28 de ago. de 2012

Valdemiro Santiago chora na TV, diz que tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

Valdemiro Santiago chora na TV, diz que tem dívida de R$30 milhões e pede ajuda aos fiéis da Igreja Mundial, afirma a Veja

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago, está com dificuldades para arcar com os altos custos de transmissão de seus programas TV, e por isso vem pedindo nos cultos televisionados que os fiéis ajudem a arcar com a dívida de R$30 milhões que teria com as emissoras que transmitem a programação da igreja. A campanha já teria sido usada pelo apóstolo antes quando conseguiu R$7 milhões em doações.
As informações são do jornalista Lauro Jardim da coluna Radar On-line, da revista Veja. O jornalista afirma que esse é o montante devido pela Mundial às emissoras Band, Rede TV! e CNT, que transmitem diariamente os cultos dirigidos por Valdemiro e bispos da Mundial.
Ainda segundo o jornalista, o Apóstolo estaria desde de março deste ano com problemas para pagar principalmente à Band e já estaria procurando um novo locatário para repassar o horário na emissora.
Durante um culto, transmitido há alguns meses, Valdemiro chegou a afirmar que R$30 milhões é o valor gasto mensalmente pela denominação, para manter tais programas, e outras despesas da igreja, hoje o custo já estaria em R$200 milhões, segundo a revista Veja.

“Fronha dos Sonhos”: Igreja Mundial vende objeto “simbólico” para transformar desejos em “realidade”

A Igreja Mundial do Poder de Deus lançou a Fronha dos Sonhos, um artefato que segundo o líder da denominação, apóstolo Valdemiro Santiago, seria simbólico como incentivo para o fiel se manter em busca da realização de seus desejos.
As fronhas estão sendo vendidas pela denominação por R$ 91,00, e devem, segundo Santiago, ser usadas por quem busca milagres: “Você vai vestir o travesseiro do drogado, do alcoólatra, do enfermo, do desempregado ou o seu”, orienta o apóstolo da Mundial.
Recentemente a revista Veja afirmou que Valdemiro deve aproximadamente R$ 30 milhões e que tinha chorado pedindo contribuição dos fiéis para saudar as dívidas.
Segundo Valdemiro, o valor das fronhas é “simbólico” e foi escolhido com base no Salmo 91 e nas 91 colunas da recém-inaugurada Cidade Mundial, no Rio de Janeiro.
O apóstolo ainda afirma que com a fronha, os sonhos dos fiéis poderão ser realizados: “Eu já sonhei muito na vida e meus sonhos se tornaram realidade e a cada dia os meus sonhos estão se tornando realidade e os seus também serão assim”.

O fenômeno das igrejas neopentecostais, como a Mundial, e suas formas de arrecadação, foram tema para um livro publicado pelo sociólogo Ricardo Marinho. Segundo o The Christian Post, Marinho afirma que a “preocupação dos neopentecostais é com esta vida. O que interessa é o aqui e o agora”, pontua o sociólogo, destacando a teologia da prosperidade.

27 de ago. de 2012

Frente Parlamentar Evangélica convida líderes de igrejas para debater a reforma do Código Penal

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado João Campos, fez uma convocação de urgência para os membros da bancada e presidentes de diversas denominações evangélicas para uma reunião que tem como objetivo discutir a reforma do Código Penal Brasileiro.
- Sabemos que o momento é delicado e que todos estão com compromissos em suas bases durante o período eleitoral, mas a reforma do Código Penal tem um cronograma a ser cumprido no Senado e entendemos que não podemos deixar de informar a Igreja Evangélica Brasileira o que está acontecendo – ressaltou o deputado na carta que foi carta enviada aos parlamentares, e reproduzida no site da FPE.
Campos destaca ainda que a reforma é um dos maiores desafios a serem enfrentados no Congresso Nacional, e afirma que, diferente do que muitos imaginam, a tramitação do projeto pode se dar quase que totalmente ainda nesse ano. Ele explica que em uma reunião que ocorreu na noite do dia 08 de agosto ficou definido que prazo para apresentação de emendas é até 05 de setembro de 2012 e a votação do parecer final acontecerá de 28/09/12 a 04/10/12.
O deputado explica ainda que, com o apoio do Senador Magno Malta foi organizando um grupo de trabalho no Senado para acompanhar de perto a tramitação do PLS 236/2012, tendo os assessores garantido para o trabalho um espaço físico, computadores, telefones e toda estrutura necessária para acompanhar as tramitações.
Segundo Campos, a FPE tem como alvo apresentar um grande número de emendas ao PLS, e pede a assessoria dos gabinetes e dos integrantes da Frente para ajudar na elaboração de emendas, e enviá-las até a data de 30 de agosto. Para tal, ele aconselha que os parlamentares “busquem ajuda de juristas em suas bases, em suas igrejas, em suas instituições pois muitos deles já têm propostas prontas para o novo Código Penal e se sentiriam honrados em ter a oportunidade de colaborar com a formulação do novo texto”.
A reunião com os líderes das denominações acontecerá em dois momentos diferentes do próximo dia 30: Às 9h00 no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados apenas com deputados federais, seus assessores e os líderes das denominações, e às 10h30min no Plenário 19 da Ala Nilo Coelho no Senado Federal, com o Senador Magno Malta, membro titular da Comissão da Reforma e o Senador Pedro Taques relator do PLS 236/2012.

25 de ago. de 2012

Psicólogo ex-evangélico conhecido por derrubar superstições afirma que a sociedade seria melhor sem religiões: “Igrejas se tornaram fator de corrupção”

O psicólogo Michael Shermer, um ex-evangélico que se tornou cético em relação às crenças no sobrenatural, está lançando o livro Cérebro e Crença, em que fala sobre os estudos em torno das bases neurológicas que levam às convicções.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Após entrar no meio acadêmico e científico, Shermer abandonou sua fé e se tornou um ativista no combate às crenças e religiões. O psicólogo concedeu uma entrevista à revista Veja e falou sobre o tema.
Shermer afirma que o caminho trilhado por cientistas e crentes é frontalmente contrário: “É na categoria de homens que não se rendem a narrativas fictícias, que se encaixa o cientista. Os crentes seguem a trilha inversa, a dos que se contentam com suposições sobrenaturais”. Para o psicólogo, a crença “é um fenômeno que tem a ver com a química do cérebro: a convicção de que o pensamento mágico é o que basta para a compreensão do universo produz uma sensação de prazer. Ficamos felizes em imaginar que seres místicos, sejam eles deuses ou extraterrestres, se preocupam e cuidam de nós. Não nos sentimos sós”, argumenta.
Sobre o tempo que era evangélico e atuava na propagação do evangelho, Michael Shermer responsabiliza o desejo por explicações simples: “Somos mais abertos à religião na juventude e na velhice. Naturalmente, no fim da vida é comum procurar por conceitos reconfortantes, ainda que irreais. No meu caso, o apelo da crendice me atingiu na juventude, como uma explicação fácil para tudo o que existe. A religião tem um apelo social enorme. O ambiente alentador de uma comunidade ajuda a afastar as dúvidas até daqueles que não acreditam plenamente no sobrenatural e nos dogmas religiosos. Desvencilhei-me da crença ao entrar para a comunidade científica. O método científico, cujo princípio básico é o de que qualquer afirmação deve ser comprovada em experimentos repetidos, alimenta o ceticismo e favorece o progresso”.
Sobre a crença em ideais, o pesquisador afirma que em seu ponto de vista, seria bom que a sociedade abolisse a religião: “É impossível deixar de crer. A ciência também depende da nossa capacidade de elaborar crenças. Qualquer experimento nasce com uma premissa baseada no que se acredita ser verdade. Ideologias também precisam da habilidade de crer. Eu acredito no liberalismo, na democracia e nos direitos humanos. Podemos, porém, abandonar o que não pode ser explicado, como deuses e bruxos. Não nos faria falta”, pontua.
A crítica às igrejas em geral é severa, por parte de Michael Shermer, que exemplifica comparado sociedades menos religiosas a países como o Brasil: “As igrejas se tornaram um fator de corrupção, motivo de guerras e perseguições. Por sorte, presenciamos o declínio da crença no sobrenatural. Países do norte europeu, onde apenas um quarto da população segue alguma religião, têm índices de criminalidade, suicídio e doenças sexualmente transmissíveis inferiores aos de estados em que a maioria dos habitantes é de crentes, como os Estados Unidos e o Brasil. Se a religião se declara um bastião da bondade, por que, historicamente, estados teocráticos são mais suscetíveis à criminalidade do que os seculares?”, questiona.

“Hoje tive a prova viva que Deus existe”, afirmou o cantor Bruno, do KLB, após sobreviver a atropelamento

“Hoje tive a prova viva que Deus existe”, afirmou o cantor Bruno, do KLB, após sobreviver a atropelamento
O cantor Bruno Scornavacca, integrante do grupo KLB, foi atropelado na madrugada da última segunda feira de uma casa noturna na zona sul de São Paulo, quando parou na lateral de uma van para dar autógrafos para alguns fãs.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com o G1, o acidente foi causado por uma amiga do cantor, que estava aparentemente alcoolizada e avançou em marcha ré, prensando Bruno entre os dois veículos. Ao sair do hospital o cantor relatou o acontecido, e disse ter sido salvo por sua fé.
Em seu Twitter, o cantor comentou sobre o livramento que teve, e afirmou que só escapou ileso do incidente porque “Deus está no comando”.
- Boa noite pessoas!!!! Caraca, não tinha noção do quanto eu era amado pelos meus amigos e pelas pessoas que gostam de mim… Hoje tive a prova viva de que Deus existe… Ser esmagado por dois carros com a violência que fui e eu estar com apena alguns cortes no braço é porque Deus está no comando mesmo, e não era minha noite… Não tive nem uma fratura e nenhum risco na perna – relatou o cantor, em uma série de mensagens publicadas na rede social.
- Fui literalmente blindado pela força divina. Deus existe e foi minha fé que me salvou. Quero agradecer todos os meus amigos e dizer que vou responder um por um que me ligaram. Só preciso conseguir dobrar o braço pra poder falar com vocês – completou.
Kiko, irmão do cantor e também componente do grupo KLB, publicou uma foto com ele, e um texto de agradecimento a Deus pelo livramento e pela oportunidade da vida. No texto, o cantor diz que o irmão deixou seu corpo estampado na lataria dos carros, e escapou com vida porque Deus estava com ele.

Hizby: conheça as inovações da nova rede social brasileira, voltada para cristãos

novo meio de comunicação e interação entre pessoas, e que com o advento das novas tecnologias, que permitem a comunicação instantânea através de celulares smartphone e tablets, tornou-se uma febre entre internautas.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Sites como Twitter e Facebook são os mais populares atualmente, porém, tais redes sociais não possuem parâmetros concretos que limitem assuntos pornográficos ou de conteúdo considerado impróprio.
A partir dessa preocupação, o empresário cristão Júnior Gonçalves, 26 anos, idealizou e lançou uma rede social “baseada nos princípios cristãos”. A Hizby funciona como boa parte das redes sociais, permitindo a postagem de fotos, vídeos, testemunhos, criação e participação de grupos, porém com o diferencial de facilitar a publicação de estudos bíblicos e criação de grupos de debates sobre o assunto.
Gonçalves acredita que a Hizby poderá fazer diferença “estimulando valores de respeito, éticos, incentivando as pessoas a serem diferentes e  combaterem a maldade, a corrupção e o desafeto”.
Na Hizby, o usuário que se cadastrar pode publicar suas mensagens e classificá-la como “top”, ou então, “semear” a mesma entre os amigos, ou ainda usar a função “orar por uma pessoa”.
Embora a rede seja voltada para cristãos, é permitida a participação de todas as pessoas, pois o sistema de filtros que será usado pela empresa, evita que palavras ou imagens impróprias sejam publicadas: “Está sendo criada uma ferramenta que bloqueia palavras pejorativas e também estamos estruturando a parte de denúncias, que serão respondidas em até 48 horas. Imagens obscenas ou pornográficas não serão permitidas na rede. Cuidamos muito para que os pais tenham a segurança de deixar seus filhos com tranquilidade usando o site”, pontua Gonçalves. Desde o lançamento em 08/07, a rede social já ultrapassou a barreira dos 10 mil usuários, com 90% dos cadastrados acessando a rede duas vezes ao dia, e pretende chegar aos 200 mil até o final deste ano.
Os números da Hizby impressionam, e segundo informações publicadas no site de tecnologia IDGNow, do portal Uol, a cada 15 minutos 140 novos usuários são cadastrados: “Estávamos projetando 10 mil usuários em 30 dias e em 72 horas já estamos com 9 mil. O Brasil é um país  que valoriza muito a família. Desenvolvemos um ambiente preparado e seguro para se relacionar com seus amigos, igreja e trocar experiências que geram mudanças”, afirma o fundador da empresa.
O site permite ainda que Igrejas se cadastrem e montem seu próprio perfil na rede social, porém, é necessário comprovar que Jesus Cristo é a base de seus ensinamentos.
A Hizby conta com um grupo de investidores que preferem não ser identificados, que custearam o investimento inicial necessário para que o projeto fosse inaugurado. Para o futuro, Gonçalves adianta que um módulo chamado “estudos online” estará disponibilizado, e através dele, as igrejas cadastradas poderão montar grupos de estudo e acompanhar o envolvimento dos alunos, além de poder atribuir notas às respostas enviadas pelos participantes.

Para conhecer a Hizby acesse: http://hizby.com

Igreja Universal lança sistema de pagamento de dízimo e doações através do Facebook

Igreja Universal lança sistema de pagamento de dízimo e doações através do Facebook
A Igreja Universal (IURD) lançou recentemente em sua página no Facebook um sistema de pagamentos que permite a realização de doações e até mesmo pagamento de dízimos à igreja diretamente pela rede social.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O aplicativo, disponibilizado na página oficial da denominação, disponibiliza um canal de pagamentos via cartões de crédito e boletos bancários e, segundo o site Arca Universal, novas formas de pagamento já estão sendo preparadas, como o débito direto em conta corrente.
Ao usar o sistema de pagamento pela rede social, o fiel da igreja pode escolher o destino de sua doação entre dízimo, oferta para a construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do Bispo Macedo e “voto com Deus”.
Semelhante a sistemas utilizados por empresas de comércio on-line, a IURD permite também em seu aplicativo que o fiel use o serviço de “doação com 1 click”, para fazer suas contribuições. Para tal, o sistema da igreja mantém armazenados os dados de cartão de crédito do doador, que das próximas vezes precisará clicar em apenas um botão, para que oferte à igreja
O sistema de pagamento foi disponibilizado pela igreja também em um site próprio, que permite aos fiéis as mesmas formas de pagamento e doações disponíveis no Facebook.

22 de ago. de 2012

Família, o Bem mais precioso que existe!

A Bíblia diz no salmo 27: “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam”.
A família é algo que não pode passar despercebido em nossos dias. Este grande tesouro que é a família deve ser guardado e protegido pelo Senhor. Hoje em dia a família se encontra desagregada e sem interesses em princípios fundamentais para sua edificação. Filhos que não sabem quantos anos têm seus pais, não guardam datas de aniversários nem dos próprios irmãos, pais que são ausentes e omissos com relação a sua casa etc.
A correria do dia a dia tem levado as famílias a não terem mais a comunhão em seus lares. Temos nos preocupado com tudo ao nosso redor e tão preocupado estamos ao ponto de esquecer o mais importante. A nossa família. Temos um despertamento quando somos atingidos por algum assunto que envolve nossos familiares. Seja uma doença, um filho que esta se separando em seu casamento etc. Somos muitas vezes unidos pela desgraça e não por que somos família. O Senhor quer nos despertar para este assunto. Nos tempos do AT; a família incluía o clã, os filhos, os primos, os avós, os servos e os escravos (Gn 46.8-26). Depois com o passar dos tempos após o exílio e já no Novo Testamento o tamanho da unidade familiar foi reduzindo-se. Mais aqui quero destacar um ponto importante. Este fato se deu por que As pessoas passaram a viver em cidades.
Os deveres com o trabalho e com a sociedade já começou a consumir a unidade familiar fazendo assim uma brecha em muitos relacionamentos. Deixando uma lacuna que foi aumentando a cada dia. Os deveres tradicionais atribuídos aos pais eram os de provedores, educadores, mestres e sacerdote. E os das mães eram os de dona de casa e mestra. Estes deveres eram ainda considerados de origem divina (Ef. 5.22 – 6.9; Cl 3.18-22) Hoje os valores da família estão cada vez mais em esquecimento. Muitas coisas e ate mesmo a mídia tem bombardeado este tão grande tesouro chamado Família. Como servos de Deus que somos, temos que resgatar estes valores a partir de nossos lares. O culto no lar, a reunião para a conversa em vez de a TV ser o entretenimento isolado de cada membro da família. Um no quarto, outro na sala ou no computador, ou escritório,etc.
Resgatar estes valores vai exigir certo esforço e também muita perseverança. Mas com certeza seremos mais que vencedores. Como vai a sua casa? E a sua família como anda? Estão sendo edificados nos princípios da Palavra ou você acha que isto não e mais necessário. Como Josué devemos dizer. “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Religiosos pedem que governo tire do ar Bob Esponja e Os Simpsons


O grupo religioso Comissão Nacional Sobre Assuntos para Defesa da Moral Ucraniana divulgou na semana passada um estudo polêmico. Eles estão querendo proibir no país a veiculação dos desenhos da Disney e outras séries populares.

Os personagens infantis de animação estariam causando uma influência negativa sobre as crianças ucranianas. A Comissão analisou algumas das principais séries infantis que estão nas TVs do país para detectar as que representam “uma ameaça real para as crianças”.

O relatório foi publicado no site católico “Família sob a Proteção da Santíssima Virgem” e divulgado em diversos jornais do país.

Os filmes da Disney, segundo a pesquisa, estimulam a pornografia. Bob Esponja é gay. Além disso, séries como Os Simpsons, Uma Família da Pesada, Pokémon, Teletubbies e Futurama são “projetos especiais destinados à destruição da família e a promoção de drogas e outros vícios”, além de “gerar criminosos e pervertidos”.

Segundo a Comissão Nacional ucraniana, esses desenhos são “um claro exemplo de propaganda do sexismo”. Para Irina Medvédeva, psicóloga citada no estudo, as crianças entre 3 e 5 anos que acompanham essas séries “tendem a imitar os trejeitos dos personagens e a fazer brincadeiras diante de adultos que não conhecem”.

Para Irina, por exemplo, os Teletubbies propõe “a criação de um homem ‘anormal’, que passa o dia todo diante da televisão, com a boca aberta e engolindo qualquer tipo de informação”.

Ainda segundo o relatório, os Teletubbies deixariam as crianças em um tipo de transe e o fato de Tinky Winky carregar uma bolsa de uma mulher estimularia os meninos a se vestir como meninas. Também há censura para Shrek (por “conteúdo sadista”) e South Park (por “promover a reencarnação”). Bob Esponja demonstraria ser gay por aparecer seguidamente dando as mãos ao seu melhor amigo, a estrela-do-mar Patrick.

O grupo católico teve o apoio dos ortodoxos, que são maioria na Ucrânia. Eles pedem que o governo tome providências e retire os programas do ar. Nenhum órgão governamental se pronunciou sobre o assunto até o momento.

Cerca de 75% das mulheres estão satisfeitas com oportunidades de liderança na Igreja, diz pesquisa

Pesquisadores do Grupo Barna lançaram na segunda-feira uma parte de sua série "Mulheres Cristãs Hoje" e fizeram a pergunta: "As mulheres são felizes na Igreja?"

O estudo foi realizado através do levantamento de 603 mulheres adultas nos EUA que dizem que são cristãs e têm participado de um culto regular da igreja nos últimos seis meses. Surpreendentemente, a maioria das mulheres expressou "uma grande satisfação dentro da igreja que frequentam quando se trata de oportunidades de liderança", o autor do estudo escreveu, mas outras não estão tão satisfeitas.

Enquanto 73 por cento das mulheres dizem que estão fazendo o máximo de seus dons e potenciais em suas igrejas, 72 por cento sentem que seu trabalho ministério é significativo e 59 por cento dizem ter "influência significativa" em suas próprias congregações, algumas mulheres dizem que suas experiências não têm sido tão positivas.

Uma porcentagem menor de mulheres dizem que são posicionadas em baixas expectativas na igreja (31 por cento), são subutilizadas (20 por cento), menos apreciadas (13 por cento) e subestimadas (11 por cento). Como o estudo indica, esses percentuais são um pouco pequeno, mas, em escala nacional, elas representam milhões de mulheres.

David Kinnaman, presidente do Grupo Barna Ventura, na Califórnia, explicou em um comunicado que a pesquisa pode ajudar as pessoas a entender melhor o contexto do debate sobre o papel da mulher na igreja.

"É tentador tomar os exemplos de pessoas mais próximas a nós, como representante de todas as mulheres cristãs de hoje", disse Kinnaman. "No entanto, a pesquisa mostra que há uma enorme gama de experiências para mulheres nas igrejas de hoje, desde aquelas que estão muito satisfeitas até aquelas que se sentem como se a igreja fosse um dos lugares menos acolhedores para que elas estejam."

As mulheres desempenham um papel fundamental na igreja americana, à medida em que elas são mais propensas a participar, voluntariamente e servir como professores de escola dominical do que os homens. Kinnaman diz que as igrejas não devem usar as informações contidas neste estudo simplesmente para manter suas "constituintes" femininas satisfeitas, mas devem usar isso para ajudar os homens e mulheres criar uma "comunidade mais como Cristo" juntos.

Outras conclusões do estudo mostram que uma em cada três mulheres se descrevem como uma "líder" (a mesma proporção entre os homens), enquanto metade das mulheres se identificam como um serva. Daquelas que se auto-identificam como líderes, 52 por cento disseram especificamente que são líderes em suas congregações.

Sobre a questão de permitir que as mulheres sirvam como líderes na igreja, 78 por cento das mulheres dizem que a Bíblia não as proíbe de ser líder, mas 24 por cento sentem que o papel de pastor não é aberta para as mulheres. Ainda assim, 84 por cento dizem que sua igreja é na maior parte ou totalmente aberta a permitir que as mulheres cumpram seu potencial de liderança dentro da igreja.

Na terça-feira, Kinnaman postou em seu blog uma entrevista que ele realizou com Jim Henderson, autor de A Renúncia de Eva: E se a costela de Adão não fosse mais disposta a ser a espinha dorsal da Igreja?

Embora muitas mulheres estejam felizes com as oportunidades que são dadas na igreja, Henderson diz que muitas outras estiveram evitando a igreja completamente. Ele diz que Jesus Cristo foi contra-cultural quando Ele abriu a porta para que as mulheres se tornassem iguais aos homens, embora ele também reconheça que a controvérsia sobre o papel das mulheres nas igrejas é um debate permanente.

"A questão de que as mulheres são e não são ‘permitidas’ a fazer na igreja tem sido discutida há séculos", disse Henderson. "Quando bem-intencionados, estudiosos bíblicos sensatos como John Piper, McKnight Scot, Wright NT e Tim Keller discordam sobre o sentido da Escritura conforme isso se relaciona às mulheres, então você sabe que isso não é uma questão resolvida. Acrescente a isso a liberdade que as pessoas de agora têm de expressar as suas opiniões para uma audiência ampla e você sabe que este problema não vai desaparecer tão cedo."

Igreja quer criar projeto para aumentar recursos para a saúde no país

Ideia é criar lei para aumentar verba destinada à saúde pública. Movimento é organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Um movimento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) quer criar uma lei para aumentar a verba destinada à saúde e acabar com o sofrimento de pessoas em busca de médicos e vagas nos hospitais públicos.

A iniciativa é da Igreja Católica e outras entidades, que já começaram a fazer uma mobilização nacional em busca de assinaturas para viabilizar um projeto de lei de iniciativa popular, assim como o Ficha Limpa. A campanha quer coletar em todo o país mais de 1,5 milhão de assinaturas e a proposta é destinar 10% dos recursos do Governo Federal para a área de saúde.

O projeto foi incluído pela igreja católica no trabalho da campanha da fraternidade deste ano. Todas as entidades que estão participando da mobilização pretendem coletar as assinaturas até o dia 31 de outubro. Se o número de pessoas que assinar o documento for suficiente, o projeto de lei de iniciativa popular vai ser aceito pelo Congresso Nacional.

Datafolha mostra intenção de voto entre as religiões em SP

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, lidera entre os evangélicos pentecostais, com 38% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem.

Depois dele, no segmento religioso formado pelas igrejas Assembleia de Deus, Universal, Deus é Amor, entre outras, está o candidato do PSDB, José Serra, com 25% das intenções de voto.

Russomanno é católico. A cúpula do seu partido, o PRB, é ligada à Igreja Universal. Serra também articula o apoio dos evangélicos pentecostais. Na campanha, foi criado um grupo para dialogar com o setor, chamado interdenominacional. Por meio do prefeito Gilberto Kassab (PSD), obteve declaração de apoio de igrejas como a Mundial.

Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, Russomanno e Serra empatam tecnicamente entre os católicos (31 a 28) e entre os evangélicos não pentecostais (34 a 31), segmento composto pelas igrejas Luterana, Batista e Metodista, entre outras. Os dois empatam entre os espíritas (29 a 29). O candidato do PRB também lidera entre os que se declaram sem religião. Tem 27% das intenções de voto contra 16% de Serra.

A pesquisa também mostra que o candidato do PT, Fernando Haddad, tem desempenho melhor entre os que não têm religião (16%); Gabriel Chalita (PMDB) entre os católicos (8%); Soninha (PPS) entre os católicos (6%) e entre os espíritas (6%); Paulinho (PDT) entre os evangélicos pentecostais (6%); e Carlos Giannazi (PSOL) entre os evangélicos não pentecostais (2%) e entre os espíritas (2%).

Ator Caio Castro revela ter pedido a Deus para enfrentar um terremoto “sem mortes”

Ator Caio Castro revela ter pedido a Deus para enfrentar um terremoto “sem mortes”
O ator global Caio Castro, em férias após sua participação na novela Fina Estampa, revelou que pediu a Deus para passar por um terremoto.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O jovem ator está em viagem por diversos países, e durante sua estada no Japão, pediu que Deus permitisse que ele presenciasse um abalo sísmico: “Claro que sem ferir ninguém, sem mortes”, afirmou ao Terra.
O Japão é um dos países que mais sofrem terremotos, devido a sua localização geográfica, logo acima de junções de placas tectônicas.
Caio Castro continua em férias, e resolveu se manter fora da TV para não se esquecer que é uma pessoa normal. Em suas férias, o ator visitou doze países, incluindo o Japão, país que tinha desejo de conhecer desde a infância.

20 de ago. de 2012

A VIDA HUMANA



- A vida humana é o maior talento que Deus concedeu ao homem. A vida não é simplesmente o viver um dia após o outro. A vida é muito mais do que isso! A vida humana é sagrada e inviolável em todas as suas fases e situações. A vida é um bem indivisível. A vida humana faz parte de um plano divino. Deus Pai preparou um plano maravilhoso para a vida de cada pessoa criada e deseja que ela seja feliz. A vida humana tem muita importância para Deus. É em Deus que o ser humano encontra o sentido da sua vida. Quando nos damos conta de que Deus tem um plano para nós, entendemos o motivo de vivermos. Deus quer que todos os seus filhos progridam e se tornem mais semelhantes a Ele. O tempo que passamos na Terra dá-nos a oportunidade de desenvolver-nos e progredir. Este talento precisa dar muitos frutos, não pode ser enterrado. A vida do homem encerra uma infinidade de graças, de potencialidades. A partir dela o homem pode desenvolver-se, crescer, experimentar as suas capacidades, contribuir para o crescimento da humanidade e do mundo.

Receber a vida de Deus, é receber um corpo e uma alma, utilizar o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, ter a capacidade de tornar-se mais semelhante ao Pai e colaborar com o desenvolvimento dos nossos irmãos; do cuidar do outro enquanto pessoa confiada por Deus à sua responsabilidade.

A vida humana tem em si mesma uma valor inestimável. A vida humana é sempre um bem, mas infelizmente a maioria das pessoas não consegue reconhecê-lo. É imprescindível, para que o homem conduza de forma correta, sua vida e a daqueles por quem é responsável, conhecer o valor da vida humana. As ameaças que hoje a vida humana está sujeita acontecem pelo fato de o homem não saber quem é, nem para que foi criado e qual o sentido de sua vida. Existem alguns aspectos importantes que revelam a grandeza e o valor precioso da vida humana. Entre eles estão o fato de que a vida humana é um dom de Deus, de que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, de que Jesus assumiu a vida humana e de que a vida humana é o alvo da misericórdia de Deus.

Projeto SóRir: voluntários promovem brincadeiras para crianças em hospitais

Projeto SóRir: voluntários promovem brincadeiras para crianças em hospitais
O projeto SóRir atua em hospitais da cidade de Curitiba, levando bom humor e distração para crianças que passam por tratamentos.
Durante essas atividades, o grupo responsável por manter o projeto funcionando aproveita para evangelizar crianças e funcionários dos hospitais em que atuam.
Entre os planos do projeto estão a possibilidade de estender as atividades para adultos e abrir novas frentes de atuação junto às crianças.
Confira abaixo, nosso bate papo com Maria Talita Deunísio, uma das integrantes do projeto SóRir:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Atuamos em cinco hospitais de Curitiba, totalizando 8 alas dentro deles. Nossas atividades acontecem todos os sábados. Nosso foco são as crianças, brincar, cantar, evangelizar e inovar. Claro que acabamos brincando também com pais e com todo o pessoal que trabalha no hospital, como enfermeiros, médicos, cozinheiras, seguranças e tantos outros. Se um dia tivermos pessoas suficientes, é possível aumentar o atendimento do projeto para adultos, mas ainda temos muito chão para, só no pequeno príncipe ainda temos muitas alas para iniciar. Além disso, temos um braço do projeto no Acre, sim, ele existe! Temos um grupo grande lá que trabalha no hospital localizado em Rio Branco.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
O projeto começou no final de 2005, infelizmente a data exata se perdeu com o tempo, mas estimamos ser no início do mês de novembro. O fundador do projeto a SóRir foi o Higor Reis, na época membro da Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular, ele ficou conosco na liderança do projeto até julho de 2009, quando o nosso atual líder, Ricardo Henrique Luciano assumiu. Porém sabemos que o verdadeiro idealizador do projeto foi Jesus Cristo, que nos ensinou a visitar os enfermos e praticar a caridade.
A sementinha do projeto, a ideia de iniciar um ministério de evangelização em hospitais, utilizando o artifício do palhaço brotou no coração do nosso fundador enquanto assistia o filme do Path Adams. Ele conta que sentiu o Espírito Santo falando com ele, se uma pessoa com apenas boa vontade pode fazer tudo isso, o que Ele poderia fazer através dos seus filhos, cheios da Sua graça.
Quais os parceiros que o projeto possui?
O projeto é interdenominacional, então nossos primeiros parceiros são as igrejas de cada membro, que os libera para trabalhar nesse ministério de evangelismo. Além disso temos alguns amigos do projeto que nos ajudam com materiais para divulgação e artes, como por exemplo o cartonista TADAO, que gratuitamente fez caricaturas para todos os doutores do projeto. O grupo de bonecos da Ysa e do Elton (www.eybonecos.com.br) que já nos deu oficinas para a manipulação de Muppets, e inclusive já participaram conosco nas visitas.

19 de ago. de 2012

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil
O projeto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, e para possibilitar a conversão dessa união em casamento, já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) só reconhece como entidade familiar os relacionamentos entre homem e mulher. Com o projeto (PLS 612/2011), a senadora busca reconhecer “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”, dando assim respaldo para o reconhecimento de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com informações da Agência Senado, a proposta de Suplicy determina também que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração”.
Desde 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconhece o direito de formalização da união entre casais homossexuais, mas a senadora afirma que a segurança jurídica em relação a esse tipo de caso só se dará plenamente com a previsão do direito no Código Civil, como pleiteia em seu projeto, opinião compartilhada também pelo relator na CCJ, senador Roberto Requião (PMDB-PR).

18 de ago. de 2012

Pastor Marco Feliciano faz alerta contra violência, convoca autoridades e propõe lei com “pena dobrada” para criminosos

Pastor Marco Feliciano faz alerta contra violência, convoca autoridades e propõe lei com “pena dobrada” para criminosos

A violência foi tema de um pronunciamento do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), que indignado com um caso de assalto, seguido de tentativa de homicídio, voltou a cobrar maior atenção do Poder Legislativo em relação ao tema.
O pronunciamento foi reproduzido em seu site, e usa como ilustração o caso de violência contra um policial militar.
-Uso desta tribuna para mais uma vez manifestar indignação com atos de violência fartamente noticiados onde, na capital de São Paulo, bandidos ao efetuarem assalto a um cidadão e quando o identificaram como sendo policial de forma cruel e desumana atearam gasolina em seu corpo e obrigaram a entrar em seu próprio carro e atearam fogo com o propósito de assassiná-lo o qual sobreviveu milagrosamente conseguindo escapar e pedindo socorro.
Feliciano frisou que já havia alertado sobre a necessidade de revisão das leis: “Já alertei nesta tribuna sobre a pratica da pena de morte em nosso país executada por criminosos certos da impunidade ou quando presos beneficiados com penas brandas e progressões de execução com regalias cada vez mais condescendentes  com os bárbaros atos por eles praticados”, e emendou pedindo rigor em casos semelhantes: “Já apresentei projeto de lei nesta casa que propõe pena dobrada para quem dolosamente pratica violência contra agente publico, tal rigor justifica-se a fim de inibir os recentes atos de violência contra policiais, juízes, promotores, agentes penitenciários”, pontuou o pastor.

Candidato a vice-prefeito, pastor Paulo Roberto Alves afirma que já ouviu galinha falar “em línguas” e fez “anão crescer”

Candidato a vice-prefeito, pastor Paulo Roberto Alves afirma que já ouviu galinha falar “em línguas” e fez “anão crescer”
Um pastor evangélico de Cuiabá, candidato à vice-prefeito na chapa de Carlos Brito (PSD), afirma em sua página na internet que quando era criança, era considerado lixo pela “sociedade elitizada”.
Já adulto, teria recebido uma determinação de Deus para abandonar seu emprego numa agência bancária e viver de “ganhar almas”. O pastor Paulo Roberto Alves diz que desobedeceu e foi punido: “Teimei com Deus três anos e meio. E como troféu, recebi: câncer no cérebro, câncer na bigórnia, câncer nos ouvidos, câncer no estômago, câncer na garganta, câncer nos ossos e câncer no sangue”, revela.
De acordo com Alves, durante sua enfermidade, viveu sua maior experiência espiritual: “Ao retornar de avião de um tratamento em São Paulo, um pastor meu amigo disse para eu olhar para o Grande Templo que Deus iria me curar. Poucos dias depois, numa madrugada, Deus me levou em um galinheiro, usou uma galinha falando em línguas, um galo interpretando as línguas e me disse: ‘Meu filho Paulo. Estou te curando de câncer agora. Estou te levantando um pregador da minha palavra. Vou te usar como médico no meio dos doentes. Por onde tu passar curarei os enfermos’”, afirma.
Ainda segundo o texto que o descreve em seu perfil, Paulo Roberto Alves diz que devido à designação de Deus para ele, já fez “anão crescer” e nascer “dente de ouro” em fiéis banguelas.
Segundo informações do site Circuito Mato Grosso, logo abaixo das descrições do pastor, há uma gama de produtos sendo oferecidos, incluindo CDs e DVDs com pregações, canções e testemunhos. Entre eles estaria ainda a conversa do pastor com a galinha e o galo.

16 de ago. de 2012

Cristãos contra o Casamento Gay: Pastor diz que gays seduzem crianças e católicos fazem oração contra casamento de pessoas do mesmo sexo, gays protestam

Cristãos contra o Casamento Gay: Pastor diz que gays seduzem crianças e católicos fazem oração contra casamento de pessoas do mesmo sexo, gays protestam
No Chile, os comentários de um pastor evangélico sobre uma lei contra a discriminação de homossexuais causou polêmica e revolta entre militantes gays. Carlos Martinez, presidente da União dos pastores evangélicos de Osorno, criticou a legislação, que prevê uma proteção social diferenciada aos homossexuais, e disse também que a homossexualidade tem sua raiz na infância e se desenvolve em crianças que são seduzidas por gays.
- As crianças estão em perigo, já que a homossexualidade tem sua origem na sedução da criança ou do adolescente por um adulto gay – afirmou Martinez, segundo o site Mix Brasil.
As declarações do líder evangélico causaram revolta ente os militantes gays do país. Rolando Jiménez, presidente do MOVILH, criticou o pastor afirmando que suas palavras são “alucinantes.”
- Se eles tivessem a chance de nos queimar em fogueira em praça pública, eu não tenho dúvidas de que iriam fazê-lo – criticou Jiménez.
Em suas declarações o pastor havia também criticado o trabalho de militância de Jiménez:
- Sua liderança é um perigo, porque ele está promovendo o comportamento imoral à luz da Bíblia. [...] Agora, se o homossexual quer viver dessa maneira, ou se Rolando Jimenez quer viver como um invertido, pode fazê-lo, mas ter uma lei para incentivá-los, acho que é negativo.
A polêmica entre religiosos e militantes gays nessa semana foi marcada também por uma oração contra o casamento gay distribuída pela Igreja Católica na França.
De acordo com a AFP, o texto, intitulado Oração para a França, pede para que as crianças e jovens “deixem de ser objetos dos desejos e conflitos dos adultos para beneficiar-se plenamente do amor do pai e da mãe”.
- Ele está insinuando que é perigoso para uma criança ser educada por pais do mesmo sexo. O texto da oração é homofóbico. Definição de família da igreja está longe da realidade das diversas famílias que vemos hoje – do mesmo sexo, mista ou famílias monoparentais. Nós estamos pedindo que todos os diferentes tipos de famílias sejam reconhecidas, no interesse da criança e dos pais – declarou o porta-voz do grupo Inter LGBT, Gougain, segundo a publicação Digital Journal.
Nascida de uma tradição que existia no país antes da 2ª Guerra Mundial, a oração será lida será lida em todas as congregações da França nesta quarta-feira (15), e segundo um porta-voz da Igreja Católica, Dom Bernard Podvin, seu renascimento foi para “aumentar a consciência da opinião pública sobre graves escolhas sociais”.

VALORIZAR A VIDA

É assustador ver como deixamos a vida passar por nós. Passar assim, tantas vezes desapercebida. Incógnita. Fria. Impessoal. Intocada. Não admirada. Não observada. Não vista. Não re-conhecida. Não adquirida. Não compreendida.
Esta ótica, cheia de melancolia, não é indício de tristeza em minha alma. Pelo contrário, estou serena, feliz e absorvendo, completamente estasiada, a beleza da paisagem ao meu redor. Curtindo cada momento deste dia. Isso é despertamento. É uma espécie de alerta, daqueles alertas que periodicamente aparecem para mim. É a mão de Deus. É a Sua voz, mansa e suave, chamando minha atenção:
“– Se você não usufrui do que está disponível diariamente a você e acessível gratuitamente ao olhar, ao alcance das mãos, ao saciar do coração, para desfrutar de alegrias, bênçãos, paz, descanso para a alma – como dará valor ao que se exige pagar um alto preço pra viver, lutar, vencer e conquistar?”
“– Se não reconhece este bem que Eu te dou, sem dinheiro e sem preço, o que fará com os Meus sonhos?”
Como não valorizar o sol no rosto, e os dias em que se pode ficar à toa?
Como não agradecer pela maratona de um trabalho árduo, a cama em que se dorme, o chuveiro que não nega um bom banho, e um ovinho mexido com arroz e tomate?
E o que dizer sobre encontrar-se com aquele grande amigo, e poder conversar, e abrir o coração, e compartilhar os sonhos… e possuir um número respeitado de relacionamentos que aumentam e são fortalecidos com o passar dos anos, e uma família com seus defeitos, mas que nunca te deixou na mão?
Essas riquezas, e inúmeras outras, existem e estão aí, todos os dias, diante de nossos olhos. Temos que acordar para elas. Temos que sorrir para elas. Temos que amá-las, e cuidar para não perdê-las. Temos que reconhecer em cada uma delas, o amor de Deus sobre nós e valorizar sua existência segundo Ele mesmo deseja. Porque elas dão sentido à nossa própria existência. E valorizam o próprio fato de estarmos vivos. Então, se isto tão somente se tornar um exercício prático de viver, quando o último dia na Terra chegar para cada um de nós, certamente tudo terá valido à pena. Uma vida sem estes valores vívidos e vividos é uma vida pobre. Mas uma vida que absorve e aprende a cada dia mais aproveitar, desfrutar, com alegria, paixão e prazer cada riqueza como estas acima, é uma vida rica.

15 de ago. de 2012

Daniel Rocha, ator que faz “Roni” em Avenida Brasil revela ser evangélico, mas diz que faria beijo gay

daniel Rocha, ator que faz “Roni” em Avenida Brasil revela ser evangélico, mas diz que faria beijo gay O ator Daniel Rocha, que interpreta o personagem Roni na novela Avenida Brasil, da TV Globo, concedeu entrevista em que revelou sua origem evangélica e atividades praticadas antes da oportunidade na televisão. Filho de pastor e ainda membro da Assembleia de Deus, o ator afirmou que o envolvimento com as artes vem da infância: “Fui criado na igreja, meu pai sempre gostou de que eu e meu irmão (Thiago, de 24 anos) fizéssemos atividades culturais. Eu tinha 5 anos, doido para ir ao McDonald’s, e era levado para a Sala São Paulo para assistir a concertos. Vi alguém tocando violino e gostei. Meu irmão toca sax. Creio numa coisa, tenho fé nisso, mas não misturo com a profissão . Tenho cabeça aberta. O que tiver que fazer, eu faço”, ressaltou o ator na entrevista concedida ao site do jornal O Globo. Seu personagem na novela é um rapaz casado, mas que deixa dúvidas sobre sua sexualidade. Daniel afirma que não sabe o que o autor pretende para o papel, mas mesmo sendo evangélico, diz que não se recusaria a protagonizar uma cena de beijo gay: “Eu não sei o que o João Emanuel pretende fazer. Mas, para mim, como ator, é bem mais interessante que Roni fique com Leandro. E se rolar o beijo gay, faço, por que não? Sem problemas. Sou ator”, pontua. Daniel Rocha afirma que prefere trabalhar assim, sem saber todos os detalhes sobre o personagem, para emprestar mais humanidade ao papel: “Acho interessante o ator trabalhar assim, sem saber se é ou não é. Porque o ser humano não é uma coisa só. Você nunca é aquilo, é muito mais. Dostoiévski puro”, afirmou, mencionando o escritor romancista russo. Antes de atuar na televisão, o ator paulistano praticou teatro por quatro anos no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), sob o comando de Antunes Filho, diretor conhecido no meio. Uma semana antes de ser convidado para a novela, abandonou o teatro por um desentendimento com o diretor. Daniel revela que a carreira de artista é difícil: “Ser artista no Brasil é quase impossível. Você estuda, estuda e vai fazer o teste com gente sem preparo, porque hoje qualquer um tem o registro para atuar. Qualquer pessoa é ator, poucos são artistas. E você começa a se revoltar. No Brasil não tem uma boa escola técnica de formação como há na Inglaterra. O brasileiro é bom ator porque se joga. Eu me acho um canastra (risos). Mas tenho ouvido muitos bons conselhos do Otávio e do Thiago. Tento não comprometer”, revelou. O ator revelou ainda que não se parece com o personagem que interpreta: “Não sou certinho como o Roni, sou bagunceiro e desorganizado. Mas não bebo e não fumo”

Polêmico ex lutador do UFC é preso por invadir igreja nu e roubar extintor de incêndio

O lutador de MMA Jason Miller, que foi demitido do UFC em maio, foi preso nos Estados Unidos no início dessa semana. Miller foi detido após ser flagrado nu pela polícia, sentado em um sofá na igreja Mission Hills, em Mission Viejo, na Califórnia. De acordo com o site TMZ, além de ser flagrado nu dentro do templo religioso, o lutador foi também acusado de roubo, por ter sido encontrado com um extintor de incêndio nas mãos. Levado pela polícia, Miller permanece sob custódia policial para fazer avaliação médica, e sua fiança foi estipulada em US$ 20 mil (cerca de R$ 40,3 mil). Polêmico, o lutador sempre apresentou uma postura discutível e um visual considerado bizarro para um profissional do UFC. Demitido após uma derrota no UFC 146, em maio passado, ele foi retirado da organização por causa de uma confusão nos bastidores, depois do evento, segundo o presidente do UFC, Dana White, que não gostou nada da aparição bizarra de Miller na pesagem, quando subiu ao palco com plumas e óculos rosa. Antes de ser preso, o lutador teria também discutido através do Twitter com White, que em entrevista ao site MMA Weekly, admitiu não gostar de Miller como atleta, mas disse não ter mágoa contra o atleta. – Gosto de caras sérios e que lutam duro. Mas eu não odeio o Jason Miller – frisou.

14 de ago. de 2012

Seleção Feminina de vôlei comemora ouro com “Pai Nosso” e técnico afirma que foi Deus que escreveu a vitória do time

Depois de uma bela vitória sobre a seleção norte-americana, a Seleção Brasileira feminina de vôlei comemorou a conquista do ouro olímpico com uma oração coletiva, na qual jogadoras e membros da comissão técnica repetiram juntos a oração do “Pai Nosso”. O time liderado pelo técnico José Roberto Guimarães reverteu o placar após perder o primeiro set por 25/11, e conseguiu conquistar o segundo título olímpico do Brasil no vôlei feminino. Após reverter o placar do jogo para 3 sets a 1, as atletas comemoraram emocionadas, e se ajoelharam no meio da quadra, junto à comissão técnica, para repetirem juntos a oração. Em uma entrevista ao SporTV, o técnico da seleção agradeceu a Deus e família que o apoia, e disse que a conquista do Ouro foi uma linda história de lutas e superação da equipe, que ele não teria capacidade de escrever, “mas que Deus escreve”. A influência da fé na conquista do ouro foi enfatizada também pela levantadora Fernandinha, que contou na manhã desta segunda-feira, após o desembarque da delegação em São Paulo, que a meio de rede Adenízia colocou a música Ressuscita-me, da cantora Aline Barros, para inspirar o time no vestiário, e que isso foi crucial para a conquista do título. - Depois disso a gente sabia que ganharia o ouro – contou a reserva de Dani Lins, que disse que a música emocionou todo o time, e fez com que elas saíssem do vestiário mais unidas. - Deus tocou todas nós, e a gente se fechou. Ele queria uma provação, Ele queria ver se a gente conseguiria sair dali juntas (…), e foi por isso que a gente ganhou o ouro – enfatizou a atleta.

13 de ago. de 2012

Governo do Mato Grosso doa caminhonete à igreja Assembleia de Deus e levanta questionamentos

A doação de uma caminhonete, do governo do Mato Grosso, a uma igreja evangélica, levantou vários questionamentos no fim dessa semana. De acordo com o site Mídia News, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) do MT, doou por meio de seu titluar, Cesar Roberto Zílio, uma Toyota Hilux CD 4×4, ano 2007, para a igreja Assembléia de Deus de Marcelândia. O beneficiado pela doação do automóvel, que pertencia à casa militar, foi o pastor Antônio Duarte Costa. O extrato de doação nº Nº.077/2012, revela que o valor do automóvel é de R$ 94.800,00. A doação motivou várias críticas defendendo a laicidade do estado, entre os questionamentos estão o de que a prática é ilegal, e de que outras denominações religiosas poderiam querer também esse tipo de benefício. - Trata-se de uma doação ilegal porque a laicidade do Estado determinada pela Constituição impede esse tipo de favorecimento a uma denominação religiosa. Além disso, em ano de eleições o presentinho levanta a suspeita de ter havido um toma-lá-dá-cá – comentou o jornalista Paulo Lopes.

12 de ago. de 2012

José Serra e Gilberto Kassab sobem ao púlpito da Igreja Mundial, recebem benção e participam de culto com Ap. Valdemiro Santiago

José Serra e Gilberto Kassab sobem ao púlpito da Igreja Mundial, recebem benção e participam de culto com Ap. Valdemiro Santiago Os candidatos à prefeitura de São Paulo seguem em uma corrida às igrejas em busca de apoio para suas candidaturas. Depois de anunciar o apoio recebido da liderança da Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira), José Serra (PSDB) foi abençoado em um culto da Igreja Mundial do poder de Deus. No último domingo (05), Serra esteve em um templo da igreja com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), onde participaram do culto matinal, e o candidato recebeu uma bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja. Santiago não declarou abertamente seu apoio a Serra, mas Kassab já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas, e líderes da igreja afirmam que a “benção”, é a maneira o apóstolo declarar seu apoio.
A visita à Mundial não foi divulgada como agenda de campanha por José Serra, e Kassab negou que tenha levado o candidato à igreja: “Ele quis ir”, afirma. - Tem uma relação do Serra e minha com a igreja (Mundial), com todas as igrejas católicas e evangélicas. Mas nem deu para conversar. Saímos antes do final – afirmou Gilberto Kassab, ao jornal Estado de S. Paulo. Kassab, que entre 2009 e 2010 foi criticado pela Igreja Mundial por causa do fechamento de um templo provisório da igreja no Brás, se reaproximou da Mundial ao liberar o funcionamento da igreja, e também conceder alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte. A Praça foi liberada também para a realização da Marcha para Jesus, evento promovido pela Igreja Renascer. A assessoria da igreja diz que a Renascer ainda não escolheu candidato a prefeito, mas já apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB. A busca de apoio entre líderes evangélicos e católicos tem chamado a atenção nessa campanha eleitoral. Chalita afirma que, além da Assembleia do Brás, tem apoio também da Sara Nossa Terra, além de ser próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. E Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.