“Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos […]” (1 Tessalonicenses 5.14).
Todos os dias aparecem oportunidades para exercermos as funções destacadas nesse versículo. Nós, como cristãos, devemos assumir uma postura conforme a orientação bíblica. Enxergar a necessidade do outro e nos dispor a servi-lo tem que fazer parte das nossas tarefas diárias.
Sempre ao deitar-se, antes de dormir, é bom parar e refletir como foi seu dia. Dessa forma você faz um balanço de como tem sido o cumprimento de suas funções como filho de Deus. Faça sempre essa pergunta: “Acrescentei alguma coisa boa na vida de alguém hoje?”. Se a resposta tem sido sempre negativa, é preciso orar e pedir ao Senhor que abra seus olhos para enxergar o outro. Não viva concentrado somente nos seus projetos, isso o impede de ser um cristão ativo.
Ler a Bíblia todos os dias, orar e ir aos cultos frequentemente são ações naturais que todo seguidor de Cristo deve praticar habitualmente, mas ser cristão vai muito além disso.
A alegria faz parte do coração de quem já conhece a Jesus. Ela é o combustível para a motivação de permanecermos nos caminhos do Senhor. A carta de Paulo aos tessalonicenses é, na verdade, um livro que aborda os princípios de Deus para que todo cristão viva conforme a Bíblia ensina, e a alegria é um dos principais ingredientes.
A Palavra faz também um alerta sobre as tribulações em João 16.33: “(…) no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Isso significa que nossa alegria não deve estar condicionada ao que estamos vivenciando, afinal teremos aflições, mas não podemos perder a alegria. É normal que o sentimento de tristeza venha por alguns momentos, mas devemos combatê-lo com o regozijo de que Cristo é a nossa esperança.
Jesus é o nosso maior exemplo. Veja a passagem de Hebreus 12.2: “Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. Qual foi a alegria que fez Jesus suportar a dor e o sofrimento na cruz? Eu e você. Somos Sua alegria. Podemos ser alegres porque temos Ele em nós.
Orar é falar com Deus e isso não implica em separar um local, fazer uma preparação, nem mesmo um ritual para tal. Deus é o Seu Pai, você pode falar com Ele em todo o tempo, ao dirigir, quando está esperando algo, ao fazer seu lanche, não importa o que está fazendo, Ele te ouve.
Orar continuamente é exatamente assim. Você entende que Deus vai contigo onde quer que seja. Você pode passar rapidamente na rua, ver uma pessoa passando necessidade e naquele momento clamar a Deus pela vida daquela pessoa, pode recitar versículos bíblicos quando se sente amedrontado ou pode alcançar o coração Dele apenas com o silêncio, ao fechar seus olhos e contemplar Sua face; tenha certeza, Ele te ouve.
Quando você tem a consciência de que Deus está presente o tempo todo, pode render e dedicar a Ele tudo o que faz, pois sabe que Ele está envolvido ativamente em todos os seus pensamentos e ações.
A cantora gospel Gabriela Rocha,esteve se apresentando no último domingo (28), na cidade de Catu BA, na última noite dos “10 Anos de Clamor por Catu 2018.
A cantora acabou decepcionando milhares de pessoas que foram assistir a sua apresentação. Gabriela subiu no palco e nem sequer cumprimentou o público. A TV Conteúdo que estava transmitindo o evento pelo facebook interrompeu a transmissão por problemas técnicos.
No final de sua apresentação, Gabriela Rocha ignorou centenas de fãs que cobiçavam uma foto com ela. A cantora também não quis receber a imprensa.
Gabriela estava acompanhada de sua mãe que também agiu com desprezo com os fãs de Gabi. Ao sair do palco e ir direto para o carro Gabriela acabou sendo vaiada pela multidão que estava esperando a horas para chegar perto dela.
Sete homens foram multados e dois deles presos e acusados por realizar atividades ilegais
No início desta semana, em uma cidade da Ásia Central, um grupo de sete cristãos foram levados à justiça local. Eles foram presos e acusados por realizar encontros e atividades ilegais. A realidade é que eles estavam reunidos em um encontro de oração ocorrido na casa de um deles. O governo cria condições constantes de pressão aos cristãos, o que torna ainda mais difícil se manter fiel.
Todos os homens foram multados, cinco deles em 115 dólares cada, totalizando 575 dólares, e os outros dois, o pastor e seu assistente, em 1.150 dólares cada, sendo 2.300 dólares no total, valores altos devido aos salários serem baixos na cidade. O pastor e seu assistente também ficarão presos durante dez dias, já que esta é segunda prisão ocorrida pelo mesmo crime neste ano.
A Ásia Central compreende países como Azerbaijão, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão. Destes, quatro estão na Lista Mundial da Perseguição 2018, sendo que a principal fonte de perseguição é a paranoia ditatorial e o islamismo é a religião predominante.
Pedidos de oração
– Ore para que os irmãos tenham oportunidade de pagar as multas, que são altas. – Peça que o Senhor fortaleça a fé deles e que se encontrem em segurança. – Apresente as famílias deles, para que possam dar suporte a eles, principalmente em situações como essas.
Mary, 39 anos, é uma cristã de Uganda que está tendo dificuldades em sustentar sua família depois que o marido a expulsou de casa por se converter ao cristianismo. Ela é mãe de seis filhos: Asiah, 18 anos; Najuma, 16 anos; Jamila, 14 anos; Ashraph, 12 anos; Sifa, 9 anos; e Sumaya, 4 anos. Eles abraçaram o evangelho em 2013 durante uma campanha de evangelismo local.
As crianças mais velhas seguiram o exemplo dela, se convertendo a Cristo. Eles mantiveram inicialmente a nova fé em segredo, mas em 2014, o marido de Mary, Salim, descobriu a conversão. Ele ficou furioso e exigiu que voltassem para o islamismo. Mary e as crianças recusaram, apesar do aumento da pressão.
Salim expulsou a esposa e os filhos, embora Mary ainda estivesse amamentando Sumaya na época. Ela precisou ir cultivar e trabalhar manualmente para sustentar a família. Porém, conforme as crianças foram crescendo, precisavam de quantias maiores de dinheiro. Isso fez com que tivessem dificuldades para sobreviver. Ela ainda espera ter algum apoio do pai das crianças, mas ele se recusa. Desde então, o filho mais velho teve que largar a escola.
Pedidos de oração: louve ao Senhor por essa família vir a fé e permanecer nela apesar da pressão. Peça também para que Salim se converta. Ore por sua segurança e pela provisão do Senhor. Ore para que Mary tenha condições de começar um projeto de geração de renda em que consiga prover as necessidades das crianças.
Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: - "Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho." - "Quando sentir fome, comerá seu filho ! "
Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... o Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa ...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta ... O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.
Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou , não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração , pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar . Não se deixe influenciar ...
A cantora Mariana Valadão, lançou em seu canal do YouTube, o videoclipe para a sua nova música "As Trevas Estremecem".Esse é o primeiro trabalho inédito da cantora em 5 anos.
A canção é uma versão de "Tremble", que foi gravada originalmente em inglês pelo Ministério Mosaic MSC.
O vídeo traz muitas luzes, com cores fortes em destaque, efeitos especiais e uma interpretação marcante de Mariana. A direção do projeto ficou por conta de Hugo Pessoa.
Após o lançamento do single “Vai Passar Rápido” em janeiro de 2018, Marcela Taís lança a segunda faixa de seu álbum inédito. O projeto completo deverá ser lançado ainda neste ano.
“Sobrevivi” conta com a participação do rapper Pregador Luo e é uma mensagem para todos os sobreviventes, os que sofreram e superaram as suas batalhas internas, sejam elas emocionais ou físicas.
A letra da canção reafirma que o amor de Deus é a força que necessitamos para enfrentar as adversidades da vida e que, apesar de tudo, sempre há uma chance para recomeçar.
A letra é derivada de um texto da Marcela que viralizou há mais de quatro anos, quando a artista publicou em suas redes sociais e viu uma identificação do seu público com o tema, além de ter visto um crescente número de relatos sobre suicídio e depressão.
Por isso, a escolha da faixa ser lançada no mês de setembro relaciona-se com a campanha do “Setembro Amarelo”, mês em que mundialmente se foca na prevenção ao suicídio.
O cantor e pastor André Valadão lançou na semana passada o single “Minha Vida Dou”. Esta é a primeira versão em português de “I Give My Life”, louvor que tem feito sucesso nas igrejas norte-americanas do Ministério Vous Worship.
A canção é mais um lançamento do pastor com a gravadora Som Livre. A faixa já está disponível nas plataformas de streaming digital.
“Meu primeiro contato com esta canção foi num seminário que fui em Miami e, desde então, ela passou a fazer parte da minha vida, meu devocional e minha comunhão com Deus”, conta André, que se mudou para os Estados Unidos recentemente, onde abriu uma igreja.
“Tudo que estou vivendo é tão novo, Deus está guiando minha vida e isso é tudo para mim. E esse lançamento é uma consequência de estar aqui, onde tenho acesso a tantas músicas novas que têm marcado a vida da minha família”, completa.
André Valadão ainda adianta o que está por vir em seus próximos lançamentos. “Estou muito feliz com esse single, sabendo que ele vai dentro de uma linha musical e autoral que eu acredito que vou seguir nos meus próximos trabalhos”, finalizou.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que ficou conhecido em todo o país por mandar demolir mais de 30 igrejas em Brasília, perdeu a reeleição neste domingo (28/10), para o advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior, considerado um ilustre desconhecido da política.
Com 100% das urnas apuradas, Ibaneis recebeu 69,79% dos votos válidos, contra 30,21% dos válidos de Rollemberg.
Na época das demolições das igrejas, em setembro de 2017, o bispo Manoel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD), denunciou a ação do governo do Distrito Federal que demoliu entre os templos, um que era da Assembleia de Deus em Vila Planalto.
A cena era muito semelhante ao que acontece com frequência na China, onde o governo comunista oprime as igrejas.
O caso acabou envolvendo o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) que veio a público na ocasião, condenar a demolição, afirmando que o terreno era de propriedade da igreja “há mais de 50 anos” e que considerava a ação “atitude digna de uma ditadura”.
Com a vitória de Ibaneis, a expectativa dos líderes evangélicos é que as igrejas possam viver tempos de paz e harmonia com o poder público no Distrito Federal sem perseguição religiosa.
(Do UOL, em São Paulo) O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), disse na noite desta terça-feira (30) ter “certeza” de que não é o mais capacitado para conduzir a nação, mas que, por ter sido escolhido, será capacitado por Deus.
Dois dias após o segundo turno, Bolsonaro participou nesta noite de um culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, cujo presidente é o pastor Silas Malafaia. Ele foi recebido com gritos de “mito” pelos fiéis que assistiam ao culto.
“Primeiro, eu quero agradecer a Deus por estar vivo”, afirmou, visivelmente emocionado, mencionando o ataque a faca que sofreu no dia 6 de setembro, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
“Depois, eu quero agradecer também a Deus por essa missão. Porque o Brasil… Temos uma nação um tanto quanto complicada. Crise ética, moral e econômica. Eu tenho certeza de que não sou o mais capacitado. Mas Deus capacita os escolhidos”, declarou.
O presidente eleito discursou por cerca de cinco minutos ao lado de Malafaia, que onze anos atrás celebrou o casamento de Bolsonaro com a futura primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.
“Chorei muito naquele dia”, disse Bolsonaro. “E chorei, também, muito depois das eleições. Porque a gente pergunta, às vezes: isso é para comemorar ou é para a gente… Cada vez mais, pensar com mais profundidade o tamanho dos desafios que teremos pela frente?”, questionou.
Bolsonaro ainda agradeceu os votos dos fiéis evangélicos e disse que o eleitorado pode esperar, em seu governo, um presidente comprometido “com os valores da família cristã”.
Bolsonaro também disse que tinha “de tudo para não chegar” à Presidência –”partido pequeno, sem fundo partidário, pouco tempo de TV, 90% da mídia contra”—e associou sua vitória à escolha do slogan de sua campanha: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
“Eu só peço aos senhores e às senhoras, nesse momento, como cristão, que continuem, assim como oraram pela minha vida, continuem orando para que possamos, além de ter uma boa equipe do meu lado, termos boas ideias e termos coragem para tomar decisões de modo que nosso povo possa realmente no futuro ser feliz”, declarou.
Imprensa e redes sociais
Após o discurso de Bolsonaro, Malafaia disse que Bolsonaro foi eleito com votos de evangélicos, católicos e fiéis de outras religiões e afirmou que concorda com a premissa de que o Estado deve ser laico –mas pontuou, no entanto, que o Estado não é “laicista”, ou seja, contra religiões.
Malafaia também exaltou o poder das redes sociais, um dos meios estrategicamente adotados por Bolsonaro ao longo de sua campanha. “Sem imprensa livre não há democracia, nós sabemos disso. O resto é falácia. Só que tem uma coisa. Cada celular é uma emissora de televisão e uma editoria de jornal. Acabou o monopólio da informação”, disse.
O pastor ainda disse que o problema da corrupção no Brasil não vai ser resolvido em “4, 5 ou 6 meses” e que por isso, nesse período, Bolsonaro vai levar “muito pau”. “Como nenhum outro presidente na história desse país, ele vai ser policiado. Só que hoje tem redes sociais”, afirmou Malafaia, em um discurso bastante enérgico.
O pastor subiu ainda mais o tom ao usar sua voz profética para declarar que, no governo de Bolsonaro, “Deus vai mudar a sorte desse povo”. “A miséria, a violência, o desemprego, a corrupção, a desgraça. Em nome de Jesus, [que] esses principados do inferno saiam da nossa nação”. Ao lado do pastor, Bolsonaro permaneceu praticamente imóvel durante seu discurso.
Momentos antes de iniciar um discurso para emissoras de televisão após a confirmação de sua vitória no domingo (28), Bolsonaro participou de uma oração com seus aliados e o senador Magno Malta (PR-ES).
Antes, em sua primeira fala após ser eleito, realizada durante uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, Bolsonaro citou a Bíblia e a Constituição e manteve ataques à esquerda.
“Não podemos mais flertar com o socialismo, comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda”, disse. “Somos os grandes vencedores desse pleito. E o que eu mais quero, seguindo os conhecimentos de Deus e ao lado da Constituição brasileira, inspirando-se em grandes líderes mundiais, com uma boa assessoria técnica e profissional, isenta de indicações políticas de praxe, continuar fazer um governo no ano que vem, que possa colocar realmente o nosso Brasil em um lugar de destaque”, completou.
A nova primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, é considerada uma mulher dos bastidores. Sua posição é discreta em diferentes situações da vida, desde eventos políticos até sua função na igreja evangélica em que frequenta.
Michelle, de 36 anos, faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela atua como intérprete de libras nos cultos que acontecem aos domingos.
Antes de fazer parte da Igreja Atitude, Michelle frequentou por muitos anos a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que é liderada pelo pastor Silas Malafaia. Foi ele quem celebrou a união religiosa de Jair Bolsonaro e Michelle, em 2013.
Natural de Brasília, Michelle conheceu Bolsonaro em 2007, na Câmara dos Deputados em Brasília, quando ela era secretária parlamentar. Pouco tempo depois, ela foi nomeada secretária parlamentar do gabinete de Jair e exonerada do cargo em 2008.
Vinte e sete anos mais nova que Jair, de 63 anos, Michelle tem duas filhas: Letícia Aguiar, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior, e Laura, de 8 anos, do casamento com Bolsonaro.
Segundo o próprio Jair, Michelle é “mãezona encrenca” com as filhas. “Ela não dá mole para as gurias. Está sempre observando o que elas fazem, acompanha tudo. Bolsonaro diz que quando ela está no comando, brigando com as filhas, ele nem se mete com medo”, disse Malafaia, aos risos.
Silas define a primeira-dama como “simples, recatada e que não gosta de aparecer”. “Tem mulher que é perua, desculpe a expressão, mas ela não é assim. Tem uma beleza com simplicidade, não é espalhafatosa, nunca gostou de aparecer ou colocar a cara para fora. Nem de se exibir. Ela gosta de trabalhar nos bastidores”, contou o pastor. O dom de servir
Michelle foi apresentada por Jair como uma defensora da causa das pessoas com deficiência na propaganda eleitoral exibida na última quinta-feira (25). Nas imagens, ela explica que aprendeu libras sozinha e que tem se empenhado a ajudar pessoas.
“Minha mãe ensinou que a gente não podia negar água nem comida pra ninguém. E a gente cresceu com isso. Eu tenho um tio surdo, e ele que plantou essa sementinha na minha vida. Me despertou amor pelas libras, fui estudar e aprendi sozinha, e esse amor só foi aumentando”, afirmou.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, exibido na Record no último domingo (28), Michelle falou sobre seu desejo de atuar em projetos sociais como primeira-dama.
“Não faço ideia de como será, mas tenho muito desejo no coração, muita vontade e muito amor para lutar pelo que eu acredito. Para lutar pelas pessoas com deficiência, pela comunidade surda, para fazer missões no Sertão — é algo que minha mãe colocou no meu coração quando eu era pequena”, revelou.
“E hoje eu pergunto: ‘Senhor, isso vai acontecer? Isso é um propósito do Senhor na minha vida?’ Meu sonho é chegar no Sertão. Já conheci os ribeirinhos dois anos atrás e tenho muita vontade que essas pessoas melhorem de vida, porque o Brasil é muito rico, ele só é mal administrado. Eu peço para Deus que, se for da vontade Dele, que eu faça a diferença. Que através das nossas vidas possamos ser benção na vida dessas pessoas”, acrescentou.
Ao falar sobre a importância de servir ao próximo, Michelle se emocionou. “Poder ajudar, para mim, é algo primordial. É uma característica que eu tenho, que Deus colocou na minha vida. Essa sensibilidade que vem Dele, de poder me quebrantar e sentir a dor do próximo. Eu vejo o caráter, eu vejo a identidade de Deus na minha vida. Eu quero fazer a diferença sim”.
Um atirador deixou 11 mortos e seis feridos após abrir fogo em uma sinagoga de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), na manhã do último sábado (27). Ele fez declarações antissemitas durante o ataque e alvejava os judeus nas redes sociais, de acordo com a polícia federal.
Robert Bowers, 46 anos, se entregou às autoridades depois do tiroteio na sinagoga Árvore da Vida. Ele responde à 29 acusações e poderá enfrentar a pena de morte se for condenado por crime de ódio.
Seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro delas policiais que responderam à cena. Nenhuma criança foi morta, afirmou o diretor de Segurança Pública de Pittsburgh, Wendell Hissrich.
O suspeito sofreu vários ferimentos de bala durante o confronto com a polícia e está internado em boas condições.
Segundo testemunhas, Bowers entrou na sinagoga armado com um fuzil semiautomático AR-15 e com várias pistolas, dizendo que queria “matar judeus”.
“Eles estão cometendo genocídio ao meu povo. Eu só quero matar os judeus”, disse Bowers à polícia durante o tiroteio, segundo um depoimento do FBI.
A sinagoga Árvore da Vida foi alvo de um tiroteio em em Pittsburgh, nos EUA. (Foto: John Altdorfer/Reuters)
Uma fonte da polícia disse à CNN que Bowers criou uma conta na rede social Gab, uma alternativa ao Twitter, para publicar suas visões antissemitas. Seu último post foi feito às 9h49, apenas cinco minutos antes de a polícia ser notificada do tiroteio.
“Eu não posso sentar e ver meu povo ser abatido”, escreveu o atirador. “Ajuste sua ótica, eu vou entrar”.
Em outro post, Bowers afirmou que os judeus estavam ajudando os membros das caravanas de migrantes “invasores”. Ele também fez uma crítica ao presidente dos EUA, Donald Trump, por estar cercado de judeus.
Trump disse aos repórteres em Maryland que o tiroteio foi algo “terrível”. “Estamos aprendendo muito sobre isso. Parece definitivamente que é um crime antissemita. E isso é algo que não dá para acreditar que ainda poderia estar acontecendo”, disse ele.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também lamentou o tiroteio. “Estou de coração partido e chocado com o ataque a uma sinagoga de Pittsburgh. Todo o povo de Israel lamenta com as famílias das vítimas. Estamos juntos com a comunidade judaica de Pittsburgh e com o povo americano diante dessa horrenda brutalidade antissemita”.
Depois do resultado das eleições, um templo da Igreja Assembleia de Deus amanheceu pichado nesta segunda-feira (29) com frases a favor da comunidade LGBT, da libertação de Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT).
A Assembleia de Deus em Bonança, no município de Moreno, em Pernambuco, foi vandalizada durante a madrugada. O templo havia sido inaugurado na região a um mês antes da ação, em 30 de setembro.
Entre as frases pichadas no templo, estavam expressões de baixo calão e palavrões, como “Bolzonaro viado”, “LGBT p****”, “Lula livre Brasil urgente”, “Bolsonaro safado do povo” e “PT”.
Em nota, a Assembleia de Deus em Bonança repudiou o ato de vandalismo. “Estão vilipendiando a fé. A democracia não existe apenas quando o seu lado ganha, deve-se respeitar os resultados das urnas e perder faz parte do processo democrático. É inadmissível que nossa igreja tenha sido violada desta forma por conta da disseminação do ódio político”.
“Somos uma igreja centenária e temos compromisso com a sociedade. É lamentável que o ódio e a intolerância continuem fazendo vítimas e tentando, a todo e qualquer custo, diminuir a força da Igreja. Nós, evangélicos, não somos menos cidadãos que qualquer outra pessoa”, acrescentou a denominação.
Em vídeo publicado nesta terça-feira (30) no Facebook, o deputado federal Pastor Eurico (PATRI/PE) também expressou sua indignação, durante visita ao templo vandalizado. “Isso é a prova de que a intolerância está exatamente com esse povo da esquerda”, disse o parlamentar, que também é pastor da Assembleia de Deus em Pernambuco.
“Registramos para que todos possam saber que essas e outras estarão acontecendo e precisamos de providências junto aos governos, para que isso não venha a acontecer em outras localidades. Por enquanto estão agindo contra os patrimônios. Imagina, se tentarem agir contra as pessoas”, lamentou Eurico.
Confira o vídeo que mostra as ações dos vândalos:
Na tarde da última segunda-feira (15), parte do cenário da emissora RIT TV, em São Paulo — onde são gravados os programas do missionário R.R. Soares — desabou. Não houve registro de mortes, mas a ocorrência deixou alguns feridos.
Segundo informações da coluna do jornalista Ricardo Feltrin, o fato ocorreu por volta das 18h em um estúdio menor da emissora e, por isso, não chegou a comprometer a estrutura da sede da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Logo após a ocorrência, o carro da própria emissora foi acionado e acabou levando os feridos ao hospital. O número oficial de feridos e seu estado de saúde ainda não foi divulgado oficialmente.
Segundo informações coletadas pelo UOL, uma funcionária da emissora está entre os feridos e foi socorrida por um colega de trabalho. Ela foi levada ao Hospital Geral de Guarulhos.
"Uma parte do cenário caiu aqui, mano, machucou um pessoal... eu corri para tentar segurar, tive de levar pessoas pro hospital", comentou um funcionário por meio de mensagem. "Uma menina ficou presa lá embaixo do bagulho, foi tenso".
O missionário R.R. Soares aluga horários na Band e RedeTV para retransmitir os seus cultos gravados. Cunhado de Edir Macedo, Romildo Ribeiro Soares tem 70 anos, é casado e pai de cinco meninos: André, Marcos Felipe, David e Daniel Soares.
A emissora e missionário não se pronunciaram sobre o acidente até a publicação desta matéria.
Desde o último domingo (14) até esta sexta-feira (19), está acontecendo no Rio de Janeiro, o XXII Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO 2018). O evento, que contou com a presença do ministro da Saúde, Gilberto Occhi na abertura, é um dos maiores do mundo nesta área e teve adesão de cerca de 11 mil profissionais de saúde, entre obstetras, ginecologistas e outros profissionais de saúde. Porém a programação do evento apresentou um ponto que assustou muitos dos interessados. A quantidade de palestras que ensinam as diferentes técnicas para realizar abortos é notável.
Apesar de ser previsto pela lei brasileira em casos de estupro e a identificação de anencefalia no bebê durante a gestação, o aborto ainda não é legalizado para outros contextos.
Mesmo não sendo esta uma prioridade na Saúde do país, quando colocada diante dos tantos outros problemas que este setor vivencia, a entidade pró-aborto Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia) incluiu diversos painéis no evento, ensinando a matar bebês no útero materno. De acordo com médicos que analisaram a programação, o fórum conta com 50 painéis pró-aborto.
O fórum que cobrava o valor de R$ 3.000,00 para inscrição, dispunha de palestras, como “A Tecnologia do Aborto”, realizada logo no primeiro dia do evento (14), na qual os profissionais receberam um treinamento para matar os bebês no primeiro no período de até seis meses de gestação, por meio de diversas técnicas abortivas.
Outras palestras mostravam a objeção de consciência (direito assegurado ao profissional de saúde que se recusa a realizar o aborto pelo fato da prática ferir seus princípios morais e éticos) como um fator que poderia “atrapalhar o desejo da mulher de abortar” e expunham técnicas para expandir o período de gestação, com o objetivo de “matar o feto legalmente”.
O FIGO 2018 conta com o apoio do Governo Federal e da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação. Além disso, o evento também tem o patrocínio de diversas empresas nacionais e multinacionais, como a Bayek e GSK (ao custo de 130 mil dólares cada); Grunenthal e MSD (95 mil dólares cada); EMS, FQM e Nestlé (55 mil dólares cada); ONGs de militância pró-aborto como DKT e IPAS (criada pela gigante abortista norte-americana ‘Planned Parenthood’), ao custo de 30 mil dólares cada; e outras empresas farmacêuticas, como Novo Nordisk, Roche e Ache.
“Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos […]” (1 Tessalonicenses 5.14).
Todos os dias aparecem oportunidades para exercermos as funções destacadas nesse versículo. Nós, como cristãos, devemos assumir uma postura conforme a orientação bíblica. Enxergar a necessidade do outro e nos dispor a servi-lo tem que fazer parte das nossas tarefas diárias.
Sempre ao deitar-se, antes de dormir, é bom parar e refletir como foi seu dia. Dessa forma você faz um balanço de como tem sido o cumprimento de suas funções como filho de Deus. Faça sempre essa pergunta: “Acrescentei alguma coisa boa na vida de alguém hoje?”. Se a resposta tem sido sempre negativa, é preciso orar e pedir ao Senhor que abra seus olhos para enxergar o outro. Não viva concentrado somente nos seus projetos, isso o impede de ser um cristão ativo.
Ler a Bíblia todos os dias, orar e ir aos cultos frequentemente são ações naturais que todo seguidor de Cristo deve praticar habitualmente, mas ser cristão vai muito além disso.
A alegria faz parte do coração de quem já conhece a Jesus. Ela é o combustível para a motivação de permanecermos nos caminhos do Senhor. A carta de Paulo aos tessalonicenses é, na verdade, um livro que aborda os princípios de Deus para que todo cristão viva conforme a Bíblia ensina, e a alegria é um dos principais ingredientes.
A Palavra faz também um alerta sobre as tribulações em João 16.33: “(…) no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Isso significa que nossa alegria não deve estar condicionada ao que estamos vivenciando, afinal teremos aflições, mas não podemos perder a alegria. É normal que o sentimento de tristeza venha por alguns momentos, mas devemos combatê-lo com o regozijo de que Cristo é a nossa esperança.
Jesus é o nosso maior exemplo. Veja a passagem de Hebreus 12.2: “Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. Qual foi a alegria que fez Jesus suportar a dor e o sofrimento na cruz? Eu e você. Somos Sua alegria. Podemos ser alegres porque temos Ele em nós.
Orar é falar com Deus e isso não implica em separar um local, fazer uma preparação, nem mesmo um ritual para tal. Deus é o Seu Pai, você pode falar com Ele em todo o tempo, ao dirigir, quando está esperando algo, ao fazer seu lanche, não importa o que está fazendo, Ele te ouve.
Orar continuamente é exatamente assim. Você entende que Deus vai contigo onde quer que seja. Você pode passar rapidamente na rua, ver uma pessoa passando necessidade e naquele momento clamar a Deus pela vida daquela pessoa, pode recitar versículos bíblicos quando se sente amedrontado ou pode alcançar o coração Dele apenas com o silêncio, ao fechar seus olhos e contemplar Sua face; tenha certeza, Ele te ouve.
Quando você tem a consciência de que Deus está presente o tempo todo, pode render e dedicar a Ele tudo o que faz, pois sabe que Ele está envolvido ativamente em todos os seus pensamentos e ações.
A cantora gospel Gabriela Rocha,esteve se apresentando no último domingo (28), na cidade de Catu BA, na última noite dos “10 Anos de Clamor por Catu 2018.
A cantora acabou decepcionando milhares de pessoas que foram assistir a sua apresentação. Gabriela subiu no palco e nem sequer cumprimentou o público. A TV Conteúdo que estava transmitindo o evento pelo facebook interrompeu a transmissão por problemas técnicos.
No final de sua apresentação, Gabriela Rocha ignorou centenas de fãs que cobiçavam uma foto com ela. A cantora também não quis receber a imprensa.
Gabriela estava acompanhada de sua mãe que também agiu com desprezo com os fãs de Gabi. Ao sair do palco e ir direto para o carro Gabriela acabou sendo vaiada pela multidão que estava esperando a horas para chegar perto dela.
Sete homens foram multados e dois deles presos e acusados por realizar atividades ilegais
No início desta semana, em uma cidade da Ásia Central, um grupo de sete cristãos foram levados à justiça local. Eles foram presos e acusados por realizar encontros e atividades ilegais. A realidade é que eles estavam reunidos em um encontro de oração ocorrido na casa de um deles. O governo cria condições constantes de pressão aos cristãos, o que torna ainda mais difícil se manter fiel.
Todos os homens foram multados, cinco deles em 115 dólares cada, totalizando 575 dólares, e os outros dois, o pastor e seu assistente, em 1.150 dólares cada, sendo 2.300 dólares no total, valores altos devido aos salários serem baixos na cidade. O pastor e seu assistente também ficarão presos durante dez dias, já que esta é segunda prisão ocorrida pelo mesmo crime neste ano.
A Ásia Central compreende países como Azerbaijão, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão. Destes, quatro estão na Lista Mundial da Perseguição 2018, sendo que a principal fonte de perseguição é a paranoia ditatorial e o islamismo é a religião predominante.
Pedidos de oração
– Ore para que os irmãos tenham oportunidade de pagar as multas, que são altas. – Peça que o Senhor fortaleça a fé deles e que se encontrem em segurança. – Apresente as famílias deles, para que possam dar suporte a eles, principalmente em situações como essas.
Mary, 39 anos, é uma cristã de Uganda que está tendo dificuldades em sustentar sua família depois que o marido a expulsou de casa por se converter ao cristianismo. Ela é mãe de seis filhos: Asiah, 18 anos; Najuma, 16 anos; Jamila, 14 anos; Ashraph, 12 anos; Sifa, 9 anos; e Sumaya, 4 anos. Eles abraçaram o evangelho em 2013 durante uma campanha de evangelismo local.
As crianças mais velhas seguiram o exemplo dela, se convertendo a Cristo. Eles mantiveram inicialmente a nova fé em segredo, mas em 2014, o marido de Mary, Salim, descobriu a conversão. Ele ficou furioso e exigiu que voltassem para o islamismo. Mary e as crianças recusaram, apesar do aumento da pressão.
Salim expulsou a esposa e os filhos, embora Mary ainda estivesse amamentando Sumaya na época. Ela precisou ir cultivar e trabalhar manualmente para sustentar a família. Porém, conforme as crianças foram crescendo, precisavam de quantias maiores de dinheiro. Isso fez com que tivessem dificuldades para sobreviver. Ela ainda espera ter algum apoio do pai das crianças, mas ele se recusa. Desde então, o filho mais velho teve que largar a escola.
Pedidos de oração: louve ao Senhor por essa família vir a fé e permanecer nela apesar da pressão. Peça também para que Salim se converta. Ore por sua segurança e pela provisão do Senhor. Ore para que Mary tenha condições de começar um projeto de geração de renda em que consiga prover as necessidades das crianças.
Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: - "Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho." - "Quando sentir fome, comerá seu filho ! "
Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... o Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa ...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta ... O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.
Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou , não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração , pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar . Não se deixe influenciar ...
A cantora Mariana Valadão, lançou em seu canal do YouTube, o videoclipe para a sua nova música "As Trevas Estremecem".Esse é o primeiro trabalho inédito da cantora em 5 anos.
A canção é uma versão de "Tremble", que foi gravada originalmente em inglês pelo Ministério Mosaic MSC.
O vídeo traz muitas luzes, com cores fortes em destaque, efeitos especiais e uma interpretação marcante de Mariana. A direção do projeto ficou por conta de Hugo Pessoa.
Após o lançamento do single “Vai Passar Rápido” em janeiro de 2018, Marcela Taís lança a segunda faixa de seu álbum inédito. O projeto completo deverá ser lançado ainda neste ano.
“Sobrevivi” conta com a participação do rapper Pregador Luo e é uma mensagem para todos os sobreviventes, os que sofreram e superaram as suas batalhas internas, sejam elas emocionais ou físicas.
A letra da canção reafirma que o amor de Deus é a força que necessitamos para enfrentar as adversidades da vida e que, apesar de tudo, sempre há uma chance para recomeçar.
A letra é derivada de um texto da Marcela que viralizou há mais de quatro anos, quando a artista publicou em suas redes sociais e viu uma identificação do seu público com o tema, além de ter visto um crescente número de relatos sobre suicídio e depressão.
Por isso, a escolha da faixa ser lançada no mês de setembro relaciona-se com a campanha do “Setembro Amarelo”, mês em que mundialmente se foca na prevenção ao suicídio.
O cantor e pastor André Valadão lançou na semana passada o single “Minha Vida Dou”. Esta é a primeira versão em português de “I Give My Life”, louvor que tem feito sucesso nas igrejas norte-americanas do Ministério Vous Worship.
A canção é mais um lançamento do pastor com a gravadora Som Livre. A faixa já está disponível nas plataformas de streaming digital.
“Meu primeiro contato com esta canção foi num seminário que fui em Miami e, desde então, ela passou a fazer parte da minha vida, meu devocional e minha comunhão com Deus”, conta André, que se mudou para os Estados Unidos recentemente, onde abriu uma igreja.
“Tudo que estou vivendo é tão novo, Deus está guiando minha vida e isso é tudo para mim. E esse lançamento é uma consequência de estar aqui, onde tenho acesso a tantas músicas novas que têm marcado a vida da minha família”, completa.
André Valadão ainda adianta o que está por vir em seus próximos lançamentos. “Estou muito feliz com esse single, sabendo que ele vai dentro de uma linha musical e autoral que eu acredito que vou seguir nos meus próximos trabalhos”, finalizou.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que ficou conhecido em todo o país por mandar demolir mais de 30 igrejas em Brasília, perdeu a reeleição neste domingo (28/10), para o advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior, considerado um ilustre desconhecido da política.
Com 100% das urnas apuradas, Ibaneis recebeu 69,79% dos votos válidos, contra 30,21% dos válidos de Rollemberg.
Na época das demolições das igrejas, em setembro de 2017, o bispo Manoel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD), denunciou a ação do governo do Distrito Federal que demoliu entre os templos, um que era da Assembleia de Deus em Vila Planalto.
A cena era muito semelhante ao que acontece com frequência na China, onde o governo comunista oprime as igrejas.
O caso acabou envolvendo o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) que veio a público na ocasião, condenar a demolição, afirmando que o terreno era de propriedade da igreja “há mais de 50 anos” e que considerava a ação “atitude digna de uma ditadura”.
Com a vitória de Ibaneis, a expectativa dos líderes evangélicos é que as igrejas possam viver tempos de paz e harmonia com o poder público no Distrito Federal sem perseguição religiosa.
(Do UOL, em São Paulo) O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), disse na noite desta terça-feira (30) ter “certeza” de que não é o mais capacitado para conduzir a nação, mas que, por ter sido escolhido, será capacitado por Deus.
Dois dias após o segundo turno, Bolsonaro participou nesta noite de um culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, cujo presidente é o pastor Silas Malafaia. Ele foi recebido com gritos de “mito” pelos fiéis que assistiam ao culto.
“Primeiro, eu quero agradecer a Deus por estar vivo”, afirmou, visivelmente emocionado, mencionando o ataque a faca que sofreu no dia 6 de setembro, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
“Depois, eu quero agradecer também a Deus por essa missão. Porque o Brasil… Temos uma nação um tanto quanto complicada. Crise ética, moral e econômica. Eu tenho certeza de que não sou o mais capacitado. Mas Deus capacita os escolhidos”, declarou.
O presidente eleito discursou por cerca de cinco minutos ao lado de Malafaia, que onze anos atrás celebrou o casamento de Bolsonaro com a futura primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.
“Chorei muito naquele dia”, disse Bolsonaro. “E chorei, também, muito depois das eleições. Porque a gente pergunta, às vezes: isso é para comemorar ou é para a gente… Cada vez mais, pensar com mais profundidade o tamanho dos desafios que teremos pela frente?”, questionou.
Bolsonaro ainda agradeceu os votos dos fiéis evangélicos e disse que o eleitorado pode esperar, em seu governo, um presidente comprometido “com os valores da família cristã”.
Bolsonaro também disse que tinha “de tudo para não chegar” à Presidência –”partido pequeno, sem fundo partidário, pouco tempo de TV, 90% da mídia contra”—e associou sua vitória à escolha do slogan de sua campanha: Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
“Eu só peço aos senhores e às senhoras, nesse momento, como cristão, que continuem, assim como oraram pela minha vida, continuem orando para que possamos, além de ter uma boa equipe do meu lado, termos boas ideias e termos coragem para tomar decisões de modo que nosso povo possa realmente no futuro ser feliz”, declarou.
Imprensa e redes sociais
Após o discurso de Bolsonaro, Malafaia disse que Bolsonaro foi eleito com votos de evangélicos, católicos e fiéis de outras religiões e afirmou que concorda com a premissa de que o Estado deve ser laico –mas pontuou, no entanto, que o Estado não é “laicista”, ou seja, contra religiões.
Malafaia também exaltou o poder das redes sociais, um dos meios estrategicamente adotados por Bolsonaro ao longo de sua campanha. “Sem imprensa livre não há democracia, nós sabemos disso. O resto é falácia. Só que tem uma coisa. Cada celular é uma emissora de televisão e uma editoria de jornal. Acabou o monopólio da informação”, disse.
O pastor ainda disse que o problema da corrupção no Brasil não vai ser resolvido em “4, 5 ou 6 meses” e que por isso, nesse período, Bolsonaro vai levar “muito pau”. “Como nenhum outro presidente na história desse país, ele vai ser policiado. Só que hoje tem redes sociais”, afirmou Malafaia, em um discurso bastante enérgico.
O pastor subiu ainda mais o tom ao usar sua voz profética para declarar que, no governo de Bolsonaro, “Deus vai mudar a sorte desse povo”. “A miséria, a violência, o desemprego, a corrupção, a desgraça. Em nome de Jesus, [que] esses principados do inferno saiam da nossa nação”. Ao lado do pastor, Bolsonaro permaneceu praticamente imóvel durante seu discurso.
Momentos antes de iniciar um discurso para emissoras de televisão após a confirmação de sua vitória no domingo (28), Bolsonaro participou de uma oração com seus aliados e o senador Magno Malta (PR-ES).
Antes, em sua primeira fala após ser eleito, realizada durante uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, Bolsonaro citou a Bíblia e a Constituição e manteve ataques à esquerda.
“Não podemos mais flertar com o socialismo, comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda”, disse. “Somos os grandes vencedores desse pleito. E o que eu mais quero, seguindo os conhecimentos de Deus e ao lado da Constituição brasileira, inspirando-se em grandes líderes mundiais, com uma boa assessoria técnica e profissional, isenta de indicações políticas de praxe, continuar fazer um governo no ano que vem, que possa colocar realmente o nosso Brasil em um lugar de destaque”, completou.
A nova primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, é considerada uma mulher dos bastidores. Sua posição é discreta em diferentes situações da vida, desde eventos políticos até sua função na igreja evangélica em que frequenta.
Michelle, de 36 anos, faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela atua como intérprete de libras nos cultos que acontecem aos domingos.
Antes de fazer parte da Igreja Atitude, Michelle frequentou por muitos anos a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que é liderada pelo pastor Silas Malafaia. Foi ele quem celebrou a união religiosa de Jair Bolsonaro e Michelle, em 2013.
Natural de Brasília, Michelle conheceu Bolsonaro em 2007, na Câmara dos Deputados em Brasília, quando ela era secretária parlamentar. Pouco tempo depois, ela foi nomeada secretária parlamentar do gabinete de Jair e exonerada do cargo em 2008.
Vinte e sete anos mais nova que Jair, de 63 anos, Michelle tem duas filhas: Letícia Aguiar, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior, e Laura, de 8 anos, do casamento com Bolsonaro.
Segundo o próprio Jair, Michelle é “mãezona encrenca” com as filhas. “Ela não dá mole para as gurias. Está sempre observando o que elas fazem, acompanha tudo. Bolsonaro diz que quando ela está no comando, brigando com as filhas, ele nem se mete com medo”, disse Malafaia, aos risos.
Silas define a primeira-dama como “simples, recatada e que não gosta de aparecer”. “Tem mulher que é perua, desculpe a expressão, mas ela não é assim. Tem uma beleza com simplicidade, não é espalhafatosa, nunca gostou de aparecer ou colocar a cara para fora. Nem de se exibir. Ela gosta de trabalhar nos bastidores”, contou o pastor. O dom de servir
Michelle foi apresentada por Jair como uma defensora da causa das pessoas com deficiência na propaganda eleitoral exibida na última quinta-feira (25). Nas imagens, ela explica que aprendeu libras sozinha e que tem se empenhado a ajudar pessoas.
“Minha mãe ensinou que a gente não podia negar água nem comida pra ninguém. E a gente cresceu com isso. Eu tenho um tio surdo, e ele que plantou essa sementinha na minha vida. Me despertou amor pelas libras, fui estudar e aprendi sozinha, e esse amor só foi aumentando”, afirmou.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, exibido na Record no último domingo (28), Michelle falou sobre seu desejo de atuar em projetos sociais como primeira-dama.
“Não faço ideia de como será, mas tenho muito desejo no coração, muita vontade e muito amor para lutar pelo que eu acredito. Para lutar pelas pessoas com deficiência, pela comunidade surda, para fazer missões no Sertão — é algo que minha mãe colocou no meu coração quando eu era pequena”, revelou.
“E hoje eu pergunto: ‘Senhor, isso vai acontecer? Isso é um propósito do Senhor na minha vida?’ Meu sonho é chegar no Sertão. Já conheci os ribeirinhos dois anos atrás e tenho muita vontade que essas pessoas melhorem de vida, porque o Brasil é muito rico, ele só é mal administrado. Eu peço para Deus que, se for da vontade Dele, que eu faça a diferença. Que através das nossas vidas possamos ser benção na vida dessas pessoas”, acrescentou.
Ao falar sobre a importância de servir ao próximo, Michelle se emocionou. “Poder ajudar, para mim, é algo primordial. É uma característica que eu tenho, que Deus colocou na minha vida. Essa sensibilidade que vem Dele, de poder me quebrantar e sentir a dor do próximo. Eu vejo o caráter, eu vejo a identidade de Deus na minha vida. Eu quero fazer a diferença sim”.
Um atirador deixou 11 mortos e seis feridos após abrir fogo em uma sinagoga de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), na manhã do último sábado (27). Ele fez declarações antissemitas durante o ataque e alvejava os judeus nas redes sociais, de acordo com a polícia federal.
Robert Bowers, 46 anos, se entregou às autoridades depois do tiroteio na sinagoga Árvore da Vida. Ele responde à 29 acusações e poderá enfrentar a pena de morte se for condenado por crime de ódio.
Seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro delas policiais que responderam à cena. Nenhuma criança foi morta, afirmou o diretor de Segurança Pública de Pittsburgh, Wendell Hissrich.
O suspeito sofreu vários ferimentos de bala durante o confronto com a polícia e está internado em boas condições.
Segundo testemunhas, Bowers entrou na sinagoga armado com um fuzil semiautomático AR-15 e com várias pistolas, dizendo que queria “matar judeus”.
“Eles estão cometendo genocídio ao meu povo. Eu só quero matar os judeus”, disse Bowers à polícia durante o tiroteio, segundo um depoimento do FBI.
A sinagoga Árvore da Vida foi alvo de um tiroteio em em Pittsburgh, nos EUA. (Foto: John Altdorfer/Reuters)
Uma fonte da polícia disse à CNN que Bowers criou uma conta na rede social Gab, uma alternativa ao Twitter, para publicar suas visões antissemitas. Seu último post foi feito às 9h49, apenas cinco minutos antes de a polícia ser notificada do tiroteio.
“Eu não posso sentar e ver meu povo ser abatido”, escreveu o atirador. “Ajuste sua ótica, eu vou entrar”.
Em outro post, Bowers afirmou que os judeus estavam ajudando os membros das caravanas de migrantes “invasores”. Ele também fez uma crítica ao presidente dos EUA, Donald Trump, por estar cercado de judeus.
Trump disse aos repórteres em Maryland que o tiroteio foi algo “terrível”. “Estamos aprendendo muito sobre isso. Parece definitivamente que é um crime antissemita. E isso é algo que não dá para acreditar que ainda poderia estar acontecendo”, disse ele.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também lamentou o tiroteio. “Estou de coração partido e chocado com o ataque a uma sinagoga de Pittsburgh. Todo o povo de Israel lamenta com as famílias das vítimas. Estamos juntos com a comunidade judaica de Pittsburgh e com o povo americano diante dessa horrenda brutalidade antissemita”.
Depois do resultado das eleições, um templo da Igreja Assembleia de Deus amanheceu pichado nesta segunda-feira (29) com frases a favor da comunidade LGBT, da libertação de Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT).
A Assembleia de Deus em Bonança, no município de Moreno, em Pernambuco, foi vandalizada durante a madrugada. O templo havia sido inaugurado na região a um mês antes da ação, em 30 de setembro.
Entre as frases pichadas no templo, estavam expressões de baixo calão e palavrões, como “Bolzonaro viado”, “LGBT p****”, “Lula livre Brasil urgente”, “Bolsonaro safado do povo” e “PT”.
Em nota, a Assembleia de Deus em Bonança repudiou o ato de vandalismo. “Estão vilipendiando a fé. A democracia não existe apenas quando o seu lado ganha, deve-se respeitar os resultados das urnas e perder faz parte do processo democrático. É inadmissível que nossa igreja tenha sido violada desta forma por conta da disseminação do ódio político”.
“Somos uma igreja centenária e temos compromisso com a sociedade. É lamentável que o ódio e a intolerância continuem fazendo vítimas e tentando, a todo e qualquer custo, diminuir a força da Igreja. Nós, evangélicos, não somos menos cidadãos que qualquer outra pessoa”, acrescentou a denominação.
Em vídeo publicado nesta terça-feira (30) no Facebook, o deputado federal Pastor Eurico (PATRI/PE) também expressou sua indignação, durante visita ao templo vandalizado. “Isso é a prova de que a intolerância está exatamente com esse povo da esquerda”, disse o parlamentar, que também é pastor da Assembleia de Deus em Pernambuco.
“Registramos para que todos possam saber que essas e outras estarão acontecendo e precisamos de providências junto aos governos, para que isso não venha a acontecer em outras localidades. Por enquanto estão agindo contra os patrimônios. Imagina, se tentarem agir contra as pessoas”, lamentou Eurico.
Confira o vídeo que mostra as ações dos vândalos:
Na tarde da última segunda-feira (15), parte do cenário da emissora RIT TV, em São Paulo — onde são gravados os programas do missionário R.R. Soares — desabou. Não houve registro de mortes, mas a ocorrência deixou alguns feridos.
Segundo informações da coluna do jornalista Ricardo Feltrin, o fato ocorreu por volta das 18h em um estúdio menor da emissora e, por isso, não chegou a comprometer a estrutura da sede da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Logo após a ocorrência, o carro da própria emissora foi acionado e acabou levando os feridos ao hospital. O número oficial de feridos e seu estado de saúde ainda não foi divulgado oficialmente.
Segundo informações coletadas pelo UOL, uma funcionária da emissora está entre os feridos e foi socorrida por um colega de trabalho. Ela foi levada ao Hospital Geral de Guarulhos.
"Uma parte do cenário caiu aqui, mano, machucou um pessoal... eu corri para tentar segurar, tive de levar pessoas pro hospital", comentou um funcionário por meio de mensagem. "Uma menina ficou presa lá embaixo do bagulho, foi tenso".
O missionário R.R. Soares aluga horários na Band e RedeTV para retransmitir os seus cultos gravados. Cunhado de Edir Macedo, Romildo Ribeiro Soares tem 70 anos, é casado e pai de cinco meninos: André, Marcos Felipe, David e Daniel Soares.
A emissora e missionário não se pronunciaram sobre o acidente até a publicação desta matéria.
Desde o último domingo (14) até esta sexta-feira (19), está acontecendo no Rio de Janeiro, o XXII Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO 2018). O evento, que contou com a presença do ministro da Saúde, Gilberto Occhi na abertura, é um dos maiores do mundo nesta área e teve adesão de cerca de 11 mil profissionais de saúde, entre obstetras, ginecologistas e outros profissionais de saúde. Porém a programação do evento apresentou um ponto que assustou muitos dos interessados. A quantidade de palestras que ensinam as diferentes técnicas para realizar abortos é notável.
Apesar de ser previsto pela lei brasileira em casos de estupro e a identificação de anencefalia no bebê durante a gestação, o aborto ainda não é legalizado para outros contextos.
Mesmo não sendo esta uma prioridade na Saúde do país, quando colocada diante dos tantos outros problemas que este setor vivencia, a entidade pró-aborto Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia) incluiu diversos painéis no evento, ensinando a matar bebês no útero materno. De acordo com médicos que analisaram a programação, o fórum conta com 50 painéis pró-aborto.
O fórum que cobrava o valor de R$ 3.000,00 para inscrição, dispunha de palestras, como “A Tecnologia do Aborto”, realizada logo no primeiro dia do evento (14), na qual os profissionais receberam um treinamento para matar os bebês no primeiro no período de até seis meses de gestação, por meio de diversas técnicas abortivas.
Outras palestras mostravam a objeção de consciência (direito assegurado ao profissional de saúde que se recusa a realizar o aborto pelo fato da prática ferir seus princípios morais e éticos) como um fator que poderia “atrapalhar o desejo da mulher de abortar” e expunham técnicas para expandir o período de gestação, com o objetivo de “matar o feto legalmente”.
O FIGO 2018 conta com o apoio do Governo Federal e da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação. Além disso, o evento também tem o patrocínio de diversas empresas nacionais e multinacionais, como a Bayek e GSK (ao custo de 130 mil dólares cada); Grunenthal e MSD (95 mil dólares cada); EMS, FQM e Nestlé (55 mil dólares cada); ONGs de militância pró-aborto como DKT e IPAS (criada pela gigante abortista norte-americana ‘Planned Parenthood’), ao custo de 30 mil dólares cada; e outras empresas farmacêuticas, como Novo Nordisk, Roche e Ache.