16 de mai. de 2019

Bombeiro diz que foi ‘conduzido por Deus’ em resgate de bebê, após vigília de oração

Kenneth Howard, de 1 ano, foi encontrado em perfeito estado após três dias desaparecido. (Foto: Reprodução/WYMT)
Kenneth Howard, de 1 ano, foi encontrado em perfeito estado após três dias desaparecido. (Foto: Reprodução/WYMT)
Um bebê de 1 ano de idade foi encontrado vivo e em perfeito estado após ficar desaparecido por três dias em uma zona rural de Kentucky, nos Estados Unidos. Autoridades envolvidas na busca estão dando crédito a Deus por sua sobrevivência milagrosa.
O pequeno Kenneth Howard ficou desaparecido por mais de 60 horas depois de se afastar da casa de sua família no último domingo (12), quando o país celebra o Dia das Mães.
PUBLICIDADE
Ele foi encontrado sentado em uma rocha de 15 metros de altura, a menos de 600 metros de distância da casa. Equipes de resgate dizem que ouviram o garoto chorando e o encontraram em uma área do penhasco.
Kenneth foi socorrido por um helicóptero de serviços médicos, mas estava saudável, mesmo desidratado e exausto. Depois que ele foi resgatado, o bebê dizia repetidamente ‘aqui a noite toda’, segundo as equipes de resgate.
Carter Conley, da equipe de resgate do condado de Magoffin, disse que ter encontrado Kenneth foi um milagre. “Eu disse ao pai dele que é um dia de orgulho. Foi um esforço de equipe e Deus nos conduziu em Suas mãos para nos movermos desse jeito”, reconhece.
A busca envolveu a polícia estadual, mais de 300 voluntários, helicópteros, drones com câmeras térmicas, veículos e cachorros.
Enquanto Kenneth estava desaparecido, foram realizadas vigílias de oração em apoio à família do menino. Centenas de pessoas se reuniram para se levantar em oração e louvor, intercedendo pelo retorno seguro do menino. Pastores incentivaram as pessoas a orarem pelo bebê de hora em hora, até que ele fosse encontrado, informou a emissora WKYT.
“Se há um milagre de Deus a ser feito, por favor, que seja para ele”, disse um dos participantes da vigília.
O pai do menino, Elden Howard, disse que temia que Kenneth tivesse sido sequestrado e ofereceu uma recompensa de US$ 5 mil por seu retorno. Ter seu filho “foi a melhor coisa que já aconteceu”, disse ele ao WSAZ-TV.
A irmã de Kenneth, Tasha Howard, disse que o resgate de seu irmão foi a evidência da presença de Deus: “Tem sido difícil, mas eu nunca desisti porque tenho fé. Sei que Deus está conosco, porque não teríamos encontrado ele”.
A polícia de Kentucky ainda está investigando as circunstâncias que cercam o desaparecimento do menino. Os membros da família acreditam que ele pode ter saído pela porta dos fundos da casa enquanto seu pai estava no jardim da frente.

Uma Sede que pode ser Satisfeita

Este cálice é a nova aliança no meu sangue,” Jesus explicou, segurando o cálice de vinho. Essas palavras, registradas em Lucas 22:20, devem ter deixado os discípulos perplexos. Por gerações, os Judeus haviam observado a Páscoa sacrificando cordeiros. Era o suficiente para cumprir a lei. Mas não era o suficiente para tirar pecados. Só Deus podia oferecer uma solução eterna.
Jesus disse “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” Então os sedentos vieram. Somos um grupo esfarrapado, ligados por sonhos acabados e promessas perdidas. Temos sede por justiça… uma consciência boa, um novo começo, e uma ficha limpa. Oramos por uma mão que entrará na caverna escura da nossa alma e fará por nós aquela coisa única que não podemos fazer por nós mesmos: fazer tudo certo de novo.

15 de mai. de 2019

Bruno Lee é presença confirmada na Expoevangélica 2019, em Fortaleza

Bruno Lee estará na Expoevangélica 2019. (Foto: Divulgação)
Bruno Lee estará na Expoevangélica 2019. (Foto: Divulgação)
A Expoevangélica 2019 está prometendo trazer conhecidos e novos nomes da música gospel ao seu palco principal nos dias 3 a 6 de julho. Cantores, bandas e grupos vocais já estão confirmando sua participação no grande evento. Entre eles está o cantor Bruno Lee (Central Gospel Music).
Bruno se apresentará durante o evento, divulgando alguns de seus projetos, como o DVD "Vou Dar um Boxe na Falsidade".
Cobertura ao vivo e em tempo real
A 14ª Expoevangélica também contará com a cobertura ao vivo e em tempo real do Portal Guiame, sempre com matérias e entrevistas exclusivas diretamente do evento.
Para acompanhar esta cobertura exclusiva, fique ligado em nossas redes sociais, pela página Facebook.com.br/portalguiame e no Instagram pelo perfil @guiame_oficial .
Serviço:
Expoevangélica 2019
Data(s): 3 a 6 de julho
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Perseguição religiosa na Rússia gera 159 processos contra atividades missionárias

Missionários russos são alvos de lei baseada em restrição religiosa. (Foto: Thomas Peter/Reuters)
Missionários russos são alvos de lei baseada em restrição religiosa. (Foto: Thomas Peter/Reuters)
Rússia tem processado indivíduos e instituições religiosas utilizando o argumento da falta de notificação ao governo de suas atividades. Em 2015, os casos aumentaram, com base na lei de restrição da liberdade religiosa, que introduz a exigência de notificação por parte dos grupos sobre suas atividades.
Segundo informações, as notificações atingem grupos ou membros de qualquer grupo religioso de cristãos não-ortodoxos, que representam menos de 5% da população russa, e compreendem uma grande variedade de protestantes, católicos, mórmons e as Testemunhas de Jeová.
PUBLICIDADE
Os grupos têm sido alvos e virado réus, caso seja comprovada sua atuação em atividades religiosas sem a devida autorização governamental.
Este tem sido um problema particular para os batistas independentes e para o Conselho de Igrejas Batistas. Os últimos se recusam, em princípio, a buscar qualquer tipo de registro estadual e têm argumentado publicamente contra as restrições impostas.

Em muitas ocasiões, parece não haver razão para que um indivíduo tenha considerado a notificação necessária, por ex. quando, de qualquer forma, não existe um grupo que se reúna regularmente, ou a reunião para o culto envolve apenas encontros casuais de amigos em casa.

Os processos têm crescido a cada ano, envolvendo além os batistas já mencionados, os judeus, cristãos pentecostais (dois leigos e dois pastores), um pastor da União Batista, um pastor protestante independente, além de outros grupos religiosos.
A maioria dos casos baseados na “falha de notificação” como justificativa para aplicação da lei, seja para reuniões coletivas como orações realizadas fora dos locais formais de culto, que geralmente acontece por grupos de pessoas na casa de alguém.
As autoridades dizem que outras atividades realizadas por apenas um indivíduo, ou seja “atividade missionária” não são alvos dos processos.

Porém, segundo o advogado Vladimir Ozolin informou ao Forum 18, “os policiais não fazem distinção entre reuniões coletivas para adoração e atividade missionária”. O advogado aponta o aumento dos processos como “culpa dos os próprios crentes por não defenderem seus direitos”.

Ozolin também aponta outro fator para o crescimento dos processos. “Os oficiais tentam alcançar um alto desempenho no trabalho”, compilando relatórios [sostavleniye protokolov] sobre violações administrativas, cobrando tantas pessoas quanto possível. “Quanto mais houver, mais 'ativo e produtivo' será o trabalho de aplicação da lei, em particular, o da polícia.”
Atividade missionária

Policiais e promotores iniciaram 11 casos em 2018, tratados especificamente como “ofensa” de “atividade missionária” em instalações residenciais, ou seja, cultos domésticos.
Nove desses envolviam reuniões para o culto, o que é legalmente permitido sem restrições em instalações residenciais, de acordo com o Artigo 16, Parágrafo da Lei de Religião.
Um dos casos envolveu um pastor batista não registrado que realizou reuniões para o culto em casa de propriedade de sua esposa.

A exigência de exibir um nome oficial completo (para evitar a acusação segundo o Código Administrativo no Artigo 5.26 Parte 3) pode resultar em acusação, segundo o Artigo 4 do Código Administrativo (“Russos que realizam atividade missionária”) se os agentes da lei interpretarem o culto como atividade missionária.
O veredito de 22 de janeiro de 2018, sobre o caso de um pastor batista da região de Perm G. Gryaznykh, observou que “a colocação na entrada de um prédio residencial de um letreiro: ‘Casa de Oração do Conselho Internacional de Igrejas Evangélicas Cristãs-Batistas,  reunião para o culto todos os domingos a partir das 10h...’ sugere que [o réu] realiza atividades missionárias destinadas a disseminar informações sobre as crenças da [igreja] entre outras pessoas que não são membros”.
Alguns réus, condenados por culto em instalações residenciais, foram indiciados pela Lei da Religião a qual descreve as punições a serem aplicadas. Anatoly Chaban, um pastor batista não registrado, foi multado em 5.000 rublos em 21 de abril de 2018 pela Corte de Magadan Magistrate's.
A polícia tinha entrado em seu culto matinal com câmeras de vídeo e mais tarde acusou-o de realizar atividades missionárias em instalações residenciais. Duas pessoas, que supostamente não eram membros de seu grupo religioso, estavam presentes na reunião o que foi entendido como reunião para evangelizar.

Em 7 de junho de 2018, no entanto, o juiz de recurso da mesma corte de Magadan observou a provisão da Lei Religiosa para o culto em instalações residenciais, bem como o direito dos cidadãos à liberdade de religião e crença sob a constituição russa e o direito internacional. O juiz concluiu que Chaban simplesmente liderava uma reunião de oração, não realizando “atividade missionária”.
O relatório da polícia não havia averiguado se o pastor estava ciente da presença de dois não-membros em sua reunião para o culto.

Desenho animado exibe casamento gay em episódio e pais reagem: "Lavagem cerebral"

No primeiro episódio de sua 22ª temporada, a série de desenhos "Arthur" exibiu a cena de um casamento gay. (Imagem: PBS - Reprodução)
No primeiro episódio de sua 22ª temporada, a série de desenhos "Arthur" exibiu a cena de um casamento gay. (Imagem: PBS - Reprodução)
O desenho animado "Arthur", do canal PBS, estreou o primeiro episódio de sua 22ª temporada na última segunda-feira (13) e, para surpresa de alguns espectadores, foi revelado que o professor do personagem Arthur, Mr. Ratburn, é gay.
No episódio de estreia, intitulado "O Sr. Ratburn e o Especial Alguém", Arthur e seus amigos assistem ao casamento do professor. O grupo acha que o professor está se casando com uma ratinha, Patty, até perceberem que ela é sua irmã, de acordo com a Entertainment Weekly.
Então o amigo de Arthur, Muffy, pergunta "Com quem o Sr. Ratburn está se casando?". É aí que o grupo vê o professor andando pelo corredor ao lado de outro homem.
Mais tarde, Arthur e seus amigos discutem brevemente o casamento, e Francine diz a seus amigos: "Sim, é um novo mundo - talvez um aceno para os tempos culturais em mudança", de acordo com a People Magazine.
A palavra "gay" não foi usada no episódio, mas o enredo não deixou dúvidas sobre o teor de seu conteúdo.
Esta não é a primeira vez que a série de desenhos animados apresenta um personagem gay. Em um episódio de 2005 da série, intitulado "Cartões postais do Buster", o melhor amigo de Arthur conhece várias crianças que têm duas mães durante uma viagem a Vermont, informou a TV Line.
A palavra "lésbica" também não foi usada no episódio. Na época, a PBS retirou o episódio de circulação, após receber uma carta da Secretária de Educação Margaret Spellings, condenando o conteúdo e pedindo à PBS que "considerasse" devolver o dinheiro público destinado à sua produção.
Reação
A revista People relatou que a estreia da 22ª temporada de "Arthur" gerou rapidamente reações dos espectadores na internet, com comentários de vários pais.
"#Arthur é um programa infantil que aborda vários problemas sérios, o que é uma coisa boa. Mas agora, eles estão indo um pouco longe demais. #PBS", observou um usuário do Twitter.
Outro espectador expressou estar confuso sobre a necessidade de um personagem gay em um programa infantil.
"Ok, então aparentemente o Sr. Ratburn, do Arthur é gay ... mas por quê? Esse é um programa para crianças, e não seria exatamente 'necessária' a presença de um personagem abertamente gay", escreveu um usuário. "Não me entendam mal, eu respeito a comunidade LGBTQ+. Eu simplesmente não entendo porque tantos personagens de TV são gays atualmente".
Até agora, o site da 'TV Line' recebeu 145 comentários em sua matéria sobre o Sr. Ratburn.
Embora alguns usuários tenham se mostrado favoráveis ao episódio que mostra personagens LGBTQ, um usuário em particular se direcionou à PBS.
"Não cabe à PBS fazer lavagem cerebral / recrutar crianças. A comunidade gay é uma minoria. Não se sabe, porém, entre TV, filmes, comerciais, etc. A máfia gay está em pleno vigor", escreveu o usuário.
Em um comunicado à People Magazine, a PBS escreveu: "Os programas PBS KIDS são projetados para refletir a diversidade das comunidades em todo o país. Acreditamos que é importante representar a grande variedade de adultos na vida de crianças que procuram diariamente o PBS KIDS", afirmou a rede.
O desenho animado é baseado na série de livros "Arthur Adventure", escrita e ilustrada por Marc Brown. Ele foi ao ar pela PBS desde 10 de outubro de 1996, e é a segunda série de animação mais longa nos Estados Unidos, ficando atrás somente d'Os Simpsons, segundo o site da IMDb.

Lei pune prática de aborto com até 99 anos de prisão no Alabama

Grupos pró-vida protestam contra aborto nos EUA. (Foto: AFP/Getty)
Grupos pró-vida protestam contra aborto nos EUA. (Foto: AFP/Getty)
O Senado do Alabama aprovou nesta terça-feira (15) a lei contra o aborto mais severa dos Estados Unidos, que proíbe a interrupção da gravidez em qualquer etapa da gestação e pune com até 99 anos de prisão o médico que o pratique.
O texto da lei, que não prevê exceções em casos de estupro ou incesto, foi enviado à governadora republicana Kay Ivey, que não confirmou se o firmará.
A maior organização de defesa dos direitos humanos dos Estados Unidos, a ACLU, prometeu acionar a justiça para bloquear a adoção da lei, apesar de o objetivo declarado de seus promotores seja levar a discussão à Suprema Corte
Os republicanos buscam que o Supremo, agora com maioria de juízes conservadores, reverta a decisão "Roe vs. Wade", que em 1973 reconheceu o direito das mulheres ao aborto.
"Esta lei pune as vítimas de estupro e incesto" e lhes tira "o controle de seus próprios corpos, forçando-as a dar à luz", denunciou a ACLU.
"Acabam de violentar o próprio estado do Alabama", disse o líder da minoria democrata no Senado, Bobby Singleton.
Já o vice-governador e presidente republicano do Senado, Will Ainsworth, saudou a decisão dizendo que os legisladores "deram um grande passo na defesa dos direitos dos não nascidos”.

Toques de Ternura

Os sentimentos da minha filha estão feridos. Eu digo a ela que ela é especial. Minha filha está machucada. Eu faço o que for preciso para ela se sentir melhor. Minha filha está com medo. Eu não dormirei até ela estar segura.
Momentos de conforto de um pai vêm naturalmente, com vontade e com felicidade. Então, por que será que estou tão relutante em permitir que meu Pai celestial faça o mesmo para mim? Por que será que eu penso que ele não ia querer ouvir os meus problemas? Por que será que eu penso que ele é ocupado demais para mim?
Quando eu sou criticado, machucado ou estou com medo, há um Pai que está pronto para me confortar. O mesmo vale para você, meu amigo. Há um Pai que vai nos segurar até ficarmos melhores, nos ajudar até conseguirmos viver com a dor, e que não vai descansar enquanto estivermos com medo da escuridão. Jamais! E isso é o bastante.

A Glória no Comum

As ferramentas mais poderosas de Deus são as mais simples. Considere a vara de Moisés. Deus fez uma vara se tornar uma serpente e voltar a ser vara de novo. Talvez ele possa fazer algo com corações duros e pessoas obstinadas.
Considere cinco pedras e um estilingue comum. Os soldados sussurraram. Golias zombou. Davi balançou. E Deus deixou algo muito claro. Qualquer um que duvidar o que Deus é capaz de fazer com o “comum” terá pedras na sua cabeça.
Considere a saliva e o lodo que viraram bálsamo para o cego. Mais uma vez, o “comum” virou majestoso.
Podemos aprender uma lição da vara, da pedra, da saliva. Eles não questionaram a sabedoria de Deus. O poder de Deus não é visto na habilidade do instrumento, mas na sua disponibilidade.

Os Humildes Verão a Cristo

Há uma só palavra para descrever a noite em que Jesus veio ao mundo – comum. O céu, as ovelhas, os pastores, tudo comum.
Uma pequena catedral na periferia de Belém marca o suposto local do nascimento de Jesus. Você pode entrar no edifício principal e admirar a igreja antiga. Você também pode entrar na caverna onde uma estrela cravada no chão lembra o nascimento do Rei. Mas, você tem que se curvar. A porta é tão baixa que você não consegue entrar em pé.
O mesmo vale para Cristo. Você pode ver o mundo ficando em pé, mas para testemunhar o Salvador, você tem que se ajoelhar. Então… enquanto os teólogos estavam dormindo e as elites estavam sonhando e os bem sucedidos estavam roncando, os humildes estavam se ajoelhando diante daquele que só os humildes verão. Eles estavam se ajoelhando diante de Jesus.

O Ladrão da Felicidade

O ladrão da felicidade é o medo. Medo da morte, medo de fracasso, medo de Deus, e medo do amanhã. O arsenal dele é imenso. O alvo? Criar almas acovardadas e infelizes.
Tentamos sem sucesso encarar os nossos medos com poder, posses, ou popularidade. Somente caráter interno cria coragem. E são estas convicções internas que Jesus está construindo nas bem-aventuranças. O resultado desse processo é a coragem: “eles herdarão a terra” (Mateus 5:5). Não mais a terra e seus medos irão nos dominar, pois nós seguimos aqueles que dominam a terra.
Se você está em Cristo, é garantido que seus pecados serão filtrados por meio dele, escondidos nele, e bloqueados pelo sacrifício de Jesus. Isso significa que a derrota não é uma preocupação para você. Sua vitória está segura. Como é que você não teria coragem?

4 de mai. de 2019

A um Passo do Júbilo

No Sermão do Monte, Jesus promete alegria nove vezes! Mas, esta alegria não é barata. Observe a sequência. Primeiro, nós reconhecemos que estamos com necessidade… somos pobres de espírito. Em seguida, nós nos arrependemos da nossa autossuficiência… nós choramos. Nós paramos de tentar mandar na vida e rendemos o controle para Deus… somos humildes. Gratos pela presença dele, nós ansiamos por ele… temos fome e sede dele. Na medida em que nos aproximemos a ele, nos tornamos cada vez mais parecidos com ele. Nós perdoamos os outros… somos misericordiosos. Mudamos a nossa atitude… nos tornamos puros de coração. Amamos uns aos outros… somos pacificadores. Suportamos injustiça… somos perseguidos. (Mateus 5:3-12).
Quanto mais radical a mudança, maior a alegria. A alegria dele é uma que as consequências não podem apagar. A paz dele é de tal forma que não pode ser ofuscada pelas circunstâncias. E está dentro do seu alcance. Você está a um passo do júbilo!

1 de mai. de 2019

Aline Barros lança 'Autor da Vida' e revela: "Essa música me impactou desde a primeira vez"


ATUALIZADO: SEXTA-FEIRA, 26 ABRIL DE 2019 AS 11:39
"Uma importante mensagem para esta geração". Foi assim que a cantora Aline Barros definiu o seu novo single "Autor da Vida", lançado pela Sony Music nesta sexta-feira (26).
Falando com exclusividade ao Guiame, a cantora destacou o quanto foi impactada pela canção composta por Clóvis Pinho.
"Deus tem sempre algo novo e as boas notícias precisam chegar com muita força nesses dias em que vivemos. Essa música me impactou tanto quando a ouvi pela primeira vez ... foi poderoso!", contou.

Aline também destacou a importância que esta geração esteja disposta a ser fortalecida por Deus.
"Uma geração forte em Deus será capaz de romper seus limites, sua mente será transformada e viverá num novo nível de fé", acrescentou.

Todo o lançamento do single contou desde o início com bastante interatividade do público e também congregacional. Aline apontou este fator como um ponto essencial deste projeto.
"Traz a voz da igreja, traz verdade, traz respaldo!", afirmou.
A canção é apresentada pela em um momento bem movimentado da carreira da cantora neste ano, quando outros lançamentos como o seu novo EP também estão para chegar.
"Tudo teve uma ligação perfeita e foi dirigido pelo Espírito Santo! Já nos próximos dias teremos muitos conteúdos sendo lançados!", disse.
Clique no player acima para conferir o novo single "Autor da Vida".

Kemilly Santos e Eli Soares reúnem milhares de jovens em Festival de Arte e Cidadania, em S

Eli Soares foi um dos que liderou milhares de jovens em momentos de louvor no evento Eli Soares - "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania". (Foto: Divulgação)
Eli Soares foi um dos que liderou milhares de jovens em momentos de louvor no evento Eli Soares - "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania". (Foto: Divulgação)
Nos dias 20 e 21 de abril, o evento "Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania" reuniu mais de 5 mil pessoas, promovendo expressões artísticas, ações sociais, lazer e reflexões sobre temas humanitários do universo juvenil, por meio de atividades esportivas, oficinas, coaching e apresentações musicais.
A data do festival foi escolhida em razão da temporada de comemoração pelo "Dia do Jovem" e "Dia do Jovem trabalhador", realizado no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento - Pelezão - na cidade de São Paulo.
Direcionada para o público jovem, a programação contou com grandes nomes da música gospel, como Eli Soares, Kemilly Santos e o The Shout Gospel Choir — considerado a surpresa do evento.
Além disso, os jovens tiveram acesso a atividades de responsabilidade social, como palestras educativas sobre drogas, DSTs e atividades esportivas com a presença da embaixadora do Basquete 3X3 Cristal Rocha, que também interagiu com os jovens nas quadras.

O projeto “Juventude Paulistana - Festival de Arte e Cidadania” é amparado pela Constituição Brasileira, que confere a todos os jovens o direito de receber do Estado Brasileiro: educação, cultura, saúde, moradia e oportunidades de trabalho e lazer. Por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU também incentiva ações e diretrizes que possam apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.
No Brasil, cada vem mais a conscientização da importância do protagonismo jovem tem se feito presente na sociedade - por meio de iniciativas como esta do Instituto ABAMMY - que contou com o apoio da juventude da AD Paulistana para a realização do evento.
Sobre o Instituto ABAMMY
O INSTITUTO ABAMMY foi constituído em 05/09/1997 e desde então tem se dedicado ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoal e produtiva, a partir do anseio de vários profissionais e pessoas, vinculadas diretamente o Instituto ABAMMY e colaboradores atuantes nos diversos segmentos das artes e cultura, social, educacional, de políticas públicas voltadas ao empoderamento e desenvolvimento do ser humano.

"É tempo de o avivamento fluir dos brasileiros para as nações”, diz pastor no Canadá

Jovens participam do IDE 2019 na AD Missão, em Toronto. (Foto: Reprodução/MGD)
Jovens participam do IDE 2019 na AD Missão, em Toronto. (Foto: Reprodução/MGD)
Liderada pelo pastor Denis Brito, a Assembleia de Deus Missão ou AD Mission, está em Toronto há 13 anos, onde recebe principalmente brasileiros que chegam ou passam por uma das principais cidades canadenses.
Toronto é o coração financeiro do Canadá, e onde também estão grande parte das instituições de ensino que atraem milhares de jovens todos os anos ao país.
Um desses jovens é Felipe Guedes, que chegou ao Canadá, pela primeira vez em 2009. Passou um período e retornou ao Brasil, onde se casou e, junto com a esposa Larrisa, voltou a Toronto. Desta vez, com um projeto no coração: trabalhar com jovens na AD Missão.
Assim, em 2011 ele fundou o grupo Geração de Davi, com o objetivo de formar discípulos e discipuladores. “Deixei tudo no Brasil, apartamento, faculdade, para fazer a obra de Deus no Canadá”, conta Felipe, que recebeu todo apoio do Pr. Denis, além de liberdade para trabalhar com os jovens.
“Estamos há seis anos dedicados ao trabalho ministerial, discipulando, pastoreando os jovens. Nosso papel é formar e treinar discípulos, jovens capazes de treinar outros jovens a ganharem almas para Jesus”, resume o líder.
O jovem pastor diz que “o avivamento por muito tempo fluiu da Europa para o Brasil e para os Estados Unidos. Eu creio que chegou o tempo de o avivamento fluir dos brasileiros para as nações. E aqui nós somos representantes disso, que está acontecendo no Brasil”.
Pr. Felipe Guedes, líder do ministério de jovens Geração de Davi, em Toronto. (Foto: Reprodução/GD)
Com essa visão, o Pr. Felipe Guedes conta que nasceu em seu coração o projeto IDE, iniciado em 2018. Neste ano, a segunda edição do evento aconteceu no último final de semana de abril (de 26 a 28), com casa cheia. Centenas de jovens puderam participar dos três dias de ministrações.
“Tivemos cinco ministrações, onde falamos sobre o primeiro amor, sobre a importância da santidade, sobre não viver uma vida de libertinagem, falamos sobre sexo”, disse.
Além de Felipe Guedes, ministraram no evento os pastores brasileiros Jeter e Diego Souza e o cantor Gabriel Guedes, que viajaram especialmente para o IDE 2019.
Felipe explica que o Geração de Davi é “muito focado na palavra”.
O líder diz que a intenção do Geração de Davi é formar jovens apaixonados pela palavra de Deus. “[Queremos] que os jovens realmente cresçam no Evangelho e não apenas inchem, numericamente, mas que a gente também possa ser jovens capazes de pastorear, de batizar, de ensinar e de fazer a diferença nessa nação”, avalia.
Influenciadores
“Eu creio muito na comunidade brasileira aqui em Toronto. Além do carisma, temos a capacidade de influenciar a comunidade canadense”, explica Felipe.
A história do Geração de Davi, que começou com apenas três jovens, é vitoriosa. “Durante estes anos Deus tem feito grandes coisas, o trabalho cresceu muito. Centenas de jovens, senão milhares, já passaram por nós durante esse período”, conta Felipe, que explica que há grande rotatividade de público na igreja, devido os brasileiros passarem temporadas no Canadá para estudo, por exemplo.
Mas, a explicação desta relevância, segundo Felipe Guedes, é que o grupo Geração de Davi é um projeto que tem ganhado bastante popularidade no meio da comunidade brasileira pelos trabalhos que realizam junto aos jovens, como eventos e o congresso IDE e pelo investimento que tem realizado para que isso aconteça.
Gabriel Guedes ministra no IDE 2019, em Toronto. (Foto: Reprodução/GD)
“Quando eu invisto em algo não é só para os meus jovens, mas é uma visão do reino de Deus, para que todas as igrejas possam ser beneficiadas com esses eventos”, conta Felipe, que convidou diversos outros ministérios que participaram do IDE.
“Esses jovens que estiveram conosco, automaticamente, foram munidos, preparados, treinados para receberem o melhor de Deus”, declarou.
Na entrevista exclusiva ao Guiame, Felipe Guedes disse que “foi um fim de semana de muitos testemunhos de Deus, de muitos milagres. A gente está recebendo mensagens até agora das pessoas que participaram”.
O líder do Geração de Davi faz questão de explicar que o grande objetivo do IDE é conscientizar os jovens, “não só os do nosso ministério, mas os demais, sobre a importância de evangelizar”.
“Quando falamos de evangelização não estamos falando apenas de sair às ruas e falar de Jesus. É necessário que haja, primeiramente, um preparo para que isso aconteça. É preciso fazer o IDE dentro do seu ministério, dentro da sua igreja, onde você participa ao lado do seu pastor”, explica.
Pr. Jeter prega aos jovens no IDE 2019, em Toronto. (Foto: Reprodução/GD)
Felipe disse que o IDE é resposta de oração. “Nós estávamos orando por um projeto em 2018, e o Senhor trouxe ao meu coração a ideia do IDE. O projeto deu muito certo no ano passado e em 2019 a resposta foi ainda maior. Eu creio que haverá sempre uma expectativa sobre o IDE, mas a principal é conscientizar os jovens da importância de se pregar o Evangelho”, diz. 

Família sobrevive a tornado enquanto criança orava: “Deus estava conosco”

Imagens aéreas mostram danos na região de Bryan, no Texas, após as tempestades. (Foto: KPRC)
Imagens aéreas mostram danos na região de Bryan, no Texas, após as tempestades. (Foto: KPRC)
Fortes tempestades provocaram um caminho de destruição no Texas e Louisiana, nos Estados Unidos, entre quarta e quinta-feira (25). Pelo menos cinco pessoas morreram devido à força do tornado.
Na cidade de Converse, a casa de um pastor da Igreja Batista foi uma das afetadas pelo tornado. Na quinta-feira, a esposa do pastor Danny, Dawn Asbell, estava com o filho na residência quando a estrutura da casa começou a tremer. Em instantes, árvores caíram a poucos centímetros da moradia.
“Deus definitivamente estava conosco ontem à noite”, disse Dawn, a mãe, de acordo com o site Baptist Message. “Eu normalmente não fico com medo, mas a noite passada foi diferente. Noah era uma rocha; ele estava mais calmo do que eu. Ele disse: ‘Mamãe, vamos orar’. Então nós oramos”.
Dawn e seu marido, que estava fora da cidade no momento do incidente, estão gratos a Deus por terem suas vidas poupadas e por sua igreja ter apenas uma janela quebrada.
“Quando coisas assim acontecem, você se lembra do que é importante”, disse Dawn. “Não se preocupe com as pequenas coisas”.
As igrejas locais estão se unindo em oração pelas vítimas da tragédia e trabalhando para ajudar as pessoas afetadas pela tempestade. Os membros da equipe de ajuda humanitária do ministério Rolling Hills prepararam refeições para aqueles que foram impactados.
A Igreja Foundry, em Sterlington, está arrecadando lonas, enquanto as denominações First West e Christ Church estão enviando equipes de limpeza para os bairros.
O governador de Louisiana, John Bel Edwards, elogiou a comunidade religiosa por ajudar na limpeza.
“O que nós vimos até agora em Ruston e em todo o estado da Louisiana tem sido moradores fazendo o que fazem de melhor, sendo vizinhos uns dos outros”, afirmou Edwards. “Especialmente a comunidade da fé, tem sido tremendo o número de grupos que estão cozinhando para os socorristas e para aqueles cujas casas foram danificadas”.

Estudiosos alertam que pornografia tem forte ligação com tráfico sexual

Vício em pornografia ajuda a sustentar tráfico sexual, segundo estudiosos. (Foto: Getty Immages)
Vício em pornografia ajuda a sustentar tráfico sexual, segundo estudiosos. (Foto: Getty Immages)
Para a maioria das pessoas, o tráfico sexual parece ser um problema que integra a realidade de países estrangeiros distantes. Porém, o professor e produtor de cinema, Luke Gibbons alertou que este crime está muito mais próximo dos lares das famíllia do que se pode imaginar e a via de entrada seria a pornografia.
“Você pode pensar: ‘Mas certamente [o tráfico sexual] não é algo que me envolva, não é?’. Se você consome pornografia, então a resposta é ‘sim’. A verdade é que a pornografia e o tráfico sexual tem fortes ligações. Nos EUA, por exemplo, a indústria do tráfico sexual vale US $ 3 bilhões por ano”, destacou Gibbons.
Gibbons alertou que o tráfico sexual é um problema complexo e de proporções alarmantes. O professor citou dados da Universidade da Nova Inglaterra, que relatam que este é o terceiro maior negócio criminoso do mundo, atrás apenas do comércio ilegal de drogas e armas.
Em 11 de abril de 2018, a Casa Branca forneceu estas informações:
  • O tráfico sexual é uma forma global de escravidão moderna, na qual os indivíduos são coagidos a realizar atos sexuais comerciais contra sua vontade.
  • De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, 4,8 milhões de vítimas estavam em exploração sexual forçada.
  • Mais de 99% dos indivíduos traficados presos em exploração sexual forçada são mulheres.
  • Mais de 21% das pessoas traficadas nesta rede criminosa são crianças.
  • No ano fiscal de 2017, o Departamento de Segurança Interna investigou 833 casos de tráfico humano. Isso resultou em 1.602 detenções e 578 condenações, com 518 vítimas de tráfico humano identificadas.
  • Desde 2007, a Linha Nacional de Tráfico Humano recebeu relatos de 22.191 casos de tráfico sexual nos Estados Unidos.
  • Das quase 25.000 crianças fugitivas denunciadas ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, uma em cada sete era provavelmente vítima de tráfico sexual infantil.

Como a pornografia está conectada ao tráfico sexual?
Segundo o jornalista John-Henry Westen, “enquanto os homens dos Estados Unidos forem treinados para pensar que a pornografia violenta e perturbadora é sexualmente aceitável, uma enorme clientela de traficantes sexuais está sendo criada todos os dias nos lares, dormitórios de faculdades e apartamentos em todo o país”.
A Lei de Proteção às Vítimas do Tráfico (TVPA) define o tráfico sexual como “o recrutamento, abrigo, transporte, provisão ou obtenção de uma pessoa para fins de ato sexual comercial”. O texto também inclui “induzir atos sexuais comerciais por força, fraude ou coação”.
Um “ato sexual comercial” significa “qualquer ato sexual por conta do qual qualquer coisa de valor seja dada ou recebida por qualquer pessoa”. Como os artistas da indústria pornográfica recebem dinheiro e outros itens de valor, a definição de tráfico sexual certamente também se aplica à indústria pornográfica.
Mas os artistas pornôs são coagidos ou induzidos por força ou fraude? Não são todas as cenas feitas por adultos que consentiram em fazê-las?
A ex-atriz pornô, Shelley Lubben testemunhou: "As mulheres são atraídas, coagidas e forçadas a praticar atos sexuais que nunca concordaram em fazer. Além disso, drogas e álcool também são usados para ajudá-las em cenas ‘hardcore’ [pesadas]. A indústria pornográfica é a escravidão moderna".
Traficantes sexuais usam pornografia de várias maneiras. Eles forçam suas vítimas a assistirem pornografia para dessensibilizá-las e também para treiná-las em atos sexuais nos quais elas serão forçados a se apresentar. Elas também filmam as vítimas e vendem e distribuem filmes pornográficos na internet e em outros pontos de venda.

"Mas estou apenas assistindo a alguns vídeos pornôs no meu computador"
Gibbons alerta que a frase acima é dita por muitos consumidores de pornografia para se isentarem do alerta de que estão sustentando o mercado criminoso do tráfico sexual. Porém
Você pode pensar que assistir um pouco de pornografia em casa não afeta o tráfico de sexo. Porém o estudioso citou palavras do Dr. Mahri Irvine, professor Adjunto da American University, que também destacou a perigosa conexão entre pornografia e tráfico sexual.
“Eu realmente desejo que as pessoas que assistem pornografia soubessem mais sobre isso. Porque acho que elas acreditam que estão participando dessa atividade de maneira muito passiva e pensam: ‘Ah, estou fazendo isso na privacidade da minha própria casa e este é apenas um vídeo que estou assistindo’. Mas não estão associando isso ao fato de que a pornografia é muitas vezes a violação de vítimas de tráfico sexual”, explicou Irvine.
Noel Bouché, diretor executivo da pureHOPE, também explicou: “Embora o conteúdo pornográfico inclua vítimas do tráfico de todo o mundo, os consumidores de pornografia não são informados sobre os artistas, incluindo aqueles que podem ter sido traficados desde cedo. Usuários regulares de pornografia na Internet provavelmente consomem pornografia que inclui adultos e crianças vítimas de tráfico sexual”.
No blog Resgatando o Amor, Katie Tomkiewicz resumiu: “Vários estudos mostram que, quando o conteúdo pornográfico é visto, a mente do espectador fica cada vez mais insensível às brutalidades da indústria do tráfico sexual, que incluem estupro, coerção, violência sexual e a ideia geral de que as mulheres são objetos existentes com o propósito de proporcionar prazer sexual ”.
Ela continuou: “Os efeitos psicológicos que a pornografia tem na mente não podem ser negados; o dano causado ao espectador e ao visualizado não pode ser negado. É fundamental abordar a cultura pornográfica de hoje como ela é: um centro para o tráfico sexual e uma porta de entrada para futuros cafetões”.

Cristãos fazem vigília em apoio às vítimas de ataque à sinagoga, na Califórnia

Participantes de uma vigília pelas vítimas da sinagoga Chabad em Poway, na Igreja Presbiteriana da Comunidade Rancho Bernardo. (Foto: AFP/Sandy Huffaker)
Participantes de uma vigília pelas vítimas da sinagoga Chabad em Poway, na Igreja Presbiteriana da Comunidade Rancho Bernardo. (Foto: AFP/Sandy Huffaker)
Cerca de 900 pessoas encheram o templo da Igreja Presbiteriana da Comunidade Rancho Bernardo na noite de sábado (27) para uma vigília de oração em apoio às vítimas do ataque à uma sinagoga na região metropolitana de San Diego, na Califórnia.
De acordo com as autoridades locais, o assassino John Earnest, de 19 anos, entrou disparando com um rifle de assalto na sinagoga Chabad na tarde de sábado, enquanto era celebrado o último dia da Páscoa judaica. Uma mulher que foi baleada morreu e outras três pessoas ficaram feridas.
Durante mais de 45 minutos, cristãos, judeus e até muçulmanos oraram e cantaram na Igreja Presbiteriana. “A paz é o que estamos ansiando”, disse o Rev. Mark McKone-Sweet à multidão.
Em nota, representantes da sinagoga Chabad disseram que o coração de Deus “sofre com tragédias sem sentido como essa”. “Ao comemorar a milagrosa libertação do povo judaico da escravidão e da perseguição há mais de 3.300 anos, essas lindas pessoas foram atacadas por nenhum outro motivo além do fato de serem judias”, eles disseram.
"Nós oferecemos nossa imensa gratidão a Deus que a intenção maligna do criminoso de cometer assassinato em massa foi milagrosamente impedida quando seu rifle inexplicavelmente falhou, embora tragicamente não antes de extirpar a vida de um ser humano lindo e ferir outros”, acrescenta a nota.
Eles prestaram homenagem a Lori Gilbert-Kaye, de 60 anos, que jogou-se na frente do rabino para evitar que ele fosse baleado e perdeu a vida. O rabino protegido pela mulher, Yisroel Goldstein, foi baleado na mão e perdeu um dos dedos.

Vigília à luz de velas é realizada na Igreja Presbiteriana da Comunidade Rancho Bernardo após tiroteio na sinagoga Chabad em Poway, na Califórnia. (Foto: Reuters/John Gastaldo)
O ativista cristão, Rev. Joseph D'Souza, convocou os líderes religiosos a falarem contra o extremismo em suas comunidades. “Não há pior forma de extremismo terrorista do que um ataque a um local de culto - seja um incêndio em igrejas na Louisiana, tiroteios em massa em mesquitas em Christchurch, ou o ataque desta semana a uma sinagoga em Poway”, ele disse.
“Esse mal deve ser confrontado por todos nós, especialmente os líderes religiosos, que às vezes precisam superar as ameaças de sua própria comunidade para falar contra o extremismo. Não podemos ser espectadores nesta guerra contra o direito de qualquer comunidade de adorar em paz”, destacou.
O pastor Jentezen Franklin disse que os atos de violência não são da vontade de Deus. “Parece que uma semana não se passa antes de ouvirmos outro ataque contra aqueles pacificamente estão exercendo seu direito de culto”, disse ele.
“Eu quero desesperadamente que o mundo saiba que o Deus que nos criou e nos ama não nos chama a agir com violência contra ninguém. Em um tempo de crescente hostilidade em relação a quase toda fé, eu oro para que todos possamos lembrar nossas crianças que uma bala, uma bomba ou um soco nunca é a resposta para nossos problemas. Amar seu próximo — não importa sua raça, religião ou credo — é sempre a melhor escolha”, afirmou o pastor.

Bolsonaro afirma que não vai criar novo imposto sobre igrejas

Presidente da República, Jair Bolsonaro, em pronunciamento. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Presidente da República, Jair Bolsonaro, em pronunciamento. (Foto: Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta segunda-feira (29) que as igrejas não serão taxadas em seu governo, depois que o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, sugeriu que um novo modelo de imposto irá recair também sobre as instituições religiosas.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Cintra declarou que a Contribuição Previdenciária (CP), um novo tributo que deve ser criado para simplificar o modelo de arrecadação no país, iria abranger a todos, inclusive sobre igrejas, que hoje são isentas de impostos.
Em um vídeo publicado pelo presidente nas redes sociais, Bolsonaro disse que foi surpreendido com a declaração de Cintra e destacou que nenhum imposto será criado para as igrejas.
“Quero me dirigir a todos vocês, dizendo que essa declaração não procede. Quero dizer que em nosso governo nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas, que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda a comunidade, reclamam eles, em parte com razão ao meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, afirmou.
Ao final da mensagem, Bolsonaro fez questão de reforçar: “Então, bem claro: não haverá novo imposto para as igrejas. Bom dia a todos. E fiquem com Deus”.
O secretário da Receita afirmou que o novo tributo vai incidir sobre todas as transações financeiras, sendo bancárias ou não, com alíquota de 0,9%. O imposto seria rateado entre as duas pontas da operação — quem paga e quem recebe.
“Isso vai ser polêmico”, reconheceu Cintra. “A base da CP é universal, todo o mundo vai pagar esse imposto, igreja, a economia informal, até o contrabando”.
A reforma tributária apresentada por Cintra visa acabar com a contribuição previdenciária que incide sobre a folha de pagamento, que drena R$ 350 bilhões por ano de empresas e trabalhadores. “Vai ser pecado tributar salário no Brasil”, afirmou.
Com a proposta, o secretário acredita que conseguiria convencer o setor de serviços a aceitar a criação do Imposto Único Federal, que deve unificar quatro tributos, com alíquota de cerca de 14%: PIS, Cofins, uma parte do IOF e o IPI.   

