5 de dez. de 2017

Kleber Lucas vai “em segredo” a programa da Globo e defende o ecumenismo

Kleber Lucas vai "em segredo" a programa da Globo e defende o ecumenismo
Kleber Lucas voltou a surpreender a comunidade evangélica na manhã desta Quarta-Feira (05), ao aparecer no Programa Encontro com Fátima Bernardes [Globo].
A surpresa se deu literalmente pelo fato de ninguém divulgar que ele estaria no programa. A MK, gravadora do cantor, e que costuma divulgar sempre que algum de seus artistas aparecem em algum programa, simplesmente não publicou absolutamente nada sobre isso.
Kleber participou de uma discussão sobre religião. No sofá, estavam sentados representantes do Candomblé e do espiritismo, o cantor que também é pastor evangélico, estava para defender o cristianismo.
Vestido numa camiseta preta, com símbolos que defendem a unificação das religiões, Kleber Lucas pediu “Respeito”. Ele também falou que, como um pastor evangélico, e estando na Rede Globo com uma pluralidade de religiões, estava fazendo sua parte como cristão.

Toda a discussão levou o assunto para o lado do ecumenismo e mais uma vez o cantor polemizou, mesmo acreditando estar fazendo sua parte como cristão.
Kleber Lucas na Globo (Reprodução)
Kleber Lucas na Globo (Reprodução)
Recentemente o programa Zorra Total da Globo, voltou a ironizar os evangélicos. Se por um lado eles costumam ridicularizar os cristãos, por outro, eles ainda levam alguns nomes da música gospel para programas como de Fátima Bernardes, como o proposito de manter esse tipo de audiência.
Assista:
Recomendado para você

Pastor que foi traficante já ganhou mais de 5 mil vidas para Cristo, na África

O pastor Júnior Trovão abusava do uso das drogas antes de se converter. (Foto: Reprodução).

Billy Graham alerta cristãos que não vão à igreja: "Deixam de servir com os irmãos"

Billy Graham chega aos 99 anos deixando um legado de evangelismo. (Foto: BGEA)
Billy Graham chega aos 99 anos deixando um legado de evangelismo. (Foto: BGEA)
O Rev. Billy Graham disse que, embora seja muito bom poder acompanhar os cultos da igreja pela televisão ou online - particularmente para aqueles que estão doentes ou já são muito idosos - é preferível comparecer pessoalmente, pois é importante se envolver com uma comunidade centrada em Cristo .
O evangelista de 99 anos compartilhou seus pensamentos sobre o assunto em uma recente sessão de perguntas e respostas publicada regularmente no site da Associação Evangelística Billy Graham.
Em seu questionamento, o leitor afirma que se sente como uma "pessoa independente" e simplesmente não se enxerga participando de um culto em uma igreja ou até mesmo se filiando como membro de uma.
"Eu sou reconhecidamente uma pessoa bastante independente, e simplesmente não consigo me ver junto a uma igreja", disse o leitor. "Eu quero ser livre para administrar minha própria vida e definir minha própria agenda. E de qualquer forma, se eu quiser, sempre posso assistir a um culto pela televisão. O que há de errado em fazer isso?".
Graham disse que ele se sente "grato" pelo fato de muitas igrejas hoje transmitirem seus cultos ao vivo e depois disponibilizarem as gravações através do rádio, televisão ou pela internet.
"Como resultado, as pessoas que não podem mais ir à sua igreja por causa de doença ou idade avançada ainda podem acompanhar o ministério do qual fazem parte", disse ele. "É certo que eles perdem a oportunidade de ver seus amigos ou se familiarizar com pessoas novas - mas ainda pode ser uma grande ajuda espiritual para eles".
No entanto, o pastor batista assinalou que o problema do leitor realmente não parece ser relacionado à idade avançada ou doença.
"Espero que você pare e considere qual seu problema realmente é", disse ele. "Sim, todos nós temos personalidades diferentes, e talvez você tenha um espírito mais independente que a maioria. Mas não use isso como uma desculpa para ignorar Deus ou mantê-lo longe (por assim dizer) de você. Francamente, quase nada é mais espiritualmente perigoso do que seu comentário, que você quer comandar sua própria vida, o que significa que você não quer dar espaço para Deus ".
Em outras palavras, Graham disse, o problema que o leitor enfrenta não é apenas a igreja.
"O problema que você enfrenta é Jesus Cristo, e que lugar Ele deveria ter em sua vida", afirmou. "Ele deixou a glória do Céu por uma razão: para que possamos ser perdoados e salvos. Ele fez isso sacrificando Sua vida por nós na cruz. Deus ama muito você!".
Anteriormente, Graham apontou que quando um indivíduo observa um serviço da igreja on-line, eles perdem uma série de benefícios.
"Primeiro, você perderá a oportunidade de fazer parte da congregação - cantar com os outros, dar mais de você à obra de Deus e, especialmente, conhecer outros crentes e aprender com eles", escreveu Graham. "Mas você também pode perder a oportunidade de servir a Deus ao lado de seus irmãos em Cristo".
Graham destacou que ir à igreja também não significa ficar preso dentro de suas quatro paredes, mas sim se fortalecer para fazer a diferença fora dela.
"Uma igreja vital não é apenas uma visão interior, mas também um corpo que olha para fora e procura servir aos outros em nome de Jesus", disse.
Em um artigo de 2015 para o Christianity Today, Ed Stetzer, autor, palestrante e diretor executivo da LifeWay Research Division, disse que, embora seja crucial que as igrejas tenham uma presença on-line - especialmente porque 72% dos adultos on-line usam redes sociais - isto deveria aumentar - e não substituir - a presença pessoal dos fiéis nos cultos.
"A Igreja on-line pode ser um alcance válido se a igreja deixar claro que a expressão normal da intenção e do design de Deus é que nos reunamos em adoração com as pessoas e depois nos dispersemos pelo trabalho de missão no Reino", argumentou. "Um bom equilíbrio poderia ser que as igrejas dissessem sobre seus cultos online: 'Nós estaremos lá somente se você não puder estar aqui".
"Idealmente, as igrejas terão uma presença on-line, mas incentivarão fortemente a interação pessoal onde as mídias sociais podem melhorar e não simplesmente aumentar as desculpas", continuou Stetzer. "Esta pode ser mais uma ferramenta que nós temos para apresentar Jesus Cristo e a Sua igreja às pessoas. Não vai desaparecer em breve, então não podemos simplesmente ignorá-la. Em vez disso, precisamos aprender a usá-la para a glória de Deus. não, nos tornamos cada vez mais irrelevantes em um mundo formado pela Internet".

Drag queen fica seminu diante de alunos, em defesa da ideologia de gênero

Natha tirou seu vestido e prosseguiu usando um collant transparente junto com uma espécie de biquíni. (Foto: Reprodução/Facebook)
Natha tirou seu vestido e prosseguiu usando um collant transparente junto com uma espécie de biquíni. (Foto: Reprodução/Facebook)
Em uma performance realizada dentro de uma escola estadual em Salvador, na Bahia, uma drag queendançou diante dos alunos e tirou sua roupa durante a apresentação.
Utilizando o nome Natha Sympson, o homem que se classifica como “a drag mais quente de Salvador” participou de um projeto sobre “Identidade de Gênero e Sexualidade” no Colégio Estadual Odorico Tavares, na região de Vitória, um bairro nobre de Salvador.
No vídeo que foi publicado na última sexta-feira (1) por ela mesmo no Facebook, a drag queen afirma que foi convidada por uma professora da escola para a apresentação. Sua dança foi realizada diante de dezenas de adolescentes no pátio do colégio.
Em certo momento de sua apresentação, Natha tira seu vestido e prossegue usando apenas um collant transparente junto com uma espécie de biquíni. Os alunos que assistiam à performance vibrava com cada movimento da drag queen, que dançava ao som de Anitta e Pabllo Vittar.
“Fico feliz em saber que a arte drag queen ta invadindo tudo, com muito amor e carinho. E que ta tudo bem em ser LGBT e afeminada. Espero que um dia todo esse preconceito exploda e que faça bastante fumaça, mas fumaça do amor”, declarou Natha em sua página no Facebook.
Desde a publicação do vídeo, o ato promovido pela escola tem sido duramente criticado nas redes sociais.
“Os pais dessas crianças deveriam processar a escola. Não é atividade que incremente o conhecimento acadêmico, expõe as crianças a erotização precoce que é causa de gravidez precoce com consequente abandono de escola, causa de explosão dos caso de sífilis e de HIV em função de promiscuidade”, disse uma das usuárias do Facebook nos comentários.
“Os ‘shows’ (pessoas confusas com a própria sexualidade, se vestindo com roupas extravagantes e maquiagem over, dublando cantoras, já que não tinham voz pra cantar) das drags antes eram feitos em casas noturnas, para adultos que curtiam e pagavam ingresso pra assistir as apresentações. Agora é de graça, para crianças em escolas públicas”, comentou outro.

2 de dez. de 2017

Trecho da oração do “Pai Nosso” será alterado na França

Oração
Oração
Uma nova versão do “Pai Nosso” foi aprovada na França, apresentando a modificação de um trecho que segure que os pecadores são tentados por Deus.
A frase “não nos submeteis à tentação”, como aparece atualmente na versão em francês, será substituída a partir do próximo domingo (2) por “não nos deixeis cair em tentação”, como em português, transferindo a carga do pecado aos homens.
A versão com a frase “não nos submeteis à tentação” foi adotada em 1966, como resultado de um compromisso ecumênico após o Concílio Vaticano II, quando foram discutidos e regulamentados vários temas da Igreja Católica. No entanto, a decisão nunca foi unânime.
Desde então, a frase incluída na oração vem sendo questionada por muitos protestantes — pode Deus submeter seus filhos à tentação, um domínio reservado ao diabo? O teólogo protestante Jacques Ellul é um dos que considerava esta tese absurda.
“A tradução não era errônea, mas a interpretação era ambígua”, comentou o monsenhor Guy de Kerimel, presidente da comissão episcopal para a liturgia na Conferência de Bispos da França (CEF).
Por outro lado, para o Conselho Nacional de Evangélicos da França (CNEF), o novo texto elimina a ideia de que o Criador “seria responsável pela tentação, mas solapa a soberania de Deus”.
Mas o que a própria Bíblia diz sobre o assunto? O trecho descrito em Tiago 1:13-14 é claro: “Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: ‘Estou sendo tentado por Deus’. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido”.

De volta a música gospel, confira o cachê de Leonardo Gonçalves

De volta a música gospel, confira o cachê de Leonardo Gonçalves
Leonardo Gonçalves está de volta à música gospel, depois de alguns meses de descanso, o chamado “Período sabático”. O cantor anunciou seu retorno aos palcos no início de Novembro, quando também aproveitou para divulgar seu show de estreia.
A notícia rapidamente espalhou entre os fãs, amigos e principalmente entre os produtores de eventos gospel. Eles partiram pra cima, para começar o ano com o cantor em algum de seus shows, porém, parece que houve frustração por parte de alguns.
O cachê de Leonardo Gonçalves será de R$20.000,00 (Vinte mil reais), e mesmo assim, não param de chover contratos.
O show com Leonardo tende a valer apena o investimento, principalmente depois do tempo que ficou parado. Com o retorno do cantor aos palcos, as pessoas vão querer ir à primeira turnê de retorno, assim, todo o dinheiro que o cantor perdeu enquanto esteve fora dos palcos, ele recupera duas ou três vezes mais.
Essa estratégia de pausar a carreira e depois voltar, tem funcionado há anos. Atualmente, o próximo nome da música gospel a se dar ao luxo de usar essa estratégia, é a banda Oficina G3, que já anunciou uma pausa na carreira a partir de janeiro de 2018.
Banda Catedral, que apesar de não se considerar mais gospel, tem um enorme publico dentro da igreja, e já fez isso mais de uma vez.
A cantora Fernanda Brum prometeu uma pausa na carreira em 2018, ela disse que vai se dedicar a sua igreja um pouco mais, e aproveitar pra descansar.
Já o Pregador Luo, esse promete que ira encerrar de vez a carreira na música gospel em mais um ou dois anos, para se dedicar a família, e procurar uma outra coisa para investir.
De modo geral, parar um pouco acaba sendo lucrativo não só financeiramente, mas o artista ainda pode ter tempo para usufruir do que ganhou ao longo da carreira, e quando decidir voltar, todos estarão ainda mais ávidos por vê-lo.

Pastor é flagrado com a esposa do auxiliar e é forçado a confessar no altar

Pastor é flagrado com a esposa do auxiliar e é forçado a confessar no altar
Um verdadeiro escândalo aconteceu no início da semana na cidade de Sinop, município do estado do Mato Grosso.
Conforme circula a informação em diversos sites da região, o pastor Reginaldo Martins da igreja Batista Getsemani, teria sido pego no flagra, enquanto mantinha relações com a esposa de um dos seus pastores auxiliares.
Reginaldo teria sido obrigado a subir no altar da igreja, e confessar a todos os presentes no culto, que estava tendo um caso com a tal mulher.
Rapidamente a notícia percorreu todos os grupos e redes sociais da região, já que o tal pastor é extremamente conhecido por todos na cidade. Ele já morava ha 12 anos em Sinop, cidade onde construiu um império como pastor e palestrante.
A maior indignação no entanto, é que o tal pastor era conhecido por sua “mão de ferro” em questões de adultério e traição. Segundo informações do site Sinop Em Foco, Reginaldo Martins já saiu do estado e abandonou a igreja depois do escândalo.
No Facebook do pastor, mesmo estando bastante desatualizado, algumas pessoas comentaram em algumas postagens, repudiando a atitude do pastor.

Cantora gospel sofre perseguição e é impedida de se apresentar em convenção da AD

Cantora gospel sofre perseguição e é impedida de se apresentar em convenção da AD
Aconteceu na noite dessa Quinta-feira, um evento que marcaria pelo encontro de duas cantoras gospel que acabaram se desentendendo meses atrás, e que desde então não se encontram.
Trata-se das cantoras Kemilly Santos e Antônia Gomes. As duas estavam agendadas para se apresentar na Assembleia Geral Ordinária “AGO”, promovida pela Convenção da igreja Assembleia de Deus na Bahia (CEADEB).
Lamentavelmente, algo aconteceu e Antônia Gomes acabou sofrendo um duro golpe da organização. Segundo a própria cantora publicou em suas redes sociais, suas passagens aéreas não foram enviadas. No entanto, as passagens de Kemilly foram enviadas e a cantora se apresentou na convenção como previsto.
Leia a nota publicada pela cantora Antônia Gomes em suas redes sociais:
[Nota de Esclarecimento]
Meus irmãos da Bahia é todo Brasil.
Não poderei comparecer a este evento porque o contratante não enviou as passagens aéreas. Entramos em contato várias vezes e não tivemos retorno.
Muito triste um evento dessa proporção gigantesca tratar uma pessoa que liga e convida e agenda com essa falta de respeito. 
Mas estou tranquila porque sei que há um Deus no céu que vê tudo e sabe de tudo.
Nossa redação também tentou contato com a organização do evento para saber o que houve, mas não obtivemos resposta até o fechamento dessa matéria.
Diante de tamanha falta de respeito com a cantora, surgem alguns questionamentos. Será que a organização preferiu evitar o encontro entre as duas cantoras, temendo o que poderia acontecer?
Será que a própria Kemilly pediu que não levassem Antônia Gomes? Não se enganem, a verdade sempre surge. Cedo ou tarde iremos saber o que de fato aconteceu, e quando essa hora chegar, iremos contar aqui, tim, tim, por tim, tim.

Perlla tem discussão com o marido após revelar segredo do casal


Perlla tem discussão com o marido após revelar segredo do casal
A ex-cantora gospel Perlla acabou se complicando em casa, depois de suas últimas entrevistas na TV.
A cantora fez algumas afirmações sobre o seu relacionamento com o marido, que teria causando um mal estar em seu casamento com o músico e pastor evangélico Cássio Castilhol.
Um dos comentários que deixou o rapaz constrangido, foi ao revelar que ele casou virgem. Amigos próximos dizem que o que o deixou chateado, não foi o fato dela revelar que ele era virgem quando casou, pelo contrário, porque disso ele se orgulha. Mas teria sido a forma que ela expôs isso, em um momento onde busca atenção da mídia para voltar aos holofotes.
Entende-se que, tudo que ela poder falar para causar polêmica e continuar sendo o assunto da semana, irá fazer.
Perlla inclusive está indo aos programas de TV, para criticar os evangélicos, falando que foi humilhada dentro da igreja e que foi escorraçada dentro da música gospel.

Eli Soares estreia “Ensaio Aberto 2” com música de Kleber Lucas; assista

A música "Não Posso Te Deixar" foi gravada originalmente no disco "Pra Valer a Pena", em 2003. (Foto: Reprodução).
A música "Não Posso Te Deixar" foi gravada originalmente no disco "Pra Valer a Pena", em 2003. (Foto: Reprodução).
O cantor Eli Soares estreou a segunda temporada do projeto “Ensaio Aberto”, que consiste em vídeos onde o cantor executa canções de seu último disco lançado, “Memórias”. O álbum saiu do forno em março de 2017 com regravações de canções que marcaram a história de Eli e certamente dos cristãos brasileiros.
Na primeira temporada, o cantor executou as canções Tributo Ao Iehovah (Eu Sou Grato), do pastor Adhemar de Campos, além de Portas Abertas de Paulo Cezar do Grupo Logos e a música “Ele é Exaltado”, gravada no Brasil em 1995 pelo pastor Adhemar de Campos no disco “Momentos de Louvor 1”.
Agora, o cantor inicia a segunda temporada do projeto com a canção “Não posso Te deixar”, de Kleber Lucas. O louvor foi gravado originalmente em 2003 no disco “Pra Valer a Pena”, lançado pela MK Music. Já o disco “Memórias” foi lançado pela Universal Music Christian Group, sendo o segundo projeto de Eli Soares pela gravadora.
Grammy Latino
Vale ressaltar que o disco “Memórias” concorreu ao Grammy Latino deste ano. O álbum disputou com os discos “Piano E Voz, Amigos E Pertences 2” de Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues, lançado pela Musile Records, além de “Fernanda Brum Ao Vivo em Israel”, lançado pela MK music.
Outra artista que estava na disputa era Bruna Karla concorrendo pelo disco "Incomparável", também lançado pela MK Music. Na mesma categoria, mas de religião diferente, o padre Fábio de Melo competia com o CD “Clareou”. Mas, quem ganhou o troféu foi a cantora Aline Barros que levou seu sétimo Grammy para casa, pelo disco “Acenda a Sua Luz”.
Confira o vídeo de “Não Posso Te Deixar”:

Bem-aventurados sejam os misericordiosos

Solidariedade. (Foto: Divina Misericórdia)
Solidariedade. (Foto: Divina Misericórdia)
Misericórdia é inclinar o coração na miséria do outro. Mas, quem é esse outro? Pode ser um membro de nossa família. Pode ser um membro da igreja que frequentamos. Pode ser um cristão ou um não cristão com quem não nos relacionamos. Pode ser até mesmo um inimigo. Embora, nossa ação misericordiosa tenha círculos de prioridade, estende-se ao fim, a todos, sem distinção e sem exceção. Eis o ensino do apóstolo Paulo: “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé” (Gl 6.10). Pensar que a misericórdia deve ser endereçada apenas à família de sangue ou aos domésticos da fé é uma limitação grotesca da vida cristã e um reducionismo sem fundamento da prática do amor ao próximo.
Jesus estendeu sua ação misericordiosa aos estrangeiros, aos endemoninhados, aos enfermos, aos leprosos, às mulheres, às crianças, aos publicanos e aos pecadores. Os apóstolos curaram um homem paralítico na porta do templo sem antes investigar se ele fazia parte da comunidade dos salvos. Na parábola do “Bom Samaritano” Jesus deixa claro que os religiosos, presos aos seus preceitos legalistas, passaram de largo e deram mais valor aos ritos sagrados do que a assistência a um homem ferido (Lc 10.31,32). O desprezado e nada ortodoxo samaritano foi quem socorreu o moribundo e o tirou da zona de perigo (Lc 10.33-35). No dia do juízo, Jesus disse que seremos julgados pela omissão de sonegar pão, água, vestes, abrigo e cuidado aos que, necessitados cruzaram o nosso caminho (Mt 25.31-46).
Jesus profere aqui uma bem-aventurança aos misericordiosos (Mt 5.7), aqueles que buscam razões para socorrer o aflito em vez de buscar subterfúgios para passar de largo. Os misericordiosos são aqueles que dedicam tempo aos necessitados, ajuda-os em suas necessidades e assiste-os em suas aflições. Os misericordiosos são aqueles que fazem o bem a todos, independentemente de sua crença, de sua raça e de sua condição social. O preceito do evangelho é dar pão a quem tem fome, ainda que este seja nosso inimigo. O apóstolo Paulo escreve: “… se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber…” (Rm 12.20). E acrescenta: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.21). Jesus falou de oferecer um banquete a quem não pode nos retribuir. É expressar bondade àqueles que, esquecidos dos homens, podem revelar para nós o próprio rosto de Jesus. Quando fazemos o bem a um dos pequeninos famintos, sedentos, nus, doentes ou forasteiros, fazemos ao próprio Senhor Jesus (Mt 25.40).
A misericórdia abençoa não apenas aqueles que por ela são contemplados, mas, também, e principalmente, aqueles que a exercem. Jesus ensinou que “mais bem-aventurado é dar que receber” (At 20.35). A alegria de ajudar é maior do que a alegria de ser ajudado. A recompensa de dar é maior do que a alegria de receber. Quando exercemos misericórdia imitamos aquele que é o Misericordioso por excelência. Quando inclinamos nosso coração à miséria do nosso próximo, isso traz glória ao nome de Deus no céu e gratidão a Deus na terra (Mt 5.16).
Mas Jesus conclui, dizendo que os misericordiosos alcançam misericórdia. Eles colhem o que semeiam. Eles recebem o refluxo do seu próprio fluxo. Eles bebem da própria fonte que deles jorrou. Eles comem do mesmo fruto cuja semente foi plantada na seara do amor. Oh, quão felizes são os misericordiosos! Oh, quão benditas são as mãos que se estendem para o socorrer! Oh, quão suave, como aroma, sobe ao trono de Deus no céu, as ações da misericórdia na terra! Deus está mais interessado no exercício da misericórdia do que no legalismo religioso (Mt 12.7). Deus dá mais valor ao ser humano do que a rituais. Esse valor foi eloquentemente demonstrado, não com palavras de fogo escritas nas nuvens, mas esculpida na cruz do Calvário, quando Deus não poupou a seu próprio Filho, antes por todos nós o entregou (Rm 8.32)!

Deus trabalhou em mim", diz Timbaland após encontro sobrenatural com Deus

O produtor é conhecido por trabalhar com nomes como Madonna e Justin Timberlake. (Foto: Reprodução).
O produtor é conhecido por trabalhar com nomes como Madonna e Justin Timberlake. (Foto: Reprodução).
Premiado com o Grammy, o produtor musical Timbaland está se abrindo sobre um encontro sobrenatural com Deus que salvou sua vida durante uma batalha contra o vício em drogas prescritas.
Timothy "Timbaland" Mosley, de 45 anos, já trabalhou com diversos cantores como o rapper Jay-Z, Madonna e até Justin Timberlake. Ele abriu o jogo sobre seu vício em uma entrevista para a Rolling Stone, dizendo que aos 30 anos começou a tomar OxyContin, um tipo de analgésico, para lidar com questões nervosas decorrentes de uma ferida de bala que teve quando adolescente.
Quando sua música começou a perder o poder e seu casamento terminou, o produtor ficou deprimido e ele se tornou ainda mais dependente das drogas prescritas. "A música é um dom e uma maldição", disse ele. "Uma vez que você não está estourando de sucesso, isso faz com que sua mente precise de comprimidos para bloquear pensamentos. Eu chegava a dormir o dia todo", comentou.
Três anos atrás, o rapper teve uma overdose de drogas e passou por uma experiência sobrenatural que mudou sua vida. "Tudo o que posso dizer é que havia uma luz. Acordei tentando recuperar o fôlego, como se eu estivesse debaixo d'água", disse. "Mas, por meio dessa coisa toda eu vi a vida. Eu vi onde eu estaria se eu não mudasse, e onde eu poderia ser se eu mudasse”.
"Pensei em Michael Jackson, não queria ficar velho tomar essas pílulas", disse ele se referindo ao considerado Rei do Pop que morreu de overdose por abusar de medicamentos.
Olhando para sua experiência, o produtor disse que negligenciou seu dom por causa de seu ego. No entanto, Deus tinha um plano diferente para ele. "Eu senti como se eu não estivesse me cuidando", disse ele. "Vi-me negligenciando meu dom. Como um produtor e um SoundMaker, eu tinha que descobrir o que Deus tinha para mim".
Timbaland cresceu na igreja e disse anteriormente ao New York Times como Deus teve que trabalhar com ele ao longo dos anos. "Eu sou muito religioso, então vou colocar isso nesses termos, Deus trabalhou em mim", disse Timbaland. "Essa é a melhor forma que eu posso colocá-lo. Deus trabalhou bastante em mim, e quando eu olhei no espelho, vi uma pessoa diferente. Eu vi mudanças".

Sudão pretende matar cristãos de fome, acusam organizações

Mãe alimenta criança no Sudão. (Foto: UNHCR Tracks)
Mãe alimenta criança no Sudão. (Foto: UNHCR Tracks)
O governo dos EUA está prestes a retirar o Sudão da lista de 'Patrocinadores do Terrorismo', apesar do bombardeio sistemático do regime sobre seus próprios civis cristãos. O movimento controverso segue a suspensão das sanções contra Cartum em setembro.
Washington melhorou suas relações com o Sudão sob a pressão da Arábia Saudita. Atualmente, existem milhares de soldados sudaneses que combatendo nas guerras da Arábia Saudita no Iêmen, dos quais 400 foram mortos. No mesmo ano, as forças sudanesas foram implantadas no Iêmen, a Arábia Saudita e o Catar deram ao regime de Cartum, um dos países mais endividados, 2,2 bilhões de dólares.
No entanto, apesar das inspeções dos EUA ao Sudão, seu presidente, Field Marshall Bashir, pediu a proteção do presidente Putin contra "os atos agressivos dos EUA" na semana passada em uma viagem à Rússia. Bashir permanece sob acusação de genocídio pelo Tribunal Penal Internacional.
Desde 2011, a força aérea sudanesa realizou uma campanha de bombardeios aéreos nos estados do Sul do Cordofão e do Nilo Azul, onde a maioria da população sudanesa é cristã ou animista e negra africana. O Hospital Mãe de Misericórdia foi alvo várias vezes destes ataques, assim como escolas e clínicas apoiadas por cristãos.
O governo do Sudão também bloqueou grande parte da área para evitar a entrada de ajuda humanitária ou observadores internacionais. A estratégia do governo de bombardear campos e mercados repetidamente impediu os agricultores de plantar ou colher em suas lavouras, levando a uma escassez generalizada de alimentos. Grupos de direitos humanos sugerem que o regime pretende eliminar sua população não-muçulmana usando a fome.
Na capital, Cartum, os serviços de segurança sudaneses detém regularmente, perseguem, e dão prêmios a quem denunciar líderes cristãos. Além disso, o governo designou 25 igrejas para demolição, decretando que não haverá mais permissão para a construção de igrejas. O governo afirma que quando o Sul de maioria cristã se separou em 2011, formando a nova República do Sudão do Sul, a população cristã do Sudão migrou para ela. No entanto, milhões de cristãos permanecem ao norte da fronteira, em Cartum, Cordofão do Sul e Nilo Azul, onde viveram durante séculos.
Em 2011, antes do referendo da independência do Sul, o presidente Bashir declarou: "Se o Sudão do Sul se separar, mudaremos a constituição e não haverá tempo para falar de diversidade de cultura e etnia ... a lei Sharia (lei islâmica) será a principal fonte de legislação, o islamismo a religião oficial e o árabe a língua oficial".
Sua declaração viola a Declaração Universal dos Direitos Humanos Artigo 18, que garante a liberdade de crença (e a liberdade de não acreditar), à que o Sudão é signatário. O órgão de vigilância internacional imparcial "Freedom House" oferece ao Sudão a classificação mais baixa com relação ao respeito aos direitos humanos, assim como a ONG anti-corrupção, 'Transparency International'.
Independentemente dos contínuos abusos dos direitos humanos do Sudão, tanto os EUA quanto a União Europeia estão buscando reparar as relações com Cartum. Washington é motivado por sua necessidade de ser visto para incluir o maior número de nações muçulmanas em sua coalizão contra o islamismo radical. No entanto, o Sudão forneceu asilo para jihadistas (incluindo Osama bin Laden por cinco anos), e recentemente cortou suas ligações com Irã e o Hezbollah, sob pressão da Arábia Saudita. Em 2013, a Al Qaeda anunciou que abriu uma filial na Universidade de Cartum. Vale ressaltar que o governo não falou em fechá-la, enquanto os jornais da oposição são confiscados regularmente e as igrejas demolidas.
De acordo com a especialista do Sudão, Gill Lusk: "O regime de Cartum dedica energia e habilidade consideráveis ​​para dizer ao Ocidente o que quer ouvir sobre questões de segurança e inteligência, mas não enganou os milhões de sudaneses que procuram o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos, que sabem que persiste em não ser apenas brutal e corrupto, mas também islâmic