A doença de Israel foi descoberta em fevereiro de 2018, pouco depois de o cantor receber a notícia de que seria pai de Emanuel, sendo que Em 2017, Israel e Priscila já haviam vivido outro drama, ao perderem seu primogênito Miguel, com penas 4 meses e meio de nascido.
"Esses últimos dois anos foram os mais difíceis da minha vida. Em 2017, nós perdemos o nosso primeiro filho, Miguel. Daí em diante começaram algumas batalhas na nossa vida. E ‘Fé Inabalável’ é uma canção que retrata esse momento. Mas o projeto é muito maior do que eu. Ele é sobre a nossa dor, nossas batalhas, nossas dificuldades e, com certeza, sobre as nossas vitórias, nossas conquistas", destacou Israel.
"Mas toda batalha vem para ser vencida e estas dificuldades que enfrentamos vêm para nos tornarmos mais fortes, nos dar mais autoridade, nos tornarmos pessoas melhores. Hoje eu sou um marido, um pai e um homem melhor. A minha percepção de tempo mudou, a minha percepção de urgência mudou. As dificuldades surgem, mas somos nós que decidimos o que fazemos com elas. Nós podemos desistir ou encararmos isso de uma maneira didática e extrairmos o melhor de todas essas situações, aquilo que podemos potencializar na nossa vida para sermos melhores", acrescentou.
O nome da nova canção de Israel foi inspirado na história do personagem bíblico Jó, que perdeu tudo, mas não perdeu sua fé em Deus.
"Fé Inabalável' é uma música muito forte para mim, que me acompanhou no período do tratamento da quimioterapia, uma canção que eu cantava para a minha alma, uma oração cantada que eu sinto que milhares de corações querem fazer e não encontram palavras. Minha expectativa é que eu consiga colocar palavras onde só a dor e o choro tem chegado e alcançado, que as pessoas sejam abençoadas e fortalecidas com esta canção, independente de qual seja a batalha ou vale que elas estejam atravessando, que elas possam compreender que assim como foi com Jó, toda batalha tem prazo de validade", finalizou Israel.
Clique no vídeo acima para conferir o clipe "Fé Inabalável".