
- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
13 de jan. de 2025
Bendizer sempre

E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. (1 Pedro 3:8-9)
O Senhor nos ensina que devemos compartilhar com o próximo o amor, a misericórdia e a paciência que recebemos dEle. Devemos agir com prazer e alegria, não revidando ofensas ou injúrias. Fomos chamados para revelar o amor que vem do próprio Deus, como filhos herdeiros da bênção. Essa fé na misericórdia e justiça divina deve ser anunciada a todos.
Ester Bezerra
Eu não me misturo!
![]()
Moro na Zona Leste de São Paulo, onde temos um bordão engraçado e meio moleque que diz: “Tamo junto e misturado”. Mesmo que seja dita em tom de brincadeira ou absolutamente descontraída, a frase expressa a seguinte ideia: Eu e você somos um, amalgamados, unidos, incorporados, conciliados... Sujeitos a dores, medos, decepções, alegrias, tristezas, expectativas... Somos gente! Se precisar de mim, estou aqui. Estamos juntos. Se doer em você, ou se te alegrar... Estamos misturados.
Para mim, esse “jeito povão de ser” traz um sentimento que agrada a Deus. Mais: ele explica que de fato somos feitos do mesmo material e viemos da mesma raiz. Jesus nunca olhou para alguém com reprovação ou como alguém desprezível. De repente, ele até poderia - afinal, Ele era o Filho de Deus!
Não! Ele não se apegou ao seu título (ou títulos) que as Escrituras lhe atribuem para colocar ninguém em seu “devido lugar” inferior, ou seja, em sua insignificância diante do Todo-Poderoso. Gosto quando Ele diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai” (João 15.15)
Com isso, Ele queria dizer: Sou Senhor sim, mas vocês são meus amigos. E por vocês, Eu vim. E pra vocês, Eu faço. E com vocês, Eu fico.
Vivemos em um mundo, onde nos deparamos como o nosso igual jogado na sarjeta. Ali come, ali defeca, ali dorme, ali sobrevive... É bem verdade que alguns se importam. Mas são poucos, muito poucos. Na verdade, não estamos com eles, juntos e misturados. Se estivéssemos, muito dessas tristes histórias seriam transformadas.
Dentro das igrejas também temos realidade semelhante. Os que são; os que não são. Os que podem; os que não podem. Os que têm amigos; os que estão isolados. Os que são acolhidos; os que são ignorados. Dentro da sinagoga Jesus pregou: “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Isaías 61.1). Disse ainda, no mesmo texto:
“Porque eu, o Senhor, amo a equidade, e detesto o fruto da rapina” (v. 8a). Ele pregou e saiu. Falou a verdade e foi realizar sua obra. Todos aqueles que quiseram estar juntos e misturados com Ele não foram ignorados. Foram aceitos. Foram acolhidos. Foram importantes.
Assim, Ele andava, agregava, ensinava, amava. Sem grupinhos, mas com um grande rebanho que crescia e aprendia pelo exemplo. E continua crescendo e aprendendo. Jesus! Que figura! Que homem! Que Deus!
Mesmo podendo ser (e sendo) diferente, fez-se igual.
Ele bateu um dia na porta da casa do Zé ninguém. Foi lá, bateu papo, sorriu, ensinou, alegrou. Ele parou para conversar com uma mulher de outro povo, sem guerras, sem acusações, mas com a sabedoria e o conhecimento que eram necessários para levar cura – sem acusações – e esperança – sem ilusão – a um coração aflito, cansado e duvidoso de seu valor.
Com seus relacionamentos Jesus demonstrava que estava junto e misturado a todas aquelas pessoas. Principalmente àqueles que se sentiam pobres (em todos os sentidos), sozinhos, ignorados, abandonados, sem amigos, sem pastor...
Gente que passou a conhecer Aquele que havia sido profetizado por Isaías: o Emanuel, Deus conosco. Gente que não via nEle nenhuma beleza, nem formosura, mas que era atraída pelo olhar compassivo e pelas palavras de esperança e sem nenhuma pretensão, que não fosse o Amor. Sim, com “a” maiúsculo. Amor sem pedir nada em troca, a não ser o coração de filho.
Com isso, Ele estava continuamente declarando: “Desci para me misturar. Para sentir o mesmo que você. Para ter a experiência da lágrima e do riso; da angústia e da esperança; da vida e da morte”.
É isso, amigos. Jesus, o Filho misturado ao Pai, que por fim, decidiu, juntar-se ao homem. “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” (Isaías 57.15)
Tudo coopera para o bem

Coisa irritante é a linguagem dos clichês: expressões repetidas à exaustão que se tornam verdade, não pela sabedoria que encerram, mas pela insistência do uso. ''A voz do povo é a voz de Deus'', ''Deus escreve certo por linhas tortas'', ''Deus ajuda quem madruga'', ''Quando Deus fecha uma porta, é porque vai abrir outra melhor'', são algumas expressões da cultura popular tratadas como verdade e, para alguns, verdade bíblica.
Pior é quando as expressões bíblicas são pronunciadas literalmente, sem a devida atenção ao significado por trás das palavras. Isso acontece quando as pessoas ''tiram o texto do contexto'', isto é, isolam uma afirmação e a interpretam segundo sua conveniência, deixando de levar em consideração o que o autor pretendia. ''Jesus Cristo é o Senhor'', por exemplo, pode tanto significar que ''não há nada que Ele não possa fazer por você'' quanto ''você deve fazer tudo por Ele''. Evidentemente, o segundo significado é o bíblico: Jesus é o Senhor para que ao nome dele se dobre todo joelho.
Uma das expressões bíblicas mais repetidas fora do contexto é a famosa frase ''todas as coisas cooperam para o bem'' (Romanos 8.28). Lembro do professor da escola bíblica que interpretou este texto bíblico contando a história do crente que teve seu carro roubado e abandonado sem gasolina no alto da serra justamente no dia em que sua cidade foi alagada. Isto é, se o carro não tivesse sido roubado (coisa ruim) não seria poupado do alagamento (coisa boa). Conclusão: todas as coisas (roubo do carro) cooperam para o bem (ter o carro em terra seca numa cidade onde todos os carros estão boiando).
As notas de rodapé da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), oferecem outra possibilidade de tradução do texto. Em vez de ''tudo coopera para o bem'' e mesmo ''Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam'', a melhor opção é ''Deus coopera juntamente com aqueles que o amam, para trazer à existência o que é bom''.
Na primeira tradução (Deus age em todas as coisas), Deus é um solucionador de problemas; na segunda (Deus coopera juntamente com aqueles), um solucionador de pessoas. Na primeira, Deus faz coisas para as pessoas; na segunda, Deus faz coisas com as pessoas. Na primeira, Deus abençoa pessoas independentemente da ação das pessoas; na segunda, Deus abençoa pessoas num relacionamento com ele. Na primeira, Deus faz coisas pelas pessoas; na segunda, Deus capacita as pessoas a fazer coisas. Na primeira, ficamos à espera dos sinais de Jesus; na segunda, agimos com ousadia para fazer sinais em seu nome, pois aquele que crê em mim, disse Jesus (João 14.12), ''fará também as obras que tenho realizado e coisas ainda maiores''.
Quando Ele vem?
![]()
“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.” (Lucas 17:26-30)
Alguém disse: “As pessoas vivem como se Jesus não fosse voltar”. Concordo com isso, porém, penso que muitas destas pessoas nem imaginam que Ele voltará. Talvez vivam como se Ele não fosse voltar porque desconhecem essa verdade!
Muitas pessoas não conhecem a Bíblia, embora muitas destas a tenham em suas casas, estantes, criados-mudos, mesas... Ou a um clique em seu PC ou Notebook e a um toque em seu tablet ou smartphone...
Não sabem o que está escrito em Mateus 24. As muitas orientações de Jesus descritas ali. Muitas só “conhecem”o Salmos 91, quase sempre aberto sobre alguma superfície e com a página amarelada e às vezes empoeirada; ou talvez o Salmos 23, e dele consigam até declarar o que está no início do texto: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.
Não sei se a gente pode “culpar” as pessoas por não saberem que Jesus vai voltar. De ignorar o que é a maior esperança daquele que crê Nele; que crê em Deus verdadeiramente...
Para nós, crentes, é obvio que Jesus vai voltar. Ele mesmo disse isso! Nós lemos. Nós sabemos. Nós desejamos.
Mas e as pessoas que não são da igreja?
Infelizmente, não somos estimulados a falar da volta do Filho de Deus. Não usamos essa verdade esperançosa como argumento evangelístico. Mas, também... ouvimos pouco a respeito disso. Pregamos pouco a esse respeito. Muito embora essa seja a mensagem que sempre deve ser pregada, junto com o amor de Deus, Seu reino, Sua misericórdia e perdão, o sacrifício de Cristo que morreu em nosso lugar... Sim! Essa mensagem é muito importante. A “volta” ou “segunda vinda” é o poder resgatador para todos aqueles que creram, no passado; que creem hoje; e que crerão amanhã.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?, Paulo questionou em Romanos 10:14.
Como desejarão se não ouvirem?, pergunto.
Os sinais assustadores elencados em Mateus 24 – que, aliás, são motivo de grandes controvérsias – servem de alerta para que possamos nos lembrar aquilo que o próprio Jesus disse aos discípulos: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:27). Aleluia!
Vai ser tudo tão rápido.
Hoje dizemos: Está demorando. Quando Ele vem?
Mas quando vier será tão rápido: “...como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente...”
Não compreendemos direito a respeito da volta. As discussões teológicas dividem as opiniões. Talvez os mal-entendidos distanciem essa verdade poderosa e esperançosa dos púlpitos, que se tornam escassos de mensagens sobre a volta de Cristo.
Quando Ele vem? Quem vem?, perguntaria o leigo ou o “ímpio”, que talvez só o seja porque desconhece que Ele vem.
Ninguém de fato sabe. Essa data não está revelada. Mas os sinais estão postos. Todos os dias. Incontestáveis. Mas quando Ele vem?
Pedro disse: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Pedro 3:8)
Então, precisamos estar conscientes e preparados porque o dia vem. Ele vem! Sim, Jesus vem!
Também precisamos espalhar essa notícia!
Versiculo de Hoje Segunda, 13 de janeiro de 2025
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Gálatas 2:20Palavra de Hoje Um toque do Espírito Santo Segunda, 13 de janeiro de 2025
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
- 2 Timóteo 1:7
Neste mundo, há muitas coisas que podem nos desanimar. Preocupações, imprevistos, pessoas... a lista é longa. Porém, quem crê no Senhor só precisa de uma coisa para encorajá-lo: o toque do Espírito Santo de Deus!
Quando recebemos o Senhor Jesus, o Espírito Santo vem habitar em nós. A sua presença nos transforma e, à medida que permanecemos fiéis a Deus buscando mais dele, aprendemos a ser guiados pelo seu Espírito e a viver dentro da sua vontade.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
- Gálatas 5:22-23
O Espírito Santo permite-nos enfrentar os desafios que a vida nos apresenta e fazê-lo de uma forma que glorifique o Pai. Com o Espírito de Deus em nós aprendemos a ser fortes em meio às dificuldades diárias, sabendo que não lutamos sozinhos: Deus luta conosco e por nós!
Peça agora uma nova unção do Espírito Santo e você verá como receberá força e coragem para viver cada dia para a glória de Deus. Permita que o Espírito Santo toque seu coração hoje.
8 de jan. de 2025
Que a bênção esteja contigo

O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 28:8)
Deus ordenou que a bênção acompanhe os Seus escolhidos aonde forem. Onde colocarem suas mãos, a bênção virá para cumprir a Sua Palavra, permitindo que os justos O honrem e O santifiquem em suas vidas.
Ester Bezerra
O tesouro do Senhor

O SENHOR te abrirá o Seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. (Deuteronômio 28:12)
Aos Seus filhos, que obedecem à Sua Palavra, Deus promete abrir o Seu tesouro, enviando chuvas no tempo certo e abençoando todo o trabalho de suas mãos. Esses filhos terão condições de emprestar, mas não precisarão pedir emprestado, pois terão em abundância.
2 de dez. de 2024
Deus te capacitou com talentos e habilidades

- Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.”
- Mateus 25:24-25
Quando Deus pensou em você, antes da sua criação, Ele já imaginava como você seria habilidoso e poderia usar cada talento para a Sua glória!
Talvez, você pense: “Eu não sou tão habilidoso assim… Não existe nada que eu faça que seja tão especial… Eu sou uma pessoa comum e os outros nem prestam atenção às coisas que eu faço”.
Se você pensa assim, o inimigo te convenceu de uma mentira, porque Deus traçou um propósito para a sua vida, te entregou dons e habilidades, e ninguém pode fazer tão bem o que Ele definiu para você. Podem até fazer parecido, mas não igual.
Muitas vezes, por insegurança, por medo ou por vergonha, você pode não estar utilizando, com todo seu potencial, aquilo que o próprio Deus te deu. Mas saiba que Ele conta com você! A missão que Ele te entregou é só sua, e cumpri-la depende da sua decisão de assumi-la e seguir em frente.
Pare neste momento e reflita em que áreas você tem deixado o inimigo te fazer pensar que você não tem valor ou que é incapaz.
Você é importante demais para Deus para desperdiçar o seu talento! Há vidas que precisam que você coloque em ação aquilo que recebeu do Senhor. Não se intimide, não se deixe convencer do contrário. Acredite que Deus aposta em você e te capacita para você ser uma referência, independentemente da função que exercerá.
Não enterre o seu talento! Faça diferente: seja ousado e rompa os limites que o inferno quer te impor! Você pode, em o nome de Jesus, fazer o que Deus planejou para você e, ainda por cima, ensinar a outros!
O Deus que te salvou sempre te salvará

- “...Até aqui nos ajudou o SENHOR.”
- 1 Samuel 7:12b
Convido você a voltar no tempo e a se lembrar de algumas lutas difíceis pelas quais passou e que achou que não conseguiria superar quando estava no meio da situação. Qual a sensação de estar lotado de problemas aparentemente sem solução? Ansiedade, desânimo, cansaço, sensação de impotência?
Com certeza, você já passou por algo tão complicado que pensou que não existisse saída, mas, no fim, Deus te surpreendeu, não foi? As coisas tomaram um rumo, talvez, até bem diferente do que você tinha imaginado, mas foram solucionadas de alguma forma.
Quem sabe, ter um problemão seja a sua realidade no exato momento em que você lê este texto? Que tal, então, se lembrar do que pode te dar esperança?
Este seu desafio, que parece grande demais, não precisa ser uma fonte de preocupação, insônia, medo e nem de desespero.
Até aqui, o Senhor te ajudou, te sustentou, provisionou o que você precisava, te fortaleceu, te restabeleceu, te restituiu, lutou as suas guerras, te protegeu, te surpreendeu, venceu por você. E daqui em diante? Será da mesma forma, se você mantiver a sua caminhada com Ele.
Não deixe pensamentos que te colocam para baixo sufocarem a sua crença; não permita que inseguranças causadas por situações complicadas te digam que o amor de Deus por você mudou ou diminuiu, pois o mesmo Deus que cuidou de você até hoje continuará sendo o seu braço forte em todas as dificuldades que você atravessar.
Deus cuida de você em todo tempo – Ele te ama mais que tudo! Creia no cuidado dEle para contigo. Não ceda às pressões das circunstâncias contrárias; não deixe roubarem a sua alegria. Tranquilize o seu coração naquele que sempre será a sua principal força e ajuda!
Nosso modelo é Jesus. Vamos imitá-lo?

- “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”
- 1 Coríntios 11:1
Após a sua conversão, o apóstolo Paulo se tornou uma referência para nós e deixou registrados inúmeros ensinamentos recebidos sobre a nova aliança. Veja só que preciosa lição ele nos dá com esta frase: “Sejam imitadores de Jesus, assim como eu decidi ser”.
O que o inimigo mais quer é que, no nosso dia a dia corrido, pressionados pelas coisas rápidas que acontecem ao nosso redor, tomemos atitudes de forma automática e sejamos levados pela nossa carne. Mas, o que nos conduz à vitória e evita prejuízos é justamente pensarmos, falarmos e fazermos aquilo que Jesus pensaria, falaria e faria.
“Mas como posso ser um imitador de Jesus? Sou muito imperfeito! Eu tento e não consigo!” Realmente, no seu esforço humano apenas, você não vai conseguir.
Porém, se você decidir encher-se de Deus e da Sua Palavra, como consequência, você se tornará mais semelhante a Jesus. Seus pensamentos, suas palavras e seus atos serão carregados do amor de Deus e você terá um avanço espiritual genuíno.
Antes das decisões, atitudes e palavras, você deve imaginar: “O que Jesus faria no meu lugar se estivesse vivendo esta situação?”. Esta é uma ótima forma de saber como prosseguir. Por isso, tenha o hábito de parar e refletir, em vez de agir de forma automática.
Não deixe que roubem a sua bênção por causa de uma atitude impulsiva; não crie um mal-estar com outras pessoas por causa de palavras ditas sem pensar; não deixe seu coração se encher de sentimentos ruins por alimentar ideias contrárias àquilo que Deus diz.
Decida e busque ser um imitador de Jesus. Sua vida apenas progredirá e prosperará em todas as áreas. Eu te garanto!
Versiculo de Hoje Segunda, 2 de dezembro de 2024
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Romanos 5:1Palavra de Hoje Encontre segurança em Jesus! Segunda, 2 de dezembro de 2024
Encontre segurança em Jesus!
Segunda, 2 de dezembro de 2024
A Bíblia diz que Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele nunca muda. Podemos sempre confiar nele, porque ele não vai falhar nem voltar atrás em suas promessas.
Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
- Salmos 37:3
Abraão quando foi chamado por Deus, confiou e agiu bem, fazendo isso. Ele não sabia para que terra estava indo, mas sabia com Quem estava indo. O Senhor que o mandou nunca lhe abandonaria. Ele seria a sua proteção, a sua bênção e segurança por toda a jornada de sua vida.
Assim também acontece em nossas vidas, quando decidimos confiar em Cristo, não estamos dando um salto no escuro, mas passamos a andar guiados pela Luz de Deus.
A confiança em Deus pressupõe amor e obediência. Isso significa que aceitamos, humildemente, que a Sua vontade é o melhor para nossas vidas, mesmo que não a entendamos completamente. Isso é fé! Quando amamos e obedecemos a Jesus, temos a segurança que Ele vai estar sempre conosco, cuidando de nós por toda a eternidade.
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.
- Salmos 4:8