Durou pouco a contestação para cima do Cruzeiro. Apenas três dias depois de perder a ‘decisão' para o São Paulo e ver a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro cair para quatro pontos, o time celeste se reafirmou com uma vitória até que tranquila para cima do Atlético-PR, por 2 a 0. Alisson e Marcelo Moreno anotaram os gols da partida.
A reação celeste ainda começou com uma pitada de ‘sorte de campeão'. Depois de pressionar os rivais, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar graças a um desvio salvador da zaga paranaense. Aos 26 do primeiro tempo, Alisson recebeu pela esquerda e tentou colocar a bola na área. A bola acabou batendo em Gustavo e encobriu o goleiro Weverton.
Quem deu números finais ao placar foi o novo artilheiro isolado do Brasileirão. Aos 10 do segundo tempo, Marcelo Moreno ganhou o tempo que queria na entrada da área para preparar a perna direita e acertar um chute cruzado. Com a ajuda do ‘morrinho artilheiro', a bola passou por Weverton e morreu na rede.
Foi o 11º gol de Moreno na competição, um a mais que o companheiro Ricardo Goulart, que não esteve em campo nesta quarta-feira por conta de uma suspensão.
O triunfo estanca a reação são paulina no Brasileirão. O Cruzeiro ainda abre momentaneamente sete pontos de vantagem e joga a pressão novamente para cima do rival tricolor, que enfrenta o Coritiba, fora de casa, ainda nesta quarta-feira.
A vitória ainda comprova mais uma vez o quão difícil é desbancar o atual campeão brasileiro dentro de casa. Neste ano, o Cruzeiro ainda não perdeu atuando no Mineirão. No Brasileirão, já são oito vitórias em oito partidas disputadas no estádio - o único empate em casa saiu no Parque do Sabiá.
Motivos mais que suficientes para deixar o time de Marcelo Oliveira em alta mais uma vez antes do clássico de domingo, diante do Atlético-MG. Ainda mais por ter o mando de jogo.
Do outro lado, o Atlético-PR não consegue encaixar uma sequência de vitórias - o time havia encerrado o jejum de mais de um mês sem vencer no Brasileirão no último final de semana.
A equipe segue com 28 pontos, na 11ª colocação, e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, na Arena da Baixada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário