"Tal proposta agradou a todos. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, além de Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau, um convertido ao judaísmo, proveniente deAntioquia" (Atos 6:5).
Filipe foi um dos sete homens escolhidos para liderar a igreja do Novo Testamento. Por quê? Porque ele possuía algumas qualidades especiais. Uma delas é que ele era guiado pelo Espírito Santo. Filipe começou como diácono, trabalhando no departamento de administração da igreja. Porém, pouco depois ele se tornou um evangelista e começou uma cruzada na cidade de Samaria:
"Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia" (Atos 8:5,6).
Diante desse sucesso, a ideia de ficar naquela cidade e construir uma grande igreja deve ter sido muito atraente para Filipe. Mas Deus tinha outros planos para ele: "Um anjo do Senhor disse a Filipe: ‘Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza’. Ele se levantou e partiu (...)" (Atos 8:26,27). Ele poderia ter pensado: "Ir para onde? Para um lugar deserto? Deus, o Senhor está falando sério?" Mas Filipe não fez isso, e simplesmente obedeceu.
Quando Deus te chama, é provável que Ele não diga aquilo que você gostaria de ouvir, nem te envie para lugares onde você gostaria de ir. E ainda que você fique triste com as ordens do Senhor, obedeça! No deserto, Filipe encontrou um eunuco etíope, que servia a rainha como secretário do Tesouro. Ele tinha a missão de evangelizar aquele homem e batizá-lo. Depois, o eunuco voltou para a Etiópia e a Bíblia diz que multidões foram ganhas para Cristo. E isso tudo só aconteceu porque Filipe decidiu sair da sua zona de conforto e deu um passo de fé para seguir ao Senhor. E você precisa fazer o mesmo. Para levar os outros até Jesus, você deve ser guiado pelo Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário