5 de jul. de 2018

O amor de Cristo excede todo conhecimento


Devocional“e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:19).
Em Efésios 3:14-19, Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, relata que se ajoelha diante do Pai e ora para que, dentre outras coisas, a igreja em Éfeso compreenda a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo que ultrapassa todo o nosso entendimento, pois vai além do que sabemos e pensamos. Conhecer o amor de Jesus nos leva a sermos cheios de toda a plenitude de Deus. Ele é capaz de fazer tudo que pedimos, sonhamos ou imaginamos, portanto pode responder nossas simples orações.
Ao entender esse amor, podemos ser transformados no nosso modo de viver. Se conhecemos intimamente Jesus e provamos desse amor, buscamos ser como Ele na obediência, na fé, na humildade e na esperança. Ele é o amor perfeito que veio habitar dentro de nós e que nos dá a paz. Ele não dá a paz que o mundo dá, mas a paz que vem do alto, onde não há sombras, mas apenas luzes. Como não querer esse amor que nos molda, que nos preenche e que nos faz transbordar de contentamento? Esse amor que Ele derramou quando se deu como oferta em sacrifício por nós. Persevere em conhecesse desse amor.

:: Raquel Carsi

Deus faz infinitamente mais


Devocional“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).
Ele faz muito, muito, muito … mais do que podemos pedir. Nossas petições podem parecer impossíveis, mas Deus tudo pode. Ele faz o impossível acontecer, segundo a Sua vontade. Ele dá vista aos cegos, faz os surdos ouvirem, cura os que têm câncer, faz o órfão habitar em família e põe comida na mesa dos que têm fome. Ele fez infinitamente mais quando obedeceu até a morte de cruz e ofereceu seu próprio corpo e sangue por amor a mim e a você. A Ele toda honra e toda glória para todo o sempre!
O Deus que fez brotar água da rocha, abriu o mar vermelho, curou o paralítico, ressuscitou os mortos e derrubou as muralhas de Jericó não mudou. Ele continua o mesmo. Ele acalmou a tempestade, revelou os pensamentos mais íntimos, salvou o homem da boca dos leões e curou corações. Sim, nosso Pai faz infinitamente mais! Nele, podemos confiar, pois sua ajuda não tarda, mas chega no momento certo. Deposite toda a sua confiança Naquele que criou os céus, a terra e o mar!
:: Raquel Carsi

A Deus seja a glória por todas as geraçõe


Devocional“a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:21).
Ao nosso Deus que tudo criou: seja toda honra, glória e poder! Que todas as nações O adorem por tudo que Ele é e por tudo que Ele fez, faz e ainda fará. Nenhuma glória a homens, pois Ele é o autor da nossa vida e da nossa fé. Ele nos amou, nos chamou e nos justificou por meio da fé e do seu sangue. Àquele que abriu o mar vermelho, curou multidões, sarou o coração de milhares e milhares, abençoou os inimigos e fez paralíticos andarem, seja todo louvor por todas as suas maravilhas. Não há no céu e na terra ninguém que se compare a Ele. Ele é infinito em grandeza, majestade e glória.
Ele vive para todo sempre! Ele é digno, pois comprou, com seu sangue, homens de toda tribo, língua, povo e nação. O Seu amor transbordou e preencheu corações feridos, angustiados e oprimidos. A quem iremos nós, se o propósito de vida está Nele. Vivemos por causa Dele, com Ele e para Ele. “Portanto dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém” (Romanos 11:36).
:: Raquel Carsi

Viva de maneira digna da vocação que recebeu


Devocional“Vivam de maneira digna da vocação que receberam” (Efésios 4.1).
Em sua carta aos crentes de Éfeso, Paulo os orientou a fazer jus ao chamado que receberam de Deus, ou seja, a ter uma vida “digna da vocação que receberam”. Como seria essa vida? O apóstolo explica, nos versículos seguintes (v. 2,3), que ela deve ser caracterizada pela humildade, docilidade, paciência, amor, unidade e paz. Qualquer cristão que vive de modo contrário a isso não tem vivido dignamente.

Existem pessoas que, pela graça e misericórdia de Deus, têm um chamado maravilhoso, um ministério lindo e consolidado, mas, infelizmente, o íntimo do seu coração tem características opostas, o que faz com que não vivam “de maneira digna da vocação que receberam”. Dessa forma, elas precisam arrepender-se, voltar-se novamente ao Senhor e clamar a Ele por socorro e transformação interior, para que o exterior não seja uma máscara, mas o reflexo do que, por meio do agir do Espírito Santo, elas se tornaram por dentro: humildes, dóceis, pacientes, suportando uns aos outros com amor, conservando a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (Efésios 4.2b,3).
:: Dayane Nascimento

Deus Está Construindo uma Família

Gary e Steve agiram como irmãos durante vinte e cinco anos. Em 1998, quando uma agente social ligou para Gary, fazendo algumas perguntas pessoais, ela descobriu que Gary e Steve foram adotados. Mais tarde ela ligou para Steve com a notícia. “Você tem um irmão, é seu amigo Gary!” Acontece que eles eram mais do que amigos, eles eram irmãos. Não só amigos, mas família. Como você imagina que estes dois homens se sentiram? Deus quer que você descubra. Ele lhe oferece uma família de amigos: a igreja.
“Há muito tempo ele decidiu nos adotar em sua família, por meio de Jesus Cristo. (E que prazer ele teve em planejar tudo isso!)” (Efésios 1:5 MSG). Quando você transfere a sua confiança a Cristo, ele não só lhe perdoa, ele lhe coloca na família eterna de amigos dele.

A Família de Amigos que Deus Criou

Paulo nos dá esta regra para relacionamentos dentro da igreja. “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.” (Romanos 12:10 NVI). Você não me escolheu. Eu não lhe escolhi. Pode ser que você não gosta de mim. Eu posso não gostar de você. Mas, uma vez que Deus escolheu nós dois, somos família.
C.S. Lewis disse “A amizade nasce naquele momento quando uma pessoa diz para outra, ‘Como é? Você também? Eu pensei que era só eu.’” Se experiências semelhantes criam amizades, a igreja não devia estar cheia de amizades? Com quem você tem mais em comum do que outros irmãos em Cristo? Impressionados com a mesma manjedoura, movidos pela mesma Bíblia, salvos pela mesma cruz, destinados ao mesmo lar. A igreja. Mais que uma família, nós somos amigos. Mais que amigos, nós somos família. A família de amigos que Deus criou.

