Ao invés de pedir oferta, igreja evangélica dará dinheiro para fiéis em culto
A Liquid Church (Igreja Líquida) da cidade de New Jersey, nos Estados Unidos, vai distribuir 30.000 dólares (R$ 53 mil no câmbio de hoje) durante o culto no próximo Domingo, 25/09. O dinheiro será colocado em envelopes com a frase “God trust you” (Deus confia em você) e terão notas de 10, 20 e 50 dólares.
O Pastor Tim Lucas, responsável pela igreja, afirma que essa iniciativa foi motivada pela crise econômica que assola os Estados Unidos. Tim afirma que “Washington está quebrada, o povo está quebrado, e as pessoas perderam a fé de que o governo possa prover uma solução duradoura para os problemas econômicos”.
A Igreja possui 2.000 membros e vai incentivar os ganhadores a utilizar o dinheiro de forma significativa, ajudando a comunidade a amenizar as dificuldades de quem sofre com a crise econômica. O Pastor Tim Lucas anuncia ainda que a igreja possui outros “60.000 dólares que serão destinados a projetos comunitários em três bairros próximos à Igreja”.
Essa iniciativa é uma tendência recente das Igrejas norte-americanas, que justificam essas ações baseadas nos princípios da igreja primitiva relatada na Bíblia, onde os fiéis se ajudavam mutuamente nas dificuldades que enfrentavam.
- PAGINA INICIAL
- ULTIMAS NOTICIAS
- NOTICIAS MAIS QUENTES DO MUNDO GOSPEL
- A PALAVRA DE DEUS
- ENCORAJAMENTO
- PALAVRA DO DIA
- NOTICIAS ENCRUZILHADA E REGIAO
- FAMILIA
- VERSICULO DO DIA
- FE
- BRASIL
- SAUDE
- DEVOCIONAL
- ESTUDO BIBLICO
- MUSICAS PARA BAIXAR
- MENSAGEM DO DIA
- LANCAMENTOS GOSPEL ATUAL
- CANAIS GOSPEL AO VIVO
- ILUSTRAÇOES BIBLICAS
- MUNDO
- IGREJA PERSEGUIDA
- NOSSO SITE
- POLEMICA
- MOTIVACIONAL CRISTAO
- URGENTE
- CLIPE GOSPEL
- MILAGRE
- SANTIDADE
- FUTEBOL INTERNACIONAL
- FUTEBOL BRASILEIRO
- ESBOÇO E PREGAÇOES
- CASAMENTO
- AGENDA GOSPEL
- EXCLUSIVO
- NOVELAS
- RESUMO DAS NOVELAS
- ORAÇAO
- LIGA DOS CAMPEOES
- NOTICIAS DA TV
- REFLEXAO DO DIA
- RELACIONAMENTOS
- PALAVRA DE SABEDORIA
- PERDAO
- COPA 2026
- CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- .
24 de set. de 2011
Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos

O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.
Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.
Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno.
22 de set. de 2011
Bispo Edir Macedo estaria fugindo dos Estados Unidos devido a investigações contra Igreja Universal

Segundo o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da Revista Veja, Edir Macedo e sua família têm passado menos tempo nos Estados Unidos, onde moravam desde 2000, e tem estado muito mais no Brasil.
Ainda segundo o colunista, na própria Igreja Universal existem pessoas ligadas ao Bispo que acreditam que esse comportamento estaria ligado ao fato de que a ex-tesoureira da igreja, Regina da Silva será julgada em Nova York, no dia 12 de Outubro, sob a acusação de lavagem de dinheiro em operações feitas entre 1995 e 2001.
21 de set. de 2011
Venezuela investiga Igreja Universal por suposta lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Promotores do Ministério Público da Venezuela estão investigando a acusação de um ex-pastor segundo a qual a Igreja Universal participa ou participou naquele país de um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
A revista Veja informou que esses promotores enviaram ao Ministério Público Federal do Brasil, que também investiga a Universal, um pedido de cooperação para troca de informações.
O ex-pastor afirmou que ao final de 1989, quando ele ainda estava na Universal, fez uma viagem à Colômbia de onde viajou ao Brasil em um avião fretado com dinheiro que lhe foi dado por um traficante do Cartel de Cali. Essa quantia teria sido usada para a compra da TV Record.
Embora a denúncia seja antiga, os promotores da Venezuela não a descartaram porque temem que a expansão da Igreja Universal no país, desde aquela época, se deva a algum tipo de colaboração com os traficantes.
“Estamos na presença de uma organização criminosa internacional que também atua na Venezuela”, disse um dos promotores.
O Ministério Público de Nova Iorque também está investigando a movimentação de dinheiro da Universal em bancos americanos. O órgão está tentando quebrar o sigilo de contas de cinco empresas ligadas ao bispo Edir Macedo, fundador da Universal.
Os templos da Universal estão espalhados por 170 países.
Sede da Record no Rio de Janeiro é penhorada pela justiça devido a dívida de R$10 milhões da Igreja Universal

O prédio da Igreja Universal ocupado pela sede no Rio de Janeiro da TV Record foi penhorado pela Justiça por falta de pagamento de uma dívida de R$ 10 milhões correspondente ao aluguel em atraso de um terreno onde funciona um templo.
A 4ª Vara do Tribunal de Justiça do Rio determinou que o prédio irá a leilão se em um mês a dívida não for quitada. O terreno pertence a uma transportadora. A informação é da Veja.
Na semana passada, a revista publicou que a Record está com dificuldade para pagar em dia o salário dos funcionários. O bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Universal, deu uma longa entrevista ao programa Domingo Espetacular para contestar a revista. Chegou a pedir o testemunho de funcionários que estavam no estúdio sobre o pagamento de seus salários.
Na edição desta semana, a Veja informou que a TV Record está cada vez mais dependente da transferência de dinheiro da Universal.
Em 2010, a igreja repassou à emissora do bispo R$ 430 milhões sob o pretexto de compra de horário para programa religioso, de madrugada.
19 de set. de 2011
PG grava CD em São Paulo com participação de Fernanda Brum

A gravação será no próximo sábado na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo
PG grava CD em São Paulo com participação de Fernanda Brum
O cantor PG fará a gravação ao vivo do seu novo CD e DVD intitulado de Imagem em Semelhança no próximo sábado, 24 de setembro, às 19h na Igreja Bíblica da Paz.
A MK Music, gravadora do cantor está programando um super produção para essa gravação. Mais de 200 profissionais estarão envolvidos e o show terá várias participações especiais, entre elas a participação da cantora e pastor Fernanda Brum.
“Obrigado pela disposição em nos honrar com seu talento e amizade ímpar, neste DVD”, disse o cantor sobre a confirmação de Fernanda Brum.
Imagem & Semelhança terá a direção artística de Marina de Oliveira, produção musical de PG e Leandro Aguiari, direção de vídeo Dayane Andrade e Daniel Santos e produção artística Alomara Andrade.
O cantor já tem cinco CDs lançados pela MK Music e se prepara para essa grande gravação, PG afirma que algo muito especial está sendo preparado para o público: “quem estiver presente vai ter uma surpresa”. Ou seja, você não pode perder!
Pastor Silas Malafaia responde as declarações de Edir Macedo
O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.
“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”
Malafaia fala contra a Rede Record
Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.
A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.
Jogo comercial de gravadoras
O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”
Malafaia fala contra a Rede Record
Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.
A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.
Jogo comercial de gravadoras
O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
15 de set. de 2011
Miss Universo agradece a Deus pelo corpo que Ele lhe deu

Miss Universo agradece a Deus pelo corpo que Ele lhe deu
A Miss Angola Leila Lopes agradeceu a Deus por como Ele a criou depois de vencer o concurso de Miss Universo 2011 em São Paulo, Brasil, nesta segunda-feira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Lopes quando questionada sobre uma característica que ela mudaria se pudesse, ela respondeu que ela está muito satisfeita com a beleza que Deus lhe deu.
“Graças a Deus estou muito satisfeita com a maneira como Deus me criou e eu não mudaria nada”, disse Lopes. “Eu me considero uma mulher dotada de beleza interior. Eu adquiri muitos princípios maravilhosos da minha família e eu pretendo seguir estes para o resto da minha vida”.
Lopes disse que ela nunca fez uma cirurgia estética e confessou que suas dicas de beleza foram: usar protetor solar muitas vezes, dormir bastante, e beber muita água.
Agora, a vencedora diz que ela tem trabalho a fazer e que ela pode fazer muito mais depois de vencer a competição. “Eu acho que agora como Miss Universo eu serei capaz de fazer muito mais”.
Leila Lopes espera ajudar as pessoas na Angola e disse que pretende lutar contra o HIV em todo o mundo. A modelo angolano também disse que vai trabalhar com “humildade e manter meus pés no chão”.
“Eu já trabalhei com várias causas sociais. Eu trabalho com crianças pobres, eu trabalho na luta contra o HIV. Eu trabalho para proteger os idosos e tenho que fazer tudo o que o meu país precisa”, disse ela.
A nova Miss Universo cativou o público não só com sua beleza, mas também com sua forma de vida responsável e humilde. “Ela cativou o público e todos nós estávamos atrás dela”, disse a brasileira Natalie Bursztyn, 20 anos, que estava na platéia dentro Credicard Hall.
“Foi ótimo que os juízes também viram o que os fãs viram e lhe deram a coroa. Seu vestido era lindo e ela sabia exatamente o que dizer quando perguntaram-lhe sobre sua aparência”, acrescentou Bursztyn.
Com a vitória de Leila Lopes, a República da Angola conquistou o terceiro título de Miss Universo da África
Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada e “manifestações do Espírito Santo” são do diabo

O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque contra as doutrinas das igrejas pentencostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus a forma como os frequentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo não vem de Deus, mas sim do diabo.
Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, em seu programa no canal online da denominação, Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando-o veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial com um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibido durante todo o programa sobre o marketing de que “daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essas bananas”. Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando “bananas” para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”
No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentencostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações contra as manifestações do Espírito Santo, o Bispo falou sem citar nomes que “nós estamos colocando esses fatos e coisas terríveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se essas pessoas não gostarem, paciência”, afirma.
Também foram lidos diversos testemunhos de fiéis da Igreja Universal que teriam sido frequentadores das igrejas pentecostais. Nos textos todos os fiéis que acreditavam nessa doutrina tinham “vida destruída, desgraçada” mas apesar de pecarem cometendo traição, sexo com diversos pessoas diferentes, serem alcoólatras e fumarem, ainda iam para a igreja, cantavam, tocavam no louvor e “falavam em linguas, caiam e rodopiavam”, como disse Edir Macedo.
O Bispo primaz da Igreja Universal ainda disse que só pode ajudar “quem quer ser ajudado”, porque segundo ele “tem gente que quer viver na vida desgraçada com mordomias e vantagens com o diabo”.
Ao final do programa Edir Macedo pegou o cacho de bananas e disse que a fruta é muito boa porque contém “muita potassa” e ofereceu a todos os presentes no estúdio.
Silvio Santos volta a debochar de pastores e do dízimo em seu programa

Principal responsável pela não comercialização de horários na grade do SBT a congregações religiosas, Silvio Santos brincou com a insistência dos líderes religiosos em tentar um espaço no seu canal.
”Eu sou o pastor de Matusalém. Aos 115 anos terei minha igreja. Não esqueçam o dízimo”, disse o apresentador na edição do último domingo (11) do seu programa.
Recentemente, o SBT foi alvo de diversas incursões do pastor evangélico Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus e nome do momento no nicho de pregadores televisivos.
Após diversas tentativas, o religioso não foi atendido pessoalmente pelo ”Patrão”, o que o levou a procurar outra emissora, a RedeTV!, para estender sua abrangência midiática.
Vale lembrar que diversas afiliadas regionais do SBT em diferentes partes do Brasil comercializam os seus horários a igrejas.
Pastor Marco Feliciano responde ao Bispo Macedo sobre acusações de que igrejas pentencostais parecem como terreiros de macumba. Leia na integra

O pastor Marco Feliciano usou seu site para responder ao vídeo que o bispo Edir Macedo publicou em seu blog questionando se há diferença entre os cultos pentecostais e cultos de religiões afros. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma montagem de vídeos dizendo que o chamado “cair no espírito” é semelhante a possessão demoníaca de centros espíritas.
Ao defender o pentecostalismo, Marco Feliciano, que inclusive aparece no vídeo postado por Macedo, tenta esclarecer que a maior diferença é que nos cultos pentecostais as pessoas são movidas pelo Espírito de Deus.
“Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação: O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!”, escreveu Feliciano que deu vários exemplos bíblicos de manifestações divinas que foram imitadas por magos e por pessoas possessas por espíritos malignos.
Respondendo a pergunta que dá nome ao vídeo de Macedo “Qual a Diferença?”, Feliciano diz que em primeiro lugar diferença é que nos cultos pentecostais o único Deus é adorado. “no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu que querem ser como deus, por isso imitam nosso culto”, escreve ele que se diz “pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová”.
Entre outras diferenças citadas pelo pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento estão: “no [culto] deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o eterno pastor do salmo 23; no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do que quando chegaram;’no nosso ao terminar o culto, todos sabem o que aconteceu não tem duvidas! No deles as pessoas não sabem o que houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espírito que opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades”.
Integra da resposta do Pastor Marco Feliciano para o Bispo Edir Macedo
A pergunta feita pelo grande homem de Deus Bispo Macedo é pertinente. A falta do conhecimento e do discernimento podem levar alguns neófitos da fé a se escandalizarem, duvidarem e até criticarem renhidamente as manifestações sobrenaturais que ocorrem nos cultos pentecostais.
Ao assistir os vídeos “semelhantes” porém “diferentes”, pessoas que se assustaram, devem ter se esquecido da passagem bíblica que esta no Êxodo caps. 7 ao 11, as pragas que vieram sobre o Egito de Faraó.
A bíblia diz que alguns sinais produzidos por Moisés e Aarão, foram reproduzidos perfeitamente pelos magos de Faraó, tais como:
a) a vara de Aarão se transforma em serpente e os magos fazem o mesmo, a diferença é que a serpente de Aarão traga a serpente dos magos;
b) as águas se tornam m sangue, os magos fazem o mesmo sinal;
c) a praga das rãs foi reproduzida pelos magos de Faraó;
Qual a diferença entre os sinais de Aarão e Moisés e os sinais dos magos de Faraó?
No livro do Juizes um homem cheio do Espirito Santo cria uma força incrível e arranca portões. Nos evangelhos encontramos um homem cheio de espíritos malignos que quebra grilhões e as correntes.
Qual a diferença entre a força gerada em Sansão e a do gadareno?
No livro dos Reis uma mulher viu um profeta andando na terra e gritou: Verdadeiramente este é um homem de Deus. Em Atos uma mulher começou a seguir Paulo e Silas e dizia: “…Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo…Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu” At.16:17-18
Qual a diferença da revelação da viuva de Sarepta e da Mulher q Paulo repreende?
O profeta Samuel qdo encontra-se pela primeira vez com Saul lhe diz: “E o Espírito do SENHOR se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem”. 1 Sam. 10:6 anos mais tarde Saul é possesso por um espirito maligno que Davi expulsa tocando sua harpa. O diabo viu Deus se apossar de Saul e na primeira oportunidade IMITA o feito de Deus.
Qual a diferença entre o Espirito q se apossa de Saul e o torna profeta e do espirito q Davi expulsa?
Em todos os casos que citei acima vemos semelhanças nas manifestações sobrenaturais, hora Deus, hora o adversário. A grande diferença é que os sinais divinos exaltam Deus e o sinais malignos fazem o diabo pensar ser um deus.
A bíblia diz que ele anda ao nosso derredor bradando como um leão mas não é um leão, na nossa vida só reconhecemos O Leão da Tribo de Juda!
Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação.
O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!
Quando o sobrenatural se apossa do natural, coisas fantásticas acontecem. Quando há união entre o metafísico e o físico o resultado é inexplicável. Ora, citei acima homens comuns com força sobrenatural, pessoas comuns recebendo revelações, gente de carne e osso operando grandes sinais.
Agora note que eu não citei A FONTE desse sobrenatural. Afinal pode vir de Deus ou do diabo pois ambos são seres espirituais, metafísicos, sobrehumanos.
Exemplo:
Deus se apossa de um homem e o enche de sabedoria e do Espirito Santo e tal homem funda uma igreja que cresce e se espalha pelo mundo e constrói templos e salva vidas. Vem o diabo e se apossa de um homem e o enche de ódio e de seu espirito maligno e tal homem funda uma seita que cresce e se espalha pelo mundo e destrói os templos cristãos, e mata vidas em nome de sua crença.
Qual a diferença entre os dois homens? Pois sabemos q ambos são dotados de algo diferente.
Quando o Espirito Santo desce em Atos 2, os presentes ficam tão cheios de poder e alegria que param a cidade inteira, que, afirmam que eles estão cheios de mosto, ou seja bêbados! Por que? Um bêbado é reconhecido pela forma como anda, fala, se porta. Chamaram nossos irmãos de bêbados, alguém viu a manifestação divina e falou: eu já vi isso em festas com muita cachaça… Aí Pedro grita: aqui nao tem ninguém bêbado, estão todos cheios do Espírito Santo!
A revista Veja em sua edição centenária disse que o movimento pentecostal naquele tempo contava com mais de meio bilhão de pentecostais no mundo. Só as Assembléias de Deus no Brasil possuem mais de 20 milhões de membros, tanto estes como aqueles já participaram de reuniões como esta postada pelo nobre Bispo onde pessoas pulam, gritam, saltam, fazem coreografias incompreensíveis, e são cheias do Espirito Santo, curadas e falam em outras línguas conforme o Espirito Santo lhes concedem. São pessoas simples, felizes, tementes, que amam a Deus, lêem a sua palavra e aguardam o retorno do Mestre para o grande advento do Arrebatamento!
Respondendo a pergunta do grande homem de Deus Bispo Macedo a quem respeito e admiro:
A diferença entre um culto e outro esta no plural:
a) no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu q querem ser como deus, por isso imitam nosso culto;
b) no deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o eterno pastor do salmo23;
c) no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do q qdo chegaram;
d) no nosso ao terminar o culto, todos sabem o q aconteceu naontem duvidas! No deles as pessoas nao sabem o q houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espirito q opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades;
Portanto a diferença esta na Fonte do poder q se manifesta nestes cultos. E, como pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová, não tenho duvida alguma qual é a fonte das manifestações em nossos cultos pentecostais: Vem do único e verdadeiro Deus. Deus dos patriarcas, Deus dos profetas, Deus dos apóstolos, Deus desta linda, simples e poderosa igreja pentecostal, que deve ser respeitada!
Espero sinceramente q ninguém revidando, amado Bispo, coloque vídeos comparando os rituais dos cultos da santa igreja que lidera com seitas que também usam sal grosso, ramos de arruda, água benta, etc.
Um abraço em Cristo,
Pr. Marco Feliciano, seu conservo
Pastor presidente da Assembléia de Deus Catedral do Avivamento
Deputado Federal
13 de set. de 2011
Bispo Edir Macedo afirma que Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados. Cantores respondem

Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.
O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.
Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.
Resposta
Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”
Record x Globo
Para alguns usuários da comunidade do Orkut destinada ao grupo Diante do Trono, as mensagens dos bispos da Universal são na verdade uma forma de tentar barrar a venda dos CDs dos artistas da Som Livre (empresa do grupo Globo), que por meio do selo Você Adora está investindo na contratação de cantores gospel, como foi o caso do DT.
Os fãs do grupo mineiro também tentam questionar o líder da IURD se os cantores que fazem parte do casting da Line Records (uma das maiores gravadoras do gospel do Brasil que é ligada a IURD) também são possuídos por demônios.
11 de set. de 2011
Bispo Edir Macedo publica critica sobre forma das Igrejas Pentencostais de receberem o Espírito Santo

O Bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou uma mensagem em seu blog pessoal criticando a doutrina de diversas igrejas pentencostas. A mensagem seria o relato de um outro Bispo da denominação que teria vivido uma experiência inusitada na Austrália, ele teria sido surpreendido ao assinar contrato com uma empresa seguradora, pois o corretor lhe teria perguntado a respeito da prática da doutrina do Espírito Santo, questionando se eles costumavam ‘cair no Espírito’.
Comunidades pentecostais têm como parte de sua doutrina o que seria o recebimento da presença do Espírito Santo de uma forma expressiva, às vezes causando ataques de risos, choro e muitas delas caem e rolam no chão tomadas pela manifestação dos sinais do Espírito.
Há uma lei outorgada na Austrália, na qual qualquer lugar privado que dá acesso a circulação de pessoas - inclusive igrejas -precisa ter posse de uma Apólice de Seguro, que recebe o nome de “Liability Insurance”, esta que serve pra dar suporte caso alguém sofra algum acidente no local, eles em quaisquer que seja o nível.
O Bispo Marcelo Cardoso, líder da Igreja Universal australiana, ao fazer o cumprimento judicial para a mesma foi surpreendido com uma pergunta feito pelo corretor enviado pela Seguradora que os atende (segundo ele a maior da Austrália). O corretor lhes perguntou se eles incentivavam as pessoas a “caírem pelo Espírito” (“slaying in the spirit”) e apontou para a ficha de de informações para obtenção de seguro da seguradora que deveria ser preenchida por eles. No documento cadastral estava impresso uma pergunta se eles eram praticantes da doutrina de ‘cair no espírito’, contendo opções para marcar um ‘x’ de sim ou não.
A explicação para esta segmentação das seguradoras australianas – empresas sem qualquer vínculo religioso – surgiu a partir do próprio corretor ao informar que costuma adotar de um critério um pouco diferente de seguro para as igrejas que adotam esta doutrina.
Segundo o que o Bispo da Igreja Universal disse, muitos dos crentes freqüentadores dessas igrejas que aderem as manifestações visíveis do poder do Espírito Santo, ao caírem na unção acabam por algumas vezes quebrando algum braço, ferindo a cabeça e caindo sobre outros. Quando não se machucam, sem intenção alguma atingem a outros. Ele ainda afirma existem batalhas judiciais por danos causados às pessoas e por pessoas que “caíram no espírito”.
O Bispo Marcelo afirmou que é contra essa doutrina porque sua “inteligência não concebia o fato de ver a minha esposa lavando e passando a minha roupa, com tanto carinho e sacrifício, para depois de vesti-la, ficar rolando e sujando pelo chão, destruindo todo o trabalho dela”. O líder da Igreja Universal na Austrália disse em mensagem publicada pelo Bispo Edir Macedo em seu blog que “este é um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo. O Espírito Santo não machuca as pessoas, mas cura as feridas! O Espírito Santo não nos joga no chão, mas nos levanta! O Espírito Santo não ensina religião, mas ensina toda a verdade! O Espírito Santo não causa confusão, mas conserta e consola”, afirma.
10 de set. de 2011
Dos 594 políticos no Senado e Câmara apenas um evangélico foi “trabalhar” nessa quinta-feira em Brasília

Os plenários das principais casas políticas do Brasil ficaram vazios, apenas um político evangélico foi trabalhar em Brasília nesta quinta-feira, nenhum outro integrante da Frente Parlamentar Evangélica pôde ser visto na Câmara Federal e nem no Senado. Quem destoou dos demais foi o Senador Walter Pinheiro do PT-BA que defendeu a utilização de partes dos recursos adquiridos com o petróleo para serem utilizados no melhoramento da saúde no Brasil evitando assim a criação de um novo imposto.
Os motivos para a escassez de políticos podem ser vários, como o fato do dia 7 de setembro ter sido feriado nacional do Dia da Independência ou porque nesta quinta-feira fora realizada a Marcha Contra a Corrupção em Brasília e em outras capitais nacionais. Além disso, já que os políticos só trabalham de terça a quinta, faltar neste dia 8 de setembro seria o que a maioria dos trabalhadores chama de “enforcar” ou emendar o feriado com o fim de semana que para os políticos começa na sexta-feira, ou seja, criar um feriadão de quarta-feira, dia 7, até a segunda-feira da próxima semana, dia 12 de setembro.
Os trabalhos no Senado que começam normalmente às 16 horas para os parlamentares contou apenas com 9 senadores dos 81 eleitos, enquanto que os trabalhos na Câmara que começam às 14 horas contou apenas com 6 dos 513 deputados federais eleitos. No Senado, que já possui um baixo número de evangélicos, dois dos únicos três integrantes da Frente Parlamentar Evangélica não compareceram, justamente os mais famosos: Sen. Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Sen. Magno Malta (PR-ES) que obviamente não foram encontrados em seus lugares em Brasília para comentar o ocorrido. O mesmo vale para os 66 deputados federais evangélicos, incluindo o presidente da Bancada Evangélica o Dep. João Campos (PSDB-GO) e os vices Antony Garotinho (PR-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ), Paulo Freire (PR-SP) e Roberto de Lucena (PV-SP), além dos famosos Silas Câmara (PSC-AM), Lauriete (PSC-ES), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Arolde de Oliveira (DEM-RJ), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Marcelo Aguiar (PSC-SP) e Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), entre outros. Conheça todos os integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.
Além do Senador Walter Pinheiro apenas Pedro Simon, Alvaro Dias, Cristovam Buarque, Jorge Viana, Eduardo Suplicy, Waldemir Moka, Mozarildo Cavalcanti e Wellington Dias compareceram nesta quinta-feira no Senado. Enquanto que na Câmara foi registrado a presença no começo da sessão apenas dos Deputados Federais Izalci (PR-DF), Luiz Couto (PT-PB), Osmar Terra (PMDB-RS), Augusto Carvalho (PPS-DF), Sandra Rosado (PSB-RN) e Átila Lins (PMDB-AM).
Do lado de fora manifestantes lavavam a rampa do Planalto em um ato simbólico da Marcha Contra a Corrupção.
9 de set. de 2011
Queda de Muammar Kadhafi pode trazer benefícios para cristãos

Agora que os rebeldes atacaram Trípoli, existem crescentes rumores que sugerem que o líder líbio, coronel Muammar Kadhafi (foto), poderia estar planejando sua fuga para a Venezuela ou Cuba. Nesse meio tempo, a União Europeia pediu a Kadhafi que renuncie a seu cargo presidencial.
Para Todd Nettleton, da Voz dos Mártires, a mudança de molde pode favorecer aqueles que procuram por liberdade, especialmente os cristãos. A Líbia está em 25º lugar na classificação de perseguição mundial da Portas Abertas.
O Tribunal Penal Internacional pede ajuda à Interpol para capturar a Kadafi.
Jovem surpreende a público da “PIB Curitiba” adorando a Deus

Pastor da Primeira Igreja Batista (PIB) em Curitiba dá oportunidade a jovem cadeirante para adorar a Deus através de seu louvor, emocionando ao presentes no culto da PIB.
pel
Em uma das reuniões realizadas às sextas-feiras com um grupo de cadeirante na PIB-Curitiba, a jovem Jaqueline que também possui dificuldade na pronuncia de sua fala, pediu ao pastor para louvar a Deus com uma canção e ressaltou “eu não sou cantora, sou adoradora”, impactado com a sinceridade do coração da moça ele a chamou para o fazer em uma celebração de culto.
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. – João 4:23.” Este foi o versículo usado pelo pastor ao chamar a moça no púlpito para entregar sua mais sincera adoração ao Deus.
“Maravilhoso… quando o louvor expressado é sem interesse de agradar pessoas e sim somente a Deus… que sabe a intenção do coração.” Diz ‘Mgerkecordeiro’, usuário do canal Youtube.
A música escolhida por ela para ser cantada foi “Quão grande És meu Deus” – de Soraya Moraes.
Ap Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, tenta comprar horário em emissora do Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal

Depois de comprar os horários da madrugada da Band que seriam do pastor Silas Malafaia, de comprar as tardes da Rede TV! e pleitear um canal de TV nos Estados Unidos, o apóstolo Valdemiro Santiago estaria interessado na programação do Record News, o canal de notícias da Rede Record.
Segundo a coluna F5 da Folha de São Paulo o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus teria enviado um assessor para tentar negociar com a emissora de Edir Macedo, mas quando os diretores da área comercial perceberam que se tratava de uma proposta do ex-bispo da IURD trataram de dispensar o representante de Santiago.
O apóstolo dos milagres disputa não só horários na televisão com outros pastores, mas também fiéis, ele é hoje um dos maiores concorrentes da IURD e também da Internacional da Graça de Deus.
Famoso Pastor e cantor Marcos Witt elogia “a fé admirável” do cristão Justin Bieber

O cantor e pastor latino do ministério hispano da megaigreja Lakewood, Marcos Witt, expressou sua felicidade por intérpretes como Justin Bieber que são capazes de enviar aos seus seguidores a mensagem cristã da fé em Cristo.
Em uma entrevista o cantor famoso de música cristã, ele disse que “cada um de nós temos que prestar contas a Deus por nós. Nem todo mundo vai estar cantando louvores a Deus”.
Witt, 49, celebrará sua carreira de 25 anos com dois concertos nos dias 18 e 19 de setembro, no Auditório Nacional, e ficou satisfeito de que haja cada vez mais personalidades públicas de alto impacto mundial que trazem influência de Deus em suas vidas.
“Estou admirado como este jovenzinho tem tomado a imaginação de uma geração. Me admira sua paixão, sua disciplina, sua entrega por fazer as coisas com excelência, realmente é admirável este garotinho”.
“O que professa a Jesus Cristo parece extraordinário par mim, sei que suas raízes estão na igreja, começou a cantar em uma igreja no Canadá”.
“Creio que Deus é o único que me mantém neste momento”, disse em uma entrevista nos bastidores do American Music Awards do ano passado.
O auto-declarado cristão, que tem uma nova tatuagem do nome de Jesus em hebreu debaixo do braço, disse aos meios de comunicação, incluindo a The Associated Press, que cre que Jesus morreu na cruz por seus pecados e que tem uma relação com Jesus.
“é a razão pela qual estou aqui, desta maneira, tenho que definitivamente relembrar isso”, disse à AP. “Assim que eu começo a esquecer, tenho que dar um clic para trás e dizer, você sabe, é por isso que eu estou aqui”.
A mãe de Bieber, Patricia Lynn Mallete, é uma cristã devota. No início, ela estava relutante em ter seu filho na indústria da música secular e refletiu sobre a indústria da música cristã em seu lugar. Mas ela disse que orando percebeu que Deus queria que seu filho fosse uma luz no mundo.
7 de set. de 2011
Bispa Sonia Hernandes lança livro de auto-biografia mas “esquece” da prisão nos Estados Unidos

A esposa do Bispo Estavam Hernandes fundador da igreja Renascer em Cristo, lança livro sobre sua trajetória na 15º Bienal do Livro do RJ neste mês de setembro (entre dia 1° e 11), no Riocentro.
“Vivendo de bem com a vida” trata-se de um conjunto de palavras onde a Bispa Sonia Hernandes conta fatos verídicos da sua vida, relatando seu crescimente (amadurecimento) como mulher; ela abre o coração e mostra que todas as pessoas estão sujeitas a passar pelas mesmas dificuldades.
Entretanto, no meio de tantas experiências contadas, sejam boas ou ruins, Sonia ignora e não retrata no escrito de 246 páginas a prisão dela e do marido, em 2007. O nome do Bispo aparece por exemplo quando Sonia cita a característica nele que mais chamou sua atenção na primeira vez que o viu.”Vi o Estevam pela primeira vez. Achei-o lindo, de cabelo liso. Sempre pedi a Deus para casar com alguém que dormisse e acordasse bonito, que tivesse o cabelo liso”, conta ela.
O novo lançamento de Sonia Hernandes, após o lançamento no Rio de Janeiro também contará com uma tarde de autógrafos em São Paulo no dia 24 de setembro, na feira EXPOCRISTÃ.
6 de set. de 2011
10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementosficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras - “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).
4 de set. de 2011
Não desista! Deus não desistiu de Ti!
As pessoas parecem nao te entender, nem mesmo dão credito a tua palavra,você diz que tem jeito , mas sempre vem alguem e estraga seus planos, seus sonhos.
Parece que para você tudo esta perdido, parece que seus amigos viraram as costa para você, te falta uma mão para te levantar, uma palavra pra alegrar o seu dia, um abraço, de um pai, de uma mãe, de um irmão.
Você acorda, você deita, e tudo parece continuar do mesmo jeito,a fila parece que não anda mais para você como antes, aquela pessoa feliz parece que não existe mais dentro de você,falta forças, falta um folego novo.
Você olha pra cima,nada ve, olha dos lados , ninguem aparece, olha pra tras, e se lembra de que antes tudo era mais facil, tudo vinha mais facil até você, e ai você pergunta : Deus , aonde estás?
Sabe , Satanás, tem somente uma missão, ROUBAR, MATAR E DESTRUIR ( João 10.10 ), ele não te quer ver feliz, Satanás está ao teu redor, gritando para que você desista, mostrando para você que quando você anda com Deus as coisas parecem ficar mais dificil.
Amigo(a), não desista, não pare , existe no mundo, em algum lugar , perto de você, uma pessoa que esta olhando para você, alguém que se espelha em você, que encontra forças na sua vida, e que precisa do seu apoio, pessoas, que vêem Deus na sua vida.
Isso é o motivo principal para você não desistir, saiba que independente da sua prova, ou da perseguição contra sua vida, saiba que Jesus foi perseguido primeiro do que nós, mas há um porém nisso tudo, Ele venceu o mundo, e você também vencerá.
Seja valente, corajoso, seja forte, não pare na caminhada, seja exemplo para muitos, ganhe vidas , busque almas para o Senhor Jesus, ainda que esteja doendo em você, saiba que o Senhor Jesus ama aqueles que são fiéis com Ele, e Ele abençoará aquele que é Fiel a Ele..
Apenas confie, por que hoje o Senhor te diz: “AQUIETAI-VOS E SABEIS QUE EU SOU DEUS’. SALMOS 46:10
Apenas confie em Deus, e você verá que este deserto passa logo sobre tua vida, este deserto é apenas um campo de treinamento no qual o Espirito Santo de Deus esta treinando você, e para você ser aprovado por Deus , é preciso crer e obedecer.
Que o Espirito Santo de Deus , possa abençoar você neste dia, que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre tua vida, por que eu sei que você é mais do que vencedor.
Liderança cristã traça estratégias de evangelismo para Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil
A Igreja Batista da Lagoinha juntamente com outras igrejas estão preparando estratégias de evangelismo para as competições mundiais que acontecerão no Brasil em 2010 e 2016.
Um encontro de pastores e ex-atletas feito em um Hotel na região metropolitana de Belo Horizonte – MG – priorizou e definiu estratégias específicas que objetivam ganhar pessoas para Jesus durante o período da ‘Copa do Mundo’ e ‘Olimpíadas’ no Brasil.
O pastor Cassie Carstens da International Collision Sport Athletes of Christ – palestrante do encontro – trouxe um direcionamento aos pastores brasileiros, compartilhando sobre os trabalhos de evangelismos realizados por seu ministério. Estavam presentes na reunião líderes de diversos ministérios para discutir métodos de evangelismo e aprender com ps que já fizeram ações em eventos parecidos. Entre eles o pastor Márcio Valadão - Igreja Batista da Lagoinha - o pastor Jeremias, da 8ª Presbiteriana de BH, entre outros que acompanharam a palestra.
2 de set. de 2011
SER FELIZ OU TER RAZÃO?
O casal já estava atrasado para um jantar em casa de um amigo, cujo horário estava marcado para 20:00h.
O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado.
Ainda com dificuldade, ele insiste no caminho errado, quando resolve fazer o retorno.
Ela sorri e diz que não tem problema chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.
E ela:
- Entre ter certeza e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.
Felizmente chegaram à casa do amigo onde passaram uma noite maravilhosa.
_____________000______________
Essa pequena história foi contada em um curso para noivos, por uma palestrista. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi essa história tenho me perguntado com mais freqüência:
“QUERO SER FELIZ OU TER RAZÃO?”
O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado.
Ainda com dificuldade, ele insiste no caminho errado, quando resolve fazer o retorno.
Ela sorri e diz que não tem problema chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.
E ela:
- Entre ter certeza e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.
Felizmente chegaram à casa do amigo onde passaram uma noite maravilhosa.
_____________000______________
Essa pequena história foi contada em um curso para noivos, por uma palestrista. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi essa história tenho me perguntado com mais freqüência:
“QUERO SER FELIZ OU TER RAZÃO?”
1 de set. de 2011
Adolescente evangélico faz campanha na internet para realizar o sonho de ir a Expocristã
Qual o preço de um sonho? Ainda mais de uma criança? Se para muitos, a maioria das coisas e chances da vida passam por despercebido, para outros significa uma verdadeira felicidade, por mais simples e possível que seja. Entretanto, não há sonho que se realize sem dedicação, esforço e principalmente fé. Com apenas 15 anos de idade, Hiago Natan, mais do qualquer um, sabe disso.
Seu sonho é simples: conhecer e participar da EXPOCRISTÃ 2011, que neste ano acontece de 20 a 25 de setembro no Anhembi. E para isso, o jovem garoto arregaçou as mangas e foi atrás. Como? Através da internet. Há cerca de uma semana, os organizadores do maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos têm recebido, nas páginas do Twitter e Facebook, mensagens de internautas com o link de um vídeo intitulado ‘Juntos em busca de um sonho’. Nele, Hiago Natan conta sua história e clama por ajuda de seguidores do twitter.
“Meu nome é Hiago Natan e é com muita humildade com que venho pedir a sua importante ajuda. Assim como todo mundo, tenho um sonho, mas infelizmente não tenho condições de realizá-lo. Para muitos pode não ser importante, mas para mim tem um grande valor. Sempre quis ir a um evento gospel. Tenho 15 anos, sou evangélico desde os quatro e nunca tive essa oportunidade. Por favor, me ajude. Coloque em twitter a hashtag #ExpoCristaLevaHiagoNatan, para que a equipe da EXPOCRISTÃ possa ver. Nos vemos nos TT’s…”. (Trend Topics são os temas mais buscados num determinado período de tempo).
Até o momento, a iniciativa do garoto tem dado certo. Organizadores da EXPOCRISTÃ já tomaram conhecimento da história do garoto e o vídeo está se tornando um sucesso na rede. No twitter, a frase #ExpoCristaLevaHiagoNatan também vai caminhando rumo ao resultado.
No twitter, Hiago atende por @HiagoNatanG3. Para seguir e acompanhar as novidades da EXPOCRISTÃ 2011, o perfil é @EXPOCRISTA.
Senador evangélico Magno Malta afirma que Deus é o maior incentivador de campeonato de vale-tudo no Brasil
No último sábado, dia 27 de aosto, aconteceu no Rio de Janeiro mais uma etapa da UFC (Ultimate Fighting Championship), o campeonato mundial de vale-tudo e como figura importante no cenário brasileiro quando o esporte em questão é luta, o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) lá estava presente, prestigiando e dedicando a Deus cada vitória brasileira no ringue.
“O Brasil passou o trator e assumiu de vez a supremacia do MMA no mundo”, disse o senador referindo-se aos atletas brasileiros Erick Silva- estreante capixaba – e Anderson Silva que massacraram os adversários na etapa de sábado e que segundo Magno mostrou o grande crescimento que vem acontecendo do esporte no país.
Enquanto assistia tudo acompanhado de Dana White – presidente da MMA - , no setor VIP do evento, Malta que sem dúvida nenhum é um grande amante do esporte afirmou a sua assessoria que “Deus é Fiel. Hoje, Ele é o maior incentivador do jungle fight no Brasil.”
Em agradecimento a Dana White por “prestigiar e incentivar ao esporte, combater o consumo de drogas e incentivar uma vida saudável a jovens”, Magno Malta anunciou uma sessão solene no Senado Federal para o empresário.
Nas semanas que antecederam a luta, Malta teve algumas discussões com colegas de partido por motivos internos indo até mesmo contra o presidente de seu partido – Alfredo Nascimento (PR-AM). Dono de um temperamento explosivo e impulsivo em palavras, sabe-se que o Senador evangélico tem grande apresso por “expressar seu stress ” em forma de socos, para relaxar sempre quando lhe é possível, ele treina boxe com Paulo Thiago – lutador brasiliense – que foi uma das atrações do Campeonato de Vale Tudo (UFC).
Assinar:
Postagens (Atom)