5 de mai. de 2018

Pastor Claudio Duarte anuncia pausa no ministério; Vou cuidar da minha saúde!

Pastor Claudio Duarte anuncia pausa no ministério; Vou cuidar da minha saúde!
O pastor Claudio Duarte usou a sua conta no Instagram, para comunicar aos seus seguidores e contratantes, que está se ausentando de seus compromissos de agenda.
Ele justificou a decisão por estar passando por um momento de dificuldade com sua saúde. O pastor mantém uma agenda com intensas programações. São seminários para casais, cultos em sua igreja, shows de standup, palestras motivacionais para empresas, e ainda precisa encontrar tempo para sua família e para ele mesmo.
Claudio Duarte passou mal durante um show de standup na igreja de Cassiane (ADALPHA). Desde esse episódio, o pastor acabou optando por cuidar de sua saúde, e iniciou um tratamento médico.
Nos próximos dias o pastor teria alguns compromissos, mas preferiu adiá-los. Ele confirmou que, pelo menos durante uma semana, irá dar uma pausa nas agendas para cuidar de sua saúde.
Assista:

Ana Paula Valadão tem ataque de estrelismo em aeroporto?

Ana Paula Valadão tem ataque de estrelismo em aeroporto?
A cantora gospel Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, voltou a ser notícia em vários sites de especializados em notícias gospel, depois que o jornalista Léo Dias publicou em sua coluna no jornal O Dia, um vídeo em que a cantora se recusa a ser fotografada por uma fã.
No vídeo, depois de posar para várias fotos e visivelmente cansada da viagem, Ana Paula diz ; ”Tá bom, quero mais não!” e a jovem da um último beijo na cantora, agradece e vai embora.
Ainda é possível ver Ana Paula falando para a câmera, que as vezes fica sufocada, e que a jovem tirou umas cinco fotos com ela. Apesar disso, ela explica que entende que é muito carinho e entende a situação.
Assista:

A verdade por trás da notícia

O que o jornalista não publicou, é que, esse vídeo foi gravado pela própria equipe do DT. Eles produziram uma espécie de ”reality show’ que mostrava os bastidores do Diante do Trono, que à época estava no auge.
O projeto aconteceu entre 2014 e 2015, período em que o vídeo em questão foi gravado. Por tanto, não faz sentido ”requentar’ uma notícia antiga, principalmente levando em consideração o fato das imagens terem sido capturadas e divulgadas pela própria equipe do Diante do Trono.

A ameaça comunista contra os cristãos e a perseguição contra a fé

Comunismo e Cristianismo. (Foto: Instituto Liberal)
Comunismo e Cristianismo. (Foto: Instituto Liberal)
Cristianismo e socialismo são tão antagônicos quanto pecado e santidade – e não há como concluir o contrário. Tampouco há como negar que o comunismo odeia a fé e ameaça tudo que se apresente como divino, ainda que sua própria filosofia seja quase tão religiosa quanto a mais fanática das seitas.
O fato é que essas duas realidades são incompatíveis. O sujeito não consegue ser cristão e, ao mesmo tempo, discípulo de Karl Marx. Ainda que alguém tente provar o contrário, sempre chegará ao mesmo resultado: o comunismo não suporta o cristianismo e tenta pervertê-lo ou destruí-lo – não necessariamente nesta ordem.
Isso pode ser visto claramente nas abordagens que o comunismo tem sobre a religião e a moral. No Manifesto Comunista, por exemplo, temos claramente a negação da crença e o incentivo a perversão da moral, o que por si só demonstra total oposição ao cristianismo e seus valores.
É possível ler o seguinte no tratado escrito por Karl Marx e Friedrich Engels: “Mas o comunismo quer abolir estas verdades eternas, quer abolir a religião e a, moral, em lugar de lhes dar uma nova forma e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior” (Das Kommunistische Manifest - Karl Marx e Friedrich Engels).
A declaração de Marx e Friedrich sobre o modus operandi do comunismo é, claramente, uma ameaça ao cristianismo, pois este tem como princípios a defesa da moral, da ética, da liberdade de crença e opinião. Sendo assim, só posso concluir que a ideologia marxista não pode conviver em harmonia com a cultura judaico-cristã.
Pois bem! É preciso lembrar que por mais iluminada que pareça ser a causa socialista, ela sempre tem como fim o totalitarismo comunista. Calma! Eu explico. O socialismo é o meio pelo qual se alcança o comunismo. Este meio é aparentemente tolerante e simpático com as crenças e liberdades, mas acaba progredindo para a restrição a essas verdades.
Por sua vez, o marxismo cultural é a “pregação” deste socialismo. Uma maneira sorrateira de transformar a cultura, principalmente através da desconstrução da cultura judaico-cristã, a qual declarar-se-á inimiga mortal quando o comunismo for implantado. Uma das formas desta estratégia de conquista é a divisão.
Tudo isso demonstra claramente que não há simpatia ou formas de convivência do comunismo com o cristianismo, e o melhor exemplo disso pode ser observado através da opressão da Coreia do Norte contra o cristianismo, tornando-se o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.
O comunismo é incompatível com a fé cristã, principalmente porque tenta perverter todos os valores que o cristianismo tanto preserva. É uma ideologia que busca perverter os princípios resguardados na Palavra de Deus, incluindo a própria negação da existência do Todo Poderoso.
O ateísmo de Marx e a oposição desvelada ao cristianismo se devem ao fato de sua ideologia não admitir qualquer tipo de oposição. Não há contraditório onde um comunista dita as regras. Não há liberdade onde o comunismo tomou o poder.
Lênin, responsável pela implantação do comunismo na Rússia, disse claramente que “a guerra contra quaisquer cristão é [...] lei inabalável”. Portanto, não resta dúvida de que existe o interesse dos sociais-comunistas em erradicar a crença cristã onde quer que seja possível implantar seu regime ditatorial.
Por isso, caros leitores, é preciso muito cuidado com a forma como os ataques diabólicos são preparados contra os cristãos. Sabemos bem que “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja” (Mateus 16.18), mas isso não significa que devemos estar desapercebidos quanto as investidas contra a nossa fé.

Deixar de seguir

Deixar de seguir. (Imagem: Facebook)
Deixar de seguir. (Imagem: Facebook)
Como já percebeu, eu gosto de analogias e elas costumam me ensinar muito. Por isso, vamos aprender um pouco mais com outra: Quem possui conta no Facebook, deve conhecer bem a ferramenta “deixar de seguir”. Trata-se de uma opção que está disponível nas configurações e, clicando nela, você seleciona determinado amigo no seu grupo para deixar de segui-lo. Ele permanece sendo seu “amigo”, mas você não vê mais as suas publicações.
No seu grupo de amigos, certamente há uma diversidade de pessoas com diferentes hábitos. Existem os que postam coisas edificantes, expressam gratidão pelas coisas simples da vida e sempre têm uma boa informação que, muitas vezes, nos instrui, edifica, consola, socorre… Mas, existem aqueles que só murmuram, reclamam da família, dos amigos, do governo, da vida, reclamam de tudo. Tem aqueles que postam muita violência, sejam crimes de noticiários, acidentes, etc. Existem os intolerantes que entram em todas as discussões políticas, religiosas, até futebol discutem. Postagens assim, às vezes, nos cansam. Em casos assim, eu não hesito em ir nas configurações e clicar na opção “deixar de seguir”. Pronto, parece que nessa hora você pensa: “Ufa! Meus problemas acabaram…”
Ainda existem amigos distintos, os que você não possui afinidades, aqueles “amigos” que nem são mais seus amigos de verdade, mas como você não tem coragem de excluir, apenas clica em “deixar de seguir” e acha que está tudo bem. O problema é que esses “amigos” que se tornaram desafetos por alguma razão, e você “deixou de seguir” virtualmente, podem esbarrar com você no dia a dia, seja no trabalho, na rua, na fila da padaria e até na igreja? Misericórdia! “Dione, isso não existe”. Será? Mas, a questão é: quando isso ocorre, como você faz? Como reage? Sim, porque é fácil “deixar de seguir” na internet, mas a vida não é uma rede social, ela é real e tem situações reais a serem resolvidas.
No universo online tudo é muito mais simples. Quando alguém não lhe agrada, você simplesmente exclui da sua lista de contatos ou “deixa de seguir” com apenas um clique, em questão de segundos. E na vida? Como você faz? Sabe que na vida real as coisas não são tão simples assim e não se resolvem em um clique? Algumas levam tempo… Exigem determinação, sabedoria e tolerância, Além do amor e perdão, claro.
Talvez, você pense: “Aonde ela que chegar com tudo isso?”
Enquanto pensava sobre isso, lembrei-me de um fato na Bíblia e a analogia surgiu. Foi da história de Pedro.
Pedro era amigo e discípulo de Jesus. Andaram juntos por alguns anos, vivenciaram profundas experiências no ministério. Ele testemunhou salvação, cura e libertação através do mestre. Pedro conhecia o Cristo. Mas, dia antes de ir para a cruz, Jesus sinalizou que alguém iria negá-lo, mas Pedro não entendeu os sinais…
No fatídico dia, Jesus foi preso e pessoas, ao verem Pedro, pressionaram-no a negá-Lo e dizer que O conhecia. O que Pedro fez? Clicou na opção “deixar de seguir”. Por medo ou qualquer outro sentimento, ele simplesmente disse: “Não o conheço”. Se existisse o universo virtual naquela época seria exatamente isso que ele teria feito: “deixado de seguir”. Com isso, ele se afastou dos demais discípulos. Sabemos que, no decorrer da história, Jesus foi crucificado e 3 dias depois conhecemos o resultado: Ele ressuscitou! Mas, Pedro, como tinha “deixado de seguir”, preferiu, talvez por decepção consigo mesmo, voltar à sua profissão de pescador, e como tinha “deixado de seguir” não estava sabendo dos últimos acontecimentos de Jesus. Ele não o seguia mais, lembra?
A melhor parte da história vem agora. Ao ressuscitar, Jesus mandou avisar aos discípulos e a PEDRO (aquele que tinha deixado de segui-Lo). Ele queria Pedro de volta, perto d’Ele de novo, o Mestre não só o perdoou, mas o amou e o chamou para perto.
Se você conseguiu ler esse texto até aqui, vai entender agora a analogia. Talvez, por pecados, erros, decepções, frustrações, escolhas erradas, você clicou na opção “deixar de seguir” Jesus para seguir o seu próprio caminho, não O acompanhando mais, e por isso, não sabe o que Ele anda fazendo. Mas, o Mestre lhe chama pelo nome, Ele lhe ama e lhe quer de volta. Não importa se você um dia, por qualquer razão, “deixou de segui-Lo”. Volte!
Assim como Pedro, sem Jesus, você não vai muito longe. Volte a segui-Lo, veja o que Ele tem feito, junte-se a Ele para mudar a sua história e a de muitos ao seu redor. Mais do que isso, volte a amá-Lo, porque Ele lhe ama do mesmo jeito do começo. Ele tem as melhores notícias, as boas novas de salvação para a sua vida.
As pessoas no Facebook não costumam saber que você deixou de segui-las, mas Jesus sabe quando você deixou de segui-Lo.
Volte, Ele te ama!
Eu não sei em que condições você está nesse momento e nem sei como deseja estar amanhã. Mas se você deseja mudar a sua forma de viver, se crê que existe mais da parte de Deus para provar e que precisa conhecê-Lo para desenvolver um relacionamento de filho e Pai, recomendo que leia esse livro até o final. Algumas de suas inquietações poderão ser respondidas. Deus é o maior interessado na sua vida. Acredite, Ele quer levá-lo a um outro estilo de vida. Deixe a Palavra alcançar a sua vida e permita-se mudar a forma de pensar sobre Deus, sobre si mesmo e sobre as pessoas que o rodeiam.

“A nossa queda começa quando abandonamos a santidade”, diz pastor Richarde Guerra


O pastor Richarde Guerra, autor do livro “Desconforme-se: Um alerta para o jovem do século 21”, pregou sobre o que faz um jovem cristão parar de caminhar com Jesus. Ministrando no ConfraJovem 2018, ele usou como base a passagem de Salmos 1.
Richarde falou sobre erros que os jovens cometem na vida cristã. O primeiro é quando ele pára de correr e começa a andar para ouvir conselhos dos ímpios. “O que nos impede de continuar correndo no mundo espiritual é a falta de convicção, a falta de fé. Muitas vezes a gente vê uma pessoa que caiu, que se perdeu, mas não sabe que há um caminho para isso acontecer”, diz.
“O Salmo 1 fala de três etapas. A primeira é quando a pessoa começa a ouvir conselhos de ímpios. Ímpio é aquele que não é Santo. A nossa queda começa quando nós abandonamos a santidade. Você estava envolvido, engajado, apaixonado por Jesus, dentro do mundo espiritual”, comenta.
“E alguns colegas da faculdade, do trabalho, às vezes parentes dizem: ‘Você está certo demais, para que orar tanto? Para quê ler tanto a Bíblia? Jejuar para que?’ Eles começam a jogar sementes que vão desacelerando a sua vida espiritual. São conselhos impiedosos, conselhos que vão tirando de você o prazer da santificação”, coloca.
“Às vezes você está tão envolvido nas atividades da igreja, mas você tem ouvido conselhos sobre parar de orar, ler menos a Bíblia. ‘Você está exagerando, você está ficando fanático, você é um santarrão’. Quando você está na faculdade vem os professores e começam a colocar minhoca na sua cabeça”, alerta.
O pastor cita frases que são ditas por aqueles que não acreditam em Deus. “Esse Deus não existe. Esse Deus foi criado pelos homens. Esses Evangelhos são propagandas panfletárias de terroristas israelenses no período do Império Romano”.
Richarde comenta que as pessoas vão se alimentando de maus conselhos e então passam a orar menos, ler menos a Bíblia. “Jejuar você nem sabe o que significa mais. Você vai desacelerando até que de repente você se detém com o pecador”, salienta.
“A santidade foi sendo abandonada e o que entrou no lugar? O pecado. O conselho, a influência de pessoas que não acreditam em Deus, que não querem Deus desaceleram a sua vida espiritual”.

Gay se converte e deixa vida de prostituição: “O Espírito Santo tinha muito mais para mim”

Jeffrey McCall passou anos de sua vida vivendo como 'Scarlet'. (Foto: Reprodução).
Jeffrey McCall passou anos de sua vida vivendo como 'Scarlet'. (Foto: Reprodução).
Jeffrey McCall viveu e se identificou como um homem homossexual de seus 15 aos 27 anos, e como uma mulher transexual chamada "Scarlet" de seus 27 aos 29 anos. Mas, ao encontrar Jesus, ele voltou ao gênero designado por Deus e abandonou o estilo de vida homossexual.
Ele é o principal organizador de um evento que proclamará a liberdade para pessoas que sofrem com conflitos sobre a sexualidade em Washington, D.C. (EUA). Além de Jeffrey, vários ex-ativistas LGBTs de diversas origens vão compartilhar suas histórias sobre como encontraram o Deus vivo.
Em uma entrevista ao site The Christian Post, ele explicou que apesar das pessoas falarem sobre a "terapia de conversão", seu evento vai focar sobre como o Espírito Santo transformou a vida de inúmeras pessoas. Ele ainda diz que há grandes mudanças na Igreja moderna, particularmente no que se refere a como os cristãos ministram à comunidade LGBT.
A Freedom March mostrará histórias de pessoas que viveram e se identificaram como lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer - incluindo dois sobreviventes do tiroteio em massa da boate Pulse em 2016 (Orlando), que encontraram uma nova vida em Jesus Cristo.
“Por anos eu realmente escutei Jentezen Franklin (pastor da Free Chapel em Gainesville, Georgia - EUA) mesmo quando eu estava vivendo como Scarlet. Quando eu ouvia as palavras deste homem, eu sentia uma convicção do Espírito Santo de que minha vida na homossexualidade era muito promíscua. O Espírito Santo estava me mostrando que havia muito mais para mim”, disse.
“Eu cheguei a ir para a igreja dele quando eu estava na faculdade. Eu estava vivendo como homossexual naquele momento, não como Scarlet ainda. Mas, eu bebia, me drogava, tomava remédios. Eu era viciado. Mas senti o Espírito Santo em sua igreja. Eu senti algo lá. E isso me atraiu de volta para Deus”, contou.
“Teve uma noite que eu estava em festa, cheguei em casa e comecei a chorar na minha cama, em março de 2016. E foi na noite que eu disse: ‘Senhor, eu sei que as pessoas realmente vivem para você. Não basta ir à igreja Domingo, mas elas realmente vivem para você. Elas têm um relacionamento com você’. E eu disse: ‘Deus, eu vou ter um relacionamento com você?’ De repente meus pensamentos foram interrompidos. E ouvi o Senhor dizer que sim”.
Jeffrey conta que em junho daquele ano jogou fora tudo o que estava relacionado a “Scarlet'” Todo o cabelo, maquiagem, jóias, roupas, sapatos, tudo. “A Marcha da Liberdade é sobre o poder de transformação do Espírito Santo. Isto não é sobre ‘terapia de conversão’. Isto é sobre o que o Espírito Santo pode fazer e o que Deus quer fazer”, finalizou.

Pastor diz que a cultura tem distorcido a imagem de Jesus e alerta contra “falsos cristos”

David Schrock alertou contra 'falsos cristos' que são pregados em igrejas descuidadas. (Foto: Reprodução).
David Schrock alertou contra 'falsos cristos' que são pregados em igrejas descuidadas. (Foto: Reprodução).
O pastor sênior da Calvary Baptist Church nos Estados Unidos, David Schrock explicou em um artigo publicado no site Ten Cultural Christs que Jesus pode ter sua imagem distorcida por vários cristãos que deixam a cultura falar mais alto que a Palavra de Deus. “Infelizmente, muitos ‘cristãos’ hoje teriam problemas para definir quem Jesus é, pois muitos usam esse nome para promover diversas ideias”, escreveu.
“Dessa forma, tão importante quanto apresentar uma visão positiva de Jesus quando pregamos a doutrina de quem é Cristo, é mostrar os falsos Cristos que têm conquistado a preferência em nossa sub-cultura cristã”, alertou o pastor.
David compartilha alguns “Cristos culturais”, intencionalmente caricaturados para mostrar as falsas imagens de Jesus que tem sido reproduzidas.
Jesus Terapêutico: “De forma delicada e sutil, ajuda a melhorar a auto-estima através do pensamento positivo. Seus seguidores minimizam o pecado e tratam a religião como um reforço para enfrentar a semana”.
Jesus Treinador: “Vai te dar as dicas e as ferramentas para ser bem sucedido em qualquer coisa que você fizer. Seus seguidores o procuram de acordo com o interesse pessoal – Jesus Gerente, Jesus Goleador, Jesus Casamenteiro”.
Jesus Guerreiro: “É super macho e pode ser confundido com Jack Bauer (24 Horas). Seus seguidores (na maioria homens) se enfurecem contra as imagens feminilizadas de Jesus e confundem ‘masculinidade’ com piedade”.
Jesus do Evangelho Social: “Melhora a sociedade através da justiça social e suprindo necessidades. Silenciando o Evangelho, esses seguidores constroem casas, alimentam os pobres e combatem a AIDS por Jesus. Lema: Pregue o Evangelho e, se necessário, use palavras”.
Jesus Buginganga: “Se torna o talismã cristão. A presença dos produtos Jesus combate o pecado. Seus seguidores se enfeitam com a parafernália cristã e focam em viver por Jesus”.
Jesus Rock Band: “Baseia sua igreja nas atividades divertidas e música legal. Seus seguidores vivem atrás de shows cristãos, acampamentos, retiros e outros eventos desse tipo. Lema: Deus é fera”.
Jesus Paz e Amor: “Rejeita religiosos intolerantes e apenas ama a todos como eles são. Seus seguidores questionam autoridades, verdades objetivas, julgamentos e a religião institucional, mas amam mentes abertas. Lema: Deus é amor; tudo é espiritual”.

Estudantes produzem 25 mil Bíblias em escola cristã para ajudar missões mundiais

Todo ano a Faith Christian School separa dois dias e meio para transformar seu ginásio em uma verdadeira fábrica de Bíblias. (Foto: Patrick Campbell/Pocono Record).
Todo ano a Faith Christian School separa dois dias e meio para transformar seu ginásio em uma verdadeira fábrica de Bíblias. (Foto: Patrick Campbell/Pocono Record).
Anualmente, a Faith Christian School separa dois dias e meio para transformar seu ginásio em uma verdadeira fábrica de Bíblias. A iniciativa é uma tentativa de ajudar a espalhar o cristianismo em outros países. Este é o 11º ano em que a escola se une à Bearing Precious Seed para ajudar a enviar a Palavra de Deus para vários locais do mundo.
"É muito empolgante saber que podemos tocar a vida de pessoas em todo o mundo, mesmo que não estejamos fisicamente lá", disse Leeann Long, diretora da Faith Christian School. "Alguém ao redor do mundo vai ler e esperamos que elas entendam e acreditem".
A Faith Christian começou a trabalhar em parceria com a Bearing Precious Seed em 2008 e a parceria ajudou a enviar mais de 270 mil  Bíblias para países em todo o mundo. A Bearing Precious Seed envia mais de 500 mil Bíblias a cada ano para países que vão do México a Mianmar e Croácia à Serra Leoa.
Este ano, os 25 mil que estão sendo preparados pela Faith Christian estão indo para Zagreb, Croácia e Cidade do México.
João e Romanos
A maioria dos 118 alunos da escola participa da fabricação das Bíblias para o projeto. Por uma questão de eficiência, a Faith Christian não reúne Bíblias inteiras, mas sim um pequeno livreto que contém o Evangelho de João e a Carta aos Romanos.
Os livros destinam-se a ser evangelísticos por natureza, o que significa que eles devem expor e converter as pessoas ao cristianismo. Os livros são menores que uma Bíblia padrão, facilitando sua distribuição para missionários. Eles também são mais eficientes em termos de custo.
“Estes são impressos especificamente para fins evangelísticos. A Bearing Precious Seed imprime Bíblias inteiras e as envia, mas estas são mais fáceis”, disse Scott Sandy, da Bearing Precious Seed. “Estes variam entre 16 e 22 centavos cada, e uma Bíblia inteira vai custar facilmente de oito a 10 dólares. É muito mais”, explica.
Grande alcance no mundo
A fim de produzir 25 mil livros em um intervalo de dois dias e meio, a Faith Christian teve que converter seu ginásio em algo semelhante a uma impressora antiga. Os alunos se revezavam para entrar e sair, realizando tarefas como agrupar texto, alinhar páginas, dobrar capas e grampear livros juntos.
Embora a criação de Bíblias seja uma chance de romper com o dia escolar típico, Long disse que os estudantes abraçam a oportunidade de ter um impacto de grande alcance no mundo. Para David Trout, presidente da escola, a iniciativa está ajudando a educar as pessoas sobre a fé cristã e isso é fundamental para ser um bom cristão.
"É uma experiência incrível para mim como cristão", disse Trout. “Ser capaz de alcançar famílias que não conseguem ouvir a Palavra de Deus ou ter as experiências que temos é tão incrível”, expressou.
Confira imagens da ação:

3 de mai. de 2018

"Declaramos a nossa dependência de Deus", diz Trump no Dia Nacional da Oração

Presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: OrissaPOST)
Presidente dos EUA, Donald Trump. (Foto: OrissaPOST)
Nesta quinta-feira (3), os Estados Unidos estão celebrando o seu Dia Nacional da Oração e o presidente Donald Trump aproveitou a data para entregar um discurso no qual reafirmou a importância desta prática para os cidadãos do país e ainda ressaltou a necessidade de valorizar o “alicerce espiritual e defender o legado de fé” do país.
Trump também destacou o lugar da oração na “busca pela liberdade, paz, união e prosperidade”.
Confira o discurso na íntegra, logo abaixo:
Neste Dia Nacional de Oração, nos unimos para oferecer gratidão por nossas muitas bênçãos e para reconhecer nossa necessidade de sabedoria divina, orientação e proteção. A oração, pela qual declaramos a nossa dependência de Deus, tem sido fundamental para nossa busca de liberdade, paz, união e prosperidade. A oração nos sustenta e nos traz consolo, esperança, paz e força. Portanto, devemos valorizar nosso alicerce espiritual e defender nosso legado de fé.

A oração tem sido uma fonte de orientação, força e sabedoria desde a fundação da nossa República. Quando o Congresso Continental se reuniu na Filadélfia para contemplar a liberdade da Grã-Bretanha, os delegados oraram diariamente por orientação. Seus esforços produziram a Declaração da Independência e sua enumeração das verdades evidentes que todos nós apreciamos hoje. Acreditamos que todos os homens e mulheres são criados iguais e dotados pelo seu Criador com certos direitos inalienáveis, incluindo a vida, a liberdade e a busca da felicidade. A oração nos sustentou e nos deu forças para suportar os sacrifícios e sofrimentos da Revolução Americana e para temperar o triunfo da vitória com humildade e gratidão. Notavelmente, como um de seus primeiros atos, nosso recém-formado Congresso nomeou capelães da Câmara dos Deputados e do Senado para que todos os procedimentos começassem com a oração.

Como nação, continuamos a buscar a Deus em oração, inclusive em tempos de conflito e trevas. No auge da Segunda Guerra Mundial, o Presidente Franklin D. Roosevelt convocou a oração "pela visão de ver nosso caminho claramente para ver o caminho que leva a uma vida melhor para nós mesmos e para todos os nossos semelhantes e para a realização de Sua vontade para a paz na terra". Décadas mais tarde, após um dos dias mais sombrios da história da Nação, o Presidente George W. Bush fez esta oração pelo nosso país desolado, lamentando as preciosas almas que pereceram nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001: "Pedimos a Deus, Todo-Poderoso, que assista sobre nossa Nação, e nos conceda paciência e determinação em tudo que está por vir Nós oramos para que Ele console aqueles que agora andam em tristeza Agradecemos a Ele por cada vida que agora devemos lamentar, e a promessa de uma vida eterna".

A América conheceu a paz, a prosperidade, a guerra e a depressão. A oração nos sustentou através de tudo isso. Que nossa nação e nosso povo nunca se esqueçam do amor, graça e bondade de nosso Criador, e que nosso louvor e gratidão nunca cessem. Neste Dia Nacional de Oração, vamos nos unir, todos de acordo com sua fé, para agradecer a Deus por Suas muitas bênçãos e pedir por Sua orientação e força contínuas.
Em 1988, o Congresso, pela Lei Pública 100-307, como emendada, pediu ao Presidente que emitisse a cada ano uma proclamação que designasse a primeira quinta-feira de maio como um Dia Nacional de Oração, "no qual o povo dos Estados Unidos pode transformar a Deus em oração e meditação nas igrejas, em grupos e como indivíduos ".

AGORA, PORTANTO, eu, DONALD J. TRUMP, Presidente dos Estados Unidos da América, proclamo o dia 3 de maio como um Dia Nacional de Oração. Encorajo todos os americanos a observarem este dia, refletindo sobre as bênçãos que nossa nação recebeu e sobre a importância da oração, com programas, cerimônias e atividades apropriadas em suas casas de culto, comunidades e locais de trabalho, escolas e lares.

EM TESTEMUNHO DO QUE, a partir de agora, pus a mão neste terceiro dia de maio, no ano de nosso Senhor, dois mil e dezoito, e da Independência dos Estados Unidos da América, os duzentos e quarenta e dois segundos.
DONALD J. TRUMP

Fiéis vão se reunir a céu aberto após igreja ser destruída por desabamento de prédio em SP

Templo da Igreja Evangélica Luterana foi quase que totalmente destruído após ser atingido pelos escombros do desabamento de um prédio no Centro de São Paulo. (Foto: O Globo)
Templo da Igreja Evangélica Luterana foi quase que totalmente destruído após ser atingido pelos escombros do desabamento de um prédio no Centro de São Paulo. (Foto: O Globo)
Os fiéis da Igreja Evangélica Luterana que tiveram o templo de sua congregação destruído pelos escombros do prédio de 24 andares que desabou na madrugada da última terça-feira, em São Paulo, decidiram que vão fazer cultos ao ar livre, agora que só restaram a torre e o altar do templo.
Filiada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), fica na avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, ao lado de um dos prédios invadidos por movimentos de moradia na região. O edifício acabou desabando após um incêndio.
A Arquidiocese e a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo disponibilizaram seus templos para que os membros da Igreja Evangélica Luterana realizem seus cultos.
“Nos próximos domingos, nós vamos nos reunir na Igreja Luterana da Paz, em Santo Amaro (bairro da Zona Sul de São Paulo), e na nossa comunidade em Vila Ema”, afirmou o pastor Frederico Carlos Ludwig, que lidera a congregação que teve seu templo histórico destruído. “Vai levar entre 10 e 15 dias para remover os escombros, segundo os bombeiros. Depois, vamos entrar num processo de limpeza. E aí vamos passar a nos reunir a céu aberto”.
Inaugurada no dia de Natal de 1908. A Martin Luther é uma das igrejas evangélicas mais antigas da cidade de São Paulo e foi o primeiro templo neogótico a ser erguido na capital, antes mesmo da Catedral da Sé e da Catedral Evangélica (Presbiteriana). O projeto da igreja foi assinado pelo arquiteto Guilherme von Eÿe, que também foi responsável pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.
A igreja ainda tinha um órgão alemão centenário de tubos e vitrais confeccionados por Conrado Sorgenicht, que também é autor das peças que decoram o Theatro Municipal de São Paulo e o Mercado Municipal.
Em 1992, a igreja foi tombada como Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. Entre 2012 e 2013, o templo passou por reformas. O pastor Frederico Carlos estima que cerca de 80% da igreja foi destruída pelos escombros.
O pastor se mostrou grato às várias manifestações de solidariedade e apoio de pessoas e entidades do Brasil e do mundo. A Prefeitura de São Paulo ainda não entrou em contato com a igreja.
Frederico lembrou que reerguer o templo não é apenas a reforma de um local de culto, mas também de um centro de apoio aos desabrigados. Ele acredita que dentro de três semanas conseguirá retomar o trabalho de assistência aos moradores de rua, mantido pela comunidade luterana, que conta com mais de 500 famílias. Às sextas-feiras, a igreja sempre suas portas para moradores de rua, com alimentação, apoio espiritual e espaços adequados para realizarem a higiene pessoal.
“São Paulo é uma metrópole que não tem banheiros para os moradores de rua. Aqui, eles podiam usar o banheiro. Às sextas-feiras, havia um momento de oração na Igreja e um lanche para eles”, contou o pastor. “Eles faziam artesanato, que depois era vendido e o dinheiro repartido entre eles. Eles deixavam os documentos deles com a gente e pegavam quando precisavam. Nós cuidávamos de documentos de mais de 200 moradores de rua”.
Muitos moradores que viviam no prédio que desabou também frequentavam a igreja às sextas-feiras e tinham contato com o pastor.

Há mais milagres sobrenaturais acontecendo hoje do que se pode imaginar, diz John Piper

John Piper. (Foto: Desiring God)
John Piper. (Foto: Desiring God)
Os milagres divinos dos tempos bíblicos foram numerosos, porém atos miraculosos estão de fato ocorrendo em todo o mundo com mais frequência do que as pessoas imaginam, de acordo com John Piper.
Em um episódio de segunda-feira do programa “Ask Pastor John” (“Pergunte ao Pastor John), o teólogo reformado e autor respondeu a um estudante cujos colegas lhe perguntavam coisas como 'Por que Deus não faz milagres hoje na América do século XXI, como Ele fez, tanto no Velho quanto no Novo Testamentos? Não parece conveniente que Deus só tenha feito milagres na Bíblia? Os pais desse estudante são missionários em um país do antigo bloco soviético e a diferença entre a vida no campo missionário e a vida estudantil em um campus universitário secular é "constante", explicou ele.
Piper explicou que "havia menos milagres na Bíblia do que você provavelmente pensa, e há mais milagres hoje do que você provavelmente sabe, e há uma boa razão bíblica para explicar por que haveria um certo tipo de prevalência de milagres na Bíblia, que é diferente de hoje".
"É simplesmente um grande erro pensar que os milagres ocorreram em toda a história do povo de Deus, registrada pela Bíblia. Eles não estavam correndo por toda a história do povo de Deus. Eles surgiram em torno de certos períodos de tempo como o êxodo e como os ministérios de Elias e Eliseu", disse ele sobre as intervenções milagrosas no Antigo Testamento.
A maioria dos heróis da fé antes do tempo de Cristo viveu pela fé nas promessas de Deus que nunca viram se concretizarem, uma fé baseada no que Deus havia feito no passado, ele prosseguiu. Tal qual é a vida hoje, ele continuou, enquanto os cristãos aguardam um Reino vindouro "que ainda está para ser consumado, olhando para a obra decisiva de Jesus Cristo na Bíblia".
"Quando se trata do Novo Testamento, é gloriosamente verdade que Jesus fez milagres de forma perfeita e consistente, embora Ele mesmo tenha levantado apenas três pessoas dentre os mortos e não tenha curado pessoas em muitos lugares onde ele viajou ou onde ele não viajou", ele disse.
"Não apenas isso, mas o próprio Jesus explica seus próprios milagres como apontando para Sua divindade. Em outras palavras, algo sobre esses milagres ligados a Ele e você não esperaria que eles se ligassem a outras pessoas da mesma maneira", acrescentou
Embora Jesus capacitasse seus discípulos a realizar milagres, eles sabiam que Jesus era único, Ele alegava que seu poder divino estava no fato de que ele era o Filho de Deus.
"Quando você se volta para o livro de Atos e o resto do Novo Testamento, é óbvio que os apóstolos fizeram alguns milagres surpreendentes, mas também é verdade que eles sofreram muito e seus colegas ficaram doentes. Paulo também teve um médico junto dele. Eles foram jogados na prisão e foram mortos", lembrou.
Piper sustenta uma visão que é conhecida como continuacionismo, que milagres não cessaram com a morte do último apóstolo ou o fechamento do cânon das Escrituras e que eles continuam a acontecer hoje. Já os que são conhecidos como cessacionistas acreditam na perspectiva oposta.
"Se pudéssemos recolher todas as histórias autênticas em todo o mundo - de todos os missionários e todos os santos em todos os países do mundo, todas as culturas do mundo - se pudéssemos recolher todos os milhões de encontros entre cristãos e demônios e cristãos e doenças e todas as coincidências do mundo, ficaríamos atônitos. Pensaríamos que estávamos vivendo em um mundo de milagres, o que na verdade estamos", destacou o pastor.

Filme “Paulo, Apóstolo de Cristo” estreia nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil

O diretor Andrew Hyatt numa das locações com o ator Jim Caviezel que no filme interpreta Lucas. (Foto: Divulgação).
O diretor Andrew Hyatt numa das locações com o ator Jim Caviezel que no filme interpreta Lucas. (Foto: Divulgação).
Nesta quinta-feira (3) estreia o filme “Paulo, Apóstolo de Cristo” nos cinemas do Brasil. No longa, os ensinamentos sobre amor, misericórdia e graça são apresentados. Com o subtítulo de “Onde abundou o pecado, transbordou a graça”, se referindo ao texto de Romanos 5:20, a produção conta o testemunho de vida do homem que se transformou de perseguidor a propagador do Evangelho.
Lançamento da Sony Pictures, com produção da Affirm Films, estúdio especializado em filmes baseados na fé, “Paulo, Apóstolo de Cristo” conta com um elenco de renomados atores. Além disso, muito do que é valorizado pelos cristãos ficou nas mãos do diretor e roteirista do filme, Andrew Hyatt: A fidelidade do que é retratado no longa às escrituras bíblicas.
“Sempre começamos com as escrituras em primeiro lugar pois tudo precisa ter a Palavra como referência. Essa é a prioridade”, lembrou o renomado diretor que é cristão e salienta o poder evangelístico do filme.
“Espero que a igreja vá assistir ao filme, mas eu adoraria que ele atraísse aos que estão em dúvida da sua fé ou sentem que não podem ser perdoados por Deus e que sua graça não seria grande suficiente. Esse filme mostra que é”, ressalta.
Em cerca de 1h e 48 minutos de duração, “Paulo, Apóstolo de Cristo” carrega consigo uma mensagem que já tem tocado o coração de muitos. Para a campanha nacional de lançamento do filme, foram realizadas mais de 25 pré-estreias e cabines para influenciadores, artistas e grandes líderes religiosos por todo país. Foram mais de 7 mil pessoas impactadas diretamente e, todas elas, com opinião unânime sobre a história.
O Pastor Bruno Gonçalves da igreja Bola de Neve, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, relatou que o filme é surpreendente. “O longa mostra bem a realidade e contexto histórico que Paulo vivia na época. Mas, o que mais me chamou atenção é ver os versículos que tanto lemos na bíblia nos diálogos entre os personagens. Além, é claro, de perceber nas telonas o desejo e paixão de Paulo pela obra de Deus. Isso nos ensina muito. Edificante”.
Confira o trailer dublado:

Jamily se une a Deezer para lançar EP com músicas inéditas


O EP Deezer Sessions exclusivo com a Jamily teve a direção geral de Lincoln Baena. (Foto: Divulgação).
O EP Deezer Sessions exclusivo com a Jamily teve a direção geral de Lincoln Baena. (Foto: Divulgação).
A cantora Jamily lançou um EP de inéditas. As três novas canções foram compostas por ela e agora estão disponíveis no Deezer. A iniciativa faz parte do projeto “Deezer Sessions”, que visa aproximar o artista de seus fãs, com conteúdo inédito gravado no estúdio da Deezer no Brasil.
As faixas intituladas “A Cruz”, “Alegria” e “Amor” fazem parte de um EP exclusivo, disponível apenas na plataforma.
Jamily já lançou oito discos e três DVDs. Com 17 anos de carreira, ela foi revelada no Programa Raul Gil em 2001, aos nove anos. Hoje, Jamily tem mais de 300 mil fãs na Deezer e se tornou uma das grandes vozes feminina do seguimento cristão.
Entenda o Deezer Sessions
O Deezer Sessions é um projeto da plataforma de streaming digital que visa apoiar o conteúdo local, aproximando os fãs de seus artistas preferidos, apresentando grandes sucessos e músicas inéditas em versões exclusivas.
“Estamos muito entusiasmados em trazer mais um projeto original Deezer. Estamos transformando a experiência de nossos usuários com a música. Nosso intuito é investir cada vez mais em iniciativas como essa em 2018”, comemora Bruno Vieira, Diretor Geral da Deezer Brasil.
O Deezer Sessions é gravado no estúdio proprietário da Deezer no Brasil e trará ao longo do ano outros cantores de diversos gêneros para estrelar no programa.
O EP Deezer Sessions exclusivo com a Jamily teve a direção geral de Lincoln Baena, editor de música cristã da Deezer, produção musical de Daniel Aguiar e direção de vídeo de  Gustavo Vargas. O EP está disponível exclusivamente na Deezer.
Ouça o EP:

Damares prepara EP de inéditas e lança novos episódios do Sony Music Live

Damares lança mais episódios inéditos do Sony Music Live. (Foto: Divulgação).
Damares lança mais episódios inéditos do Sony Music Live. (Foto: Divulgação).
A cantora Damares lança nesta sexta-feira (27) mais episódios inéditos do Sony Music Live em seu canal de vídeos na VEVO. Os vídeos serão disponibilizados a partir das 18h.
Outra novidade é que a pentecostal está preparando um EP com canções inéditas. Ela esteve reunida com a equipe da Sony Music para definir os próximos lançamentos e projetos. O novo projeto será lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.
“A nossa ideia é lançar ao menos uns dois a três singles antes de lançar o álbum completo que inicialmente será um EP com cinco  a seis faixas. Estamos na fase de seleção de repertório e na definição de participações especiais”, conta Mauricio Soares, diretor A&R Sony Music.
“Temos dois nomes em mente, mas precisamos antes de mais nada encontrar as músicas. Enquanto isso estaremos desenvolvendo uma série de ações e estratégias para que a artista esteja cada vez mais adequada à realidade do mercado digital”, ressalta.
“Atualmente Damares já é a artista mais relevante no segmento pentecostal do ponto de vista digital, mas queremos que ela e o próprio segmento em si, cresçam e se posicionem mais fortes nesta área no menor espaço de tempo”, finalizou Mauricio.

Damares prepara EP de inéditas e lança novos episódios do Sony Music Live

Damares lança mais episódios inéditos do Sony Music Live. (Foto: Divulgação).
Damares lança mais episódios inéditos do Sony Music Live. (Foto: Divulgação).
A cantora Damares lança nesta sexta-feira (27) mais episódios inéditos do Sony Music Live em seu canal de vídeos na VEVO. Os vídeos serão disponibilizados a partir das 18h.
Outra novidade é que a pentecostal está preparando um EP com canções inéditas. Ela esteve reunida com a equipe da Sony Music para definir os próximos lançamentos e projetos. O novo projeto será lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.
“A nossa ideia é lançar ao menos uns dois a três singles antes de lançar o álbum completo que inicialmente será um EP com cinco  a seis faixas. Estamos na fase de seleção de repertório e na definição de participações especiais”, conta Mauricio Soares, diretor A&R Sony Music.
“Temos dois nomes em mente, mas precisamos antes de mais nada encontrar as músicas. Enquanto isso estaremos desenvolvendo uma série de ações e estratégias para que a artista esteja cada vez mais adequada à realidade do mercado digital”, ressalta.
“Atualmente Damares já é a artista mais relevante no segmento pentecostal do ponto de vista digital, mas queremos que ela e o próprio segmento em si, cresçam e se posicionem mais fortes nesta área no menor espaço de tempo”, finalizou Mauricio.

1 de mai. de 2018

O que prevalece é o propósito do Senhor

Devocional“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor” (Provérbios 19.21).
Temos inúmeras ideias borbulhando em nossa mente. São sonhos, desejos e planos que esperamos que se concretizem. Em Provérbios 16.3 está escrito: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. Já Salmos 37.5 diz: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”. O ser humano pode planejar e sonhar mas a palavra final quem dá é o Senhor. Portanto, comecemos da forma certa: deixando em Suas mãos tudo que tanto ansiamos conquistar. Se queremos agradá-Lo, vamos querer sonhar os sonhos Dele. Correr atrás de vaidade é como correr atrás do vento, ou seja, é perder tempo. Nossa vida é tão valiosa e nosso tempo tão curto na terra que a melhor forma de viver essa vida aqui é estando no centro da vontade de Deus.
Como é bom poder entender que estamos onde deveríamos estar e que estamos fazendo o que deveríamos fazer. Sabe aqueles momentos em que você tem um contentamento tão grande que preenche todo o ser e que vem porque você está vivendo o propósito de Deus? Mas, infelizmente, tem momentos em que nos vemos perdidos, pois perdemos o foco, e acabamos por andar em círculos, ou mesmo tropeçando. Portanto, entregue a Ele tudo que você pensa em realizar. Confie tudo a Ele e descanse. Deus pode todas as coisas e tudo que Ele determina irá acontecer. Ele é fiel e sempre cumpre a sua palavra. Esteja com os ouvidos sensíveis para ouvir a Sua voz e para entender o que Ele tem para você.
:: Raquel Carsi

Quem teme o Senhor descansa em paz

Devocional“O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum” (Provérbios 19.23).
Temer o Senhor é amá-Lo acima de todas as coisas e viver para glorificar o Seu nome. Mas como temer quem não conheço? Como viver para agradar alguém se não sei conheço seus gostos, suas vontades, seus planos, os seus caminhos? Quem dera todos os povos conhecessem verdadeiramente o Deus criador dos céus, da terra, do mar e de tudo que nela há para que, com temor e reverência, O adorassem. Quem dera a igreja de Cristo realmente, de todo coração, buscasse o Reino de Deus em primeiro lugar. “Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!” (Deuteronômio 5.29).
Aqueles que temem o nome do Senhor, recebem uma paz que excede todo o entendimento. Deus concede paz para os que obedecem a Sua Palavra, andando em santidade. Mas os que andam em pecado, não amam o Pai celestial pois, se amassem, guardariam os Seus mandamentos. Temamos o Senhor que estabeleceu as estações, manda chuva no tempo certo, envia o sol para iluminar nossas manhãs e a lua para embelezar nossas noites. “Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti” (Jeremias 10.7).
:: Raquel Carsi

Não busque vingança


Devocional“Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e Ele te livrará”(Provérbios 20.22).
Vivemos o padrão do Reino de Deus, um reino inabalável, que nos leva a remar contra a maré do mundo. O Rei desse reino nos ensinou a amar os nossos inimigos e a orar por aqueles que nos perseguem (Mateus 5.44). Esse rei é Jesus. Ele nos amou com um amor incomparável indo para a cruz. Quando ainda estávamos vivendo na escravidão do pecado, Deus nos chamou, nos resgatou e nos justificou. Pela fé no Salvador, mediante o Seu sangue, fomos salvos. Tenhamos esse mesmo amor que Cristo teve.
Tenhamos esse amor que estende a mão para o pior dos pecadores. Se entendo que, outrora, estava nessa mesma posição (afastado da glória do Espírito Santo, que veio a derramar amor no meu coração), entendo também que preciso que ter paciência e compaixão. Compreendo que preciso demonstrar o caráter de Jesus e esperar que o meu inimigo seja convencido do pecado, da justiça e do juízo, pelo Consolador (João 16.8-11). Precisamos fazer sempre o bem, não o mal, por mais difícil que seja. Quem foi que disse que viver para Jesus seria fácil? É essencial perseverar na prática da compaixão, bondade e amor.
:: Raquel Carsi

Os planos bem elaborados levam à fartura


Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria” (Provérbios 21.5).
Os planos do homem trabalhador (diligente, que se empenha no trabalho), que são bem pensados, o conduzirão à abundância. Mas aquele que é desesperado (precipitado) acaba na miséria.  Lucas 14.28 diz: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?”.  Se você quer executar alguma ideia, o conselho da Palavra é que você reflita, pense nessa ideia, tome conselhos, ore, consulte a Bíblia, consagre ao Senhor a fim de ter sucesso. É importante planejar, projetar, calcular os custos, o tempo e os recursos que serão utilizados.
Tenha pessoas confiáveis a quem você possa pedir conselhos, antes de começar a executar o seu projeto. Não ande sozinho. E faça com zelo (excelência) tudo aquilo que você se dispôr a construir. As mãos preguiçosas (desleixadas) empobrecem o homem. Faça o seu melhor em tudo! E sempre (sempre!) submeta a Deus todos os seus planos! Todos! Não esconda do Senhor o que você pretende fazer. Converse com o Pai onisciente, onipotente e onipresente.
:: Raquel Carsi

O Amor de Deus É Sem Falha

Deus lhe ama. Pessoalmente. Poderosamente. Apaixonadamente! Deus lhe ama com um amor que não falha. E o amor dele, se você o permitir, pode lhe encher e lhe deixar com um amor que vale a pena compartilhar!
Será que o primeiro passo do amor não é na direção dos outros e sim na direção dEle? Será que o segredo do amor é de conseguir receber? Você concede amor depois de primeiro receber. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” (1 João 4:19NVI). Quer amar mais? Comece aceitando seu lugar como filho muito querido. “sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou” (Efésios 5:1-2).
Nós precisamos de ajuda de uma fonte além de nós. Uma transfusão. Será que queremos amar como Deus ama? Então comecemos por receber o amor de Deus.

Proposta que combate o trabalho escravo é aprovada pela Câmara

O pastor e deputado federal Roberto de Lucena é autor do projeto de Lei que combate o trabalho escravo. (Foto: Divulgação)
O pastor e deputado federal Roberto de Lucena é autor do projeto de Lei que combate o trabalho escravo. (Foto: Divulgação)
O projeto de Lei que determina a suspensão da inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de empresas que façam uso direto ou indireto de trabalho escravo foi aprovado, na última quarta-feira (25) pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços.
O autor da proposta, o pastor e deputado federal Roberto de Lucena (Podemos/SP), comemorou a conquista e destacou a importância da aprovação. “O Brasil precisa continuar avançando no enfrentamento ao trabalho escravo e análogo à escravidão. Precisamos garantir o emprego. Este é um dos nossos mais importantes desafios em um momento que temos cerca de 11 milhões de desempregados. Mas, para além disso precisamos garantir o trabalho digno e decente. Comemoro a aprovação desse projeto. Ele é uma extraordinária construção nesse sentido”.
O projeto que já havia sido aprovado na Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Público segue agora para apreciação pela CCJC, na qual o mérito da matéria não será apreciado, apenas sua constitucionalidade juridicidade e técnica. Sendo aprovado, seguirá para análise no Senado Federal.
Por requerimento de Lucena, a Câmara dos Deputados realizou na terça-feira (24) uma sessão solene para homenagear o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho, em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. A homenagem que contou com a participação do Ministro do Estado do Trabalho, Helton Yomura, serviu de alerta para o alarmante número de mortes decorridas por acidente de trabalho em todo o mundo.

Vala onde Estado Islâmico prendia cristãos sequestrados é encontrada com 40 presos

A notícia revela o que os iraquianos passaram sob o domínio do Estado Islâmico. (Foto: Reprodução).
A notícia revela o que os iraquianos passaram sob o domínio do Estado Islâmico. (Foto: Reprodução).
Uma recente descoberta chocou cristãos no Oriente Médio. Segundo a agência de notícias Iraqi News, uma nova vala comum com 40 cristãos foi encontrada perto de Mossul, no norte do Iraque.
Sabe-se que muito mais civis cristãos foram mortos pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) do que se suspeitava anteriormente. No dia 2 de março, a Iraqi News noticiou sobre a nova vala encontrada com os cristãos presos.
Eles haviam sido sequestrados da região e, segundo uma fonte de uma igreja da região, “alguns deles eram mulheres e crianças. Eles tinham pequenas cruzes com eles”.
Domínio
O relatório diz: “Tropas de segurança encontraram dezenas de valas comuns em regiões que antes estavam sob o domínio do Estado Islâmico. Mais de setenta sepulturas, incluindo de yazidis mortos pelo Estado Islâmico também foram encontrados”.
A analista de perseguição da Portas Abertas Henriette Kats comenta a descoberta: “A notícia revela o que os iraquianos passaram sob o domínio do Estado Islâmico. Tal crueldade cometida contra cristãos foi, em grande parte, não declarada”.
Ela ainda ressalta: “Tal ação confirma que a pontuação atual do Iraque na Lista Mundial da Perseguição (86 pontos – 8ª posição na Lista) não é exagero. Se esses túmulos tivessem sido descobertos mais cedo e os assassinatos tivessem sido verificados durante o período do relatório da Lista, a pontuação do Iraque teria sido ainda maior”, finalizou.

“Estava completamente vazio, mas o amor de Jesus me preencheu”, diz guitarrista do Korn

Brian compartilhou sobre a vida que ele deixou para seguir a Cristo. (Foto: Reprodução).
Brian compartilhou sobre a vida que ele deixou para seguir a Cristo. (Foto: Reprodução).
Guitarrista e co-fundador da banda de metal Korn, Brian Welch anunciou esta semana o lançamento de um documentário sobre sua vida caótica antes de conhecer a Cristo e de seu recente encontro com a fé. O longa será exibido em festivais de cinema no próximo mês.
"Na minha vida, fiz muitas coisas das quais me arrependo e gostaria de mudar", disse Welch. "Pode parecer uma loucura, mas vendo toda a minha vida com o Korn e minha família representados neste filme, vejo as coisas positivas que chegaram a mim diante das coisas mais devastadoras”, diz.
Brian ainda compartilhou sobre a vida que ele deixou para seguir a Cristo: "Eu só sei que eu fui atrás de todas essas coisas, mas elas me deixaram vazio. Eu estava completamente vazio, não havia absolutamente nada dentro de mim”, colocou.
“Eu tinha tudo. Eu tinha dinheiro, mulheres, todas as drogas que eu queria - pílulas, remédios, drogas ilegais, tudo. Mas, ainda estava vazio, tão vazio. Mas assim que fui à igreja, senti o amor de Jesus. Foi finalmente quando me senti satisfeito”, lembrou.
“E nada no mundo me interessava porque eu estava satisfeito por dentro. Senti que finalmente algo havia me preenchido", disse o músico.
Tatuado no lado direito do pescoço de Welch está sua passagem bíblica favorita: Mateus 11:28. "Vinde a mim todos aqueles que estão cansados ​​e oprimidos que eu lhes darei descanso".
"Essas são as palavras de Jesus. E essas foram as palavras para mim, elas estavam por toda parte. Eu estava tão perdido e Ele me deu descanso para minha alma. Tão simples", colocou.
Para o mundo saber
Intitulado "Strong Crazy Love", o filme tem 86 minutos e é dirigido por diretores novatos, Trey Jill e Scott Mayo que fizeram uma visita exclusiva a casa de Welch, entrevistas profundas com o música, sua família e companheiros da banda.
O filme apresenta o olhar sobre o passado de Welch e sobre seu antigo estilo de vida de "sexo, drogas e rock and roll" e como isso impactou sua identidade como pai, o que levou ao relacionamento complicado que teve com sua filha, Jennea. O filme também percorre a jornada através da vida caótica do músico, suas dúvidas e sua fé.
O documentário vai estrear no Texas durante a estreia do Festival Internacional de Cinema de Dallas, de 3 a 10 de maio, e no Festival de Cinema de Nashville, de 10 a 19 de maio. Haverá várias telas em ambos os festivais.
A produção durou quatro anos, mas representa duas décadas de material exclusivo sobre Welch, sua família e o Korn. O filme foi produzido por Samuel Ditore, da Ditore Mayo Entertainment, e por John Humphrey, da popular plataforma de depoimentos "I Am Second".

Jovem morre cantando “Jesus Me Ama” durante ataque a tiros

A estudante DeEbony Groves, de 21 anos, foi morta durante um ataque ao restaurante da rede Waffle House. (Foto: Reprodução)
A estudante DeEbony Groves, de 21 anos, foi morta durante um ataque ao restaurante da rede Waffle House. (Foto: Reprodução)
Um homem seminu abriu fogo em um restaurante da rede Waffle House nos arredores de Nashville, em Tennessee (EUA), na madrugada do último domingo (22). O ataque deixou quatro mortos e dois feridos.
Entre as vítimas fatais estava DeEbony Groves, de 21 anos, que louvou a Deus em seus últimos instantes de vida ao lado de uma amiga, segundo o CEO da rede de restaurantes, Walt Ehmer.
“Nós visitamos os sobreviventes e eles falaram sobre as pessoas que estavam naquele restaurante antes do que aconteceu — e se lembraram especificamente da sua filha”, disse Ehmer aos pais enlutados neste sábado (28), durante culto fúnebre realizado na Primeira Igreja Batista de Gallatin.
“Eles falaram da sua filha e sua amiga, e disseram que elas estavam cantando músicas gospel. E todos começaram a cantar e apreciar um ao outro. Ela [sobrevivente] disse: ‘A última coisa que eu lembro dela foi cantar ‘Jesus me ama’”, contou Ehmer.
As palavras de Ehmer durante o discurso foram recebidas com aplausos e “aleluias”. O empresário também ofereceu palavras de apoio e conforto para amigos e familiares no funeral.
“Vocês vão passar por isso, porque eu sei que esta é uma comunidade muito forte e cheia de fé”, destacou. “Tudo o que posso dizer é que nossa família da Waffle House está sofrendo por vocês e com vocês”.
Groves, que era estudante na Universidade de Belmont, estava na cidade com outras alunas para participar de ações do grupo estudantil “Delta Sigma Theta”. Ela e Akilah Dasilva, de 23 anos, foram mortos dentro do restaurante depois que o atirador abriu fogo contra os clientes.
O funcionário da Waffle House Taurean C. Sanderlin e o cliente Joe R. Perez foram baleados e mortos na parte de fora do restaurante.
O atirador foi identificado como Travis Reinking, de 29 anos e recebeu quatro acusações de homicídio criminal. Reinking invadiu o restaurante vestindo apenas uma blusa e estava armado com um fuzil AR-15, modelo usado com frequência nos ataques a tiros nos EUA.