Somos Feitura dEle

Para algumas pessoas é Deus “sim”, mas “não” à igreja. Eles gostam dos benefícios, mas resistem ao compromisso. A música, a mensagem, a consciência limpa, eles aceitam os benefícios da igreja. Então eles visitam, eles usam a igreja. Mas, se comprometer com a igreja? Isso não. Temos que manter as nossas opções em aberto. Não queremos perder nenhuma oportunidade.
Se você perde a igreja, você perde a ferramenta sancionada por Deus para desenvolvimento. A igreja é um lugar chave para fazer melhor o que você faz para a glória de Deus. A Escritura diz “Somo feitura dele” (Efésios 2:10). A palavra usada aqui significa poesia. Somos a poesia dele, a criatividade dele. Sozinhos, somos símbolos sem significado numa página. Mas, coletivamente nós inspiramos. “Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” (1 Coríntios 12:27 NVI). E, “nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros.” (Romanos 12:5 NVI).

Leonardo Gonçalves diz que conceito de ‘idolatria’ é distorcido no mundo gospel

Na última quarta-feira (4), o cantor e compositor Leonardo Gonçalves concedeu uma entrevista exclusiva ao Guiame, durante a Expoevangélica 2018. Durante o bate-papo transmitido ao vivo pelo Facebook, o cantor e compositor teve a oportunidade de esclarecer questões polêmicas e complexas, como rótulos impostos sobre músicos, pagamento de cachês e até mesmo idolatria no meio gospel.
Quando questionado sobre a rotulação que ocorre dentro do meio gospel sobre uma possível exigência de se falar especificamente sobre Jesus e também a banalização do termo "gospel", Leonardo destacou que a rotulação é inevitável.
"Todo artista, quer seja ele cristão ou não, só tem uma chance de dar realmente certo: ele sendo ele mesmo. Do mesmo jeito que Paulo fala que existem muitos membros, cada músico tem uma função diferente cumprida no reino de Deus", destacou.
"É como Paulo disse também em 1 Corintios 13: 'Hoje eu vejo em parte, mas em breve verei face a face como sou visto hoje. Então eu vejo uma parte, a Priscilla Alcantara vê outra parte, os Arrais vêem outra parte e nem a junção de todas as partes vai dar o todo, porque Deus é inesgotável", acrescentou.
Cachê
Respondendo a uma questão polêmica colocada em pauta, o cantor reconheceu que é possível haver abusos na cobrança de cachês por parte de bandas ou cantores, mas também há muitos que reclamam de valores e não imaginam os custos de um evento.
"Eu propus uma coisa na minha vida: sempre que me fizerem uma pergunta de verdade, vou dar uma resposta de verdade. Sobre este assunto existem sempre  dois lados, ou mais do que dois lados da mesma história”, disse.
Além disso, também questionou a motivação de igrejas que exigem a presença de cantores “famosos” em seus cultos.
“Por exemplo, a pessoa que faz a minha agenda, o Tiago Grulha, que também é cantor… às vezes liga um ou outro para ele e questiona: ‘Ah! Como é que vai cobrar, vai pedir oferta? [...] Mas não é para louvar?’ Aí tem duas abordagens que ele usa: ‘Ah! É para louvar? Então tem outros cantores aqui que cobram a metade. Chama ele’. Aí a igreja não quer. Por que será? Será por que as músicas de um cantor são mais conhecidas?”, questionou.
“Que diferença faz se a obra é do Espírito Santo? Se sou eu, o Fernandinho ou um cantor menos conhecido? Qual o interesse real por detrás?”, acrescentou
“Idolatria?”
Respondendo a uma pergunta enviada por internautas sobre idolatria, Leonardo explicou que é preciso sempre recorrer ao conceito bíblico nessas questões.
“Acho engraçado esse conceito de idolatria. Vamos pegar o conceito bíblico de idolatria: é você colocar alguém no lugar de Deus. Aí muitas vezes com cantores evangélicos, o povo vê as pessoas gritando, assobiando para um cantor evangélico, isso é idolatria. Então se colocassem Jesus ali naquele estaria certo, é isso? A mulherada gritando e assobiando para Jesus, pode ou não pode? Não faz sentido! Ou seja, não é idolatria”, alertou.
“Eu não estou dizendo que é certo, mas idolatria não é. Porque nem se fosse Jesus, um monte de mulher gritando, de gente se empurrando... não, entendeu? Então vamos entender: isso foi uma manifestação do ser humano”, lembrou.
O cantor até confessou que ele mesmo admira determinados artistas e gostaria muito de registrar o encontro com algum deles, caso isso aconteça e não sente que isso seria idolatria.
“Eu gosto de desconstruir as coisas, porque isso me ajuda a entender a humanidade das coisas. [...] Um cantor que eu goste, que eu já ouvi por centenas de horas as músicas dele, que já me ajudaram em momentos difíceis, quando eu encontrar com esse cantor, vou ter um sentimento, porque ele não me conhece, mas ele já passou centenas de horas comigo, sendo a trilha sonora da minha vida. Então se eu tiver a oportunidade de falar com um cantor que eu goste, eu vou querer”, disse.

Ensina-nos a orar: a arte de dar prioridade ao Senhor

Jesus Cristo ensinou que o segredo da oração está na intenção do coração. (Foto: Pixabay)
Jesus Cristo ensinou que o segredo da oração está na intenção do coração. (Foto: Pixabay)
“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” (Lucas 11:1)
As palavras dos discípulos “ensina-nos a orar”, revelam o mais profundo desejo que o homem tem de se comunicar com o Criador. Mais do que isso, essas palavras revelam que o exemplo do Mestre dos Mestres na oração estava sendo bem observado pelos seus discípulos, que certamente ficavam perplexos pela dedicação que Ele tinha.
O Senhor Jesus revela para eles que o segredo da oração está na intenção do coração. E que, portanto, não deveriam orar buscando receber o reconhecimento dos homens, mas com o objetivo de estreitar o relacionamento com Deus. Ele então ensina que devemos buscar ao Criador em secreto.
Em Mateus 6:6, Jesus orienta que eles deveriam orar em secreto: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”.
Desta forma, com o propósito de mostrar como as palavras deveriam ter significado, Jesus ensina uma oração que deveria servir como modelo, mostrando como nossas palavras ao Eterno podem ter ganhar intimidade e comunhão.
Em sua oração, Jesus diz:
Pai-NossoQue estás nos céus,Santificado seja o Teu nome,Venha a nós o Teu reino,Seja feita a Tua vontade,Assim na terra como no céu,O pão nosso de cada dia nos dá hoje,Perdoa as nossas ofensas,Assim como temos perdoado a quem nos tem ofendido,E não nos deixes cair em tentação,Mas livra-nos do mal. (Mateus 6:9-13)
Essa oração revela muito sobre Deus, mas não é este o propósito deste artigo. O propósito deste artigo é revelar o profundo desejo dos discípulos em permanecerem em oração, mesmo após a ascensão de Jesus Cristo aos Céus. Eles sempre observaram o que o Senhor lhes ensinou, mas queriam alcançar um nível mais profundo de intimidade com Deus.
No Novo Testamento, a palavra traduzida pelo termo “oração”, é a palavra grega “proseuchē”, que significa "invocar, pedir ou suplicar a uma divindade". Os discípulos queriam aprender qual a maneira correta de conduzir o diálogo da alma com Deus. Queriam saber sobre como o homem pode se comunicar com o Criador.
Jesus Cristo então ensina sobre a necessidade de dedicar tempo de qualidade para Deus, criando um relacionamento de intimidade com o Arquiteto da Vida, buscando estreitar os laços com o Criador por meio de uma completa submissão a vontade divina. É o que revela as palavras hebraicas para “orar” e “oração”.
A palavra usada para orar em hebraico é “hitpallel”, que deriva de um verbo que significa “julgar a si mesmo”. Já a palavra para oração em hebraico é “tefillah”, que deriva do verbo palel (julgar, pensar, crer, rogar). Portanto, o modelo de oração ensinado por Jesus é de uma completa rendição ao Criador.
Render-se ao Criador, conforme o exemplo deixado por Jesus Cristo, significa alcançar uma completa subordinação. Ou seja, servir com dedicação ao Senhor. A palavra servir em hebraico é “avodah”, e na cultura judaica quem ora entende que está servindo de todo o coração. Por isso, devemos aprender a arte de priorizar ao Senhor.
Após a ascensão de Jesus Cristo aos céus e o derramar do Espírito Santo sobre os discípulos, a Igreja experimentava um grande crescimento. Mas uma grande preocupação recaia sobre os apóstolos. Essa preocupação não envolvia questões financeiras, ou de infraestrutura dos templos, mas que o grande número de conversões viesse a afastá-los da oração e da meditação na Palavra de Deus.
A Bíblia diz: “E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e a oração, para que sirvamos às mesas” (Atos 6:2).
A Igreja estava no seu quarto ano, os discípulos se tornaram apóstolos, mas a mesma preocupação com a oração continuava viva dentro deles. Os mesmos que um dia pediram para o Mestre dos Mestres ensinar-lhes a orar, agora estão preocupados em manter a oração. Eles estão preocupados de que os trabalhos eclesiásticos viessem a lhes afastar da prática da oração.
O que temos visto hoje em dia, em relação à oração, é que muitos líderes religiosos, pastores, apóstolos, bispos, presbíteros e evangelistas, estão preocupados em administrar a Igreja. Estão envolvidos com questões que poderiam ser delegadas. Afastaram-se da oração, pois querem gerenciar as finanças, as redes sociais, a rotina no templo. Isso é um erro grave!
A função do líder cristão é delegar as tarefas e acompanhar o trabalho, mas a sua maior responsabilidade é estar sempre orando e meditando na Palavra de Deus. O que temos atualmente são pastores de escritório, que não oram, não sobem ao monte, não jejuam e por isso estão cada vez mais envolvidos com questões burocráticas.
Concluo dizendo que os cargos eclesiásticos só fazem sentido para quem exerce a sua função. A função do pastor, apóstolo e bispo é de interceder pelos santos, promovendo a edificação da Igreja. Não devemos estar preocupados com outras questões, se não a oração e a meditação na Palavra de Deus.
Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

Jesus Cristo, o grande eu s

Cena da celebração da última ceia, no filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. (Imagem: Youtube)
Cena da celebração da última ceia, no filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. (Imagem: Youtube)
O evangelho de João prova, de forma cabal, a divindade de Jesus Cristo. Faz isso, usando dois expedientes. Primeiro, mostrando que ele tem os mesmos atributos de Deus e, segundo, provando que ele realiza as mesmas obras de Deus. Por isso, João seleciona em seu evangelho sete milagres de Cristo e também sete afirmações, onde ele se autoproclama o grande EU SOU. Vejamos:
Em primeiro lugar, EU SOU o Pão da Vida (Jo 6.35). Jesus é o Pão vivo que desceu do céu, e quem dele se alimenta viverá eternamente. O pão da terra é apenas um símbolo de Jesus, o Pão do céu. Jesus é aquele que nutre nossa alma e sustenta nosso corpo. É por meio dele que vivemos, nos movemos e existimos. Nele temos rica e completa provisão para o tempo e para a eternidade.
Em segundo lugar, EU SOU a Luz do Mundo (Jo 8.12). Jesus é a verdadeira luz que vinda ao mundo ilumina a todo homem. Ele é a luz do mundo porque tem luz própria. Ele não deriva sua luz de ninguém. Ele é a luz que prevalece sobre as trevas. Aquele que segue a Jesus não tropeça e sabe para onde vai. Como a lua nós, filhos de Deus, também brilhamos, mas não temos luz própria. Só somos luz do mundo na medida que refletimos, no mundo, a luz de Cristo. Só ele tem luz própria. Ele é o Sol da Justiça!
Em terceiro lugar, EU SOU a Porta (Jo 10.9). Jesus é a porta da salvação, da libertação e da provisão. Há portas que quando o homem entra por elas, não consegue mais sair. São portas que prendem e conduzem à escravidão. Quem entra pela porta que é Jesus será salvo. Entra e sai. Tem plena liberdade. E ainda encontra pastagens, rica, plena e abundante provisão.
Em quarto lugar, EU SOU o Bom Pastor (Jo 10.11). Jesus é o bom pastor e como bom pastor, ele dá a vida pelas suas ovelhas. Como o bom pastor morreu pelas suas ovelhas. Jesus é grande pastor que vive pelas suas ovelhas. Ele está à destra do Pai, como nosso pastor sacerdote. Ele apascenta o seu povo e intercede por ele. Como supremo pastor, Jesus voltará para as suas ovelhas, trazendo para elas o seu galardão. A ovelha que tem Jesus como pastor tem plena provisão. Nada lhe falta.
Em quinto lugar, EU SOU a Ressurreição e a Vida (Jo 11.25). Jesus disse para Marta em Betânia que ele é a ressurreição e a vida. Ele entrou nas entranhas da morte, arrancou a aguilhão da morte e matou a morte ao ressuscitar dentre os mortos como as primícias dos que dormem. Aquele que nele crê não morrerá eternamente, mas passou da morte para a vida. Agora a morte não tem mais a última palavra nem é o nosso último endereço. A morte foi vencida. Tragada foi a morte pela vitória!
Em sexto lugar, EU SOU o Caminho, e a Verdade, e a Vida (Jo 14.6). Jesus é o Caminho para Deus, por onde devemos andar, a Verdade absoluta que devemos crer e a Vida verdadeira que devemos viver. Ele não um caminho dentre muitos. Ele é o único, novo e vivo caminho para Deus. Ele não é uma verdade dentre tantas outras. Ele é a única verdade que sacia a nossa mente, aquieta a nossa alma e plenifica a nossa alma. Ele não é uma vida entre outras tantas. Ele é a vida. Ele tem vida em si mesmo e dá vida eterna a todos os que nele creem.
Em sétimo lugar, EU SOU a Videira Verdadeira (Jo 15.1). Jesus é a videira verdadeira e nós somos os ramos. Precisamos estar enxertados nele. Dele vem a seiva da vida. Dele vem os frutos que glorificam a Deus. Nosso propósito nessa união mística com ele é produzirmos muito fruto. Se não estamos produzindo esses frutos, somos podados pela tesoura de Deus, o Viticultor, a fim de produzirmos bons frutos. Assim como um ramo não tem vida em si mesmo fora do tronco, assim também, não temos vida à parte de Cristo. Ele é a fonte da vida. Ele é o manancial de onde jorra toda graça para o nosso viver. Jesus é o grande EU SOU, o Deus autossuficiente. Ele é tudo para nós. Nele, o grande EU SOU, temos vida e vida em abundância!

"Foi nessa promiscuidade que eu me perdi"

Dinheiro e corrupção. (Foto: Getty)
Dinheiro e corrupção. (Foto: Getty)
“Convivência chocante de pessoas de sexo diferente e de condições sociais diversas; mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente... identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto... é o que se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes sejam eles na vida particular ou na vida pública...” Estes, resumidamente, são alguns significados que os dicionários dão para a palavra “promiscuidade”.
O título deste texto não é meu, por isso mesmo está entre aspas. Trata-se de uma fala do ex-governador Sergio Cabral, condenado a mais de 100 anos de prisão por crimes de corrupção, ao confessar que não soube se conter “diante de tanto poder”. Nenhum de nós tem estrutura para suportar as armadilhas sedutoras que a promiscuidade e o poder ilimitados conferem. Qualquer um que mergulhar nas areias movediças da promiscuidade terminará confessando a mesma coisa: me perdi, não resisti, fui aniquilado em meio a tanta promiscuidade que me oferecia tanto poder...
Tal risco é real? Sim, muito real. Ainda que não estejamos no papel de políticos poderosos e com fácil acesso ao tráfico de influência e aprovação de leis e projetos que visam vantagens e enriquecimentos ilícitos, estamos no papel de seres humanos caídos, portanto fracos e pecadores.
Respire fundo e sinta o cheiro. O conceito de promiscuidade domina praticamente todas as cenas urbanas. Diariamente somos afrontados e testados em nossa fé e valores. Bramidos semelhantes aos dos leões rondam nossa paz a cada dia, se pudessem e conseguissem, se autorização fosse dada a eles, seríamos tragados e engolidos vivos. Ah, se não fora o Senhor que esteve, está e estará ao nosso lado! Que o diga Israel!
Se na promiscuidade a gente se perde, qual a chance de sermos achados? Sozinhos não nos encontramos, sempre precisaremos de ajuda. Do alto. Ecoa através dos milênios a famosa parábola do filho pródigo. Como ele, sabemos o caminho de volta, sabemos o lugar onde a promiscuidade não tem vez, sabemos onde nossa sede de paz e amor pode ser saciada, na casa do nosso Pai. Como o filho pródigo, ainda que arrebentados pelas consequências dos pecados em nossas vidas, precisamos fazer o caminho de volta.
Quando voltamos finalmente nos achamos. Quando voltamos achamos o abraço do Pai, a profundidade do perdão, o valor da comunhão, a alegria da celebração. Quando voltamos ouvimos claramente: "Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado”, Lucas 15:24. Como já se disse, “sem a chuva nada cresce, aprenda a aceitar as tempestades da vida”. Ou seja, por pior que possa estar o clima atual no seu dia a dia, ele vai passar, lições serão aprendidas e um novo tempo começará. Não aceite a condição de “perdido”, simplesmente dirija-se ao Pai, nEle todos somos achados, renovados e revividos.
Edmilson Ferreira Mendes é teólogo. Atua profissionalmente há mais de 20 anos na área de Propaganda e Marketing. Voluntariamente, exerce o pastorado há mais de dez anos. Além de conferencista e preletor em vários eventos, também é escritor, autor de quatro livros: '"Adolescência Virtual", "Por que esta geração não acorda?", "Caminhos" e "Aliança".

Mulher sobrevive a tentativa de assassinato pelo marido e o perdoa: “Obedeci a Bíblia”

Nancy Shore passou por diversas cirurgias para restaurar o rosto, mas continua com uma bala alojada no pulmão. (Foto: Daniel Bostick)
Nancy Shore passou por diversas cirurgias para restaurar o rosto, mas continua com uma bala alojada no pulmão. (Foto: Daniel Bostick)
Depois de sofrer uma tentativa de assassinato encomendada pelo próprio marido, a americana Nancy Shore se tornou um exemplo de obediência, fé e misericórdia. Há seis anos, ela foi vítima do homem que foi seu companheiro por mais de 30 anos, mas decidiu seguir em frente e perdoá-lo.
Nancy se casou com Frank Howard em 1983. Os dois faziam parte do coral da igreja e recebiam grupos de estudo da Bíblia em casa. Mas à medida que os três filhos cresciam, Frank passou a fazer mais viagens à trabalho e Nancy começou a se sentir solitária.
“Eu era uma mãe em tempo integral e esse era o meu trabalho. Foi duro para mim quando os filhos começaram a sair de casa”, disse Nancy, de 57 anos, que vive em Carrollton, no Texas. “Frank começou a ficar cada vez mais ocupado com o trabalho. Acho que podemos dizer que estávamos nos distanciando”.
Na noite de 18 de agosto de 2012, Frank estava em uma de suas viagens a trabalho. Nancy voltou para casa depois de ir a uma cerimônia de batismo na igreja e se deparou com um homem armado em sua garagem, que anunciou o assalto.
Ela lutou com o ladrão e jogou sua bolsa em direção ao peito do criminoso. “Daí eu gritei ‘Jesus me salva!’ e ele imediatamente me deu um tiro na cabeça”, relata Nancy, que ficou inconsciente no chão enquanto o homem fugiu.
A bala atingiu parte de sua cabeça, desceu e perfurou também o ombro, ficando alojada no pulmão. “Quando acordei achei que ia morrer, e foi quando ouvi Deus falar comigo e dizer, 'levante-se'. Ele me deu a força física para levantar”, ela lembra.
Traições
Nancy conseguiu ligar para o serviço de emergência e dar uma descrição de seu agressor. Frank pegou um voo de volta para casa e visitou sua mulher no hospital completamente abalado, a ponto de desmaiar perante os filhos.
No entanto, Frank se tornou alvo de investigação da polícia, que descobriu seu caso de três com outra mulher — com quem ele estava na viagem que não era motivada pelo trabalho. Quando Nancy saiu da UTI, recebeu um telefonema do marido confessando seu adultério.

Nancy e Frank, em foto de arquivo pessoal. Os dois se casaram em 1983. (Foto: Family One Studio)
Ela se sentiu ainda mais devastada quando a polícia prendeu Frank ao descobrir que ele havia pago uma gangue criminosa para matar sua mulher. Para financiar o crime, ele desviou cerca de US$ 30 milhões da contabilidade de seus clientes.
Nancy não sabe ao certo por que Frank quis matá-la, mas suspeita que ele soubesse que ela nunca aceitaria um divórcio. “Eu havia feito meus votos perante Deus e não ia aceitar o divórcio”, destaca.
Frank foi julgado e condenado à prisão perpétua por tentativa de homicídio. Só terá direito a liberdade condicional depois de 30 anos na cadeia. A essa altura, ele já terá 85 anos de idade.
Antes do julgamento, Nancy acabou se divorciando de Frank, mas conta que, caso ele fosse inocentado, estaria disposta a reconstruir o relacionamento e voltar a se casar com ele. “É que eu ainda amava ele àquela altura. E sabe, tenho que dizer que ainda o amo, não um amor romântico, mas um amor pelo fato de ele ser o pai dos meus filhos. Sempre haverá amor”, declara.
Perdão
Apesar de tudo, Nancy perdoa seu ex-marido e deixou isso claro no próprio julgamento. “A Bíblia diz que se não perdoamos quem nos machucou, não podemos ser perdoados”, esclarece. “Eu não podia me dar ao luxo de não perdoá-lo porque eu não conseguiria viver com essa amargura”.
Nancy nunca mais conversou com Frank desde sua prisão, nem teve notícias dele. Ela passou por diversas cirurgias para reconstruir seu rosto e hoje usa uma prótese ocular. Também passou a trabalhar e se tornou auxiliar legal em um escritório de advocacia.
Passados quase seis anos, ela seguiu com sua vida. “Sou grata pela forma como Deus salvou minha vida e pelo fato de meus filhos estarem se curando, é incrível. Sou absurdamente feliz”, afirma.

Pastor preso na Turquia pode ser libertado em sua próxima audiência

O pastor Andrew Brunson atuou durante 23 anos na Turquia como missionário. (Foto: Reprodução).
O pastor Andrew Brunson atuou durante 23 anos na Turquia como missionário. (Foto: Reprodução).
O jornal turco Hürriyet Daily News informou em um artigo publicado no dia 30 de junho que o governo poderia libertar o pastor americano Andrew Brunson em sua próxima audiência, que acontecerá no dia 18 de julho.
O periódico informa que "o caso de Brunson tem atraído enorme atenção nos Estados Unidos, tanto política como religiosamente" e levou a "uma série de intervenções parlamentares contra a Turquia, o que pode causar consequências políticas".
O artigo ainda acrescenta que "Brunson, que está preso desde o final de 2016, parece estar custando caro demais para a Turquia e sua detenção, complicando ainda mais a situação do país. É por isso que muitos diplomatas esperam sua possível libertação na audiência do dia 18 de julho e que logo em seguida ele seja deportado".
Brunson, que é pastor missionário na Turquia há 23 anos, foi indiciado por acusações infundadas relacionadas a terrorismo e espionagem. Ele pode enfrentar até 35 anos de prisão.
Lutando pela causa do pastor, o Senado dos Estados Unidos interrompeu a entrega de aviões F-35 Joint Strike Fighter de última geração para a Turquia. Os senadores americanos Lindsey Graham e Jeanne Shaheen viajaram para a Turquia para discutir o caso de Brunson com o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan no dia 29 de junho.
Eles também visitaram o pastor Brunson na cadeia. O senador Shaheen, um democrata que foi co-autor do projeto em abril para impedir a transferência do F-35 para a Turquia, disse: "A escolha do presidente turco Erdogan de tomar reféns e encarcerar americanos inocentes foi uma tentativa de ganhar influência sobre os Estados Unidos".
Erdogan e seu governo devem obedecer ao estado de direito dentro de seu próprio país e no exterior, e libertar o Pastor Andrew Brunson, além de outros americanos detidos ilegalmente na Turquia.
O jornal turco que relatou a possibilidade da libertação de Brunson acrescentou que apesar disso, é impossível prever qual será a decisão do tribunal.

3 de jul. de 2018

Edificando o casamento segundo o que foi projetado por Deus

Casal cristão orando
Casal cristão orando
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica assemelhá-lo-ei ao Homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não cumpre, compará-lo-ei ao Homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”.  (Mt.7:24-27)
Toda construção sem projeto é perigoso, inseguro e não tem garantia. Casamento é um projeto de Deus, quando se constrói segundo o que Ele planejou, o resultado final é alegria, segurança e benção.
1. Construindo para não cair.
a) TODOS podem construir bem o seu projeto.
“Todo aquele…” Cada pessoa é responsável pela sua construção. O vizinho não pode se responsabilizar por aquilo que você construiu ou está construindo. Ninguém melhor do que o projetista para dizer como deve ser a construção. Casamento é um PROJETO de Deus, Ele pode ensinar como devemos construir uma relação cheia de vida e alegria.
b) Princípios que determinam o sucesso da construção do nosso projeto de vida (Mt 5,6,7).
Tudo o que o Homem precisa saber sobre o relacionamento vertical e horizontal, está no conteúdo do Sermão da Montanha ensinado por Jesus.
c) O primeiro passo é OUVIR.
O segredo do sucesso do casamento de qualquer relacionamento está na capacidade em ouvir.
Quando alguém é incapaz de ouvir a palavra, até a sua oração não faz sentido para Deus, (Pv.28:9).
Jesus não violenta a mente, e o coração das pessoas; é necessário ouvir e responder ” eu quero, poder entrar” (Ap.3:20).
Ouvir é imprescindível, porque é ouvindo que a fé é gerada no coração, e não há projeto de construção que seja segura sem aquilo que é imprescindível, que é a fé (Rm.10:18).
É impossível aprender sem que haja humildade para ouvir. Jesus disse: “aprendei de mim…” (Mt.11:29).Guarde estas palavras APRENDER-MANSO-HUMILDE-DESCANSO-ALMA.
d) O segundo passo é praticar o que ouviu.
No Texto de Mt.7:24-27 se percebe que a grande diferença entre uma construção e a outra está no PRATICAR. Os dois construtores ouvem, mas só o que pratica é que usa O MELHOR MATERIAL na base.
Praticar implica em submeter-se ao Senhor do projeto, (MT. 6:9,10,24). “… Faça-se a tua vontade…”
Praticar exige fazer tudo conforme o que foi projetado: JESUS OFERECE O MELHOR MATERIAL PARA A CONSTRUÇÃO DO NOSSO PROJETO DE VIDA CONJUGAL E FAMILIAR.
(1) HUMILDADE (Mt. 5:3)
A pedra principal do alicerce. Por que Jesus começou o Sermão com “humildade”? Porque a humildade é a raiz que alimenta todas as outras virtudes. O humilde é desprendido de tudo e aberto para aprender sempre. Não se considera o dono de toda a verdade final. O melhor termômetro para medir a humildade no coração de uma pessoa, é saber se ela tem prazer em ouvir e servir, mesmo que não merece ser servido. (Jô 13)
(2) SENSIBILIDADE (Mt.5:5).
O Piso. É a capacidade de chorar, de sentir e de se emocionar. Em qualquer área da vida, os caminhos se acabam, quando acaba o poder do choro e do arrependimento. Quem perdeu o poder do choro e do arrependimento perdeu a oportunidade de ter novos caminhos para andar com segurança. O sentimento mais criativo é o arrependimento. O choro do arrependimento sincero leva a reconstrução daquilo que foi destruído.
(3) DISCIPLINA, MANSIDÃO (Mt 5:5)
Cinta de amarração. Auto-controle,disciplina.Ninguém tem a possibilidade de construir algo duradouro com o coração absolutamente indisciplinado.Mansidão no NT, vem da ideia de amansar uma fera. Mansidão é ter rédeas do coração nas mãos.
(4) JUSTIÇA (Mt.5:6)
Coluna. A Justiça é como a água para a nossa vida,quando estamos com sede. Essencialidade.
a) A justiça faz do humilde um ser com o espírito nobre,ao invés de um fraco.
b) A justiça faz do quebrantado um ser digno.
c) A justiça faz do manso um ser de coragem.
É a justiça que empresta a essas estruturas,aparentemente fracas,um sentimento de nobreza, de grandeza e de dignidade. Em qualquer área da nossa vida, a justiça tem que estar presente.
(5) SOLIDARIEDADE (Mt 5:7)
Tijolos. É impossível viver bem em família sem uma atitude de solidariedade e misericórdia. É com misericórdia que se lida todos os dias com as ambiguidades e as incoerências do outro. O que fazer com o filho que não vai bem na escola? O que fazer com a filha que errou, mas quer melhorar? Com o cônjuge que está com dificuldade de ser o que Deus quer que ele seja?
(6) TRANSPARÊNCIA (Mt.5:8)
Cobertura. Coração limpo, uma consciência limpa que pode nos dar a visão de Deus em Família.
(7) PACIFICAÇÂO (Mt 5.9)
Cimento-cola. É aquilo que mantém as coisas juntas. É a atitude do pacificador que nos dá a garantia de que o que está sendo construído não vai cair. Nossa vocação tem eu ser a de alguém que trabalha para ligar corações, promovendo a reconciliação e a paz.
(8) RESISTÊNCIA JUBILOSA (Mt.5:10-12)
Portas e janelas. Jesus sabia que haveria perseguição por causa da justiça, por essa razão ele diz: Eu quero que apesar de toda tempestade em volta, toda perseguição, construa algo que tenha janela aberta para o céu. Feliz é aquele que consegue apesar de tudo, deixar as janelas e portas abertas.
É capaz da alegria, da exultação, de olhar para as coisas maiores do que a perda imediata; ver o galardão e continuar almejando. Nivelar tudo por cima.

Pregador Luo diz que depressão tirou até sua vontade de servir a Deus

Pregador Luo
Pregador Luo
O rapper cristão Pregador Luo deu uma entrevista para o programa Balaio, do diretor Alex Passos. Além de falar um pouco sobre sua carreira musical, ele também explicou o motivo de estar tão distante das redes sociais.
Recentemente, o portal FolhaGospel publicou uma matéria sobre sua depressão e nesta entrevista, o cantor dá mais detalhes sobre o que tem passado.
“Queria aproveitar o espaço no seu programa também para dar um alô para as pessoas que gostam de mim e falam ‘o Luo está sumido’. Faz mais ou menos quatro ou cinco meses que eu não posto nada no meu Instagram e as pessoas perguntam o que aconteceu. Eu poderia falar isso em qualquer outro lugar, podia fazer sensacionalismo com isso. Mas eu não quero fazer nenhum sensacionalismo”, explica o rapper.
Luo ressaltou que ele quer informar para as pessoas que lhe seguem uma informação, não só sobre sua condição, mas sobre a condição de tantos cristãos que sofrem também de depressão. “Eu passei sete meses em depressão. Já tive, tenho depressão ao longo da minha vida desde quase adolescente, pré-adolescente. Passei agora uma das piores crises da minha vida”, explicou.
“Foram sete meses que eu não queria levantar da cama, que eu não queria comer, parou a minha vida. A minha vontade de levantar, de abraçar minha esposa, de servir a Deus. Até de servir a Deus, de verdade. Nunca tinha perdido, em uma depressão, para que Deus me levasse embora, sabe? Dessa vez eu pedi”, revelou Luo chorando diante das câmeras.
Ele explica que passou por muitas decepções, até mesmo com familiares. “São coisas que a gente vai vivendo na vida. São decepções que a gente passa ao longo da carreira, com família, com parente e às vezes as pessoas pensam: ‘Ele deve ter desviado, deve estar usando drogas’. Eu li alguns comentários e as pessoas não sabem como é viver uma vida assim”, coloca.
Luo revela também que teve de lidar com um outro problema, a bipolaridade. “Uma hora você está bem e aí na noite seguinte, alguns meses depois, você não está legal. E não é não legal tipo, hoje eu não tô legal para sair, não tô legal para curtir. É não estar legal para viver”, ressalta.
Recuperação
“Graças a Deus, depois desses sete meses, depois de muita oração, tratamento, cuidado da minha esposa que é uma rainha na minha vida. Se não fosse ela eu não estaria aqui. Lógico que todo louvor ao Senhor, mas foi ela que me impediu de fazer muita coisa errada. Nesse período, você pensa em ir embora. Simplesmente em ir embora, como se a vida já tivesse dado o que tinha de dar”, disse.
“Mas graças a Deus, depois desse sete meses as coisas estão voltando a acontecer. Eu estou tendo mais ânimo. Tudo isso tem me ajudado muito, as orações de algumas pessoas próximas que estavam sabendo desse meu momento. E queria dizer para você que vive essa realidade também, você que passa por esse tipo de problema. Parece chavão, parece uma coisa que todo mundo diz para você, mas é simples. Não desista”, coloca.
“Viva um dia após o outro dia, uma oração atrás de outra oração. A gente espera tanto por um milagre, tanto por uma coisa acontecer e às vezes ela não acontece. Nem de manhã, nem de tarde, nem a noite. Passa alguns meses, no meu caso foram sete meses dessa crise. Eu já tive outras, mas essa foi das piores, que me derrubou mesmo, para que eu pudesse voltar e me levantar e voltar andar. Você vai voltar a andar, você vai sair do fundo desse poço, a luz vai voltar a brilhar na sua vida. Jesus com certeza não vai retirar nenhum dos planos, nenhum dos sonhos que Ele tem para você”, finalizou.
Fonte: Guia-me

Netflix é acusada de exibir cena com pornografia infa

NETFLIX
NETFLIX
A Netflix está sendo acusada pelos assinantes de exibir um filme argentino em sua plataforma que contém conteúdo explícito que deve ser considerado pornografia infantil e, portanto, ilegal.
A PJ Media informou  que os assinantes indignados da Netflix têm compartilhado um clipe da cena de abertura do filme “Desire”, dirigido por Diego Kaplan.
Nesta cena, duas meninas são mostradas, ambas com menos de 10 anos de idade, brincando de “cavalo” com almofadas. A menina mais nova assiste a garota mais velha se masturbar. A câmera foca na garota mais velha se mexendo de maneira sexual e tendo um orgasmo.
O FBI e o Departamento de Justiça indicaram, para a jornalista Megan Fox, que escreveu o artigo para a PJ Media, o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, que informou que já iniciaram uma investigação sobre o filme.
A lei federal define pornografia infantil como “qualquer representação visual de conduta sexualmente explícita envolvendo um menor (alguém menor de 18 anos)”, incluindo “fotografias, vídeos, imagens digitais ou geradas por computador indistinguíveis de um menor real e imagens criadas, adaptadas ou modificada, mas que pareça representar um menor identificável, real”, como observado no site do DOJ.
Filmes não revelados, fitas de vídeo não desenvolvidas e dados armazenados eletronicamente que podem ser convertidos em uma imagem visual de pornografia infantil também são considerados representações visuais ilegais nos termos do estatuto aplicável.
Esta definição legal também não sustenta que as imagens explícitas devem ser crianças envolvidas em algum tipo de ato sexual para serem consideradas pornografia infantil; uma foto de uma criança nua também pode se enquadrar nessa categoria se for sexualmente sugestiva o suficiente.
“A Netflix está distribuindo pornografia infantil para fins lucrativos. Isso não é surpresa para qualquer um que leu minha exposição na série original da Netflix,  Big Mouth, que nada mais é do que um desenho animado que brinca com crianças por abuso infantil. É um lixo hediondo e ultrajante que inclui genitália de crianças, crianças contando piadas sobre sexo oral e masturbação constante e interminável. O próximo passo óbvio para o Netflix é que as crianças da vida real se envolvem em atividades sexuais. A pergunta deve ser feita. Quão baixa a indústria do entretenimento pode ir? E que tipo de pais levou dinheiro para o filho ser usado dessa maneira?”, disse Fox em seu artigo.
Os usuários do site de streaming de filmes levaram para a mídia social para expressar seu desgosto que a Netflix estava efetivamente promovendo a pedofilia e normalizando o sexo infantil, permitindo este filme em sua plataforma, e avisaram que estariam cancelando suas assinaturas.
“Confirmação completa para cancelar minha assinatura. Netflix empurrando Pornografia infantil com o filme mais recente .. # Desire. Absolutamente doente!”, um assinante escreveu, twittando no FBI e na Netflix.
Fonte: The Christian Post e PJ Media

Expoevangélica receberá grandes nomes da música gospel; veja programação

Serão quatro dias de muito louvor, adoração e oração. (Fotos: Divulgação).
Serão quatro dias de muito louvor, adoração e oração. (Fotos: Divulgação).
Nesta quarta-feira (4) a Expoevangélica leva para Fortaleza grandes sucessos da música gospel. Serão quatro dias de muito louvor, adoração e também oração pelo Brasil. Logo no primeiro dia, o cantor Leonardo Gonçalves fará a abertura do evento, juntamente com o pastor Costa Neto da Comunidade Cristã Videira.
Ainda na quarta-feira, os presentes contaram com a presença dos cantores Eli Soares, Gabi Sampaio, Jonas Vilar, Leo Maia (filho do cantor Tim Maia), a dupla André e Felipe e Cristina Mel, além de outros grandes convidados.
Já na quinta-feira (5), o cantor Leonardo Gonçalves volta a se apresentar. O dia ainda conta com a eletrizante apresentação da Banda Bálsamo, o cantor da terra Carlos Rilmar, o ex-participante do The Voice Brasil Diego Karter, Gabriela Gomes e seu pai Marquinhos Gomes, Jonas Vilar e representando o soul e a black music, Sarah.
A sexta-feira (6) será marcada como o dia que haverá mais apresentações. São mais de 25 cantores que compartilharão o palco principal da Expoevangélica. Dentre eles, Anayle Sullivan, Cid Guerreiro (que já compôs músicas para Xuxa), David Cerqueira, Mariah Gomes, Michael Sullivan (autor dos maiores sucessos do Brasil), a pentecostal Nívea Silva, a queridinha dos jovens Priscilla Alcântara e a consagrada e vencedora de Grammy Latino Soraya Moraes.
E para encerrar a Expoevangélica, grandes nomes se farão presentes. Daniela Araújo é uma das atrações mais aguardadas deste ano e cantará no sábado (7), além de Priscilla Alcântara que retorna ao palco, o forrozeiro de Jesus Sandro Narizeu, Soraya Moraes e o que deverá ser a grande revelação de 2018, Willy Gregory, filho do cantor Peninha, com um testemunho impactante de sua conversão.
Confira abaixo a programação montada pela organização da Expoevangélica e divulgada em seu site oficial:
Quarta-feira - 04/07Quinta-feira - 05/07Sexta-feira - 06/07Sábado - 07/07
André e Felipe
André Luz
Banda Bálsamo
Cristina Mel
Dell Cordeiro
Eli Soares
Gabi Sampaio
Giovaninne
Idma Brito
Jefté Santos
Jonas Vilar
Leo Maia
Leonardo Gonçalves
Marcos Freire
Mariah Gomes
Marquinhos Gomes
Maurício Paes
Natalia Braga
Nívea Silva
Novidade de Vida
Rafa Manville
Rafael Chagas
André Luz
Banda Bálsamo
Bruno Lee
Carlos Rilmar
Cristina Mel
Dell Cordeiro
Diego Karter
Gabi Sampaio
Gabriela Gomes
Giovaninne
Idma Brito
Jefté Santos
Jonas Vilar
Kemilly Santos
Leo Maia
Leonardo Gonçalves
Mariah Gomes
Marquinhos Gomes
Maurício Paes
Natalia Braga
Nivea Silva
Novidade de Vida
Rafael Chagas
Sarah
Aliança do Tabernáculo
Anayle Sullivan
André Luz
Banda Bálsamo
Bruno Lee
Cid Guerreiro
Cristina Mel
Débora Gama
Dell Cordeiro
Diego Karter
David Cerqueira
Gabi Sampaio
Gabriela Gomes
Giovaninne
Idma Brito
Jefté Santos
Kemilly Santos
Leonardo Gonçalves
Mariah Gomes
Michael Sullivan
Natalia Braga
Nívea Silva
Novidade de Vida
Priscila Alcântara
Rafael Chagas
Sandro Narizeu
Sarah
Soraya Moraes
Ton Carfi
André Luz
Banda Bálsamo
Bruno Lee
Cristina Mel
Daniela Araújo
Débora Gama
Dell Cordeiro
Diego Karter
David Cerqueira
Gabi Sampaio
Giovaninne
Idma Brito
Jefté Santos
Natalia Braga
Novidade de Vida
Priscila Alcântara
Priscila Rocha
Rafael Chagas
Sandro Narizeu
Soraya Moraes
Willy Gregory
* Programação sujeita a alterações.* A lista de cada dia está em ordem alfabética e não de apresentações.
Evite filas
A organização da Expoevangélica 2018 está convidando todos os seus visitantes a fazerem um rápido credenciamento online antecipado para evitar o acúmulo de filas na entrada do evento. O valor da entrada não será pago em dinheiro, mas sim em doações de 1 kg de alimento não perecível por pessoa. Os alimentos serão direcionados para projetos sociais cristãos e missionários que atuam em todo o estado e também fora do país.
Serviço:
Expoevangélica 2018
Datas: 4, 5, 6 e 7 de julho
Horários: Quarta à sexta das 14h às 22h | Sábado das 10h às 22h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza (CE)
Mais informações:
  • www.expoevangelica.com.br
  • expoevangelica@gmail.com
  • (85) 3469-9276
  • (85) 4105-0142
  • (85) 3055-9277

Pastor diz que anjos atuam no dia a dia: “Você pode ter encontrado um deles

Greg Laurie respaldou seus comentários com versículos bíblicos. (Foto: Reprodução).
Greg Laurie respaldou seus comentários com versículos bíblicos. (Foto: Reprodução).
O pastor norte-americano Greg Laurie acredita que os anjos têm grande importância no dia a dia do cristão e estão mais perto de nós do que se imagina. Em ministração na igreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia, ele ressaltou que muitos já podem ter conversado com anjos sem perceberem.
"Os anjos estão envolvidos na vida de todo cristão", disse o pastor e escritor de 65 anos à sua congregação. "Nós não sabemos quantas vezes os anjos nos impediram de fazer algo que não deveríamos ter feito, nos tiraram de situações difíceis ou nos protegeram de danos. Pode até haver momentos em que os anjos falaram conosco", disse ele.
Laurie citou o Salmo 34:7 para afirmar: "O anjo do Senhor guarda todos os que O temem e Ele os resgata".
"Isso aconteceu com Simão Pedro. Ele foi preso e certamente seria morto, porque João Batista já havia sido executado pelo rei Herodes", disse Laurie. "Atos 12 nos diz que a Igreja começou a orar e um anjo foi enviado do Céu", observa Laurie. "As portas se abriram para a cela da prisão. O Senhor enviou um anjo para fazer isso".
O pastor afirmou que existem cerca de 300 menções diretas ou indiretas de anjos na Bíblia. "Eles têm esse trabalho especial que Deus os chamou para fazer. Hebreus 1:14 diz que eles são espíritos ministradores enviados para servir aqueles que são herdeiros da salvação", explica.
Laurie enfatizou que há momentos em que os anjos são enviados para intervir em nossas vidas de maneiras diferentes. "É até possível que você tenha encontrado um anjo. Hebreus 13:2 diz: 'Não se esqueça de entreter estranhos pois ao fazê-lo algumas pessoas entretêm os anjos sem saber disso'. Então olhe ao redor agora. Pode haver um anjo", disse.
"Anjos estão à nossa volta e agem como agentes de Deus para realizar missões secretas", acrescentou o pastor. "Eles estão frequentemente engajados em missões sobre as quais nunca ouvimos, mas eles fazem o trabalho para o qual são chamados. Eles são empregados para cuidar de algo, realizam essa tarefa e retornam. Nós nem sabemos quem fez o quê. Nós apenas sabemos que o trabalho está sendo feito. Eles não estão lá para chamar atenção para si mesmos, eles estão lá para fazer a obra de Deus".

Jogadores foram proibidos pela CBF de expressar fé em campo, na Copa do Mundo

Neymar expressou sua fé celebrando o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Neymar expressou sua fé celebrando o primeiro ouro olímpico do Brasil no futebol. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
No Brasil, onde quase 25% da população é evangélica, a relação entre esporte e fé é antiga. Pelo menos seis atletas da seleção brasileira na Copa do Mundo se declaram evangélicos, como Fernandinho, Thiago Silva, Alisson, Douglas Costa, Willian e Neymar.
Mas ao contrário das Copas anteriores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu a equipe de celebrar seu sucesso em campo através de qualquer expressão religiosa, alegando que a prática poderia constranger atletas de outras crenças ou agnósticos.
A medida, anunciada em junho, está alinhada com as diretrizes da própria Federação Internacional de Futebol (FIFA), que desde a Copa do Mundo de 2006 vem restringindo as manifestações religiosas em campo.
Enquanto o protestantismo vem crescendo no Brasil, muitos deixam de seguir uma conduta cristã comprometida fora dos jogos. De acordo com o pastor Luís Paulo Rocha de Mattos, o comportamento imoral fora do campo pode ser prejudicial.
“A fama e o dinheiro são sempre perigosos para o cristão. Eu preferiria ver menos jogadores se apresentando como evangélicos e mais pessoas realmente comprometidas com os padrões bíblicos”, disse ele ao site Christianity Today.
Esse é um conceito defendido por Kaká, ex-jogador de futebol que fez parte da seleção que conquistou o pentacampeonato em 2002. “O atleta cristão tem a grande responsabilidade de sempre dar um bom testemunho”, destaca. “Sempre que posso, tento demonstrar o que Deus fez na minha vida e agir de acordo com os valores bíblicos”.
À medida que cresce o número de evangélicos no futebol, também surgem oportunidades para cristãos mais maduros compartilharem suas histórias. Assim acontece com Taffarel — atleta consagrado no esporte e atual treinador de goleiros da seleção brasileira — que tem usado sua profissão para compartilhar o amor de Deus.
“Desde que convidei Jesus Cristo para viver em meu coração, comecei a contar com a força, o amor e o poder de Deus nos momentos mais importantes da minha vida. Nem tudo é um mar de rosas na vida de um seguidor de Cristo, e na minha não é diferente”, afirma Taffarel.
“Mas nos momentos difíceis, nos momentos de traição entre treinadores e diretores, nos momentos de perder a bola e encarar as críticas dos torcedores, no momento que perdi meu pai ou vi minha esposa entre a vida e a morte, e no momento de pegar o pênalti decisivo [contra a Itália], percebi a importância de não estar sozinho. Deus nunca me deixou sozinho”, observa o treinador.