Mulher volta a ter batimentos cardíacos após marido clamar por Jesus em hospital

Gina Michelles estava sem sinal de vida, mas a fé de seu marido mudou o quadro clínico. (Foto: Reprodução/CBN News)
Gina Michelles estava sem sinal de vida, mas a fé de seu marido mudou o quadro clínico. (Foto: Reprodução/CBN News)
Depois de sofrer um ataque cardíaco súbito, uma mulher norte-americana foi declarada morta pelos médicos. No entanto, seu marido se negou a aceitar a sentença de morte e sua fé produziu um verdadeiro milagre.
Na madrugada de 10 de setembro de 2016, Gina Michelles começou a sentir fortes dores no peito.  Seu marido, Aaron, correu para levá-la ao pronto-socorro.
A equipe médica realizou a reanimação cardiorrespiratória por duas vezes, mas Gina não deu respostas. Sua situação parecia sem esperança.
“Eu sabia que o diabo está tentando levar minha esposa e eu não ia deixá-lo vencer”, disse Aaron em entrevista à CBN News.
Depois de muitas tentativas, a equipe médica interrompeu seus esforços e pediu ao capelão que fizesse os últimos ritos. Mas Aaron não estava pronto para desistir.
“Me lembrei de quando eu era criança e minha mãe dizia: ‘Quando você não sabe o que fazer, chame Jesus’”, contou o marido.
Aaron segurou os pés de Gina e começou a clamar a Jesus, declarando vida e repreendendo a Satanás. Ele conta que a sala parecia tremer a cada “Jesus” que ele pronunciava. Em instantes, uma enfermeira surgiu dizendo: “Nós temos um batimento cardíaco”.
A equipe médica voltou a trabalhar e, em poucos minutos, a condição de Gina se estabilizou. Mesmo assim, o médico duvidou de sua sobrevivência devido à quantidade de tempo sem batimentos cardíacos.
O Dr. James Bhaskar, um médico emergencista e amigo da família, descobriu que a causa do ataque cardíaco de Gina foi um bloqueio em uma de suas artérias. Ela precisava de uma cirurgia, mas eles ainda teriam que esperar até que a condição de Gina estivesse estável para a operação.
Recuperação milagrosa
Aaron chamou toda a sua família e igreja para se unirem a ele em oração. Dentro de 24 horas, Gina começou a responder aos comandos verbais e foi liberada para a cirurgia. Mas o caminho para a recuperação seria longo e árduo.
“Os médicos me disseram: ‘Vamos ver como vai ser, ela pode ter que aprender a falar de novo, ela pode ter que aprender a andar de novo’. De uma maneira, eu já sabia o que Jesus já fez  então o resto viria”, disse Aaron.
De maneira milagrosa, Gina acordou após a cirurgia sem nenhum problema e voltou para casa apenas dois dias depois do procedimento. “Eu nunca vi um caso em que o tempo de morte de alguém é decretado e a pessoa retorna. É realmente um milagre que a medicina moderna não consegue explicar”, reconhece o Dr. Bhaskar.
Hoje Gina leva uma vida normal como mãe e esposa, e nunca mais voltou a ter problemas cardiovasculares. Por onde eles vão, Gina e Aaron fazem questão de compartilhar seu testemunho de milagre.
“Jesus está conosco não só nos momentos de maior necessidade, mas em todos os momentos. Fale com Jesus, pois Ele sempre está escutando”, afirma Gina. “Eu não sou perfeito e não merecia ter minha esposa de volta, mas Jesus é fiel e nos ama mesmo sem merecermos. Jesus está vivo e minha esposa é prova disso”, conclui Aaron.

O Outro Lado do Rio da Morte

Um missionário no Brasil descobriu uma tribo de Índios numa região remota. Uma doença contagiosa estava devastando a população. Para conseguir atenção médica eles teriam que atravessar um rio, um rio que eles acreditavam ser habitado por espíritos malignos. O missionário contou como ele havia atravessado o rio sem sofrer dano. Não aceitaram. Finalmente, ele nadou debaixo da superfície e saiu do outro lado. Então os índios o seguiram.
Jesus viu pessoas escravizadas pelo seu medo da morte. Ele explicou que a morte não era nada para temer, e ele chamou Lázaro do seu túmulo. Ainda assim eles ficaram desconfiados. Ele teve que se submergir na água da morte antes que as pessoas acreditassem que a morte havia sido conquistada. E ele saiu do outro lado do rio da morte. Ele provou, de uma vez por todas, que nossa morte não é o final.

Deus Adora nos Surpreender

Os últimos dias haviam trazido nada senão tragédia. Maria Madalena estava lá para abraçar Maria a mãe de Jesus. Ela estava lá para fechar os olhos dele. E levou suas especiarias aromáticas para a sepultura dele. Quando ela estava chegando ela deu um suspiro. A pedra em frente à sepultura foi retirada. Alguém tomou o corpo dele!
Daí um homem vestido de branco reluzente perguntou “Por que você está chorando?” Uma pergunta incomum num cemitério. Ela respondeu. E foi perguntada de novo. “Por que você está chorando?” Maria pensou que o homem era um jardineiro. Ele não era. Ele era o Salvador. Ele não deixou ela na dúvida por muito tempo, apenas tempo suficiente para nos lembrar que ele adora nos surpreender. Deus faz o melhor dele quando nossas vidas estão em seu pior.

A Celebração

Deus adora surpresas. Ele aparece nos lugares mais estranhos e faz as coisas mais estranhas. Ele empena arcos íris no meio de nuvens de tempestade. E ele chama as pessoas por nome num cemitério. Maria Madalena ficou surpresa em ouvir o nome dela pronunciado por um homem ela havia enterrado. E ela respondeu da forma certa: ela o adorou.
A cena de todos os elementos de uma festa de surpresa. Mas, a celebração planejada para o futuro será bem maior. Mais túmulos irão abrir. Mais nomes serão chamados. Muitos joelhos se dobrarão. E muito mais buscadores irão celebrar. Eu pretendo assegurar que meu nome está naquela lista de convidados. E você?

Gravado na Mão de Deus

Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos” (Isaías 49:16 NVI). Essas são as palavras de Deus. Seu nome não está enterrado em algum arquivo celestial. Deus não precisa de nenhuma etiqueta para lembrar de você. Seu nome está tatuado, gravado na mão de Deus. Você é tudo para Deus.
Uma vez eu li uma história sobre um padre de Detroit que viajou para a Irlanda para visitar parentes. Um dia ele estava andando no litoral do Lago Killarney com seu tio. Eles observaram o sol nascendo e, por uns vinte minutos, ambos ficaram em silêncio. Quando voltaram a andar, o padre notou que seu tio estava sorrindo. “Tio,” ele disse, você parece bem feliz.” “Estou,” seu tio respondeu. “Por quê?” perguntou o padre. “Porque o pai de Jesus gosta muito de mim.”

Deus Ama Seus Filhos

Certas coisas sobre Deus são fáceis de imaginar. Eu consigo imaginar ele criando o mundo e pendurando as estrelas. Eu consigo imaginar ele como onipotente, todo poderoso e no controle de tudo. Eu consigo compreender um Deus que me conhece, que me criou, e até compreender um Deus que me escuta.
Mas, um Deus que é apaixonado por mim? Um Deus que é louco por mim? Um Deus que torce por mim? Mas esta é a mensagem da Bíblia. Nosso Pai procura incansavelmente por seus filhos. Ele nos chamou com a sua palavra, pavimentou a estrada com seu sangue, e está ansioso pela nossa chegada. O amor de Deus pelos seus filhos é a mensagem da Bíblia.