O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17:22
Na Alemanha, um juiz ordenou que um homem parasse de dar gargalhadas num parque. Joachim Bahrenfeld, um contador, foi levado à corte por um dos muitos corredores do local, que afirmava que os brados ensurdecedores de alegria de Bahrenfeld atrapalhavam as corridas. Se fosse reincidente, ele poderia pegar até seis meses de prisão. Bahrenfeld, de 54 anos, diz que vai rir no bosque quase todos os dias para aliviar-se do estresse. Ele diz: “Isso faz parte da minha vida, como comer, beber e respirar.” Para ele, um coração alegre que se expressa por meio de um riso sincero é importante para a saúde e a sobrevivência.
Um coração alegre é vital, e a Bíblia diz que: “O coração alegre é bom remédio…” (Provérbios 17:28). Um coração alegre afeta o nosso espírito e a nossa saúde física.
Porém, há uma alegria mais profunda e permanente para aqueles que confiam no Senhor, baseada em muito mais do que frivolidades e circunstâncias. Trata-se da alegria alicerçada na salvação de Deus. Ele providenciou o perdão dos pecados e um relacionamento restaurado com Ele, por meio de Seu Filho Jesus. Isso nos dá uma profunda alegria, que as circunstâncias não podem abalar (Salmo 126:2,3; Habacuque 3:17,18; Filipenses 4:7).
Que você possa experimentar a alegria de conhecer a Jesus Cristo hoje!
A alegria vem do Senhor que vive em nós, e não do que acontece ao nosso redor.
Aprecio o amor que os estudantes do instituto bíblico onde eu lecionava têm por Jesus e a maneira como o demonstram. Os seus empregadores, mesmo os não cristãos, muitas vezes me falaram da ética exemplar do trabalho deles. O superintendente da polícia local disse certa vez: “Quando os alunos do Instituto Moody voltam para o campus, é como se alguém “acendesse as luzes” naquela parte da cidade.
Foi exatamente isso que Jesus tinha em mente quando disse: “Vós sois a luz do mundo…” (Mateus 5:14). Essa é uma descrição poderosa sobre o impacto causado pelo contraste. Deveria haver uma diferença visível entre a integridade dos cristãos e a escuridão que prevalece sobre o nosso mundo.
Não se trata de fazer discursos a favor de Jesus; o fato é que as pessoas estão nos observando. Mesmo que não queiram ouvir a respeito de Jesus, você pode ter certeza que eles estão nos observando para ver se Cristo faz diferença em nossa vida. Quando Jesus disse: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (v.16), Ele estava dizendo que, antes de falar, precisamos mostrar quem somos. Nossa capacidade de brilhar para Jesus é medida por nossas boas obras, as quais revelam a presença de Jesus em nós.
Vamos acender as luzes.
Deixe que as pessoas vejam a luz de Cristo em seu cotidiano.
Jesus nos promete sua paz perfeita! Uma paz que “guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7). Deus se responsabiliza pelos corações e mentes daqueles que acreditam nele. Na medida que celebramos ele e oramos a ele, ele constrói uma fortaleza ao redor dos nossos corações e mentes, nos protegendo dos ataques do diabo.
Como a frase do antigo hino declara Uma fortaleza forte é o nosso Deus, um baluarte que nunca falha: Nosso socorro Ele, prevalecendo no meio do dilúvio de males. Martinho Lutero escreveu essas palavras séculos após o apóstolo Paulo escreveu suas epístolas. No entanto, se Paulo tivesse ouvido esse hino, ele teria o entoado com convicção de coração. Ele conhecia de primeira mão a paz e proteção de Deus. Jesus disse, “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27 NVI).
Quem conhece a MK Music, sabe que muitos cantores do cast são considerados "os queridinhos" e outros, são totalmente deixados para trás, colocados na lista de espera.
Um fato bem interessante como esse, acontece frequentemente no meio pentecostal. A cantora Elaine de Jesus, um penteca de grande nome nas igrejas, lançou recentemente um vídeo no canal oficial da gravadora dos Oliveira's, porém sem nenhum alarde por parte da equipe de marketing.
A questão é: Será que se fosse uma "Fernanda" ou "Bruna Karla" lançado um clipe inédito (as vezes nem precisa ser inédito!), o pessoal responsável pela divulgação não estaria jogando mil e uma postagens acerca da novidade?!!! Pois é, isso é uma triste situação e óbvio, que esse problema não é de agora... É antigo esse caso!
O vídeo lançado é um music session da faixa "Vem", faixa pertencente ao CD "Somos a Igreja" e sem dúvidas, tem uma letra boa para hitar nos templos pentecostais e adivinha... É uma composição do Pr. Lucas. Surpreso? Pois então, até no estilo pentecostal o Pr. está fazendo. Com certeza, são ordens da adorada vovó! rsrs (brincadeira!).
O vídeo foi bem produzido, o cenário foi num lugar íntimo e escuro, fazendo com que a Elaine se sobressaia perfeitamente entre o estúdio. Realmente, a barbie mktreira arrebenta nas suas olhadas para a câmera. Bem que poderia ser um live, né?!
Em suma, seria bom a Marina de Oliveira "se ligar" com os seus contratados, pois a Sony Music e Som Livre estão de olho nessa joia rara do pentecostes.
Uma pequena cidade no estado do Colorado, nos EUA, recolheu e proibiu temporariamente qualquer edição do livro 13 Reasons Why, após o suicídio de sete estudantes desde o início do ano. Segundo as autoridades da cidade de Mesa County Valley, o livro romantiza o suicídio e incentiva os jovens a se matarem.
Apesar de que não há qualquer evidência de que os sete estudantes que se mataram foram inspirados no livro, as autoridades do local decidiram banir o livro temporariamente em todas as bibliotecas da região. O livro publicado em 2007, conta a história uma garota do ensino médio que se mata após gravar uma série de fitas para seus colegas de classe.
Netflix
Recentemente, a Netflix adaptou o livro em uma série de sucesso.
Na série, sua morte é retratada no episódio final da primeira temporada, e a cena levou escolas dos EUA a enviar cartas aos pais com dicas sobre como evitar o suicídio. Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler formam o jovem elenco do programa, atualmente em cartaz na Netflix.
Uma professora de creche cristã em Los Angeles (Califórnia, EUA) foi demitida após a direção do estabelecimento descobrir que ela mantinha também uma carreira de atriz pornô.
"Adoro sexo e adoro ensinar. Não poderia continuar trabalhando lá porque isso (a carreira pornô) é contra a fé deles", disse Nina Skye, de 21 anos, à Fox. "Vai contra a visão deles sobre fornicação e sexo antes do casamento", acrescentou. Nina disse que não há possibilidade de abandonar a carreira de atriz para se dedicar exclusivamente às crianças:
"Eles (a creche) me ofereceram conselhos. Mas não quero deixar a indústria pornô. É um dinheiro fácil. Na minha primeira cena recebi US$ 2.500. Nunca tinha tido tanto dinheiro nas mãos."
Quem acompanha o trabalho da youtuber Isadora Pompeo já pode aumentar a expectativa: o álbum “Pra Te Contar os Meus Segredos”, gravado em São Paulo no mês de julho, está em fase de masterização. Em outras palavras, isso significa que o CD/DVD está na etapa de “polimento”, um processo que se inicia logo após a mixagem dos instrumentos. Produzido por Hananiel Eduardo - que assina projetos de Gabriela Rocha e Ministério Avivah - os primeiros estágios da produção aconteceram no estúdio Dove, de André Aquino.
Agora, a masterização está sendo realizada em Nova York pelo engenheiro Randy Merrill (Sterling Sound), responsável por CDs de artistas mundialmente reconhecidos, como Adele, Taylor Swift e One Direction. Nesse contexto, vale ressaltar que a produção audiovisual também não deixa a desejar. Flauzilino Jr., que já dirigiu vídeos de Priscilla Alcantara e Livres, está à frente da concepção artística do DVD, e promete apresentar belas imagens da gravação.
A seguir, você confere uma entrevista exclusiva com Isadora, que descreve a experiência de gravar seu primeiro projeto ao vivo. Confira:
Qual a expectativa para o álbum “Pra Te Contar os Meus Segredos”?
Minha expectativa está 100% alta, porque acredito no que vivi no DVD e na maneira que fui impactada pela presença do Espírito Santo. Acredito que Jesus vai tocar em muitas vidas por meio deste projeto!
De maneira geral, qual a mensagem central que você deseja transmitir?
Desde o início, apresento uma mensagem intimista sobre trazer Jesus pra ser um amigo de perto, que ouve e chora com você, que te aconselha e que está a todo tempo inserido nos seus objetivos. “Pra Te Contar os Meus Segredos” é profundo e único por esse motivo. Creio que Jesus está ansioso para ter de volta essa intimidade.
Como foi a experiência de gravar ao vivo?
Gravar um álbum ao vivo é uma grande responsabilidade. Confesso que estava bem nervosa, e mal acreditava que realmente aconteceria. Meu maior medo era tornar monótono o que era pra ser espiritual. Mas Jesus rompeu todas as bases e entrou naquele lugar! Me senti em uma ministração entre amigos. Eu amei! Quero agradecer a toda equipe da Musile Records, que deu seu melhor em todo o suporte.
Se você deseja conferir o álbum na íntegra, fique ligado: “Pra Te Contar os Meus Segredos” será lançado em novembro. E para acompanhar todas as novidades, acompanhe a Musile Records nas redes sociais!
"Você é a calmaria quando meu coração quer acelerar" é a mensagem da canção que dá nome ao novo projeto inédito da cantora Amanda Ferrari. O CD 'Refúgio' será lançado de forma independente e traz mensagens fortes, pentecostais, mas também letras reflexivas.
O CD terá canções escritas por Felipe Farkas, Denner Souza, Karen, Amanda Ferrari e outros. As fotos foram feitas por Fábio Rickman e o projeto gráfico é assinado por Maycon Lima. E a produção musical é do maestro Tiago Oliveira.
A cantora Shirley Carvalhaes movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (4) ao postar um foto indo para a sede da MK Music, no Rio de Janeiro. Claro que surgiram muitas especulações (assinatura de contrato?), mas na verdade a visita tinha um motivo certo - gravar um dueto com a cantora Beatriz que vai entrar no novo CD dela pela MK.
As cantora são amigas e Beatrz revelou que sempre foi um sonho gravar com ela.
'Sonda-me' foi a canção escolhida. Ela é uma faixa escrita por Allison Ambrósio que ficou conhecida na voz de Marco Aurélio nos anos 90.
O CD 'Deus e Eu' vai marcar os 20 anos de ministério da cantora Beatriz e pra ela a participação de Shirley Carvalhaes vai abrilhantar ainda mais esse projeto.
Agora é aguardar pra conferir o resultado dessa união de vozes.
Mais de 1 milhão de acessos em menos de um mês. Sarah Farias mostra a que veio com seu novo e primeiro clipe pela MK Music. 'Renovo' é o single e título do novo CD da cantora que será lançado pela gravadora carioca. A cantora se tornou nacionalmente conhecida com a canção 'Deixa eu te usar' que já tem mais de 68 milhões de views. Renovo é uma oração cantada e conquista o público pela simplicidade e profundidade da canção. Confira mais esse sucesso do gospel.
A Sony Pictures traz para o Brasil o filme “A Estrela de Belém”, uma animação especial que estreia nos cinemas em 30 de novembro contando a história do Natal de uma forma diferente e divertida.
O longa foi produzido pelo mesmo estúdio “Tá Chovendo Hambúrguer” e “Os Smurfs”, tendo a produção assinada pela Affirm FIlms, mesmo estúdio responsável pelos filmes Milagres do Paraíso”, “Ressureição”, “À Prova de Fogo”,entre outros.
Em “A Estrela de Belém” temos um pequeno e destemido burro chamado Bo que anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e à Davi, um pombo com aspirações grandiosas.
Juntos com 3 sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem A Estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.
Dublagem
Para a dublagem de três dos vários personagens do filme, foram escolhidas vozes já conhecidas do público: Cristina Mel, cantora, dubla Maria, mãe de Jesus. Caíque Oliveira, líder da Cia de Artes Jeová Nissi faz a voz do cachorro Tadeu e, para um dos camelos engraçados do filme, Felix, Vini Rodrigues, youtuber do canal Tô Solto.
O trio se reuniu na última terça-feira (17) no estúdio Delart Rio, no Rio de Janeiro, para emprestar a voz aos personagens e, aproveitaram para fazer fotos e gravar material de divulgação. Com uma carreira com mais de 30 anos, Cristina Mel, tem um amor especial quando se fala de conteúdo para crianças. “Estou muito emocionada e honrada em dublar Maria, ainda mais sabendo que teremos uma animação de alto nível contando a história do primeiro Natal para as crianças e famílias de todo Brasil. Os pequenos merecem isso. ” Comenta uma das cantoras cristãs mais reconhecidas do país que lançou 12 CDs e 4 DVDs voltados ao público infantil.
Num clima muito divertido, Caíque, Cristina e Vini ficaram encantados com o universo da dublagem. Dirigidos por Manolo Rey, conhecido por interpretar vozes como as de Peter Parker nos filmes do Homem-Aranha, eles acompanharam atentos as lições do diretor e gostaram muito da experiência. “Eu nem acredito. Comecei com vídeos no meu quarto e olha onde eu estou agora. Parece que estou vivendo um sonho. Me dediquei muito, ouvi as lições do Manolo e espero que todos gostem do Felix, esse camelo atrapalhado que me identifiquei demais. ” Disse Vini.
Nos Estados Unidos as vozes são de nomes como Oprah Winfrey, Steven Yeun, Kelly Clarkson, e música especial de Mariah Carey.
Dirigido pelo indicado ao Oscar, Timothy Reckart (Head Over Heels) e produzido por DeVon Franklin (Milagres do Paraíso), junto com Lisa Henson e Brian Henson e Jenni Magee Cook, “A Estrela de Belém” foi escrito e roteirizado por Carlos Kotkin e Simon Moore. Os efeitos especiais ficaram por conta do Cinesite Studios ( Vingadores, Guerra Infinita, Deuses do Egito, X- Men Apocalipse).
O cantor Silas Magalhães disponibilizou nas plataformas digitais seu novo single ‘Você em Mim’ com a participação de Eli Soares. A música também ganhou um lyric vídeo no YouTube. Natural de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia, Silas tem o cantor mineiro como referência musical.
“Deus é bom e fico muito feliz em realizar esse sonho de gravar uma música com o Eli, que ainda doou seu tempo e seu talento na produção dessa faixa”, revelou Silas.
Composta pelo próprio Silas ‘Você em Mim’ é a faixa título ao novo EP do cantor, que tem previsão de lançamento para novembro. Revelado no quadro Jovens Talentos KIDS, do Programa Raul Gil, Silas Magalhães já lançou outras duas canções que estarão no EP: ‘Firme’ e a romântica ‘Um Mais Um’.
O projeto mostra o amadurecimento tanto na vida pessoal quanto na carreira do artista que assina pela primeira vez a produção de um disco. “Estudei bastante e me dediquei muito a esse projeto. Cada detalhe foi pensado para ficar do jeito que eu queria e cuidei até do projeto gráfico. Através desse EP quero continuar cumprindo meu chamado que é levar a Palavra de Deus através da minha voz”, finaliza Silas
A incrível história de cura e restauração de sua família é o tema do livro de Joyce, “The Impossible” [O Impossível], que em breve poderá virar filme, sendo produzido por DeVon Franklin, responsável pelos sucessos O Céu é de Verdade e Milagres do Paraíso.
Em entrevista ao site Gospel Herald ela conta que, em 2014, seu filho, John Smith – então com 14 anos – caiu em um lago congelado no Missouri, EUA. Quando a equipe de emergência finalmente chegou, ele havia ficado submerso na água gelada por 15 minutos.
No hospital, por mais de uma hora John fora declarado morto, pois não havia mais batimentos cardíacos.
“Depois de entrar no seu quarto, eu simplesmente sabia que ele tinha ido embora”, conta Joyce Smith. “Comecei a orar em voz alta, implorando a Deus pela vida de meu filho e invocando o Espírito Santo, dizendo: “Por favor, me devolva meu filho “.
Foi então que algo milagroso aconteceu.
Logo após terminar de orar por seu filho, o menino voltou a ter pulso, espantando todas as enfermeiras e os médicos que estavam ali. Mesmo assim, ele permanecia em coma.
Esse incrível relato de cura pode parecer loucura diante do mundo, mas John e Joyce Smith esperam que ele sirva para testificar do poder da oração e da proximidade de Deus, pois para quem tem fé, nada é impossível.
“Minha família não está contando esta história para ter algum benefício”, disse John. “Estamos fazendo isso porque as pessoas precisam de esperança. Não somos a resposta, a resposta vem de Deus. Estamos apenas compartilhando nossa história para que vejam o quão grande é o nosso Deus. Ele não está morto, Ele está vivo e ainda faz milagres”.
Três anos depois, John lembra pouco sobre o acidente. Ele conta que estava com dois amigos, “brincando” no Lago Sainte Louise quando o gelo quebrou, e eles caíram na água congelada.
“Todos nós sabíamos que a possibilidade de os três morrerem era muito real”, relata Josh. Um deles conseguiu sair sozinho e Josh ajudou o outro a sair logo em seguida.
John, contudo, acabou cansando e não teve forças para sair, vindo a falecer.
Ao lembrar do acidente, Joyce relata que ela e o esposo haviam esperado cerca de 17 anos para ter filhos. Como não conseguiam, adotaram o menino nascido na Guatemala. “Eu simplesmente não podia acreditar que Deus levaria o nosso filho depois de tudo o que tínhamos passado, mas por sua graça e misericórdia, acabou tudo bem”.
Coma
Quando Joyce chegou ao hospital, a equipe médica havia realizado massagem cardiorrespiratória por quase meia hora, mas sem sucesso. Poucas semanas antes do acidente, Joyce começara a participar do estudo bíblico sobre o poder de Deus. Ela lembrou disso enquanto orava.
Contudo, quando seu filho voltou à vida, os médicos disseram que os danos seriam grandes. “O médico me disse: ‘Mesmo que John viva, será um vegetal. Há danos cerebrais graves”.
Ela lembra que respondeu: “doutor, faça o seu melhor. Deus fará o resto”.
Dois dias depois, John acordou do coma e começou a se comunicar com os que estavam ao seu redor. Sete dias depois de ressuscitar, John não precisava mais das máquinas que o mantinham vivo e, 16 dias depois, saiu do hospital. Sua rápida recuperação desafiou todos os especialistas, todos os registros médicos e todas as previsões científicas.
“Até hoje, John não teve nenhum efeito colateral do acidente, apesar do que previam os médicos”, disse Joyce. “Deus o curou completamente. Ele tem boas notas e está no time de basquete da escola. Deus tem sido tão milagroso e bom em todas as coisas que Ele fez.”
Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças. Mateus 8:17
Ao refletir sobre sua saúde, que estava se deteriorando, John Donne (1572–1631) descreveu o que sentira quando os médicos o examinaram para achar a “raiz” da sua doença. Serenamente, eles discutiram suas conclusões, do lado de fora do quarto.
Em princípio, Donne sentiu medo, mas com o tempo viu a compaixão neles e começou a confiar. A preocupação deles lembrou-lhe de que ele podia confiar no Grande Médico. Ao ler os evangelhos, viu o rosto de Deus o Pai no rosto terno e cheio de compaixão de Jesus.
Muitos de nós lutamos com os nossos pensamentos a respeito de Deus, especialmente durante uma enfermidade. Talvez ao crescermos tenhamos participado de uma igreja que retratava um Deus irado, que nos enviou a doença. Será que podemos confiar nele? Como Donne, voltamo-nos para os evangelhos em busca da razão para confiar em Deus. E a encontramos em Seu Filho Jesus, que foi infalível em compaixão pelos aflitos.
E assim, oramos como fez Donne: “Livra-me, portanto, ó meu Deus, dessas imaginações vãs” — a crença de que por causa do nosso pecado perdemos a bondade e a misericórdia de Deus”. Como Donne disse sabiamente, o grande médico “conhece as nossas enfermidades naturais, pois Ele as teve e conhece o peso dos nossos pecados, e pagou um preço alto por eles”.
A cruz de Jesus é a evidência suprema do amor de Deus. —Oswald Chambers
Em viagem a Jerusalém, visitamos o lugar onde aconteceu a multiplicação dos pães, o mar da Galileia, que é o de Tiberíades. A região é extensa, então, presume o lugar, ao imaginar a cena do milagre, pensamos em algo grandioso e maravilhoso. A Bíblia conta que uma grande multidão seguia Jesus, pois as pessoas tinham visto os Seus milagres.
Jesus subiu em um monte e sentou-Se ali com os Seus discípulos, e, olhando em volta, viu a multidão se aproximando. Eram quase 5 mil pessoas.
Jesus diz a Filipe: onde vamos comprar comida para essa multidão? Ele sabia muito bem o que faria, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. “Filipe lhe respondeu: ‘Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!'” (João 6.7).
Andre, outro discípulo, disse que ali havia um rapaz com cinco pães e dois peixinhos. “Mas o que é isto para tanta gente?” (João 6.8,9), indagou. E o que Jesus faz? Instrui Seus discípulos a organizar as pessoas. Então, Ele toma aqueles alimentos e dá graças a Deus, repartindo-os em seguida entre os que estavam assentados. Depois daquelas pessoas se fartarem, Jesus diz aos Seus discípulos: recolhei os pedaços de pães que sobraram, para que nada se perca.
Quem era esse jovenzinho que entrara na cena do milagre? Não sabemos a sua idade, se tinha pais, irmãos, se era rico ou pobre; a única certeza que temos é que separou alimentos e uniu-se à multidão em direção ao Mestre. Então, ele passa a fazer parte do extraordinário milagre de Jesus. A atitude dele foi transformada num banquete para uma multidão.
Jesus poderia trazer à existência o maná para aqueles milhares de pessoas, mas preferiu envolver pessoas no Seu milagre, deixando exemplos eternos.
Hoje compartilhamos o milagre dos “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e a disposição de um menino em seguir Jesus, mas a sua história também poderá ser contada e usada como exemplo para outros. Siga o mestre!
“Envia homens que espiem a terra de Canaã, que Eu hei de dar aos filhos de Israel. De cada tribo de seus pais enviarás um homem, sendo cada qual príncipe entre eles” (Números 13.2).
Aproximadamente três milhões de pessoas estavam diante da entrada da terra de Canaã para tomarem posse dela. Todos estavam ali para receberem o cumprimento de uma promessa dada por DEUS. A tão falada terra que jorra leite e mel, o melhor de DEUS, uma nova vida, um novo tempo, uma nova história, tudo isso a ponto de se tornar a realidade vivida por aquele povo. Então, nesse ponto, são escolhidos 12 príncipes, ou seja, 12 líderes, para vistoriarem a terra e trazerem um relatório, com o objetivo de confirmar a realidade do que DEUS havia prometido. Aconteceu, porém, que, desses 12 líderes, 10 deles trouxeram um relatório negativo e fizeram o povo desanimar de entrarem nela. Aquela era a chance da vida deles de viverem o melhor, e foi perdida, devido ao desânimo causado. Era o momento do cumprimento da bendita promessa divina, e ela foi adiada pela incredulidade causada pelas palavras daqueles líderes. É interessante perceber como DEUS comunica a direção e a visão de Seus propósitos aos líderes, para que eles conduzam o povo a viver o que ELE preparou. Mas é complicado perceber que, se esse líder estiver com a sintonia destoando da vontade divina, ele pode levar as pessoas a ficarem fora do que DEUS tem para realizar.
A responsabilidade de um líder é muito grande! Eu não posso ser um líder simplesmente porque quero. Eu preciso estar no cumprimento de um propósito dado por DEUS! Sendo assim, eu não posso transmitir o que eu penso que é certo, mas preciso comunicar a perfeita vontade de DEUS. Hoje, são muitas as posições de liderança. Temos líderes empresariais, líderes de departamentos, líderes de família, líderes políticos, líderes de estudos, líderes religiosos, líderes em diversos setores e para várias tarefas. Então, fica a pergunta: como líder, será que tenho conduzido as pessoas à vontade de DEUS? Ou será que tenho feito as pessoas ficarem afastadas do cumprimento da Palavra divina? É grande a responsabilidade, que começa no meu lar e se estende a todo o meu círculo de influência. Portanto preciso manter a sintonia com o que DEUS diz, para honrar a posição que ELE me deu!
“E matastes o Autor da vida, a quem DEUS ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. […] Agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades” (Atos 3.15,17).
Ignorância é falta de conhecimento. JESUS disse que as pessoas são destruídas devido à falta de conhecimento, ou seja, por causa da ignorância. Quando alguém é ignorante, ele se torna alvo para que outros se aproveitem dele. É mais fácil serem enganados aqueles que têm falta de conhecimento. Um cristão não deve ser ignorante de forma alguma! JESUS CRISTO mesmo afirmou que deveriam se cumprir todas as coisas ditas a respeito DELE, e ELE detalhou tais coisas. Ou seja, ELE conhecia, sabia e entendia tudo o que as Escrituras Sagradas diziam a respeito DELE. Assim também deve ser todo cristão. É preciso conhecer plenamente a respeito do meu DEUS e SENHOR, como também conhecer o que ELE diz a meu respeito e como ELE me vê! Devido à ignorância, alguém pode fazer coisas terríveis e desastrosas. Um exemplo disso é o seguinte fato, descrito pelo apóstolo Pedro: os israelitas, por ignorância, crucificaram o “Autor da vida”. Pare para pensar: eles passaram toda a vida esperando pelo seu Messias, e, no momento em que ELE apareceu, eles não O reconheceram, O maltrataram, e deixaram o cumprimento da promessa passar. O motivo: ignorância. Se eles tivessem um maior conhecimento a respeito da vida do Messias, então, eles teriam reconhecido a JESUS CRISTO. Mas, por falta desse conhecimento, fizeram o pior, que foi matá-Lo.
Eu fico imaginando quantas bênçãos e quantos milagres são perdidos devido à ignorância. Quantas mudanças na história de vida, nas situações são desperdiçadas porque aqueles que deveriam receber são ignorantes para obter. Imagino quantas foram as orações e petições cujas respostas lhes foram enviadas, mas eles deixaram-nas passar, pois a ignorância os impediu de enxergar essas respostas. Enfim, quantos erros cometidos, quantas tragédias construídas, quanta vida desperdiçada devido ao fato de algumas pessoas serem ignorantes. Eu preciso conhecer mais a DEUS e Sua Palavra para não ser ignorante diante da vontade DELE. Se a “ignorância” cometeu uma atitude tão absurda a ponto de matar o Salvador, então, preciso ficar longe de toda ignorância!
(Graças a DEUS que a morte não pôde detê-LO. JESUS CRISTO ressuscitou e está vivo hoje!)
O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17:22
Na Alemanha, um juiz ordenou que um homem parasse de dar gargalhadas num parque. Joachim Bahrenfeld, um contador, foi levado à corte por um dos muitos corredores do local, que afirmava que os brados ensurdecedores de alegria de Bahrenfeld atrapalhavam as corridas. Se fosse reincidente, ele poderia pegar até seis meses de prisão. Bahrenfeld, de 54 anos, diz que vai rir no bosque quase todos os dias para aliviar-se do estresse. Ele diz: “Isso faz parte da minha vida, como comer, beber e respirar.” Para ele, um coração alegre que se expressa por meio de um riso sincero é importante para a saúde e a sobrevivência.
Um coração alegre é vital, e a Bíblia diz que: “O coração alegre é bom remédio…” (Provérbios 17:28). Um coração alegre afeta o nosso espírito e a nossa saúde física.
Porém, há uma alegria mais profunda e permanente para aqueles que confiam no Senhor, baseada em muito mais do que frivolidades e circunstâncias. Trata-se da alegria alicerçada na salvação de Deus. Ele providenciou o perdão dos pecados e um relacionamento restaurado com Ele, por meio de Seu Filho Jesus. Isso nos dá uma profunda alegria, que as circunstâncias não podem abalar (Salmo 126:2,3; Habacuque 3:17,18; Filipenses 4:7).
Que você possa experimentar a alegria de conhecer a Jesus Cristo hoje!
A alegria vem do Senhor que vive em nós, e não do que acontece ao nosso redor.
Aprecio o amor que os estudantes do instituto bíblico onde eu lecionava têm por Jesus e a maneira como o demonstram. Os seus empregadores, mesmo os não cristãos, muitas vezes me falaram da ética exemplar do trabalho deles. O superintendente da polícia local disse certa vez: “Quando os alunos do Instituto Moody voltam para o campus, é como se alguém “acendesse as luzes” naquela parte da cidade.
Foi exatamente isso que Jesus tinha em mente quando disse: “Vós sois a luz do mundo…” (Mateus 5:14). Essa é uma descrição poderosa sobre o impacto causado pelo contraste. Deveria haver uma diferença visível entre a integridade dos cristãos e a escuridão que prevalece sobre o nosso mundo.
Não se trata de fazer discursos a favor de Jesus; o fato é que as pessoas estão nos observando. Mesmo que não queiram ouvir a respeito de Jesus, você pode ter certeza que eles estão nos observando para ver se Cristo faz diferença em nossa vida. Quando Jesus disse: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (v.16), Ele estava dizendo que, antes de falar, precisamos mostrar quem somos. Nossa capacidade de brilhar para Jesus é medida por nossas boas obras, as quais revelam a presença de Jesus em nós.
Vamos acender as luzes.
Deixe que as pessoas vejam a luz de Cristo em seu cotidiano.
Jesus nos promete sua paz perfeita! Uma paz que “guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7). Deus se responsabiliza pelos corações e mentes daqueles que acreditam nele. Na medida que celebramos ele e oramos a ele, ele constrói uma fortaleza ao redor dos nossos corações e mentes, nos protegendo dos ataques do diabo.
Como a frase do antigo hino declara Uma fortaleza forte é o nosso Deus, um baluarte que nunca falha: Nosso socorro Ele, prevalecendo no meio do dilúvio de males. Martinho Lutero escreveu essas palavras séculos após o apóstolo Paulo escreveu suas epístolas. No entanto, se Paulo tivesse ouvido esse hino, ele teria o entoado com convicção de coração. Ele conhecia de primeira mão a paz e proteção de Deus. Jesus disse, “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (João 14:27 NVI).
Quem conhece a MK Music, sabe que muitos cantores do cast são considerados "os queridinhos" e outros, são totalmente deixados para trás, colocados na lista de espera.
Um fato bem interessante como esse, acontece frequentemente no meio pentecostal. A cantora Elaine de Jesus, um penteca de grande nome nas igrejas, lançou recentemente um vídeo no canal oficial da gravadora dos Oliveira's, porém sem nenhum alarde por parte da equipe de marketing.
A questão é: Será que se fosse uma "Fernanda" ou "Bruna Karla" lançado um clipe inédito (as vezes nem precisa ser inédito!), o pessoal responsável pela divulgação não estaria jogando mil e uma postagens acerca da novidade?!!! Pois é, isso é uma triste situação e óbvio, que esse problema não é de agora... É antigo esse caso!
O vídeo lançado é um music session da faixa "Vem", faixa pertencente ao CD "Somos a Igreja" e sem dúvidas, tem uma letra boa para hitar nos templos pentecostais e adivinha... É uma composição do Pr. Lucas. Surpreso? Pois então, até no estilo pentecostal o Pr. está fazendo. Com certeza, são ordens da adorada vovó! rsrs (brincadeira!).
O vídeo foi bem produzido, o cenário foi num lugar íntimo e escuro, fazendo com que a Elaine se sobressaia perfeitamente entre o estúdio. Realmente, a barbie mktreira arrebenta nas suas olhadas para a câmera. Bem que poderia ser um live, né?!
Em suma, seria bom a Marina de Oliveira "se ligar" com os seus contratados, pois a Sony Music e Som Livre estão de olho nessa joia rara do pentecostes.
Uma pequena cidade no estado do Colorado, nos EUA, recolheu e proibiu temporariamente qualquer edição do livro 13 Reasons Why, após o suicídio de sete estudantes desde o início do ano. Segundo as autoridades da cidade de Mesa County Valley, o livro romantiza o suicídio e incentiva os jovens a se matarem.
Apesar de que não há qualquer evidência de que os sete estudantes que se mataram foram inspirados no livro, as autoridades do local decidiram banir o livro temporariamente em todas as bibliotecas da região. O livro publicado em 2007, conta a história uma garota do ensino médio que se mata após gravar uma série de fitas para seus colegas de classe.
Netflix
Recentemente, a Netflix adaptou o livro em uma série de sucesso.
Na série, sua morte é retratada no episódio final da primeira temporada, e a cena levou escolas dos EUA a enviar cartas aos pais com dicas sobre como evitar o suicídio. Katherine Longford, Dylan Minnette, Brandon Flynn, Christian Navarro, Alisha Boe (Ray Donovan), Justin Prentice (Malibu Country), Devin Druid, Miles Heizer (Parenthood) e Ross Butler formam o jovem elenco do programa, atualmente em cartaz na Netflix.
Uma professora de creche cristã em Los Angeles (Califórnia, EUA) foi demitida após a direção do estabelecimento descobrir que ela mantinha também uma carreira de atriz pornô.
"Adoro sexo e adoro ensinar. Não poderia continuar trabalhando lá porque isso (a carreira pornô) é contra a fé deles", disse Nina Skye, de 21 anos, à Fox. "Vai contra a visão deles sobre fornicação e sexo antes do casamento", acrescentou. Nina disse que não há possibilidade de abandonar a carreira de atriz para se dedicar exclusivamente às crianças:
"Eles (a creche) me ofereceram conselhos. Mas não quero deixar a indústria pornô. É um dinheiro fácil. Na minha primeira cena recebi US$ 2.500. Nunca tinha tido tanto dinheiro nas mãos."
Quem acompanha o trabalho da youtuber Isadora Pompeo já pode aumentar a expectativa: o álbum “Pra Te Contar os Meus Segredos”, gravado em São Paulo no mês de julho, está em fase de masterização. Em outras palavras, isso significa que o CD/DVD está na etapa de “polimento”, um processo que se inicia logo após a mixagem dos instrumentos. Produzido por Hananiel Eduardo - que assina projetos de Gabriela Rocha e Ministério Avivah - os primeiros estágios da produção aconteceram no estúdio Dove, de André Aquino.
Agora, a masterização está sendo realizada em Nova York pelo engenheiro Randy Merrill (Sterling Sound), responsável por CDs de artistas mundialmente reconhecidos, como Adele, Taylor Swift e One Direction. Nesse contexto, vale ressaltar que a produção audiovisual também não deixa a desejar. Flauzilino Jr., que já dirigiu vídeos de Priscilla Alcantara e Livres, está à frente da concepção artística do DVD, e promete apresentar belas imagens da gravação.
A seguir, você confere uma entrevista exclusiva com Isadora, que descreve a experiência de gravar seu primeiro projeto ao vivo. Confira:
Qual a expectativa para o álbum “Pra Te Contar os Meus Segredos”?
Minha expectativa está 100% alta, porque acredito no que vivi no DVD e na maneira que fui impactada pela presença do Espírito Santo. Acredito que Jesus vai tocar em muitas vidas por meio deste projeto!
De maneira geral, qual a mensagem central que você deseja transmitir?
Desde o início, apresento uma mensagem intimista sobre trazer Jesus pra ser um amigo de perto, que ouve e chora com você, que te aconselha e que está a todo tempo inserido nos seus objetivos. “Pra Te Contar os Meus Segredos” é profundo e único por esse motivo. Creio que Jesus está ansioso para ter de volta essa intimidade.
Como foi a experiência de gravar ao vivo?
Gravar um álbum ao vivo é uma grande responsabilidade. Confesso que estava bem nervosa, e mal acreditava que realmente aconteceria. Meu maior medo era tornar monótono o que era pra ser espiritual. Mas Jesus rompeu todas as bases e entrou naquele lugar! Me senti em uma ministração entre amigos. Eu amei! Quero agradecer a toda equipe da Musile Records, que deu seu melhor em todo o suporte.
Se você deseja conferir o álbum na íntegra, fique ligado: “Pra Te Contar os Meus Segredos” será lançado em novembro. E para acompanhar todas as novidades, acompanhe a Musile Records nas redes sociais!
"Você é a calmaria quando meu coração quer acelerar" é a mensagem da canção que dá nome ao novo projeto inédito da cantora Amanda Ferrari. O CD 'Refúgio' será lançado de forma independente e traz mensagens fortes, pentecostais, mas também letras reflexivas.
O CD terá canções escritas por Felipe Farkas, Denner Souza, Karen, Amanda Ferrari e outros. As fotos foram feitas por Fábio Rickman e o projeto gráfico é assinado por Maycon Lima. E a produção musical é do maestro Tiago Oliveira.
A cantora Shirley Carvalhaes movimentou as redes sociais nesta quarta-feira (4) ao postar um foto indo para a sede da MK Music, no Rio de Janeiro. Claro que surgiram muitas especulações (assinatura de contrato?), mas na verdade a visita tinha um motivo certo - gravar um dueto com a cantora Beatriz que vai entrar no novo CD dela pela MK.
As cantora são amigas e Beatrz revelou que sempre foi um sonho gravar com ela.
'Sonda-me' foi a canção escolhida. Ela é uma faixa escrita por Allison Ambrósio que ficou conhecida na voz de Marco Aurélio nos anos 90.
O CD 'Deus e Eu' vai marcar os 20 anos de ministério da cantora Beatriz e pra ela a participação de Shirley Carvalhaes vai abrilhantar ainda mais esse projeto.
Agora é aguardar pra conferir o resultado dessa união de vozes.
Mais de 1 milhão de acessos em menos de um mês. Sarah Farias mostra a que veio com seu novo e primeiro clipe pela MK Music. 'Renovo' é o single e título do novo CD da cantora que será lançado pela gravadora carioca. A cantora se tornou nacionalmente conhecida com a canção 'Deixa eu te usar' que já tem mais de 68 milhões de views. Renovo é uma oração cantada e conquista o público pela simplicidade e profundidade da canção. Confira mais esse sucesso do gospel.
A Sony Pictures traz para o Brasil o filme “A Estrela de Belém”, uma animação especial que estreia nos cinemas em 30 de novembro contando a história do Natal de uma forma diferente e divertida.
O longa foi produzido pelo mesmo estúdio “Tá Chovendo Hambúrguer” e “Os Smurfs”, tendo a produção assinada pela Affirm FIlms, mesmo estúdio responsável pelos filmes Milagres do Paraíso”, “Ressureição”, “À Prova de Fogo”,entre outros.
Em “A Estrela de Belém” temos um pequeno e destemido burro chamado Bo que anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e à Davi, um pombo com aspirações grandiosas.
Juntos com 3 sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem A Estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.
Dublagem
Para a dublagem de três dos vários personagens do filme, foram escolhidas vozes já conhecidas do público: Cristina Mel, cantora, dubla Maria, mãe de Jesus. Caíque Oliveira, líder da Cia de Artes Jeová Nissi faz a voz do cachorro Tadeu e, para um dos camelos engraçados do filme, Felix, Vini Rodrigues, youtuber do canal Tô Solto.
O trio se reuniu na última terça-feira (17) no estúdio Delart Rio, no Rio de Janeiro, para emprestar a voz aos personagens e, aproveitaram para fazer fotos e gravar material de divulgação. Com uma carreira com mais de 30 anos, Cristina Mel, tem um amor especial quando se fala de conteúdo para crianças. “Estou muito emocionada e honrada em dublar Maria, ainda mais sabendo que teremos uma animação de alto nível contando a história do primeiro Natal para as crianças e famílias de todo Brasil. Os pequenos merecem isso. ” Comenta uma das cantoras cristãs mais reconhecidas do país que lançou 12 CDs e 4 DVDs voltados ao público infantil.
Num clima muito divertido, Caíque, Cristina e Vini ficaram encantados com o universo da dublagem. Dirigidos por Manolo Rey, conhecido por interpretar vozes como as de Peter Parker nos filmes do Homem-Aranha, eles acompanharam atentos as lições do diretor e gostaram muito da experiência. “Eu nem acredito. Comecei com vídeos no meu quarto e olha onde eu estou agora. Parece que estou vivendo um sonho. Me dediquei muito, ouvi as lições do Manolo e espero que todos gostem do Felix, esse camelo atrapalhado que me identifiquei demais. ” Disse Vini.
Nos Estados Unidos as vozes são de nomes como Oprah Winfrey, Steven Yeun, Kelly Clarkson, e música especial de Mariah Carey.
Dirigido pelo indicado ao Oscar, Timothy Reckart (Head Over Heels) e produzido por DeVon Franklin (Milagres do Paraíso), junto com Lisa Henson e Brian Henson e Jenni Magee Cook, “A Estrela de Belém” foi escrito e roteirizado por Carlos Kotkin e Simon Moore. Os efeitos especiais ficaram por conta do Cinesite Studios ( Vingadores, Guerra Infinita, Deuses do Egito, X- Men Apocalipse).
O cantor Silas Magalhães disponibilizou nas plataformas digitais seu novo single ‘Você em Mim’ com a participação de Eli Soares. A música também ganhou um lyric vídeo no YouTube. Natural de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia, Silas tem o cantor mineiro como referência musical.
“Deus é bom e fico muito feliz em realizar esse sonho de gravar uma música com o Eli, que ainda doou seu tempo e seu talento na produção dessa faixa”, revelou Silas.
Composta pelo próprio Silas ‘Você em Mim’ é a faixa título ao novo EP do cantor, que tem previsão de lançamento para novembro. Revelado no quadro Jovens Talentos KIDS, do Programa Raul Gil, Silas Magalhães já lançou outras duas canções que estarão no EP: ‘Firme’ e a romântica ‘Um Mais Um’.
O projeto mostra o amadurecimento tanto na vida pessoal quanto na carreira do artista que assina pela primeira vez a produção de um disco. “Estudei bastante e me dediquei muito a esse projeto. Cada detalhe foi pensado para ficar do jeito que eu queria e cuidei até do projeto gráfico. Através desse EP quero continuar cumprindo meu chamado que é levar a Palavra de Deus através da minha voz”, finaliza Silas
A incrível história de cura e restauração de sua família é o tema do livro de Joyce, “The Impossible” [O Impossível], que em breve poderá virar filme, sendo produzido por DeVon Franklin, responsável pelos sucessos O Céu é de Verdade e Milagres do Paraíso.
Em entrevista ao site Gospel Herald ela conta que, em 2014, seu filho, John Smith – então com 14 anos – caiu em um lago congelado no Missouri, EUA. Quando a equipe de emergência finalmente chegou, ele havia ficado submerso na água gelada por 15 minutos.
No hospital, por mais de uma hora John fora declarado morto, pois não havia mais batimentos cardíacos.
“Depois de entrar no seu quarto, eu simplesmente sabia que ele tinha ido embora”, conta Joyce Smith. “Comecei a orar em voz alta, implorando a Deus pela vida de meu filho e invocando o Espírito Santo, dizendo: “Por favor, me devolva meu filho “.
Foi então que algo milagroso aconteceu.
Logo após terminar de orar por seu filho, o menino voltou a ter pulso, espantando todas as enfermeiras e os médicos que estavam ali. Mesmo assim, ele permanecia em coma.
Esse incrível relato de cura pode parecer loucura diante do mundo, mas John e Joyce Smith esperam que ele sirva para testificar do poder da oração e da proximidade de Deus, pois para quem tem fé, nada é impossível.
“Minha família não está contando esta história para ter algum benefício”, disse John. “Estamos fazendo isso porque as pessoas precisam de esperança. Não somos a resposta, a resposta vem de Deus. Estamos apenas compartilhando nossa história para que vejam o quão grande é o nosso Deus. Ele não está morto, Ele está vivo e ainda faz milagres”.
Três anos depois, John lembra pouco sobre o acidente. Ele conta que estava com dois amigos, “brincando” no Lago Sainte Louise quando o gelo quebrou, e eles caíram na água congelada.
“Todos nós sabíamos que a possibilidade de os três morrerem era muito real”, relata Josh. Um deles conseguiu sair sozinho e Josh ajudou o outro a sair logo em seguida.
John, contudo, acabou cansando e não teve forças para sair, vindo a falecer.
Ao lembrar do acidente, Joyce relata que ela e o esposo haviam esperado cerca de 17 anos para ter filhos. Como não conseguiam, adotaram o menino nascido na Guatemala. “Eu simplesmente não podia acreditar que Deus levaria o nosso filho depois de tudo o que tínhamos passado, mas por sua graça e misericórdia, acabou tudo bem”.
Coma
Quando Joyce chegou ao hospital, a equipe médica havia realizado massagem cardiorrespiratória por quase meia hora, mas sem sucesso. Poucas semanas antes do acidente, Joyce começara a participar do estudo bíblico sobre o poder de Deus. Ela lembrou disso enquanto orava.
Contudo, quando seu filho voltou à vida, os médicos disseram que os danos seriam grandes. “O médico me disse: ‘Mesmo que John viva, será um vegetal. Há danos cerebrais graves”.
Ela lembra que respondeu: “doutor, faça o seu melhor. Deus fará o resto”.
Dois dias depois, John acordou do coma e começou a se comunicar com os que estavam ao seu redor. Sete dias depois de ressuscitar, John não precisava mais das máquinas que o mantinham vivo e, 16 dias depois, saiu do hospital. Sua rápida recuperação desafiou todos os especialistas, todos os registros médicos e todas as previsões científicas.
“Até hoje, John não teve nenhum efeito colateral do acidente, apesar do que previam os médicos”, disse Joyce. “Deus o curou completamente. Ele tem boas notas e está no time de basquete da escola. Deus tem sido tão milagroso e bom em todas as coisas que Ele fez.”
Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças. Mateus 8:17
Ao refletir sobre sua saúde, que estava se deteriorando, John Donne (1572–1631) descreveu o que sentira quando os médicos o examinaram para achar a “raiz” da sua doença. Serenamente, eles discutiram suas conclusões, do lado de fora do quarto.
Em princípio, Donne sentiu medo, mas com o tempo viu a compaixão neles e começou a confiar. A preocupação deles lembrou-lhe de que ele podia confiar no Grande Médico. Ao ler os evangelhos, viu o rosto de Deus o Pai no rosto terno e cheio de compaixão de Jesus.
Muitos de nós lutamos com os nossos pensamentos a respeito de Deus, especialmente durante uma enfermidade. Talvez ao crescermos tenhamos participado de uma igreja que retratava um Deus irado, que nos enviou a doença. Será que podemos confiar nele? Como Donne, voltamo-nos para os evangelhos em busca da razão para confiar em Deus. E a encontramos em Seu Filho Jesus, que foi infalível em compaixão pelos aflitos.
E assim, oramos como fez Donne: “Livra-me, portanto, ó meu Deus, dessas imaginações vãs” — a crença de que por causa do nosso pecado perdemos a bondade e a misericórdia de Deus”. Como Donne disse sabiamente, o grande médico “conhece as nossas enfermidades naturais, pois Ele as teve e conhece o peso dos nossos pecados, e pagou um preço alto por eles”.
A cruz de Jesus é a evidência suprema do amor de Deus. —Oswald Chambers
Em viagem a Jerusalém, visitamos o lugar onde aconteceu a multiplicação dos pães, o mar da Galileia, que é o de Tiberíades. A região é extensa, então, presume o lugar, ao imaginar a cena do milagre, pensamos em algo grandioso e maravilhoso. A Bíblia conta que uma grande multidão seguia Jesus, pois as pessoas tinham visto os Seus milagres.
Jesus subiu em um monte e sentou-Se ali com os Seus discípulos, e, olhando em volta, viu a multidão se aproximando. Eram quase 5 mil pessoas.
Jesus diz a Filipe: onde vamos comprar comida para essa multidão? Ele sabia muito bem o que faria, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe. “Filipe lhe respondeu: ‘Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!'” (João 6.7).
Andre, outro discípulo, disse que ali havia um rapaz com cinco pães e dois peixinhos. “Mas o que é isto para tanta gente?” (João 6.8,9), indagou. E o que Jesus faz? Instrui Seus discípulos a organizar as pessoas. Então, Ele toma aqueles alimentos e dá graças a Deus, repartindo-os em seguida entre os que estavam assentados. Depois daquelas pessoas se fartarem, Jesus diz aos Seus discípulos: recolhei os pedaços de pães que sobraram, para que nada se perca.
Quem era esse jovenzinho que entrara na cena do milagre? Não sabemos a sua idade, se tinha pais, irmãos, se era rico ou pobre; a única certeza que temos é que separou alimentos e uniu-se à multidão em direção ao Mestre. Então, ele passa a fazer parte do extraordinário milagre de Jesus. A atitude dele foi transformada num banquete para uma multidão.
Jesus poderia trazer à existência o maná para aqueles milhares de pessoas, mas preferiu envolver pessoas no Seu milagre, deixando exemplos eternos.
Hoje compartilhamos o milagre dos “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e a disposição de um menino em seguir Jesus, mas a sua história também poderá ser contada e usada como exemplo para outros. Siga o mestre!
“Envia homens que espiem a terra de Canaã, que Eu hei de dar aos filhos de Israel. De cada tribo de seus pais enviarás um homem, sendo cada qual príncipe entre eles” (Números 13.2).
Aproximadamente três milhões de pessoas estavam diante da entrada da terra de Canaã para tomarem posse dela. Todos estavam ali para receberem o cumprimento de uma promessa dada por DEUS. A tão falada terra que jorra leite e mel, o melhor de DEUS, uma nova vida, um novo tempo, uma nova história, tudo isso a ponto de se tornar a realidade vivida por aquele povo. Então, nesse ponto, são escolhidos 12 príncipes, ou seja, 12 líderes, para vistoriarem a terra e trazerem um relatório, com o objetivo de confirmar a realidade do que DEUS havia prometido. Aconteceu, porém, que, desses 12 líderes, 10 deles trouxeram um relatório negativo e fizeram o povo desanimar de entrarem nela. Aquela era a chance da vida deles de viverem o melhor, e foi perdida, devido ao desânimo causado. Era o momento do cumprimento da bendita promessa divina, e ela foi adiada pela incredulidade causada pelas palavras daqueles líderes. É interessante perceber como DEUS comunica a direção e a visão de Seus propósitos aos líderes, para que eles conduzam o povo a viver o que ELE preparou. Mas é complicado perceber que, se esse líder estiver com a sintonia destoando da vontade divina, ele pode levar as pessoas a ficarem fora do que DEUS tem para realizar.
A responsabilidade de um líder é muito grande! Eu não posso ser um líder simplesmente porque quero. Eu preciso estar no cumprimento de um propósito dado por DEUS! Sendo assim, eu não posso transmitir o que eu penso que é certo, mas preciso comunicar a perfeita vontade de DEUS. Hoje, são muitas as posições de liderança. Temos líderes empresariais, líderes de departamentos, líderes de família, líderes políticos, líderes de estudos, líderes religiosos, líderes em diversos setores e para várias tarefas. Então, fica a pergunta: como líder, será que tenho conduzido as pessoas à vontade de DEUS? Ou será que tenho feito as pessoas ficarem afastadas do cumprimento da Palavra divina? É grande a responsabilidade, que começa no meu lar e se estende a todo o meu círculo de influência. Portanto preciso manter a sintonia com o que DEUS diz, para honrar a posição que ELE me deu!
“E matastes o Autor da vida, a quem DEUS ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. […] Agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades” (Atos 3.15,17).
Ignorância é falta de conhecimento. JESUS disse que as pessoas são destruídas devido à falta de conhecimento, ou seja, por causa da ignorância. Quando alguém é ignorante, ele se torna alvo para que outros se aproveitem dele. É mais fácil serem enganados aqueles que têm falta de conhecimento. Um cristão não deve ser ignorante de forma alguma! JESUS CRISTO mesmo afirmou que deveriam se cumprir todas as coisas ditas a respeito DELE, e ELE detalhou tais coisas. Ou seja, ELE conhecia, sabia e entendia tudo o que as Escrituras Sagradas diziam a respeito DELE. Assim também deve ser todo cristão. É preciso conhecer plenamente a respeito do meu DEUS e SENHOR, como também conhecer o que ELE diz a meu respeito e como ELE me vê! Devido à ignorância, alguém pode fazer coisas terríveis e desastrosas. Um exemplo disso é o seguinte fato, descrito pelo apóstolo Pedro: os israelitas, por ignorância, crucificaram o “Autor da vida”. Pare para pensar: eles passaram toda a vida esperando pelo seu Messias, e, no momento em que ELE apareceu, eles não O reconheceram, O maltrataram, e deixaram o cumprimento da promessa passar. O motivo: ignorância. Se eles tivessem um maior conhecimento a respeito da vida do Messias, então, eles teriam reconhecido a JESUS CRISTO. Mas, por falta desse conhecimento, fizeram o pior, que foi matá-Lo.
Eu fico imaginando quantas bênçãos e quantos milagres são perdidos devido à ignorância. Quantas mudanças na história de vida, nas situações são desperdiçadas porque aqueles que deveriam receber são ignorantes para obter. Imagino quantas foram as orações e petições cujas respostas lhes foram enviadas, mas eles deixaram-nas passar, pois a ignorância os impediu de enxergar essas respostas. Enfim, quantos erros cometidos, quantas tragédias construídas, quanta vida desperdiçada devido ao fato de algumas pessoas serem ignorantes. Eu preciso conhecer mais a DEUS e Sua Palavra para não ser ignorante diante da vontade DELE. Se a “ignorância” cometeu uma atitude tão absurda a ponto de matar o Salvador, então, preciso ficar longe de toda ignorância!
(Graças a DEUS que a morte não pôde detê-LO. JESUS CRISTO ressuscitou e está vivo hoje!)