domingo, 30 de novembro de 2014
De microfone novo, Silvio Santos diz que ficou parecido com Madonna
MONTAGEM/DIVULGAÇÃO
Silvio Santos com o antigo microfone, em outubro, e com o atual, no programa que vai ao ar no domingo (30)
Por REDAÇÃO, em 28/11/2014 · Atualizado às 12h33
De microfone novo, Silvio Santos se comparou à cantora Madonna em gravação da edição de seu programa que o SBT exibe no próximo domingo (30), às 20h. O apresentador brincou que está sendo chamado de "Silvio Madonna", porque o equipamento é semelhante ao usado pela diva pop. Para Silvio, o novo modelo, rente ao rosto, é melhor do que o que ele usou durante mais de 40 anos, em forma de cruz. O modelo antigo dava a impressão de que "estava caminhando para o cemitério", disse o apresentador.
"Agora com esse microfone me chamam de 'Silvio Madonna' na internet. Esse microfone é muito melhor do que o outro. Aquele da cruz parecia que eu estava caminhando para o cemitério. Agora arrumei esse aqui, a Madonna mandou para mim de presente", disse o apresentador aos irmãos Supla e João Suplicy durante o Jogo das 3 Pistas.
Supla questionou a mudança: "Mas aquele era sua marca registrada?". E Silvio retrucou: "Que marca registrada, eu usava aquele porque não tinha outro melhor para usar!".
Há dois meses, o apresentador aposentou o tradicional microfone em formato de avião, que usava desde a década de 1960, e passou a usar outro, mais prático e próximo à boca. Outros animadores, como Chacrinha (1917-1988) e Flávio Cavalcanti (1923-1986), também usaram o equipamento, que ficou mais famoso na gravata de Silvio.
Silvio Santos começou a usar o atual microfone no Roda a Roda, às quartas, e comandou o Teleton, no último dia 8, com o novo equipamento. Há três semanas, grava o Programa Silvio Santos com o "microfone da Madonna".
No Jogo das 3 Pistas deste domingo, o apresentador ainda brincou com a profissão de Supla e João Suplicy e sugeriu que músico não trabalha. "Vocês dois são os únicos filhos da Marta (Suplicy)?", perguntou Silvio. "Não, temos um irmão do meio que é advogado. Não tem nada a ver com a gente", respondeu Supla. "Ah, então ele é o único que trabalha?", brincou o dono do SBT.
Supla questionou o apresentador: "Como é que você fala isso, Silvio? Então você não trabalha?". "Eu não", disse o animador, que completou: "Se isso aqui fosse trabalho eu não viria, isso é diversão para mim".
Apresentador briga com ex-Big Brother e gera climão na RedeTV!
REPRODUÇÃO/REDETV!
A apresentadora Íris Stefanelli na bancada do programa Muito Show, da RedeTV!
Por REDAÇÃO, em 28/11/2014 · Atualizado às 05h13
A entrada de Íris Stefanelli na apresentação do Muito Show, há três semanas, gerou uma briga nos bastidores da RedeTV!. A ex-BBB é antiga parceira de anunciantes da atração e acabou “roubando” ações de merchandising que eram feitas por Zé Luiz, principal apresentador do programa. Zé Luiz chegou a exigir a saída de Íris, mas teve de engolir a "colega" na bancada por ordem do presidente da emissora, Almicare Dallevo.
O clima de rivalidade está se agravando dia após dia. Zé Luiz mal olha na cara da ex-BBB, inclusive quando o programa está no ar. Insatisfeito por perder espaço comercial, ele impôs à direção do Muito Show dividir as propagandas comerciais com a loira, já que é o âncora da atração. Assim, ainda fica com uma parte da comissão, menor do que antes.
Sobrou também para o departamento comercial da RedeTV!. A área agora tem a meta de conseguir seis ações de merchandising por edição do programa. Os apresentadores ganham pelos anúncios de produtos na atração. Dinheiro que pode fazer o salário deles mais que dobrar a cada mês.
Íris só conseguiu ir para o Muito Show depois de bater o pé para voltar a ser apresentadora. Ela estava substituindo Flávia Noronha no TV Fama desde 22 de setembro. Com medo de perder o posto, Flávia antecipou o fim da licença-maternidade e voltou ao programa de celebridades e fofocas apenas 28 dias após dar à luz.
Íris, por sua vez, não aceitou voltar para reportagem da atração, seu antigo posto de trabalho. A ex-BBB estreou em 2007 no programa como aprentadora ao lado de Nelson Rubens, mas deixou o cargo em 2010. Como tem uma ótima relação com a direção da emissora, conseguiu ser encaixada agora na bancada do Muito Show.
Procurada, a RedeTV! nega que haja desentendimento entre os apresentadores.
Última Black Friday bateu recorde de vendas no Brasil, diz consultoria
Última Black Friday bateu recorde de vendas no Brasil, diz consultoria
Foto: Reprodução
A edição 2014 da Black Friday, na última sexta-feira (28), bateu todos os recordes dos anos anteriores, segundo a consultoria Conversion. Foi a primeira vez em que o e-commerce brasileiro vendeu mais de um bilhão de reais em um único dia. O evento movimentou cerca de R$1,3 bilhão e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013. “As vendas podiam ser ainda maiores se a maioria dos varejistas tivesse se planejado, mas o resultado é realmente muito bom e atingiu as expectativas do consumidor e dos varejistas”, analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa responsável pelo levantamento. "Além de uma data para descontos, a Black Friday brasileira está se consagrando como um novo evento de consumo. Lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior", acrescenta. Este ano, o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a promoção em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo. Nos EUA, a Black Friday há muitos anos é uma data forte para as lojas físicas, enquanto no Brasil entrou pela porta das lojas virtuais. Apesar do recorde de vendas, o evento registrou mais de 12 mil queixas no principal portal de reclamações de consumidores, o Reclame Aqui.
Bahia vence Grêmio e mantém chances de escapar do rebaixamento
Bahia vence Grêmio e mantém chances de escapar do rebaixamento
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (30) na Arena Fonte Nova e conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 37 pontos e agora precisa vencer o Coritiba na próxima rodada e torcer por tropeços do Palmeiras e Vitória para escapar da degola.
Fred desabafa contra a Globo, fala em sacanagem e reclama de atrasados
Matheus Andrade/Photocamera Fluminense goleia, e Corinthians não confirma vaga na Libertadores
Reprodução/Twitter Fred Fluminense treina sob protestos de torcedores contra time e Fred
Fernando Cazaes/Photocamera Cristóvão aprova desabafo de atletas do Flu e lamenta problemas extracampo
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred desabafou de forma dura ainda à beira do gramado do Maracanã, após a goleada do Fluminense por 5 a 2 sobre o Corinthians, onde balançou a rede em duas oportunidades.
O atacante reclamou principalmente de um grupo de cerca de 15 torcedores que protestaram durante a semana contra a equipe durante treino.
"Posso fazer um desabafo? As pessoas têm que ter mais responsabilidade. É lamentável o portal da Globo fazer o que fez, colocar aqueles lá (o grupo de torcedores que protestou) como se representassem a torcida inteira do Fluminense. Sei que foi encomendado. A verdadeira torcida do Fluminense está do meu lado. Não sou artilheiro do Brasileiro à toa", disse, ainda na beira do gramado.
Na véspera do duelo com o Timão, Fred já havia feito um desabafo sobre o episódio através de sua conta no Facebook.
"Se é verdade a máxima de que "futebol é momento", não tem o menor cabimento um tricolor de coração questionar o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e centroavante que mais marcou gols depois da Copa do Mundo, entre todos os atacantes de área que disputaram o Mundial."
O camisa 9 disse ainda estar com 20 meses de direitos de imagem atrasados, que foi sacaneado e admitiu que pode deixar o Tricolor caso a torcida queira, já que no treino da última sexta-feira, um grupo de torcedores fez protestos contra o jogador.
"Há grupos de opositores que fizeram sacanagem comigo. Tenho 20 meses de direitos de imagem atrasados, mas se a torcida estiver de saco cheio, pego minhas coisas e vou embora. Me garanto dentro e fora de campo", disse ao canal Premiere.
Fred revelou que cerca de oito jogadores deverão deixar o clube e lamentou a situação do futebol do Rio de Janeiro, que agora tem o Botafogo rebaixado.
"Não dá para falar se eu fico. O futebol carioca está em decadência, mas somos os melhores do futebol do Rio. Hoje somos o menos pior do Rio. Para o nosso futebol carioca, é muito ruim o Botafogo cair. Quem gosta é torcedor", avaliou.
Principal alvo da opinião pública na eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Fred comemorou a volta por cima que deu, se tornando destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro.
"Realmente é uma volta por cima. Este ano foi um momento delicado, mas um mês não ia jogar por terra todo o meu empenho. Por isto que sou grato a todos do time", disse.
Hospital confirma suspensão da hemodiálise em Pelé
O hospital Albert Einstein confirmou que foi suspenso neste domingo o tratamento de suporte renal ao ex-jogador de futebol Pelé, que permanece na unidade de terapia intensiva do hospital.
"O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã, quando a sua necessidade será reavaliada", diz o hospital em boletim divulgado neste domingo.
Segundo o hospital, Pelé "apresenta boa evolução clínica" e está lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.
Candidatos fazem prova da primeira fase da Fuvest
rinta minutos antes da abertura dos portões, a movimentação dos candidatos da Fuvest, exame de ingresso para a Universidade de São Paulo (USP), era tranquila nos arredores da Uninove-Barra Funda, ao lado da estação de metrô Barra Funda, na zona oeste da capital. Os estudantes, que chegaram adiantados, já aproveitam para ver a sala em que farão o vestibular. As listas com os locais foram afixadas no portão da faculdade.
Os portões foram abertos às 12h30 e as provas começaram às 13h. A duração total do exame é de cinco horas. De acordo com a Fuvest, o gabarito oficial deve ser liberado às 19h30. Os candidatos tentam uma das 11.057 vagas na USP ou 120 em Medicina na Santa Casa.
Na entrada do prédio da Uninove, outro aviso reforça que não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, como smartphones. Em entrevista ao Estado, o diretor executivo da Fuvest, Antonio Comune, afirmou que se o aluno for inteligente, "nem vai levar celular". Ele ainda disse que os candidatos que infringirem a norma poderão ter a prova anulada.
Será a primeira vez que a estudante Giovanna Golvea, de 17 anos, fará a prova da Fuvest. Vinda de escola particular, ela disse que se preparou seis meses em um cursinho, dividindo o tempo entre o colégio, estudos em casa e o preparatório. "Chegava da escola e estudava em casa se tivesse prova. E à noite, ia para o cursinho". A maior dificuldade da candidata ao curso de Arquitetura na USP, admite ela própria, é com Química.
Na Uninove, o vendedor Alberto de Oliveira, de 47 anos, oferece o "kit da Fuvest" aos alunos. "Compasso, caneta, régua e lápis, tudo por R$ 15", grita insistentemente o ambulante. O material, de acordo com Oliveira, "é abençoado pelo padre", conta.
sábado, 29 de novembro de 2014
Tonzão
O cantor Tonzão lançou um vídeo clipe que chama a atenção pela produção e pela letra da música. Seguindo o mesmo ritmo que o fez se tornar nacionalmente conhecido – por ser vocalista do grupo de funk Os Hawaianos – o funkeiro resolveu falar de ostentação e riquezas.
A música é “Temos Montão”, um funk ostentação que mostra o músico andando de helicóptero com sua esposa, vestindo roupas caras, em uma mansão com piscina e dirigindo o carro 4×4.
Na letra o cantor fala que tudo isso é necessário para evangelizar nas favelas do Rio e que o montão que hoje ele tem é usado para abençoar os irmãos. “Temos montão, temos montão, Deus deu muito pra nós pra dividir com os irmãos”, diz o refrão.
O clipe foi produzido pela “Tom Produções” de Washington Rodrigues, conhecido por dirigir os vídeos clipes de funk de representantes desse gênero de todo o Brasil.
Mas a letra de Tonzão é diferente dos funks ostentação que o mercado secular conhece, o evangélico fala contra o adultério e a bebida. “Ter um monte de mulher/ isso aí é pra covarde/ quero ver ter uma só e renunciar a própria carne/ Eu não quero Camaro amarelo/ isso pra mim é muito pouco/ eu quero andar com Jesus Cristo na carruagem de fogo/ Vodka é para os fracos/ eu tomo é santa ceia”, diz outro trecho.
A música “Temos Montão” faz parte do segundo CD gospel de Tonzão com o título “Coisa Linda de Deus” lançado depois que o cantor deixou a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias onde havia lançado o CD “Tonzão e os Adudianos”.
Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas
Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas
Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas
Entre janeiro e fevereiro de 2010, 10 igrejas foram incendiadas no Estado do Texas, em um período de 7 semanas. Os dois jovens responsáveis pela série de incêndios criminosos foram identificados como Jason Bourque e Daniel McAllister. Eles tinham na época, 20 e 22 anos, respectivamente.
Durante o julgamento, o testemunho do Pastor David Martin, da Igreja Batista de Pinebrook, cujo templo foi destruído, fez algo surpreendente. Chamado a depor como testemunha, ao invés de condenar os responsáveis, declarou publicamente no tribunal que os perdoava pelo mal causado.
“Jovens, eu venho com o coração pesado nesta manhã … Vocês têm estado em nossos corações, que estão partidos por causa de vocês. Venho hoje lhes dar esperança. Quero lhes pedir se a minha igreja errou com vocês de alguma maneira, nos perdoe. Se nós falhamos com vocês como cristãos, de qualquer forma, perdoe-nos, porque nós os perdoamos”, disse um comovido Martin. Sentados diante do júri e do juiz, os acusados pelos crimes nada disseram.
John E. Green, pastor da Igreja Batista de Lake Athens, também já havia oferecido seu perdão aos jovens quando foi visita-los na cadeia antes do julgamento.
Record produz novela bíblica com elenco de peso
A Rede Record já iniciou as gravações da primeira telenovela com tema bíblico: “Os Dez Mandamentos”. A trama terá como tema principal a história de Moisés, tendo o ator Guilherme Winter como o personagem principal.
Para fazer esse épico, a emissora de Edir Macedo deve investir mais de 27 milhões com cenários, segundo o site TV Foco, fora os gastos com as gravações em outros países. No começo do mês de novembro as imagens foram captadas no Egito e semanas depois no Chile, mais precisamente no deserto de Atacama.
Escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou as minisséries bíblicas da Record, “Os Dez Mandamentos” tem Alexandre Avancini como diretor e um elenco de grandes atores escalados para fazerem os papéis principais.
A atriz Gisele Itiê será a esposa de Moisés e além dela há outros grandes atores confirmados: Luciano Szafir, Juliana Didone, Petrônio Gontijo, Vera Zimmermann, Milhem Cortaz, Floriano Peixoto, Angelina Muniz, Adriana Garambone, Marcela Barrozo, Eduardo Lago e outros.
A novela tem estreia programada para março de 2015, substituindo a novela “Vitória” que ocupa o horário das 21h30 da emissora.
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Bíblia católica apresenta o “Jesus negro”
Provar que Jesus era negro é uma especulação antiga, tema de vários encontros teológicos e livros sobre o assunto. Representações artísticas do tema não faltam. Na ficção televisiva, já deu origem a muita controvérsia.
Embora a Bíblia não o descreva fisicamente, existem centenas de congregações norte-americanas que usam a imagem de um Jesus negro para contrastar com a figura loira de olhos claros que ganhou popularidade em quase todo o ocidente.
Talvez como sinal dos tempos em que o politicamente correto está na ordem do dia, uma nova Bíblia para jovens apresenta ilustrações que retratam vários personagens bíblicos como homens e mulheres de origem africana (inclusive os anjos).
A Bíblia da Juventude Afro-americana foi lançada após quatro anos de debate, apresentando “comentários, notas de rodapé e obras de arte destinadas a informar os jovens afro-americanos sobre as Escrituras”.
Seu idealizador é o Bispo emérito John H. Ricard, da Flórida. Além de reitor do Seminário Saint Joseph, em Washington, é o atual presidente do Congresso Nacional de Católicos Negros e coordena a Editora Saint Mary, que lançará a obra em janeiro de 2015.
“Nós queríamos ter algo que apelasse para nossos jovens e queríamos fazer que fosse o mais relevante possível para as suas vidas”, explica Ricard, em uma entrevista com o Catholic News Service. “Depois de muitos anos de estudo, pensamos que esta seria uma forma eficaz de fazer isso”. Durante a concepção do projeto, estiveram envolvidos mais de 200 autores, consultores teológicos e ilustradores.
A Bíblia inclui estudos temáticos mostrando um pouco da história dos negros nos EUA e da história da Igreja Católica em geral. “Essa Bíblia é resultado de uma série de pesquisas”, explica o bispo. “Na Bíblia, falamos sobre escravidão e procuramos explicar melhor o que isso significa para a história dos afro-americanos nos Estados Unidos”, ressalta.
O padre James Okoye atuou como editor da Bíblia. Ele conta que equilibrar a perspectiva bíblica com a história dos escravos que vieram para o continente americano não foi fácil. Alguns dos estudos foram mais fáceis, como explicar que o Livro do Êxodo foi usado para manter viva a esperança dos afro-americanos durante os tempos da escravidão. Outros textos, como as encontradas nas cartas de Paulo, foram mais desafiadores.
“Você tem que mostrar que a Bíblia é a palavra de Deus, mas é a palavra de Deus, de acordo com o contexto humano”, esclarece Okoye. “Você tem Colossenses e Efésios, onde Paulo aparentemente aceita a escravidão como natural. Como você lida com isso requer um equilíbrio delicado, para mostrar como a palavra de Deus foi mal utilizada e como precisa ser usada hoje em dia”.
Valerie Washington, diretor-executivo do Congresso Nacional de Católicos Negros, explica que o público-alvo são jovens negros entre 14 e 22 anos, mas que pode ser usada por qualquer pessoa.
“Nos queixamos que muitos jovens não estão na igreja e que o seu envolvimento não está crescendo tanto quanto gostaríamos”, disse Valerie. “Queremos que eles evangelizem seus conhecidos. Se queremos chegar até essa juventude de agora precisamos ser mais inclusivos. Esperamos que essa Bíblia os ajude a evangelizar e crescer na sua fé.” Com informações de Catholic News Herald e NCR Online
500 mil animais serão sacrificados à deusa Gadhimai durante festival
Mais de 500 mil animais devem ser abatidas no Nepal durante uma festa religiosa com duração de dois dias. Milhões de fiéis hindus se reúnem para a cerimônia, que ocorre a cada cinco anos no templo de Gadhimai, chamada de “a deusa do poder”.
A matança ocorre em Bariyarpur, perto da fronteira com a Índia. A maioria dos sacrifícios são búfalos, mas pássaros, porcos e cabras também são ofertas populares.
O objetivo do derramamento de sangue, que começou às 3 da manhã, é apaziguar a deusa e pedir “sorte e prosperidade”.
Cerca de 2,5 milhões de pessoas comparecem ao festival, de acordo com Yogendra Prasad Dulal, funcionário do governo local. Ele disse que é impossível estimar o número total de animais sacrificados. “É um ritual relacionado com a fé das pessoas”, explica Dulal. ‘Não podemos ferir os seus sentimentos e proibir a prática”.
“Somente nas primeiras horas do dia [28] foram abatidos mais de 6.000 búfalos, e pelo menos, 100.000 cabras”, comemora Mangal Chaudhary, principal sacerdote do templo local de Gadhimai. As festividades continuam no sábado, quando o total de animais mortos para agradar a deusa deve passar de meio milhão. É difícil precisar, pois não há nenhum tipo de registro oficial.
O ritual começa de madrugada, com o cerimonial ‘Pancha bali’, onde são sacrificados cinco animais: um rato, uma cabra, um galo, um porco e um pombo. Os sacerdotes se cortam e oferecem um pouco do próprio sangue, enquanto invocam as bençãos da deusa. As espadas curvas são as ferramentas mais comuns para os rituais.
As cabeças dos animais sacrificados são enterradas em um buraco enorme, enquanto o couro dos animais é vendidos para os comerciantes que tenham contratado para comprá-los. Toda a carne dos animais é reunida em um só local, onde é apresentada à divindade, mas não é consumida pelos fiéis. O Nepal é um país bastante pobre, mas parece ser um motivo de orgulho para os hindus locais o fato de hospedarem periodicamente o “maior sacrifício religioso do mundo”.
A Suprema Corte da Índia pediu recentemente que o governo impedisse a importação de gado (búfalos especificamente) vivo sem licença para o país. Ao contrário dos indianos, que não matam nem comem animais, os hindus nepaleses frequentemente fazem sacrifícios de sangue para apaziguar divindades durante os festivais religiosos. Mais de 80% dos 27 milhões de habitantes do Nepal são praticantes do hinduísmo.
Ativistas de direito dos animais estão fazendo campanhas contra o festival. N.G. Jayasimha, diretor da Sociedade Internacional Humanista da Índia, que acompanha tudo diretamente do local do templo, dispara: “Isso é realmente uma insanidade. Não há estradas, nem infraestrutura, sequer um simples meio de transporte que os traga, ausência de banheiros ou água potável. Mesmo assim, há gente por todos os lados. Um imenso número de pessoas chega até o vilarejo, trazendo consigo os animais para serem mortos”.
Ele lembra que no último festival, em 2009, o total de participantes foi perto de 5 milhões. Considera que as diversas campanhas de ativistas e do governo tenha desestimulado o mesmo fluxo este ano. Com informações de News Week e Daily Mail
Record produz novela bíblica com elenco de peso
A Rede Record já iniciou as gravações da primeira telenovela com tema bíblico: “Os Dez Mandamentos”. A trama terá como tema principal a história de Moisés, tendo o ator Guilherme Winter como o personagem principal.
Para fazer esse épico, a emissora de Edir Macedo deve investir mais de 27 milhões com cenários, segundo o site TV Foco, fora os gastos com as gravações em outros países. No começo do mês de novembro as imagens foram captadas no Egito e semanas depois no Chile, mais precisamente no deserto de Atacama.
Escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou as minisséries bíblicas da Record, “Os Dez Mandamentos” tem Alexandre Avancini como diretor e um elenco de grandes atores escalados para fazerem os papéis principais.
A atriz Gisele Itiê será a esposa de Moisés e além dela há outros grandes atores confirmados: Luciano Szafir, Juliana Didone, Petrônio Gontijo, Vera Zimmermann, Milhem Cortaz, Floriano Peixoto, Angelina Muniz, Adriana Garambone, Marcela Barrozo, Eduardo Lago e outros.
A novela tem estreia programada para março de 2015, substituindo a novela “Vitória” que ocupa o horário das 21h30 da emissora.
Eleito deputado federal, Irmão Lázaro diz que lutará contra a homofobia: “Pessoas são livres”
Eleito deputado federal, Irmão Lázaro diz que lutará contra a homofobia: “Pessoas são livres”
O cantor Irmão Lázaro (PSC-BA), eleito deputado federal com mais de 161 mil votos, afirmou que apesar de sua crença a respeito da homossexualidade, vai lutar para reduzir a violência praticada contra gays no país.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Lázaro se descreveu como um “conservador”, afirmou ser contra a descriminalização da maconha e ressaltou que usará seu mandato para defender a família “no modelo de Deus, homem e mulher”.
O ponto de vista expressado a respeito da homossexualidade é o mais equilibrado possível dentro do cenário de tensões criadas sobre o tema. O próprio Lázaro afirma que sua postura é “estranha do ponto de vista religioso”, mas defenderá a liberdade individual: “Se quiserem viver juntos, isso deve ser respeitado. Tem que se entender que homossexualismo é pecado, mas as pessoas são livres”.
Atualmente, Irmão Lázaro tem quase 8 milhões de seguidores nas redes sociais, e hoje é o parlamentar com mais expressividade nessa área. Na Câmara, o segundo colocado é o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), com 1,9 milhões de seguidores, seguido pelo ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), que tem pouco mais de 800 mil inscritos em suas páginas.
A título de comparação, Irmão Lázaro tem 17 vezes mais seguidores nas redes sociais do que o deputado mais votado do Brasil, Celso Russomano (PRB-SP), que obteve 1,5 milhão de votos e tem pouco mais de 460 mil seguidores.
Tweet
Compartilhar
Mesmo com tamanha representatividade, Irmão Lázaro diz que não defenderá uma bandeira específica no Congresso nesse seu primeiro mandato. A linha de pensamento conservador será aplicada a todas as atividades em que se envolver, e nas votações mais sérias também.
Irmão Lázaro foi integrante do Olodum, e hoje é pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador (BA). À Justiça Eleitoral, declarou bens na casa de R$ 4,7 milhões, construído a partir da carreira na música gospel e nos empreendimentos que abriu. “Tenho uma história de superação que as pessoas veem como inspiração […] Cheguei a viver nas ruas, comendo lixo”, resume o cantor, pastor e deputado federal.
Empresa de relógios compra Brinco de Ouro para 'salvar' Guarani
ESPN
Quem passa pela Avenida Princesa do Oeste hoje, em Campinas, vê no horizonte uma construção verde, em formato relativamente circular, que quase parece uma pérola.
Ou melhor, um brinco.
Porém, essa visão não será mais realidade nos próximos anos. Nesta quinta-feira, em São Paulo, foi batido o martelo para a venda do Brinco de Ouro da Princesa, o estádio que tanto deu glórias para o Guarani nos mais de 60 anos desde a sua construção.
Em crise, com dívidas que ultrapassam os R$ 250 milhões, a venda do local e seu entorno - um bosque e a sede social - foi a saída que a atual direção do clube enxergou para tentar dar uma vida nova ao Bugre, Campeão Brasileiro de 1978 - o único do interior do Brasil - e que atualmente disputa a série C do Campeonato Brasileiro, a série A-2 (que corresponde à Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e não consegue montar times fortes para o tamanho do clube centenário.
O valor da compra, realizada pela empresa de relógios Magnum, foi de R$ 44,5 milhões. Apesar do valor não abater a dívida total do clube, o dinheiro deve seguir para a justiça, onde os débitos trabalhistas - ou parte deles - serão quitados. De acordo com o projeto da empresa, apresentado e aprovado há duas semanas pelos sócios do clube, o restante do valor será pago ao clube assim que a prefeitura de Campinas aprovar a construção do empreendimento imobiliário projetado para o local do estádio.
A área que compõe o estádio, entretanto, só será entregue quando a empresa entregar um CT de última geração e a nova sede social do clube, em local ainda a serem definidos. Outro projeto, já sinalizado positivamente pela prefeitura, é a construção de uma arena para 25 mil pessoas. O local também deverá ser escolhido pelo Guarani.
PSB decide por independência e proíbe filiados de ocupar cargos no governo Dilma
O PSB decidiu nesta quinta-feira assumir uma posição de "independência propositiva" em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff e determinou que nenhum filiado da legenda tem autorização para assumir cargos no governo federal.
O partido, que na eleição deste ano lançou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência, e posteriormente Marina Silva após a morte de Campos em um acidente aéreo em agosto, apoiou o candidato do PSDB, Aécio Neves, contra Dilma no segundo turno.
"Essa posição consiste em examinar a conduta do governo, as propostas mais estratégicas, e se definir sobre elas de forma contrária, ou a favor. Não tem necessidade de ser obrigatoriamente contra, ou obrigatoriamente a favor", disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, após reunião da Executiva do partido em Brasília, de acordo com nota da legenda.
Apesar da posição de "independência propositiva", o PSB já tem se alinhado com partidos de oposição a Dilma em algumas matérias no Congresso Nacional, como o projeto de lei que altera o cálculo da meta de superávit primário.
Na quarta-feira, o líder socialista na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), que foi candidato a vice na chapa presidencial encabeçada por Marina, assinou junto com líderes de PSDB, DEM e PPS ações no Supremo Tribunal Federal que, se acatadas pela Corte, implicarão na suspensão da tramitação da proposta que altera a meta fiscal.
Albuquerque e a bancada do PSB confirmaram nesta quinta-feira a candidatura de Julio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara dos Deputados na próxima legislatura, que começa no ano que vem.
Além de Delgado, o líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ), também já lançou seu nome ao cargo, colocando fim a um revezamento entre PT e PMDB no comando da Câmara. A candidatura de Cunha desagrada o Palácio do Planalto, e o PT ainda não definiu candidato.
"(A candidatura de Delgado é a) reafirmação de uma posição de independência do PSB, sobretudo em relação à polarização entre PT e PMDB que toma conta da Câmara. Este cenário não serve aos interesses da sociedade, somente a interesses políticos", disse Albuquerque.
(Reportagem de Eduardo Simões)
Manifestantes interrompem compras no Black Friday em protesto por caso de Ferguson
Dezenas de pessoas interromperam compras natalinas em várias lojas e supermercados do condado de St. Louis para protestar contra a decisão do grande júri de não processar o policial que atirou e matou Michael Brown.
Os protestos começaram na noite de Ação de Graças e continuaram na madrugada de sexta-feira. Os manifestantes gritaram palavras de ordem dentro de cada estabelecimento sob vigilância da polícia. Não havia informações imediatas sobre detenções.
Segundo Johnetta Elzie, que tuitou e publicou vídeos dos protestos na internet, os atos ocorreram em lojas como Wal-Mart e Target.
No subúrbio de Ferguson, onde Brown foi baleado no último dia 9 de agosto, a noite transcorreu de forma tranquila. Não houve protestos visíveis e a Guarda Nacional continuava patrulhando a área.
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Faculdade de Medicina da USP proíbe consumo de álcool em seu campus
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Famusp) anunciou nesta quarta-feira (26) medidas para coibir abusos sexuais em seu campus. Entre elas, a proibição da comercialização de bebidas com álcool e a suspensão, por tempo indeterminado, de festas na faculdade. As regras foram definidas em reunião da congregação da faculdade, reunida extraordinariamente nesta quarta-feira.
“O álcool está proibido por tempo indeterminado, inclusive para a recepção dos calouros no campus. O mesmo ocorre com as festas dentro da faculdade, que ficam suspensas até que se estabeleça um novo regramento para que elas possam ocorrer. O objetivo é garantir toda a segurança para os alunos nesses eventos”, diz trecho de nota distribuída pela faculdade.
Também foi aprovada a criação do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, que dará assistência jurídica, psicológica e de saúde para alunos que se sentirem vítimas de qualquer tipo de violação. Haverá ainda uma ouvidoria. O centro promoverá debates e palestras em defesa da tolerância e do respeito à diversidade.
Segundo a faculdade, a grade curricular será alterada, abrindo mais espaço para disciplinas relacionadas aos direitos humanos. Ficou definida ainda a ampliação do sistema de vigilância eletrônica no campus.
“A defesa dos direitos humanos é prioridade dentro desta faculdade. Com essas medidas, estamos fortalecendo o acolhimento às vítimas e aumentando a segurança para nossos alunos. A determinação é de apurar todos os casos de abusos que venham a ser relatados. É meu compromisso priorizar o enfrentamento de casos de intolerância dentro da Faculdade de Medicina da USP”, disse em nota, o diretor da Faculdade de Medicina, José Otavio Costa Auler Junior.
Na última semana, após audiência no Ministério Público de São Paulo, o professor de clínica médica geral da Famusp, Mílton de Arruda Martins, que preside a comissão que averígua as denúncias de abusos sexuais – entre outros – na instituição, disse que um relatório com todas as ocorrências seria apresentado à congregação hoje. “A ideia é que a faculdade vai reconhecer a existência de todos os problemas, não vamos esconder nada”, disse o professor. O documento, no entanto, não foi divulgado à imprensa.
Em audiência pública no último dia 11, organizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), vários estudantes apresentaram denúncias sobre trotes violentos, estupros, abusos sexuais, racismo e discriminação social em festas da Faculdade de Medicina da USP. A comissão recebeu, oficialmente, quatro denúncias.
Governo tem pior resultado fiscal para outubro desde 2002
Imagem: DivulgaçãoAs contas do governo central, compostas pelos resultados do Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social, registraram superávit primário de 4,10 bilhões de reais em outubro,segundo informações do Tesouro Nacional divulgadas nesta quarta-feira (26). Apesar de positivo, é o pior resultado fiscal para meses de outubro desde 2002, segundo a série histórica do Tesouro Nacional, que tem início em 1997. No acumulado do ano até o mês passado, a economia feita para o pagamento de juros da dívida ainda ficou no vermelho, em 11,57 bilhões de reais (0,27% do PIB). Em 12 meses, o resultado está positivo em 31,9 bilhões de reais (0,6% do PIB).
Em outubro, o Tesouro Nacional registrou um superávit de 6,88 bilhões de reais, enquanto a Previdência teve um déficit de 2,89 bilhões de reais. Já as contas do BC tiveram um superávit primário de 111,2 milhões de reais no mês passado.
No último relatório de avaliação de despesas e receitas do Orçamento de 2014, o governo previu um superávit primário de 10,1 bilhões de reais no acumulado do ano, previsão significativamente inferior aos 80,8 bilhões de reais estimados anteriormente. A nova projeção só terá valor, no entanto, se o governo conseguir aprovar o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A proposta desobriga o governo a ter um limite de abatimento máximo de 67 bilhões de reais para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e desonerações tributárias. Na prática, portanto, a União não precisaria economizar um centavo para pagar juros da dívida e poderia fechar o ano em déficit. A votação do projeto de lei no Plenário do Congresso estava prevista para esta quarta, mas por causa de falta de quórum, foi adiada para terça-feira da semana que vem.
A política fiscal tem sido fortemente criticada por agentes econômicos pela falta de transparência e, no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), existe a expectativa de que mudanças possam vir como parte de uma política econômica ampla diferente. A responsabilidade ficará a cargo da nova equipe econômica, composta por Joaquim Levy, no Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, no Planejamento, e Alexandre Tombini, no Banco Central (BC). O anúncio oficial por parte do governo está previsto para quinta-feira. Contudo, a inesperada derrota sofrida no Congresso pode mudar os planos.
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Israel anuncia projeto de lei que estabelece país como “Estado judeu”
Israel anuncia projeto de lei que estabelece país como “Estado judeu” Israel anuncia lei que estabelece país como "Estado judeu"
Desde que voltou a existir como nação autônoma, em 1948, a declaração de independência definia Israel como “Estado judeu”. Contudo, a legislação israelense nunca usava esse termo. Afinal, parte da população é constituída de cristãos e de muçulmanos.
Neste domingo (23), o Conselho de Ministros aprovou um projeto de lei que define Israel desta forma. Presidida pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, a sessão foi marcada por debates acalorados e muita polêmica.
De um lado, recebeu apoio dos três partidos nacionalistas (Likud, Yisrael Beiteinu e Lar Judeu). Quem se mostrou contrário foi a legendas de centro Yesh Atid, tendo apoio da ministra da Justiça Tzipi Livni. O resultado foram 15 votos a favor e 7 contrários.
“No Estado de Israel, há igualdade individual para todos os cidadãos, mas o direito nacional (está reservado) só para o povo judeu”, enfatizou o primeiro-ministro na abertura da sessão. Para analistas, isso reflete a crescente política ultranacionalista do Likud e do Yisrael Beiteinu.
De acordo com o Daily Mail, O projeto de lei agora deve ser aprovado pelo Congresso, antes de se tornar lei. Há temores que se o tom não for abrandado, haverá muito conflito com as minorias de origem árabe. Entre os pontos polêmicos está exigir que o hebraico seja a única língua oficial do país, além de problemas em potencial para os direitos civis de muçulmanos (cerca de 17%) e cristãos (2%).
A imprensa noticiou que existe um ambiente de divisão entre os membros do governo de Netanyahu, pois a proposta não tinha unanimidade. O que pode gerar um clima de instabilidade no país com eleições primárias que ocorrem no início de 2015.
O jornal Haaretz criticou a proposta, alegando que a lei “colocaria os cidadãos árabes do Estado numa posição inferior ao estatuto dos judeus”. Já o presidente do conservador Instituto Herzl, Yoram Hazoni, comemorou: “A lei é muito necessária neste momento, pois além de assegurar a viabilidade a longo prazo de Israel, também será percursora de uma futura solução para a ampla crise de legitimidade que mina todo o sistema de Estados no Médio Oriente”.
As organizações árabes de Israel protestaram, pois acreditam que poderá ocorrer “a institucionalização do racismo, que é uma realidade nas ruas”. Elas temem que os palestinos, que hoje não possuem oficialmente a cidadania israelense perderão seus benefícios sociais.
Há o temor que essa decisão piore a relação entre os israelitas e a comunidade muçulmanas, especialmente após a onda de violência que se abateu sobre Jerusalém nos últimos meses. Alguns analistas acreditam que pode acelerar o início de uma nova Intifada (revolta palestina), que vem sendo anunciada por grupos radicais.
Os conflitos recentes iniciaram por causa da disputa sobre a permissão dos judeus oraram no Monte do Templo. No início da semana passada, dois palestinos atacaram uma sinagoga em Jerusalém e mataram 4 rabinos e um policial.
domingo, 23 de novembro de 2014
Maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo é realizada no Rio de Janeiro
Maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo é realizada no Rio de Janeiro
Foto: Flávia Villela/Agência Brasil
A maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo foi realizada neste domingo (23) no Rio de Janeiro, no Armazén Utopia, na zona portuária carioca. Segundo informações da Agência Brasil, 160 casais homossexuais oficializaram sua união simultaneamente. É a quinta edição da cerimônia, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 500 casamentos foram celebrados. A abertura foi marcada pela perfomance da travesti, atriz e cantora Jane Di Castro, que cantou Emoções, de Roberto Carlos. Ela também participou da solenidade com o companheiro Otávio Souza Bonfim, com quem se relaciona há 47 anos. “É um momento maravilhoso. Para quem veio da ditadura isso que estamos vivendo é um paraíso. É uma realização e uma vitória”, disse. Primeiro casal a formalizar o casamento por meio do projeto, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, e seu companheiro, João Silva, apontaram os benefícios da oficialização. “É uma ação afirmativa para chamar a atenção de todos para as conquistas e os desafios na área dos direitos civis e humanos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros). O casamento garante a possibilidade de vários projetos de futuro juntos, como a casa própria, ampliar a família e um nível de segurança jurídica formidável”, pontuou.
Cruzeiro vence Goiás no Mineirão e conquista o Brasileirão
Cruzeiro vence Goiás no Mineirão e conquista o Brasileirão
Foto: Ramon Bittencourt / Lancepress
O Cruzeiro confirmou o favoritismo e faturou o bicampeonato seguido do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Goiás por 2 a 1 neste domingo (23), no Mineirão. Os gols do time mineiro foram marcados por Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Ao todo, a equipe comandada por Marcelo Oliveira conquistou 23 vitórias e somou 36 pontos, números que mostram a superioridade da Celeste em cima das demais equipes do certame nacional.
Aline Barros vence o Grammy Latino 2014 com o álbum “Graça”
Aline Barros vence o Grammy Latino 2014 com o álbum “Graça”
A cantora Aline Barros venceu o Grammy Latino 2014 na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, com o disco “Graça”.
Este é o sexto Grammy Latino que a cantora conquista, num total de oito indicações nos últimos anos. Para a gravadora MK Music, essa é a sexta conquista seguida do prêmio. Desde 2009 artistas da empresa vencem essa mesma categoria.
“É um carinho de Deus para minha vida, um presente. E eu quero compartilhar com meus amigos e irmãos. É muito bom estar aqui. Compartilho com minha mãe, que está aqui comigo, meus filhos, Nicolas e Maria, que ficaram no Brasil com meu marido. Ao meu pai também. Agradeço ao Senhor e ofereço a Ele, não apenas este troféu, mas o que tenho de mais de precioso: meu coração, minha vida, meu dom e talento, minhas forças. Pois tudo em mim é d’Ele. Que Deus abençoe a todos!”, disse a cantora, em espanhol, assim que recebeu o troféu.
“Graça” foi produzido por Ruben di Souza, e já conquistou Disco de Platina Duplo pela vendagem superior a 160 mil cópias.
A presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, também comemorou a conquista: “Sexto Grammy da Aline e oitavo da MK. Maravilhoso isso! Coisa de Deus mesmo. Aline é de Deus. E tudo de Deus é maravilhoso. Sempre é uma emoção muito grande. Ainda mais se tratando da Aline, por quem tenho carinho enorme. Conheço desde que ela tem 14 anos. Fico muito feliz. É a graça de Deus sobre nós, pois trabalhamos muito para cumprir o chamado d’Ele para nossas vidas”.
Os outros álbuns de Aline Barros que venceram o Grammy Latino foram “Fruto de Amor”, “Aline Barros & Cia 1”, “Caminho de Milagres”, “Extraordinário Amor de Deus” e “Aline Barros & Cia 3
Padre e seu amante são presos com quase 200 quilos de maconha dentro de igreja
Padre e seu amante são presos com quase 200 quilos de maconha dentro de igreja
Na última quinta feira a polícia da cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, prendeu o padre Mário Roberto Gomes por tráfico de drogas. Segundo informações da polícia de Pernambuco, foram encontrados 170 quilos de maconha e um revólver calibre 38 dentro da paróquia pela qual o religioso é responsável.
De acordo com a Folha-PE, além do padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, foram presos também uma mulher e um homem por suspeita de envolvimento no crime. As informações divulgadas são de que o homem teria um envolvimento amoroso com o padre.
A prisão do padre foi realizada no bairro de Pontezinha, onde a paróquia que era cuidada por ele está localizada. O religioso e seu suposto amante foram encaminhados pelos policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
A mulher que foi presa junto com o religioso e seu amante foi encaminhada pelo Denarc à Colônia Penal Feminina, localizada no bairro Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.
Eles estão agora à disposição da Justiça, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Tweet
Compartilhar
Em nota oficial sobre o caso, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre havia sido ordenado Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas não fazia mais parte da Igreja Católica.
– Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. Ademais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais – informou a nota.
O Evangelho do Lucro
O Evangelho do Lucro
“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro.” – I Timóteo 6:3-5
Essas palavras do apóstolo Paulo escritas para Timóteo, há cerca de 2000 anos atrás, demonstram como as escrituras são atuais e verdadeiras até nos mínimos detalhes. Paulo estava chamando a atenção de Timóteo para que observasse muito bem aqueles que usariam a Palavra de Deus com o intuito de ganhar dinheiro e enriquecer. Infelizmente temos muitas e variadas notícias desse fato acontecendo nos nossos dias também… Muitos pregam a Palavra de Deus com sinceridade, mas outros anunciam um Evangelho baseado em riquezas e obtenção de lucros.
Tiram o foco do Deus Bendito e o colocam em Mamon (deus das riquezas, mencionado por Jesus em Mateus 6:24), fugindo da simplicidade e verdade da Palavra, a qual foi-nos dada com o propósito de enriquecer espiritualmente, e não materialmente. Vejam o que a Bíblia relata acerca dos que querem riquezas: “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
Compartilhar
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” – I Timóteo 6:9-10. Contudo, Deus sabe que necessitamos de trabalho, alimento e vestuário, mas Ele nos ensina deste modo: “Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estejamos com isso contentes” – I Timóteo 6:7-8. Nada deve ocupar o lugar de Jesus em nosso coração e em nossa mente. Quando algo ocupa o lugar do Senhor em nossas vidas estamos automaticamente deixando a verdade, delirando em questões inúteis e abandonando a fé que nos conserva para a vida eterna!
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo! Ler mais: http://vozdapalavra.webnode.com.br/news/o-evangelho-do-lucro/
sábado, 22 de novembro de 2014
Pesquisa mostra que católicos estão se tornando evangélicos em busca de um “relacionamento pessoal com Deus”
Pesquisa mostra que católicos estão se tornando evangélicos em busca de um “relacionamento pessoal com Deus”
Uma nova pesquisa do instituto Pew Research descobriu que os católicos latino-americanos estão cada vez mais deixando a Igreja Católica para se juntar a igrejas protestantes evangélicas ou estão abandonando a religião por completo. Os participantes da pesquisa citaram uma busca por um relacionamento pessoal com Deus como a maior razão para a sua mudança.
A ampla pesquisa, divulgada no dia 13 de novembro, informou que, embora 69% dos adultos de toda a região se identifiquem como católicos, em quase todos os países pesquisados, houve uma redução real do número de católicos em termos de pessoas criadas na religião e que se mantém nela.
Na América Latina como um todo, 84% da população cresceu como católico, mas apenas 69% se identificam como parte da Igreja Católica agora. Por outro lado, apenas 9% da população da América Latina foi criado na tradição protestante, mas hoje 19% se identificam como protestantes.
O número de pessoas religiosamente não afiliados também está aumentando, passando de 4% desde a última pesquisa feita anos atrás, para 8% oito atualmente.
São várias as razões por quê os latino-americanos estão deixando a Igreja Católica. 81% dos que participaram da pesquisa disseram estar em busca de um relacionamento pessoal com Deus; 69% disseram apreciar o estilo de adoração em uma igreja evangélica contemporânea; enquanto 60% disseram que queriam uma maior ênfase na moralidade.
“Grande parte do movimento de distanciamento do catolicismo e em direção ao protestantismo na América Latina ocorreu no espaço de uma única vida. De fato, na maioria dos países pesquisados, pelo menos um terço dos protestantes atuais foram criados na Igreja Católica, e metade ou mais dizem que foram batizados como católicos”, apontou o relatório do Pew Research.
A pesquisa também destacou que, embora o papa Francisco tenha atraído muita atenção desde sua nomeação, em março de 2013, apenas em seu país natal, a Argentina, assim como no Uruguai, sua postura fez a maioria dos ex-católicos expressarem uma visão favorável sobre o pontífice. Nos demais países da América Latina, apenas cerca de metade dos ex-católicos têm uma visão favorável do papa.
O Uruguai também foi identificado como tendo o maior percentual de adultos religiosamente não afiliados da América Latina, com cerca de 37% de sua população. Esse número varia consideravelmente em toda a região, com Bolívia, Peru e Paraguai tendo menos de 5% das pessoas sem qualquer filiação religiosa.
Jovens hispânicos nos Estados Unidos também têm deixado a igreja romana em direção a denominações protestantes, segundo o relatório da pesquisa. Um estudo do Boston College, lançado no início deste ano, constatou que 59% dos padres que servem em comunidades hispânicas têm mais de 55 anos, criando um fosso geracional.
“Há poucos esforços na Igreja Católica para chegar aos jovens latino-americano, o que é uma grande bandeira vermelha para a nossa instituição, porque mais de 55% dos jovens católicos em os EUA são hispânicos. Se a Igreja não chegar a esta geração , nós vamos correr o risco de perdê-los”, afirmou Hosffman Ospino, um professor assistente de teologia e ministério no Boston College, ao Christian Post.
Igreja Anglicana aprova a ordenação de episcopisas
O sínodo da Igreja Anglicana aprovou a ordenação de mulheres ao cargo de bispo. A decisão foi dada na segunda-feira (17) e permitirá que as mulheres sejam ordenadas a episcopisas a partir de 2015.
A votação foi levada até o último trâmite do Comitê eclesiástico do parlamento e de suas duas Câmaras: Comuns e Lordes. A maioria dos membros do sínodo foram favoráveis à ordenação, fazendo com que a votação durasse poucos minutos.
O processo para autorizar a ordenação de episcopisas vendo sendo discutido há alguns anos e a decisão final foi dada depois de 20 anos da primeira ordenação de mulheres como sacerdotes da Igreja Anglicana.
Durante décadas o debate dividiu a opinião dos sacerdotes que formam o sínodo da igreja da Inglaterra, em 2012, por exemplo, a votação foi contra a ordenação de mulheres ao cargo de bispo, um ano depois já foi favorável.
Enquanto a igreja inglesa não se manifestava, outras unidades da Igreja Anglicana espalhadas pelo mundo já aprovaram a ordenação de episcopisas como é o caso da Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos e Austrália.
Dos 7.798 sacerdotes anglicanos, 1.781 são mulheres e destas 29 já foram consagradas como bispos nos países que já permitem tal ordenação. Na Inglaterra as consagrações passarão a acontecer em janeiro do próximo ano quando surgirão vagas em algumas dioceses. Com informações Revista Época
48% dos cristãos creem na volta de Jesus até 2050
Uma pesquisa do Instituto Pew Research de 2010, resgatada essa semana pelo site Christian Today, mostra que menos da metade dos cristãos norte-americanos (48%) acreditam que Cristo irá voltar até o ano de 2050. Dentre eles, 27% tem “certeza” disso, 20% afirma que “provavelmente” Ele voltará. Por outro lado, 38% acreditam que Cristo não volta dentro das próximas quatro décadas. Os demais não sabem ou não quiseram opinar.
A “segunda vinda” de Cristo sempre foi uma questão controversa dentro do cristianismo. Enquanto alguns grupos cristãos já fizeram e refizeram os cálculos tentando apontar a data desse evento, outros defendem que trata-se de uma alegoria e que não se trata de um evento literal.
O estudo do Instituto Pew traz outras especificações que merecem ser consideradas. Por exemplo, 58% dos evangélicos crêem na volta de Cristo até 2050 enquanto apenas 32% dos católicos dizem crer nisso.
Outro relatório, do Instituto Rasmussen revelou que 64% dos adultos norte-americanos (cristãos e não-cristãos) acreditam que Jesus Cristo realmente ressuscitou dos mortos, conforme descrito na Bíblia. Apenas 19 % rejeitou completamente essa crença fundamental do cristianismo.
O assunto volta à ordem do dia por conta do destaque dado a outra pesquisa. Realizada pela Universidade de Dayton, sob a coordenação do professor Joshua Ambrosius. O foco do novo estudo é a crença na vida extraterrestre.
Animados com o fato de a sonda Phylae ter conseguido aterrissar na superfície de um cometa, muito se falou neste mês sobre a possibilidade de sinais de vida extraterrestre. Ambrosius então compilou dados para ver como os diferentes grupos religiosos lidavam com essa expectativa.
Seu amplo estudo social analisou a opinião sobre a exploração do espaço entre católicos, evangélicos, judeus, seguidores de religiões orientais e pessoas sem religião.
No início deste mês, o material foi apresentado no encontro da Sociedade para o Estudo Científico da Religião. Os evangélicos, que são a maioria da população dos EUA, mostraram-se menos conhecedores e interessados na exploração do espaço. Por sua vez, judeus e adeptos de tradições orientais como hinduísmo e budismo mostraram-se os mais atentos ao assunto.
“Os evangélicos têm hesitado em reconhecer as descobertas da ciência moderna”, explica o professor Ambrosius. Para efeitos de contraste, analisou as demais crenças dos entrevistados evangélicos. Como ocorre normalmente, a fé cristã é questionada. Os cientistas têm dificuldades em entender como a maioria das pessoas acha mais provável que ocorra a volta de Jesus do que a descoberta de ETs.
O assunto é bastante polêmico. A maneira como a descoberta de vida em outros planetas afetaria as religiões parece estar na ordem do dia, sendo debatida extensivamente pela conceituada revista Scientific American em sua última edição. No início deste ano, o Vaticano organizou uma ampla conferência para debater vida fora da Terra. Com informações de Huffington Post
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Um em cada cinco internautas compartilha sua fé on-line
Imagem: DivulgaçãoQuase metade dos adultos norte-americanos (46%) dizem que viram um de seus amigos compartilhar “alguma coisa sobre a sua fé” na internet na última semana. Um em cada cinco (20%) diz que gosta de falar sobre suas crenças nas redes sociais.
“O grande número de pessoas que debatem sobre a fé online é bastante impressionante”, disse Greg Smith, diretor associado do Instituto de Pesquisas Pew. A pesquisa sobre “Religião e Mídia Eletrônica”, publicada pelo Pew na última quinta-feira (6), constatou que 27% dos evangélicos e 15% dos católicos também afirmam compartilhar sua fé no “mundo real”.
Embora seja mais provável que as pessoas que frequentam uma igreja falarem sobre o assunto, metade (50%) dos entrevistados que se definem como “sem religião” dizem debater essa questão on-line.
“No entanto, toda essa discussão digital sobre fé não parece ser um substituto para atividades off-line, como frequentar a igreja”, disse Smith. A pesquisa também mediu a relação entre fé e a “velha mídia”, descobrindo que: 23% assistia programas de TV religiosos; 20% ouvia programas de rádio religiosos; 19% ouvia música gospel.
Foi a primeira vez que o Instituto Pew fez esse tipo de pesquisa, por isso não há como estabelecer tendências.Uma pesquisa realizada em 2012 mostrou que o Brasil é o país que mais discute religião na rede, com 39% dos usuários falando sobre o tema. Há um empate técnico em primeiro com a Indonésia, em seguida vem a Índia com 33% e com 17% está os Estados Unidos. A nação que menos fala sobre o assunto é o Japão, com apenas 1%. Com informações de
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Tecnologia : Comércio eletrônico: medo de fraude freia compras entre países
Apesar de muitos internautas já terem se aventurado em uma experiência de e-commerce transfronteiriço, o volume de compras neste segmento, em todo o mundo, tem muito a crescer.
As compras transfronteiras, ainda relativamente baixas, significam uma oportunidade para os varejistas internacionais que desejam capitalizar oportunidades em um mercado de US $ 1,5 trilhão (de acordo com o eMarketer). Mas questões relacionadas a segurança e altos custos referentes a transporte e impostos são entraves ao crescimento.
Pesquisa realizada em agosto deste ano pela Pitney Bowes, Pitney Bowes Global Online Shopping Study 2014, revela que o mercado online transfronteiriço está ganhando impulso. O estudo mostra que quase 40% dos consumidores, em todas as partes de mundo, compram produtos em lojas virtuais de outro país. Porém, para os entrevistados, a segurança ainda é uma grande preocupação.
Consumidores no Japão são os menos propensos a acreditar que essas compras são seguras (17%). Para mais de 60% dos entrevistados na Austrália, Canadá, Índia e Brasil, comprar nesses sites representa uma transação segura. Entre os clientes de e-commerce em todo o mundo, 46% consideram seguro realizar uma compra on-line de um varejista baseado fora de seu próprio país. No entanto, para 33%, é difícil identificar as questões de segurança.
O levantamento contemplou 12.000 adultos em 12 países. Foram analisados hábitos, percepções e preferências que decidem a compra on-line. Os consumidores foram entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.
Segundo o estudo, a maior barreira ao comércio transfronteiras é o custo elevado do transporte (68%). O segundo maior entrave se refere às taxas adicionais, no momento do despacho, como impostos (58%). A demora da entrega do produto aparece como a terceira maior barreira para completar uma compra online (42%).
Entre os maiores estímulos para a compra em lojas online de outros países está o preço. Para 68% dos entrevistados, o valor das mercadorias influenciou a compra. Os consumidores também levaram em conta a disponibilidade (46% dos entrevistados) e a seleção de produtos (33%).
Nome de marca é o maior estímulo para os consumidores da Índia (52%) e China (34%), seguido por Rússia e Coréia do Sul (ambos com 27%). A capacidade de rastrear uma ordem internacional foi apontado como fator mais importante para os consumidores no Brasil (41%), nos EUA (40%) e no Japão (39%), seja entre aqueles que compraram produtos on-line de varejistas em outros países ou que consideram fazê-lo.
“Os varejistas que buscam expandir seus negócios on-line para os mercados internacionais devem considerar as características próprias e as preferências de compras dos consumidores em cada país," diz Craig Reed, Vice Presidente Global Ecommerce da Pitney Bowes.
Para o executivo, é fundamental que os varejistas forneçam aos compradores clareza e precisão no processo de compra on-line, segurança e transparência na entrega e preços competitivos. “Uma vez superados esses obstáculos, a confiança dos consumidores, as oportunidades e apetite para compra de mercadorias fora do seu próprio país podem aumentar dramaticamente”, completa.
Tecnologia : Comércio eletrônico: medo de fraude freia compras entre países
Apesar de muitos internautas já terem se aventurado em uma experiência de e-commerce transfronteiriço, o volume de compras neste segmento, em todo o mundo, tem muito a crescer.
As compras transfronteiras, ainda relativamente baixas, significam uma oportunidade para os varejistas internacionais que desejam capitalizar oportunidades em um mercado de US $ 1,5 trilhão (de acordo com o eMarketer). Mas questões relacionadas a segurança e altos custos referentes a transporte e impostos são entraves ao crescimento.
Pesquisa realizada em agosto deste ano pela Pitney Bowes, Pitney Bowes Global Online Shopping Study 2014, revela que o mercado online transfronteiriço está ganhando impulso. O estudo mostra que quase 40% dos consumidores, em todas as partes de mundo, compram produtos em lojas virtuais de outro país. Porém, para os entrevistados, a segurança ainda é uma grande preocupação.
Consumidores no Japão são os menos propensos a acreditar que essas compras são seguras (17%). Para mais de 60% dos entrevistados na Austrália, Canadá, Índia e Brasil, comprar nesses sites representa uma transação segura. Entre os clientes de e-commerce em todo o mundo, 46% consideram seguro realizar uma compra on-line de um varejista baseado fora de seu próprio país. No entanto, para 33%, é difícil identificar as questões de segurança.
O levantamento contemplou 12.000 adultos em 12 países. Foram analisados hábitos, percepções e preferências que decidem a compra on-line. Os consumidores foram entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.
Segundo o estudo, a maior barreira ao comércio transfronteiras é o custo elevado do transporte (68%). O segundo maior entrave se refere às taxas adicionais, no momento do despacho, como impostos (58%). A demora da entrega do produto aparece como a terceira maior barreira para completar uma compra online (42%).
Entre os maiores estímulos para a compra em lojas online de outros países está o preço. Para 68% dos entrevistados, o valor das mercadorias influenciou a compra. Os consumidores também levaram em conta a disponibilidade (46% dos entrevistados) e a seleção de produtos (33%).
Nome de marca é o maior estímulo para os consumidores da Índia (52%) e China (34%), seguido por Rússia e Coréia do Sul (ambos com 27%). A capacidade de rastrear uma ordem internacional foi apontado como fator mais importante para os consumidores no Brasil (41%), nos EUA (40%) e no Japão (39%), seja entre aqueles que compraram produtos on-line de varejistas em outros países ou que consideram fazê-lo.
“Os varejistas que buscam expandir seus negócios on-line para os mercados internacionais devem considerar as características próprias e as preferências de compras dos consumidores em cada país," diz Craig Reed, Vice Presidente Global Ecommerce da Pitney Bowes.
Para o executivo, é fundamental que os varejistas forneçam aos compradores clareza e precisão no processo de compra on-line, segurança e transparência na entrega e preços competitivos. “Uma vez superados esses obstáculos, a confiança dos consumidores, as oportunidades e apetite para compra de mercadorias fora do seu próprio país podem aumentar dramaticamente”, completa.
Tecnologia : Comércio eletrônico: medo de fraude freia compras entre países
Apesar de muitos internautas já terem se aventurado em uma experiência de e-commerce transfronteiriço, o volume de compras neste segmento, em todo o mundo, tem muito a crescer.
As compras transfronteiras, ainda relativamente baixas, significam uma oportunidade para os varejistas internacionais que desejam capitalizar oportunidades em um mercado de US $ 1,5 trilhão (de acordo com o eMarketer). Mas questões relacionadas a segurança e altos custos referentes a transporte e impostos são entraves ao crescimento.
Pesquisa realizada em agosto deste ano pela Pitney Bowes, Pitney Bowes Global Online Shopping Study 2014, revela que o mercado online transfronteiriço está ganhando impulso. O estudo mostra que quase 40% dos consumidores, em todas as partes de mundo, compram produtos em lojas virtuais de outro país. Porém, para os entrevistados, a segurança ainda é uma grande preocupação.
Consumidores no Japão são os menos propensos a acreditar que essas compras são seguras (17%). Para mais de 60% dos entrevistados na Austrália, Canadá, Índia e Brasil, comprar nesses sites representa uma transação segura. Entre os clientes de e-commerce em todo o mundo, 46% consideram seguro realizar uma compra on-line de um varejista baseado fora de seu próprio país. No entanto, para 33%, é difícil identificar as questões de segurança.
O levantamento contemplou 12.000 adultos em 12 países. Foram analisados hábitos, percepções e preferências que decidem a compra on-line. Os consumidores foram entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.
Segundo o estudo, a maior barreira ao comércio transfronteiras é o custo elevado do transporte (68%). O segundo maior entrave se refere às taxas adicionais, no momento do despacho, como impostos (58%). A demora da entrega do produto aparece como a terceira maior barreira para completar uma compra online (42%).
Entre os maiores estímulos para a compra em lojas online de outros países está o preço. Para 68% dos entrevistados, o valor das mercadorias influenciou a compra. Os consumidores também levaram em conta a disponibilidade (46% dos entrevistados) e a seleção de produtos (33%).
Nome de marca é o maior estímulo para os consumidores da Índia (52%) e China (34%), seguido por Rússia e Coréia do Sul (ambos com 27%). A capacidade de rastrear uma ordem internacional foi apontado como fator mais importante para os consumidores no Brasil (41%), nos EUA (40%) e no Japão (39%), seja entre aqueles que compraram produtos on-line de varejistas em outros países ou que consideram fazê-lo.
“Os varejistas que buscam expandir seus negócios on-line para os mercados internacionais devem considerar as características próprias e as preferências de compras dos consumidores em cada país," diz Craig Reed, Vice Presidente Global Ecommerce da Pitney Bowes.
Para o executivo, é fundamental que os varejistas forneçam aos compradores clareza e precisão no processo de compra on-line, segurança e transparência na entrega e preços competitivos. “Uma vez superados esses obstáculos, a confiança dos consumidores, as oportunidades e apetite para compra de mercadorias fora do seu próprio país podem aumentar dramaticamente”, completa.
Tecnologia : Loja do Android hospeda apps falsos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica
)
O Google teve de agir rápido para tirar de circulação aplicativos falsos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ambos estavam hospedados na Google Play, a loja de aplicativos oficial do Android, e eram usados para roubar informações dos usuários.
O alerta foi dado pela Kaspersky na sexta-feira, 14, e, no sábado, a gigante de buscas desativou os apps, conforme noticia o G1.
Os dois aplicativos tinham interface que remete à dos originais e o publicador usava o nome "Governo Federal" para dar mais veracidade ao golpe. Chamados Caixa para Celulares e Banco do Brasil para Celulares, eles se confundiam em meio aos 15 apps oficiais dos dois bancos.
Segundo a Kaspersky, foi um usuário que fez a denúncia à empresa de segurança, que então fez contato com o Google. O app falso da Caixa estava no ar desde 31 de outubro e foi baixado por 80 pessoas; já o do BB era de 1 de novembro e teve apenas um download.
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Justin Bieber poderá ser pastor em breve
Justin Bieber poderá ser pastor em breve
Justin Bieber poderá ser pastor em breve
O cantor canadense Justin Bieber, 20 anos, pode estar se preparando para ser pastor em um futuro próximo. De acordo com o site TMZ, o jovem declarou “estar em uma missão”. Para isso, cancelou sua agenda lotada de shows e eventos para ficar duas semanas na pequena cidade de Rancho Mirage, Califórnia. Durante esse período, fará uma espécie de “discipulado intensivo” estudando a Bíblia com o pastor Carl Lentz, da igreja Hillsong New York.
As fotos divulgadas pelo site mostram que ele está lendo o livro “Occupy All Streets”, de autoria do pastor Lentz, que fala sobre como pregar a Palavra e resistir às tentações. O jornal inglês Daily Mail relata que desde que foi batizado, o cantor se afastou do álcool, da maconha e das “más influências”.
Recentemente, Justin respondeu a mensagem de uma fã numa rede social questionando se ele fuma maconha. “Estou fora disso. Fazendo uma mudança em minha vida”, escreveu. Uma fonte próxima revelou que o cantor de fato decidiu afastar-se de seus amigos encrenqueiros e mudar seus hábitos.
O último ano tem sido atribulado para Justin, que se envolveu em uma série de escândalos relacionados ao uso de drogas. Passou uma noite na cadeia acusado de resistir a prisão e dirigir embriagado e com a carteira de motorista suspensa. Também enfrenta um processo na Argentina, acusado de um caso de agressão envolvendo seu segurança.
Em fevereiro, após as várias confusões em que Justin se envolveu, sua mãe, Pattie Mallette iniciou uma campanha de oração e pediu que as pessoas que se importam com ele se juntassem a ela. Poucos dias depois, Justin foi batizado em uma cerimônia privada em Nova York.
Um dos fatores que podem ter influenciado sua mudança, foram os pedidos da namorada, Selena Gomez, com quem já foi visto em cultos e estudos bíblicos. Recentemente, ele postou versículos bíblicos em sua conta do Instagram.
O jornal New York Post publicou esta semana uma entrevista com o líder da Hillssong New York, que atualmente reune 8 mil pessoas por domingo, sobre a relação com um de seus seguidores mais famosos. Lentz, 36, conta que conheceu Justin quando ele tinha apenas 14 anos e desde então ora pelo cantor.
Reconhece que o astro “está longe de ser perfeito” e “está em uma jornada espiritual”. Disse ainda que Justin não deveria ser julgado nem abandonado quando “não se comporta direito”. Finalizou, afirmando que o recebeu muitas vezes em sua casa e o considera “parte do time” da Hillsong.
terça-feira, 18 de novembro de 2014
A Sentença Divina
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaias. 55:6)
Um Dia, como está profetizado, o SENHOR julgará todas as nações da terra. Ele é o Justo Juiz. Seu Tribunal é Supremo de verdade. Em sua Sentença não haverá erros.
Dia do Juízo Final. Neste dia, qual será a sua ficha? Ficha de quem viveu na retidão ou na marginalidade? Ficha de quem viveu na prática da pureza ou da impureza? Lá no céu, diante do Último Tribunal, como estará a sua ficha?? Já parou pra pensar?? Como será que o Justo Juiz dará a Sentença Dele a você? Direita ou esquerda, céu ou inferno?
É, amigo (ou amiga), você que gosta de zombar das coisas de Deus por ai… É para você mesmo este artigo. Esse Dia vai chegar. Não é novela, nem filme de ficção!!
Lá no céu só haverá o papel de um Juiz e de um Advogado, você precisa estar do lado deles e eles do lado de você. Mas, isso só acontecerá para os que creram em vida! Aos que viveram a vida zombando de Deus, não terão direito ao Advogado. Se liga, lá é céu, não é mais terra onde a “amizade” ou o “dinheirinho” dava “jeitinho” pra tudo!
Mas, lembre-se, tanto o Nosso Juiz, quanto o Nosso Advogado desejam o seu bem!! Lá no céu, logo no início das coisas Eles elaboram um Plano, e você ainda pode seguir esse Plano. O Plano de Deus é que você não se perca, e, no Último Dia, você não seja um daqueles que irão para o inferno por haverem rejeitado a Deus.
Aqui na terra, nós, os que cremos nesse Plano de Salvação, estamos orando e torcendo por sua regeneração para que com isto, você consiga ter a chance e a dignidade de poder entrar no reino dos céus com as mãos e a mente cheias de purezas. E, desta forma conseguir ter acesso ao novo convívio espiritual da nação do reino de Cristo.
Esse texto não é direcionado apenas aos que cometeram crimes e estão por detrás das grades. É direcionado a todos aqueles que resolveram viver cometendo pecados, numa vida espiritual à margem de Deus, fora de seu convívio divino, praticando toda a sorte de impiedade (ainda que legais para as nações da terra, mas ilegais na nação que não é da terra, a Nação Santa, o Novo Reino, o Reino de Cristo). O Supremo Tribunal de Deus considera pecado como pecado. Não existe projeto de lei terreno que mude o projeto divino.
O juízo final é um evento único e ocorrerá no fim dos tempos. Não importa se estiver vivo ou estiver morto. TODOS SEREMOS JULGADOS POR DEUS! Neste dia, a ficha de todos deverá estar com a sua história de vida na limpeza para que se tenha o conforto do céu. Quem estiver com a ficha suja (histórico de uma vida inteira de pecados, não confessados e sem arrependimento) será lançado no lago de fogo do inferno.
“Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.” (Isaias 51:5).
Para ficar mais claro ainda é melhor dizer assim: quem brincou com Deus, quem o levou em gozação, e quem resolveu viver na impureza vai ser julgado conforme as suas obras de perversão, e receberão a Sentença Divina de morte eterna, de acordo com as suas vis decisões de pecado, e em seguida irão amargar para sempre a maldição do inferno. Todos tiveram as suas chances de mudança, mas as desprezaram! Neste contexto, não caberá mais recurso algum. É o fim!
Em contrapartida, quem viveu uma vida segundo os princípios da Palavra de Deus, e quem resolveu levar a sério os princípios divinos, regenerando-se da impureza, também serão julgados segundo as suas boas obras e, já lavados pelo sangue de Cristo, auxiliados pelo seu Advogado (Jesus), terão parte no reino dos céus, ali morarão para sempre com o Eterno Criador.
Você pode até rir disso agora, mas no final, a Bíblia diz que haverá choro e rancor em troca de suas zombarias.
“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: 24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. 25 Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; 26 Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. 27 E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
Quem será julgado?
Todas as nações, línguas, povos, raças e tribos; vivos e mortos, pobres e ricos, todos serão julgados segundo as suas obras, quer sejam obras conhecidas, quer sejam ocultas. Não há excepcionalidade. Todos serão julgados um a um. Até os anjos (por causa da rebeldia) serão julgados (Judas 1:6)
Qual o propósito de o julgamento final acontecer?
Todo juízo tem uma finalidade de se exercer a justiça. No caso da justiça divina, isso não poderia ser diferente. No dia do juízo final, que é indiscutível, porque neste julgamento não haverá erros, a justiça divina ocorrerá, como assim foi profetizado. Ele se alegra com a justiça dos homens e levanta a sua ira contra a impiedade na terra. Ele é um Justo Juiz (II Tim. 4:8). Cada um será julgado por suas próprias obras ou escolhas. (A melhor escolha da vida é a de ouvir a Deus e obedecer aos princípios de sua Palavra. Aos obedientes e retos de coração, uma bênção, um presente eterno, a vida eterna.
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (II Tim. 4:8).
Em contrapartida, aos desobedientes, aqueles de coração duro e impenitente, lhes é reservado a maldição, a morte eterna. Isso é justo, fiel e verdadeiro. Apesar disso, Deus é bom. Todos tiveram as suas chances de honrá-lo em vida.
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. (Salmos 7:11).
Que Neste dia possamos dizer como disse o Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Tim. 4:7).
Para quem deseja se arrepender neste momento deixo este video de Ton Carfi:
http://www.youtube.com/watch?v=xE-mp-ClA_8
ORAÇÃO:
Caso você deseje mudar de vida para ser livre de Sentença de morte eterna, faça esta oração: “Deus, eu não te conhecia, por isso zombava de Ti. Eu havia escolhido a pecar mesmo deliberadamente. A minha escolha da vida foi ser um perverso, um pecador voluntário, ímpio, sem fé, sem regras divinas, sem lei espiritual a seguir. Era um arrogante de carteirinha e egoísta até o pescoço. Era um zombador da Bíblia. Assim, eu ia receber a sentença de morte no inferno.
A minha vida era impura, cheia de maldades. Pecava (involuntária ou voluntariamente, com arrependimento), depois passei a praticar a transgressão (violação voluntária sem arrependimento ou com arrependimento) e, depois a iniquidade (transgressão voluntária, negação a Deus, blasfêmia, maldade deliberada e desenfreada). Um mundo de amargura, ódio e ilusão.
Sabia que precisava de Ti, mas o pecado do orgulho que habitava em mim, não me deixava dobrar a Ti, nem me render à Tua palavra. MAS, hoje eu me arrependo das rebeliões e maldades que pratiquei e converto isso em novidade de vida. Pequei muito, mas eu sei que o Senhor também perdoa muito, pois a Bíblia diz que aonde abundou o pecado, superabundou a graça.
Por favor Jesus, seja o meu Advogado, hoje e até Aquele Dia, pois eu não quero ir para o inferno! Eu quero morar no céu Contigo para todo o sempre! Amém!
Se você fez esta humilde oração, procure um pastor de uma igreja perto de sua casa. Ele vai ajudar você nesta nova caminhada.
Que o Senhor te receba em nome de Jesus!
Até a próxima.
Claudinho Santos
Papa pede mobilização de políticos pelos cristãos perseguidos
Papa pede mobilização de políticos pelos cristãos perseguidos Papa pede mobilização de políticos pelos cristãos perseguidos
O papa Francisco pediu na última quarta-feira (12) para que os políticos de todos os níveis se mobilizem em favor dos cristãos perseguidos, fazendo algumas denúncias da violência contra cristãos em alguns países do mundo.
“Tenho assistido com uma grande tristeza as situações dramáticas dos cristãos em diferentes partes do mundo, onde são perseguidos e mortos por causa de sua fé religiosa”, disse o líder católico durante a audiência geral na Praça de São Pedro.
O argentino afirmou que se trata de “uma violência sem sentido” e que “parece não ter fim” a menos que uma “ampla mobilização das consciências” se levante para impedir que esses ataques continuem.
A organização católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) divulgou um relatório mostrando que nos países onde os cristãos são minoria a perseguição religiosa é relativamente elevada. Entre os anos de 2012 e 2014 a fundação percebeu “um grave declínio” na liberdade religiosa em pelo menos 81 países e a “uma deterioração” em 55 outros.
O relatório afirmou que nos países Afeganistão, República Centro Africana, Egito, Irã, Iraque, Líbia, Maldivas, Nigéria, Paquistão, Arábia Saudita, Somália, Sudão, Síria e Iêmen os cristãos vivem situações de perseguição religiosa ligadas ao extremismo muçulmano”.
O papa afirmou que os cristãos “têm o direito de regressar ao seu próprio país em segurança e serenidade, e professar livremente a sua fé”. Uma frase referente aos países como o Iraque, onde os cristãos estão fugindo com medo dos ataques do Estado Islâmico, e também na Nigéria onde o grupo Boko Haram tem matado milhares de pessoas. Com informações G1.
Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte
Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte
O culto à Santa Muerte ou Nossa Senhora da Santa Morte, como prefere seus devotos, é considerado hoje a seita que mais cresce no mundo. Os estudiosos acreditam que ela já reúne entre 10 e 12 milhões de seguidores; seis milhões só no México.
Andrew Chesnut, professor da Universidade Commonwealth da Virginia e pesquisador da religião no continente americano, explica que embora siga uma antiga tradição, esse movimento religioso oficialmente só tem 12 anos. Ele acaba de publicar o livro “Devoted to Death”, uma das primeiras obras acadêmicas sobre o culto.
Antes de 2001, a adoração de Santa Muerte era algo clandestino. Seus devotos construíam santuários pessoais escondidos dentro de casa. Quando Enriqueta Romero abriu o primeiro santuário público a santa no bairro de Tepito, na Cidade do México, deu início a uma rápida expansão de novos templos para Santa Muerte em todo o México, na América Central, e várias metrópoles dos EUA com grandes comunidades latinas.
Existem registros que a seita já chegou até Japão, Austrália e Filipinas. “Não há outro novo movimento religioso que possa competir com a velocidade desse crescimento”, afirma Chesnut. O mais curioso é que o crescimento é espontâneo. Diferentemente da maioria das seitas, não há um sistema organizado, nem líderes mundiais carismáticos. Aos poucos tem ganhado visibilidade na cultura pop, como parte do roteiro do seriado Breaking Bad ou personagem na animação infantil “O Livro da Vida”.
A origem de Santa Muerte não é totalmente clara. O mais provável é que se trata de uma combinação de crenças do catolicismo espanhol com a deidade asteca Mictecacihuatl, a rainha do submundo. A figura tétrica não deixa dúvidas que se trata da morte, mas não se sabe exatamente quando ela começou a ser chamada de “Nossa Senhora”. Ela possui diferentes representações, sempre com o rosto e as mãos de um esqueleto, sendo a mais comum a que aparece vestida de noiva.
Para os devotos, Santa Muerte tem um papel sincrético claro: além de ser uma santa de devoção como as outras, também faz trabalhos espirituais. Steven Bragg, devoto desde 2010, que lidera uma igreja de Santa Muerte em Nova Orleans conta que pode-se rezar a ela, pedindo orientação, como a todos os outros santos católicos. Contudo, Bragg ressalta que os que desejam o favorecimento ou ajuda das “forças sombrias”, existem rituais específicos, que podem utilizar rezas, velas, ofertas de comida ou até de sangue.
Segundo Chesnut, seu aspecto sombrio faz com que “as pessoas sintam-se mais confortáveis pedindo favores a ela que provavelmente não pediriam a outros santos católicos”. Talvez por isso, ela se tornou a santa padroeira dos traficantes e todos os tipos de marginais. Como personifica a morte, para muitos representa proteção, justiça e uma passagem segura desta vida para o além.
Outro grupo que encontrou acolhida entre os defensores de Santa Muerte é a comunidade LGBT. Muitas vezes rejeitados pelos grupos religiosos, encontraram apoio na figura da morte. Bragg afirma “eu diria que, dentre os devotos dela, o percentual de LGBT é um pouco maior”. O motivo para essa popularidade entre os grupos mais excluídos? “A morte vem para todos”, assevera Bragg, “A morte não discrimina ninguém”.
A Igreja Católica oficialmente não a reconhece como santa. Pelo contrário. Em maio de 2013, o cardeal Ravasi, presidente do Conselho Pontifício do Vaticano para a Cultura, condenou o culto à Santa Muerte, chamando-o de “uma blasfêmia contra a religião cristã”. Líderes cristãos de todo o México usaram diversas vezes o adjetivo “satânica” para falar dessa seita.
Em troca da proteção contra os policiais, os traficantes oferecem sacrifícios humanos para Santa Muerte, o que deixa a situação da população mexicana ainda mais vulnerável. “Há uma infestação de demônios no México porque nós abrimos as portas para esse tipo de crença”, lamenta o padre exorcista Francisco Bautista.
A sua explosão de popularidade no México reconhecidamente acompanhou o crescimento dos carteis mexicanos do narcotráfico que desde 2006 confrontam o governo. A violência no país, que chega a quase 80 mil mortes anuais, acabou sendo um fator de identificação para a população em geral. “Afinal, quem melhor para pedir mais alguns grãos na ampulheta da vida do que para a própria morte?”, questiona Chesnut. Com informações de VICE [2]
Assinar:
Postagens (Atom)
domingo, 30 de novembro de 2014
De microfone novo, Silvio Santos diz que ficou parecido com Madonna
MONTAGEM/DIVULGAÇÃO
Silvio Santos com o antigo microfone, em outubro, e com o atual, no programa que vai ao ar no domingo (30)
Por REDAÇÃO, em 28/11/2014 · Atualizado às 12h33
De microfone novo, Silvio Santos se comparou à cantora Madonna em gravação da edição de seu programa que o SBT exibe no próximo domingo (30), às 20h. O apresentador brincou que está sendo chamado de "Silvio Madonna", porque o equipamento é semelhante ao usado pela diva pop. Para Silvio, o novo modelo, rente ao rosto, é melhor do que o que ele usou durante mais de 40 anos, em forma de cruz. O modelo antigo dava a impressão de que "estava caminhando para o cemitério", disse o apresentador.
"Agora com esse microfone me chamam de 'Silvio Madonna' na internet. Esse microfone é muito melhor do que o outro. Aquele da cruz parecia que eu estava caminhando para o cemitério. Agora arrumei esse aqui, a Madonna mandou para mim de presente", disse o apresentador aos irmãos Supla e João Suplicy durante o Jogo das 3 Pistas.
Supla questionou a mudança: "Mas aquele era sua marca registrada?". E Silvio retrucou: "Que marca registrada, eu usava aquele porque não tinha outro melhor para usar!".
Há dois meses, o apresentador aposentou o tradicional microfone em formato de avião, que usava desde a década de 1960, e passou a usar outro, mais prático e próximo à boca. Outros animadores, como Chacrinha (1917-1988) e Flávio Cavalcanti (1923-1986), também usaram o equipamento, que ficou mais famoso na gravata de Silvio.
Silvio Santos começou a usar o atual microfone no Roda a Roda, às quartas, e comandou o Teleton, no último dia 8, com o novo equipamento. Há três semanas, grava o Programa Silvio Santos com o "microfone da Madonna".
No Jogo das 3 Pistas deste domingo, o apresentador ainda brincou com a profissão de Supla e João Suplicy e sugeriu que músico não trabalha. "Vocês dois são os únicos filhos da Marta (Suplicy)?", perguntou Silvio. "Não, temos um irmão do meio que é advogado. Não tem nada a ver com a gente", respondeu Supla. "Ah, então ele é o único que trabalha?", brincou o dono do SBT.
Supla questionou o apresentador: "Como é que você fala isso, Silvio? Então você não trabalha?". "Eu não", disse o animador, que completou: "Se isso aqui fosse trabalho eu não viria, isso é diversão para mim".
Apresentador briga com ex-Big Brother e gera climão na RedeTV!
REPRODUÇÃO/REDETV!
A apresentadora Íris Stefanelli na bancada do programa Muito Show, da RedeTV!
Por REDAÇÃO, em 28/11/2014 · Atualizado às 05h13
A entrada de Íris Stefanelli na apresentação do Muito Show, há três semanas, gerou uma briga nos bastidores da RedeTV!. A ex-BBB é antiga parceira de anunciantes da atração e acabou “roubando” ações de merchandising que eram feitas por Zé Luiz, principal apresentador do programa. Zé Luiz chegou a exigir a saída de Íris, mas teve de engolir a "colega" na bancada por ordem do presidente da emissora, Almicare Dallevo.
O clima de rivalidade está se agravando dia após dia. Zé Luiz mal olha na cara da ex-BBB, inclusive quando o programa está no ar. Insatisfeito por perder espaço comercial, ele impôs à direção do Muito Show dividir as propagandas comerciais com a loira, já que é o âncora da atração. Assim, ainda fica com uma parte da comissão, menor do que antes.
Sobrou também para o departamento comercial da RedeTV!. A área agora tem a meta de conseguir seis ações de merchandising por edição do programa. Os apresentadores ganham pelos anúncios de produtos na atração. Dinheiro que pode fazer o salário deles mais que dobrar a cada mês.
Íris só conseguiu ir para o Muito Show depois de bater o pé para voltar a ser apresentadora. Ela estava substituindo Flávia Noronha no TV Fama desde 22 de setembro. Com medo de perder o posto, Flávia antecipou o fim da licença-maternidade e voltou ao programa de celebridades e fofocas apenas 28 dias após dar à luz.
Íris, por sua vez, não aceitou voltar para reportagem da atração, seu antigo posto de trabalho. A ex-BBB estreou em 2007 no programa como aprentadora ao lado de Nelson Rubens, mas deixou o cargo em 2010. Como tem uma ótima relação com a direção da emissora, conseguiu ser encaixada agora na bancada do Muito Show.
Procurada, a RedeTV! nega que haja desentendimento entre os apresentadores.
Última Black Friday bateu recorde de vendas no Brasil, diz consultoria
Última Black Friday bateu recorde de vendas no Brasil, diz consultoria
Foto: Reprodução
A edição 2014 da Black Friday, na última sexta-feira (28), bateu todos os recordes dos anos anteriores, segundo a consultoria Conversion. Foi a primeira vez em que o e-commerce brasileiro vendeu mais de um bilhão de reais em um único dia. O evento movimentou cerca de R$1,3 bilhão e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013. “As vendas podiam ser ainda maiores se a maioria dos varejistas tivesse se planejado, mas o resultado é realmente muito bom e atingiu as expectativas do consumidor e dos varejistas”, analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa responsável pelo levantamento. "Além de uma data para descontos, a Black Friday brasileira está se consagrando como um novo evento de consumo. Lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior", acrescenta. Este ano, o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a promoção em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo. Nos EUA, a Black Friday há muitos anos é uma data forte para as lojas físicas, enquanto no Brasil entrou pela porta das lojas virtuais. Apesar do recorde de vendas, o evento registrou mais de 12 mil queixas no principal portal de reclamações de consumidores, o Reclame Aqui.
Bahia vence Grêmio e mantém chances de escapar do rebaixamento
Bahia vence Grêmio e mantém chances de escapar do rebaixamento
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (30) na Arena Fonte Nova e conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 37 pontos e agora precisa vencer o Coritiba na próxima rodada e torcer por tropeços do Palmeiras e Vitória para escapar da degola.
Fred desabafa contra a Globo, fala em sacanagem e reclama de atrasados
Matheus Andrade/Photocamera Fluminense goleia, e Corinthians não confirma vaga na Libertadores
Reprodução/Twitter Fred Fluminense treina sob protestos de torcedores contra time e Fred
Fernando Cazaes/Photocamera Cristóvão aprova desabafo de atletas do Flu e lamenta problemas extracampo
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Fred desabafou de forma dura ainda à beira do gramado do Maracanã, após a goleada do Fluminense por 5 a 2 sobre o Corinthians, onde balançou a rede em duas oportunidades.
O atacante reclamou principalmente de um grupo de cerca de 15 torcedores que protestaram durante a semana contra a equipe durante treino.
"Posso fazer um desabafo? As pessoas têm que ter mais responsabilidade. É lamentável o portal da Globo fazer o que fez, colocar aqueles lá (o grupo de torcedores que protestou) como se representassem a torcida inteira do Fluminense. Sei que foi encomendado. A verdadeira torcida do Fluminense está do meu lado. Não sou artilheiro do Brasileiro à toa", disse, ainda na beira do gramado.
Na véspera do duelo com o Timão, Fred já havia feito um desabafo sobre o episódio através de sua conta no Facebook.
"Se é verdade a máxima de que "futebol é momento", não tem o menor cabimento um tricolor de coração questionar o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e centroavante que mais marcou gols depois da Copa do Mundo, entre todos os atacantes de área que disputaram o Mundial."
O camisa 9 disse ainda estar com 20 meses de direitos de imagem atrasados, que foi sacaneado e admitiu que pode deixar o Tricolor caso a torcida queira, já que no treino da última sexta-feira, um grupo de torcedores fez protestos contra o jogador.
"Há grupos de opositores que fizeram sacanagem comigo. Tenho 20 meses de direitos de imagem atrasados, mas se a torcida estiver de saco cheio, pego minhas coisas e vou embora. Me garanto dentro e fora de campo", disse ao canal Premiere.
Fred revelou que cerca de oito jogadores deverão deixar o clube e lamentou a situação do futebol do Rio de Janeiro, que agora tem o Botafogo rebaixado.
"Não dá para falar se eu fico. O futebol carioca está em decadência, mas somos os melhores do futebol do Rio. Hoje somos o menos pior do Rio. Para o nosso futebol carioca, é muito ruim o Botafogo cair. Quem gosta é torcedor", avaliou.
Principal alvo da opinião pública na eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Fred comemorou a volta por cima que deu, se tornando destaque do Fluminense no Campeonato Brasileiro.
"Realmente é uma volta por cima. Este ano foi um momento delicado, mas um mês não ia jogar por terra todo o meu empenho. Por isto que sou grato a todos do time", disse.
Hospital confirma suspensão da hemodiálise em Pelé
O hospital Albert Einstein confirmou que foi suspenso neste domingo o tratamento de suporte renal ao ex-jogador de futebol Pelé, que permanece na unidade de terapia intensiva do hospital.
"O tratamento de suporte renal foi suspenso até amanhã, quando a sua necessidade será reavaliada", diz o hospital em boletim divulgado neste domingo.
Segundo o hospital, Pelé "apresenta boa evolução clínica" e está lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.
Candidatos fazem prova da primeira fase da Fuvest
rinta minutos antes da abertura dos portões, a movimentação dos candidatos da Fuvest, exame de ingresso para a Universidade de São Paulo (USP), era tranquila nos arredores da Uninove-Barra Funda, ao lado da estação de metrô Barra Funda, na zona oeste da capital. Os estudantes, que chegaram adiantados, já aproveitam para ver a sala em que farão o vestibular. As listas com os locais foram afixadas no portão da faculdade.
Os portões foram abertos às 12h30 e as provas começaram às 13h. A duração total do exame é de cinco horas. De acordo com a Fuvest, o gabarito oficial deve ser liberado às 19h30. Os candidatos tentam uma das 11.057 vagas na USP ou 120 em Medicina na Santa Casa.
Na entrada do prédio da Uninove, outro aviso reforça que não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, como smartphones. Em entrevista ao Estado, o diretor executivo da Fuvest, Antonio Comune, afirmou que se o aluno for inteligente, "nem vai levar celular". Ele ainda disse que os candidatos que infringirem a norma poderão ter a prova anulada.
Será a primeira vez que a estudante Giovanna Golvea, de 17 anos, fará a prova da Fuvest. Vinda de escola particular, ela disse que se preparou seis meses em um cursinho, dividindo o tempo entre o colégio, estudos em casa e o preparatório. "Chegava da escola e estudava em casa se tivesse prova. E à noite, ia para o cursinho". A maior dificuldade da candidata ao curso de Arquitetura na USP, admite ela própria, é com Química.
Na Uninove, o vendedor Alberto de Oliveira, de 47 anos, oferece o "kit da Fuvest" aos alunos. "Compasso, caneta, régua e lápis, tudo por R$ 15", grita insistentemente o ambulante. O material, de acordo com Oliveira, "é abençoado pelo padre", conta.
sábado, 29 de novembro de 2014
Tonzão
O cantor Tonzão lançou um vídeo clipe que chama a atenção pela produção e pela letra da música. Seguindo o mesmo ritmo que o fez se tornar nacionalmente conhecido – por ser vocalista do grupo de funk Os Hawaianos – o funkeiro resolveu falar de ostentação e riquezas.
A música é “Temos Montão”, um funk ostentação que mostra o músico andando de helicóptero com sua esposa, vestindo roupas caras, em uma mansão com piscina e dirigindo o carro 4×4.
Na letra o cantor fala que tudo isso é necessário para evangelizar nas favelas do Rio e que o montão que hoje ele tem é usado para abençoar os irmãos. “Temos montão, temos montão, Deus deu muito pra nós pra dividir com os irmãos”, diz o refrão.
O clipe foi produzido pela “Tom Produções” de Washington Rodrigues, conhecido por dirigir os vídeos clipes de funk de representantes desse gênero de todo o Brasil.
Mas a letra de Tonzão é diferente dos funks ostentação que o mercado secular conhece, o evangélico fala contra o adultério e a bebida. “Ter um monte de mulher/ isso aí é pra covarde/ quero ver ter uma só e renunciar a própria carne/ Eu não quero Camaro amarelo/ isso pra mim é muito pouco/ eu quero andar com Jesus Cristo na carruagem de fogo/ Vodka é para os fracos/ eu tomo é santa ceia”, diz outro trecho.
A música “Temos Montão” faz parte do segundo CD gospel de Tonzão com o título “Coisa Linda de Deus” lançado depois que o cantor deixou a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias onde havia lançado o CD “Tonzão e os Adudianos”.
Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas
Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas
Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas
Entre janeiro e fevereiro de 2010, 10 igrejas foram incendiadas no Estado do Texas, em um período de 7 semanas. Os dois jovens responsáveis pela série de incêndios criminosos foram identificados como Jason Bourque e Daniel McAllister. Eles tinham na época, 20 e 22 anos, respectivamente.
Durante o julgamento, o testemunho do Pastor David Martin, da Igreja Batista de Pinebrook, cujo templo foi destruído, fez algo surpreendente. Chamado a depor como testemunha, ao invés de condenar os responsáveis, declarou publicamente no tribunal que os perdoava pelo mal causado.
“Jovens, eu venho com o coração pesado nesta manhã … Vocês têm estado em nossos corações, que estão partidos por causa de vocês. Venho hoje lhes dar esperança. Quero lhes pedir se a minha igreja errou com vocês de alguma maneira, nos perdoe. Se nós falhamos com vocês como cristãos, de qualquer forma, perdoe-nos, porque nós os perdoamos”, disse um comovido Martin. Sentados diante do júri e do juiz, os acusados pelos crimes nada disseram.
John E. Green, pastor da Igreja Batista de Lake Athens, também já havia oferecido seu perdão aos jovens quando foi visita-los na cadeia antes do julgamento.
Record produz novela bíblica com elenco de peso
A Rede Record já iniciou as gravações da primeira telenovela com tema bíblico: “Os Dez Mandamentos”. A trama terá como tema principal a história de Moisés, tendo o ator Guilherme Winter como o personagem principal.
Para fazer esse épico, a emissora de Edir Macedo deve investir mais de 27 milhões com cenários, segundo o site TV Foco, fora os gastos com as gravações em outros países. No começo do mês de novembro as imagens foram captadas no Egito e semanas depois no Chile, mais precisamente no deserto de Atacama.
Escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou as minisséries bíblicas da Record, “Os Dez Mandamentos” tem Alexandre Avancini como diretor e um elenco de grandes atores escalados para fazerem os papéis principais.
A atriz Gisele Itiê será a esposa de Moisés e além dela há outros grandes atores confirmados: Luciano Szafir, Juliana Didone, Petrônio Gontijo, Vera Zimmermann, Milhem Cortaz, Floriano Peixoto, Angelina Muniz, Adriana Garambone, Marcela Barrozo, Eduardo Lago e outros.
A novela tem estreia programada para março de 2015, substituindo a novela “Vitória” que ocupa o horário das 21h30 da emissora.
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Bíblia católica apresenta o “Jesus negro”
Provar que Jesus era negro é uma especulação antiga, tema de vários encontros teológicos e livros sobre o assunto. Representações artísticas do tema não faltam. Na ficção televisiva, já deu origem a muita controvérsia.
Embora a Bíblia não o descreva fisicamente, existem centenas de congregações norte-americanas que usam a imagem de um Jesus negro para contrastar com a figura loira de olhos claros que ganhou popularidade em quase todo o ocidente.
Talvez como sinal dos tempos em que o politicamente correto está na ordem do dia, uma nova Bíblia para jovens apresenta ilustrações que retratam vários personagens bíblicos como homens e mulheres de origem africana (inclusive os anjos).
A Bíblia da Juventude Afro-americana foi lançada após quatro anos de debate, apresentando “comentários, notas de rodapé e obras de arte destinadas a informar os jovens afro-americanos sobre as Escrituras”.
Seu idealizador é o Bispo emérito John H. Ricard, da Flórida. Além de reitor do Seminário Saint Joseph, em Washington, é o atual presidente do Congresso Nacional de Católicos Negros e coordena a Editora Saint Mary, que lançará a obra em janeiro de 2015.
“Nós queríamos ter algo que apelasse para nossos jovens e queríamos fazer que fosse o mais relevante possível para as suas vidas”, explica Ricard, em uma entrevista com o Catholic News Service. “Depois de muitos anos de estudo, pensamos que esta seria uma forma eficaz de fazer isso”. Durante a concepção do projeto, estiveram envolvidos mais de 200 autores, consultores teológicos e ilustradores.
A Bíblia inclui estudos temáticos mostrando um pouco da história dos negros nos EUA e da história da Igreja Católica em geral. “Essa Bíblia é resultado de uma série de pesquisas”, explica o bispo. “Na Bíblia, falamos sobre escravidão e procuramos explicar melhor o que isso significa para a história dos afro-americanos nos Estados Unidos”, ressalta.
O padre James Okoye atuou como editor da Bíblia. Ele conta que equilibrar a perspectiva bíblica com a história dos escravos que vieram para o continente americano não foi fácil. Alguns dos estudos foram mais fáceis, como explicar que o Livro do Êxodo foi usado para manter viva a esperança dos afro-americanos durante os tempos da escravidão. Outros textos, como as encontradas nas cartas de Paulo, foram mais desafiadores.
“Você tem que mostrar que a Bíblia é a palavra de Deus, mas é a palavra de Deus, de acordo com o contexto humano”, esclarece Okoye. “Você tem Colossenses e Efésios, onde Paulo aparentemente aceita a escravidão como natural. Como você lida com isso requer um equilíbrio delicado, para mostrar como a palavra de Deus foi mal utilizada e como precisa ser usada hoje em dia”.
Valerie Washington, diretor-executivo do Congresso Nacional de Católicos Negros, explica que o público-alvo são jovens negros entre 14 e 22 anos, mas que pode ser usada por qualquer pessoa.
“Nos queixamos que muitos jovens não estão na igreja e que o seu envolvimento não está crescendo tanto quanto gostaríamos”, disse Valerie. “Queremos que eles evangelizem seus conhecidos. Se queremos chegar até essa juventude de agora precisamos ser mais inclusivos. Esperamos que essa Bíblia os ajude a evangelizar e crescer na sua fé.” Com informações de Catholic News Herald e NCR Online
500 mil animais serão sacrificados à deusa Gadhimai durante festival
Mais de 500 mil animais devem ser abatidas no Nepal durante uma festa religiosa com duração de dois dias. Milhões de fiéis hindus se reúnem para a cerimônia, que ocorre a cada cinco anos no templo de Gadhimai, chamada de “a deusa do poder”.
A matança ocorre em Bariyarpur, perto da fronteira com a Índia. A maioria dos sacrifícios são búfalos, mas pássaros, porcos e cabras também são ofertas populares.
O objetivo do derramamento de sangue, que começou às 3 da manhã, é apaziguar a deusa e pedir “sorte e prosperidade”.
Cerca de 2,5 milhões de pessoas comparecem ao festival, de acordo com Yogendra Prasad Dulal, funcionário do governo local. Ele disse que é impossível estimar o número total de animais sacrificados. “É um ritual relacionado com a fé das pessoas”, explica Dulal. ‘Não podemos ferir os seus sentimentos e proibir a prática”.
“Somente nas primeiras horas do dia [28] foram abatidos mais de 6.000 búfalos, e pelo menos, 100.000 cabras”, comemora Mangal Chaudhary, principal sacerdote do templo local de Gadhimai. As festividades continuam no sábado, quando o total de animais mortos para agradar a deusa deve passar de meio milhão. É difícil precisar, pois não há nenhum tipo de registro oficial.
O ritual começa de madrugada, com o cerimonial ‘Pancha bali’, onde são sacrificados cinco animais: um rato, uma cabra, um galo, um porco e um pombo. Os sacerdotes se cortam e oferecem um pouco do próprio sangue, enquanto invocam as bençãos da deusa. As espadas curvas são as ferramentas mais comuns para os rituais.
As cabeças dos animais sacrificados são enterradas em um buraco enorme, enquanto o couro dos animais é vendidos para os comerciantes que tenham contratado para comprá-los. Toda a carne dos animais é reunida em um só local, onde é apresentada à divindade, mas não é consumida pelos fiéis. O Nepal é um país bastante pobre, mas parece ser um motivo de orgulho para os hindus locais o fato de hospedarem periodicamente o “maior sacrifício religioso do mundo”.
A Suprema Corte da Índia pediu recentemente que o governo impedisse a importação de gado (búfalos especificamente) vivo sem licença para o país. Ao contrário dos indianos, que não matam nem comem animais, os hindus nepaleses frequentemente fazem sacrifícios de sangue para apaziguar divindades durante os festivais religiosos. Mais de 80% dos 27 milhões de habitantes do Nepal são praticantes do hinduísmo.
Ativistas de direito dos animais estão fazendo campanhas contra o festival. N.G. Jayasimha, diretor da Sociedade Internacional Humanista da Índia, que acompanha tudo diretamente do local do templo, dispara: “Isso é realmente uma insanidade. Não há estradas, nem infraestrutura, sequer um simples meio de transporte que os traga, ausência de banheiros ou água potável. Mesmo assim, há gente por todos os lados. Um imenso número de pessoas chega até o vilarejo, trazendo consigo os animais para serem mortos”.
Ele lembra que no último festival, em 2009, o total de participantes foi perto de 5 milhões. Considera que as diversas campanhas de ativistas e do governo tenha desestimulado o mesmo fluxo este ano. Com informações de News Week e Daily Mail
Record produz novela bíblica com elenco de peso
A Rede Record já iniciou as gravações da primeira telenovela com tema bíblico: “Os Dez Mandamentos”. A trama terá como tema principal a história de Moisés, tendo o ator Guilherme Winter como o personagem principal.
Para fazer esse épico, a emissora de Edir Macedo deve investir mais de 27 milhões com cenários, segundo o site TV Foco, fora os gastos com as gravações em outros países. No começo do mês de novembro as imagens foram captadas no Egito e semanas depois no Chile, mais precisamente no deserto de Atacama.
Escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou as minisséries bíblicas da Record, “Os Dez Mandamentos” tem Alexandre Avancini como diretor e um elenco de grandes atores escalados para fazerem os papéis principais.
A atriz Gisele Itiê será a esposa de Moisés e além dela há outros grandes atores confirmados: Luciano Szafir, Juliana Didone, Petrônio Gontijo, Vera Zimmermann, Milhem Cortaz, Floriano Peixoto, Angelina Muniz, Adriana Garambone, Marcela Barrozo, Eduardo Lago e outros.
A novela tem estreia programada para março de 2015, substituindo a novela “Vitória” que ocupa o horário das 21h30 da emissora.
Eleito deputado federal, Irmão Lázaro diz que lutará contra a homofobia: “Pessoas são livres”
Eleito deputado federal, Irmão Lázaro diz que lutará contra a homofobia: “Pessoas são livres”
O cantor Irmão Lázaro (PSC-BA), eleito deputado federal com mais de 161 mil votos, afirmou que apesar de sua crença a respeito da homossexualidade, vai lutar para reduzir a violência praticada contra gays no país.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Lázaro se descreveu como um “conservador”, afirmou ser contra a descriminalização da maconha e ressaltou que usará seu mandato para defender a família “no modelo de Deus, homem e mulher”.
O ponto de vista expressado a respeito da homossexualidade é o mais equilibrado possível dentro do cenário de tensões criadas sobre o tema. O próprio Lázaro afirma que sua postura é “estranha do ponto de vista religioso”, mas defenderá a liberdade individual: “Se quiserem viver juntos, isso deve ser respeitado. Tem que se entender que homossexualismo é pecado, mas as pessoas são livres”.
Atualmente, Irmão Lázaro tem quase 8 milhões de seguidores nas redes sociais, e hoje é o parlamentar com mais expressividade nessa área. Na Câmara, o segundo colocado é o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), com 1,9 milhões de seguidores, seguido pelo ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ), que tem pouco mais de 800 mil inscritos em suas páginas.
A título de comparação, Irmão Lázaro tem 17 vezes mais seguidores nas redes sociais do que o deputado mais votado do Brasil, Celso Russomano (PRB-SP), que obteve 1,5 milhão de votos e tem pouco mais de 460 mil seguidores.
Tweet
Compartilhar
Mesmo com tamanha representatividade, Irmão Lázaro diz que não defenderá uma bandeira específica no Congresso nesse seu primeiro mandato. A linha de pensamento conservador será aplicada a todas as atividades em que se envolver, e nas votações mais sérias também.
Irmão Lázaro foi integrante do Olodum, e hoje é pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador (BA). À Justiça Eleitoral, declarou bens na casa de R$ 4,7 milhões, construído a partir da carreira na música gospel e nos empreendimentos que abriu. “Tenho uma história de superação que as pessoas veem como inspiração […] Cheguei a viver nas ruas, comendo lixo”, resume o cantor, pastor e deputado federal.
Empresa de relógios compra Brinco de Ouro para 'salvar' Guarani
ESPN
Quem passa pela Avenida Princesa do Oeste hoje, em Campinas, vê no horizonte uma construção verde, em formato relativamente circular, que quase parece uma pérola.
Ou melhor, um brinco.
Porém, essa visão não será mais realidade nos próximos anos. Nesta quinta-feira, em São Paulo, foi batido o martelo para a venda do Brinco de Ouro da Princesa, o estádio que tanto deu glórias para o Guarani nos mais de 60 anos desde a sua construção.
Em crise, com dívidas que ultrapassam os R$ 250 milhões, a venda do local e seu entorno - um bosque e a sede social - foi a saída que a atual direção do clube enxergou para tentar dar uma vida nova ao Bugre, Campeão Brasileiro de 1978 - o único do interior do Brasil - e que atualmente disputa a série C do Campeonato Brasileiro, a série A-2 (que corresponde à Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e não consegue montar times fortes para o tamanho do clube centenário.
O valor da compra, realizada pela empresa de relógios Magnum, foi de R$ 44,5 milhões. Apesar do valor não abater a dívida total do clube, o dinheiro deve seguir para a justiça, onde os débitos trabalhistas - ou parte deles - serão quitados. De acordo com o projeto da empresa, apresentado e aprovado há duas semanas pelos sócios do clube, o restante do valor será pago ao clube assim que a prefeitura de Campinas aprovar a construção do empreendimento imobiliário projetado para o local do estádio.
A área que compõe o estádio, entretanto, só será entregue quando a empresa entregar um CT de última geração e a nova sede social do clube, em local ainda a serem definidos. Outro projeto, já sinalizado positivamente pela prefeitura, é a construção de uma arena para 25 mil pessoas. O local também deverá ser escolhido pelo Guarani.
PSB decide por independência e proíbe filiados de ocupar cargos no governo Dilma
O PSB decidiu nesta quinta-feira assumir uma posição de "independência propositiva" em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff e determinou que nenhum filiado da legenda tem autorização para assumir cargos no governo federal.
O partido, que na eleição deste ano lançou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência, e posteriormente Marina Silva após a morte de Campos em um acidente aéreo em agosto, apoiou o candidato do PSDB, Aécio Neves, contra Dilma no segundo turno.
"Essa posição consiste em examinar a conduta do governo, as propostas mais estratégicas, e se definir sobre elas de forma contrária, ou a favor. Não tem necessidade de ser obrigatoriamente contra, ou obrigatoriamente a favor", disse o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, após reunião da Executiva do partido em Brasília, de acordo com nota da legenda.
Apesar da posição de "independência propositiva", o PSB já tem se alinhado com partidos de oposição a Dilma em algumas matérias no Congresso Nacional, como o projeto de lei que altera o cálculo da meta de superávit primário.
Na quarta-feira, o líder socialista na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), que foi candidato a vice na chapa presidencial encabeçada por Marina, assinou junto com líderes de PSDB, DEM e PPS ações no Supremo Tribunal Federal que, se acatadas pela Corte, implicarão na suspensão da tramitação da proposta que altera a meta fiscal.
Albuquerque e a bancada do PSB confirmaram nesta quinta-feira a candidatura de Julio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara dos Deputados na próxima legislatura, que começa no ano que vem.
Além de Delgado, o líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ), também já lançou seu nome ao cargo, colocando fim a um revezamento entre PT e PMDB no comando da Câmara. A candidatura de Cunha desagrada o Palácio do Planalto, e o PT ainda não definiu candidato.
"(A candidatura de Delgado é a) reafirmação de uma posição de independência do PSB, sobretudo em relação à polarização entre PT e PMDB que toma conta da Câmara. Este cenário não serve aos interesses da sociedade, somente a interesses políticos", disse Albuquerque.
(Reportagem de Eduardo Simões)
Manifestantes interrompem compras no Black Friday em protesto por caso de Ferguson
Dezenas de pessoas interromperam compras natalinas em várias lojas e supermercados do condado de St. Louis para protestar contra a decisão do grande júri de não processar o policial que atirou e matou Michael Brown.
Os protestos começaram na noite de Ação de Graças e continuaram na madrugada de sexta-feira. Os manifestantes gritaram palavras de ordem dentro de cada estabelecimento sob vigilância da polícia. Não havia informações imediatas sobre detenções.
Segundo Johnetta Elzie, que tuitou e publicou vídeos dos protestos na internet, os atos ocorreram em lojas como Wal-Mart e Target.
No subúrbio de Ferguson, onde Brown foi baleado no último dia 9 de agosto, a noite transcorreu de forma tranquila. Não houve protestos visíveis e a Guarda Nacional continuava patrulhando a área.
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Faculdade de Medicina da USP proíbe consumo de álcool em seu campus
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Famusp) anunciou nesta quarta-feira (26) medidas para coibir abusos sexuais em seu campus. Entre elas, a proibição da comercialização de bebidas com álcool e a suspensão, por tempo indeterminado, de festas na faculdade. As regras foram definidas em reunião da congregação da faculdade, reunida extraordinariamente nesta quarta-feira.
“O álcool está proibido por tempo indeterminado, inclusive para a recepção dos calouros no campus. O mesmo ocorre com as festas dentro da faculdade, que ficam suspensas até que se estabeleça um novo regramento para que elas possam ocorrer. O objetivo é garantir toda a segurança para os alunos nesses eventos”, diz trecho de nota distribuída pela faculdade.
Também foi aprovada a criação do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, que dará assistência jurídica, psicológica e de saúde para alunos que se sentirem vítimas de qualquer tipo de violação. Haverá ainda uma ouvidoria. O centro promoverá debates e palestras em defesa da tolerância e do respeito à diversidade.
Segundo a faculdade, a grade curricular será alterada, abrindo mais espaço para disciplinas relacionadas aos direitos humanos. Ficou definida ainda a ampliação do sistema de vigilância eletrônica no campus.
“A defesa dos direitos humanos é prioridade dentro desta faculdade. Com essas medidas, estamos fortalecendo o acolhimento às vítimas e aumentando a segurança para nossos alunos. A determinação é de apurar todos os casos de abusos que venham a ser relatados. É meu compromisso priorizar o enfrentamento de casos de intolerância dentro da Faculdade de Medicina da USP”, disse em nota, o diretor da Faculdade de Medicina, José Otavio Costa Auler Junior.
Na última semana, após audiência no Ministério Público de São Paulo, o professor de clínica médica geral da Famusp, Mílton de Arruda Martins, que preside a comissão que averígua as denúncias de abusos sexuais – entre outros – na instituição, disse que um relatório com todas as ocorrências seria apresentado à congregação hoje. “A ideia é que a faculdade vai reconhecer a existência de todos os problemas, não vamos esconder nada”, disse o professor. O documento, no entanto, não foi divulgado à imprensa.
Em audiência pública no último dia 11, organizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), vários estudantes apresentaram denúncias sobre trotes violentos, estupros, abusos sexuais, racismo e discriminação social em festas da Faculdade de Medicina da USP. A comissão recebeu, oficialmente, quatro denúncias.
Governo tem pior resultado fiscal para outubro desde 2002
Imagem: DivulgaçãoAs contas do governo central, compostas pelos resultados do Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social, registraram superávit primário de 4,10 bilhões de reais em outubro,segundo informações do Tesouro Nacional divulgadas nesta quarta-feira (26). Apesar de positivo, é o pior resultado fiscal para meses de outubro desde 2002, segundo a série histórica do Tesouro Nacional, que tem início em 1997. No acumulado do ano até o mês passado, a economia feita para o pagamento de juros da dívida ainda ficou no vermelho, em 11,57 bilhões de reais (0,27% do PIB). Em 12 meses, o resultado está positivo em 31,9 bilhões de reais (0,6% do PIB).
Em outubro, o Tesouro Nacional registrou um superávit de 6,88 bilhões de reais, enquanto a Previdência teve um déficit de 2,89 bilhões de reais. Já as contas do BC tiveram um superávit primário de 111,2 milhões de reais no mês passado.
No último relatório de avaliação de despesas e receitas do Orçamento de 2014, o governo previu um superávit primário de 10,1 bilhões de reais no acumulado do ano, previsão significativamente inferior aos 80,8 bilhões de reais estimados anteriormente. A nova projeção só terá valor, no entanto, se o governo conseguir aprovar o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
A proposta desobriga o governo a ter um limite de abatimento máximo de 67 bilhões de reais para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e desonerações tributárias. Na prática, portanto, a União não precisaria economizar um centavo para pagar juros da dívida e poderia fechar o ano em déficit. A votação do projeto de lei no Plenário do Congresso estava prevista para esta quarta, mas por causa de falta de quórum, foi adiada para terça-feira da semana que vem.
A política fiscal tem sido fortemente criticada por agentes econômicos pela falta de transparência e, no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT), existe a expectativa de que mudanças possam vir como parte de uma política econômica ampla diferente. A responsabilidade ficará a cargo da nova equipe econômica, composta por Joaquim Levy, no Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, no Planejamento, e Alexandre Tombini, no Banco Central (BC). O anúncio oficial por parte do governo está previsto para quinta-feira. Contudo, a inesperada derrota sofrida no Congresso pode mudar os planos.
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Israel anuncia projeto de lei que estabelece país como “Estado judeu”
Israel anuncia projeto de lei que estabelece país como “Estado judeu” Israel anuncia lei que estabelece país como "Estado judeu"
Desde que voltou a existir como nação autônoma, em 1948, a declaração de independência definia Israel como “Estado judeu”. Contudo, a legislação israelense nunca usava esse termo. Afinal, parte da população é constituída de cristãos e de muçulmanos.
Neste domingo (23), o Conselho de Ministros aprovou um projeto de lei que define Israel desta forma. Presidida pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, a sessão foi marcada por debates acalorados e muita polêmica.
De um lado, recebeu apoio dos três partidos nacionalistas (Likud, Yisrael Beiteinu e Lar Judeu). Quem se mostrou contrário foi a legendas de centro Yesh Atid, tendo apoio da ministra da Justiça Tzipi Livni. O resultado foram 15 votos a favor e 7 contrários.
“No Estado de Israel, há igualdade individual para todos os cidadãos, mas o direito nacional (está reservado) só para o povo judeu”, enfatizou o primeiro-ministro na abertura da sessão. Para analistas, isso reflete a crescente política ultranacionalista do Likud e do Yisrael Beiteinu.
De acordo com o Daily Mail, O projeto de lei agora deve ser aprovado pelo Congresso, antes de se tornar lei. Há temores que se o tom não for abrandado, haverá muito conflito com as minorias de origem árabe. Entre os pontos polêmicos está exigir que o hebraico seja a única língua oficial do país, além de problemas em potencial para os direitos civis de muçulmanos (cerca de 17%) e cristãos (2%).
A imprensa noticiou que existe um ambiente de divisão entre os membros do governo de Netanyahu, pois a proposta não tinha unanimidade. O que pode gerar um clima de instabilidade no país com eleições primárias que ocorrem no início de 2015.
O jornal Haaretz criticou a proposta, alegando que a lei “colocaria os cidadãos árabes do Estado numa posição inferior ao estatuto dos judeus”. Já o presidente do conservador Instituto Herzl, Yoram Hazoni, comemorou: “A lei é muito necessária neste momento, pois além de assegurar a viabilidade a longo prazo de Israel, também será percursora de uma futura solução para a ampla crise de legitimidade que mina todo o sistema de Estados no Médio Oriente”.
As organizações árabes de Israel protestaram, pois acreditam que poderá ocorrer “a institucionalização do racismo, que é uma realidade nas ruas”. Elas temem que os palestinos, que hoje não possuem oficialmente a cidadania israelense perderão seus benefícios sociais.
Há o temor que essa decisão piore a relação entre os israelitas e a comunidade muçulmanas, especialmente após a onda de violência que se abateu sobre Jerusalém nos últimos meses. Alguns analistas acreditam que pode acelerar o início de uma nova Intifada (revolta palestina), que vem sendo anunciada por grupos radicais.
Os conflitos recentes iniciaram por causa da disputa sobre a permissão dos judeus oraram no Monte do Templo. No início da semana passada, dois palestinos atacaram uma sinagoga em Jerusalém e mataram 4 rabinos e um policial.
domingo, 23 de novembro de 2014
Maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo é realizada no Rio de Janeiro
Maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo é realizada no Rio de Janeiro
Foto: Flávia Villela/Agência Brasil
A maior cerimônia de casamento civil homoafetivo do mundo foi realizada neste domingo (23) no Rio de Janeiro, no Armazén Utopia, na zona portuária carioca. Segundo informações da Agência Brasil, 160 casais homossexuais oficializaram sua união simultaneamente. É a quinta edição da cerimônia, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 500 casamentos foram celebrados. A abertura foi marcada pela perfomance da travesti, atriz e cantora Jane Di Castro, que cantou Emoções, de Roberto Carlos. Ela também participou da solenidade com o companheiro Otávio Souza Bonfim, com quem se relaciona há 47 anos. “É um momento maravilhoso. Para quem veio da ditadura isso que estamos vivendo é um paraíso. É uma realização e uma vitória”, disse. Primeiro casal a formalizar o casamento por meio do projeto, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, e seu companheiro, João Silva, apontaram os benefícios da oficialização. “É uma ação afirmativa para chamar a atenção de todos para as conquistas e os desafios na área dos direitos civis e humanos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros). O casamento garante a possibilidade de vários projetos de futuro juntos, como a casa própria, ampliar a família e um nível de segurança jurídica formidável”, pontuou.
Cruzeiro vence Goiás no Mineirão e conquista o Brasileirão
Cruzeiro vence Goiás no Mineirão e conquista o Brasileirão
Foto: Ramon Bittencourt / Lancepress
O Cruzeiro confirmou o favoritismo e faturou o bicampeonato seguido do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Goiás por 2 a 1 neste domingo (23), no Mineirão. Os gols do time mineiro foram marcados por Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Ao todo, a equipe comandada por Marcelo Oliveira conquistou 23 vitórias e somou 36 pontos, números que mostram a superioridade da Celeste em cima das demais equipes do certame nacional.
Aline Barros vence o Grammy Latino 2014 com o álbum “Graça”
Aline Barros vence o Grammy Latino 2014 com o álbum “Graça”
A cantora Aline Barros venceu o Grammy Latino 2014 na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, com o disco “Graça”.
Este é o sexto Grammy Latino que a cantora conquista, num total de oito indicações nos últimos anos. Para a gravadora MK Music, essa é a sexta conquista seguida do prêmio. Desde 2009 artistas da empresa vencem essa mesma categoria.
“É um carinho de Deus para minha vida, um presente. E eu quero compartilhar com meus amigos e irmãos. É muito bom estar aqui. Compartilho com minha mãe, que está aqui comigo, meus filhos, Nicolas e Maria, que ficaram no Brasil com meu marido. Ao meu pai também. Agradeço ao Senhor e ofereço a Ele, não apenas este troféu, mas o que tenho de mais de precioso: meu coração, minha vida, meu dom e talento, minhas forças. Pois tudo em mim é d’Ele. Que Deus abençoe a todos!”, disse a cantora, em espanhol, assim que recebeu o troféu.
“Graça” foi produzido por Ruben di Souza, e já conquistou Disco de Platina Duplo pela vendagem superior a 160 mil cópias.
A presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, também comemorou a conquista: “Sexto Grammy da Aline e oitavo da MK. Maravilhoso isso! Coisa de Deus mesmo. Aline é de Deus. E tudo de Deus é maravilhoso. Sempre é uma emoção muito grande. Ainda mais se tratando da Aline, por quem tenho carinho enorme. Conheço desde que ela tem 14 anos. Fico muito feliz. É a graça de Deus sobre nós, pois trabalhamos muito para cumprir o chamado d’Ele para nossas vidas”.
Os outros álbuns de Aline Barros que venceram o Grammy Latino foram “Fruto de Amor”, “Aline Barros & Cia 1”, “Caminho de Milagres”, “Extraordinário Amor de Deus” e “Aline Barros & Cia 3
Padre e seu amante são presos com quase 200 quilos de maconha dentro de igreja
Padre e seu amante são presos com quase 200 quilos de maconha dentro de igreja
Na última quinta feira a polícia da cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, prendeu o padre Mário Roberto Gomes por tráfico de drogas. Segundo informações da polícia de Pernambuco, foram encontrados 170 quilos de maconha e um revólver calibre 38 dentro da paróquia pela qual o religioso é responsável.
De acordo com a Folha-PE, além do padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, foram presos também uma mulher e um homem por suspeita de envolvimento no crime. As informações divulgadas são de que o homem teria um envolvimento amoroso com o padre.
A prisão do padre foi realizada no bairro de Pontezinha, onde a paróquia que era cuidada por ele está localizada. O religioso e seu suposto amante foram encaminhados pelos policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
A mulher que foi presa junto com o religioso e seu amante foi encaminhada pelo Denarc à Colônia Penal Feminina, localizada no bairro Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.
Eles estão agora à disposição da Justiça, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Tweet
Compartilhar
Em nota oficial sobre o caso, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre havia sido ordenado Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas não fazia mais parte da Igreja Católica.
– Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. Ademais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais – informou a nota.
O Evangelho do Lucro
O Evangelho do Lucro
“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro.” – I Timóteo 6:3-5
Essas palavras do apóstolo Paulo escritas para Timóteo, há cerca de 2000 anos atrás, demonstram como as escrituras são atuais e verdadeiras até nos mínimos detalhes. Paulo estava chamando a atenção de Timóteo para que observasse muito bem aqueles que usariam a Palavra de Deus com o intuito de ganhar dinheiro e enriquecer. Infelizmente temos muitas e variadas notícias desse fato acontecendo nos nossos dias também… Muitos pregam a Palavra de Deus com sinceridade, mas outros anunciam um Evangelho baseado em riquezas e obtenção de lucros.
Tiram o foco do Deus Bendito e o colocam em Mamon (deus das riquezas, mencionado por Jesus em Mateus 6:24), fugindo da simplicidade e verdade da Palavra, a qual foi-nos dada com o propósito de enriquecer espiritualmente, e não materialmente. Vejam o que a Bíblia relata acerca dos que querem riquezas: “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.
Compartilhar
Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” – I Timóteo 6:9-10. Contudo, Deus sabe que necessitamos de trabalho, alimento e vestuário, mas Ele nos ensina deste modo: “Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estejamos com isso contentes” – I Timóteo 6:7-8. Nada deve ocupar o lugar de Jesus em nosso coração e em nossa mente. Quando algo ocupa o lugar do Senhor em nossas vidas estamos automaticamente deixando a verdade, delirando em questões inúteis e abandonando a fé que nos conserva para a vida eterna!
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo! Ler mais: http://vozdapalavra.webnode.com.br/news/o-evangelho-do-lucro/
sábado, 22 de novembro de 2014
Pesquisa mostra que católicos estão se tornando evangélicos em busca de um “relacionamento pessoal com Deus”
Pesquisa mostra que católicos estão se tornando evangélicos em busca de um “relacionamento pessoal com Deus”
Uma nova pesquisa do instituto Pew Research descobriu que os católicos latino-americanos estão cada vez mais deixando a Igreja Católica para se juntar a igrejas protestantes evangélicas ou estão abandonando a religião por completo. Os participantes da pesquisa citaram uma busca por um relacionamento pessoal com Deus como a maior razão para a sua mudança.
A ampla pesquisa, divulgada no dia 13 de novembro, informou que, embora 69% dos adultos de toda a região se identifiquem como católicos, em quase todos os países pesquisados, houve uma redução real do número de católicos em termos de pessoas criadas na religião e que se mantém nela.
Na América Latina como um todo, 84% da população cresceu como católico, mas apenas 69% se identificam como parte da Igreja Católica agora. Por outro lado, apenas 9% da população da América Latina foi criado na tradição protestante, mas hoje 19% se identificam como protestantes.
O número de pessoas religiosamente não afiliados também está aumentando, passando de 4% desde a última pesquisa feita anos atrás, para 8% oito atualmente.
São várias as razões por quê os latino-americanos estão deixando a Igreja Católica. 81% dos que participaram da pesquisa disseram estar em busca de um relacionamento pessoal com Deus; 69% disseram apreciar o estilo de adoração em uma igreja evangélica contemporânea; enquanto 60% disseram que queriam uma maior ênfase na moralidade.
“Grande parte do movimento de distanciamento do catolicismo e em direção ao protestantismo na América Latina ocorreu no espaço de uma única vida. De fato, na maioria dos países pesquisados, pelo menos um terço dos protestantes atuais foram criados na Igreja Católica, e metade ou mais dizem que foram batizados como católicos”, apontou o relatório do Pew Research.
A pesquisa também destacou que, embora o papa Francisco tenha atraído muita atenção desde sua nomeação, em março de 2013, apenas em seu país natal, a Argentina, assim como no Uruguai, sua postura fez a maioria dos ex-católicos expressarem uma visão favorável sobre o pontífice. Nos demais países da América Latina, apenas cerca de metade dos ex-católicos têm uma visão favorável do papa.
O Uruguai também foi identificado como tendo o maior percentual de adultos religiosamente não afiliados da América Latina, com cerca de 37% de sua população. Esse número varia consideravelmente em toda a região, com Bolívia, Peru e Paraguai tendo menos de 5% das pessoas sem qualquer filiação religiosa.
Jovens hispânicos nos Estados Unidos também têm deixado a igreja romana em direção a denominações protestantes, segundo o relatório da pesquisa. Um estudo do Boston College, lançado no início deste ano, constatou que 59% dos padres que servem em comunidades hispânicas têm mais de 55 anos, criando um fosso geracional.
“Há poucos esforços na Igreja Católica para chegar aos jovens latino-americano, o que é uma grande bandeira vermelha para a nossa instituição, porque mais de 55% dos jovens católicos em os EUA são hispânicos. Se a Igreja não chegar a esta geração , nós vamos correr o risco de perdê-los”, afirmou Hosffman Ospino, um professor assistente de teologia e ministério no Boston College, ao Christian Post.
Igreja Anglicana aprova a ordenação de episcopisas
O sínodo da Igreja Anglicana aprovou a ordenação de mulheres ao cargo de bispo. A decisão foi dada na segunda-feira (17) e permitirá que as mulheres sejam ordenadas a episcopisas a partir de 2015.
A votação foi levada até o último trâmite do Comitê eclesiástico do parlamento e de suas duas Câmaras: Comuns e Lordes. A maioria dos membros do sínodo foram favoráveis à ordenação, fazendo com que a votação durasse poucos minutos.
O processo para autorizar a ordenação de episcopisas vendo sendo discutido há alguns anos e a decisão final foi dada depois de 20 anos da primeira ordenação de mulheres como sacerdotes da Igreja Anglicana.
Durante décadas o debate dividiu a opinião dos sacerdotes que formam o sínodo da igreja da Inglaterra, em 2012, por exemplo, a votação foi contra a ordenação de mulheres ao cargo de bispo, um ano depois já foi favorável.
Enquanto a igreja inglesa não se manifestava, outras unidades da Igreja Anglicana espalhadas pelo mundo já aprovaram a ordenação de episcopisas como é o caso da Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos e Austrália.
Dos 7.798 sacerdotes anglicanos, 1.781 são mulheres e destas 29 já foram consagradas como bispos nos países que já permitem tal ordenação. Na Inglaterra as consagrações passarão a acontecer em janeiro do próximo ano quando surgirão vagas em algumas dioceses. Com informações Revista Época
48% dos cristãos creem na volta de Jesus até 2050
Uma pesquisa do Instituto Pew Research de 2010, resgatada essa semana pelo site Christian Today, mostra que menos da metade dos cristãos norte-americanos (48%) acreditam que Cristo irá voltar até o ano de 2050. Dentre eles, 27% tem “certeza” disso, 20% afirma que “provavelmente” Ele voltará. Por outro lado, 38% acreditam que Cristo não volta dentro das próximas quatro décadas. Os demais não sabem ou não quiseram opinar.
A “segunda vinda” de Cristo sempre foi uma questão controversa dentro do cristianismo. Enquanto alguns grupos cristãos já fizeram e refizeram os cálculos tentando apontar a data desse evento, outros defendem que trata-se de uma alegoria e que não se trata de um evento literal.
O estudo do Instituto Pew traz outras especificações que merecem ser consideradas. Por exemplo, 58% dos evangélicos crêem na volta de Cristo até 2050 enquanto apenas 32% dos católicos dizem crer nisso.
Outro relatório, do Instituto Rasmussen revelou que 64% dos adultos norte-americanos (cristãos e não-cristãos) acreditam que Jesus Cristo realmente ressuscitou dos mortos, conforme descrito na Bíblia. Apenas 19 % rejeitou completamente essa crença fundamental do cristianismo.
O assunto volta à ordem do dia por conta do destaque dado a outra pesquisa. Realizada pela Universidade de Dayton, sob a coordenação do professor Joshua Ambrosius. O foco do novo estudo é a crença na vida extraterrestre.
Animados com o fato de a sonda Phylae ter conseguido aterrissar na superfície de um cometa, muito se falou neste mês sobre a possibilidade de sinais de vida extraterrestre. Ambrosius então compilou dados para ver como os diferentes grupos religiosos lidavam com essa expectativa.
Seu amplo estudo social analisou a opinião sobre a exploração do espaço entre católicos, evangélicos, judeus, seguidores de religiões orientais e pessoas sem religião.
No início deste mês, o material foi apresentado no encontro da Sociedade para o Estudo Científico da Religião. Os evangélicos, que são a maioria da população dos EUA, mostraram-se menos conhecedores e interessados na exploração do espaço. Por sua vez, judeus e adeptos de tradições orientais como hinduísmo e budismo mostraram-se os mais atentos ao assunto.
“Os evangélicos têm hesitado em reconhecer as descobertas da ciência moderna”, explica o professor Ambrosius. Para efeitos de contraste, analisou as demais crenças dos entrevistados evangélicos. Como ocorre normalmente, a fé cristã é questionada. Os cientistas têm dificuldades em entender como a maioria das pessoas acha mais provável que ocorra a volta de Jesus do que a descoberta de ETs.
O assunto é bastante polêmico. A maneira como a descoberta de vida em outros planetas afetaria as religiões parece estar na ordem do dia, sendo debatida extensivamente pela conceituada revista Scientific American em sua última edição. No início deste ano, o Vaticano organizou uma ampla conferência para debater vida fora da Terra. Com informações de Huffington Post
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Um em cada cinco internautas compartilha sua fé on-line
Imagem: DivulgaçãoQuase metade dos adultos norte-americanos (46%) dizem que viram um de seus amigos compartilhar “alguma coisa sobre a sua fé” na internet na última semana. Um em cada cinco (20%) diz que gosta de falar sobre suas crenças nas redes sociais.
“O grande número de pessoas que debatem sobre a fé online é bastante impressionante”, disse Greg Smith, diretor associado do Instituto de Pesquisas Pew. A pesquisa sobre “Religião e Mídia Eletrônica”, publicada pelo Pew na última quinta-feira (6), constatou que 27% dos evangélicos e 15% dos católicos também afirmam compartilhar sua fé no “mundo real”.
Embora seja mais provável que as pessoas que frequentam uma igreja falarem sobre o assunto, metade (50%) dos entrevistados que se definem como “sem religião” dizem debater essa questão on-line.
“No entanto, toda essa discussão digital sobre fé não parece ser um substituto para atividades off-line, como frequentar a igreja”, disse Smith. A pesquisa também mediu a relação entre fé e a “velha mídia”, descobrindo que: 23% assistia programas de TV religiosos; 20% ouvia programas de rádio religiosos; 19% ouvia música gospel.
Foi a primeira vez que o Instituto Pew fez esse tipo de pesquisa, por isso não há como estabelecer tendências.Uma pesquisa realizada em 2012 mostrou que o Brasil é o país que mais discute religião na rede, com 39% dos usuários falando sobre o tema. Há um empate técnico em primeiro com a Indonésia, em seguida vem a Índia com 33% e com 17% está os Estados Unidos. A nação que menos fala sobre o assunto é o Japão, com apenas 1%. Com informações de
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
Tecnologia : Comércio eletrônico: medo de fraude freia compras entre países
Apesar de muitos internautas já terem se aventurado em uma experiência de e-commerce transfronteiriço, o volume de compras neste segmento, em todo o mundo, tem muito a crescer.
As compras transfronteiras, ainda relativamente baixas, significam uma oportunidade para os varejistas internacionais que desejam capitalizar oportunidades em um mercado de US $ 1,5 trilhão (de acordo com o eMarketer). Mas questões relacionadas a segurança e altos custos referentes a transporte e impostos são entraves ao crescimento.
Pesquisa realizada em agosto deste ano pela Pitney Bowes, Pitney Bowes Global Online Shopping Study 2014, revela que o mercado online transfronteiriço está ganhando impulso. O estudo mostra que quase 40% dos consumidores, em todas as partes de mundo, compram produtos em lojas virtuais de outro país. Porém, para os entrevistados, a segurança ainda é uma grande preocupação.
Consumidores no Japão são os menos propensos a acreditar que essas compras são seguras (17%). Para mais de 60% dos entrevistados na Austrália, Canadá, Índia e Brasil, comprar nesses sites representa uma transação segura. Entre os clientes de e-commerce em todo o mundo, 46% consideram seguro realizar uma compra on-line de um varejista baseado fora de seu próprio país. No entanto, para 33%, é difícil identificar as questões de segurança.
O levantamento contemplou 12.000 adultos em 12 países. Foram analisados hábitos, percepções e preferências que decidem a compra on-line. Os consumidores foram entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.
Segundo o estudo, a maior barreira ao comércio transfronteiras é o custo elevado do transporte (68%). O segundo maior entrave se refere às taxas adicionais, no momento do despacho, como impostos (58%). A demora da entrega do produto aparece como a terceira maior barreira para completar uma compra online (42%).
Entre os maiores estímulos para a compra em lojas online de outros países está o preço. Para 68% dos entrevistados, o valor das mercadorias influenciou a compra. Os consumidores também levaram em conta a disponibilidade (46% dos entrevistados) e a seleção de produtos (33%).
Nome de marca é o maior estímulo para os consumidores da Índia (52%) e China (34%), seguido por Rússia e Coréia do Sul (ambos com 27%). A capacidade de rastrear uma ordem internacional foi apontado como fator mais importante para os consumidores no Brasil (41%), nos EUA (40%) e no Japão (39%), seja entre aqueles que compraram produtos on-line de varejistas em outros países ou que consideram fazê-lo.
“Os varejistas que buscam expandir seus negócios on-line para os mercados internacionais devem considerar as características próprias e as preferências de compras dos consumidores em cada país," diz Craig Reed, Vice Presidente Global Ecommerce da Pitney Bowes.
Para o executivo, é fundamental que os varejistas forneçam aos compradores clareza e precisão no processo de compra on-line, segurança e transparência na entrega e preços competitivos. “Uma vez superados esses obstáculos, a confiança dos consumidores, as oportunidades e apetite para compra de mercadorias fora do seu próprio país podem aumentar dramaticamente”, completa.
Tecnologia : Comércio eletrônico: medo de fraude freia compras entre países
Apesar de muitos internautas já terem se aventurado em uma experiência de e-commerce transfronteiriço, o volume de compras neste segmento, em todo o mundo, tem muito a crescer.
As compras transfronteiras, ainda relativamente baixas, significam uma oportunidade para os varejistas internacionais que desejam capitalizar oportunidades em um mercado de US $ 1,5 trilhão (de acordo com o eMarketer). Mas questões relacionadas a segurança e altos custos referentes a transporte e impostos são entraves ao crescimento.
Pesquisa realizada em agosto deste ano pela Pitney Bowes, Pitney Bowes Global Online Shopping Study 2014, revela que o mercado online transfronteiriço está ganhando impulso. O estudo mostra que quase 40% dos consumidores, em todas as partes de mundo, compram produtos em lojas virtuais de outro país. Porém, para os entrevistados, a segurança ainda é uma grande preocupação.
Consumidores no Japão são os menos propensos a acreditar que essas compras são seguras (17%). Para mais de 60% dos entrevistados na Austrália, Canadá, Índia e Brasil, comprar nesses sites representa uma transação segura. Entre os clientes de e-commerce em todo o mundo, 46% consideram seguro realizar uma compra on-line de um varejista baseado fora de seu próprio país. No entanto, para 33%, é difícil identificar as questões de segurança.
O levantamento contemplou 12.000 adultos em 12 países. Foram analisados hábitos, percepções e preferências que decidem a compra on-line. Os consumidores foram entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.
Segundo o estudo, a maior barreira ao comércio transfronteiras é o custo elevado do transporte (68%). O segundo maior entrave se refere às taxas adicionais, no momento do despacho, como impostos (58%). A demora da entrega do produto aparece como a terceira maior barreira para completar uma compra online (42%).
Entre os maiores estímulos para a compra em lojas online de outros países está o preço. Para 68% dos entrevistados, o valor das mercadorias influenciou a compra. Os consumidores também levaram em conta a disponibilidade (46% dos entrevistados) e a seleção de produtos (33%).
Nome de marca é o maior estímulo para os consumidores da Índia (52%) e China (34%), seguido por Rússia e Coréia do Sul (ambos com 27%). A capacidade de rastrear uma ordem internacional foi apontado como fator mais importante para os consumidores no Brasil (41%), nos EUA (40%) e no Japão (39%), seja entre aqueles que compraram produtos on-line de varejistas em outros países ou que consideram fazê-lo.
“Os varejistas que buscam expandir seus negócios on-line para os mercados internacionais devem considerar as características próprias e as preferências de compras dos consumidores em cada país," diz Craig Reed, Vice Presidente Global Ecommerce da Pitney Bowes.
Para o executivo, é fundamental que os varejistas forneçam aos compradores clareza e precisão no processo de compra on-line, segurança e transparência na entrega e preços competitivos. “Uma vez superados esses obstáculos, a confiança dos consumidores, as oportunidades e apetite para compra de mercadorias fora do seu próprio país podem aumentar dramaticamente”, completa.
Tecnologia : Comércio eletrônico: medo de fraude freia compras entre países
Apesar de muitos internautas já terem se aventurado em uma experiência de e-commerce transfronteiriço, o volume de compras neste segmento, em todo o mundo, tem muito a crescer.
As compras transfronteiras, ainda relativamente baixas, significam uma oportunidade para os varejistas internacionais que desejam capitalizar oportunidades em um mercado de US $ 1,5 trilhão (de acordo com o eMarketer). Mas questões relacionadas a segurança e altos custos referentes a transporte e impostos são entraves ao crescimento.
Pesquisa realizada em agosto deste ano pela Pitney Bowes, Pitney Bowes Global Online Shopping Study 2014, revela que o mercado online transfronteiriço está ganhando impulso. O estudo mostra que quase 40% dos consumidores, em todas as partes de mundo, compram produtos em lojas virtuais de outro país. Porém, para os entrevistados, a segurança ainda é uma grande preocupação.
Consumidores no Japão são os menos propensos a acreditar que essas compras são seguras (17%). Para mais de 60% dos entrevistados na Austrália, Canadá, Índia e Brasil, comprar nesses sites representa uma transação segura. Entre os clientes de e-commerce em todo o mundo, 46% consideram seguro realizar uma compra on-line de um varejista baseado fora de seu próprio país. No entanto, para 33%, é difícil identificar as questões de segurança.
O levantamento contemplou 12.000 adultos em 12 países. Foram analisados hábitos, percepções e preferências que decidem a compra on-line. Os consumidores foram entrevistados na Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Coréia do Sul, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.
Segundo o estudo, a maior barreira ao comércio transfronteiras é o custo elevado do transporte (68%). O segundo maior entrave se refere às taxas adicionais, no momento do despacho, como impostos (58%). A demora da entrega do produto aparece como a terceira maior barreira para completar uma compra online (42%).
Entre os maiores estímulos para a compra em lojas online de outros países está o preço. Para 68% dos entrevistados, o valor das mercadorias influenciou a compra. Os consumidores também levaram em conta a disponibilidade (46% dos entrevistados) e a seleção de produtos (33%).
Nome de marca é o maior estímulo para os consumidores da Índia (52%) e China (34%), seguido por Rússia e Coréia do Sul (ambos com 27%). A capacidade de rastrear uma ordem internacional foi apontado como fator mais importante para os consumidores no Brasil (41%), nos EUA (40%) e no Japão (39%), seja entre aqueles que compraram produtos on-line de varejistas em outros países ou que consideram fazê-lo.
“Os varejistas que buscam expandir seus negócios on-line para os mercados internacionais devem considerar as características próprias e as preferências de compras dos consumidores em cada país," diz Craig Reed, Vice Presidente Global Ecommerce da Pitney Bowes.
Para o executivo, é fundamental que os varejistas forneçam aos compradores clareza e precisão no processo de compra on-line, segurança e transparência na entrega e preços competitivos. “Uma vez superados esses obstáculos, a confiança dos consumidores, as oportunidades e apetite para compra de mercadorias fora do seu próprio país podem aumentar dramaticamente”, completa.
Tecnologia : Loja do Android hospeda apps falsos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica
)
O Google teve de agir rápido para tirar de circulação aplicativos falsos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ambos estavam hospedados na Google Play, a loja de aplicativos oficial do Android, e eram usados para roubar informações dos usuários.
O alerta foi dado pela Kaspersky na sexta-feira, 14, e, no sábado, a gigante de buscas desativou os apps, conforme noticia o G1.
Os dois aplicativos tinham interface que remete à dos originais e o publicador usava o nome "Governo Federal" para dar mais veracidade ao golpe. Chamados Caixa para Celulares e Banco do Brasil para Celulares, eles se confundiam em meio aos 15 apps oficiais dos dois bancos.
Segundo a Kaspersky, foi um usuário que fez a denúncia à empresa de segurança, que então fez contato com o Google. O app falso da Caixa estava no ar desde 31 de outubro e foi baixado por 80 pessoas; já o do BB era de 1 de novembro e teve apenas um download.
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Justin Bieber poderá ser pastor em breve
Justin Bieber poderá ser pastor em breve
Justin Bieber poderá ser pastor em breve
O cantor canadense Justin Bieber, 20 anos, pode estar se preparando para ser pastor em um futuro próximo. De acordo com o site TMZ, o jovem declarou “estar em uma missão”. Para isso, cancelou sua agenda lotada de shows e eventos para ficar duas semanas na pequena cidade de Rancho Mirage, Califórnia. Durante esse período, fará uma espécie de “discipulado intensivo” estudando a Bíblia com o pastor Carl Lentz, da igreja Hillsong New York.
As fotos divulgadas pelo site mostram que ele está lendo o livro “Occupy All Streets”, de autoria do pastor Lentz, que fala sobre como pregar a Palavra e resistir às tentações. O jornal inglês Daily Mail relata que desde que foi batizado, o cantor se afastou do álcool, da maconha e das “más influências”.
Recentemente, Justin respondeu a mensagem de uma fã numa rede social questionando se ele fuma maconha. “Estou fora disso. Fazendo uma mudança em minha vida”, escreveu. Uma fonte próxima revelou que o cantor de fato decidiu afastar-se de seus amigos encrenqueiros e mudar seus hábitos.
O último ano tem sido atribulado para Justin, que se envolveu em uma série de escândalos relacionados ao uso de drogas. Passou uma noite na cadeia acusado de resistir a prisão e dirigir embriagado e com a carteira de motorista suspensa. Também enfrenta um processo na Argentina, acusado de um caso de agressão envolvendo seu segurança.
Em fevereiro, após as várias confusões em que Justin se envolveu, sua mãe, Pattie Mallette iniciou uma campanha de oração e pediu que as pessoas que se importam com ele se juntassem a ela. Poucos dias depois, Justin foi batizado em uma cerimônia privada em Nova York.
Um dos fatores que podem ter influenciado sua mudança, foram os pedidos da namorada, Selena Gomez, com quem já foi visto em cultos e estudos bíblicos. Recentemente, ele postou versículos bíblicos em sua conta do Instagram.
O jornal New York Post publicou esta semana uma entrevista com o líder da Hillssong New York, que atualmente reune 8 mil pessoas por domingo, sobre a relação com um de seus seguidores mais famosos. Lentz, 36, conta que conheceu Justin quando ele tinha apenas 14 anos e desde então ora pelo cantor.
Reconhece que o astro “está longe de ser perfeito” e “está em uma jornada espiritual”. Disse ainda que Justin não deveria ser julgado nem abandonado quando “não se comporta direito”. Finalizou, afirmando que o recebeu muitas vezes em sua casa e o considera “parte do time” da Hillsong.
terça-feira, 18 de novembro de 2014
A Sentença Divina
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaias. 55:6)
Um Dia, como está profetizado, o SENHOR julgará todas as nações da terra. Ele é o Justo Juiz. Seu Tribunal é Supremo de verdade. Em sua Sentença não haverá erros.
Dia do Juízo Final. Neste dia, qual será a sua ficha? Ficha de quem viveu na retidão ou na marginalidade? Ficha de quem viveu na prática da pureza ou da impureza? Lá no céu, diante do Último Tribunal, como estará a sua ficha?? Já parou pra pensar?? Como será que o Justo Juiz dará a Sentença Dele a você? Direita ou esquerda, céu ou inferno?
É, amigo (ou amiga), você que gosta de zombar das coisas de Deus por ai… É para você mesmo este artigo. Esse Dia vai chegar. Não é novela, nem filme de ficção!!
Lá no céu só haverá o papel de um Juiz e de um Advogado, você precisa estar do lado deles e eles do lado de você. Mas, isso só acontecerá para os que creram em vida! Aos que viveram a vida zombando de Deus, não terão direito ao Advogado. Se liga, lá é céu, não é mais terra onde a “amizade” ou o “dinheirinho” dava “jeitinho” pra tudo!
Mas, lembre-se, tanto o Nosso Juiz, quanto o Nosso Advogado desejam o seu bem!! Lá no céu, logo no início das coisas Eles elaboram um Plano, e você ainda pode seguir esse Plano. O Plano de Deus é que você não se perca, e, no Último Dia, você não seja um daqueles que irão para o inferno por haverem rejeitado a Deus.
Aqui na terra, nós, os que cremos nesse Plano de Salvação, estamos orando e torcendo por sua regeneração para que com isto, você consiga ter a chance e a dignidade de poder entrar no reino dos céus com as mãos e a mente cheias de purezas. E, desta forma conseguir ter acesso ao novo convívio espiritual da nação do reino de Cristo.
Esse texto não é direcionado apenas aos que cometeram crimes e estão por detrás das grades. É direcionado a todos aqueles que resolveram viver cometendo pecados, numa vida espiritual à margem de Deus, fora de seu convívio divino, praticando toda a sorte de impiedade (ainda que legais para as nações da terra, mas ilegais na nação que não é da terra, a Nação Santa, o Novo Reino, o Reino de Cristo). O Supremo Tribunal de Deus considera pecado como pecado. Não existe projeto de lei terreno que mude o projeto divino.
O juízo final é um evento único e ocorrerá no fim dos tempos. Não importa se estiver vivo ou estiver morto. TODOS SEREMOS JULGADOS POR DEUS! Neste dia, a ficha de todos deverá estar com a sua história de vida na limpeza para que se tenha o conforto do céu. Quem estiver com a ficha suja (histórico de uma vida inteira de pecados, não confessados e sem arrependimento) será lançado no lago de fogo do inferno.
“Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.” (Isaias 51:5).
Para ficar mais claro ainda é melhor dizer assim: quem brincou com Deus, quem o levou em gozação, e quem resolveu viver na impureza vai ser julgado conforme as suas obras de perversão, e receberão a Sentença Divina de morte eterna, de acordo com as suas vis decisões de pecado, e em seguida irão amargar para sempre a maldição do inferno. Todos tiveram as suas chances de mudança, mas as desprezaram! Neste contexto, não caberá mais recurso algum. É o fim!
Em contrapartida, quem viveu uma vida segundo os princípios da Palavra de Deus, e quem resolveu levar a sério os princípios divinos, regenerando-se da impureza, também serão julgados segundo as suas boas obras e, já lavados pelo sangue de Cristo, auxiliados pelo seu Advogado (Jesus), terão parte no reino dos céus, ali morarão para sempre com o Eterno Criador.
Você pode até rir disso agora, mas no final, a Bíblia diz que haverá choro e rancor em troca de suas zombarias.
“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: 24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. 25 Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois; 26 Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. 27 E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
Quem será julgado?
Todas as nações, línguas, povos, raças e tribos; vivos e mortos, pobres e ricos, todos serão julgados segundo as suas obras, quer sejam obras conhecidas, quer sejam ocultas. Não há excepcionalidade. Todos serão julgados um a um. Até os anjos (por causa da rebeldia) serão julgados (Judas 1:6)
Qual o propósito de o julgamento final acontecer?
Todo juízo tem uma finalidade de se exercer a justiça. No caso da justiça divina, isso não poderia ser diferente. No dia do juízo final, que é indiscutível, porque neste julgamento não haverá erros, a justiça divina ocorrerá, como assim foi profetizado. Ele se alegra com a justiça dos homens e levanta a sua ira contra a impiedade na terra. Ele é um Justo Juiz (II Tim. 4:8). Cada um será julgado por suas próprias obras ou escolhas. (A melhor escolha da vida é a de ouvir a Deus e obedecer aos princípios de sua Palavra. Aos obedientes e retos de coração, uma bênção, um presente eterno, a vida eterna.
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (II Tim. 4:8).
Em contrapartida, aos desobedientes, aqueles de coração duro e impenitente, lhes é reservado a maldição, a morte eterna. Isso é justo, fiel e verdadeiro. Apesar disso, Deus é bom. Todos tiveram as suas chances de honrá-lo em vida.
Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. (Salmos 7:11).
Que Neste dia possamos dizer como disse o Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Tim. 4:7).
Para quem deseja se arrepender neste momento deixo este video de Ton Carfi:
http://www.youtube.com/watch?v=xE-mp-ClA_8
ORAÇÃO:
Caso você deseje mudar de vida para ser livre de Sentença de morte eterna, faça esta oração: “Deus, eu não te conhecia, por isso zombava de Ti. Eu havia escolhido a pecar mesmo deliberadamente. A minha escolha da vida foi ser um perverso, um pecador voluntário, ímpio, sem fé, sem regras divinas, sem lei espiritual a seguir. Era um arrogante de carteirinha e egoísta até o pescoço. Era um zombador da Bíblia. Assim, eu ia receber a sentença de morte no inferno.
A minha vida era impura, cheia de maldades. Pecava (involuntária ou voluntariamente, com arrependimento), depois passei a praticar a transgressão (violação voluntária sem arrependimento ou com arrependimento) e, depois a iniquidade (transgressão voluntária, negação a Deus, blasfêmia, maldade deliberada e desenfreada). Um mundo de amargura, ódio e ilusão.
Sabia que precisava de Ti, mas o pecado do orgulho que habitava em mim, não me deixava dobrar a Ti, nem me render à Tua palavra. MAS, hoje eu me arrependo das rebeliões e maldades que pratiquei e converto isso em novidade de vida. Pequei muito, mas eu sei que o Senhor também perdoa muito, pois a Bíblia diz que aonde abundou o pecado, superabundou a graça.
Por favor Jesus, seja o meu Advogado, hoje e até Aquele Dia, pois eu não quero ir para o inferno! Eu quero morar no céu Contigo para todo o sempre! Amém!
Se você fez esta humilde oração, procure um pastor de uma igreja perto de sua casa. Ele vai ajudar você nesta nova caminhada.
Que o Senhor te receba em nome de Jesus!
Até a próxima.
Claudinho Santos
Papa pede mobilização de políticos pelos cristãos perseguidos
Papa pede mobilização de políticos pelos cristãos perseguidos Papa pede mobilização de políticos pelos cristãos perseguidos
O papa Francisco pediu na última quarta-feira (12) para que os políticos de todos os níveis se mobilizem em favor dos cristãos perseguidos, fazendo algumas denúncias da violência contra cristãos em alguns países do mundo.
“Tenho assistido com uma grande tristeza as situações dramáticas dos cristãos em diferentes partes do mundo, onde são perseguidos e mortos por causa de sua fé religiosa”, disse o líder católico durante a audiência geral na Praça de São Pedro.
O argentino afirmou que se trata de “uma violência sem sentido” e que “parece não ter fim” a menos que uma “ampla mobilização das consciências” se levante para impedir que esses ataques continuem.
A organização católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) divulgou um relatório mostrando que nos países onde os cristãos são minoria a perseguição religiosa é relativamente elevada. Entre os anos de 2012 e 2014 a fundação percebeu “um grave declínio” na liberdade religiosa em pelo menos 81 países e a “uma deterioração” em 55 outros.
O relatório afirmou que nos países Afeganistão, República Centro Africana, Egito, Irã, Iraque, Líbia, Maldivas, Nigéria, Paquistão, Arábia Saudita, Somália, Sudão, Síria e Iêmen os cristãos vivem situações de perseguição religiosa ligadas ao extremismo muçulmano”.
O papa afirmou que os cristãos “têm o direito de regressar ao seu próprio país em segurança e serenidade, e professar livremente a sua fé”. Uma frase referente aos países como o Iraque, onde os cristãos estão fugindo com medo dos ataques do Estado Islâmico, e também na Nigéria onde o grupo Boko Haram tem matado milhares de pessoas. Com informações G1.
Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte
Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte Seita que mais cresce no mundo é culto à Santa Morte
O culto à Santa Muerte ou Nossa Senhora da Santa Morte, como prefere seus devotos, é considerado hoje a seita que mais cresce no mundo. Os estudiosos acreditam que ela já reúne entre 10 e 12 milhões de seguidores; seis milhões só no México.
Andrew Chesnut, professor da Universidade Commonwealth da Virginia e pesquisador da religião no continente americano, explica que embora siga uma antiga tradição, esse movimento religioso oficialmente só tem 12 anos. Ele acaba de publicar o livro “Devoted to Death”, uma das primeiras obras acadêmicas sobre o culto.
Antes de 2001, a adoração de Santa Muerte era algo clandestino. Seus devotos construíam santuários pessoais escondidos dentro de casa. Quando Enriqueta Romero abriu o primeiro santuário público a santa no bairro de Tepito, na Cidade do México, deu início a uma rápida expansão de novos templos para Santa Muerte em todo o México, na América Central, e várias metrópoles dos EUA com grandes comunidades latinas.
Existem registros que a seita já chegou até Japão, Austrália e Filipinas. “Não há outro novo movimento religioso que possa competir com a velocidade desse crescimento”, afirma Chesnut. O mais curioso é que o crescimento é espontâneo. Diferentemente da maioria das seitas, não há um sistema organizado, nem líderes mundiais carismáticos. Aos poucos tem ganhado visibilidade na cultura pop, como parte do roteiro do seriado Breaking Bad ou personagem na animação infantil “O Livro da Vida”.
A origem de Santa Muerte não é totalmente clara. O mais provável é que se trata de uma combinação de crenças do catolicismo espanhol com a deidade asteca Mictecacihuatl, a rainha do submundo. A figura tétrica não deixa dúvidas que se trata da morte, mas não se sabe exatamente quando ela começou a ser chamada de “Nossa Senhora”. Ela possui diferentes representações, sempre com o rosto e as mãos de um esqueleto, sendo a mais comum a que aparece vestida de noiva.
Para os devotos, Santa Muerte tem um papel sincrético claro: além de ser uma santa de devoção como as outras, também faz trabalhos espirituais. Steven Bragg, devoto desde 2010, que lidera uma igreja de Santa Muerte em Nova Orleans conta que pode-se rezar a ela, pedindo orientação, como a todos os outros santos católicos. Contudo, Bragg ressalta que os que desejam o favorecimento ou ajuda das “forças sombrias”, existem rituais específicos, que podem utilizar rezas, velas, ofertas de comida ou até de sangue.
Segundo Chesnut, seu aspecto sombrio faz com que “as pessoas sintam-se mais confortáveis pedindo favores a ela que provavelmente não pediriam a outros santos católicos”. Talvez por isso, ela se tornou a santa padroeira dos traficantes e todos os tipos de marginais. Como personifica a morte, para muitos representa proteção, justiça e uma passagem segura desta vida para o além.
Outro grupo que encontrou acolhida entre os defensores de Santa Muerte é a comunidade LGBT. Muitas vezes rejeitados pelos grupos religiosos, encontraram apoio na figura da morte. Bragg afirma “eu diria que, dentre os devotos dela, o percentual de LGBT é um pouco maior”. O motivo para essa popularidade entre os grupos mais excluídos? “A morte vem para todos”, assevera Bragg, “A morte não discrimina ninguém”.
A Igreja Católica oficialmente não a reconhece como santa. Pelo contrário. Em maio de 2013, o cardeal Ravasi, presidente do Conselho Pontifício do Vaticano para a Cultura, condenou o culto à Santa Muerte, chamando-o de “uma blasfêmia contra a religião cristã”. Líderes cristãos de todo o México usaram diversas vezes o adjetivo “satânica” para falar dessa seita.
Em troca da proteção contra os policiais, os traficantes oferecem sacrifícios humanos para Santa Muerte, o que deixa a situação da população mexicana ainda mais vulnerável. “Há uma infestação de demônios no México porque nós abrimos as portas para esse tipo de crença”, lamenta o padre exorcista Francisco Bautista.
A sua explosão de popularidade no México reconhecidamente acompanhou o crescimento dos carteis mexicanos do narcotráfico que desde 2006 confrontam o governo. A violência no país, que chega a quase 80 mil mortes anuais, acabou sendo um fator de identificação para a população em geral. “Afinal, quem melhor para pedir mais alguns grãos na ampulheta da vida do que para a própria morte?”, questiona Chesnut. Com informações de VICE [2]
Assinar:
Postagens (Atom)