Nesse ponto Israel encontrava-se numa situação desesperadora. O Reino do Norte (Israel) já havia sido derrotado e seu rei Oséias fora aprisionado. Samaria, capital do Reino do Norte, havia sido subjugada e todo seus habitantes transportados para a Assíria. No lugar do povo de Israel, o rei da Assíria Salmaneser, trouxe povos estrangeiros para habitá-la. Depois dessas coisas, a Assíria levantou um rei, chamado Senaqueribe, e intentou invadir o Reino do Sul ( Judá ) e tomou todas as cidades fortificadas e, após fixar um quartel general em Laquis, que era a 2ª cidade mais importante de Judá, enviou Rabsaqué (um dos seus ministros) com uma carta à cidade de Jerusalém para afrontar o DEUS vivo, o DEUS de Israel.
Uma das principais intenções da carta de Senaqueribe, além de afrontar o DEUS de Israel, era desencorajar os habitantes de Jerusalem, fazendo-os crer que tudo estava perdido e entregar a cidade sem luta.
A carta descreve as diversas vitórias do rei da Assíria sobre outros povos e outros deuses. Em um dos textos da carta dizia: nem tampouco vos faça Ezequias confiar no SENHOR, dizendo: Certamente nos livrará o SENHOR, e esta cidade não será entregue na mão do rei da Assíria.
Ezequias, tendo-o ouvido, rasgou os seus vestidos, e se cobriu de saco, e entrou na casa do Senhor. E clamou e se humilhou Ezequias ao SENHOR e o SENHOR ouviu!
E naquela mesma noite, saiu um anjo da parte do SENHOR e ceifou a vida de 185.000 homens de guerra do exército de Senaqueribe. Morreram todos!
E assim DEUS, o Todo Poderoso, livrou mais uma vez aquele que O teme!
Declaro, em nome de JESUS CRISTO, que será assim na sua vida meu amado(a) irmão (ã): Só vitórias da parte de DEUS!
Basta tão somente confiar em JESUS CRISTO, o Todo Poderoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário