O Partido dos Trabalhadores (PT) declarou em nota que o processo eleitoral que manteve o ditador Nicolás Maduro no poder na Venezuela no domingo foi uma “jornada soberana, democrática e pacífica”, ignorando as acusações de fraude e a farsa eleitoral montada pelo ditador comunista.
O PT declarou ter certeza que o CNE (Conselho Nacional Eleitoral), que apontou a vitória de Maduro, “dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”.
Além disso, na nota, o partido de Lula disse que é importante que Maduro continue o diálogo com a oposição para superar os problemas da Venezuela e opina que eles são causados, em grande parte, por “sanções ilegais”.
“O PT seguirá vigilante para contribuir, na medida de suas forças, para que os problemas da América Latina e Caribe sejam tratados pelos povos da nossa região, sem nenhum tipo de violência e ingerência externa”, completa o comunicado.
A nota foi compartilhada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, enquanto que o petista Lula ainda não se manifestou diante de mais uma demonstração do rompimento democrático no país vizinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário