- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
1 de jan. de 2013
Número de cristãos em Israel vem crescendo a cada ano
O jornal Jerusalem Post, um dos mais importantes de Israel, publicou uma matéria esta semana que chamou atenção da mídia do país. O Escritório Central de Estatísticas israelense confirmou que existem atualmente 158.000 cristãos na terra onde tudo começou, o que representa 2% da população total.
Um dos elementos mais surpreendentes do relatório é que cerca de 80% dos cristãos de Israel são árabes e imigrantes da antiga União Soviética, que foram beneficiados pela Lei do Retorno, que oferecia cidadania israelense a toda pessoa que tivesse um avô judeu.
A maioria dos cristãos árabes vive no norte de Israel. As cidades com as maiores populações cristãs são Nazaré (22.400), Haifa (14.400), Jerusalém (11.700) e Shfaram (9.400).
O nível de escolaridade dos cristãos chama atenção, com 64% dos jovens cristãos completando o ensino médio, em comparação com 59% dos judeus e 48% para os muçulmanos de Israel.
Outro ponto de destaque é o alto índice de cristãos que possui diploma na área médica, com 10,2% do total. Na questão da idade, 30,1% de todos os cristãos em Israel tem 19 anos ou menos, contra os 33,5% de judeus, e os 48,7% de muçulmanos.
O número médio de filhos das mulheres cristãs é de 2,2, a mais baixa no país. As muçulmanas tem, em média, 3,5 e as mulheres judias 3.
A taxa de emprego dos cristãos é de 54%. Desse percentual 63,8% de homens e 45,3% das mulheres possuem emprego formal. A conclusão é que na terra de Jesus, onde o cristianismo começou, a população cristã continua em crescimento, numa taxa média de 1,3% ao ano. Em comparação, o crescimento de judeus é de 1,8% e o dos muçulmanos chega a 2,5%.
Treze pessoas morrem asfixiadas na vigília da Igreja Universal
Treze pessoas morreram na madrugada desta terça-feira em Luanda, na Cidadela Desportiva, onde decorria uma vigília denominada "Vígilia da virada – Dia do Fim”, organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus.
Das 13 pessoas que morreram por asfixia e esmagamento devido a superlotação do recinto, nove deram entrada no hospital Américo Boa Vida.
De acordo com a diretora clínica do Hospital Américo Boavida, Maria Linda Antunes, entre às vítimas mortais, estão três crianças e seis adultos.
“A maior parte deles morreram de asfixia e esmagadura, porque as pessoas estavam muito apertadas quando tentavam entrar no recinto do estádio “explicou.
Segundo a Rádio Luanda, o número de fiéis estava acima de duzentas mil pessoas, enquanto o estádio tem menos de oitenta mil lugares.
Em declarações hoje à imprensa, o bispo-adjunto da Igreja Universal do Reino de Deus, em Angola, Ferner Batalha admitiu que o número de fiéis que esteve na cidadela excedeu a capacidade do recinto.
"A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada".
Afirmou que na preparação do evento a organização notificou as autoridades policiais e pediu a colaboração da Cruz Vermelha de Angola e das Emergências Medicas para o acompanhamento da vigília antes, durante e depois.
Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012
Em 2012 105 mil cristãos foram mortos devido a perseguição religiosa imposta em alguns países do mundo. O alerta mundial sobre esta estimativa aterrorizante partiu do sociólogo Massimo Introvigne que é coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.
“Se estima que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso, isto é, um morto a cada 5 minutos”, disse.
Introvigne cita as áreas de risco e mostra que são países regidos pelas leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.
Outros países citados foram o Paquistão e o Egito onde há algumas áreas de risco onde os cristãos correm riscos de morte. Na Coreia do Norte e na Índia também tiveram casos de perseguição e morte a cristãos.
Neste grupo identificado como cristão há tanto evangélicos, como católicos e coptas. Uma quantidade de assassinados que o sociólogo chamou de “proporções horríveis” que muitos veículos de comunicação com poder mundial não chegam a noticiar.
Israel proíbe batismos no rio Jordão devido aos altos índices de poluição e riscos à saúde
Preocupado com os altos índices de contaminação, o Ministério da Saúde de Israel emitiu um decreto proibindo a realização de cerimônias de batismo no rio Jordão.
De acordo com estudos realizados pelo órgão, o nível de contaminação supera em quatro vezes o limite aceitável, e a maior parte da poluição do rio se dá por esgoto doméstico, que é despejado ao longo do leito sem tratamento.
Um novo estudo está sendo realizado a pedido de ambientalistas, para determinar exatamente os níveis de contaminação e quais os riscos à saúde dos banhistas e religiosos. A fauna e flora das margens do rio vem sofrendo um processo de extinção, devido às atuais condições da água, que além de estar poluída, contém alto índice de salinidade.
O local do batismo de Jesus fica próximo à Cisjordânia, e é conhecido como Qasr al-Yahud (em tradução livre, significa Castelo dos Judeus, segundo informações da Wikipedia). Esta área está entre os locais proibidos pelo decreto.
O Ministério do Turismo de Israel, que recentemente investiu milhões de dólares para divulgação do turismo religioso, estuda medidas para remediar a situação, segundo informações do Noticia Cristiana.
Pastores deixam seus conselhos e dicas para cristãos viverem um Ano Novo melhor
“Feliz Homem Novo!”. Essa é a frase que dá título à mensagem de ano novo deixada pelo pastor Edilberto Silva no site da CPAD News. Em sua mensagem Edilberto Silva fala das mudanças que tanto almejamos para o ano que chega, e como essas mudanças acabam por ficar somente nos planos, por falta de uma mudança concreta de atitudes.
- Chega o ano novo e, nos primeiros dias, a expectativa de mudança continua muito grande. Poucos dias depois, o clima de euforia passa e todos voltam a seu estado normal de descrença. Tudo continua do mesmo jeito, nada mudou. Afinal de contas, por que tanto desejo de mudança, se não há predisposição nas pessoas de mudarem seus velhos hábitos e atitudes? – afirma Edilberto, que ressalta ainda que para que as situações não mudam com passes de mágica, e que para isso não basta uma mudança de ano, mas uma mudança no homem.
Afirmando que essa mudança tem que ser através de Cristo, o pastor cita Efésios 4.22-24, onde o apóstolo Paulo diz: “Quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.
Ele segue ainda o texto de Efésios listando sete pontos, para que essa mudança aconteça de maneira efetiva.
Outro líder evangélico que publicou sua lista de dicas para um ano novo melhor foi o pastor Ciro Sanches Zibordi, que em seu blog publicou 10 dicas para seus leitores.
- Não sou escritor ou palestrante do segmento autoajuda. Mas penso que Deus, por sua infinita graça, tem oferecido ajuda do alto a algumas pessoas através dos meus singelos textos – afirmou o pastor, antes de pontuar dicas como: “seja otimista”, “comece o dia em comunhão com o Criador” e “compartilhe o amor de Deus”.
Em suas dicas, Zibordi fala também sobre a leitura diária da Bíblia, e sobre como usar a internet de maneira mais saudável espiritualmente.
Clique aqui para ler na íntegra o texto de Edilberto Silva, e aqui para conferir as dicas de Ciro Zibordi.
Membros de uma igreja nos Estados Unidos afirmam que rosto de Jesus apareceu em uma porta da igreja
Os membros da Igreja Batista em Duncan, no estado americano da Carolina do Sul, afirmam que uma imagem do rosto de Jesus apareceu na madeira de uma porta que fica ao lado do púlpito da igreja. Para muitos, a suposta aparição é encarada como o anúncio de um milagre.
- Um dia eu estava sentado no banco ao lado da porta e apareceu a imagem de Jesus, e eu fiquei realmente impressionado com ele, espantado – relatou Steve Wiatt, membro da igreja.
- Talvez Ele [Deus] queria que as pessoas vejam que Ele ainda vai fazer milagres- completou Wiatt, segundo reportagem da Fox, devulgada pela CBS.
A igreja na qual a imagem teria aparecido é uma congregação pequena, com cerca de 100 membros. Muitos dizem que essa imagem provavelmente já estava na porta, mas as pessoas que congregam na igreja afirmam que a porta já está instalada na igreja desde 1970, e que só agora a imagem apareceu.
Veja uma foto da suposta imagem de Jesus na porta da igreja:
jesus-porta-igreja
Ex-colega do atirador de Sandy Hook afirma que o jovem tinha uma página de adoração a satanás na internet
As investigações do FBI a respeito de Adam Lanza, atirador responsável pela morte de 26 pessoas na escola primária de Sandy Hook, estão revelando a cada dia detalhes sobre o comportamento do jovem. Uma das informações divulgadas é a de que o jovem mantinha na internet uma página de adoração a satanás.
O comportamento recluso de Lanza é comentado por diversas pessoas com as quais ele conviveu nos últimos anos, como o barbeiro Bob Skuba, que cortava seu cabelo. Skuba afirma que o jovem nunca falava, em todas as vezes que sua mãe o levava para cortar o cabelo.
- Ele nem sequer olhava para mim – afirmou o barbeiro à CNN, segundo o Daily Mail.
Uma informação cedida por Trevor L. Todd, ex-colega do jovem, chocou várias pessoas nos Estados Unidos. Segundo Todd, Adam Lanza mantinha na internet uma página que serviria como adoração ao demônio. Segundo ele, era uma página com fundo preto, e a palavra “Devil” (diabo) escrita em vermelho com letras góticas.
O FBI ainda tenta juntar as informações do disco rígido do computador de Lanza, que foi destruído antes do ataque, para investigar seus rastros pela internet. Porém acreditam que o jovem frequentava sites de satanismo e fóruns sobre suicídio.
31 de dez. de 2012
Sarah Sheeva pede “um príncipe” para 2013 e afirma que quem beija na boca antes de casar “não conhece o caráter”
A pastora Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil, anunciou através de seu Facebook que espera encontrar um marido em 2013.
- Será que esse ano (2013) meu príncipe vai me encontrar, hein??? – questionou Sheeva, que fez questão de falar também ao seu futuro sobre sua convicção de só beijar depois do casamento.
- Vou aproveitar pra deixar um recado pra ele agora: Queridão, me encontre logo! Estou te esperando seu lindo! Vamos beijar muito! (Depois que casarmos, é claro!) kkk – afirmou a pastora.
Em outras publicações feitas pela rede social, Sarah Sheeva explicou sobre suas ideias a respeito das relações entre casais, afirmando que uma falsa doutrina da graça que tem se espalhado pelas igrejas.
- Quem beija na boca DURANTE o namoro (principalmente nos primeiros 6 meses) NÃO CONSEGUE CONHECER O CARÁTER (ANTES). só vai conhecer o caráter DEPOIS que casar! Se esse é o teu caso: TE DESEJO SORTE! (Acredite, você VAI PRECISAR!) (sic) – escreveu Sarah.
Ela defendeu ainda que por se beijarem durante o casamento, muitos casais acabam por não se conhecer verdadeiramente pois, segundo ela, se conhecem apenas “nos beiços” e não nos caráter. De acordo com a pastora esse tipo de relacionamento é o motivo para tantos divórcios.
- Não cometa o erro de se casar com a “pessoa errada”. Muitos cometeram o erro de ter se casado com quem não conheciam… conheciam os beiços, conheciam a língua… mas não conheciam o caráter! – defende.
30 de dez. de 2012
Retrospectiva Gospel 2012: Os acontecimentos mais importantes do ano
O ano de 2012 foi marcado por grandes acontecimentos no meio evangélico, em mais de 2.830 reportagens abordamos sobre os mais variados assuntos envolvendo igrejas, líderes religiosos, personalidades do meio gospel e a própria fé cristã.
Essas matérias atraíram mais de 13 milhões de visitantes, entre eles religiosos de diferentes crenças e muitas pessoas sem religião que por algum motivo se sentiram atraídas e passaram a frequentar o nosso portal.
Entre as reportagens mais visitadas podemos citar a denúncia feita pelo Domingo Espetacular contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, acusado de enriquecimento ilícito, o programa da Rede Record mostrou duas grandes fazendas comprada pelo líder religioso no estado do Mato Grosso.
Outro caso de grande audiência envolvendo líderes religiosos e esquema de enriquecimento ilícito foram as denúncias do Ministério Público do Espírito Santo contra pastores e tesoureiros da Igreja Maranata. Eles apuram o desvio de milhões de reais vindos dos dízimos dos fiéis.
Mas entre as boas notícias do ano tivemos o Censo 2010 divulgado pelo IBGE mostrando o aumento da população evangélica no Brasil. A pesquisa mostrou que a Assembleias de Deus é a igreja que mais cresce no país.
Outra reportagem bastante comemorada falava sobre a libertação do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, depois de mais de três anos de prisão pelo crime de blasfêmia, por ter se convertido ao cristianismo. Solto em setembro, ele voltou a ser detido durante o dia de Natal a pedido da justiça.
Gospel Prime ganha evidência na web gospel
Em 2012 o Gospel Prime se consolidou entre as principais fontes de informação voltada para evangélicos, um resultado fruto do trabalho de nossos seis colaboradores diretos e dos mais de 30 pastores e teólogos que colaboram com artigos e estudos.
Hoje temos mais de 50 mil pessoas que recebem nossas atualizações por e-mail e mais de 90 mil que curtiram nossa página do Facebook, estes números nos deixam bastantes satisfeitos e nos impulsionam a continuar realizando um trabalho de qualidade.
Diante de tantos avanços que tivemos neste ano queremos agradecer o carinho de nossos leitores e desejar um 2013 repleto de alegria, paz e felicidade. Que Deus abençoe você!
Confira as principais matérias de 2012:
Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso
Fim do Calendário Maia: pânico se espalha pelo mundo todo
É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular
Blue Ivy: Nome da filha de Beyoncé significaria “filha do diabo” e estaria ligado aos Illuminati
TEMPLO DE SALOMÃO IURD – Projeto da Igreja Universal do Reino de Deus
Morre Whitney Houston, considerada “uma das melhores vozes gospel de sua geração”
Em culto da Igreja Universal “demônio” diz que Valdemiro Santiago é seu servo
Igreja Mundial do Poder de Deus inaugura a Cidade Mundial
Desvio de dízimos na Igreja Cristã Maranata aponta fraude milionária
Sons “sobrenaturais” vindos do céu geram expectativa do fim do mundo em 2012
“Jesus Cristo Homem” anuncia que o mundo vai acabar em 30 de junho
Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge
Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada
Igrejas de diversas denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo, o chamado culto da virada convoca os membros a passarem o ano em oração, consagrando 2013 a Deus.
Entre as igrejas que já estão divulgando sua programação para o feriado do dia 1º de janeiro está a Igreja Universal do Reino de Deus que convoca seus milhões de membros em mais de 193 países a “romperem o ano na presença de Deus”.
Na IURD o culto da virada acontecerá em todos os cenáculos do Espírito Santo a partir das 22h do dia 31 de dezembro, próxima segunda, a vigília vai entrar nas primeiras horas do dia 1º.
Ao fazer o convite para este culto, Edir Macedo cita Apocalipse 21.5 e diz que a novidade do próximo ano vai acontecer quando Espírito Santo entrar e tomar o lugar de direção. “Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo, mas tudo se faz novo na sua vida, a partir do momento que você usa a sua razão de acordo com a Palavra de Deus. Quando a pessoa recebe essa Palavra, forma dentro dela uma nova vida. A novidade começa dentro de você, pois, uma vez o Espírito Santo dirigindo o seu interior, então, você terá a visão de Deus”.
Outra igreja que investe na divulgação do culto da virada é a Igreja Renascer, todos os anos o apóstolo Estevam Hernandes libera uma palavra profética para seus fiéis com 12 bênçãos que deverão ser alcançadas ao longo do ano. Em algumas igrejas, além do culto há confraternização com alimentos trazidos pelos próprios fiéis.
No site Igospel há a explicação de que este culto é realizado deste a fundação da Renascer. “É um ato profético que consiste em terminar o ano na presença de Deus, em uma atitude de louvor e gratidão ao Senhor. Neste período, os membros da igreja levantam um clamor a Deus, em busca de direção para mais um ano que se inicia.”
Já a Igreja Batista da Lagoinha vai alugar o Estádio do Mineirinho para realizar o evento que deve atrair milhares de pessoas. A festa promete renovar as forças de quem já está sem esperança através de um momento de louvor e das palavras que serão ministradas. Este evento acontece a partir das 19h.
Em Manaus a Celebração de Fim de Ano do Ministério Internacional da Restauração não será um culto da virada, mas o líder espiritual já reservou a Arena Amadeu Teixeira para realizar o evento que vai das 20h às 22h.
29 de dez. de 2012
Conselho de igrejas evangélicas da França decide banir teologia da prosperidade de suas doutrinas
As polêmicas envolvendo a teologia da prosperidade ganharam um novo capítulo no meio cristão, com a decisão do Conselho Nacional dos Evangélicos da França (CNEF), de considerar a prática que coloca o plano da salvação e o enriquecimento material num mesmo nível, como algo que as igrejas evangélicas daquele país devam ignorar.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O órgão funciona como uma espécie de agência reguladora de doutrinas para as igrejas evangélicas da França, e junto de sua decisão a respeito da teologia da prosperidade, tomou a iniciativa também de ensinar a respeito dos erros dessa doutrina.
Em Maio, o CNEF divulgou um estudo que havia sido elaborado por teólogos e aprovado unanimemente por todos os representantes de denominações que fazem parte do órgão. Entre as denominações, haviam desde pentecostais até tradicionais, como batistas e ortodoxos. O documento classifica a prática como “errônea”, com “distorções” da mensagem cristã.
O documento divulgado pelo CNEF é uma postura mais enfática de um parágrafo da declaração de Lausanne III, que em 2010, foi promulgada por 4.200 lideranças evangélicas de todo o mundo, criticando a teologia da prosperidade.
Segundo o pastor batista Thierry Huser a teologia da prosperidade erra ao colocar “no mesmo plano a salvação e a prosperidade física (saúde) e material (riqueza), enquanto a salvação cristã, que é o ‘coração’ do evangelho refere-se principalmente à relação com Deus e à reconciliação com ele por meio de Cristo”.
O documento ainda ressalta, segundo informações do jornal “La Croix”, que a teologia da prosperidade “’instrumentaliza’ Deus, colocando-o a serviço da prosperidade do fiel”, e emenda, afirmando que “segundo seus defensores, o fiel deve acreditar que tudo, incluindo a riqueza, lhe foi conquistado por Cristo. Portanto, lhe bastaria manifestar a sua fé na promessa do Evangelho doando dinheiro para obter a recompensa”.
O pastor batista pontua que a doutrina que enfatiza a prosperidade ignora “toda a pedagogia de Deus na nossa vida, que às vezes quer nos dar ensinamentos a partir de situações difíceis”, embora, segundo ele, as igrejas que não pregam o enriquecimento como obrigação divina, acreditem na intervenção de Deus: “Nas nossas Igrejas, acreditamos em um Deus que intervém na nossa vida e pode dar sinais milagrosos da sua ação, mas não é preciso sistematizá-los”.
Segundo o texto do estudo divulgado pelo CNEF, quando os adeptos da teologia da prosperidade arrecadam ofertas sob argumento de que essas trarão bênçãos, jogam a responsabilidade de suas promessas em Deus: “Os profetas da prosperidade protegem-se, assim, de todo questionamento das suas promessas. Ao contrário, todo o peso do eventual insucesso recai sobre o fiel, que esperou, orou, doou”, frisa o documento.
ENCRUZILHADA BAHIA PROTESTO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA
Nesta Sexta-Feira dia 28 de dezembro pela manhã no município de Encruzilhada, sudoeste da bahia, há 600 km de Salvador, os funcionários da Prefeitura municipal de Encruzilhada bahia fizeram um protesto nas ruas da cidade.Eles pedem os pagamentos dos dois messes atrasados e também do décimo terceiro sálario,.foram mais de trezentos funcionários,reividicando os seus direitos. A Prefeita Ivani não deu nenhuma satisfação aos funcionários.
O funcionário da Prefeitura por nome Jadiel Oliveira,comentou para nossa reportagem a respeito desses atrasos de salários: “Desde novembro a maioria dos funcionários públicos não recebem, .por isso a revolta dos funcionários com administraçao é grande, pois todos sabem que entrou grandes verbas de novembro a dezembro,e não entendemos porque não pagam,já que não podemos fazer justiça com as nossas próprias mãos, esperamos a justiça de Deus, ela vem na hora certa”
O protesto dos funcionários foi até a tarde.
fonte blog do leo
Igrejas evangélicas de diversas denominações se unem em musical de fim de ano
Nos dias 28 e 29 desse mês de dezembro membros de diversas denominações evangélicas de São Luís do Maranhão estão se reunindo para realizar um grande musical de fim de ano. O musical está sendo apresentado no teatro Arthur Azevedo (Centro), a partir das 20h com entrada franca.
Coordenado pela 1ª Igreja Batista do Maranhão o musical “Experiência com Deus” surgiu a partir de conversas na Escola Bíblica Dominical, e tem por objetivo aproximar a igreja e a comunidade por meio da música.
Segundo a CPAD News, a apresentação será composta por cerca de 150 pessoas, da Escola de Música do Maranhão e diversas denominações evangélicas da região. Entre elas estarão cerca de 50 crianças.
- Juntar vozes de corais da igreja, de crianças, músicos de várias outras igrejas dá um certo trabalho, mas fica fácil a partir do momento que temos um sentimento comum – explicou o coordenador do musical, Jair dos Santos Oliveira.
Para o produtor musical Zeca Maranhão, o musical irá apresentar o verdadeiro sentido da vida “que é Cristo em nós”.
- Estamos prontos e temos preparado o verdadeiro sentido de vida, que é Cristo em nós. Isso, na verdade, é o que vale a pena para nossa cidade. Quem for ao teatro vai conferir música clássica com um jeito bem brasileiro e, sobretudo, bem maranhense – afirmou o produtor.
28 de dez. de 2012
O Pastor 171, a Ovelha Burra e o Bode Ganancioso
O velho pastor chamou em seu escritório o jovem rapaz que lhe auxiliava nos trabalhos. Aquele menino era o seu braço direito e ele queria passar os segredos do seu sucesso, até porque, para dar vôos mais altos e expandir o negócio, quer dizer, a igreja, ele precisaria dividir seus conhecimentos.
– Meu filho, ouve agora as minhas instruções e dá ouvidos às minhas palavras. O que vou te dizer agora e de suma importância para você vencer na vida.
O discípulo achou estranho, mas gostou da confiança que lhe estava sendo imposta.
– Existem dois tipos de pessoas: a ovelha burra e o bode ganancioso. É com este tipo de pessoas que você deverá trabalhar – sentenciou o velho para aquele jovem com olhos arregalados de surpresa.
Enquanto o jovem se ajeitou na poltrona para ouvir melhor, o pastor continuou.
– Para você conseguir sucesso, fama, e dinheiro primeiro você precisa se cercar de umas mulheres mal amadas. Estas cujos maridos são totalmente ausentes, desinteressados, beberrões e que dão mais valor aos amigos do que as esposas. Elas serão fiéis a você e não deixarão que falem mal de você.
O jovem se aconchegou ainda mais na poltrona, coçou o queixo e continuava a olhar fixamente no mestre.
– Vou te falar da ovelha burra. Este tipo de gente não lê a Bíblia e acreditará em tudo o que você falar. Use especialmente textos do Velho Testamento para arrancar o dinheiro delas. E não tenha medo. Seja ousado! Peça muito. E faça parecer que isto é um gesto de dedicação a Deus. Um gesto de fé. Na sua burrice, elas não vão questionar você.
O jovem continuava calado, meio descrente, meio surpreso, mas já vislumbrando o seu futuro.
– A estrategia para com os bodes gananciosos é diferente. Faça parecer que eles sempre irão levar vantagens. Peça dinheiro, bens, carro, casa, joias… Tudo o que eles tiverem. Mas faça parecer que eles irão ganhar o dobro se derem para Deus, quer dizer, para você. O ganancioso é a vítima mais fácil porque mesmo as vezes sendo inteligente, eles são mais facilmente enganados justamente por causa da ganância
A esta altura o garoto já sorria maliciosamente. Fora fisgado pela fala do mestre.
– Por último, desenvolva a arte de fazer as críticas parecerem perseguição. Mais cedo ou mais tarde alguém vai denunciar ou criticar você. Quando alguém cair em si e sair do seu redil, diga que não obteve o que queria por causa da falta fé. Você precisa fazer tudo parecer um gesto de fé. Assim poderá culpar os críticos de falta de fé.
– Mas pastor… – Tentou dizer algo o jovem aprendiz.
– Ainda não terminei. Viva no luxo. Tenha do bom e do melhor. Tire exemplo das novelas. Já viu pobreza e coisa feia nas novelas? Lá tudo é lindo e maravilhoso. Não tem miséria. O bode ganancioso e a ovelha burra acham que isto é que é sinal da bênção de Deus.
E assim a conversa se estendeu por um logo tempo. Trocaram ainda algumas considerações finais e o mestre despediu seu pupilo. Saindo para casa, após caminhar alguns metros um senhor se dirige ao jovem.
– Moço, um folheto da Palavra de Deus pra você.
O jovem pensou em recusar, mas visto que poderia fazer aquele velho tentar argumentar, aceitou. Continuou seu caminho e antes de jogar o folheto no chão, deu uma olhada no título:
“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”
Sexo oral entre casados é pecado?
A inclinação da carne é morte. Referindo-se aos frutos da carne que estão em Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus".
Nada tem a ver com o relacionamento sexual de um casal. Ou iremos todos aderir ao celibato dos padres, para não cumprirmos as "vontades da carne"??? O sexo oral tem sido, por alguns cristãos, abominado como um pecado mortal. Mas porque? Qual a base bíblica para tal proibição?? Estaríamos diante de uma real santificação, ou de um extremo fanatismo que enxerga as formas de carícias como pornografia e "pecado"?
A pornografia tem deturpado o verdadeiro significado do sexo, a verdadeira imagem de uma relação sexual sadia. Quando falamos em sexo oral, a primeira coisa que vem a mente da maioria das pessoas são as imagens repugnantes já vistas em revistas ou filmes pornográficas. É certo que não iremos, em nome da liberdade, fazermos "de tudo", mas se mantivermos o sexo numa relação de eterna monotonia, sem suas carícias, cairemos numa terrível decepção e frustração, achando que servimos a um Deus que "proíbe tudo", até mesmo depois de estarmos casados. Quem ama a sua esposa, ou esposo, acha nela ou nele a sua beleza, e jamais sentirá condenação em colocar a boca em qualquer parte do seu corpo, pois os dois já são uma só carne! Se não há base bíblica para proibir o sexo oral, isso não se oriunda de falsos moralismos, hipocrisia de pessoas que não conhecem a bíblia, dos achismos pentecostais que criam, sob línguas estranhas (algumas muito estranhas mesmo), falsas revelações, que ao invés de promoverem edificação só trazem confusões e intrigas?!
"Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças". (1 Timóteo 4:2,3)
Uma das desculpas dos que acham o sexo oral um pecado, é que a "sua boca é para louvor e adoração ao Senhor", e não para "essas coisas". Se a boca é somente para orar, louvar e pregar, não vai se alimentar mais? Realmente os nossos lábios são mesmo para louvor e adoração ao Senhor, assim como todo o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Se sexo oral é pecado, e a bíblia não menciona, o que dizer do beijo na boca? A bíblia também não menciona! É pecado?? Se essas pessoas alegam que a boca é para louvor e adoração, eles beijam a esposa na boca? Porque?? Porque é permitido o beijo na boca (uma forma de carinho que não deixa de excitar, dependendo da ocasião) e não é permitido o sexo oral?!
Se a boca é para pregar, orar e glorificar, e as MÃOS? Não são utilizadas para ungir? Para impor as mãos sobre os enfermos? Para orar pelos irmãos? A esposa não pode mais ser acariciada? A esposa não vai mais acariciar o seu esposo?? Vão fazer sexo como dois animais? Só encostam e pronto?
É difícil entender algumas proibições de alguns irmãos, que, movidos pela emoção de "santificarem" tudo, criam heresias e achismos, frutos da falta de conhecimento bíblico, muitas vezes movidos mesmo por invejas, ciúmes, pelo velho "ouvi dizer", e etc. Ao fim de tudo, a vida cristã vai se tornando um "fardo pesado" onde "não pode isso", "não pode aquilo", sem nenhum mover de Deus, e somente proibições, censuras, que criam mais apostasia, do que o crescimento do Reino de Deus. Ao invés de pregarem o Evangelho (ordem do Senhor Jesus: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura". Marcos 16:15) querem pregar outro evangelho. Um evangelho cheio de legalismos, onde se vê sexo como pecado e coisa suja. Esse não é o evangelho do Senhor Jesus Cristo. O Evangelho do Senhor Jesus Cristo é aquele em que as pessoas são livres, e são tocadas por Deus, e não pelo homem, para abandonar práticas que considerem pecado. E com base nas Escrituras.
Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras
de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe?. (1 Timóteo 6:3)
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". (Colossenses 2: 20-23)
"Fugi dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas" (Marcos 12:38)
Arqueólogos descobrem templo e objetos de culto da época do rei Davi, na região de Jerusalém
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com as informações da Autoridade de Antiguidades de Israel, as ruínas encontradas em Tel-Motza, região próxima a Jerusalém, faziam parte de um “enorme” templo de rituais. As descobertas não estão diretamente associadas ao rei Davi, embora contemporâneas, segundo informações do Huffington Post.
Para os arqueólogos, o achado histórico é raro: “A construção ritual em Tel Motza é incomum e surpreendente, pois foi encontrada à luz do fato de que quase não há restos de construções rituais do período em Judéia na época do Primeiro Templo”, disseram Anna Eirikh, Hamoudi Khalaily e Suá Kisilevitz ao Times de Israel.
Entre as descobertas, estão fundações e objetos de cerâmica, datadas de aproximadamente 2750 anos atrás. A raridade da descoberta foi enaltecida pelo jornal Jerusalém Post, pois durante o “tempo dos profetas Ezequias e Isaías, o judaísmo aboliu muitos locais de rituais pagãos”.
Até agora, os arqueólogos encontraram o que supostamente seriam a entrada do templo e um altar, e as pesquisas continuam, para se chegar ao maior número de informações possíveis.
Apresentador de TV causa polêmica ao sugerir “emenda à Bíblia” para permitir casamento gay
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Num de seus programas logo após o massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, Morgan defendeu que houvesse alteração na legislação norte-americana que regula o porte de armas.
Como os Estados Unidos são um país que carrega em seu histórico, grandes confrontos envolvendo a população – como por exemplo a luta pela independência e a guerra civil – a Constituição do país reserva ao cidadãos, como um dos direitos inalienáveis, a possibilidade de portar quantas armas quiser.
Segundo Morgan, que é britânico, seria necessário uma mudança na legislação para evitar novas tragédias.
As declarações resultaram em duas petições públicas feitas por cidadãos ao site da Casa Branca, de acordo com o Christian Post. Uma pedindo que Morgan seja extraditado de volta ao Reino Unido, por defender alteração na segunda emenda; e outra, pedindo que ele seja mantido nos Estados Unidos, pois, segundo o texto da petição, “ninguém o quer de volta à Inglattera”.
Não bastassem as polêmicas em torno do porte de armas, o apresentador disse ao pastor Rick Warren, durante uma entrevista, que a Bíblia precisava ser mudada, para incluir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
-Tanto a Bíblia quanto a Constituição foram bem intencionadas, mas são, basicamente, defeituosas. Daí, a necessidade de alterar isso. O meu ponto com você sobre os direitos dos homossexuais, por exemplo, é: está na hora de uma emenda à Bíblia – polemizou o apresentador.
O pastor Rick Warren rebateu a proposta de Morgan: “Não, não é um acaso o fato de eu acreditar que a opinião humana é falha. Acredito nisso porque a opinião muda constantemente. O que é novo não é verdade. Se isso aqui [a discussão sobre o casamento gay ser pecado] fosse há mil anos, seria verdadeiro, e será verdadeiro daqui a mil anos. Opiniões passam por mudanças, a verdade não”.
Policial atira e mata um homem após confundir Bíblia com arma; Família pede justiça
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com informações da Agência Estado, o cabo da Polícia Militar, João Samir de Oliveira, 36 anos, abordou Antonio Marcos dos Santos, 40, durante uma patrulha. Ao pedir que o coletor de lixo parasse, se assustou com o movimento e disparou no pescoço.
O policial estava acompanhado de um colega e juntos socorreram Antonio ao hospital, porém não resistiu ao disparo.
Segundo testemunhas no local, Antonio ergueu os braços para mostrar que não estava armado. O irmão da vítima, José Valdecir Corrêa, demonstrou revolta: “Queremos que o responsável pela morte do meu irmão pague pelo que fez. Nós queremos justiça”, disse ao Terra.
-Meu irmão nunca fez nada de errado. Saía para o trabalho, todos os dias, às 4h30 e voltava na hora do almoço. Sempre que dava, ele ia à igreja – contou José. Antonio era servidor da prefeitura de Avaré há 18 anos.
O major Maurício José Raimundo afirmou que o cabo Oliveira “é considerado um bom profissional e não tem histórico de violência. Infelizmente, foi uma fatalidade”. O estado de São Paulo enfrenta uma onda de violência contra policiais nos últimos meses. Somente em 2012, mais de cem foram assassinados.
A Polícia Civil está investigando o caso, e o cabo Oliveira está detido no presídio Romão Gomes, da Polícia Militar na capital.
Os 10 pastores que não respeito e não admiro
OS DEZ PASTORES QUE NÃO RESPEITO E NÃO ADMIRO:
1- O que faz do púlpito um palco de shows = A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.
2- O que explora financeiramente as ovelhas = Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais) – e algumas vezes ilegais e antiéticas. Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.
3- O que insiste em querer fazer a agenda de Deus = Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda-feira: Deus age na família; terça-feira: nas finanças; quarta-feira: Deus dá o Espírito Santo; quinta-feira: Deus faz conversões e sexta-feira: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem? Para esse pastor, Deus deve adequar-se à sua programação semanal.
4- O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vêm de Deus = Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções – falsas – e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem. É um ilusionista do púlpito!
5- O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar = Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos. Lança profecias das mais variadas para as pessoas. Normalmente suas profecias são absurdas e vazias, porém, a cegueira e falta de conhecimento das pessoas sobre a Palavra de Deus, abre portas para que essas “profecias” sejam cridas como verdade.
6- O que faz com que seus fieis o adorem = Ele é visto como um semideus pelos seus fieis. Ele é o poderoso, ele faz milagres e sinais acontecerem, ele é o rei e o centro dos cultos. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo. Não prega para pouca gente, só aparece quando tem pessoas suficientes para massagear seu ego insuflado.
7- O que usa o dinheiro das ofertas para seu próprio enriquecimento = Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas dos membros de sua igreja e de quem mais querer ajudá-lo a “evangelizar”. Segundo ele diz, todo o dinheiro das ofertas é usado para a obra de Deus, porém, seu patrimônio o acusa. Ele engana multidões – e babacões – que bancam sua vida de ostentação e riqueza, pois não podem questionar a palavra do todo poderoso líder.
8- O que prega a teologia da prosperidade = Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a teologia da prosperidade é um câncer como alguns dizem, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.
9- O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras = Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreçam seus pensamentos e desejos. É um manipulador ardiloso dos textos sagrados, visando unica e exclusivamente que a Bíblia se enquadre em seus pensamentos e planejamentos.
10- O que [acha] que determina a ação de Deus = É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor, que ora determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!
NÃO POSSO ADMIRAR E RESPEITAR PASTORES COMO ESSES!
Comer lentilhas e vestir branco no ano novo é superstição e não tem nada a ver com cristianismo, diz pastor.
Num artigo publicado pelo pastor em seu blog, “lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos”, pois muitos tem sido “influenciados por uma fé mística e sincrética”.
Os casos relatados por Vargens mostram que muitos evangélicos tem aderido a crenças contrárias aos ensinamentos bíblicos: “Há pouco soube de um evangélico que não admite entrar em 2013 sem que esteja vestido de branco, afinal de contas, branco é a cor da paz. Soube de outro que determinou que o ano novo não será bom, isto porque, termina em 13. Isso sem falar naqueles que comem lentilhas para prosperar”.
-Vamos combinar uma coisa? Isso não é cristianismo nem aqui nem na China [...] Nós não somos regidos por supertições, não temos medo de gato preto, nem tampouco de passar embaixo da escada; nós não acreditamos em mal olhado; olho gordo ou inveja santa. Nossa fé está em Cristo e é nele que confiamos e em virtude disso não necessitamos comer lentilhas, vestir branco, ou fazer promessas, até porque, absolutamente nada pode acontecer de mal na vida daquele que serve ao Senhor – pontua o pastor.
Confira abaixo a íntegra do artigo “O ano novo e os evangélicos supersticiosos”, do pastor Renato Vargens:
A virada do ano está se aproximando e com ela um monte de descabidas superstições.
Pois é, lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos, isto porque, influenciados por uma fé mística e sincrética, tem sido tomados pelas mais variadas crendices populares. Há pouco soube de um evangélico que não admite entrar em 2013 sem que esteja vestido de branco, afinal de contas, branco é a cor da paz. Soube de outro que determinou que o ano novo não será bom, isto porque, termina em 13. Isso sem falar naqueles que comem lentilhas para prosperar.
Ora, o comportamento de alguns dos denominados evangélicos, cada vez mais se aproxima do comportamento daqueles que não confessam a Cristo como Senhor e Salvador.
Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Isso não é cristianismo nem aqui nem na China. Ao ouvir as aberrações proferidas por esse povo chego a conclusão que suas mentes é de uma fertilidade fora do comum. Por favor alguém me diga de onde que esse pessoal tira tanta bobagem? Das Escrituras é que não são.
Veja bem, nós não somos regidos por supertições, não temos medo de gato preto, nem tampouco de passar embaixo da escada; nós não acreditamos em mal olhado; olho gordo ou inveja santa. Nossa fé está em Cristo e é nele que confiamos e em virtude disso não necessitamos comer lentilhas, vestir branco, ou fazer promessas, até porque, absolutamente nada pode acontecer de mal na vida daquele que serve ao Senhor.
Isto posto, deixe a superstição, celebre a vida e um abençoado 2013.
Renato Vargens
Pesquisadores afirmam que Estrela de Belém pode ter sido, na verdade, um alinhamento triplo de planetas
A teoria foi explicada ao site Noticia Cristiana pelo professor David Hughes, da Universidade de Sheffield, no Reino Unido.
A partir de um estudo realizado nos anos 1970, Hughes buscou maiores detalhes do evento e afirma que a Estrela de Belém pode ter sido o alinhamento do Sol com a Terra, Júpiter e Saturno.
Esse evento ocorre apenas a cada 900 anos, e resultaria num espetáculo visual que se repetiria por três vezes num curto espaço de tempo: “Se você ler a Bíblia com cuidado os homens viram alguma coisa quando eles estavam em seu próprio país (provavelmente da Babilônia) e viajaram para Jerusalém, onde ele falaram com o rei Herodes. Quando eles deixaram Jerusalém para Belém, voltaram a ver alguma coisa”, contextualiza Hughes.
Segundo o professor, os três reis magos eram na verdade, astrônomos e astrólogos bastante respeitados na Babilônia, além de estudiosos da religião.
A teoria é reforçada por Tim O’Brien, diretor adjunto do Banco Observatório Jodrell, em Cheshire, na Inglaterra. Ele acredita que o evento deve ter sido uma visão impressionante: “É notável o quanto a reunião de dois objetos muito brilhantes no céu pode atrair a atenção”.
Segundo O’Brien, o evento poderia sugerir visualmente que os planetas Júpiter e Saturno estavam mudando de direção no céu noturno: “Naquele tempo, as pessoas atribuíam grande importância para o movimento dos planetas. Uma conjunção tripla, pois isso só acontece a cada 900 anos”, di
Igreja Universal entrega cestas básicas a famílias de presidiários em Alagoas
Além da distribuição dos alimentos doados pelos membros da igreja, o pastor Herlon Mendes, responsável pela evangelização nos presídios de Alagoas, pregou aos homens, mulheres e crianças que foram receber os donativos. O gesto rendeu agradecimentos por parte dos familiares dos presidiários.
- Essa cesta será um conforto, principalmente, para minha irmã, que está grávida de 8 meses – afirmou Aline Fabíola dos Santos, de 27 anos, cujo cunhado, que sustentava a família, está preso.
Mendes afirmou que a entrega das cestas básicas, que faz parte do trabalho de recuperação de detentos desenvolvido pela Igreja Universal em todo o Brasil, é apenas uma forma de ajudar essas famílias.
- Sabemos que a comida acaba e o maior alimento é Jesus. Essas cestas vão aliviar o sofrimento financeiro. Aos parentes dos detentos, peço para que confiem em Deus. Ele há de suprir as necessidades de cada um. Para os presos, que Deus venha a sustentá-los para que saiam de cabeça erguida e busquem uma nova vida em Cristo – declarou o pastor, de acordo com o site Arca Universal.
27 de dez. de 2012
um novo ano e ninguem sabe para onde ir
Para cada um de nós, o ano novo traz uma pergunta
implícita: O que está por vir? O que terei de enfrentar? Como será minha vida
neste novo ano?
Através da história de Abraão, Deus nos dá mostras de que podemos confiar nEle.
Lemos
no chamado capítulo dos heróis da fé: “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu,
a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde
ia” (Hb 11.8). O homem
de hoje está concentrado em ter garantias e em ter um plano bem organizado. Ele
quer saber por qual caminho seguir e se pergunta no que pode confiar. Resumindo:
ele quer considerar todas as eventualidades para poder calcular de forma exata
e com antecedência quais atitudes deve tomar. Dificilmente alguém estará disposto
a ir para algum lugar ou a assumir alguma tarefa sem conhecer os detalhes, sem
determinadas premissas e garantias. A história da vida de Abraão também toca a
nossa vida. No começo havia incerteza, mas no fim ele se transformou em exemplo
e até no pai de todos aqueles que crêem (Rm 4.11). O motivo foi a sua confiança
inabalável no Deus vivo e em Suas promessas. A maior segurança em meio a todas
as inseguranças deste mundo é crer na Bíblia.
A maior segurança em meio a todas
as inseguranças deste mundo é crer na Bíblia.
Entramos em um novo ano sem saber para onde ele nos levará. Talvez o Senhor Jesus tenha colocado em seu coração um certo fardo, um desejo de fazer alguma coisa em Seu Nome, e talvez você tenha de dar um passo ousado. Também pode ser que você tenha sido chamado por Deus para executar uma tarefa mas não sabe como continuar nem para onde isso o levará. Abraão simplesmente se pôs a caminho, impelido pelo poder da Palavra de Deus.
No começo deste novo ano é muito importante ter isto diante de nossos olhos: precisamos nos pôr a caminho, juntar forças a cada momento e orientar-nos para o alvo. E nosso alvo são as coisas de Deus. É perfeitamente possível que durante o trajeto sejamos assaltados pelo medo, pois a dor, a tristeza, as preocupações e outros sofrimentos podem surgir em nossa vida. Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho. Mas isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao futuro – confiando nas firmes promessas de Deus. É exatamente nessa área da nossa vida que a nossa fé no Senhor precisa de um novo impulso.
Pode ser que às vezes fiquemos resignados no caminho. Mas
isto não deve impedir-nos de continuar marchando em direção ao desconhecido, ao
futuro – confiando nas firmes promessas de Deus.
Depois que Abraão chegou à Terra Prometida, ele teve de suportar muitos testes de sua fé. Enfrentou a tentação de confiar mais em sua própria carne do que no Senhor que havia lhe dado a promessa. Em algumas situações de crise, tomou as rédeas em suas próprias mãos e foi derrotado. Mas o Senhor, em quem Abraão tinha depositado sua confiança, não o deixou cair. No fim, triunfaram a fé de Abraão em Deus e a fidelidade de Deus para com Seu amigo. O autor da carta aos Hebreus descreve a fé de Abraão com as seguintes palavras: “Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa” (Hb 11.9).
Nós também podemos, neste ano recém-iniciado, manter a fé nas promessas de Deus, mesmo quando os outros não nos compreendem e mesmo quando nos vêem como “estrangeiros” em seu meio. A fé em Jesus Cristo, em quem todas as promessas têm o “Sim” de Deus e por quem é o “Amém” (2 Co 1.20), nos ajudará a superar tudo o que é passageiro nesta terra até chegarmos ao grande alvo final. O caminho da nossa existência vai da tenda passageira da vida terrena para junto do Deus eterno.
O objetivo de vida de Abraão era o mais elevado que uma pessoa pode almejar. Ele não somente sonhava com uma cidade melhor, mas a aguardava com expectativa viva e cheia de esperança: “...porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hb 11.10). Abraão morreu e não conheceu esse lugar durante sua vida na terra, mas ainda assim ele esperava pela cidade eterna de Deus.
A
fé em Jesus Cristo, em quem todas as promessas têm o “Sim” de Deus e por quem é
o “Amém” (2 Co 1.20), nos ajudará a superar tudo o que é passageiro nesta terra
até chegarmos ao grande alvo final.
Abraão acreditava nessa cidade. E quando foi convocado a sacrificar seu único filho, Isaque, a respeito de quem o Senhor tinha feito tantas promessas, ele “considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos” (Hb 11.19).
Sejamos cristãos que esperam pelo seu Senhor, neste novo ano mais do que nunca! Então valerá também para nós a maravilhosa promessa: “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra” (Ap 3.10).
Eyshila conquista Disco de Ouro pelo CD “Jesus, o Brasil Te Adora” em menos de um mês
A cantora Eyshila recebeu o certificado de Disco de Ouro pelo CD “Jesus, o Brasil Te Adora”, lançado em novembro 2012 pela Central Gospel Music.
A entrega foi realizada pelo pastor Silas Malafaia, presidente da gravadora, e por Elba Alencar, diretora executiva da Central Gospel, no último dia 20/12, durante participação da cantora num culto da Assembléia de Deus Vitória em Cristo.
O cantor Davi Sacer, que ao lado de sua esposa, Verônica Sacer, faz uma participação especial na música “Te Adoro”, estava presente e parabenizou a cantora: “Antes mesmo de conhecer a Eyshila, ela já fazia parte da nossa vida. Jesus, o Brasil te adora é um CD lindo! O que tem por vir na vida da Eyshila é maior do que ela está esperando”.
Jovem morre eletrocutado enquanto cantava em igreja evangélica
Identificado como Alberto Romero Frías, o jovem era o vocalista do grupo de louvor que se apresentava na igreja. Frías foi eletrocutado quando pegou o microfone para cantar, recebendo um choque que o matou instantaneamente, segundo informações do site Acontecer Cristiano.
Um profissional do hospital local explicou que a causa da morte foi “parada cardíaca devido a choque elétrico”. Enquanto isso, a polícia investiga os motivos do choque fatal.
Assinar:
Postagens (Atom)


