Um tiroteio em uma igreja na Alemanha deixou oito mortos e outras pessoas gravemente feridas, na noite de quinta-feira (9).
De acordo com a AP News, um atirador ainda não identificado entrou no salão das Testemunhas de Jeová na cidade de Hamburgo e disparou contra os fiéis.
A polícia foi chamada e chegou ao local durante o ataque. Os policiais encontraram vítimas baleadas no andar térreo da igreja e ouviram um tiro no andar superior, onde encontraram uma pessoa morta, que poderia ser o atirador, conforme o porta-voz da polícia, Holger Vehren.
A estudante Laura Bauch, que mora próximo à igreja, um prédio quadrado de três andares, relatou que viu uma pessoa correndo do térreo para o segundo andar do salão das Testemunhas de Jeová e ouvir tiros sendo disparados por quatro vezes.
“Sempre houve vários tiros nesses períodos”, disse Laura, à agência de notícias alemã dpa.
Outra moradora da região, Gregor Miebach, afirmou que ouviu pelo menos 25 tiros e filmou uma pessoa entrando na igreja por uma janela, antes da polícia chegar.
“É realmente 50 metros da nossa casa e muitas pessoas morreram. Isso ainda é incompreensível”, comentou Gregor, à agência de notícias de televisão alemã NonstopNews.
As autoridades ainda não divulgaram um possível motivo do ataque à igreja. Uma porta-voz da chanceler Olaf Scholz, ex-prefeito de Hamburgo, descreveu o caso como um “tiroteio violento” em vez de “ataque terrorista”.
“O suposto perpetrador atirou em várias pessoas durante um evento realizado pela congregação. Nossos pensamentos nestas horas difíceis estão com os parentes, familiares e amigos das vítimas e com os feridos por este ato. Desejamos aos feridos uma rápida recuperação”, declarou a porta-voz Christiane Hoffmann, à repórteres em Berlim.
O porta-voz das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos, David Semonian, declarou que os membros “em todo o mundo lamentam as vítimas deste evento traumático”.
“Os presbíteros da congregação na área local estão cuidando pastoralmente das pessoas afetadas pelo evento”, afirmou David.
Segundo a AP News, tiroteios na Alemanha são comuns. O ataque mais recente a um local de culto aconteceu em outubro de 2019 em uma sinagoga em Halle, durante o Yom Kippur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário