Os deputados Kim Kataguiri (União-SP), Dani Cunha (União-RJ), Roberto Duarte (Republicanos-AC), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Delegado Marcelo Freitas (União-MG) apresentaram projetos de lei para proibir o uso da linguagem neutra na rede de ensino.
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional uma lei estadual de Rondônia que proibia o uso da linguagem neutra nas escolas.
A Suprema corte entendeu que a lei nº 5.123, de Rondônia, era inconstitucional. A lei proibia a utilização de linguagem neutra em escolas públicas e privadas do estado e em editais de concursos públicos.
A deputada Dani Cunha sugere que o conceito da linguagem neutra é “fruto da ideologia de gênero, a qual ensina que o sexo biológico não é o suficiente para definir a sexualidade humana”.
No início deste ano, um post da Agência Brasil, que utilizou a linguagem neutra em sua escrita, gerou críticas por parte de parlamentares conservadores. O título do post foi “Parlamentares eleites reúnem-se pela primeira vez em Brasília”.
Imagens de câmeras de segurança da boate Sutton, em Barcelona, podem ajudar a solucionar o caso Daniel Alves. De acordo com o jornal “El Periódico”, o brasileiro, que completou um mês preso na Espanha acusado de estupro, estava parado na porta do banheiro antes da vítima entrar, e não dentro do local, o que contraria versões do jogador à Justiça.
O jornal teve acesso a imagens do lado de fora do banheiro que fica localizado no espaço reservado do camarote “Suitte”, no dia 30 de dezembro, onde a agressão sexual teria ocorrido. Nelas, é possível ver o tênis branco e a silhueta de um homem vestido com uma camisa da mesma cor que Daniel Alves estava usando. Como ninguém mais tinha acesso aquele ambiente, isto indica que o jogador não estava dentro do banheiro quando a vítima entrou, e sim do lado de fora, na porta.
As versões de Daniel Alves As imagens contrariam versões anteriores de Daniel Alves. Primeiro, o jogador brasileiro havia negado qualquer tipo de abuso, afirmou que estava apenas dançando na boate e que nem sequer conhecia a mulher. Depois, no primeiro depoimento à Justiça, disse que estava no banheiro quando a mulher entrou, mas que não teve contato algum com ela. Por fim, admitiu a relação sexual, mas de forma consensual.
Segundo a imprensa espanhola, a vítima relatou à Justiça que Daniel Alves fez o convite para ela se juntar a ele e seus amigos no camarote. Em seguida, dançaram juntos até que o jogador “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”. Por volta das 4h30 da madrugada de 30 de dezembro, o brasileiro pediu para ela acompanhá-lo até uma porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro.
A vítima afirma que teria tentado sair do banheiro, mas foi impedida por Daniel Alves, que a teria penetrado de maneira violenta até ejacular. Logo após, ele teria sido o primeiro a deixar o banheiro. Quando ela saiu, contou o que aconteceu a uma amiga e quando a segurança do local foi informada, o lateral já tinha deixado a boate. A vítima foi imediatamente fazer exames num hospital. Dois dias depois, ela fez a denúncia à polícia
Líder disparado do Campeonato Italiano, o Napoli mostrou nesta terça-feira por que é uma das sensações da temporada europeia. Com grande atuação coletiva e beneficiado também pela expulsão de Kolo Muani no início do segundo tempo, o time da Itália venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Osimhen e Di Lorenzo fizeram os gols.
O Real Madrid teve nesta terça-feira uma noite digna da história do clube, atual e maior campeão da Champions League. Em reedição da final da temporada passada, a equipe espanhola viu o Liverpool abrir dois gols de vantagem, mas buscou o empate ainda antes do intervalo, conseguiu vencer por 5 a 2 fora de casa e largou em grande vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição. Darwin Núñez e Salah marcaram para os donos da casa no Anfield, mas Vinicius Junior, duas vezes, Éder Militão, e Benzema, também duas vezes, decretaram a goleada.
O jogo da volta está marcado para o dia 15 de março, quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid avança mesmo que perca por dois gols de diferença. Para avançar sem a necessidade de prorrogação e pênaltis, o Liverpool tem que golear por uma margem de quatro ou mais gols. Não há critério do gol marcado fora de casa na Champions Leagu
Cidade de Antakya depois do terremoto. (Foto: Captura de tela/YouTube Protestante Digital)
Um vídeo com relatos de Marc Madrigal, que é pastor de uma igreja em Istambul, mostra como a cidade de Antakya — a antiga Antioquia da Síria — ficou depois do terremoto devastador, ocorrido em 6 de fevereiro, deixando mais de 40.000 mortos.
Ele viajou para a zona do desastre em representação da Fundação da Igreja Protestante Turca e ao chegar lá, constatou que 80% dos prédios desabaram ou terão que ser demolidos.
O vídeo foi gravado na manhã de 15 de fevereiro, doze dias após o desastre natural. Em 5 minutos de gravação, somente a voz do pastor e o som dos pássaros são ouvidos.
‘Cidade fantasma’
Madrigal lamenta que a antiga Antioquia, que foi a terceira maior cidade do Império Romano, seja agora “uma cidade fantasma”.
“A maioria das pessoas partiu, talvez uns 10% tenha ficado. Os que ficaram são pessoas sem recursos, refugiados sírios ou pessoas que não querem perder seus pertences. Muitos foram para Ancara e outras cidades”, ele explicou.
“Há muita necessidade aqui. Não há água, não há eletricidade e a infraestrutura está em colapso. Serão necessários 2 ou 3 anos para que as pessoas reconstruam suas casas”, disse.
“As pessoas que ficam em barracas ou contêineres vão precisar de geradores de energia. Além disso, vão necessitar de tanques de água para higiene pessoal e lavagem de roupas”, continuou.
“Há um trauma tremendo aqui”
Além de todos os problemas já citados, o pastor lembra ainda do frio intenso. “Faz frio demais aqui, então, aquecedores também seriam muito úteis. As pessoas se reúnem à noite e acendem fogueiras”, contou.
“Apesar do terremoto e suas consequências, elas conversam e conseguem rir e tudo parece normal. Mas não é assim. Ontem eu estava conversando com um irmão que parecia bastante alegre. Mas ele me disse que havia perdido todos os seus netos e que sua filha havia sido resgatada dos escombros e estava no hospital”, disse.
A maioria dos frequentadores de igrejas protestantes nos Estados Unidos passa um tempo a sós com Deus diariamente – mas a maioria fala com Deus por meio da oração, em vez de ouvi-lo por meio de Sua Palavra, descobriu um novo estudo.
De acordo com um estudo da Lifeway Research , 65% dos frequentadores de igrejas protestantes intencionalmente passam um tempo a sós com Deus pelo menos diariamente, com 44% dizendo diariamente e 21% dizendo mais de uma vez por dia.
Enquanto isso, 17% dos fiéis dizem que ficam a sós com Deus várias vezes por semana, e 7% dizem que uma vez por semana. Outros disseram que passavam tempo a sós com Deus algumas vezes por mês (5%), uma vez por mês (2%), menos de uma vez por mês (3%) ou nunca (1%).
A Lifeway Research conduziu a pesquisa online com 1.002 americanos de 19 a 29 de setembro de 2022, usando um painel pré-recrutado nacional. Os entrevistados foram selecionados para incluir aqueles que se identificaram como protestantes/não denominacionais e frequentam serviços religiosos pelo menos uma vez por mês.
A maioria dos frequentadores da igreja, 83%, diz que é mais provável que falem com Deus por meio da oração, em vez de ler a Bíblia ou um devocional (39%). A maioria dos fiéis oram com suas próprias palavras (83%), agradecem a Deus (80%), louvam a Deus (62%) ou confessam pecados (49%).
“Um estudo anterior de discipulado da Lifeway Research mostrou que louvar e agradecer a Deus é um dos cinco principais preditores de alta maturidade espiritual”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research. “Esta é uma prática comum entre os fiéis quando estão a sós com Deus.”
Curiosamente, dos frequentadores da igreja que optaram por ler durante seu tempo a sós com Deus, a maioria disse que preferiria ler uma Bíblia física (63%). Outros leriam uma Bíblia que inclui comentários adicionais ou pensamentos devocionais (25%) ou as Escrituras de um aplicativo (20%). Apenas 7% disseram que leriam um devocional em um aplicativo.
Os pesquisadores descobriram que aqueles com crenças evangélicas são mais propensos do que aqueles sem crenças evangélicas a dizer que leriam a Bíblia (78% em comparação com 52%) se estivessem lendo algo em seu tempo a sós com Deus.
Com 40%, jovens adultos frequentadores de igrejas, com idades entre 18 e 34 anos, são os mais propensos a ler as Escrituras em um aplicativo e os menos propensos a ler em um livro devocional que imprime algumas Escrituras (21%).
“Os cristãos de hoje têm mais recursos do que nunca para ajudá-los a passar tempo com Deus e Sua Palavra”, disse McConnell. “À medida que novos recursos são criados, eles podem encorajar alguém que, sem essa inovação, não teria passado tempo com Deus em sua caminhada com Ele.”
As mulheres (48%) são mais propensas do que os homens (38%) a fazer do tempo que passam com Deus um hábito diário, e as do Sul (49%) também estão entre as mais propensas a dizer que passam um tempo a sós com Deus diariamente.
A frequência à igreja também afetou o tempo a sós com Deus: o estudo descobriu que aqueles que frequentam os cultos pelo menos quatro vezes por mês (26%) são mais propensos do que aqueles que frequentam uma a três vezes por mês a dizer que passam um tempo sozinhos com Deus mais de uma vez por dia.
“Vemos um padrão nas Escrituras de seguidores de Deus se retirando para passar um tempo a sós com Ele. O próprio Jesus Cristo também fez isso”, disse McConnell. “A maioria dos frequentadores de igrejas protestantes continua essa interação relacional com Deus e usa uma variedade de recursos.”
Um estudo de novembro da Lifeway Research descobriu que muitos participantes ainda não voltaram à igreja desde a pandemia do COVID-19, mesmo que a grande maioria das igrejas tenha retomado os cultos presenciais. Em média, os pastores disseram que a frequência às suas igrejas em agosto foi de 85% dos níveis de frequência aos domingos em janeiro de 2020.
Da mesma forma, a edição de agosto do relatório “State of the Bible: USA 2022” da American Bible Society descobriu que 40% dos adultos da Geração Z com 18 anos ou mais frequentam a igreja “principalmente online”. Eles foram seguidos de perto por 36% dos frequentadores de igrejas com 77 anos ou mais.
Um estudo anterior da Lifeway Research encontrou uma forte ligação entre a frequência à igreja e a atividade evangelística. Os “nunca ativos” tinham maior probabilidade de frequentar a igreja menos de uma vez por mês (46%) em comparação com o grupo “muito ativo”, que tinha maior probabilidade de frequentar quatro vezes ou mais por mês (24%).
Em uma entrevista recente ao The Christian Post, o pastor e autor Max Lucado enfatizou a importância de frequentar a igreja e criticou a atitude “apática” que muitos cristãos professos têm em relação à frequência à igreja após uma pandemia.
“Acho que existem mil razões para nos encontrarmos pessoalmente”, disse ele. “Agora, se alguém tem problemas de saúde, se seu corpo ou saúde está comprometido, não é hora.
O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) se manifestou, nesta sexta-feira (17), em suas redes sociais, sobre uma fala de um professor em uma aula, que se tornou viral na internet. Na gravação, o professor afirma que ser ladrão é uma profissão.
Indignado com a declaração, Feliciano afirmou em suas redes sociais, que ser ladrão é um crime, e não uma profissão. O deputado também questionou o papel da educação nesse tipo de afirmação e chamou a atenção para a importância de valorizar as profissões honestas e éticas.
– Se eu só falasse, ninguém acreditaria. Mas está aí a prova. O professor tenta convencer o aluno de que o ladrão está exercendo uma profissão, e ser assim tem que ser respeitado por ser “um direito”. Eu repudio veementemente a atitude deste dito ensinador e vou oficiar a Secretaria do Estado de Educação de Roraima para que identifique o professor e tome as medidas administrativas (…) Esse professor mancha a valorosa classe dos professores que em sua maioria são contra esse tipo de ensinamento – apontou.
A fala do professor gerou polêmica e desaprovação de muitos internautas, que repudiaram a ideia de que ser ladrão possa ser considerado uma profissão.
Até o momento, não foi divulgado o nome do professor ou a instituição onde ele leciona. Ainda não se sabe se haverá alguma medida por parte das autoridades educacionais em relação ao ocorrido.
Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Atos 2:42
Você sabe o que significa "comunhão"? Comunhão não é apenas passar tempo com seus amigos da igreja, ou estar presente no culto passivamente. Comunhão é igual a cooperação, colaboração. Se você não está ajudando ou sendo ajudado espiritualmente, então não está tendo comunhão com seus irmãos.
A Ceia do Senhor, orações, Batismo, discipulado são exemplos de comunhão, pois são atividades espirituais feitas na igreja. Não se engane, sua presença na igreja tem que ser ativa, no sentido de que tem que estar engajada com outras pessoas.
“Deixados Para Trás: O Início do Fim” é estrelado por Kevin Sorbo. (Foto: Divulgação).
O novo filme de “Deixados para Trás” vai chegar aos cinemas brasileiros no dia 27 de abril.
Como a quinta e última produção da franquia, “Deixados Para Trás: O Início do Fim” é uma releitura de “Deixados para Trás” de 2014, estrelado por Nicholas Cage.
Agora, o novo longa, que mostra o mundo em caos após o arrebatamento, é dirigido e estrelado por Kevin Sorbo (Deus Não Está Morto).
O elenco ainda conta com outros grandes nomes do cinema como Neal McDonough (Capitão América) e Sam Sorbo (A Luz Divina).
No enredo, quando a volta de Cristo faz com que milhões de pessoas desapareçam, o caos toma conta do mundo e é declarado estado de emergência, com os mercados financeiros entrando em colapso e um bloqueio mundial se instalando.
Passados seis meses do arrebatamento, quando as pessoas estão começando a se recuperar do trauma, um especialista afirma que uma segunda onda de desaparecimentos é iminente.
Muitos acreditam que o governo está por trás de tudo, outros defendem que a Bíblia já havia previsto os desaparecimentos há milhares de anos.
Desesperado por respostas em um mundo onde a verdade bíblica foi censurada e difamada, o jornalista Buck Williams (Greg Perrow) decide ir até o fim em busca da verdade e de salvação.
Em entrevista à Fox News, Kevin Sorbo comentou sobre o lançamento do novo filme cristão.
“Você olha para o mundo caótico em que estamos vivendo agora. É quase bíblico. Tem quase um tema do Apocalipse de certa forma […] parece que é a hora certa [para o lançamento do filme]”, declarou ele.
Já estreado nos cinemas nos Estados Unidos, “Deixados Para Trás: O Início do Fim” chega ao Brasil através da produtora cristã 360 WayUp, em parceria com a Imagem Filmes
Com Cristo, somos mais que vencedores!Ainda que as coisas não aparentam ir bem, tenha fé, com Jesus toda experiência é valida e Ele será glorificado em sua vida.
Você é um vitorioso e já tem motivos para ter bom ânimo. Veja algumas coisas que Cristo já fez por você:
Jesus te libertou do pecado e da morte eterna.
Ele te ama e já provou isso.
Cristo está ao nosso alcance através da oração.
Ele nos mostrou o caminho da vitória através da Sua Palavra.
Jesus derramou o Espírito Santo sobre nós.
Ele nos deu poder para realizar maravilhas em Seu nome.