isto tem que estar bem claro: “[…] embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando nós, sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2 Co 10:3-5).
Contra essa corja de inimigos não podemos lutar de “qualquer jeito”, nem com “qualquer arma”, nem tampouco usarmos “armadura humana” (1Sm 17:38-40)!
Em Atos 19:13-16, vemos que a autoridade delegada por Jesus (Lc 10:19) é estrita aos seus discípulos, àqueles que vivem sob o seu senhorio, àqueles que andam com Ele e, por Ele são enviados (Mc 3:13-14)! Não existe poder mágico nas palavras: “no nome de Jesus”“há poder no sangue de Jesus”! Há poder, sim, no nome de Jesus, mas principalmente, na sua pessoa. Se estamos nEle, Ele agindo através de nós, e nós sob a sua autoridade; aí, sim, os inimigos se submetem! Que fique bem claro: a armadura de Deus é para soldados e discípulos, não para simpatizantes do evangelho!

E para quê ele nos orienta assim?

Para ficarmos livres das ciladas do inimigo! Cilada é uma armadilha; é astúcia, esperteza e engano. Enganar é levar ao erro através de ilusão, disfarce, etc. Satanás não tem poder sobre nós, os filhos de Deus! Por isso, tentará nos induzir ao erro, pois só terá autoridade sobre nós se nos sujeitarmos a ele. A escolha será sempre nossa! Nosso inimigo pode vir disfarçado de um “coração cheio de boas intenções” (Jr 17:9); como um irmão “cogitando das coisas dos homens e não das de Deus” (Mt 16:22-23); pode vir com a palavra de Deus, mas pela metade ou deturpada (1 Tm 4:1-21 Tm 6:3-52 Pe 2:1-2, 17At 17:11); ou até mesmo como um “anjo de luz” (2 Co 11;14). Daí a necessidade de habitarmos (estarmos sempre junto, morando…) no esconderijo do Altíssimo (Sl 91:3) e revestidos de toda a armadura de Deus!
Para resistirmos no dia mau! Uma excelente palavra de Jesus sobre este assunto está registrada em Mateus 7:24-27 todos podemos ser visitados por fortes chuvas, enchentes, tempestades, vendavais, etc. Mas, a nossa salvação estará em sermos praticantes das verdades proferidas por Jesus, e assim estarmos firmados sobre a rocha que sustentará nossa casa em pé!
Para permanecermos inabaláveis após a vitória! Uma guerra é feita de muitas batalhas e lutas. Vestidos de toda a armadura de Deus, sempre que vencermos uma batalha, estaremos firmes e ainda abundantes na obra do Senhor, sabendo que, nEle, nosso trabalho não é vão (1 Co 15:57-58), e a vitória, garantida: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o filho de Deus?” (1 Jo 5:4-5). Até que venha a próxima batalha…

E COMO PODEMOS NOS VESTIR DESSA ARMADURA DISPONÍVEL A NÓS TODOS?

O apóstolo nos responde: “Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”! As palavras que saltam aí são: “oração”, “súplica”, “em todo tempo”, “no Espírito”, “vigiando”, “toda perseverança”, “por todos os santos”.
Aqui aprendemos muitas coisas:
Temos que orar (1 Tm 2:1-4);
Orar sem cessar (1 Ts 5:17);
Mas não orar de qualquer jeito: uma oração nascida e guiada pelo Espírito Santo, que nos assiste na nossa fraqueza e conhece a mente do Pai, e assim pode interceder adequadamente pelos homens (Rm 8:26,27);
Com súplicas. Orar com súplica é orar com humildade, reconhecendo nossa situação de necessitados, de pecadores; é orar e permanecer orando; é não desistir antes de vir a resposta, é ser insistente. É orar segundo a necessidade (Dn 10:2,3Ne 1:4);
Vigiando com toda a perseverança. Significa que não podemos nos dar o luxo de ficarmos “regalados” em oração, afinal estamos em guerra! É mais ou menos “orar com um dos olhos aberto”! E novamente vemos aí a exortação a não desistirmos, a orarmos até o fim (At 1:14);
Por todos os santos! Nossa oração e súplica não pode ser egoísta, voltada apenas para nossos problemas pessoais, pois enquanto buscamos o “Reino de Deus e sua justiça”, as nossas necessidades serão prontamente supridas pelo Senhor (Mt 6:33)!
A maior parte do nosso tempo de oração deve ser destinada à intercessão pelos outros (2 Tm 2:1), conforme o exemplo deixado por Paulo que fazia isso pelos seus amados irmãos (Fp 1:3,4Cl 1:9-121 Ts 1:2-4), certamente sempre guiado em suas orações pelo Espírito Santo de Deus.

Descubra os 7 segredos para você criar o hábito de ler a Bíblia e orar todos os dias

Entra e sai ano e a maioria das pessoas sempre tem o mesmo problema, que é a dificuldade de orar e ler a Bíblia com profundidade, e também colocar as práticas espirituais no dia a dia como algo realmente profundo. Em meio às frustrações arrumamos desculpas, achamos culpados e o tempo vai passando e nada da nossa vida espiritual avançar. Isso gera pessoas que são vencidas facilmente pelo pecado, que se distanciam de Deus muitas vezes, que ficam em um vai e volta frequentes, sem manter suas raízes na presença de Deus.
Não preciso nem dizer que isso é extremamente prejudicial a qualquer discípulo do Senhor e também para a saúde da obra de Deus! Pensando nisso, gostaria de te convidar a aprender hoje como criar hábitos positivos em sua vida espiritual com algumas dicas extraídas da vida de servos de Deus que conseguiram realizar isso de forma vitoriosa!
Descubra os 7 segredos para você criar o hábito de ler a Bíblia e orar todos os dias

Como criar o hábito de ler a Bíblia e orar sempre?

(1) Pare de usar o coitadismo

Coitadismo é o ato de sempre acharmos que somos coitados, que sempre somos frágeis, que somos injustiçados, que temos os maiores problemas do mundo. Daniel e seus amigos (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego) tinham tudo para se entregar ao coitadismo! Foram levados de seu lar para uma terra distante como escravos do rei Nabucodonosor (Daniel 1:1-5). Tinha tudo para abandonar a Deus, para serem revoltados. Perderam seus bens, sua liberdade, tiveram seus nomes mudados, sua rotina transformada, sua vida virou de cabeça para baixo. Mas não é o coitadismo que vemos na vida desses jovens! Eles não aceitam o coitadismo em suas vidas e é aqui que começaram as lutas e mudanças positivas na vida deles.

(2) Resolva fazer alguma coisa pela sua vida espiritual

Daniel e seus amigos, agora escravos, foram ousados, tiveram a coragem de ir contra os hábitos ruis que aquele rei queria impor a eles. Eles não queriam se contaminar com aquelas comidas sacrificadas a ídolos. Queriam manter sua consciência e sua fé fortalecidas. Mas para conseguir isso precisaram resolver isso em seus corações! Resolva fazer algo diferente. Resolva ler a Bíblia, resolva orar, resolva o que precisa acontecer em sua vida: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia…” (Daniel 1:8).

(3) Vá além da resolução, dê os próximos passos

Resolver coisas não é tão difícil. Você pode agora mesmo resolver que vai ler a Bíblia todos os dias, ou que vai orar trinta minutos por dia. Ou que vai jejuar duas vezes na semana. São boas resoluções, mas enquanto são APENAS resoluções ainda não tem valor. Precisam passar do campo da resolução para o campo da prática, da formação do hábito. Daniel deu o próximo passo, que era ter uma autorização para não se contaminar com as iguarias do rei: “então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se” (Daniel 1:8). Qual é o próximo passo que você precisa dar depois da sua resolução? O que você precisa fazer agora para que suas resoluções comecem a acontecer? Dê o próximo passo agora mesmo senão nada vai mudar!


O primeiro grande obstáculo apareceu na vida de Daniel e seus amigos. O chefe dos eunucos não queria ajudá-los a cumprir seu propósito de não se contaminar: “Disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que, pois, veria ele o vosso rosto mais abatido do que o dos outros jovens da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei” (Daniel 1:10). Muitos desistem nos primeiros obstáculos! Jogam a toalha e caem de volta no coitadismo. Mas Daniel não agiu dessa forma! Quantos obstáculos já te fizeram desistir? Quantas vezes você foi vencido por coisas que se colocaram contrárias as suas resoluções de buscar mais a Deus?(4) Tenha coragem para enfrentar os obstáculos que vão aparecer

(5) Invista em soluções e não em reclamações

Daniel e seus amigos poderiam desistir ali. Mas acharam soluções para o problema que apareceu: “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos deem legumes a comer e água a beber. Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com os teus servos” (Daniel 1:12). Qual a solução para sua dificuldade? Qual a solução para os obstáculos que você tem na vida? Ache soluções e diminua a frequência das reclamações, pois elas te levam ao coitadismo e a não realização de objetivos positivos em sua vida! Daniel e seus amigos foram para o tudo-ou-nada. Seja também ousado para criar seus bons hábitos.

(6) Bons hábitos levam tempo para se formar, esteja preparado para o longo prazo

Será que foi fácil e rápido para Daniel e seus amigos criarem esse novo hábito de não se contaminar com as iguarias do rei e se alimentar apenas com legumes? Certamente não! E você sabe quanto tempo Daniel e seus amigos ficaram nesse hábito? O texto nos leva a entender que foram três anos (Daniel 1:5)! Que era o tempo determinado para a preparação desses jovens: “Vencido o tempo determinado pelo rei para que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe à presença de Nabucodonosor…” (Daniel 1:18). Imagine se colocar em uma dieta restrita como essa com o objetivo de agradar a Deus e por um tempo tão longo! Não foi fácil! Mas eles estavam preparados para aguentar o efeito do tempo, para enfrentar os inimigos!

(7) Colha os frutos dos seus bons hábitos criados para se automotivar

Daniel e seus amigos, após longa jornada de lutas, criando seus bons hábitos, se abstendo das comidas sacrificadas a ídolos, obedecendo assim toda a lei do Senhor, puderam colher os frutos de seus esforços: Então, o rei falou com eles; e, entre todos, não foram achados outros comoDaniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, passaram a assistir diante do rei” (Daniel 1:19). Eles se destacaram como os melhores entre muitos, pelo fato de terem se dedicado a formar hábitos vitoriosos em suas vidas. Puderam colher as bênçãos desse esforço e se autoanimar para as próximas jornadas que Deus lhes deu. Nós também podemos colher essas bênçãos! Claro, se nos dispormos a andar pelo caminho correto. Muitos querem colher os frutos, mas poucos estão dispostos a plantar a árvore, cuidar dela, aguardar o tempo de crescimento para, no tempo certo, colher seus frutos!

Lobos Devoradores

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Jesus mandou tomarmos cuidado com os falsos profetas, porém o que vemos em nossos dias é que muitos falsos profetas têm se levantado, e assolado a igreja de Cristo. Nós podemos ter certeza disso pelo grande número de divisões que a igreja vem sofrendo. Esse é um dos maus frutos pelo qual podemos conhecer os lobos devoradores, por qualquer motivo a igreja se divide. Porém a divisão não é o desejo de Deus para a igreja, mas justamente o contrário.
Paulo também adverte sobre esses lobos devoradores.
Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.
Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. Atos 20:28-30

Perceba que Paulo ratifica a mensagem de Jesus e acrescenta que além de termos de cuidar de nós mesmos, esses lobos também já estão no nosso meio. Então vejamos como os lobos devoradores agem.
Primeiro passo - A estratégia de Absalão.
Os falsos profetas, os “lobos devoradores” se disfarçam de ovelhas, se dizem amigas e santas, porém essa é só uma estratégia maligna para ganhar a confiança, veja o exemplo de Absalão, filho rebelde de Davi.
Dizia mais Absalão: Ah, quem me dera ser constituído juiz na terra! para que viesse ter comigo todo homem que tivesse demanda ou questão, e eu lhe faria justiça.
Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para lhe fazer reverência, ele estendia a mão e, pegando nele o beijava.
Assim fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; desse modo Absalão furtava o coração dos homens de Israel. II Samuel 15:4-6

Absalão queria tomar o reino de seu pai Davi, para isso ele resolve interceptar as pessoas que iam ao rei dizendo que o rei não poderia atendê-las, sugerindo que se ele fosse o rei/juiz a coisa seria diferente. Perceba que essa estratégia é usada até hoje, até no meio político: “se eu estiver no governo as coisas melhoram”, todos dizem isso. Essa é a primeira tentativa dos falsos profetas eles conquistam o coração das ovelhas através de engodos de bondade. E o afeto gerado no coração da ovelha cega o entendimento, veja o que um filósofo diz a respeito.
A compreensão humana não é um exame desinteressado, mas recebe infusões da vontade e dos afetos; disso se originam ciências que podem ser chamadas “ciências conforme a nossa vontade”. Pois um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita:
- Coisas difíceis pela impaciência de pesquisar;
- Coisas sensatas, porque diminuem a esperança;
- As coisas mais profundas da natureza, por superstição;
- A luz da experiência, por arrogância e orgulho;
- Coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do povo.
Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.
Francis Bacon.
Foi isso que aconteceu com o povo de Israel e acontece com as igrejas hoje, o povo dá ouvido a enganos de “lobos” e depois não atentam para a Palavra, por amor ao lobo devorador.
Segundo passo - Criar confusão.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;como faz também em todas as suas epístolas, nelas falando acerca destas coisas, mas quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como o fazem também com as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. II Pedro 3:15-18
O apóstolo Pedro nos versículos acima esta falando do segundo passo desses “lobos”, torcer a Bíblia ou buscar doutrinas contrarias a crida pela igreja que ele quer devorar. Pedro coloca esses “lobos” em duas categorias:
- Os indoutos – São os ignorantes, eles não sabem, ou sabem pouco da Bíblia, porém acreditam que sabem e que estão com a verdade, popularmente nós chamamos essas pessoas de “cabeça dura”. Com esses tipos de pessoa, as vezes não adianta nem argumentar, eles se apegam a sua crença como se fosse a “tabua de salvação”. Com essas pessoas vale ressaltar que a Bíblia diz que a letra mata. (II Corintios 3:6). Porém a burrice mata ainda mais.
- Os inconstantes – São as pessoas de má fé realmente, elas torcem as Escrituras de acordo com a sua vontade, se elas acham certo alguma coisa, enganam para que acreditem naquilo e desacreditem em outras coisas.
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6
Infelizmente muitos indoutos, preguiçosos e ignorantes pregam que a “letra mata”, que não devemos ser sábios, para sermos como crianças que acreditam em tudo. A Bíblia nunca disse isso, muito pelo contrário, veja o exemplo do versículo acima de Oséias, esses pregadores/sacerdotes devem inclusive serem descartados, pois estão pregando uma heresia sem tamanho no nosso meio, e prejudicando o rebanho de Deus. É para ser criança na inocência e adulto no entendimento, e esses ignorantes pregam quase que o contrario.
Terceiro passo – Rebelião de Core
E ajuntando-se contra Moisés e contra Arão, disseram-lhes: Demais é o que vos arrogais a vós, visto que toda a congregação é santa, todos eles são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a assembléia do Senhor? Números 16:3 leia o capitulo todo para entender melhor esta rebelião.
Desculpe os irmãos que estão em igrejas que romperam com suas matrizes, mas a divisão não é de Deus! Digo mais, se o crente não está satisfeito com sua igreja pode até ir para outra que pregue Cristo verdadeiramente, isso não é pecado, porém o levar membros consigo é sedição e rebeldia, a principal característica dos “lobos”, veja o exemplo de Core que se dizia santo, tanto quanto Moises, esquecendo-se que é Deus quem escolhe e não o crente que se impõe ao serviço.
É nessa hora que o “lobo” lança seu ataque. Ele se coloca como “santo”, “enviado de Deus” e em pé de igualdade com as autoridades superiores a ele, colocando assim as ovelhas, que já tem amizade com o “lobo” e a igreja que está confusa com as confusões por ele colocadas “em cheque”. Venham comigo para outro pasto! Diz o “lobo”.
Notem, porém, que qualquer confusão colocada no meio da igreja não é motivo para se ir com este “lobo” e fundar outra igreja, pois a multiforme graça de Deus I Pedro 4:10. nós da oportunidade de não sermos rebeldes, bastando para isso ir a outro local onde você se sinta melhor e não incorrer no pecado de Core. Veja:
Se na sua igreja não prega os dons espirituais ou prega e você não concorda – vá para outra que pregue os dons ou não pregue, você não perderá a salvação por ter ou não os dons, porém a sedição é um pecado grave e estar junto dos “lobos” é perigosíssimo. Você pode morrer na fé.
Na hora de decidir entre um e outro, não escolha nenhum dos dois, opte por examinar a Palavra e você verá que: Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25, Isso mesmo, em caso de duvida fique aonde está, espere. E lembre-se confie na Palavra e não em profecias, visões ou ensinos, afinal eles, os “lobos” são falsos profetas e nesse caso, infelizmente as profecias devem ser muito questionadas.
Os frutos pecos e apodrecidos.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7: 20-23
Perceba que estes versículos acima e apenas a continuação da advertência de Jesus quanto aos falsos profetas, que são lobos devoradores, perceba também que a evidência de ser falso profeta ou até mesmo a evidencia de um crente verdadeiro são os frutos. Vale ressaltar, evidencias são os frutos, não é o poder, não são os dons (espirituais ou naturais). A evidencia é o fruto.
Esta fala de Jesus e tremenda e terrível, pois ele deixa claro que alguém, ou até mesmo uma igreja pode estar cheia de maravilhas, milagres e etc. e não ser conhecida de Cristo, e não venha pensar que a pessoa estava na graça e depois saiu, por que Cristo e taxativo Nunca vos conheci. E pelo que eu saiba nunca é jamais.
Então olhe nas ações dos lideres, aonde elas vão dar ou deram, veja um exemplo.
- Existe rebeldia contra as lideranças que lhes são superiores, não aceitar autoridade superior é rebeldia. O diabo é rebelde o crente é submisso. Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades. Judas 1:8
E lembre-se: milagres, profecias, dons espirituais (línguas estranhas, revelações, etc), prodígios, nada disso serve para julgar um crente, o que julga é o fruto. O fruto do espírito você já conhece. Gálatas 5:22-23.
Conclusão
Os “lobos”, falsos profetas estão no nosso meio, sendo usados pelo diabo para fazer com que os crentes não cresçam na fé e até sejam destruídos, pois afinal a responsabilidade é pessoal, e se você quer realmente agradar a Deus deve buscá-lo na Palavra e não dar ouvidos a pessoas que podem enganar, simplesmente por ter uma boa oratória, uma palavra eloqüente. Examine tudo na Palavra faça como os homens da cidade de Beréia que verificaram tudo o que Paulo falou. Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. De sorte que muitos deles creram, bem como bom número de mulheres gregas de alta posição e não poucos homens. Atos 17:11-12.
Claro que você estuda e lê a Bíblia diariamente para verificar a verdade. E agora ainda mais, contudo vou colocar abaixo, uma pequena lista de coisas que devemos considerar quando ouvimos alguém falar, note que isso vale para todo na vida, tanto para nossa fé, como para política, negócios, namoro etc. Leia e releia com calma. Deus te abençoe.
Segue abaixo um anexo para ajudar em algumas comparações e evitar ser enganado.
Lista para detectar e reconhecer as falácias mais comuns e mais perigosas da lógica e da retórica.
• Ad hominem – expressão latina que significa “ao homem”, é quando atacamos o argumentador e não o argumento (por exemplo: Fulano é tradicional, não tem os dons do Espírito, por isso não precisamos levar a sério suas considerações sobre os dons);
• Argumento de autoridade (por exemplo: O presidente Richard Nixon deve ser reeleito porque ele tem um plano secreto para pôr fim à guerra no Sudeste da Ásia (Vietnã) – mas, como era secreto, o eleitorado não tinha meios de avaliar os méritos do plano; o argumento se reduzia a confiar em Nixon porque ele era o presidente: um erro, como se veio a saber);
• Mensagem que não podem ser confirmadas, nem refutadas (por exemplo, e alguém diz que um anjo veio a ele do Céu e lhe deu uma mensagem, ou a pessoa recebeu uma profecia, ou ainda um mistério de Deus, tais coisas não podem ser confirmadas por que são espirituais, nem desmentidas pelo mesmo motivo, fica então na máxima “acredite se quiser!”, esse é o mesmo principio da vida após a morte, ninguém voltou do além para conversar com os vivos, não há provas consubstancias disso, porém os espíritas e outras religiões crêem nisso de forma cabal. “Acredite se quiser”, porém a Bíblia diz que isso é impossível.).
• Argumento das conseqüências adversas (por exemplo: Deve existir um Deus que confere castigo e recompensa, porque, se não existisse, a sociedade seria muito mais desordenada e perigosa talvez até ingovernável ou, sua vida esta assim porque você não busca a Deus e é infiel, esta é a argumentação doa amigos de Jó);
• Apelo à ignorância – a afirmação de que qualquer coisa que não provou ser falsa deve ser verdade, e vice-versa (por exemplo: Jesus não nos mandou construir templos, nem colocar nomes em igreja, logo não devemos construir templos e deixar as igrejas sem nome. Nota. Esta doutrina existe). Essa impaciência com a ambiguidade pode ser criticada pela expressão: a ausência de evidência não é evidência da ausência;
• Alegação especial, frequentemente para salvar uma proposição em profunda dificuldade teórica (por exemplo: Como um Deus misericordioso pode condenar as gerações futuras a um tormento interminável, só porque, contra as suas ordens, uma mulher induziu um homem a comer uma maçã? Alegação especial: Você não compreende a doutrina sutil do livre-arbítrio. Ou quando se faz alguma coisa que não se sabe o porquê, alega-se que Deus é “mistério”);
• Petição de princípio, também chamada de supor a resposta (por exemplo: Quando buscamos os dons o joio sai da igreja. Mas o joio realmente sai realmente? )
• Seleção das observações, também chamada de enumeração das circunstâncias favoráveis, ou, contar os acertos e esquecer os fracassos (por exemplo: Nós temos aqui tantas pessoas que mudaram a sua vida, mas se cala sobre as outras tantas que foram destruídas e estão machucadas neste meio);
• Non sequitur – expressão latina que significa “não se segue” (por exemplo: Nós venceremos porque Deus é conosco. Mas quase todos as nações querem que isso seja verdade; a formulação alemã era “Gott mit uns” tradução “Deus Conosco”). Com frequência, os que caem na falácia non sequitur deixaram simplesmente de reconhecer as possibilidades alternativas;
• Post hoc, ergo propter hoc – expressão latina que significa “aconteceu após um fato, logo foi por ele causado” (por exemplo, Antes de as mulheres terem o direito de votar, não havia armas nucleares);
• Pergunta sem sentido (por exemplo: O que acontece quando uma força irresistível encontra um objeto imóvel? Mas se existe uma força irresistível, não pode haver objetos imóveis, e vice-versa);
• Confusão de correlação e causa (por exemplo: Os estudiosos e universitários tem se desviado muito da fé; portanto, a educação leva a pessoa a apostasia.)
• Evidência suprimida, ou meia verdade (por exemplo: Uma “profecia” espantosamente exata e muito citada do atentado contra o presidente Reagan é apresentada na televisão; mas – detalhe importante – foi gravada antes ou depois do evento? );
• Palavras equívocas (por exemplo, A Bíblia diz que há um só mediador, Cristo I Timóteo 2:5, porém dizem alguns que pode haver uma mediadora também. Os eufemismos entram nesta categoria também; omitir, e não dizer a verdade completa. Uma arte importante dos enganadores é encontrar novos nomes para instituições que com seus nomes antigos se tornaram odiosas e comuns para o público).

Em Cristo Você Tem Tudo

Se defina com coisas e quando você tiver muito você se sentirá bem, e se sentirá mal quando não tiver. O ciclo é previsível. Se eu adquirir um carro estarei feliz. Se eu casar, estarei feliz… ou se conseguir um novo emprego. Mas, em cada caso a felicidade vem e daí diminui. Até chegar na velhice, você andou numa montanha russa de esperança e decepção. E você desconfia que a vida lhe deixará na mão de novo.
Contentamento condicionado nos torna em pessoas magoadas e ansiosas. Mas o contentamento baseado em Cristo nos torna em pessoas felizes. A morte, o fracasso, traição, enfermidade, desapontamento – eles não podem tirar sua felicidade, porque eles não podem tirar Jesus. Anote isso! Em Cristo você tem tudo! Ele pode lhe dar uma felicidade que nunca pode ser tirada, uma graça que nunca acabará e uma sabedoria que sempre aumentará. Ele é uma fonte de esperança viva que jamais será esgotada!

A Tempestade Perfeita

Quando marinheiros descrevem uma tempestade que nenhum navegante pode escapar, eles a chamam de uma tempestade perfeita. Não perfeita no sentido de ideal. Mas, perfeita no sentido da combinação de fatores decisivas. Você não precisa ser um pescador para experimentar uma tempestade perfeita. Você só precisa ser demitido no meio de uma recessão. Uma doença junto ao fim de um relacionamento. Podemos lidar com um desafio, mas dois ou três ao mesmo tempo? É o suficiente para fazer você questionar: eu vou sobreviver?
A resposta de Paulo a isso é profunda e resumida. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7). Esta não é uma paz de Deus. Nosso Pai nos dá a verdadeira paz de Deus. Devíamos estar chateados, mas não estamos. A paz de Deus vai além de toda a lógica. Esse tipo de paz não é uma realização humana. É um dom do alto. Um presente perfeito para uma tempestade perfeita!

A Selva

Lá fora é uma selva! E para muitos, o estoque de esperança está acabando. O que seria necessário para restaurar sua esperança?
Apesar das respostas serem abundantes, três vêm logo à mente. A primeira seria uma pessoa que sabe sair dessa. E você precisa da visão dessa pessoa. Alguém que lhe olhe no rosto e diga, “Não desista! Há um lugar melhor do que este.” Mais importante, você precisa de direção. Se você tem uma pessoa com direção que pode lhe levar para o lugar certo – Ah! Então você tem alguém que pode restaurar sua esperança.
Para usar as palavras de Davi em Salmo 23, “Ele restaura minha alma!” Deus, nosso Pastor, é especialista em restaurar esperança para a alma! A solidão diminui, porque você tem comunhão. Desespero diminui, porque você tem visão. Confusão começa a diminuir, porque você ganha direção. Por favor, note – você não saiu da selva. Ela não mudou, mas você mudou. Você tem esperança!

Deputado Marco Feliciano abre o jogo sobre Caetano Veloso e Leandra Leal

Deputado Marco Feliciano abre o jogo sobre Caetano Veloso e Leandra Leal
Compartilhe:
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) recebeu duas notificações extra-judiciais, a respeito de suas últimas declarações nas redes sociais sobre o cantor Caetano Veloso e a atriz global, Leandra Leal.
Ambos são integrantes do movimento formado por diversos artistas denominado #342 Artistas contra a censura.
Feliciano citou em um vídeo publicado e amplamente compartilhado pelos seguidores em suas redes sociais, que Paula Lavigne, atualmente ex-esposa de Caetano Veloso, teria sido entregue de presente, para que o cantor tirasse sua virgindade. À época, Lavigne tinha apenas 13 anos de idade.
O deputado comentou também, sobre o fato da atriz Leandra Leal ser uma das apresentadoras do Criança Esperança, sendo que a própria artista se declara constantemente favorável ao aborto.
Em um novo vídeo, Feliciano falou sobre a tentativa de censura contra ele, e mandou um recado para os seus acusadores.
Assista:

Gospel? Justin Bieber tatua “Anjo Negro” na barrig

Gospel? Justin Bieber tatua "Anjo Negro" na barriga
O astro teen Justin Bieber, que recentemente ganhou as manchetes dos principais sites de notícias gospel, depois de anunciar sua conversão, chocou seus milhões de fãs na tarde deste sábado (21).
Bieber publicou um vídeo em seu instagram, mostrando sua barriga totalmente tatuada.
O cantor cobriu a expressão “Son of God” (“filho de Deus”, em português”), que estava tatuada no centro da barriga.
Agora, é possível ver que o cantor tatuou um leão, um urso, anjos negros, uma águia negra e o que seria o portão de um cemitério.
Assista:

Fernanda Brum regrava “Cura-me” com Bruna Karla

Fernanda Brum e Bruna Karla em dueto
Fernanda Brum e Bruna Karla em dueto
Ela foi considerada a “cereja do bolo” de todas as canções de cura emocional de sua carreira. É assim que Fernanda Brum define Cura-me, um dos grandes sucessos de sua autoria. A música recebeu uma nova versão e contou com a participação de Bruna Karla. A dupla dividiu o vocal pelo Projeto Grandes Encontros.
– Essa canção nasceu de um final de semana que eu passei com meu marido. Eu não conseguia ser completa no meu casamento e na minha família, porque eu tinha muitas questões pendentes para resolver, principalmente, com meus pais. Então, fui para o banheiro e comecei a cantar e a falar com Deus sobre tudo que eu estava vivendo. Eu decidi zerar todas essas pendências e pedi perdão a eles – contou Fernanda Brum.
Sobre a “caixa de lembranças” mencionada na letra da música, a cantora revelou que ela existe em sua casa.
– Quando eu estava criando a canção era como se um mosaico de fotos se formasse em minha mente. Eu comecei a entender que a minha família tinha que ser restaurada por completo. Desde o relacionamento com meus pais até o meu casamento. Eu fiz esse mosaico. Ele existe na minha casa. Eu recortei fotos da minha infância e fiz a caixa de lembranças que eu tenho guardada até hoje.
Cura-Me foi lançada em 2008, no álbum homônimo à canção. O CD é o nono de sua carreira e recebeu indicação como Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, no Grammy Latino. Também chegou a ganhar Disco de Platina por mais de 200 mil cópias vendidas.
– Todo esse CD foi dedicado à cura emocional. É um trabalho muito forte e intenso. Como eu tenho essa característica de falar das coisas que vivo, talvez essa seja a “cereja do bolo”, a “estrela” de todas as canções que já escrevi sobre cura emocional e cura interior – revelou a cantora.
Assista ao vídeo: