29 de ago. de 2013

Vereadora propõe transformar celebração de culto evangélico em Patrimônio Cultural Imaterial

. Vereadora propõe transformar celebração de culto evangélico em Patrimônio Cultural Imaterial O crescimento numérico de fiéis que professam a fé evangélica fez toda a sociedade revisar a forma de enxergar os hábitos e costumes dessa parcela da população. Em Curitiba, a vereadora Carla Pimentel (PSC) apresentou projeto de lei que torna esse reconhecimento oficial. A proposta da vereadora é que o culto evangélico seja reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba, e engloba as músicas e a liturgia do culto. De acordo com informações do portal Bem Paraná, Carla Pimentel entende que “ao constituir sua rotina diária, as igrejas evangélicas promovem cultura através da leitura de textos bíblicos, da oratória e da socialização em seus encontros”, e acredita ser “indubitável o caráter cooperador dos cultos para a construção de efetiva cultura”. O projeto destaca que “a prática evangélica contempla em seus cultos padrões de elevada cidadania e promove valores positivos de forma assertiva”, e ressalta ser “necessário também destacar o papel educador das escolas de música e artesanato mantidas pelas igrejas”. A vereadora fez questão de incluir no projeto o princípio de que o culto celebrado por todas as denominações evangélicas seja reconhecido de forma igual, reconhecendo o trabalho de cunho social e cultural desenvolvido por elas. “Corroboramos que o culto evangélico agrega valores a todo o entorno social onde a igreja se localiza”, conclui Carla Pimentel

Missionário relata cura milagrosa de menina cega em culto na Etiópia, após superar medo de retaliação de muçulmanos

O missionário Chris Franz publicou um artigo em que relata a experiência de um milagre de cura da cegueira durante um culto realizado na cidade de Moyale, na Etiópia. A região é conhecida por 90% de sua população ser muçulmana, e os outros 10%, adeptos a outras religiões, incluindo o cristianismo. Franz diz em seu artigo no Charisma News que o milagre de cura da menina Diramu Eka aconteceu como uma espécie de recompensa por ele ter vencido o medo de pregar num ambiente hostil. “Enquanto nos dirigíamos para Moyale, houve uma sensação desagradável no estômago. Com o evangelismo iniciado, o inimigo realmente tentou encher meu coração com medo e intimidação. Um dos pastores locais me contou que ele tem estado em Moyale há mais de 20 anos, mas nunca se atreveu a colocar um cartaz para uma reunião cristã, pois temia as repercussões que isto poderia trazer”, relata o missionário. A hostilidade foi retratada para ele através do relato de um dos organizadores locais sobre um desentendimento com um muçulmano, enquanto eles convidavam pessoas para o culto. “Ele me contou como um homem muçulmano muito hostil queria começar uma briga com ele, porque ele havia oferecido um folheto de convite a ele. O homem era tão hostil que os organizadores temeram por sua segurança e mudaram sua abordagem, passando apenas a jogar o resto dos panfletos para fora do carro em movimento, a fim de permanecer seguro. As pessoas vieram correndo de todos os cantos e pegaram os panfletos do chão. Foi assim que eu soube que o grupo terrorista Al-Shabab é muito ativo em Moyale”, escreveu Franz, referindo-se à organização radical islâmica que tem base na Somália e é suspeita de ter ligações com a Al-Qaeda. “Depois de um dos maiores ataques de pânico da minha vida, o poder de Deus veio sobre mim. Eu estava na frente da multidão, pregando cheio do fogo de Deus. De repente, eu pensei comigo mesmo: ‘Eu não tenho sequer um pingo de medo no meu coração! A ousadia de Deus veio sobre mim, e o Espírito de Deus começou a se mover’. De repente, ouvi gritos atrás de mim. Virei-me para ver o que tinha acontecido, mas só ouvi os gritos e uma comoção. Yonas, nosso organizador, veio rapidamente para mim e disse: ‘Uma garota cega pode ver!’”, relata o missionário. Segundo Franz, a adolescente havia ficado cega na infância, e todos os presentes no culto a conheciam naquele estaado: “Seus belos olhos castanhos, cheios de lágrimas… As pupilas se moveram para trás e para frente, tentando ajustar o foco da visão em cada detalhe. Diramu Eka tinha ficado completamente cega quando tinha três anos de idade e havia ficado nas trevas por dez anos. Na noite antes desta reunião, ela sonhou que um milagre aconteceria durante o culto. Ela teria renovado suas esperanças de novo por nada? Ela decidiu acreditar contra todas as probabilidades e pediu seu vizinho para ajudar a levá-la ao culto, e lá estava ela com sua bengala para cegos na mão, confiando em Deus para o impossível. Quando oramos pelos doentes, o poder de Deus veio sobre ela. Seus olhos se abriram, e a celebração começou”, testemunha Franz. “Quando tomamos a autoridade de Deus contra o medo e dúvida em nossas vidas, milagres acontecem”, conclui o missionário.

28 de ago. de 2013

Saúde - Fé: um santo remédio no caminho contra as drogas

Instituições religiosas de várias credos aliam suporte espiritual a cuidados médicos em centros de recuperação de São Paulo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como bem-estar físico, mental, social e espiritual. E frisa: todo paciente tem direito de cuidar também de seu espírito. Quem trata de pessoas que lutam contra o vício das drogas sabe o quanto a fé pode ser, literalmente, um santo remédio. Não importa o tipo de credo. Todas as instituições religiosas ouvidas pela reportagem na última semana, entre católicas, evangélicas e espíritas, fornecem suporte espiritual para problemas desse tipo. São centros de recuperação bucólicos, localizados geralmente no interior do Estado. Mesmo entre os médicos, se antes a influência da espiritualidade na saúde era motivo de discórdia, hoje o assunto é tratado com naturalidade. Instituições tradicionais, como Universidade de São Paulo e Universidade Federal de São Paulo, já contam com setores específicos para estudar a força da fé sobre o corpo. O médico Roque Saviolini, cardiologista do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), afirma que existem mais de mil artigos científicos sobre os benefícios da fé para a saúde. Só ele já escreveu 14 livros sobre o tema. “Grande parte desses estudos científicos comprova que o paciente que tem alguma espiritualidade ou religião adere melhor ao tratamento da doença, seja ela qual for. Ele aceita a sua enfermidade e a enfrenta de maneira mais positiva, o que colabora diretamente para a sua recuperação”, explica o médico. “Os códigos morais de boa parte das religiões apregoam hábitos saudáveis e isso propicia menos doenças nessas pessoas”, acredita Frederico Leão, responsável pelo Programa de Saúde e Espiritualidade do Instituto de Psiquiatria da USP. Para Leão, a pessoa que tem alguma religiosidade acaba buscando naturalmente um estilo de vida saudável. Além disso, há o suporte social gerado pelas instituições, que propicia às pessoas o sentimento de acolhimento, de pertencimento ao grupo. “Com isso, o usuário de drogas enfrenta o problema com positividade, como se aquilo fosse apenas uma passagem a superar.” Em recuperação em uma instituição evangélica, Felipe Cirne, de 27 anos, não tem dúvidas sobre o poder medicinal da espiritualidade. “Lá fora não tenho como ter um psicólogo a qualquer hora, um psiquiatra para me receitar um remédio. Mas Deus está sempre acessível, posso falar com ele 24 horas”, diz. Uma das dificuldades, dizem os profissionais, é encontrar um equilíbrio entre os remédios para o corpo e para a alma. “Não adianta só tomar remédio, mas não adianta espiritualizar demais”, analisa Leão. A necessidade de um bom diálogo entre fé e medicina foi sentida por Vilson Disposti, de 51 anos, ao fundar a Casa do Caminho Ave Cristo, clínica espírita localizada em Birigui, no interior do Estado. “Quando abri a casa, em 1991, a ideia era usar só o espiritismo contra o vício, mas percebi que muitos desistiam do tratamento. Na fase de abstinência, por exemplo, ficavam muito alterados e chegavam a fugir.” Disposti, que agora cuida dos pacientes junto com o neurologista Sérgio Irikura, conta que o lugar é uma espécie de fazenda, onde os pacientes cuidam da horta e dos animais. As instalações da Comunidade Terapêutica Conquista, que segue a visão cristã evangélica, também tem ares campestres. Ali, os pacientes ficam internados por nove meses, no mínimo. Fazem orações, cuidam da horta e praticam laboterapia, o que inclui a criação de chaveiros de biscuit e o preparo de comida ou pães caseiros. Há também lazer na piscina e pescaria. No prédio da católica Associação de Recuperação Guedes e Caprio, em Peruíbe, há quadras, piscina e capela. Os pacientes passam por sessões de musicoterapia, além de atendimento com psicóloga e psiquiatra. “Percebo que a religião ajuda muito. Quando não se acredita em nada, é diferente”, diz a psicóloga do espaço, Caroline Lagoizar.

Mensalão: Genoino e Valério são ‘a bola da vez’ no STF

Imagem: Reprodução (ValterCampana/ABr) Supremo fará a 5ª sessão de julgamento de embargos no mensalão. Após impasse, multa de Marcos Valério, operador do mensalão, pode diminuir Supremo fará a 5ª sessão de julgamento de embargos no mensalão. Após impasse, multa de Marcos Valério, operador do mensalão, pode diminuir O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (28) a análise dos recursos dos condenados no processo do mensalão e definirá se reduz ou não a multa imposta a Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos por ser o operador do esquema. Na semana passada, a sessão foi encerrada após impasse entre o relator do ação, Joaquim Barbosa, que queria aumentar a multa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, que sugeriu reduzir. A sessão desta quarta será a quinta para julgamento dos recursos do mensalão, que consistiu, segundo o Supremo, na obtenção de empréstimos fraudulentos e desvio de verba pública para compra de apoio parlamentar no Congresso nos primeiros anos do governo Lula. Na última sessão, os ministros deixaram claro que não seria possível aumentar a punição em um recurso exclusivo da defesa. Barbosa disse, após o fim da sessão, que a definição ficaria com Lewandowski, cujo voto foi vencedor durante o julgamento em relação as dois crimes nos quais as multas foram contestadas pela defesa. Após definir a situação de Valério, será a vez da análise do recurso do deputado federal José Genoino, ex-presidente do PT condenado a 6 anos e 11 meses de prisão. O Supremo julga os chamados embargos de declaração, recursos que servem para contestar omissões, contradições ou obscuridades no acórdão (documento que resumiu as decisões tomadas durante o julgamento). Dos 25 condenados no processo do mensalão, 13 tiveram embargos rejeitados e um foi aceito em parte. Foi o caso de Enivaldo Quadrado, que teve a pena convertida em prestação de serviços à comunidade. Faltam 11 recursos, entre eles o de Valério e o de Genoino. Conforme a assessoria de imprensa do STF, a ordem dos próximos recursos, depois de Genoino será: o ex-sócio de Marcos Valério Cristiano Paz, o deputado federal Pedro Henry, o ex-deputado Pedro Correa e o ex-dirigente do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Multa sob impasse A discussão sobre a multa imposta a Marcos Valério se relaciona aos crimes de corrupção ativa no Banco do Brasil e lavagem de dinheiro. Durante o julgamento, no ano passado, foi aprovada multa total de R$ 2,7 milhões no dia do julgamento – em valores que ainda precisam ser corrigidos. No entanto, o acórdão trouxe dois valores diferentes: R$ 2,78 milhões no resultado do julgamento e R$ 3,2 milhões na proclamação conforme o inteiro teor do acórdão. Joaquim Barbosa queria aumentar a multa em quase R$ 1 milhão em relação ao resultado do julgamento, para R$ 3,8 milhões. Lewandowski propôs considerar o que estava publicado no acórdão e reduzir em R$ 62 mil para dirimir eventual “contradição” – passando de 15 salários por dia de multa para 10 salários. Diante do impasse, a sessão foi suspensa. Recurso de Genoino A decisão tomada pelo Supremo na semana passada durante o julgamento do recurso do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve afetar a análise do caso de Genoino. Delúbio queria ser punido por corrupção com base em lei anterior à novembro de 2003, quando as penas para o crime eram mais baixas, mas a Corte rejeitou. A defesa de Delúbio Soares argumentou que o acórdão indicou duas datas diferentes para a morte do ex-presidente do PTB José Carlos Martinez. Em um dos pontos destacou que ele morreu em outubro de 2003 e, em outro, em dezembro de 2003. O recurso disse que a negociação entre o PTB e o PT ocorreu imediatamente após a morte de Martinez, ainda em outubro e, portanto, antes da mudança da lei sobre corrupção. Com isso, no entendimento da defesa, a punição ao ex-tesoureiro do PT deveria ter sido baseada na lei anterior. Genoino apresentou os mesmos argumentos. Os ministros do Supremo chegaram a reconhecer que havia uma contradição no acórdão – Martinez de fato morreu em outubro. No entanto, entenderam que Delúbio continuou a cometer a corrupção após a nova lei inclusive sendo condenado em continuidade delitiva (quando um mesmo crime é cometido mais de uma vez e a pena é agravada). Ao rejeitar o pedido de Delúbio, Lewandowski destacou que falava apenas sobre aquele caso, no qual a data errada da morte não mudava nada em relação à punição. Na avaliação do ministro aposentado do STF Carlos Velloso, o Supremo praticamente fechou as portas para a tese de Genoino. “Os argumentos são idênticos. O tribunal não vai agir com dois pesos e duas medidas. Vai seguir o que é natural. Tudo leva a crer que os embargos serão denegados”, afirmou.

Perseguição: pastor americano preso no Irã tem recurso negado

Pastor Saeed Abedini é cidadão americano e foi preso por professar a fé cristã O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que defende os direitos humanos e liberdade religiosa, com sede nos EUA, disse nesta segunda-feira (26) que um tribunal de apelações em Teerã rejeitou o recurso do pastor americano Saeed Abedini, que pedia a redução de sua pena de oito anos de prisão. Saiba mais: Reportagem na TV ajuda a proteger vida de pastor preso no Irã Segundo comunicado distribuído pelo Centro Brasileiro para Lei e Justiça (CBLJ), a ACLJ está se empenhando em explorar todas as possibilidades legais e governamentais disponíveis. “Estamos explorando todas as opções, incluindo apelar para os EUA, Brasil e outros países ao redor do mundo, e assim gerar pressão sobre o Irã. A decisão é profundamente preocupante e ressalta a continua violação dos princípios da liberdade de religião, de associação, de reunião pacífica e de expressão por parte do governo iraniano”, disse Jordan Sekulow, Diretor Executivo do ACLJ, que representa a família do pastor Saeed. Sekulow acrescentou: “Esta decisão legal também sinaliza um novo nível de preocupação com a segurança do pastor Saeed. Ao manter a sentença, o pastor enfrenta agora a possibilidade de sofrer espancamentos e abusos dentro prisão de Evin. Tratamento que o enfraqueceu significativamente durante o seu primeiro ano preso”. “A notícia é devastadora para a nossa família”, disse Naghmeh Abedini, esposa do pastor. “Nos próximos dias teremos uma consulta com um advogado no Irã para determinar o próximo curso da ação. A família poderia apelar para o Supremo Tribunal em Teerã ou pleitear o Líder Supremo, aiatolá Khamenei, para intervir nessa situação. A partir de casos passados, sabemos que a decisão de libertar o meu marido encontra-se unicamente à mercê do Líder Supremo”. Naghmeh Abedini também expressou desapontamento com o governo dos EUA. “Estou decepcionada! Como um país que foi fundado sobre a liberdade religiosa tem sido estranhamente silencioso com um cidadão americano que está definhando em uma prisão iraniana? (…) Meu marido está detido há oito anos na prisão de Evin e enfrenta ameaças diárias e abuso pelos radicais porque ele se recusa a negar sua fé cristã. E, no entanto, nosso presidente Obama não falou uma palavra sobre ele. Ao comemorarmos o 50º aniversário do histórico discurso defendendo a liberdade do Dr. Martin Luther King, um americano corajoso que deu sua vida para lutar pela liberdade que é tão fundamental para o nosso modo de vida, estou extremamente desapontada que o presidente Obama tenha escolhido se permanecer em silêncio sobre este caso crítico dos direitos humanos e religiosos de um americano preso no Irã”. Naghmeh acrescentou: “Eu espero e oro para que, como nação, percebamos que se nós não falarmos contra a injustiça será apenas uma questão de tempo antes que todos os nossos filhos tenham de enfrentar o que os meus filhos estão enfrentando hoje”. Como o Dr. Martin Luther King Jr. disse: ‘A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar’”. A decisão de rejeitar o apelo do pastor Saeed veio no último domingo (27), da 36º Filial do Tribunal de Apelação de Teerã e foi proferida por um painel de dois juízes, que se recusou a fornecer ao advogado do pastor cópia por escrito da decisão. Haverá vigílias de oração em todo o mundo no dia 26 de setembro, num esforço em conjunto para chamar atenção a situação do pastor Saeed. Essa é uma oportunidade muito importante para defender a nossa liberdade. Informações sobre essa ação podem ser adquiridas no site www.SaveSaeed.org.

27 de ago. de 2013

Autoflagelo: fiéis da seita do reverendo Moon ateiam fogo em si mesmos

Membros da Igreja da Unificação, fundada pelo falecido reverendo Moon, atearam fogo em si mesmos na Coreia do Sul. O ato de autoflagelo foi realizado por três integrantes da seita na última quinta-feira, 22 de agosto, dias antes do aniversário de morte do reverendo Sun Myung Moon. De acordo com a agência de notícias Yonhap, as duas mulheres e um homem estavam num centro da seita localizado em Gapyeong, a leste da capital Seul, quando atearam fogo nos próprios corpos. Os três fiéis da Igreja da Unificação sofreram queimaduras graves, e dois deles permanecem com estado de saúde considerado delicado. O motivo da tentativa de suicídio não foi explicado. Os três sofreram queimaduras graves e dois deles estão em estado grave, acrescentou. O reverendo Moon morreu aos 92 anos no dia 3 de setembro de 2012, e sua seita é seguida por fiéis em diversos países, incluindo Estados Unidos e Brasil.

Inimigos Invisíveis Completo Filme Gospel Dublado)

Governo diz que vai processar CRM que negar registro no Mais Médicos

A advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, advertiu nesta terça-feira (27) que os dirigentes de Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) que se negarem a conceder registro profissional a profissionais estrangeiros contratados pelo programa Mais Médicos podem ser processados por improbidade administrativa. Para o chefe da Advocacia-Geral da União, como o programa está respaldado por uma medida provisória, os CRMs não têm a opção de não dar os registros provisórios. Info Mais Médicos V5 6.8 (Foto: Editoria de Arte/G1) “Existe uma lei no Brasil que prevê para esse programa o registro provisório. Se negar, é negar a aplicação da lei. Se negar dolosamente, aí vamos fazer um juízo para ver se é o caso de tomar alguma medida judicial, inclusive, também contra os dirigentes”, ressaltou Adams ao final de um seminário sobre fiscalização de recursos públicos na Câmara dos Deputados. Na tentativa de barrar a contratação de médicos estrangeiros, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) chegaram a ingressar com ações na Justiça Federal. No processo, as duas entidades pediam que a Justiça autorizasse os CRMs a só realizarem o registro provisório dos médicos intercambistas que aderissem ao programa mediante a apresentação da revalidação do diploma expedido fora do país e do certificado de proficiência em língua portuguesa. A revalidação é exigida por lei federal, e a proficiência é norma do CFM. O Judiciário, entretanto, negou os pedidos. Adams destacou nesta terça que os dirigentes de entidades profissionais se submetem às mesmas regras previstas para servidores públicos. De acordo com Adams, as associações de classes não são entidades privadas, e sim entidades de regulação profissional. Essas agremiações, enfatizou o chefe da AGU, têm uma atividade típica de entidades “paraestatais”, que se submetem ao controle público. Se os dirigentes médicos descumprirem as normas da MP, entre as quais a concessão do registro provisório, seria cabível uma ação judicial por improbidade, ponderou o advogado-geral. “Podem fazer objeção pública, podem questionar a legalidade da lei, podem entrar com Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade], como entraram, tudo é permitido, mas eles não podem descumprir a lei. Senão vamos entrar em uma anarquia”, observou.

Arianne - DESERTO - Vídeo da LETRA Oficial HD MK Music (VideoLETRA®)

Será Difícil - Kim

Música - Segundo CD de Jotta A será lançado em outubro

O cantor Jotta A está preparando os detalhes finais para o seu segundo CD que será lançado em outubro pela Central Gospel Music. O repertório já foi definido e o cantor já entrou em estúdio para colocar a voz nas músicas que terão Jorginho e Daniela Araújo como produtores. Os detalhes para a gravação do disco e pós-produção estão bem adiantados e todos os detalhes estão sendo divulgados através das redes sociais do cantor. Nesta segunda-feira (19) o artista esteve em Belo Horizonte (MG) para fazer a sessão de fotos que servirão para o encarte deste novo CD. Através de seu perfil no Instagram o cantor postou algumas imagens dessa sessão de fotos mostrando a produção moderna que foi escolhida pela equipe da agência Quartel Design que ficará responsável pela parte gráfica do disco. O primeiro disco de Jotta A, “Essência”, foi um grande sucesso de vendas alcançando a marca de mais de 80 mil cópias e conseguiu fazer com que o jovem cantor se destacasse no segmento evangélico recebendo o Disco de Platina.

Saúde - Caminhada rápida pode ajudar a prevenir o câncer, sugere pesquisa

Cerca de 10.000 casos de câncer de mama e câncer de intestino poderiam ser evitados a cada ano no Reino Unido, caso as pessoas praticassem caminhada rápida com frequência, afirmam especialistas. A informação foi publicada no site da "BBC News" Cientistas do World Cancer Research Fund defendem que qualquer atividade física moderada que faz o coração bater mais rápido atinge o mesmo resultado. Os dados sugerem que 45 minutos diários de exercícios moderados pode prevenir cerca de 5.500 casos de câncer de mama, por exemplo. O exercício físico ainda ajuda a prevenir a obesidade, que é um dos fatores de risco de câncer. A equipe do WCRF explica em seu relatório que o importante é o tempo total gasto na atividade. Não é preciso reservar meia hora por dia para o exercício. Atividades mais curtas são tão benéficas quanto, desde que somem o mesmo. Além da caminhada, outras atividades como ciclismo, nadar em um ritmo calmo, dançar, jardinagem e passar o aspirador, combinados a outras tarefas domésticas, podem evitar o câncer, diz o WCRF. A líder do estudo, Rachel Thompson, disse que, fazendo pequenas mudanças no cotidiano, as pessoas podem obter ganhos significativos para a saúde. "Há agora evidências fortes de que ser fisicamente ativo é importante para a prevenção do câncer. Até mesmo o aumento relativamente modesto no nível de atividade poderia evitar milhares de casos de câncer no Reino Unido a cada ano." "Tornar a caminhada um hobby, ou até ir a pé a lojas em vez de ir de ônibus ou de carro, pode fazer uma diferença real para a saúde", indica a pesquisadora. Segundo Henry Scowcroft, da organização Cancer Research UK, "você não tem que ser um atleta para reduzir o risco de câncer". "Há evidências sólidas de que certos tipos de câncer --incluindo câncer de mama e câncer de intestino-- são menos comuns em pessoas que fazem exercícios moderados regularmente, como caminhada rápida."

Estudo Bíblico - A RECOMPENSA DE SER FIEL E OBEDIÊNTE

Já estava Calebe com 40 anos quando, Moises o enviou para Cades-Barnéia a espiar as terras em Canaã. Ele era um homem de confiança e temente a Deus, que Moises confiava. Enviou a ele com 11 homens a espiar essas terras em Cades-Barnéia, quando voltaram reportaram ao povo de Israel quão bom eram as terras (eram terras férteis onde manava leite e mel) (Nm 13: 17 – 33). No entanto os seus irmãos israelitas que foram com ele, fez-se desanimar o povo com medos em seus corações sobre a tão boa terra, porem Calebe foi fiel a Deus e confiou no Senhor. Quantas vezes passamos por isso em nossas vidas, Deus nos diz que temos que sondar nossas promessas e confiarmos nele, vemos o quão maravilhoso e fértil são essas promessas, porém alguns irmãos da igreja, parentes e/ ou até amigos nos desencorajam e inundam nossos corações de medo, dizendo que não somos capazes, pois somos fracos, inferiores ou ate mesmo incapazes de receber a vitoria da promessa. Deus prometeu ao povo de Israel, que eles conquistariam uma terra onde manasse Leite e mel, uma terra que seria fértil e produtiva para o seu povo viverem abundantemente (Ex. 3:8). Calebe creu e foi fiel e obediente a essas palavras, acreditando e encorajando ao povo de Israel a lutar pelas suas terras prometidas por Deus. Testemunhando isso Moises lhe prometeu como herança terras em Canaã, por ele ter sido inteiramente fiel ao Senhor. Passado 45 anos Calebe não esqueceu a sua herança, continuou sendo fiel e obediente. E como Deus prometeu o manteve vivo, forte e vigoroso para receber a sua herança com honra e virtude. O mesmo Deus de Calebe é o nosso, Ele não muda (Nm.23:19), portanto se Deus tem te prometido algo, ou fez brotar algo em seu coração, não deixem que te desanimem, ou que nasça raízes de medo em seu coração seja fiel e obediente a suas palavras e mandamentos (Dt. 4:1), que Ele te recompensara com a sua herança assim como fez com Calebe, te abençoará e sua vida será prospera e abundante pois o Senhor pelejara e estará contigo em cada uma de suas promessas. 6 Exemplos de Calebe • Se posicionar onde DEUS te enviar ou te colocar (vs. 7). • Ser fiel e obediente ao Senhor Deus (não se deixar influenciar pelos irmãos, amigos, ou circunstancias) (vs. 8). • Deus recompensa àqueles que são fieis e obediente as suas palavras, (entregando a herança por obediência e fidelidade) (vs. 9). • Deus te mantém vivo e forte para viver, lutar e receber sua herança com vivacidade e honra (vs.10-12). • Deus te entrega e abençoa a sua herança (o que Deus dá homem nenhum toca ou destrói) (vs. 13-15). • Deus cumpre suas promessas (mesmo que pareça demorar)

Comportamento - Siga em Frente

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo. O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!! QUE DEUS TE ABENÇÕE.

Comportamento - Quando o mundo virtual é importante para você

Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga, salada e um suco de laranja, afinal de contas, fome é fome, mas regime é regime, não é? Abri meu lap-top e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim. - Tio, dá um trocado? - Não tenho, menino! - Só uma moedinha para comprar um pão! - Está bem, compro um para você! Para variar, minha caixa de entrada está lotada de e-mails. Fico distraído vendo as poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos. - Tio, pede para colocar margarina e queijo também! Percebo que o menino tinha ficado ali. - Ok. Vou pedir, mas depois me deixa trabalhar, estou muito ocupado, tá? Chega minha refeição e junto com ela meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir "à luta". Meus resquícios de consciência me impedem de dizer. Digo que está tudo bem. - Deixe-o ficar. Que traga, não o pão, mas uma refeição decente para ele. Então ele sentou à minha frente e me perguntou: - Tio, que você tá fazendo? - Estou lendo uns e-mails! - O que são e-mails? - São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet! Sabia que ele não ia entender nada, mas, a título de livrar-me de maiores questionamentos disse: - É como se fosse uma carta, só que vem pela Internet! - Tio, você tem Internet? - Tenho sim, essencial ao mundo de hoje! - O que é Internet? - É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual! - E o que é virtual? Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas. - Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que ele fosse. - Legal isso. Adoro! - Mocinho, você entendeu o que é virtual? - Sim, também vivo neste mundo virtual! - Você tem computador? - Não,mas meu mundo também é desse jeito. Virtual. Minha mãe trabalha, fica o dia todo fora, só chega muito tarde, quase não a vejo, eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome e eu dou água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas não entendo pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo. Mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos, dia de Natal e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isso é virtual não é tio? Fechei meu lap-top, não antes que lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino terminasse de, literalmente, "devorar" o prato dele, paguei a conta e o troco dei-o para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um "Brigado tio. Você é legal!". Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato Que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos

Cristãos são queimados vivos dentro da casa de um pastor na Nigéria

Cristãos são queimados vivos dentro da casa de um pastor na Nigéria Um grupo de cinquenta cristãos foi vítima de um ataque promovido por extremistas nigerianos na última semana. O ataque aconteceu na aldeia de Maseh, quando os cristãos foram queimados vivos na casa de um pastor, onde tentavam fugir de um ataque terrorista. A história, que foi divulgada pela Baptist Press, reforça ainda mais o quadro de terror que é vivido pelos cristãos no país, dias depois que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados, em uma ação assumida pelo grupo extremista islâmico Boko Haram. - Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos – relatou o vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria, Dachollom Datiri. - A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças – afirmou o porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA, Jerry Dykst. - O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia – completou Dykst. Lideranças da Igreja informaram ainda que mais de 100 fiéis foram mortos em diversas aldeias no país, entre as quais: Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk. O consultor de justiça criminal da Nigéria, Innocent Chukwuma, comentou o caso afirmando que o Boko Haram não poderia ter realizado todos esses ataques sozinhos, e que para isso precisa ter tido apoio dos moradores locais.

Pastor encontra feto em banheiro da Igreja Mundial; Polícia tentará identificar a autora do aborto

Pastor encontra feto em banheiro da Igreja Mundial; Polícia tentará identificar a autora do aborto Um feto foi encontrado no banheiro de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) em Taboão da Serra, SP, no último domingo, 25 de agosto. A suspeita recai sobre uma mulher que teria ido à igreja na quinta-feira, 22 de agosto, e pedido para usar o banheiro a uma das obreiras. Após dez minutos, a mulher teria saído do sanitário e pedido uma oração antes de ir embora. Um forte odor exalou pelo templo durante o culto e os fiéis começaram a se queixar para o pastor, que foi ao local e encontrou o vaso entupido e repleto de sangue. “Quando o pastor entrou no banheiro viu que tinha muito sangue e o vaso estava entupido, mas a gente pensou que podia ser um absorvente que tinha sido jogado”, afirmou a obreira, que não quis ser identificada. Com o banheiro interditado, providências para desentupir o encanamento foram tomadas, e no domingo, quando o vaso foi retirado, o pastor viu algo como um cordão umbilical e acionou a Polícia, que descobriu que tratava-se de um feto. “Parecia um menino, eu acho que tinha uns quatro meses, estava bem formado”, disse a obreira, em entrevista ao Taboanense. Agora a Polícia deverá realizar uma perícia no feto para descobrir o sexo e o tempo de formação do feto, além de buscar imagens nas câmeras de segurança da igreja e das lojas nas redondezas para tentar identificar a mãe.

Vídeo de travesti cantando em culto da Assembleia de Deus gera críticas e elogios de evangélicos nas redes sociais

. O travesti Marcio Collins tornou-se o novo alvo de polêmica nas redes sociais devido a um vídeo publicado no YouTube em que ele canta a música “Não Morrerei”, de Marquinhos Gomes, num culto da Assembleia de Deus Nadando na Benção, em Pavuna, Rio de Janeiro. Marcio foi ao culto e pediu oportunidade ao pastor para cantar, e teve sua apresentação filmada e repercutida na web. De acordo com os comentários do vídeo no YouTube, Marcio foi criado numa família evangélica, mas ao revelar sua homossexualidade, teria sido expulso de casa pelo pai, passando a viver nas ruas de Duque de Caxias, RJ. De acordo com o portal Surgiu, o líder da igreja, pastor Giovanni Vieira, teria afirmado em seu perfil no Facebook que permitiu que Marcio Collins cantasse no culto porque ele teria buscado orientação espiritual. “Gente, o culto hoje da Pavuna explodiu tudo! Divulgue isso, ele pediu nossa ajuda. É muito forte”, disse Vieira, sem comentar o fato de Marcio estar vestido como mulher. A atitude do pastor em permitir que o travesti cantasse foi criticada por muitos internautas, e apoiada por outros, que entenderam a iniciativa do pastor como uma forma de acolhê-lo. “Aprender a discernir os espíritos é algo para poucos. Acho que esta pessoa enfim encontrou um palco, só isso! Aliás, isso já virou moda nas igrejas ‘evangélicas deste país’. Na Bíblia as expressões de conversão são dotadas de contrição e profundo sentimento de vergonha e arrependimento, não um showzinho particular”, escreveu um dos internautas, reprovando a decisão do pastor. “Quem tem promessa de Deus, não morre nãoo! Homens hipócritas, que nada esta bom, que gostam e julgar. Até mesmo se fosse um vídeo comum, de outra pessoa cantando, iriam começar a fala mal da voz, da afinação… Ide pregai o Evangelho a toda criatura, e o resto é com Deus”, comentou uma usuária, apoiando a postura do pastor

Juntos há 65 anos, casal morre no mesmo dia, com 11h de diferença

Harold e Ruth Knapke se casaram no dia 20 de agosto de 1947, na cidade de Saint Henry, no Estado de Ohio (EUA). Pouco antes de completar 66 anos de casamento, os dois morreram em uma casa de repouso, com uma diferença de 11 horas. Parentes de Harold e Ruth contaram que o fim de sua história de amor refletia a devoção entre os dois durante os 65 anos em que ficaram casados. “Eu acho que todos nós concordamos que não foi uma coincidência”, disse à ‘ABC News’ Carol Romie, um dos seis filhos do casal. “Quando minha mãe ficou doente, nós tentamos deixar claro para meu pai que ela não ia sobreviver, e ele ficou bastante agitado por alguns dias, a princípio. Depois, ficou calmo, e acho que decidiu: ‘Não, ela não vai sem mim’”. Harold morreu no domingo (11), aos 91 anos, às 7h30. Ruth morreu às 18h30, aos 89 anos de idade. Os dois morreram no quarto em que viviam juntos há dois meses. O casal criou os filhos em Fort Recovery, onde Harold trabalhou como professor, diretor e treinador em uma escola, e Ruth trabalhou como secretária escolar. Foto de junho de 2013 mostra Harold e Ruth Knapke na casa de repouso onde viviam Foto de junho de 2013 mostra Harold e Ruth Knapke na casa de repouso onde viviam Os dois se tornaram amigos “de correspondência” na 2ª Guerra Mundial, quando Harold conheceu o cunhado de Ruth, Steve, enquanto servia fora dos EUA. Harold veio a saber que Ruth vinha de uma cidade próxima a sua. “O tio Steve sugeriu que ele mandasse cartas para ela, e assim eles começaram”, disse Romie. “Essa é uma daquelas histórias de amor que não se vê nos filmes”. Após a morte do casal, seus seis filhos, 14 netos e oito bisnetos realizaram o enterro em um cemitério de Fort Recovery. O cortejo fúnebre fez uma parada em frente ao imóvel onde a família morou, em homenagem ao desejo do casal de “voltar para casa” enquanto esteve na casa de repouso.

País deve atingir hoje a marca de R$ 1 trilhão em impostos pagos

"A carga é muito alta, mesmo com todos os cortes de tributos, com a queda da atividade econômica. Esperávamos que esse valor fosse alcançado um pouco depois do que esta data", afirma o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Rogério Amato “A carga é muito alta, mesmo com todos os cortes de tributos, com a queda da atividade econômica. Esperávamos que esse valor fosse alcançado um pouco depois do que esta data”, afirma o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, Rogério Amato O Brasil deve atingir, por volta das 12h30 desta terça-feira (27), a marca de R$ 1 trilhão de impostos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Neste ano, a marca será atingida dois dias antes do que no ano passado, o que comprova o crescimento da arrecadação tributária. Impostômetro O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP. Também pela internet qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os Estados e municípios. O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano. Cinco meses só para pagar tributos Imagem: DivulgaçãoO contribuinte brasileiro trabalhou até 30 de maio só para pagar impostos. Segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o brasileiro médio pagará de impostos neste ano o equivalente ao que ganhará durante 150 dias de trabalho (de 1º de janeiro até amanhã, 30 de maio). A conta inclui todos os tributos – impostos, taxas e contribuições cobrados pelo governo federal, Estados e municípios. São itens como Imposto de Renda, IPTU, IPVA, PIS, Cofins, ICMS, IPI, ISS, contribuições previdenciárias, sindicais, taxas de limpeza pública, coleta de lixo, iluminação pública e emissão de documentos. Imposto caro e baixo retorno à sociedade Segundo outro estudo do IBPT, o Brasil aparece entre os 30 países do mundo que mais cobram impostos do mundo pela quarta vez seguida. Também pela quarta vez, o país ocupa a lanterna em termos de qualidade dos serviços públicos prestados à população. Quando se avalia a relação entre carga tributária e qualidade dos serviços públicos – como educação, saúde e transporte, o Brasil fica atrás dos vizinhos Uruguai (13º) e Argentina (21º). Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul ocupam as primeiras posições.

Síria deve ser atacada ‘nos próximos dias’, afirmam fontes

. As potências ocidentais avisaram à oposição síria que o país deve esperar um ataque “nos próximos dias”, segundo fontes ouvidas pela agência Reuters. O objetivo do ataque é impedir que as forças do regime Assad voltem a usar armas químicas. Segundo essas mesmas fontes, a oposição síria teria feito uma lista de possíveis alvos. Saiba mais: Vídeo: armas químicas teriam matado milhares de pessoas na Síria Reino Unido O premiê britânico, David Cameron, convocou nesta terça-feira (27) o Parlamento, que estava em férias, para debater os para uma possível operação militar em resposta ao suposto uso de armas químicas na Síria. Os parlamentares devem se reunir na quinta-feira (29). “No momento não tomamos nenhuma decisão. Continuamos debatendo com nossos sócios internacionais sobre o que deve ser a resposta adequada, mas dentro deste contexto preparamos planos militares”, afirmou o porta-voz britânico. “Se trata de examinar como impedir o uso de armas químicas porque é algo completamente abjeto e contrário ao direito internacional”, disse. Cameron chegou a encurtar suas férias para fazer frente à crise. A Síria enfrenta uma violenta guerra civil há mais de dois anos, com mais de 100 mil mortos e uma crise de refugiados que afeta a estabilidade regional. Um ataque com armas químicas na última quarta-feira, atribuído pelos rebeldes antigoverno ao regime, deixou 1.300 mortos, muitos civis, segundo a oposição, e gerou críticas internacionais. O governo sírio nega a autoria do ataque e afirma que os rebeldes são “terroristas” que tentam desestabilizar o país. O chanceler sírio prometeu que o país vai se defender e surpreender o mundo se for atacado. Os EUA afirmaram na véspera que é praticamente comprovado que houve um ataque químico, mas que o governo do presidente Barack Obama ainda não decidiu como vai ser a reação

PARE E PENSE | A Nova Geração

Desde os tempos antigos os hinos eram bem avivados, com um único ritmo, o pentecostal. As irmãs sempre guardando a doutrina de uma forma única e padronizada. Hoje podemos dizer que, com o crescimento do evangelho, se criou diversas denominações situadas como a “Nova Geração” “The New Generation”, onde se criou novos estilos musicais gospel e com novas modas para o meio cristão. A tal Nova Geração é criada por jovens que aplicam ao meio cristão seus estilos e gostos, onde para muitos é uma forma errada de adorar a Deus, devido o cristão ter que guardar a fé e a doutrina como diz no livro de Timóteo Cap.4 vs16 “Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”. Entendemos que existem culturas diferentes, gostos diferentes, mas o que dizer da nova Geração? Bom, muito se tem falado da nova geração. Muitos têm falado que a nova geração é a geração de Elias, geração de boca de Deus, geração extravagante, porém muitos não a veem assim. O que se vê são jovens promovendo encontros gospel, só alegria. É um evangelho que não tem dor, uma geração sem cultura bíblica nenhuma. São jovens, a maioria, que não têm vida com Deus, vida de oração, sem experiências com Deus. São carnais, frios, promíscuos espiritualmente. Virou baixaria o evangelho. Cadê a igrejinha de antes? Sinceramente, hoje canta gospel quem quer (não precisa ter comunhão, renúncia – abrir mão de um interesse próprio), e o que é pior – a igreja aceita tudo. II Crônicas - 7:14 se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sararei sua terra. E a geração do “tem nada haver tem nada não”. Acorda nova geração. Onde já se viu que para ganhar almas é preciso rebolar? Sara a nossa terra Jesus. baseie-se na história do jovem Estevão que, mesmo em meio às lutas, não se corrompeu. Estêvão não desistiu quando enfrentou esses desafios e as táticas carnais de homens. Ele continuou pregando a mesma mensagem, independente do custo pessoal. Os homens podiam prender e até matar o servo, mas jamais venceriam o Senhor dele. Do exemplo dele, compreendemos melhor a importância de ser corajosos em manter convicções baseadas na palavra de Deus. Não devemos defender nossas próprias opiniões ou preferências, mas nunca devemos abandonar a verdade para agradar a homens. Estêvão, guiado pelo Espírito Santo. Estêvão mostrou que muitos homens rejeitados pelos homens foram escolhidos por Deus, assim reprovando o tratamento de Jesus e dele mesmo pelo povo de Jerusalém. Estêvão nos mostra que a palavra de Cristo é mais importante do que a nossa própria vida, ilustrando bem o princípio que Jesus ensinou: "Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á" (Mateus 10:39). Onde estão jovens como José, Paulo? FUGA DOS DESEJOS DA TUA MOCIDADE. Será que um jovem deste século pode ser comparado com o jovem Estevão? Pare e pense.

26 de ago. de 2013

Música - Vote nos indicados ao Troféu Promessas 2013

.O Troféu Promessas 2013 deu início a primeira etapa de votação popular para definir os ganhadores do prêmio que busca reconhecer os melhores cantores e bandas do gospel nacional. Nessa primeira fase os internautas poderão escolher os melhores representantes das seguintes categorias: “Melhor Cantora”, “Melhor Cantor”, “Melhor Grupo”, “Melhor Ministério de Louvor”, “Melhor DVD”, “Melhor CD”, “Revelação”, “Melhor Música” e “Melhor Vídeo Clipe”. Cada categoria tem diversos candidatos e apenas os mais votados irão para a segunda fase de votação popular onde apenas cinco representantes de cada categoria poderão ser votados, destes sairão os vencedores. Na segunda etapa de votação haverá uma nova categoria: “Melhor CD de Rock”, que terá entre os concorrentes os grupos Oficina G3, Tanlan, Lito Atalaia e outros. Assim como na edição passada os cantores e bandas independentes estarão concorrendo na categoria “Pra Curtir” a votação acontece pelo Facebook Oficial do Troféu Promessas (https://www.facebook.com/trofeupromessasoficial) que só será disponibilizado também na segunda fase. Para votar acesse o site www.trofeupromessas.com.br/vote-ja

Família - Minha maior herança !

A família é a maior herança que Deus pode nos dar, é com a família que aprendemos a crescer, apredemos a nos renovar, mesmo em momentos de dificuldades e de desentendimento, devemos sempre perdoar, e ficar em paz, pois o mal, quer atingir a família, que é o instrumento de Deus! Não permita que desentendimentos nem intrigas, permaneçam no meio de um lar escolhido por Deus. Faça com que tudo fique em paz e em harmonia. O alvo do nosso inimigo é destruir, e roubar o que há mais de preciso para nós, então nao esqueça, sempre perdoe e sempre se esforce para melhor com o convívio em sua família, e nao se esqueça a FAMÍLIA É A MAIOR HERENÇA QUE DEUS PODE NOS DAR! fiquem com Deus.

Estudo Bíblico - Vencendo o Inimigo

Para vencer o inimigo é preciso antes estudá-lo conhecer as formas de ataque e seus pontos fracos e fortes, na verdade precisaremos de uma estratégia.. No mundo espiritual nosso maior inimigo é satanás ele é um grande estrategista como a palavra diz que o diabo está ao nosso derredor, ele sabe nossos pontos fracos, pois nos vigia o tempo todo e sabe a hora certa de atacar, nós cristãos temos que orar e vigiar para sabermos como lutar contra as investidas do inimigo. Lúcifer era perfeito nos seus caminhos desde o dia que foi criado, até o momento ao qual se achou nele iniqüidade, Lúcifer agora conhecido como satanás foi expulso do céu e na queda arrastou consigo um terço dos anjos. Reflita Ezequiel 28. 12 ao 16 A partir deste momento satanás agora inimigo de Deus, odeia tudo quanto Deus fez e por ser um ser espiritual ele não dorme, não se alimenta, não se cansa, trabalha 24 horas para tentar destruir o que Deus criou. Também conhecido como pai da mentira, ele é um expert em mentir, iludir e enganar. Por meio disto, ele mantém sua finalidade que é roubar, matar e destruir. João 10:10 O diabo vive afrontando os planos de Deus para a nossa vida, pois o seu maior objetivo é tirar o homem da presença de Deus, por isto sempre esta a procura das nossas fragilidades para levar o homem a pecar. Ele é conhecedor da palavra ao qual tentou até mesmo Jesus. Reflita Mateus 4. Jesus como é obediente a Deus não deu ouvido ao diabo e também através da palavra o repreendeu e o diabo naquele momento se retirou, pois a palavra de Deus nos diz para sermos obedientes a Deus, que o diabo fugirá de nós. Reflita Tiago 4.7 O diabo usa 3 áreas específicas para nos atacar, ele nos tenta com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida. ( 1 João 2.16 ) Ou você escolhe fazer a vontade da sua carne, praticando as obras que caracterizam o estilo de vida mundano e sofre a morte espiritual, ou submete-se a Deus como servo obediente a sua palavra e tem a vida eterna com Cristo. Para vencermos o inimigo é necessário enchermos do Espírito Santo, para ser um vencedor temos que esvaziar de nós mesmos e enchermos do Espírito de Deus, Jesus estava cheio do Espírito Santo e venceu ao diabo, se nós também formos cheios do Espírito de Deus com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta e que nos leva a pecar. Reflita João 14.26 O homem sem o Espírito Santo torna-se cobaia de demônios é alvo fácil de satanás, Davi sabia disso por isto fez esta oração a Deus: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo”. Salmos 51. 10,11. Ser cheio do Espírito Santo implica ter discernimento e outros dons espirituais. Reflita 1° Coríntios 12. 8,10. O apóstolo Paulo nos ensina como devemos enfrentar as lutas espirituais. “No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo, porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade e a justiça e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dados inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os Santos.” Efésios 6. 11-18 Além da armadura de Deus, com os elementos que acabamos de comentar o cristão deve incluir em seu arsenal a oração com súplica, a intercessão e as ações de graça, o jejum, o amor, o perdão, armas poderosíssimas para lhe garantir a vitória. Portanto irmão para vencer o inimigo a maior arma que o cristão deve ter é a palavra de Deus, seja obediente a palavra e sujeitai-vos a Deus, fazendo isto você vencerá toda e qualquer investida do inimigo, que Deus os abençoe