Apesar de certa dificuldade no início, o Atlético Paranaense acabou massacrando no segundo tempo e goleando o Avaí, por 5 a 0, na Arena da Baixada, para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Agora com 23 pontos, o Furacão alcança o meio da tabela e abre quatro pontos do Z4. O Leão, por sua vez, se afunda entre os quatro últimos, com 17.
Avaí dificulta no primeiro tempo
O Atlético Paranaense era posse de bola e pressão. O Avaí, mesmo acuado, foi o primeiro a assustar em arremate de Júnior Dutra, que passou perto do gol.
O Furacão tinha a bola, mas levava pouco perigo. Até que Nikão assustou em cobrança de falta. O goleiro Douglas conseguiu fazer a defesa e, no rebote, Ribamar mandou por cima.
O lance animou um pouco o time, que tentou aumentar a pressão. Lucas Fernandes ficou com rebote da zaga e tentou arremate, mas Capa apareceu na frente para cortar.
Aos 34, o gol. Matheus Rosseto cobrou falta e a bola pegou em Betão. Guilherme ficou com a sobra em ótimas condições para vencer o goleiro e abrir o placar.
Atlético massacra na segunda etapa
Guilherme voltou a aparecer no início do segundo tempo para tranquilizar ainda mais a torcida paranaense. O meia pegou rebote de Douglas para marcar mais um.
As coisas desandavam cada vez mais para os catarinenses. Após jogada na canhota da área, Nikão bateu cruzado e Capa acabou desviando. Douglas ainda tentou evitar que a bola entrasse, mas o bandeira correu para o meio.
A vitória virou goleada com Eduardo Henrique. O volante aproveitou passe de Guilherme e bateu cruzado para marcar. Capa ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu.
Desolado, o Leão virou presa fácil. Eduardo Henrique ainda voltou a aparecer para completar cruzamento de Éderson na medida e fechar a goleada em 5 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário