3 de mar. de 2018

UM CORAÇÃO PURO

Foto: unsplash.com
Foto: unsplash.com
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável”(Salmos 51.10).
O coração é tido nas Escrituras como a fonte de toda vida humana. Jesus nos diz que os maus desígnios procedem do coração e que, onde colocarmos o nosso coração, aí também estará o nosso tesouro.
Davi, por sua vez, entendendo essa verdade, nos ensina a clamarmos por um coração puro, onde Deus possa ser verdadeiramente reverenciado.
Precisamos diariamente nos expor à doce presença do Espírito Santo e clamar: ‘Deus, dá-nos um coração puro! Gere dentro de mim quebrantamento’. Somente assim poderemos romper com as velhas estruturas e desfrutar a soberana vontade de Deus.
Temos uma promessa no livro do profeta Ezequiel que diz que Deus tiraria o coração de pedra e implantaria em nós um coração de carne.
Traga à existência hoje essa promessa do Senhor e receba um coração contrito e rendido aos propósitos do Aba Pai.
:: JANILSON VIANA

A CASA DOS JUSTOS PERMANECE FIRME

DevocionalSabado“A casa dos justos permanecerá” (Provérbios 12.7b).
Aquele que é instruído na Palavra de Deus e se esforça em praticar tudo conforme Cristo ensinou permanecerá com a casa firme na Rocha, que é Jesus. Suas raízes serão profundas e crescerão em terra fértil. Sua casa não será abalada pelas circunstâncias turbulentas que, no dia a dia, tentam abalar os que creem no Senhor. As tentações virão, mas sua mente estará renovada pelo Espírito Santo, e o seu padrão de comportamento permanecerá íntegro diante de Deus. As portas de seu coração estarão abertas apenas para o que é bom aos olhos do Pai, mas fechadas para as palavras de Satanás.
Sua casa permanece firme, pois sua visão está no Salvador. Ele olha para quem Ele é e para a Sua obra. Agradece e louva-O por tudo que Ele fez, faz e ainda fará. Diz ‘não’ para o pecado e para as coisas que lhe oferecem e que satisfarão apenas seus próprios prazeres. Ele não é dominado pela sua carne, mas é guiado pelo Espírito Santo. Adora o Criador e glorifica o Seu nome em todas as situações. E, ainda que cometa algum erro, se arrepende e corre para Deus, pois entende que Ele é misericordioso e perdoador. Seja como esses que pisam nas pisadas de Jesus e enfrentam as situações, ainda que muito difíceis, por 

Igrejas são obrigadas a pagar traficantes para poder funcionar, no México

Na Lista Global de Perseguição de 2018, dos 50 países onde é mais difícil ser cristão, o México está em 39º lugar. (Foto: Reprodução).
Na Lista Global de Perseguição de 2018, dos 50 países onde é mais difícil ser cristão, o México está em 39º lugar. (Foto: Reprodução).
Os cristãos perseguidos do México se tornaram alvo do tráfico de drogas. O motivo é que os traficantes perceberam que as igrejas e seus líderes podem ter uma quantia considerável de dinheiro.
Eles acreditam que as igrejas representam uma fonte fácil de renda - os grupos de tráfico podem simplesmente entrar, fechar as portas e pedir à congregação que esvazie seus bolsos. Sabe-se que há agora a prática de cartéis cobrando uma taxa às igreja e isso já se tornou comum.
Dagoberto Sosa Arriaga, líder cristão de Tlapa, no estado de Guerrero, foi forçado a pagar os criminosos para garantir o uso de sua igreja com tranquilidade.
Chito Aguilar, 62 anos, ex-narcotraficante que agora lidera uma igreja, diz: "O pensamento dos traficantes é ‘se houver 40, 50 ou 100 pessoas na igreja, eles trarão dinheiro para oferecer’. Assim, as igrejas se tornam um alvo fácil”, conta.
“Aqui em Ciudad Juarez, oito assaltantes entram em uma igreja, um ou dois permanecem na porta e os outros começam a colecionar relógios, anéis, carteiras e tudo o que eles têm. Os cristãos são um alvo fácil para eles", lamenta.
Corrupção
Na Lista Global de Perseguição de 2018, dos 50 países onde é mais difícil ser cristão, o México está em 39º lugar. Os analistas da Portas Abertas concluíram que “a corrupção em todos os níveis de governo levou a um aumento de perseguição”.
E dizem mais: “Os ataques mais violentos ocorrem quando os cristãos são considerados uma ameaça para o crime organizado. Muitos pastores enfrentam intimidação e ameaças de morte - com o objetivo de silenciar seus ministérios”.

O avivamento só acontecerá quando houver unidade na Igreja, diz Rick Warren

O pastor diz que o avivamento não acontecerá enquanto a Igreja permanecer dividida. (Foto: Reprodução/Facebook)
O pastor diz que o avivamento não acontecerá enquanto a Igreja permanecer dividida. (Foto: Reprodução/Facebook)
O pastor Rick Warren, líder da Igreja Saddleback, na Califórnia, acredita que o avivamento não acontecerá enquanto a Igreja não se arrepender e permanecer dividida.
“Estamos falhando em unidade. A Igreja está mais dividida, mais polarizada, há mais tribos, mais fraturadas do que nunca”, disse ele na última terça-feira (27) durante a 75ª Convenção Nacional dos Radiodifusores Religiosos.
O pastor enfatizou que seu país precisa “desesperadamente de um avivamento” e um “terceiro grande despertar espiritual”. No entanto, o avivamento só pode vir com arrependimento e unidade. “Quando tivermos a unidade de Atos, teremos o poder de Atos”, disse ele fazendo referência ao livro bíblico.
“Nós não estamos dispostos a pagar o preço pelo pentecostes”, ele observa. “Não estamos dispostos a deixar de lado nossas pequenas diferenças e nos unificar em torno de uma coisa: o Senhor Jesus Cristo”.
Warren observa que a Igreja é o único lugar que não está integrado na sociedade e também lembrou sobre a segregação racial, que ainda é muito presente nos Estados Unidos. “O racismo não é um problema de pele, é um problema de pecado. Não se trata de pele, se trata de orgulho”.
O pastor lembrou que existe uma conexão direta entre a nossa eficácia evangelística e nossa vontade de construir pontes com pessoas que “não são como nós”. “Se você não gosta de pessoas que não se parecem com você, você não vai gostar do céu. Temos que aprender a praticar aqui na Terra o que faremos no céu”, afirma.

Palestinos que se opõem ao terrorismo são torturados por seu próprio governo

Prisioneiro palestino. (Foto: Worldbulletin)
Prisioneiro palestino. (Foto: Worldbulletin)
Como se classifica um homem que salva a vida de homens, mulheres e crianças inocentes? Um herói? Se for um palestino que impeça ataques terroristas e salva a vida dos judeus israelenses e outros, ele não será assim reconhecido por seus próprios governantes.
A CBN News seguiu de perto a controversa prática conhecida como "pagar para matar", na qual o governo da Autoridade Palestina recompensa terroristas por atacarem Israel. Agora também há relatos de como a Autoridade Palestina tortura brutalmente os seus próprios cidadãos que tentam salvar vidas, alertando sobre os ataques terroristas.
Dezenas de vítimas de abuso palestino estão quebrando o silêncio, como esse homem a quem chamaremos de "Baber" para proteger sua identidade.
"Eu sei que não é certo matar pessoas nas ruas. Também não é certo explodir um ônibus", disse Baber à CBN News.
A Autoridade Palestina condenou este homem e outros como "traidores" por ajudarem Israel. Milhares de palestinos foram submetidos à tortura, até a morte, acusados ​​de atos que o resto do mundo chamariam de heróicos.

Punindo os "infratores"
É por isso que um escritório de advocacia israelense representa 52 funcionários palestinos acusados ​​e está processando a Autoridade Palestina para obter uma indenização.
"Temos o privilégio de representar aqueles árabes que foram torturados por darem um pouco de conforto e tentarem proteger essas pessoas", disse Nati Rom, parceiro no escritório de advocacia "Rom, Arbus, Kedem, Zur".
A violência decolou na década de 1990, após a assinatura dos Acordos de Oslo entre Israel e a Organização Palestina de Libertação (OLP) - a "organização-mãe" da Autoridade Palestina - no que hoje se chama "processo de paz".
"O terror foi desenfreado em Israel. Não havia [apenas] alguns palestinos que estavam ajudando Israel a combater o terrorismo", disse Barak Kedem, também parceiro no escritório de advocacia.
Os acordos de Oslo exigiram que a Autoridade Palestina combatesse o terrorismo, mas segundo o advogado Barak Kedem, isso não aconteceu.
"A Autoridade Palestina que havia feito um acordo com Israel - o Acordo de Oslo - realizou ações contra os colaboradores que estavam tentando evitar o terrorismo", disse Kedem à CBN News. "Eles os capturaram, os prenderam em condições que eram muito, muito difíceis. Eles os torturaram para extrair uma confissão deles que eles ajudaram Israel", disse Kedem.

Tortura até a morte
As histórias são horríveis. Esta é apenas a história de um homem.
"Eles levaram sua irmãzinha, uma adolescente, a levaram até à prisão e o ameaçaram: 'se você não confessar, vamos estuprar sua irmã", relatou Kedem. "Eles não tinham limites para a crueldade, então ele confessou, mas isso não ajudou. Ela foi assassinada após a confissão. O que ela percorreu até morrer, nós não sabemos. É realmente tão terrível como o Estado Islâmico".
Baber disse à CBN News o que aconteceu com ele quando ele foi levado para interrogatório.
"Eles entraram na sala e perguntaram: 'quando você começou a trabalhar para o Shabak israelita [o Shin Bet - serviço secreto]?'. Eu disse: 'Não trabalho para os israelenses", lembrou o homem.
Este era apenas um tipo de tortura que ele sofreu.
"Eles amarraram as mãos, os pés e a cabeça. Eles o bateram de todas as formas, até desvanecer. As agressões iam de manhã até à noite. 'Você é apenas um cão' ou 'no final você vai morrer e nós vamos jogá-lo no lixo' eram algumas das ofensas e ameaças que eu ouvia. 'Vamos estuprá-lo', eles também me diziam", lembrou ele.
Baber disse que não enfrentou nenhuma acusação oficial ou alguma audiência no tribunal. Seus pais não puderam visitá-lo e a Cruz Vermelha, aparentemente, nunca foi notificada de seu confinamento.
"Todos os dias durante sete meses eu estava sob interrogatório, desde a noite até a manhã. Eles me espancavam, queimavam minhas mãos, usavam de tudo. Finalmente, eles enfiaram um fio de cobre em minhas partes íntimas e o acenderam fogo na outra ponta", disse ele.
Depois de sete longos meses de tortura, ele assinou um pedaço de papel em branco que serviu de confissão. Ele então trabalhou na prisão por mais de dois anos, até que seus pais conseguiram o dinheiro suficiente para comprar sua liberdade.
Mas sua história não chegou ao fim. Baber fugiu para o território dominado por Israel, se casou, mas depois voltou para ver seus pais e foi novamente preso. Ele teria morrido se não tivesse escapado.

STF autoriza transexuais e transgêneros a mudarem identidade, mesmo sem cirurgia

Registro civil de transexuais e transgêneros poderá ser alterado, mesmo sem cirurgia de mudança de sexo ou autorização judicial. (Foto: IG)
Registro civil de transexuais e transgêneros poderá ser alterado, mesmo sem cirurgia de mudança de sexo ou autorização judicial. (Foto: IG)
Na última quinta-feira (1º), o Supremo Tribunal Federal decidiu que transexuais e transgêneros podem alterar seu nome de registro civil, mesmo sem a necessidade de uma cirurgia de mudança de sexo.
A votação entre os ministros do STF também resultou na decisão de que não será necessária qualquer autorização judicial para que a alteração do documento seja solicitada. O procedimento poderá ser feita apenas no cartório.
O julgamento havia sido iniciado na última quarta-feira (28), mas foi interrompido após o voto de seis ministros – Marco Aurélio Mello (relator da ação), Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux –, todos favoráveis à permissão.
Nesta quinta-feira, também votaram nessa direção os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Dias Toffoli não participou do julgamento.
Em seu voto - exposto na última quarta - o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello - expressou seu posicionamento à favor da proposta alteração do registro civil sem necessidade de cirurgia, nem autorização judicial.
Ele, porém também defendeu que sejam impostos requisitos para isso, como por exemplo, que o solicitante tenha idade mínima de 21 anos e um diagnóstico médico, emitido por uma equipe multidiplinar, após no mínimo dois anos de acompanhamento conjunto.
“É inaceitável no estado democrático de direito inviabilizar a alguém a escolha do caminho a ser percorrido, obstando-lhe o protagonismo pleno e feliz da própria jornada”, disse o ministro.
O ministro Luís Roberto Barroso, que também votou na quarta-feira, defendeu que a mudança de nome no registro civil seja liberada, mesmo sem a necessidade de autorização judicial.
“A identidade de gênero não se prova”, disse o ministro, citando uma decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos. “Estou me manifestando no sentido de desnecessidade de decisão judicial”.
Sendo a última votar, já nesta quinta-feira, a ministra e presidente da Corte, Cármen Lúcia, destacou que "não se respeita a honra de alguém se não se respeita a imagem que [essa pessoa] tem".
“Somos iguais, sim, na nossa dignidade, mas temos o direito de ser diferentes em nossa pluralidade e nossa forma de ser”, disse ela, antes de proferir a decisão oficial do STF.

Contextualização

Fato é que a notícia tem preocupado, devido às consequências que esta decisão pode gerar. Um exemplo disso é que nos Estados Unidos, a utilização de banheiros e vestiários conforme a 'identidade transgênero' em estabelecimentos abertos acabou aumentando notavelmente o número de casos de assédio e abuso sexual de mulheres.
A questão é que como um homem não precisa mais de cirurgia, nem autorização judicial para 'se declarar uma mulher', abusadores poderão se aproveitar desta nova lei para cometer ter autorização de entrar em locais antes reservados somente a mulheres e cometer seus delitos.
Maya Dillard Smith era uma militante a favor dos banheiros transgêneros e chefe da divisão da União Civil de Americanos da Geórgia. Porém acabou mudando seu posicionamento quanto a essa questão, após suas filhas entrarem em um banheiro com três mulheres transexuais.
"Se o nosso objetivo é fazer avançar os direitos de igualdade dos transgêneros, como é que vamos fazer isso e fazer avançar os direitos de todas as pessoas?" disse Smith, conforme relatado no WXIA Canal 11.
"Se tivermos banheiros onde todos os gêneros são permitidos, o que vamos fazer sobre as mulheres, que sobreviveram a um estupro? Não seria traumático para elas compartilhar um banheiro público onde elas ficariam nuas na frente de homens?”, questionou.

Qual palavra você usaria?

Se você fosse descrever a sua emoção sobre a volta de Cristo, qual palavra você usaria? Desconforto… negação… decepção… ou esperança? Talvez a sua palavra seja desconforto. Afinal, o Livro da Vida será aberto, e nomes serão lidos. Como a ideia da volta dEle poderia trazer algo senão desconforto? Talvez seja negação? Preferimos as respostas e explicações, e o fim dos tempos parece que tem muito pouco de ambos. Ou que tal decepção? Uma grávida quer segurar o seu bebê; um casal de noivos quer estar casado. Um soldado no exterior quer voltar para casa antes de ir… para casa!
Desconforto. Negação. Decepção. Todos sentimentos possíveis. Mas, aqui vai o sentimento que Cristo quer que todos nós sintamos: confiança! Jesus diz, “Não se perturbe o coração de vocês. Confiem em Deus; confiem também em mim.” João 14:1.

Jesus diz “Confie em mim”.

“Papai, quanto tempo falta?” É a pergunta mais temida por pais e mães numa viagem. Nossas filhas amavam assistir “A Pequena Sereia”, então eu e Denalyn usávamos o filme como escala. “Quanto tempo falta?” eles perguntavam. E nós respondíamos, “Mais ou menos o mesmo tempo que assistir A Pequena Sereia três vezes!” E por alguns minutos ajudava. Mas, cedo ou tarde, elas perguntavam de novo e nós dizíamos “Confie em mim. Desfrute da viagem e não se preocupe com os detalhes. Eu garanto que vamos chegar bem em casa.”
Parece familiar? Em João 14:1-3 Jesus diz “Não se perturbe o coração de vocês. Confiem em Deus; confiem também em mim… Voltarei e os levarei para que vocês estejam onde eu estiver…” Acima de tudo as palavras dele podem ser resumidas em três: Confiem em MIM! Um lembrete saudável quando o assunto é antecipar a volta de Cristo!

2 de mar. de 2018

STF autoriza transexuais e transgêneros a mudarem identidade, mesmo sem cirurgia

Registro civil de transexuais e transgêneros poderá ser alterado, mesmo sem cirurgia de mudança de sexo ou autorização judicial. (Foto: IG)
Registro civil de transexuais e transgêneros poderá ser alterado, mesmo sem cirurgia de mudança de sexo ou autorização judicial. (Foto: IG)
Na última quinta-feira (1º), o Supremo Tribunal Federal decidiu que transexuais e transgêneros podem alterar seu nome de registro civil, mesmo sem a necessidade de uma cirurgia de mudança de sexo.
A votação entre os ministros do STF também resultou na decisão de que não será necessária qualquer autorização judicial para que a alteração do documento seja solicitada. O procedimento poderá ser feita apenas no cartório.
O julgamento havia sido iniciado na última quarta-feira (28), mas foi interrompido após o voto de seis ministros – Marco Aurélio Mello (relator da ação), Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux –, todos favoráveis à permissão.
Nesta quinta-feira, também votaram nessa direção os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Dias Toffoli não participou do julgamento.
Em seu voto - exposto na última quarta - o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello - expressou seu posicionamento à favor da proposta alteração do registro civil sem necessidade de cirurgia, nem autorização judicial.
Ele, porém também defendeu que sejam impostos requisitos para isso, como por exemplo, que o solicitante tenha idade mínima de 21 anos e um diagnóstico médico, emitido por uma equipe multidiplinar, após no mínimo dois anos de acompanhamento conjunto.
“É inaceitável no estado democrático de direito inviabilizar a alguém a escolha do caminho a ser percorrido, obstando-lhe o protagonismo pleno e feliz da própria jornada”, disse o ministro.
O ministro Luís Roberto Barroso, que também votou na quarta-feira, defendeu que a mudança de nome no registro civil seja liberada, mesmo sem a necessidade de autorização judicial.
“A identidade de gênero não se prova”, disse o ministro, citando uma decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos. “Estou me manifestando no sentido de desnecessidade de decisão judicial”.
Sendo a última votar, já nesta quinta-feira, a ministra e presidente da Corte, Cármen Lúcia, destacou que "não se respeita a honra de alguém se não se respeita a imagem que [essa pessoa] tem".
“Somos iguais, sim, na nossa dignidade, mas temos o direito de ser diferentes em nossa pluralidade e nossa forma de ser”, disse ela, antes de proferir a decisão oficial do STF.

Contextualização

Fato é que a notícia tem preocupado, devido às consequências que esta decisão pode gerar. Um exemplo disso é que nos Estados Unidos, a utilização de banheiros e vestiários conforme a 'identidade transgênero' em estabelecimentos abertos acabou aumentando notavelmente o número de casos de assédio e abuso sexual de mulheres.
A questão é que como um homem não precisa mais de cirurgia, nem autorização judicial para 'se declarar uma mulher', abusadores poderão se aproveitar desta nova lei para cometer ter autorização de entrar em locais antes reservados somente a mulheres e cometer seus delitos.
Maya Dillard Smith era uma militante a favor dos banheiros transgêneros e chefe da divisão da União Civil de Americanos da Geórgia. Porém acabou mudando seu posicionamento quanto a essa questão, após suas filhas entrarem em um banheiro com três mulheres transexuais.
"Se o nosso objetivo é fazer avançar os direitos de igualdade dos transgêneros, como é que vamos fazer isso e fazer avançar os direitos de todas as pessoas?" disse Smith, conforme relatado no WXIA Canal 11.
"Se tivermos banheiros onde todos os gêneros são permitidos, o que vamos fazer sobre as mulheres, que sobreviveram a um estupro? Não seria traumático para elas compartilhar um banheiro público onde elas ficariam nuas na frente de homens?”, questionou.

Harvard pune estudantes cristãos por sua posição contra homossexualidade

Harvard pune estudantes cristãos por sua posição contra homossexualidade. (Foto: Reprodução)
Harvard pune estudantes cristãos por sua posição contra homossexualidade. (Foto: Reprodução)
Uma organização estudantil cristã sofreu uma punição da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, depois de afastar da liderança de seu curso bíblico uma pessoa que assumiu a homossexualidade.
Integrantes da Harvard College Faith and Action (HCFA, na sigla em inglês) foram submetidos a uma “prova administrativa” pela universidade durante um ano.
Segundo o porta-voz da Harvard, Aaron Goldman, a instituição seguiu uma avaliação minuciosa e considerou que o HCFA se portou de maneira inconsistente com as expectativas delineadas na política de organização estudantis.
No entanto, os co-presidentes do HCFA, Scott Ely e Molly Richmond, estão recuando contra as acusações de discriminação. “Rejeitamos qualquer conceito de discriminação com base na orientação sexual em nossa irmandade. O aluno neste caso foi removido por causa de um desacordo teológico pertencente aos nossos padrões de caráter”, disseram.
Este não é o primeiro caso de estudantes que foram reprimidos por seus conceitos bíblicos a respeito das relações homossexuais. Um estudante do Reino Unido foi expulso da Universidade de Sheffield por citar versículos da Bíblia e afirmar que a homossexualidade é uma "abominação".
Felix Ngole publicou no Facebook a passagem de Levítico 20:13, que diz: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre ele

Missionários levam igreja até cristãos perseguidos utilizando caminhão, no Paquistão

O projeto irá iniciar as atividades neste ano. (Foto: Reprodução).
O projeto irá iniciar as atividades neste ano. (Foto: Reprodução).
Uma realidade no Paquistão são os "cristãos sem igreja". São aqueles que nasceram em uma família cristã, mas não têm a experiência do novo nascimento. No entanto, eles enfrentam perseguição por justamente serem cristãos.
Mas, finalmente um projeto irá melhorar as circunstâncias desses irmãos que vivem em regiões distantes. Através de uma organização associada, ALIVE (Vivo, em português), a Portas Abertas vai proporcionar uma vida melhor para esses cristãos.
Através de vários projetos que serão executados em 2018, eles pretendem dar um maior apoio. "Este ano, enviaremos equipes com as que chamamos de ‘Igreja Sobre Rodas’, onde pessoas treinadas dirigirão caminhões com música cristã, filmes sobre a Bíblia e sobre Jesus”, compartilha um dos líderes da ALIVE.
“Também haverá distribuição de literatura para aqueles que podem ler. Encontraremos pessoas onde quer que estejam. Ensinaremos os alicerces do cristianismo, vamos falar sobre Jesus e mostraremos seu amor", ressalta.
Fazendo a diferença
Com orações e ajuda financeira da Igreja em todo o mundo, o projeto irá construir escolas para crianças e dar uma educação de boa qualidade à comunidade cristã. Outro projeto é o início de um movimento para ler a Bíblia.
Muitos ajudantes da ALIVE ensinam os cristãos o que a Bíblia realmente diz. A importância disso é imensa, como cristãos enfrentam perseguição diária e também doutrina muçulmana na televisão, rádio e internet.
Os cristãos perseguidos "não alcançados" apreciam o apoio. “Esperamos que dentro de um ano muitos irmãos possam explicar o que é a salvação e saberem que eles não foram esquecidos pelo corpo de Cristo em todo o mundo”, finaliza a Portas Abertas.

1 de mar. de 2018

Thaiane Seghetto grava clipes de canções inéditas após renovar parceria com Musile Records

A primeira live session de Thaiane Seghetto atingiu mais de 20 milhões de visualizações. (Foto: Divulgação).
A primeira live session de Thaiane Seghetto atingiu mais de 20 milhões de visualizações. (Foto: Divulgação).
A parceria entre a youtuber e cantora Thaiane Seghetto e a gravadora Musile Records deu tão certo que eles renovaram a união. Agora, ela se prepara para gravar lives sessions com canções inéditas.
A primeira live session de Thaiane Seghetto atingiu mais de 20 milhões de visualizações e lançou sucessos como “Me Perdoa, Pai”, “Meu Amado” e “Nova Chance”. Agora, a cantora parte para sua próxima meta junto com a gravadora,  gravar uma nova série de vídeos com canções autorais.
“Eu tenho certeza que Deus vai fazer algo muito lindo por meio dessas músicas. Meu coração está esperançoso e com uma expectativa muito grande”, diz Thaiane, que apresentou canções que vão desde o estilo louvor e adoração até o reggae, um dos seus ritmos favoritos.
Já a produção musical é assinada por Hananiel Eduardo, também responsável pela primeira live session de Thaiane. Ao todo, foram gravados quatro singles, sendo que apenas um deles é acústico.
As novas músicas serão disponibilizadas em breve no canal da Musile Records no YouTube e nas principais plataformas de streaming, como o Deezer

Som Livre inicia processo de digitalização da discografia completa de Asaph Borba

Ao todo são cerca de 40 discos da carreira de Asaph que a Som Livre começou a reativar para a era digital. (Foto: Reprodução).
Ao todo são cerca de 40 discos da carreira de Asaph que a Som Livre começou a reativar para a era digital. (Foto: Reprodução).
O cantor Asaph Borba iniciou o processo de relançamento de seus discos nas plataformas digitais. Na última sexta-feira (23), a Som Livre, sua gravadora, disponibilizou os projetos “Igreja Viva Ao Vivo” e “Erguei Os Vossos Olhos”.
O processo fará com que um dos maiores nomes da música cristã brasileira finalmente tenha toda sua discografia, que antes só estava disponível no formato físico, esteja nas plataformas de streaming digital.
Ao todo são cerca de 40 discos da carreira de Asaph que a Som Livre começou a reativar para a era digital. O prazo é de que todos os CDs estejam disponíveis até o final de 2018.
Segundo Márcio Moreira, responsável pelo Marketing do segmento gospel na gravadora, os discos ainda não estavam disponíveis porque o próprio Asaph não tinha compreendido a dimensão e a força das plataformas digitais até bem pouco tempo.
“Ele tem um ministério consolidado de 40 anos ele vem de uma fase onde o disco físico era muito importante e por isso mesmo ele ainda não havia se dado conta da força das plataformas de streaming em uma conversa que a gente teve aqui na Som Livre”, comentou.
“Eu mostrei para ele a força e a potência que é lançar uma música, principalmente de louvor, no digital porque apenas com um play você consegue alcançar o mundo inteiro com a mensagem de Deus e na mesma hora que ele entendeu isso falou sobre o catálogo dele que estava todo em sua casa”, disse Márcio.
“A gente chegou nessa ideia de fazer um contrato onde a gente conseguisse abraçar toda a obra do Asaph Borba disponibilizando nas plataformas de streaming”, salientou.
Ouça o disco "Igreja Viva Ao Vivo":

Ao Senhor, aos santos e ao mundo

Adoração. (Foto: Getty)
Adoração. (Foto: Getty)
Nosso ponto de partida na reflexão acerca dos três ministérios da igreja começa com a igreja em Antioquia:
“Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram. Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre”. (At 13.1-4)
Vemos três níveis distintos de ministério sendo exercido pelos irmãos da igreja em Antioquia. Observe:
1) Ministravam ao Senhor;
2) Ministravam uns aos outros (o que vemos na ministração profética);
3) Ministravam aos perdidos (o que vemos na viagem missionária).
A maioria dos crentes em Jesus foi treinada desde o início de sua conversão a colocar o evangelismo (ministério ao mundo) como a prioridade número um da igreja. Ouvimos que esta é a tarefa número um da Igreja, que todos os esforços, sacrifício e dedicação devem se dirigir a este ministério. Mas o que encontramos na igreja em Antioquia, é este tipo de ministério vindo depois de outros dois. E o que quero expor neste capítulo, é que esta é a ordem bíblica dos ministérios da Igreja. Veremos o ministério aos perdidos aparecendo depois dos dois primeiros não por não ter importância, mas pelo fato de que se torna mais eficaz quando vêm como uma consequência dos demais.

Cada crente isoladamente, bem como a Igreja coletivamente, deve entender que não há nada mais importante do que ministrar ao Senhor. Fomos criados para isto, para ter comunhão com Deus! É certo que o problema do pecado, com a queda de Adão, atrapalhou isto, mas este era o propósito desde o início. E a salvação oferecida pelo Pai Celeste não é um fim em si mesma, mas a maneira de nos devolver ao propósito primário da comunhão e intimidade consigo mesmo.
A obra da cruz visa reconciliar o homem com Deus para que este possa ministrar ao Senhor. O evangelismo é o meio de trazer o homem para Deus, e devemos realiza-lo. Mas a adoração que este homem (agora convertido) oferece a Deus é o verdadeiro propósito de tudo.
Temos invertido nossas prioridades! Só porque o evangelismo seja o ponto de partida ao lidarmos com o perdido, não quer dizer que seja tudo, ou que tenha um fim em si mesmo, mas é a forma de reaproximar o homem e Deus. Mas o relacionamento entre ambos está acima do evangelismo em si.
Observe isto no ensino de Jesus:
“Aproximou-se dele um dos escribas que o ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu-lhe Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.” (Mc 12.30,31)
Toda a lei se resume em dois mandamentos:
1) Amar a Deus;
2) Amar aos homens.
Podemos destacar aqui o amor vertical (do homem para com Deus) que vem primeiro, antes de qualquer outra coisa em nossas vidas. Depois, vemos o amor horizontal (para com os homens) aparecendo. De modo semelhante podemos afirmar que o ministério ao Senhor vem antes do ministério aos homens.
Mas também vemos neste texto que o ministério aos homens se subdivide em outros dois: “ao teu próximo como a ti mesmo”. O amor que expressamos para outros está relacionado ao amor que expressamos para nós mesmos. Quem não se ama não irá amar aos outros! E de modo semelhante, o ministério aos homens também se subdivide em dois: aos de dentro e aos de fora:
1) Ministério aos santos;
2) Ministério ao mundo (aos perdidos).
A princípio, foi um choque para mim tentar colocar o crente na frente do não-crente em nossas prioridades ministeriais. Acho que isto é algo semelhante ao sentimento que temos nas instruções de segurança antes da decolagem dos aviões; quando a aeromoça explica que em caso de despressurização da aeronave, máscaras cairão sobre os assentos e que devemos primeiro coloca-las em nós mesmos para depois coloca-las nas crianças, parece injusto. A primeira impressão que temos é a de que devemos mais atenção às crianças do que a nós mesmos, mas o fato é que se não estivermos em boas condições para continuarmos ajudando depois, as próprias crianças perderão com isto!
Há textos bíblicos que são muito claros em colocar o crente na frente do não-crente na prioridade de ministério:
“Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”. (Gl 6.10)
Este versículo está nos dizendo que primeiro devemos fazer o bem aos que são da família da fé, para depois fazermos o bem aos não-convertidos. Esta é a regra.
Já percebi na minha própria vida e na de muitos outros a quem tenho pastoreado uma verdade: quando temos algum problema com os irmãos, seja por feridas ou desentendimentos, nossa produtividade no Reino sofre uma queda considerável. Não nos sentimos animados em trazer pessoas novas para um ambiente que estamos considerando hostil. É por isso que precisamos ministrar primeiro a nós mesmos para depois ministrarmos os de fora.

Alguns cristãos não concordam com esta ideia sob hipótese alguma. Parecem reconhecer como amados de Deus somente os perdidos; mas ninguém deixa de ser amado por Deus porque já se converteu! Esta pessoa ainda precisa de nosso cuidado e, em nossas escala de prioridades, deverá estar à frente daquela que ainda não se converteu. Nossa desatenção e desamor aos novos-convertidos podem pôr todo trabalho anterior a perder; é por isso que Paulo escreveu:
“Não faças perecer… aquele por quem Cristo morreu” (Rm 14.15).
Uma igreja que não se ama a ponto de ministrar aos seus, não expressará amor genuíno aos de fora! Pode até mostrar produtividade e capacidade de alcançar metas, mas da mesma forma que com o amor ao próximo, o ministério também começa pelo lado de dentro.
Esta é uma ordem que Deus mesmo estabeleceu. Ele em primeiro lugar, e os santos em segundo. O ministério aos perdidos não é, necessariamente, o último, e sim a consequência dos dois primeiros ministérios sendo bem exercidos.
Tenho observado que toda igreja que tem os dois primeiros ministérios como ênfase, não terá dificuldade para ter resultados no exercício do ministério aos perdidos. Porém, muitos que tentam começar (ou mesmo se limitar) no ministério aos perdidos acabam não sendo tão bem-sucedidos quanto aqueles que agem de modo correto.
Este é um princípio bíblico, de modo que esta figura pode ser encontrada até mesmo nos textos do Velho Testamento:
“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6.1-8)
Nesta visão de Isaías encontramos em ordem progressiva os três ministérios :
1) Ministério ao Senhor (visto na adoração dos serafins);
2) Ministério aos santos (visto na edificação pessoal de Isaías – o toque da brasa);
3) Ministério ao mundo (visto no apelo que Deus faz e ao qual o profeta responde).
Deus, em sua soberania, deixou ilustrações destas três expressões de ministérios em toda a Escritura. Veja, por exemplo, o que aconteceu no dia de Pentecostes:
1) Os discípulos estavam no Cenáculo orando (At 1.14) – o que é uma expressão de ministério ao Senhor;
2) Então Deus corresponde e ministra aos santos o enchimento do Espírito Santo (At 2.1-4);
3) E a consequência final é que milhares foram salvos – o exercício do ministério ao mundo (At 2.37-41).
No ministério ao Senhor, a oração, juntamente com a adoração, vem sempre em primeiro lugar. No entanto, quantas ouvi dizer que o período de louvor era meramente a “preparação para a palavra”! Sou um pregador da Palavra de Deus, mas reconheço que isto está classificado na segunda expressão de ministério (aos santos – quando os ensinamos) ou mesma na terceira (aos incrédulos – quando os evangelizamos). Porém a adoração vem em primeiro lugar. E não visa preparar o coração de ninguém, e sim ministrar ao coração de Deus. Igrejas adoradoras provarão mais do poder de Deus do que qualquer outra, pois quando nos achegamos a Deus, Ele também se achega a nós (Tg 4.8).
E a oração também deve ser assim destacada:
“Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graça por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso salvador, o qual deseja que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. (1Tm 2.1-4)
Quando Paulo escreve a Timóteo, manda que antes de tudo (clara indicação de prioridade) se faça a prática de orações; isto fala de ministério ao Senhor. O resultado disto fará com os santos sejam ministrados por Deus com uma vida mansa e tranquila, e os ajudará a cumprir sua grande comissão:
“…o qual deseja que todos se salvem”.
Muitas vezes programamos todo o culto com a preocupação de atingir o não-crente, e acredito que devemos pensar neles e que certas práticas nossas que fazem sentido quando estamos só entre cristãos não devam ser usadas quando temos não-crentes nos visitando, como o falar em línguas, por exemplo (1 Co 14.23-25). Contudo, nossa ênfase da reunião semanal precisa ser voltada para o ministério ao Senhor e não somente para os perdidos.
Deus está chamando seu povo a uma clara consciência destes três níveis de ministério. Portanto, devemos reorganizar nossas práticas e valores, ajustando-nos ao modelo bíblico

Sobre o anticristo? Ele já está entre nós!

Cena do filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, sugere uma ilustração do anticristo durante a passagem de Jesus pela Via Dolorosa. (Imagem: Youtube)
Cena do filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, sugere uma ilustração do anticristo durante a passagem de Jesus pela Via Dolorosa. (Imagem: Youtube)
1. O Anticristo não é algo vindouro ou alguém que virá!
2. Não há nenhuma menção dele no livro de Apocalipse.
3. Segundo João ele já está no mundo desde o século I.
4. O Anticristo é um sistema espiritual de ensinos mentirosos.
Vamos compreender melhor lendo a seguinte passagem:
"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.” (1Jo 4:1-3)
João deixa nos claro que os falsos profetas são o espírito do anticristo. Que começou com o movimento gnóstico (que declarava que Jesus era um espírito celestial e não plenamente humano) no primeiro século, e que vem distorcendo a Palavra de Deus ao longo dos tempos.
Portanto toda igreja que distorce a Palavra de Deus ou a usa indevidamente para fins escusos, e não a considera como principal componente da vida cristã, criando práticas ou expressões incoerentes com a fé histórica e bíblica é uma igreja do AntiCristo e promove o AntiEvangelho. Por isso o número de desigrejados e pessoas feridas com o sistema.
Será que estão negando de fato a verdadeira Igreja de Jesus ou um simulacro da verdade? #prapensarerefletir

O que é a Festa de Purim?

Judeus lendo o livro de Ester e filhos fantasiados durante o Purim, em Jerusalém. (Foto: AFP/Getty Images)
Judeus lendo o livro de Ester e filhos fantasiados durante o Purim, em Jerusalém. (Foto: AFP/Getty Images)
Numa decisiva manhã, por volta de 470 a.C, juntaram-se todos os judeus para celebrar a vitória sobre seus inimigos. O terror havia passado e suas tristezas se tornaram em alegria, por isso tinham de celebrar o livramento de Deus contra o astuto inimigo. Em Ester 9.21 está escrito: “Ordenou-lhes que guardassem o dia catorze do mês de adar e o dia quinze do mesmo, todos os anos”.
A ordem de Mardoqueu, um judeu cativo, ocorreu após intensa perseguição contra o povo de Deus. Essa história fascinante de livramento e restituição é narrada no livro de Ester, que apesar de não citar o nome de Deus uma única vez, demonstra por meio dos acontecimentos a onipotência do Todo Poderoso.
O livro inicia falando sobre a destituição de uma rainha, Vasti, que desonrou o rei Assuero ao recusar obedecer suas ordens. A solidão deste rei fez com que ele convocasse um desfile com as mulheres mais belas do reino, com o objetivo de escolher uma nova rainha.
Neste concurso o rei se encanta com a beleza de Ester, uma jovem judia, e seu encanto fez com que essa fosse escolhida para ser a nova rainha. A vitória de Ester representava o agir sobrenatural de Deus, mas que ainda não era percebido.
Enquanto Ester vencia o concurso e se tornava a nova rainha, seu pai adotivo Mardoqueu assumia uma posição de destaque entre os oficiais do governo. Isso possibilitou que ele descobrisse um plano de traição para assassinar o rei.
A posição de Ester e a afeição do rei por Mardoqueu ajudaria o povo judeu a sobreviver diante da perseguição implacável de Hamã, um inimigo astuto que decidiu exterminar os judeus devido à recusa de Mardoqueu em se curvar diante dele.
Quando a perseguição foi superada e Ester e Mardoqueu receberam do rei Assuero autoridade para proteger os judeus, um decreto de celebração é liberado. Todos os anos, em 14 e 15 de adar, os judeus deveriam celebrar a Festa de Purim.
Desde então, a Festa de Purim é celebrada pelo povo judeu em comemoração a salvação que receberam na antiga Pérsia contra o plano do maligno Hamã que prometeu “destruir, matar e aniquilar todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres, num único dia”.
Se analisarmos com cautela o conteúdo da trama do livro, veremos algumas lições preciosas, entre elas o agir de Deus nos bastidores da história. Desde a recusa de Vasti em obedecer o rei, a solidão que o mesmo sentiu a ponto de buscar uma nova rainha, a conspiração pela morte de Assuero e a posição de Mardoqueu, tudo parece apontar ter sido planejado por um Ser Supremo.
Todos os personagens e eventos narrados em Ester são comprovados por achados históricos, a maioria destes achados de origem babilônica e grega. E a celebração convocada por Mardoqueu, dotado de autoridade real, serviria como constante recordação do grande livramento que tiveram os judeus das mãos do malvado Hamã.
Por isso, a festa de Purim é celebrada por judeus de todo o mundo, até os dias de hoje. Como memória de tudo o que o Senhor fez por aquele povo, que é narrado em um drama de poder, romantismo, intriga, traição e livramento.
Ester comemora este decreto dizendo: “Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres” (Ester 9.22).

Billy Graham é o primeiro líder religioso a ser honrado no Capitólio dos EUA

O presidente americano Donald Trump homenageou o evangelista. (Foto: Al Drago/The New York Times)
O presidente americano Donald Trump homenageou o evangelista. (Foto: Al Drago/The New York Times)
O corpo do evangelista Billy Graham foi colocado em honra no Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28), sendo visitado por centenas de pessoas do país. O caixão foi enviado nesta quinta (1) a Charlotte, na Carolina do Norte, para um funeral privado que acontecerá na sexta (2).
Graham foi o primeiro líder religioso receber honra na Rotunda do Capitólio — apenas outros três civis receberam esse tipo de homenagem. Durante sua vida, o evangelista recebeu os mais altos prêmios que o governo dos EUA pode conceder a um civil: a Medalha de Ouro do Congresso, em 1996 e a Medalha Presidencial da Liberdade, em 1983.
O memorial privado foi realizado nesta quarta com a participação dos três políticos mais poderosos dos EUA — o presidente do país, Donald Trump, o presidente da Câmara, Paul D. Ryan e o líder da maioria do Senado, Mitch McConnell.
De acordo com McConnell, o que houve de mais notável em Graham não foi seu ministério nem o título de conselheiro de presidentes, mas sim o fato dele ter conhecido a Deus. “O segredo do meu trabalho é Deus. Sem Ele, eu não seria nada”, disse McConnell citando Graham. “Foi isso o que tornou Billy Graham o pastor da América”.

O caixão de Billy Graham foi visitado por centenas de pessoas do país. (Foto: Al Drago/The New York Times)
Durante seus 99 anos de vida, Billy Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e foi considerado um dos homens “mais admirados do mundo” por 61 vezes, desde 1940.
“Hoje agradecemos por essa vida extraordinária. É muito apropriado fazer isso na Rotunda do Capitólio dos EUA, onde a memória do povo americano está consagrada. Aqui, nesta sala, lembramos que a América é uma nação sustentada pela oração”, disse Trump à multidão.
“Hoje o honramos assim como apenas outros três cidadãos foram honrados. Assim como os fiéis de Charlotte uma vez disseram, declaramos em oração que, em toda a terra, o Senhor levantará homens e mulheres como Billy Graham para difundir uma mensagem de amor e esperança para todo precioso filho de Deus”, acrescentou o presidente.
O caixão que leva o corpo de Graham, que feito por detentos da Penitenciária Estadual de Louisiana, será levado para a Biblioteca Billy Graham em Charlotte, onde acontecerá um funeral privado.

Brasil terá maioria evangélica em 2020, segundo estatísticas

Havia, em 2010, 42.310.000 evangélicos no Brasil, 22,2% da população. (Foto: Reprodução).
Havia, em 2010, 42.310.000 evangélicos no Brasil, 22,2% da população. (Foto: Reprodução).
O último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) - de 2010 - concluiu que a perda de fiéis católicos, que era cerca de 1%, aumentou acentuadamente, enquanto o aumento notável de evangélicos continuou a crescer bastante.
O número de cristãos evangélicos no país cresceu 61% em 10 anos. Havia, em 2010, 42.310.000 evangélicos no Brasil, 22,2% da população.
Até 2020, não haverá um novo censo oficial, embora existam estudos periódicos que servem para mostrar tendências estatísticas. Com base em um desses estudos, José Eustaquio Diniz Alves, demógrafo da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, afirma que essa tendência é mantida e que "é possível que em 10 ou 15 anos o Brasil não tenha mais a maioria da população católica".
A Faculdade de Teologia da PUC-SP, considera que a prática do catolicismo no Brasil é ainda mais escassa do que o número de fiéis e que não atinge 10% dos batizados na Igreja Católica que assiduamente frequentam as missas no Domingo.
Alguns dados de outras investigações recentes também validam o crescimento evangélico, especialmente nas áreas metropolitanas das grandes cidades. Por exemplo, na periferia de São Paulo, haveria 52 evangélicos para cada 100 católicos, enquanto no Rio de Janeiro eles seriam 71 para cada 100.
Mudança
Em 2015, o Pew Institute realizou um estudo do panorama das crenças na América Latina com amostragem em 18 países do continente, incluindo o Brasil. Nesse estudo, 20% dos brasileiros eram católicos, mas haviam deixado a prática. A busca de uma "melhor relação com Deus" foi para 81% da causa da mudança de crenças. Para 69%, era o modo ou o estilo de viver a fé em sua nova igreja e, em 60%, a "ênfase mais apropriada" em questões éticas.
O professor Campos Machado, do Núcleo de Religião, Gênero, Ação Social e Política, da Escola de Serviço Social da UFRJ, estuda o movimento evangélico no país. Segundo ele, "os evangélicos vão para onde o Estado não atende às necessidades básicas daqueles que mais precisam". Além disso, ele acredita que pastores e líderes evangélicos estão mais próximos do povo do que a liderança da Igreja Católica.
O fato é que a liderança das igrejas evangélicas emerge das próprias pessoas é também um índice de suas raízes locais. "Quantos sacerdotes católicos ou bispos negros existem hoje? Muito poucos. Por outro lado, há pastores negros e também bispos", finaliza.

Deus tem escrito a história por meio daqueles que dizem ‘eis-me aqui’”, diz Juliano Son

Juliano Son afirma que a Igreja tem responsabilidade pelas conquistas missionárias. (Foto: Reprodução/Facebook)
Juliano Son afirma que a Igreja tem responsabilidade pelas conquistas missionárias. (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo o cantor Juliano Son, uma igreja só pode ser relevante em seu sentido apostólico quando está envolvida com a missão de Deus.
“O Deus revelado nas Escrituras é o Deus que envia. Missões são agir de Deus na história por meio daqueles a quem o Senhor enviou”, disse ele durante ministração na Conferência de Missões da Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Ele observa que, ao longo dos séculos, a pergunta que Deus continua ecoando é: a quem enviarei? Embora muitos não se sintam dignos de responder ao chamado divino, essa é justamente uma característica daqueles que fazem parte do avanço missionário.
“Deus chama pessoas imperfeitas, incompletas, quebradas. Ele chama homens e mulheres de lábios e pensamentos impuros, que ainda estão nesse processo de santificação”, explica. “Não é por aquilo que temos condições de dar, é por aquilo que Ele tem condições de fazer através daqueles que dizem ‘sim’”.
“Se você se sente incapaz e indigno para o chamado, saiba que é esse justamente um dos critérios para Deus escolher alguém. Ele escolhe pessoas sem autossuficiência”, o cantor destaca
Juliano observa que a Igreja tem responsabilidade pelas conquistas missionárias no Brasil e no mundo. “Nossas ações, debaixo da graça de Deus, vão determinar o número de vitórias e conquistas na Terra. Dos tempos de Adão até os dia de hoje, o Senhor tem escrito a Sua história de graça e redenção por meio daqueles que têm dito ‘eis-me aqui’”.
Ele acredita que o que motivou o profeta Isaías a dizer “eis-me aqui” (Isaías 6:8) foi a clara visão da glória de Deus. “Foi a revelação de Deus que levou o profeta Isaías a abraçar o seu chamado. Será que quem não vive em missão, está vendo a glória de Deus? Será que quem não vive em missão, tem buscado conhecer a Deus? Será que quem pensa mais em seus interesses e não está disposto a perder algo para que outros ganhem, tem visto a glória de Deus?”, questiona.
Confira a pregação completa:

Ator de 'A Paixão de Cristo' prega para jovens em universidade: "Deus vai usar vocês"

Jim Caviezel atuou como Jesus Cristo no filme que até hoje é visto por milhões de pessoas todos os anos. (Foto: Liberty University)
Jim Caviezel atuou como Jesus Cristo no filme que até hoje é visto por milhões de pessoas todos os anos. (Foto: Liberty University)
Como ator, Jim Caviezel é conhecido por milhões de pessoas por seus papéis em filmes como "Alta Frequência" e "O Conde de Monte Cristo", além da série "Pessoa de Interesse" na televisão. No entanto, ele é mais conhecido entre o público cristão por seu papel marcante de Jesus no filme de Mel Gibson "A paixão do cristo" (2004).
Durante um evento realizado na última quarta-feira (28), na Universidade Cristã Liberty, em Lynchburg, Virgínia (EUA), o ator de 49 anos contou aos estudantes reunidos sobre como ele tomou a decisão de permanecer firme em sua fé ao longo de sua carreira. Ele incentivou os alunos a fazerem o mesmo, independente da carreira para qual eles foram chamados.
Caviezel estava lá para promover o seu novo filme "Paulo, Apóstolo de Cristo". O nativo do estado de Washington interpreta Lucas, que está começando a escrever sobre os ministérios de Paulo e Jesus. O filme estreia nos cinemas dos EUA em 23 de março e também deve ser lançado no Brasil, mas ainda não tem data definida.
Caviezel disse ao público que tinha 19 anos quando sentiu o chamado de Deus para ser um ator.
"Eu senti esse amor, essa paz que nunca havia sentido antes", lembrou ele. "Ouvi Deus dizer: 'Eu gostaria que você fosse um ator'. ... Eu não sabia para onde ir. Eu fui chamado para ser um ator, mas isso exigiria que Ele me ensinasse e me levasse aos professores certos, aos filmes certos para atuar".
Depois que ele foi lançado no filme "Além da Linha Vermelha" (1998), Caviezel disse que recebeu uma ligação de seu agente dizendo que Mel Gibson queria se encontrar com ele.
"(Mel me disse): 'Se você aceitar esse papel (de Jesus), talvez você não volte a trabalhar nessa cidade", disse o ator. "Eu senti o medo entrar em mim. Isso é uma coisa sobre nossa fé. Quando isso (medo) acontece, isso não é Jesus".
Mas Caviezel não deixou que o medo do futuro o impedisse de continuar. Ele aceitou o papel.
"Eu disse: 'Minhas iniciais são J.C. e eu tenho 33 anos", lembrou o ator. "(Mel disse), 'Você está me enlouquecendo', e ele desligou o telefone".
Caviezel disse aos alunos que Deus tem um chamado para cada um em suas vidas.
"Deus vai usar vocês em lugares diferentes de suas vidas", disse ele ao público. "O mundo vai olhar para vocês, em busca de esperança, e vocês vão sofrer por isso".
Caviezel lembrou-lhes que Deus nunca iria deixá-los ou abandoná-los.
O ator disse que uma das maiores razões pelas quais ele decidiu aceitar o papel de Lucas no novo filme foi porque ele vê como os cristãos de hoje estão sendo assassinados por causa sua fé, assim como a igreja primitiva. Ele também lembrou aos alunos que eles seriam perseguidos enquanto aceitassem o chamado de Deus em sua vida.
"Você vão ter um poder e uma oportunidade. Vocês estão aqui por algum motivo", observou Caviezel. "Jesus disse: 'Se eles perseguirem vocês, saibam que eles perseguiram a mim primeiro".

Após escândalo, Gabriela Rocha pode casar no fim de 2018

Após escândalo, Gabriela Rocha pode casar no fim de 2018
A cantora gospel Gabriela Rocha e o empresário Leandro Moreira ficaram no centro de uma enorme polêmica no último mês, depois que O Fuxico Gospel revelou porque a cantora não canta na igreja da Fernanda Brum.
O motivo seria o fato dos pombinhos ainda não estarem casados, mesmo depois de anos de relacionamento.
Pra piorar, quando o namorado de Gabriela a acompanhava nas agendas, ficariam no mesmo quarto de hotel.
A notícia desencadeou uma sequência de prejuízos na carreira da cantora, e vários pastores conservadores simplesmente cancelaram agendas e convites.
No início da semana, uma fonte contou a nossa redação, que o casal finalmente está combinando a data do casório.
Devido a intensa agenda dos dois, tudo indica que o casamento de Gabriela Rocha e Leandro Moreira ocorra em definitivo, no segundo semestre de 2018.
Tudo isso para por um fim as especulações.

Líder islâmico faz ameaça de “guerra” por causa da embaixada dos EUA em Jerusalém

O Grande Mufti da Autoridade Palestina, Muhammad Hussein, alertou sobre uma possível guerra. (Foto: Reprodução)
O Grande Mufti da Autoridade Palestina, Muhammad Hussein, alertou sobre uma possível guerra. (Foto: Reprodução)
Após o anúncio da mudança da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém, que acontecerá em 14 de maio, o Grande Mufti da Autoridade Palestina alertou sobre o possível início de uma guerra, devido ao movimento do Departamento de Estado dos EUA.
Muhammad Hussein, que atua como a maior autoridade religiosa da Palestina desde 2006, afirmou que a transferência da embaixada americana para Jerusalém será um “ataque flagrante contra árabes e muçulmanos de todo o mundo”.
De acordo com uma publicação do jornal oficial da Autoridade Palestina, Al-Hayat al-Jadida, o Grande Mufti destacou que a mudança “não irá promover paz e segurança na região, mas irá provocar desastres de guerras, anarquia e instabilidade”.
Ele ainda encorajou os palestinos e os muçulmanos a usarem a violência e o martírio. “Os moradores de Jerusalém e todos os palestinos, árabes e muçulmanos, não se submeterão a este flagrante ataque e sacrificarão tudo o que lhes é estimado para enfrentar a teimosia americana”, diz a publicação.
Em comunicado feito no domingo (25), o Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina classificou a embaixada como uma agressão direta, provocativa e um golpe contra os árabes e muçulmanos.
O Conselho Nacional Palestino também chamou o anúncio dos EUA de “provocação flagrante contra o desejo internacional, árabe e islâmico”.
A inauguração da embaixada americana em Jerusalém acontecerá no Dia da Independência de Israel, em 14 de maio. O movimento acontece depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como capital da nação judaica e decidiu tirar sua embaixada de Tel Aviv.
A embaixada em Jerusalém será transferida gradualmente para as instalações do consulado americano que já existe no bairro de Arnona, na região sul da cidade. A previsão é que até o final de 2019, um novo anexo da embaixada seja aberto no complexo de Arnona.