Mesmo sendo pressionado quase o jogo inteiro, o Vasco conseguiu levar a melhor no Barradão e acabou goleando o Vitória, por 4 a 1. É a primeira vez no campeonato que o Cruz-Maltino vence fora de casa.
Com o resultado, o Gigante da Colina volta a encostar no G6 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, por sua vez, segue na zona de rebaixamento.
Gol contra ajuda Vasco no primeiro tempo
Em um jogo morno no princípio, o Vasco conseguiu levar perigo primeiro se aproveitando da bola parada. Escudero cobrou escanteio da direita e Rafael Marques, de cabeça, mandou no poste.
O Vitória tentou a resposta com Cleiton Xavier. Na área, o meia tinha a possibilidade de mandar para o meio, mas tentou o chute e Martín Silva defendeu com a perna.
O duelo foi ficando aberto, e o Cruz-Maltino se aproveitou de uma falha da defesa rival para sair na frente. Escudero ficou com sobra de bola na canhota e mandou para a área. Kanu foi tentar cortar, mas acabou mandando contra a própria meta e marcou um gol contra.
Depois do gol, os cariocas jogaram ainda mais fechados. Os baianos tentavam aumentar a pressão, mas sempre que conseguiam boa jogada paravam em Martín Silva.
André Lima teve chance quando Martín Silva já estava batido. O atacante recebeu bola na pequena área, mas um pouco atrás, sem conseguir desviar da melhor forma. Grande chance perdida.
Vitória pressiona, empata, mas vacila no fim
O Vasco seguiu acuado no segundo tempo, e o Vitória continuou tentando pressionar. André Lima teve outra oportunidade na área após sobra de bola, bateu de bico e Martín Silva fez a defesa.
Em um raro lance de ataque, o Cruz-Maltino respondeu e quase chegou ao segundo gol. Yago Pikachu finalmente teve oportunidade de cobrar falta, e mandou por cima da barreira. Fernando Miguel se esticou todo e fez grande defesa.
Foi um lance isolado. A pressão era e continuou a ser baiana, até sair o empate. Kanu, que fez contra no primeiro tempo, completou cruzamento da direita para fazer a favor no segundo, deixando tudo igual.
O Leão tentou seguir pressionando, mas o Vasco achou um contragolpe para voltar a ficar na dianteira. Guilherme deixou Thalles na cara do gol, e o atacante tirou com categoria de Fernando Miguel para meter na rede de canhota.
Abatido, o Leão acabou ainda goleado. O jovem Paulo Vitor recebeu na frente e tocou por cima de Fernando Miguel para fazer o 3 a 1. Para fechar a conta, Guilherme apareceu na área e confirmou a goleada vascaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário