Com 35 pontos de 39 possíveis, o Corinthians caminha a passos largos para mais um título brasileiro. A diferença para o Palmeiras já é de 16 pontos na tabela, o que torna um bicampeonato alviverde improvável.
Arana sofre pênalti e Jadson marca
O desempenho das duas equipes no clássico foi um resumo do que Palmeiras e Corinthians tem apresentado na temporada. O time alviverde buscou o ataque, mas de forma atabalhoada, com problemas nas laterais e falta de eficiência na frente para o gol. Já a equipe de Fábio Carille foi impecável na defesa e letal nos contra-ataques.O Corinthians mal tinha conseguido chegar na área palmeirense quando, aos 21 minutos, Romero buscou a bola na ponta esquerda e rolou para a entrada em velocidade de Guilherme Arana. O lateral foi mais rápido que Bruno Henrique e acabou por sofrer o pênalti. Jadson não desperdiçou a oportunidade na cobrança.
Dupla Romero/Arana volta a funcionar
O Palmeiras foi para o intervalo com mais tempo no ataque e sem conseguir incomodar Cássio. Cuca tratou de dar mais uma chance a Boja na segunda etapa, no lugar de Bruno Henrique, para aumentar o poder de fogo de sua equipe. Na prática, pouco mudou.Com a defesa sempre bem postada, o Corinthians segurou o rival sem muita dificuldade. Em um raro contra-ataque, aos 20 minutos, Romero deixou Arana na cara do gol e o lateral bateu cruzado para o 2 a 0.
O Palmeiras, no abafa, buscou o gol para entrar novamente no jogo. Mas foi impossível furar a muralha corintiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário