27 de nov. de 2013

Senado aprova fim do voto secreto e veto presidencial; entenda

O Senado Federal aprovou em segundo turno nesta terça-feira (26) por 58 votos a 4 o texto da proposta de emenda da Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto nas sessões de cassação de mandato parlamentar e de análise de vetos presidenciais. O texto agora vai à promulgação e passa a vigorar após a publicação. Na votação, os senadores mantiveram a votação secreta para eleição de membros da Mesa Diretora de Câmara e Senado e indicações de autoridades, como ministros do Supremo Tribunal Federal e procurador-geral da República. Além de ministros do STF e procurador-geral da República, o chefe do Executivo também indica dirigentes de autarquias e agências reguladoras. Antes de serem empossados, porém, os indicados precisam passar por sabatina dos senadores e serem aprovados em plenário durante votação secreta. A abertura dos votos para cassação e vetos valerá apenas para Câmara, Senado e sessões conjuntas do Congresso. O texto original, aprovado na Câmara em setembro, estendia o fim do voto secreto também para assembleias legislativas dos estados e câmaras municipais, mas esse trecho foi excluído pelos senadores. A abertura total dos votos no Congresso ganhou força após a votação secreta, em agosto, que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), condenado por peculato e quadrilha pelo STF e preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Ex-garota de programa vê na igreja forma de tirar jovens da prostituição

Até a semana retrasada, Dulci Paina era garota de programa, diz que era famosa na balada de Campo Grande (MS), ganhava até R$ 1,5 mil por noite e ficou conhecida após ter fotos íntimas divulgadas sem autorização em redes sociais. Então mudou radicalmente de vida, largou a profissão e começou a frequentar a igreja. Agora empresária, ela diz ter a meta de resgatar outras mulheres do mundo da prostituição. Dulci afirma ao G1 que tomou uma decisão polêmica, vista com preconceito por outras pessoas. “Antes, me criticavam porque eu era garota de programa, vendia sexo. Agora que eu decidi me converter, aceitar Deus e mudar de vida, também sou criticada. Que sociedade é essa em que vivemos, em que as pessoas se acham no direito de julgar?”, questiona. Durante o tempo em que fazia programas, o lado financeiro sempre a impedia de abandonar o ofício. “Infelizmente durante esses meses eu optei pela forma mais rápida de ganhar dinheiro, mas isso não quer dizer que era a forma mais fácil. Nunca foi fácil transar com outros homens. A primeira vez foi tão difícil que não consegui”, lembra. O desejo de mudar de vida era, segundo ela, conflito psicológico. Largar ou não a profissão que rendia tanto? Dulci fala que obteve uma resposta, segundo ela, por “ironia do destino” durante encontro com um cliente. “Chegamos no quarto e eu já estava preparada para fazer o que sempre fiz com os clientes, mas ele falou que não queria nada comigo e que estava ali porque Deus o havia mandado para me ajudar. Pediu para eu me olhar no espelho e falou que eu era uma menina bonita, gente boa e que eu não precisava mais fazer aquilo. Que Deus tinha um propósito na minha vida”, relata. Essa pessoa, de acordo com a empresária, lhe deu um livro evangélico, inicialmente ignorado por ela. “Eu não queria ler porque no fundo eu sabia que se eu me aproximasse de Deus ia acabar largando essa vida”, afirma. Dulci conta que certo dia sua sobrinha abriu o volume aleatoriamente e leu um trecho dizendo que “Deus nos dava o caminho das bençãos e maldições e que eu deveria escolher o que eu quisesse”, relata. Na semana seguinte, foi convidada para assistir a um culto e aceitou. Momento de fraqueza Dulci diz que não tem vergonha do passado e que não se importa com críticas sobre a antiga profissão. “As pessoas querem me julgar, mas eu não ligo. A sociedade não aceita bem quem fala a verdade, quem assume o que é sem medo de críticas. Eu fiz isso quando resolvi ser garota de programa, em maio deste ano, e estou fazendo o mesmo porque escolhi mudar. Eu determino o que eu quero para minha vida, tenho livre arbítrio e ninguém tem nada com isso”, explica. A vida de garota de programa começou depois que a empresária, na época vendedora de loja de roupas, começou a trabalhar também em casas noturnas fazendo recepção de clientes, mas o dinheiro, segundo ela, não dava para todas as contas. Nesse momento apareceu a oportunidade de sair com homens em troca de dinheiro. “Foi um momento de fraqueza”, afirma. Ela diz ter ficado indignada com a forma como a sociedade valoriza as pessoas. “As pessoas valorizam mais uma pessoa que vende o corpo e o sexo do que uma vendedora de uma loja de roupas. É revoltante você saber que trabalhava 12 horas por dia para ganhar R$ 2 mil, no máximo, e que em uma hora de programa tira R$ 300. Os valores da sociedade estão errados”, afirma. Mesmo sem arrepender-se, Dulci diz que tomaria rumo diferente na vida se tivesse chance. “Eu não repetiria isso. Hoje enxerguei que tenho capacidade para ganhar dinheiro de outra forma, sem desrespeitar os ensinamentos da minha mãe e de Deus. Não quero voltar atrás nunca mais. É uma decisão definitiva. Só quem conhece Jesus sabe o quanto ele nos dá paz para tomar decisões”, declara. Sobre os desafios de manter-se no caminho da religião, Dulci diz que vai ser uma luta diária. “Ele [Deus] não disse que seria fácil. Servir a Deus é um desafio constante. Todos os dias o pecado vem e bate na sua porta. Mas quando você está firme no seu propósito fica mais fácil”, afirma. Para o futuro, Dulci conta que pretende se fortalecer na religião para tirar outras mulheres da vida da prostituição. “Por enquanto eu estou me fortalecendo, conhecendo mais sobre Deus e adquirindo sabedoria, para poder fazer esse trabalho de ajuda”, explica.

‘Ficha limpa’: lei britânica permite checar antecedentes de namorado

Autoridades britânicas vão implementar uma lei que permite que as mulheres consultem a ficha policial de seus namorados. A ideia tem funcionado desde 2012 como projeto piloto nas regiões de Manchester, Wiltshire, Nottinghamshire e Gwent, mas agora será estendida para toda a Inglaterra e País de Gales. A iniciativa é conhecida como “Lei de Clare”, em homenagem à Clare Wood, uma mulher que foi morta por seu ex-namorado em fevereiro de 2009, na cidade de Salford. Ela não sabia que seu ex-namorado, George Appleton, tinha um histórico de violência contra mulheres. Desde então vários ativistas – inclusive a família de Clare Wood – passaram a fazer campanha por uma lei que dê às mulheres acesso aos dados policiais de seus namorados. A lei deve entrar em vigor na Inglaterra e no País de Gales em março. A ministra do Interior, Theresa May, fará um discurso nesta segunda-feira no Parlamento britânico, para detalhar a iniciativa. Imagem: DivulgaçãoEla disse ao jornal The Sun que até agora há “muita confusão” jurídica sobre o tipo de informação que as mulheres têm direito de pedir à polícia sobre seus namorados. ”A lei de Clare dá às pessoas a informação que elas precisam para fugir de uma situação de abuso físico, antes que tudo termine em tragédia”, disse a ministra. “O esquema nacional permitirá que as pessoas possam tomar decisões bem-informadas sobre suas relações e sobre fugir, se necessário”. No ano passado, 88 mulheres foram mortas pelos seus próprios parceiros na Grã-Bretanha, segundo a ministra. A lei de Clare é inspirada em outra iniciativa, batizada de “lei de Sarah”, que envolve o acesso a dados sobre homens suspeitos de pedofilia. Em um esquema piloto implementado este ano, a lei de Sarah recebeu 315 pedidos de informações sobre possíveis suspeitos de pedofilia. Em 21 dos pedidos, a polícia identificou que a pessoa consultada de fato apresentava algum tipo de risco a crianças.

Twitter de Obama segue atrizes pornô e até empresa de brinquedos eróticos

Depois do primeiro-ministro britânico, David Cameron, que seguia acidentalmente a conta de uma agência de acompanhantes no Twitter, foi a vez de Barack Obama. Só que o americano, apoiado por 70% da indústria pornográfica, foi um pouco mais além: segue seis atrizes pornográficas, três produtoras de filmes para adultos, uma empresa especializada em brinquedos eróticos e a conta oficial dos prêmios Adult Video News. Com centenas de filmes gravados, oito nominações e cinco prêmios, Kayden Kross (@Kayden_Kross) é uma das atrizes pornô mais famosas da indústria. E é seguida pelo presidente americano há dois anos. Assim como a atriz independente Joanna Angel, adepta do pornô alternativo. Ou a ucraniana Nikki Benz (@NikkiBenz). Dentre as empresas de cinema erótico, Obama segue a Twistys (@Twistys), uma produtora que prioriza atrizes jovens. E a Digital Playground (@DPxxx), que já ganhou dezenas de prêmios AVN. A notícia, publicada pela revista francesa Slate, lembra que a conta @BarackObama foi criada durante campanha presidencial, e não é gerida diretamente pelo presidente. Segundo o “The Huffington Post”, uma das justificativas pode estar ligada ao fato do americano ter sido apoiado por 70% da indústria pornográfica na campanha de reeleição do ano passado.

Pastor Billy Graham é hospitalizado por problemas de saúde

Imagem: DivulgaçãoO reverendo Billy Graham, de 95 anos, foi internado em um hospital em Asheville, Carolina do Norte (EUA), no dia 19 de novembro, após ter problemas respiratórios, informou um porta-voz da família, Mark DeMoss. “Sr. Graham está no hospital com um problema de congestão respiratória, semelhante ao que teve há algumas semanas”, disse o porta-voz. “Como foi o acaso, então, esperamos que ele seja capaz de voltar para casa em um dia ou dois”; O evangelista cristão e pregador mundialmente famoso, que tem lutado contra vários problemas de saúde desde o passado, era esperado para ser liberado do Hospital Mission e voltar para a sua casa na quinta-feira (21). Os admiradores de Graham, preocupados com as notícias sobre seu estado de saúde, foram para o Twitter e Facebook e começaram a usar o hashtag “PrayingForBillyGraham” (Orando Por Billy Graham, tradução livre). Graham, que se aposentou há vários anos, realizou uma reunião em 7 de novembro para comemorar seu aniversário e o lançamento de sua nova mensagem para a América intitulada “A Cruz”. O pastor, que perdeu a esposa Ruth Bell Graham, em junho de 2007 e com quem teve cinco filhos, manteve-se em sua casa de montanha na Carolina do Norte em 2005, depois de cerca de 60 anos de pregação. Ele é autor de aproximadamente 13 livros, sendo o último deles “A Razão para a Minha Esperança: Salvação” (outubro de 2013).

26 de nov. de 2013

Caio Fábio classifica deputado José Genoíno, condenado no mensalão, como “honesto entre lobos” e gera polêmica

O mensalão e seus condenados ocupam há anos as manchetes da imprensa brasileira, e mesmo após a prisão dos condenados, há ainda muitas discussões a respeito do assunto. A mais recente, motivada pela declaração do reverendo Caio Fábio sobre o deputado detento José Genoíno (PT-SP). Em sua página no Facebook, Fábio afirmou que acredita que o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores seja inocente da arquitetura do escândalo do mensalão, mas admite que como um dos responsáveis pelo PT, pode ter sim cometido falhas que o levaram à condenação. “Quando comentei sobre o Genoíno no Caso do Mensalão, eu disse dele: ‘O Genoíno pode ter cometido alguma irregularidade documental e burocrática, mas ele não viveu a vida assim’. E disse mais: ‘O conheço e tenho carinho por ele; embora não possa dizer a mesma coisa do Lula e do Dirceu, quanto a terem a mesma isenção e honestidade de consciência’. Sempre vi o Genoíno como um honesto entre os lobos. Conheço esse lugar. Já estive aí por causa de apelos tanto do Lula, como da Bené e do Dirceu. Isto eu seu. E mais: sei como funciona”, escreveu. A definição “honesto entre os lobos” gerou inúmeros comentários dos usuários do Facebook, em sua maioria, de reprovação. Raquel Elana, jornalista e missionária na Síria, comentou a publicação de Caio Fábio em sua coluna neste portal, e ressaltou que provar a inocência de quem conduzia o partido responsável pela arquitetura deste escândalo de corrupção é uma tarefa desafiadora. “O fato é que inocentes sofrem perseguição e pagam pelas maldades do mundo. Mas como saber se o deputado condenado num dos maiores escândalos políticos da história é realmente inocente? Para onde afinal foi parar o dinheiro desviado? Por quê Lula, o homem que é a grande estrela do PT não se manifesta a favor dos ‘companheiros’? Em se tratando de poderes, tudo pode acontecer. O inocente pagar pelo pecado de outro, perder a vida e até morrer para que os peixes maiores sejam preservados. Minha oração é para que a Igreja saiba como agir e reagir, e tenha discernimento sobre aquilo que não dominamos ou não entendemos. Pelo poder político muitos já morreram e outros são sacrificados. Que saibamos como agir, pensar e votar corretamente neste momento”, pontuou Elana.

Dízimos contra Deus

É correto continuar dizimando numa igreja que administra os dízimos para promover o enriquecimento do pastor e o luxo abusivo? Muitos cristãos são ensinados que ainda que os pastores usem o dinheiro da igreja para fins errados como o próprio enriquecimento ou a autopromoção, os crentes devem continuar a dizimar. Em qual lugar da Bíblia se encontra qualquer respaldo a isso? Ao contrário do que a maioria das igrejas ensina, o dízimo é algo sagrado e consagrado a Deus e não a igreja, por isso, o crente que continua a dizimar ou ofertar numa igreja onde o desvio dos recursos é visível e comprovado, não está fazendo o que Deus quer, antes está desobedecendo ao que a Bíblia ensina, senão vejamos. É justo os crentes patrocinarem a corrupção de certos pastores enquanto um número cada vez crescente de pessoas perecem de fome do lado da casa destes crentes? É justo o clero evangélico gozar de luxo à custa de pessoas que não tem nem mesmo o básico para si e para seus filhos? É justo que homens materialistas usem o dinheiro de Deus para satisfazerem seu bel prazer enquanto missionários sinceros e que ama a causa de Cristo sofrem sem ter o que comer ou onde morar por estarem evangelizando em lugares pobres? É este o alvo de Deus ao exigir a fidelidade dos crentes quanto aos dízimos e ofertas? Claro que não. Nada disso é justo e como igreja de Deus nós precisamos abrir nossos olhos para esta realidade funesta. “O que me preocupa não é grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons ”. O silêncio da igreja faz com que os erros dos homens que a si mesmos se declaram pastores, mas não são, (sendo antes lobos devoradores) pareça correto. Em nome de Deus os profetas denunciaram os sacerdotes maus e pregaram ao povo que Deus estava contra os ministros infiéis. Que em nome de Deus os verdadeiros pastores façam o mesmo! Escrevendo aos Coríntios Paulo declara: “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer” . Não posso forçar a exegese e dizer que aqui o apóstolo está tratando de administração financeira, entretanto julguemos pela razão lógica: entregar o dízimo numa igreja onde há roubo não é se associar ao crime e ao pecado? Dizimar numa igreja onde a assistência aos pobres inexiste enquanto os lideres gozam de luxo e esbanjam com o dinheiro de Deus não é se associar com ladrões? Dizimar numa igreja onde a liderança explora os fiéis usando a Bíblia por pura ganância não é se associar com a mentira? Dizimar e ofertar numa igreja onde os recursos não são usados para o sustento dos vocacionados, o amparo aos pobres e a manutenção decente do templo é ofertar a Deus ou ofertar contra Deus? Paulo diz que os cristãos não devem manter associação com aqueles que alegam servir a Deus, mas são na verdade ladrões, os pastores corruptos, avarentos, desonestos e que exploram seus membros para manter um estilo de vida repleto de luxo se enquadram neste contexto. A igreja é, de acordo com o respaldo bíblico, a instituição eleita por Deus para administrar os recursos financeiros dos servos de Deus e essa administração deve favorecer as áreas já mencionadas, mas quando a liderança da igreja falta com seu papel, não dando ouvidos aos parâmetros estabelecidos pelas Escrituras Sagradas, os crentes devem fazê-lo, pois a maior autoridade existente é Deus e quando os líderes evangélicos se corrompem ou se desviam do foco divino, não temos desculpas para deixar de fazer a nossa parte cumprindo com a fidelidade devida a Deus. No Antigo Testamento apenas os sacerdotes podiam administrar os recursos advindos dos dízimos e ofertas, no Novo Testamento todos os cristãos são sacerdotes então quando os líderes constituídos não cumprem seu papel de mordomo, despenseiro e ministro, os que ainda conservam sua fidelidade a Deus devem fazê-lo.

Festival Promessas será gravado em Brasília e exibido pela Globo

No próximo sábado (30) acontecerá em Brasília a última edição de 2013 do Festival Promessas. O evento vai reunir grandes nomes da música gospel em um show que será exibido para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão. A data foi escolhida por ser o “Dia do Evangélico”, uma lei assinada em 1995 colocou a data no calendário oficial do Distrito Federal e em 2010 se transformou feriado. Todos os anos o Dia do Evangélico é comemorado na Esplanada dos Ministérios tendo apresentações de música, teatro e dança. Esse evento tem a promoção do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal e este ano será um pouco diferente. Além do palco com a programação local, o evento terá um segundo palco com a apresentação dos cantores Aline Barros, Bruna Karla, Diante do Trono, Jonas Vilar, Oficina G3 e Thalles Roberto. Nesse segundo palco serão gravados os shows que serão transmitidos no dia 15 de dezembro como especial de fim de ano da emissora carioca. Ao longo deste ano diversas cidades brasileiras receberam edições regionais do Festival Promessas, o último deles aconteceu em outubro na cidade de São Paulo tendo a participação das bandas Hillsong United e Livres. O show aconteceu na Chácara do Jockey Club e reuniu milhares de pessoa

Edir Macedo será julgado hoje no processo de falsidade ideológica

Edir Macedo será julgado hoje no processo de falsidade ideológica Edir Macedo será julgado hoje no processo de falsidade ideológica O bispo Edir Macedo será julgado nesta terça-feira (26) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região ao lado do bispo Honorilton Gonçalves. Eles respondem na justiça por falsidade ideológica. Na ação os religiosos são acusados de forjarem um documento para transferir a TV Vale do Itajaí (SC), que estava no nome de um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Pires, para Honorilton que é o braço direito de Macedo. O processo corre na Justiça há muitos anos e em agosto de 2012 Macedo falou pela primeira vez ao juiz negando as acusações e afirmando que a Rede Record é a única empresa que ele tem participação acionária. Pires conseguiu reaver sua parte e hoje é um dos donos da TV Vale do Itajaí e, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, ele tinha interesse em vender sua parte na empresa para Valdemiro Santiago, maior rival da Universal.

Marcha para Jesus em Macapá une católicos e evangélicos

A 21ª Marcha Para Jesus de Macapá (AP) reuniu milhares de evangélicos e católicos no último sábado (23). Os fiéis saíram da Praça da Bandeira e caminharam até Fortaleza de São José acompanhando diversos trios elétricos. A presença da comunidade católica foi destacada pelo pastor Orlando Gaia, um dos coordenadores do evento, que lembrou que a Marcha não tem como objetivo levantar bandeiras, mas sim exaltar o nome de Jesus. “A marcha não tem uma bandeira, foi convocado todo o povo de Deus para levar uma mensagem evangelizadora, para promover os mais diversos atos proféticos em defesa do estado do Amapá”, disse ele ao portal G1. No mesmo dia outras 15 cidades do Estado realizaram edições menores da Marcha, evento que se repete em todas as regiões do Brasil ao longo do ano, sendo que a maior delas é realizada na cidade de São Paulo. Entre os participantes da Marcha de Macapá estava a jovem Janice Viana, 22 anos, membro da igreja Assembleia de Deus. “A marcha é glorificante, é como se Deus estivesse correndo junto comigo, todos os anos eu venho para a marcha em Macapá e na de Santana também. Faço questão de trazer meus irmãos, que são evangélicos assim como eu”, disse. Além dos cantores locais, a Marcha para Jesus de Macapá 2013 teve a participação especial da cantora Cassiane.

REFLEXAO DA TARDE O caminho para felicidade

Um homem perguntou a um sábio: -Senhor, tu que és sábio, podes dizer-me o que é felicidade? O filósofo respondeu: -Nunca poderia dizer-te. Posso indicar-te apenas o caminho que te levaria até ela. -Senhor, ficaria eternamente agradecido se fizesses este favor… O homem em sua sabedoria disse: -Pois bem: olha para frente! O que vês? -Vejo o mundo senhor. -Olha mais! Concentrando sua atenção, falou: -Vejo campos, serras, nuvens nos céus, bois pastando… O sábio insistiu: -Olha mais! -Nada mais vejo, senhor. Palavra, não vejo nada mais do que te disse. O filósofo, que entendia os limites da compreensão humana, respondeu: -O segredo está em permitir que teu coração reconheça a felicidade naquilo que teus olhos vêem. Seja feliz com o que tem!

Angola é o primeiro país do mundo a banir o Islã

Ao que se sabe, Angola é o primeiro país do mundo a proibir oficialmente a religião islâmica. Nos últimos meses, o governo angolano elaborou uma lista com cerca de 200 seitas religiosas consideradas ilegais e declarou-as proibidas de atuar no país. Embora a lista não tenha sido divulgada oficialmente, acredita-se que deverá incluir igrejas como a Universal e a Mundial, que já foram proibidas de atuar no país este ano. Ao incluir o islamismo, os angolanos mostram que entendem os perigos do extremismo islâmico. Segundo a imprensa internacional, já foram destruídas várias mesquitas construídas no país de forma ilegal. Obviamente, isso gerou protestos da comunidade islâmica angolana, que seriam cerca de 90 mil pessoas, na sua grande maioria imigrantes vindos de países da África Ocidental. Segundo o jornal marroquino La Nouvelle Tribune, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou: “O processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos [de Angola], e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas”. O periódico angolano O País informa que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas. Divulgou ainda que “os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola”. Por sua vez, a Comunidade Islâmica de Angola (COIA), liderada por David Alberto Já, os locais de culto foram fechados sem qualquer comunicação prévia aos imãs, líderes muçulmanos locais. David afirma que existem 57 mesquitas espalhadas por todo o país, que reúnem mais de 800 mil fiéis. Ele acredita que a sua religião é incompreendida por grupos que, segundo ele, não sabem que essa “é uma instituição de bem, de paz, irmandade, espiritualidade, boa convivência entre pessoas de diferentes estratos sociais”. E acrescentou: “Nós estamos a exercer o nosso culto com base no que a lei diz, embora não sendo uma religião reconhecida pelo Estado angolano, à semelhança de tantas outras também estamos na mesma condição”. Muitas igrejas evangélicas de Angola vinham fazendo alertas à população de Angola sobre o perigo do Islamismo. Antunes Huambo, líder da Coligação Cristã em Angola, grupo que reúne mais de 900 Igrejas, deu uma entrevista com grande repercussão em agosto. Ele afirmou que o Islã está fazendo uma penetração silenciosa, mas “no fundo o seu objetivo é o de implantar a sua religião e abafar a nossa matriz cristã”. Huambo chamou atenção para as práticas sociais que acompanham a religião islâmica, como a sharia e a jihad, além das menos faladas poligamia e a mutilação genital, que são “costumes e tradições avessas ao cristianismo… eles não têm o direito de nos impor as suas regras, porque somos um país soberano”. Com informações Israel Nation News, Ango Notícias e O País.

Programa de TV reconstrói rosto de personagens bíblicos

Este seria o rosto de Dalila. O canal pago National Geographic começa a exibir nesta segunda uma nova série que mistura relatos bíblicos e investigação ao estilo CSI. Com o título de “Lost Faces of the Bible” ´[Rostos perdidos da Bíblia], o programa reuniu uma equipe internacional de arqueólogos, antropólogos forenses e especialistas em reconstrução facial. O objetivo é tentar recriar os rostos de três adultos e um recém-nascido, cujos restos do esqueleto remontam aos tempos bíblicos. O programa foi ao ar nos EUA em maio e agora é relançado em um novo formato. São quatro episódios que foram produzidos por Simcha Jacobovici, famoso por popularizar a arqueologia bíblica na TV em programas polêmicos como “O Sepulcro Esquecido de Jesus”. Mais uma vez ele tenta atrair a atenção do público com um tema bíblico, ao mesmo tempo que alguns arqueólogos o criticam por não ter uma abordagem totalmente científica. A fórmula usada nesta nova série é usar as ossadas de quatro pessoas que viveram no período bíblico e tentar liga-las a histórias conhecidas. As faces mencionadas no título são de 4 pessoas cujos restos mortais tem cerca de 6 mil anos. O objetivo anunciado é mostrar como seriam os rostos das pessoas que viveram nessa época. O primeiro episódio trata da reconstituição do crânio de uma mulher filisteia, que recebeu o nome de Dalila, numa tentativa de aproximá-la da mulher de Sansão. O segundo é sobre um homem, provavelmente um caçador, que foi sepultado numa gruta no deserto da Judeia. O seriado afirma que ele teve “a mesma vida difícil de um nômade do deserto como Esaú”. O esqueleto reconstituído do bebê visa mostrar como era o sacrifício de crianças mencionado na Bíblia. E o episódio final mostra um homem galileu que pode ter vivido no primeiro século e que é chamado de “o homem que conheceu Jesus”. rostos refeitos Programa de TV reconstrói rosto de personagens bíblicos Bonecos com os rostos reconstruídos. Embora os especialistas forenses já tenham reconstruído rostos de pessoas de várias civilizações antigas, este é a primeira vez que cientistas trabalham com restos mortais dos tempos bíblicos, diz Jacobovici. Ele ressalta que é muito difícil a obtenção de ossos antigos para exame por que os judeus ultra ortodoxos acreditam que não se deve mexer com os ossos dos falecidos. A solução encontrada para contornar o problema foi fazer com que os especialistas forenses digitalizassem os restos mortais. Victoria Lywood, uma especialista forense que trabalhou na produção, conta que ela imprimiu os crânios em uma impressora tridimensional a partir de imagens de tomografia computadorizada. O restante, segundo ela, foi baseado em medições de profundidade de tecidos moles e outras metodologias forenses. Para aumentar o clima de investigação, os episódios são apresentados por David Berman, um dos protagonistas do programa “CSI: Crime Scene Investigation”. Com informações de Times of Israel e Religion News.

REFLEXAO DO DIA A vida dentro do coração

“vida dentroA passagem da vida fora do coração para a vida dentro do coração é realmente um novo nascimento. Quando a consciência se estabiliza no coração o mundo muda, O seu olhar para o mundo muda, A sua percepção do mundo muda E o mundo realmente muda pra você. A vida dentro do coração é… Uma vida nova, Uma vida onde a distância e a separação são abolidas, Uma vida onde o mental não pode mais lhe enganar. Chegando nesse nível, a maior parte dos véus da ilusão e da separação se dissolvem. É a descoberta de um estado que faz com que você descubra de maneira verdadeira, além da alegria, a serenidade, a pureza e a ausência de conflitos interiores. A vida se desenrola com novas normas, O mundo externo muda porque seu olhar muda, Porque você percebe no outro/nos outros, os jogos da ilusão, e então todo julgamento desaparece. Uma nova vida começa então para você. Vida onde não há lugar para dúvidas, para interrogações. Você se dá conta da vaidade, da inutilidade das construções mentais, dos jogos de poder, de domínio, dos próprios jogos de sedução. Nenhum dos jogos do ego, da personalidade, lhe interessa mais. Os questionamentos se calam, O sentido da vida lhe aparece na sua majestosa simplicidade. Você não tem mais nada a defender, Você não tem mais nada a provar, Você não tem mais nada a demonstrar, Você simplesmente É. Sai da ilusão de pertencer a esta realidade para entrar na sua própria Divindade. A visão torna-se penetrante. O tempo que flui lhe parece como a suprema ilusão que ele é. Tornam-se capazes de viver múltiplas realidades de uma só vez Os véus da separa atividade lhes foram irremediavelmente retirados. Percebem a multiplicidade e o jogo das dimensões que participam todas da mesma Unidade. Estar no coração não é uma palavra em vão. Estar no coração não é mais definir o coração com a cabeça, É definir o coração com o coração. Vive-se a Unidade. E também um sentimento de profunda unificação com a Divindade. Se vive na humildade, agradecendo à Fonte reencontrada. Esse estado precisa que algumas crenças sejam abandonadas. Precisa de uma neutralidade bondosa E produz uma serenidade permanente. Assim, instala-se a Paz. Instala-se a Verdade Suprema, Que é Beleza, Que é LUZ, Que é AMOR. Um estado vibratório no meio do peito Assinala a abertura do seu Templo Interior. E o contato do seu Interior com a Fonte. Toda alma se direciona para esse objetivo, Não por uma vontade mas Por uma tensão de Serviço em direção à Luz. Nestes tempos e nesta época, as circunstâncias de vida na terra facilitam o acesso a esse nível, à realidade da sua divindade e do seu coração. Não basta acreditar no coração para se colocar vivendo nele. Isso necessita de um impulso, Uma tensão total da consciência em sua direção… A tensão vem junto com o soltar-se… Não se trata também de uma resistência a ser vencida, Mas muito mais de um estado de aceitação, De submissão e fidelidade à verdade da Luz. A esse nível a vida é gratuita. A abundância da vida, a abundância da Luz. Um Servir espontâneo e não criado Amor espontâneo e não ditado. Viver no coração não é uma ideia nem um conceito, nem um comportamento, mas uma vibração da consciência que está nascendo no meio do seu peito. A vida no coração manifesta-se por uma vibração. Somente você pode penetrar no santuário!!!

Batismos no rio Jordão custam R$ 4 mil a fiéis e acontecem fora do lugar onde Jesus foi batizado;

Gospel+ no Twitter! ou no facebook Batismos no rio Jordão custam R$ 4 mil a fiéis e acontecem fora do lugar onde Jesus foi batizado; Assista e entenda O batismo nas águas é uma prática simbólica do cristianismo iniciada com Jesus, que foi batizado no Rio Jordão por João Batista. Atualmente, igrejas evangélicas neopentecostais promovem excursões de batismo ao mesmo rio, ao custo de pouco mais de R$ 4 mil. A reportagem do portal Uol acompanhou uma caravana da Igreja Renascer ao parque turístico criado às margens do rio Jordão, porém a dezenas de quilômetros do local exato onde Jesus foi batizado, para que cristãos de todo o mundo possam visitar. De acordo com a matéria, o local onde Jesus foi batizado é uma fronteira de Israel com a Jordânia, e tem soldados armados de ambos os países nas margens, além de a água ser barrenta. No parque turístico usado para batismos, a água tem aparência mais limpa, e os acessórios para participar da cerimônia custam alguns trocados, como o roupão alugado por R$ 20 e vestiário para se trocar ao custo de R$ 2. A viagem e os apetrechos para o batismo totalizam R$ 4.024,00, sem levar em consideração despesas não inclusas nos pacotes de turismo religioso vendidos pelas igrejas neopentecostais.

Como os crentes serão julgados?

Como os crentes serão julgados? Veja mais de 700 frases cristãs em meu site “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Coríntios 5:10) Você já deve ter se perguntado como os crentes serão julgados, já que são justificados pela fé e não pelas obras. Jesus disse que aqueles que crerem nele, não comparecerão diante do trono de Deus para serem julgados para salvação ou condenação, mas para serem julgados por suas obras. Veja: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24) Sabemos que a salvação é uma questão de fé e não vem através do nosso esforço, mas existem outras recompensas eternas, que dependem da nossa fidelidade. Leia essas 2 passagens: Compartilhar “O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.” (1 Co 3.8) “…sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.” (1 Co 3:13-15) Os crentes são considerados justos em Cristo, mas também serão recompensados pelo bem ou o mal que tiverem feito por meio do corpo de Cristo. Deus espera que as nossas atitudes depois que nascemos de novo, reflitam a Sua glória que está em nós. O que praticarmos nessa vida faz a diferença aqui e no dia que estivermos diante do Senhor. Não precisamos saber os detalhes desse julgamento; apenas precisamos saber que Deus é o juiz mais justo de todos. Somente Deus pode analisar e julgar corretamente todas as questões: dons espirituais, condição cultural, as incertezas da vida e as oportunidades que temos. Por isso o melhor que podemos fazer é temer a Deus e serví-Lo com sinceridade de coração, buscando sempre se aperfeiçoar na santidade.

Diga-me quem Te Ensina e Direi o que Se Tornará

Diga-me quem Te Ensina e Direi o que Se Tornará Já dizia um antigo ditado: diga-me com que andas e direi que tu és. Eu porém vos digo: Diga-me quem te ensina e direi em que se tornarás. Pois como foi dito: Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. “Jesus Cristo”. Como citado anteriormente, ou perguntado, novamente pergunto: Quem é o seu mestre? O texto fala de frutos, de árvore boa, árvore má, e da impossibilidade de se colher uma fruta boa de uma árvore que é má, e também de se colher um fruto ruim de uma árvore, que na sua essência é boa. Mas, logo que lemos textos como esse pensamos logo em fruto como “atitudes”, ou como muitos pensam, como “discípulos” na fé; Mas, o texto encerra-se com aquilo que sai da boca, ou seja, aquilo que é ensinado por quem fala. Afinal, o homem bom, ensina bondade, lógico. E o mau por sua vez, ensina maldade – mesmo que essa maldade esteja disfarçada de bondade (ver 2 Coríntios 11:15). E aqui chego justamente onde queria chegar: o aluno se parece com o seu mestre por causa daquilo que ele aprende. Você é discípulo de Jesus? você se tornará parecido com Jesus! Você é discípulo de um profeta? você poderá até se comportar como tal; você é discípulo de tradicionalista? você se tornará um repassador de tradições; você é discípulo de religião, provavelmente se tornará um hipócrita . Esperem, por favor, não me apedrejem, falo isso pela supervalorização da imagem em oposição a essência (ver Mateus 23:25). Se atentarmos para o início de tudo, o Gênesis, vamos perceber que ali no jardim havia uma árvore do conhecimento do bem e do mal, e havia também a árvore da vida, além das demais árvores das quais Adão e Eva podiam comer seus frutos à vontade, sem prejuízo algum. Deus havia dito que de todas as árvores eles poderiam comer, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois, no dia em que fizessem tal coisa, morreriam. Adão e Eva poderiam ter levado a sério aquilo que foi dito pelo Senhor Deus, e seguido suas instruções, alimentando-se assim, como lhes foram ensinados, mas, aparece uma outra figura, um outro ensina, uma outra voz, uma voz manipuladora, uma voz enganadora, uma voz má. E o que essa voz disse? Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. “A antiga serpente” O golpe estava dado, aliás, o bote. Adão e Eva cairam direitinho na falácia daquela serpente, e provaram do fruto proibido, receberam em seus corações o ensino proferido pela boca da serpente, e ignoraram a voz de Deus, o ensino do Criador. Aí começa a história do pecado na face da terra, fruto da desobediência a voz de Deus! E o Senhor em sua misericórdia e bondade faz o primeiro sacrifício para cobrir a nudez dos dois com túnicas de pele. Compartilhar O nosso coração é um canal, é uma ponte que liga aquilo que aprendemos àquilo que fazemos. Pois, se enchermos os nossos sentidos com a voz de Deus, faremos aquilo que é agradável a Ele, produziremos os frutos dignos de arrependimento, inclusive em nosso falar. Por outro lado, se ouvimos a voz de estranhos, egoístas, enganadores, mentirosos, e de pessoas incapazes de fazer o bem, ao contrário, lançam maldições continuamente, ora ou outra, internalizaremos isso em nosso ser que já é mal por natureza… e o que sairá do nosso interior, do nosso coraçãozinho, é morte, é mentira, é adultério, é prostituição, é homicídios e avarezas. Que esse não seja eu, que esse não seja você meu querido… dê razão à voz do Senhor Jesus, dê razão a voz de Deus, dê razão e ouvidos aquele que te criou segundo a sua imagem e conforme a sua semelhança e peça a Ele que produza em você frutos de vida!

Jean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay;

email: Gospel+ no Twitter! ou no facebook Jean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay; Assista O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a atacar a bancada evangélica e os valores conservadores numa entrevista concedida para um evento de ciências sociais e humanas. Em sua fala no fórum “Teocracia e Fundamentalismos na contemporaneidade: ameaças à cidadania e ao estado laico”, realizado no último dia 15 de novembro na UERJ, Jean Wyllys cometeu equívocos ao afirmar que a bancada de parlamentares evangélicos é formada apenas por políticos oriundos das igrejas Universal e Assembleia de Deus. Defendendo os projetos que legalizam a prostituição, o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Wyllys frisou que a bancada evangélica não representa os cristãos do Brasil. “Esses projetos de lei tem encontrado uma resistência muito grande por parte da chamada bancada cristã no Congresso Nacional. Essa bancada cristã não representa todos os cristãos do Brasil. Ela representa tão somente as igrejas Universal do Reino de Deus e as Assembleias de Deus, que estão organizadas, antes, em dois partidos: o PR, que é o partido da Igreja Universal do Reino de Deus; e o PSC, que é o partido das Assembleias de Deus”, disse. No entanto, os parlamentares membros da Igreja Universal são filiados ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), e não ao PR, como ele afirma no vídeo, além de haverem deputados assembleianos filiados a outros partidos que não o PSC, como o caso do pastor Paulo Freire, filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa (presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus –CGADB) e filiado ao PR. “Esses dois partidos e essas duas igrejas estão representados nessa bancada cristã. Claro que essa bancada também tem deputados do PV, que são evangélicos, e tem deputados do PT, que são evangélicos. Mas de uma maneira geral, ela é tomada pelos deputados do PR e do PSC e também alguns do PP”, disse Wyllys. O ex-participante do reality show Big Brother Brasil disparou ainda contra o pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo em sua fala a favor da prostituição – referida por ele como “profissão do sexo”, casamento gay e aborto. “A comunidade cristã não pode deixar que pessoas como Silas Malafaia, Edir Macedo e outros fundamentalistas falem em nome dela. Essa comunidade tem que vir a público e dizer ‘não, essa pessoa não fala [em meu nome]. Eu sou cristão e defendo a dignidade dos homossexuais, eu sou cristão, mas acho que a mulher tem direitos sobre o seu corpo”, afirmou.

Buraco 'engole' lago e preocupa moradores na Bósnia

26/11/2013 08h23 - Atualizado em 26/11/2013 08h24 Buraco 'engole' lago e preocupa moradores na Bósnia 'Abismo' continua a crescer na cidade de Sanica. Ele está com 50 metros de diâmetro e 30 de profundidade. Da AP 11 comentários Buraco 'engole' lago e preocupa moradores na Bósnia (Foto: Amel Emric/AP) Buraco 'engole' lago e preocupa moradores na Bósnia (Foto: Amel Emric/AP) Um grande buraco apareceu onde antes ficava um lago na cidade de Sanica, na Bósnia, trazendo preocupação aos moradores. O buraco tem cerca de 50 metros de diâmetro e 30 metros de profundidade. No local, ficava um lago com peixes, alga, cercado de árvores e arbustos, e um gramado onde o gado pastava com tranquilidade. Agora, o "abismo", como foi batizado pelos moradores, continua a crescer. Cientistas afirmaram que o fato não é incomum e poderia ser provocado pelo ressecamento de cursos subterrâneos de água, ou mudanças na drenagem do solo por conta da irrigação para a agricultura.

25 de nov. de 2013

Milagre? Maná ainda cai do céu na África

O pastor adventista Gérson Pires de Araújo teve uma experiência curiosa em Angola algum tempo atrás. Enquanto trabalhava como voluntário durante um ano ensinando teologia no país de língua portuguesa, ele visitou uma comunidade com cerca de 100 adventistas em Uambo. Localizada na região central de Angola, no local é possível colher do chão o que os moradores chamam de “maná”. Trata-se de “flocos brancos” que servem de alimento e fazem parte da rotina daquela comunidade desde 1939. Ao voltar para o Brasil, o pastor trouxe uma amostra e submeteu-os a uma análise da Universidade de Campinas (veja o relatório aqui). O laboratório comprova que os flocos são basicamente frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos. Ou seja, não é algo conhecido, mas apropriado para a alimentação humana. No vídeo postado esta semana pelo site Terceiro Anjo, Gérson conta que lera sobre o fenômeno numa edição da Revista Adventista de novembro de 1948. Contudo, não tinha ideia de que continuava acontecendo. Segundo a história contada pelos angolanos da missão Namamba, após a Segunda Guerra Mundial, a comunidade passou por um período de fome por causa da escassez de alimentos e estiagem na região. Os evangélicos moradores do local que fica no alto das montanhas, oraram pedindo a Deus não os deixasse passar fome. Ao terminar a reunião de oração, a filha de cinco anos do casal de missionários que liderava a comunidade chegou no local comendo os flocos brancos e afirmando ser maná. Perguntada como ela sabia que aquilo era maná, a menina disse que ouviu de dois “homens de branco” que Deus havia ouvido a oração deles. Acredita-se que eram anjos. O maná caiu em grande quantidade até que voltou o período de chuva. Desde então continuou caindo em pouca quantidade, apenas duas vezes por semana. E somente em um local específico: atrás do local onde ficava a igreja. O pastor Gérson conta que parecem pequenas pipocas e o gosto é adocicado, como relata a Bíblia que ocorreu em Êxodo, cerca de 3500 anos atrás. Sua experiência foi postada na rede social Facebook e na última semana gerou uma grande discussão entre evangélicos e incrédulos sobre a existência (ou não) de milagres modernos.

Página Inicial » Mundo Cristão 25/11/2013 - 16:38 - Atualizado em 25/11/2013 - 16:39 Justiça volta a pedir reintegração de Samuel Câmara à CGADB

O pastor Samuel Câmara conseguiu na Justiça mais uma liminar que exige sua reintegração junto à Convenção Geral das Assembleias de Deus (CCGADB). No último dia 21 de novembro o juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível de Manaus (AM) julgou o recurso e decidiu que o pastor da Igreja-mãe deve ser reintegrado à convenção. A decisão foi tomada porque ele não encontrou especificações nas acusações que foram feitas contra o pastor, acusado de ter tumultuado a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2012. O magistrado também reconheceu que o Conselho de Ética e Disciplina da CGADB e a Mesa Diretora não deram a chance para que a defesa de Samuel Câmara fosse apresentada. Com isso fica estabelecido que o pastor tem que voltar a fazer parte do quadro de pastores da Assembleia de Deus Ministério Belém, que tem como presidente o pastor José Wellington Bezerra da Costa, principal desafeto de Câmara. O processo não cabe mais agravo, mas pode ser levado para a segunda instância. A Mesa Diretora da CGADB deve entrar com recurso para não readmitir Samuel Câmara, que foi desligado ao lado de outros pastores: Ivan Bastos, Jônatas Câmara e Sóstenes Apolos (já falecido). Em outubro a CGADB consegui na 1º Câmara Cível do Amazonas revogar uma decisão anterior que já exigia a reintegração de Câmara. Ao protestar, a Convenção Geral contestou o pedido dizendo que o processo tinha que ser movido no Rio de Janeiro, onde está a sede da instituição. A Convenção atesta que há sim motivos legais para ter excluído os pastores dizendo que eles cometeram “atos incompatíveis com a sua condição de membro”. Com informações Geremias do Couto.

É presunção dizer que alguém está em pecado por fazer sexo antes do casamento, diz Caio Fábio

Conhecido por suas declarações polêmicas e pouco convencionais, o reverendo Caio Fábio voltou a ser notícia ao dizer em seu programa que não pode condenar um casal de namorados que tem relações sexuais. Ele foi questionado por um internauta que é sexualmente ativo com sua namorada e queria saber se ele está ou não em pecado. “É uma presunção de alguém chegar para outro ser humano e dizer que ele está em pecado porque ele e uma menina se amam e fazem sexo”. “Eu não posso chegar daqui e, só porque falta oficialização desse relacionamento junto aos pais dela, dizer que a ausência de tais coisas (casamento) torna pecaminoso o relacionamento sincero entre um homem e uma mulher”, disse. O ex-pastor presbiteriano aconselha o casal a conversar sobre seus sentimentos para que ele não defraude os sentimentos da moça. “Em momento algum defraude a sua irmã”, aconselhou, dizendo que ele não pode usá-la só porque ela está “disponível”. “Isso é profundamente desagradável”. Para o teólogo Michael Caceres o ensino de Caio Fabio não condiz com os ensinamentos bíblicos. “Caio Fábio se perde em seus argumentos, pois primeiro deve existir um compromisso público – deixar pai e mãe representa isso Gênesis 2.24 – assumir responsabilidades”, disse ele. Caceres lembra que no Antigo Testamento o casamento era feito de outra forma, não precisando da autorização legal como nos dias de hoje, mas isso não torna a união civil dispensável. “A Bíblia é muito clara sobre isso. Não existe compromisso sem a oficialização do casamento e não se oficializa um casamento através do ato sexual. Quando isso acontece, quando existe a relação sexual fora do casamento, a Bíblia aponta como pecado.” Assim como outros pastores e teólogos, Michael acredita que sim, o casal que faz sexo antes do casamento está em pecado. “Se a cultura da época não cobrava a legalização para oficializar-se uma união conjugal, a nossa cultura cobra. Sendo assim, manter relação sexual sem ter um compromisso claro é pecado. A união civil faz parte do mecanismo que constitui um casamento hoje.” O teólogo deixou alguns versículos do Novo Testamento que falam sobre o tema: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Hebreus 13:4 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 1 Coríntios 7:9 Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. 1 Coríntios 7:2 Outras referências: Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13, 18; 10:8, 2 Coríntios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3; Colossenses 3:5, 1 Tessalonicenses 4:3 e Judas 7.

PT rejeita aproximação de Silas Malafaia no RJ: “Símbolo da teologia da prosperidade”

Pastor Silas Malafaia orando por Lindbergh Farias em culto na ADVEC. O Partido dos Trabalhadores (PT) tem um novo presidente regional no Rio de Janeiro: Washington Quaquá, prefeito da cidade de Maricá, na Região Metropolitana. Em entrevista à revista Veja o político criticou a aproximação entre o senador Lindbergh Farias e o pastor Silas Malafaia citando a teologia da prosperidade pregada pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Lindbergh é o candidato do PT ao cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro e nos últimos quatro meses já participou de 63 cultos para se aproximar dos evangélicos. No início de outubro ele esteve na sede da ADVEC e recebeu uma oração do pastor Silas Malafaia, fato que ganhou destaque na imprensa e muitas críticas. “Pegou mal no PT a foto do Lindbergh com o (pastor Silas) Malafaia. Não há problema em ter apoio dele, isso não se nega. Mas não era preciso uma foto dos dois juntos”, criticou Quaquá. O prefeito de Maricá disse que por Malafaia representar a “teologia da prosperidade” não é possível encontrar nele o símbolo que vai ligar o PT aos religiosos. “A deputada Benedita da Silva, que tem ótima interlocução com o segmento, vai passar a marcar encontros do Lindbergh com pastores para selarmos essa aproximação”, afirmou. Os prováveis candidatos ao cargo em 2014 são: Lindbergh (PT), Anthony Garotinho (PR), Marcelo Crivella (PRB) e Luiz Fernando Pezão (PMDB). O PT está rompendo a parceria com o atual governador, Sérgio Cabral (PMDB) e deve tentar acordo com Marcelo Crivella.

Cristãos querem construir estátua de Jesus no Monte do Precipício em Nazaré

Bishara Shlayan, um cristão de origem árabe que vive em Nazaré está liderando um projeto que visa construir uma grande estátua de Jesus no Monte do Precipício, na cidade onde o Salvador viveu a maior parte da vida. A angariação de fundos para o projeto já teve início e, segundo ele, a resposta da comunidade cristã árabe-israelense tem sido positiva, inclusive por parte dos judeus. Não foram divulgados muitos detalhes, mas a ideia é edificar uma estátua semelhante a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mas com proporções maiores. Shlayan deseja ainda fundar um partido político cristão, cujo nome seria “Bnei HaBrit [Apoiadores da Aliança]. Um dos objetivos seria reforçar para o mundo que nem todos os árabes são muçulmanos e que muitos deles que vivem em Israel são cristãos. A proposta principal do partido é apoiar Israel como um Estado judeu e defender que os árabes sirvam no exército. Ele conta ainda que fundou a organização Diglei HaBrit [Bandeiras da Aliança] para coordenar a construção da estátua. O Monte Kedumim, também conhecido como Monte do Precipício, segundo a tradição, é o local mencionado em Lucas 4 onde o povo de Nazaré tentou empurrar Jesus para o abismo, depois de rejeitá-lo como o Messias. O local escolhido para a estátua pertence ao Fundo Nacional Judeu. O projeto já foi levado ao ministro do Turismo, Uzi Landau, o qual, segundo Shlayan, teria aprovado a iniciativa. Desde então Shlayan está buscando o apoio oficial do governo. Faltaria apenas isso para que as igrejas da região se aliassem a ele. Embora alguns grupos muçulmanos e outros judeus que vivem na região tenham se manifestado contrários, Shlayan afirma que será bom para o turismo da região. Recentemente, o muçulmano Ali Salam foi eleito o novo prefeito em Nazaré. No judaísmo e no islamismo, as estátuas são proibidas, consideradas uma forma de idolatria. ”Eu não acredito na adoração de estátuas, mas elas podem ser um símbolo do amor e de paz”, disse Shlayan. Com informações Jerusalém Post.

Fiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes e ressuscitar os mortos

Fiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes e ressuscitar os mortos Fiéis da Cientologia poderão desenvolver superpoderes Fica na cidade de Clearwater, na Flórida, o megatemplo da Cientologia. Construído ao longo dos últimos 15 anos, seu custo final foi de 145 milhões de dólares (perto de 330 milhões de reais). Inaugurado esta semana, é o prédio mais alto da cidade. A cerimônia de abertura contou com a presença de 6.000 membros da seita. Com destaque para atores de cinema, como John Travolta, Kelly Preston e Tom Cruise. Segundo foi anunciado, o local tem a intenção de desenvolver superpoderes nos fieis. O líder espiritual da Cientologia, David Miscavige, anunciou que essa catedral é a primeira sede do programa que poderá gerar super-humanos, seguindo as ideias previstas por seu fundador, L Ron Hubbard durante a década de 1970. Devidamente treinados, os fiéis obterão a capacidade de “criar um novo mundo” e até ” literalmente ressuscitar os mortos”. Faz parte desse treinamento para se tornar “super”, usar um simulador de anti-gravidade, onde poderá desenvolver os “57 sentidos ou percepções” apontados por Hubbard como primordiais, incluindo visão, olfato, paladar e circulação sanguínea. O complexo religioso tem 115 mil metros quadrados, divididos em dois prédios interligados. Há local para uma capela, uma livraria, escritórios, salas de aula, salão de banquetes, um memorial com exposições sobre a religião e salas de aconselhamento, onde os fiéis têm consultas. No porão, fica uma cozinha enorme e salas de jantar. Nos andares superiores há centenas de quartos onde ocorrem as chamadas “audições”, que seriam sessões de aconselhamento com os lideres ao custo de 2.000 reais cada. L. Ron Hubbard, escritor ficção científica e fundador da Cientologia, criou esse programa em 1978, pretendendo oferecer “uma resposta para uma sociedade doente e moribunda”. Durante a inauguração do megatemplo, o porta-voz da Igreja, Ben Shaw, explicou: “O programa de Superpoderes é uma série de processos de aconselhamento espiritual projetados para devolver a uma pessoa o seu próprio ponto de vista, aumentar sua percepção, exercer o seu poder de escolha e ampliar outras habilidades espirituais”. Autodenominada religião, mas considerada seita por estudiosos, o grupo afirma possuir um bilhão de dólares em sua conta. Foi banida de alguns países como Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Bélgica. Existe no Brasil desde 1994, onde possui dois centros em São Paulo. Segundo seus membros, já foram vendidos mais de 15 mil exemplares dos livros de Hubbard no Brasil. Seu maior divulgador é Tom Cruise, que acredita ter como missão salvar o planeta Terra dos alienígenas tethans, que habitam os corpos dos humanos. Cruise é visto pela cientologia como uma espécie de salvador do mundo, sendo um “enviado especial” para a Terra com poderes de um semideus. Em 2008, um vídeo com um depoimento seu fez sucesso na internet, onde declarava: “A Cientologia… tem a capacidade de criar novas realidades ou melhores condições de vida… Eu estou aqui para ajudar a humanidade… Eu gostaria que o mundo fosse um lugar diferente. Eu gostaria de tirar férias, ficar descansando e me divertir, sabe? Mas eu não posso. Porque eu sei a verdade. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito disso [alienígenas]”. Com informações de Daily Mail.